WALDO VIEIRA CONFIRMA QUE NÃO HOUVE A MATERIALIZAÇÃO DA IRMÃ JOSEFA EM UBERABA

Em 10/05/2009 Waldo Vieira confirmou que não havia espírito materializado algum nas sessões de Uberaba. Abaixo segue o áudio com a transcrição para não deixar dúvidas! Muito agradeço a Vital Cruvinel por essa descoberta!

http://www.4shared.com/audio/ErIsitqS/WaldoVieira20090510.html  

Internauta: Por favor me esclareça, qual é a sensação de segurar a mão de um espírito materializado como o ocorrido com o senhor e a irmã Josefa? Fora a especulação, por favor. Como foi? O que o senhor sentiu? O que mais lhe impressionou, marcou como experiência?  

Waldo Vieira: Lá não tinha espírito materializado. Aquele lá era o processo dela [de fraude?] (…)  

Portanto, o próprio Waldo Vieira admite que a Irmã Josefa não se materializou. A dúvida que fica é: será que isso é suficiente para convencer os espíritas mais crédulos?

29 respostas a “WALDO VIEIRA CONFIRMA QUE NÃO HOUVE A MATERIALIZAÇÃO DA IRMÃ JOSEFA EM UBERABA”

  1. Juliano Diz:

    Duvido muito Vitor.Tem espírita que vai negar a situação mesmo se aparecer o próprio Chico Xavier dizendo que aquilo da Otília foi uma fraude.

  2. Juliano Diz:

    Esperemos, mas alguns espíritas vão assimilar a coisa e passar a “meter o pau” no Waldo Vieira. Que também, diga-se, não merece muita consideração. Pois participou ativamente da coisa toda e na época ficou quieto. Até ao que parece defendeu o processo da pretensa materialização da Otília ativamente.

  3. Roberto Scur Diz:

    “Voilá”, finalmente Vitor você conseguiu através do Cruvinel, conseguiu um áudio que pudesse confirmar o Waldo dizendo que a materialização de Uberaba era fraude da Otília.

    Demorou, mas apareceu.

    Os vídeos anteriores não brindavam esta confissão dele, mas este último áudio é certeiro, claro, objetivo em dizer que àquela materialização FOI FRAUDE da Otília.

    Agora, já que o Waldo fala a verdade, o que tu vais fazer em relação as reiteradas afirmações dele de que existem materializações autênticas, de que Otília era médium autêntica, e outros também eram autênticos?

    Quando Waldo diz a verdade? Quando Waldo mente? Ele só mente ou só diz a verdade?

    Mas não posso deixar de deixar-te os parabéns por ter conseguido. Parabéns Vitor Moura, parabéns mesmo viu.

    Para mim estou satisfeito com esta confissão dele, agora clara, inequívoca.

  4. Vitor Diz:

    Roberto,

    para os que Waldo alega serem médiuns de materialização autênticos, por que ele não pode estar equivocado? Ele não precisa mentir, simplesmente sua pesquisa pode estar cheia de erros e estes erros o levaram a uma conclusão errada.

    O Waldo precisa PRIMEIRO apresentar sua pesquisa para que possamos analisá-la e ver se ela não possui falhas que a invalidem. Esse blog já até demonstrou diversas falhas nas pesquisas de William Crookes que tornam seus resultados inválidos, o mesmo pode fazer com relação às pesquisas do Waldo.

  5. Roberto Scur Diz:

    Vitor,
    Não mostrou que são inválidas as pesquisas de Crookes. Você quer que seja, mas não ficou demonstrado isso, assim como não eram demonstradas até hoje que havia fraude no caso de Uberaba/Otília.
    É uma opinião sua baseada na opinião de alguém, apenas, e não falhas como você alega.
    E fica engraçado que você queira PRIMEIRO ver a pesquisa de Waldo sobre materialização e não queira ver PRIMEIRO uma pesquisa de Waldo sobre o caso de Uberaba.
    Dois pesos e duas medidas, não acha. A palavra dele serviu para uma coisa e não serviu para outra. Nonsense.
    Ele pode ter chegado à conclusões erradas, também, já que é assim, sobre ser fraude a materialização da Otília.

  6. Vitor Diz:

    Scur,

    as pesquisas de Crookes foram demonstradas inválidas SIM. Foram feitos EXPERIMENTOS que DEMONSTRARAM que ele podia ser perfeitamente ENGANADO. E o artigo com esse experimento foi publicado numa revista parapsicológica, sem refutações até hoje. Agora, se você acha o artigo falho – e até hoje você não mostrou isso – por favor, escreva uma réplica, passe para o inglês e publique no mesmo jornal científico ou em um outro qualquer.

    Esse é o único meio de eu levar a sério sua defesa apaixonada do caso Crookes. Fora isso, esqueça.

    Quanto ao Waldo, veja, se ele diz que foi fraude, isso é o esperado, tendo em vista as diversas fraudes que foram descobertas nesse campo. Agora, se ele diz que alguma materialização é autêntica, isso sai da normalidade, e aí é preciso apresentar as provas do que diz, para que possa ser analisado e aceito ou refutado, incorporado ou não ao conhecimento científico.

  7. Juliano Diz:

    Vitor

    Mas o problema que o Waldo não tem pesquisas. O que ele tem, e você deve saber, são dois ou três tradados onde ele usa uma linguagem rebuscada e recheada de “para”, “meta”, “holo”, junção de palavras e por aí vai. Onde na verdade, utilizando termos “Waldianos”, digamos assim. O que há nos tratados é um monte de “sugestiologias” sobre a “holomaturidade consciencial” o “metacrescimento consciencial” (algo claramente com um ranso religioso transvestido de caráter científico; a inversão e a reciclagem existencial); a paraconscin e a paraconsciex; e etcterex (…) Pra quem quer ler e tentar entender alguma coisa entre no site do CEAC, do IIPC e veja a “palafrologia”.
    Agora, pesquisa pesquisa científica, pode até ter, porém eu fui do instituto um bom tempo, e posso afirmar que desconheço.
    Por exemplo: No meio da enormidade de conceitos sem necessidade colocados pelo Waldo, no meu entender, há alguns que mesmo não sendo inovadores, são interessantes e mereceriam uma ampla pesquisa. Cito o conceito de EV (Estado Vibracional), trabalho com as bioenergias próprias e transmissão destas para o outro (o passe espírita). Eu vejo que tal linha necessariamente teria que redundar numa ampla e exaustiva pesquisa da influência destes passes, destas bioenergias transmitidas em ratos de laboratório. Qual a influência ou não das mesmas no comportamento do animal? Depois de um certo período? O animal sente após um certo tempo a ausência da transmissão de bioenergias ou não? Há alguma alteração no funcionamento fisiológico do animal durante as exteriorizações? Quais? E relatar/filmar tais situações. Mas fica-se fazendo exteriorizações entre pessoas e pedindo que as pessoas relatem o que sentem. E fazendo-se ao final miniconsultas, o exteriorizador diz: – Olha, eu sinto que você está assim (…) Você esta bem, não está (meras sugestões). Ótimo, só que de científico não tem nada.
    Um dos motivos que estou fazendo Psicologia, não o único, mas é poder um dia entrar nestes campos de pesquisa e tentar fazer uma pesquisa científica. O que o Waldo e a instituição dele, até onde eu sei hoje, não faz.

  8. Roberto Scur Diz:

    Juliano,
    Existem pesquisas realizadas sobre a força da transmissão de pensamentos positivos, palavras de paz, de bons sentimentos, que são direcionados para, deixe me lembrar,…, não lembro o que tinha dentro de potes fechados, se eram plantas ou o quê, sei que é um experimento facilmente comprovado e existe material na internet sobre como repetir isto.
    Coloca-se em dois recipientes o material e num deles escreve-se palavras ofensivas, de ódio, de desprezo, e no outro o inverso. Aí a pessoa diariamente, não sei por quanto tempo, passa a transmitir pensamentos compatíveis com as palavras para o pote, e o resultado é que o com boas palavras não mofa, não degrada, enquanto que o outro sim.
    É uma experiência que mostra que existe algo além da matéria pois a vibração positiva ou negativa dos nossos pensamentos alcança outros seres vivos, ou até mesmo pode animar objetos inanimados quando fosse aprofundado mais aínda o poder mental.
    Talvez seja nesta linha de raciocínio que os objetos e as mesas e as batidas eram ouvidas nas reuniões mediúnicas de efeitos físicos, porém mais complexo do que as de natureza sutil como os que proviriam de um passe magnético de refazimento, de reenergização.
    Sabe-se que apenas espíritos mais densos, mais terra à terra, com seus perispírito mais materializados têm melhores condições de atuar sobre os objetos físicos neste tipo de fenômeno, usando forças desconhecidas da ciência dos encarnados, por enquanto, mas é por aí que se dão estes fenômenos.
    Porém, as energias provindas de um passe, e a cura de males através da imposição das mãos, pode muito bem ter um veio de pesquisa partindo desta constatação dos potes de água xingados e dos abençoados. Lembrei agora, era água mesmo o que ficava nos potes.

  9. Roberto Scur Diz:

    Vitor,
    Se é assim então tu terá de admitir que não pode ser levado a sério o teu blog, porque tu não traduz para o inglês e não publica em qualquer jornal científico ou o que o valha.

  10. Vitor Diz:

    Roberto Scur,

    eu sei de qual pesquisa você está falando, mas os próprios autores encontraram explicações normais para os resultados. O nome do artigo é “DOUBLE-BLIND TEST OF THE EFFECTS OF DISTANT INTENTION ON WATER CRYSTAL FORMATION”.

    Aqui deixo os comentários de um participante da lista da CEPA chamado Gustavo Leopoldo Daré que explica toda a pesquisa e comenta sobre as falhas:

    O estudo foi realizado por dois pesquisadores na California (Radin e Hayssen) e por dois japoneses (Masaru Emoto e Kizu).

    Os americanos compraram 4 garafas de água, tiraram todas as marcas de embalagem, colocaram 2 em uma sala protegida eletromagneticamente, e 2 em outra sala (não há descrevem com exatidão, porém não era protegida eletromagneticamente), na Calif’órnia.

    No Japão, Emoto reuniu 2000 pessoas em Toquio para fazerem uma concentração para as águas das 2 garrafas por 5minutos (os pesquisadores japoneses nào sabiam da existência das 2 garrafas controles). Depois disto, os americanos enviaram as 4 garrafas para os Japoneses. Kizu colocou a água de cada garrafa em 50 poços e deixou no congelador por 3 horas, seguido de refirgerador. Examinou os poços d’água e fotografou aqueles que tinham cristais. Enviou as fotos para os americanos, que fizeram uma divulgaçào pela web e 100 pessoas pontuaram de 0 a 6 cada fotografia, se eram bonitas ou nào os cristais formados.

    Realmente há uma forte diferença estatística entre as fotos (os julgadores consideraram os cristais das garrafas mentalizadas um pouco mais bonitos).

    É um estudo com varios cegos, que não sabiam qual era a água mentalizada e qual era a água controle. Entretanto os americanos estavam perto das garrafas e eles sabiam. Quem fotografou e enviou as fotos foi apenas um pesquisador. Foram usadas poucas garrafas e as controles não ficaram em lugares idênticos (este é o maior problema da pesquisa). Mesmo assim, vejo seriedade no texto e no resultado, porém como ficaram em ambientes diferentes, temos um pequeno risco de interferência não calculada (ficaram 36 horas em locais diferentes apenas).

    A ciência é assim, muitos esforços e sempre se encontro pontos fracos e “brechas” para o erro
    .”

  11. Roberto Scur Diz:

    Vitor,
    E quem disse que tudo o que se escreve têm que ser “refutado”? Veja o teu caso, escreveu, escreveu, copiou revistas sensacionalistas, laudos viciados, opiniões e mais palpites, e só depois de 3 anos conseguiu, e veja de quem Vitor, não foi das revistinhas, de qualquer pesquisa científica, de qualquer blog, etc., tu foi conseguir, e nem foi tu diretamente pois te valeu do trabalho de outra pessoa que está tentando esclarecer os eventos de Uberaba de forma imparcial, honesta, e que declara que não têm uma conclusão ainda, que existem ainda muitas dúvidas sobre o caso, mas não certezas.

    Porque isso, porque de certo a pessoa é honesta amigo, não quer se precipitar, e assim como a palavra do Waldo é a palavra do Waldo, nada mais do que um depoimento sem provas materias, e foi através dela que tu conseguiu algo de concreto, também neste caso de Crookes você está longe, muito mais longe ainda do que no caso de Uberaba, de “lavar a alma” dizendo que tinha razão.

    Mais a mais tu chegou mais perto da confirmação de que pudera ter havido fraude na materizalização da Otília, porém isto não te dá razão para acusar Chico Xavier de fraudados. Você continua devendo isto Vitor.

    Para mim é o suficiente sobre a fraude de Otília, mas não têm nada à ver com a possibilidade ou não de materializações serem exequíveis, serem reais.

    Eu nunca vi materializações assim, mas porque não vi não significa que eu não ache que sejam possíveis. O que eu sei é da realidade da vida espiritual, não preciso de provas materias sobre isto porque já às tenho, e acreditei nesta realidade sem precisar ter visto nenhuma prova, que acabaram vindo depois, ao natural, sem eu pedir amigo, sem correr atrás disto.

    Portanto, se existem espíritos, se se comunicam, se se manifestam fisicamente, porque não poderiam materializarem-se através da extração de fluídos de médiuns, o ectoplasma, e com ele moldarem formas diante dos “vivos”?

  12. Vitor Diz:

    Roberto Scur,

    já recebi diversos convites para publicar minhas pesquisas sobre Chico Xavier em revistas científicas (a propósito, eu já publiquei artigos em inglês relacionados a outros assuntos, mas ainda dentro do campo da Parapsicologia). Meu trabalho inclusive foi citado no último Encontro Psi em um artigo lá publicado. Ou seja, o meu blog consta como REFERÊNCIA em um artigo científico, artigo este que passou pela revisão por pares e foi aceito para publicação.

    Eu já poderia ter publicado de maneira formal minhas pesquisas sobre Chico Xavier, mas como eu teria que viajar para apresentá-las no evento, não foi possível. Mas ainda o farei.

  13. Roberto Scur Diz:

    Vitor,
    Boa sorte então neste mundo Psi, que pelo jeito deve ser formado por eminentes cientístas com publicações mundialmente aceitas.

  14. Marcos Arduin Diz:

    Mas como esse caso é complicado… O Waldo não diz nem sim, nem não. Disse que não foi materialização mas um processo dela… Que processo? Alguém pode perguntar a ele o que queria dizer com isso? Sim, pois eu quero ver o cara descer do muro de uma vez. Que diga alto bom som: foi fraude pois nós a flagramos assim, assado, frito e cozido. Ou (como ele parece sugerir) que não foi a materialização (de um espírito), mas uma fantasmogênese, ou seja, a produção de uma forma fantasmagórica derivada da mente da médium (ou algum outro nome que o Quemedo ou o Waldo queiram dar ao fenômeno). Se foi isso o que Waldo quis sugerir, então NÃO HOUVE FRAUDE e sim apenas um outro processo parapsicológico.

  15. Roberto Scur Diz:

    Arduin,
    Boa questão esta tua, essa foi muito boa.
    Estou de saída. Valeu as inúmeras informações que colhi contigo, apesar de não falarmos muito diretamente.
    Isso aqui não têm termo de continuidade, será uma roda sem fim, sem conclusões, apenas àquelas que o autor quer repetir até se tornarem verdades.
    Não conseguirá.
    Vou indo porque isto aqui está fazendo com que eu perca um tempo precioso.
    Até e felicidades.

  16. Vitor Diz:

    Roberto Scur,

    veja como você usa dois pesos e duas medidas:

    a) Você credulamente aceita uma pesquisa falha vinda do “mundo psi” sobre transmissão de pensamentos positivos, e que, por isso, não é mundialmente aceita;
    b) Você credulamente aceita as pesquisas falhas de Crookes, e que, por isso, não são mundialmente aceitas;
    c) mas, quando se trata da minha pesquisa, que é referenciada em um caderno parapsicológico, você não aceita. Por quê? Apenas você não aceita, mas os demais cientistas aceitam…

  17. Roberto Scur Diz:

    Vitor,
    Quem diz isso é tu próprio. Eu não falei que aceito ou não aceito, te desejei boa sorte em meio a todos estes cientistas eminentes tal qual tu próprio deve ser.
    Parabéns, sucesso e que Deus de acompanhe!

  18. Marcos Arduin Diz:

    Pesquisas parapsicológicas mundialmente ACEITAS? Aceitas por quem? Só se for por outros parapsicólogos. Tanto quanto eu saiba, a menos que os céticos estejam mentindo, a comunidade científica acha que parapsicologia é pseudociência…

  19. Vitor Diz:

    Arduin,

    as pesquisas parapsicológicas são mundialmente aceitas quando detectam fraude do médium, ou você tem alguma dúvida disso? Quando afirma a validade é que é problemático.

    E a Parapsicologia é reconhecida como Ciência desde 1969 pela AAAS, a maior associação científica do mundo e mesma editora da Science.

    Mesmo a opinião dos céticos está começando a mudar. Veja o que diz o cético Christopher French:

    http://www.videojug.com/expertanswer/anomalistic-psychology-2/is-parapsychology-a-real-science

    Transcrição:
    Is parapsychology a real science?
    The question of whether or not Parapsychology is a real science is one that divides opinion sharply. Parapsychologist would insist that what they do is science. Many skeptics will see it as pseudo science. My personal opinion is that Parapsychology is a real science. Science isn’t about a particular subject matter or content. It’s about how you go about doing things. It’s the method that’s important. And as long as the Parapsychologist adopt the scientific method, whether or not paranormal forces exist is irrelevant. And if it meets that criteria, then Parapsychology is a science.

    Christopher French

  20. Vitor Diz:

    Arduin,
    comentando:

    01 – Que processo? Alguém pode perguntar a ele o que queria dizer com isso?

    Ele já respondeu. É processo de fajutagem mesmo. É isso que ele fala. Não há dúvida. Leia novamente o depoimento dele em http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/waldo-vieira-responde-a-dvidas-sobre-fraudes-de-chico-xavier-e-otlia-diogo/

  21. Marcos Arduin Diz:

    Bem, Vitor, eu li e continuei na mesma. No trecho em que ele fala de fajutagem, parece estar sabendo de fajutagem por um repórter amigo lá do Cruzeiro…
    .
    Eu continuo na mesmo pois ele NÃO DIZ que flagrou a médium em fraude ele próprio ou os colegas dele. Parece falar que ela fraudava, mas o sabia por informações de terceiros. É como ele usasse a tática do “eu não disse?” uma vez que a Otília foi flagrada em 1971 e assim quer tirar o dele da reta, dando a entender que “já sabia” antes disso.
    .
    Será que ninguém poderia lhe perguntar diretamente:
    _ Mas o senhor ou algum dos seus amigos médicos pegaram a Otília em fraude e tal mecanismo de fraude explicava tudo sobre o que ela produzira antes?

  22. Jr. Diz:

    Leiam tbm:
    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/07/materializacao.html

    Abraço,

  23. Herbert Medeiros Diz:

    Resposta TOTALMENTE INCLOMPLETA.

    Processo dela quem? ou o que?

    Processo de que?

    Será que ele quis dizer que aquele processo que estava ocorrendo com o espírito era outro que não fosse materialização?

    Vocês são rudes e agem de forma tendênciosa ao interpretar uma frase mal explicada.

  24. paulzapple Diz:

    Tudo não passou de um grande truque;se não o fosse, hoje
    teríamos sessões de “materialização” disseminadas por todos os centros; a verdade é uma só – não existem verdades

  25. André Diz:

    Waldo disse, agora, que não.
    Enfim, queria ver algo mais incisivo em que ele confirmasse isso… uma entrevista séria e tal.

    Agora, na época, Chico Xavier confirmou que sim.

    Quem está certo?
    Eu vou de Chico!

  26. paulo sergio lourenço Diz:

    gostaria que atentassem de que o Sr. WALDO VIEIRA teve um apartamento do chico xavier inesperadamente e ate hoje muitos que junto conviviam sem entender, a nos espiritas temos la nossas suspeitas, mas é muito facil pra alguem que nao mais faz parte de um grupo por nao estar andando em conformidade com os ensinos de kardec e se sentir de certa forma excluido tentao atacar quem de fato a vida toda o acolheu…atentem para isso……

  27. paulo sergio lourenço Diz:

    ..tb gostaria de lembra-los que o Sr. WALDO VIEIRA uma epoca passada em pleno palco do faustao fez uma promesa algo fenomenal e quye provaria na outra semana o que estava dizendo, ate ontem eu nao sei se conseguiu provar, enato acho que quem tem telhado de vidro nao pode atirar pedra no telhado dos outros….

  28. rodrigo Diz:

    Alguém aí tem o áudio? O arquivo do link não existe mais.

  29. Vitor Diz:

    Pela data deve ser esse (tertúlia aula 1198):
    https://www.youtube.com/watch?v=qPQ3PGbY0_I

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)