Livro Gratuito: Raymond, de Oliver Lodge (1922), tradução de Monteiro Lobato

A médium principal do caso é a Sra. Gladys Osborne Leonard, que, ao lado da Sra. Piper, pode-se dizer, possui seu nome grafado a ouro na literatura psíquica. O livro, do físico inglês Oliver Lodge, trata das evidências que o cientista obteve de que seu filho Raymond, morto na guerra, continua vivo no mundo espiritual. As mensagens da médium provocam um sentimento misto no leitor, pois ao mesmo tempo em que ela passa informações muito específicas, as quais dificilmente ela teria acesso, a descrição do mundo espiritual parece um tanto fantasiosa. O livro foi lançado originalmente em inglês em 1922 e foi traduzido para o português e publicado no Brasil em 1939. A tradução do livro, curiosamente, coube a Monteiro Lobato. Sabe-se que Lobato tinha um grande envolvimento com espiritismo, realizando sessões mediúnicas em ambiente doméstico em que a médium era a sua própria esposa.  Hoje o nome de Lobato está na mídia novamente, infelizmente por um motivo nada nobre: descobriu-se, através de cartas inéditas, que ele defendia a Ku-Klux-Klan, uma sociedade norte-americana que apóia a supremacia branca.

Link para baixar o livro a seguir!

link

20 respostas a “Livro Gratuito: Raymond, de Oliver Lodge (1922), tradução de Monteiro Lobato”

  1. Vitor Diz:

    Pessoal, estou detectando uns erros no arquivo, os quais estou aos poucos corrigindo. Algumas palavras sem acento ou letras trocadas. Vou em breve colocar um novo arquivo sem tais problemas. Das 101 páginas, revisei até a 38 por enquanto. Assim, quem já baixou, peço que baixe novamente quando eu avisar.

  2. Biasetto Diz:

    Vítor, eu ia baixar o arquivo, mas aguardar sua revisão.
    Até…

  3. Vitor Diz:

    Biasetto, revisei até a página 39, vou continuar revisando, mas se quiser pode baixar a versão revisada até então em doc:
    http://www.4shared.com/get/y7gWZBp0/Raymond.html
    .
    Aí qualquer erro que você perceber pode você mesmo consertar. São fáceis de perceber, geralmente falta um acento só, ou tem acento errado.

  4. Gilberto Diz:

    Vi um erro grosseiro logo na introdução do artigo. “Ku-Klux-Klan” é um termo grosseiro. O polido seria “Ânus-Klux-Klan”. Vamos evitar grosserias e manter o decoro, por gentilesa.

  5. Biasetto Diz:

    Gilberto,
    Você está certo. Tem um filme muito bom sobre o tema:
    “Mississipi em Chamas”, com o Gene Hackman e o Willem Dafoe. Muito bom mesmo!

  6. Vitor Diz:

    Pessoal, coloquei o link para outro site, e até onde vi, esse não tem erros. Podem baixar.

  7. Biasetto Diz:

    Sugestão de vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=TywG1e2KmWE&feature=player_embedded

  8. Biasetto Diz:

    Este é o vídeo 1
    http://www.youtube.com/watch?v=EPHU_OGEGHw&feature=related

  9. Biasetto Diz:

    E o Juliano hein?

  10. Biasetto Diz:

    como desmascarar um charlatão, que diz ser vidente:
    http://bulevoador.haaan.com/category/3-bule-escreve/fabio-portela/

  11. Biasetto Diz:

    Procurem pelo vídeo, na página citada!

  12. Biasetto Diz:

    Matéria interessante, principalmente pro Scur:
    http://bulevoador.haaan.com/2010/04/05/o-cisne-negro-de-popper/#more-9562

  13. Rafael Diz:

    Simplismente fantastico. Se as coisas forem como se diz nesse texto, entao o espiritismo terá acertado muitas coisas sobre a “existencia” desse mundo desconhecido chamado mundo espiritual.(alguns eles erraram, como toda aquela historia de perispirito e outros assuntos)

    Sera que temos mais material que confirma a historia contada nesse livro sobre a existência desse chamado “mundo espiritual” ?

  14. Rafael Diz:

    Me parece que aquelas chamadas EQM confirma algumas coisas contadas no texto mostrado nesse topico.

  15. Emilly Diz:

    Credo gente… Eu existo sim!!! Agora to ate preocupada com “nossos amigos espíritos desencarnados” (se eles existirem mesmo é claro), porque se eu que sou um espírito encarnado não consigo provar que existo quem dirá os colegas desencarnados, missão totalmente impossível pra eles!!! E já falei que se vcs tiverem duvidando da minha existência, que sou mulher e tudo mais que eu disse é verdade, é só marcar um encontro do pessoal do blog qualquer dia que eu vou. Bjus

  16. Paulo Diz:

    Emilly, não liga! O “Bolsonaro evangelizador do espíritismo” semeia a intriga para que os leitores do blog o abandone.
    Não caia nessa! Continue participando, pesquisando sobre os assuntos que goste.
    .
    Biasetto, ótimo video! Eu dormi tarde ontem mais valeu a pena!
    Obrigado!

  17. Rafael Diz:

    Se for verdade tudo que esta escrito no livro de raymond, entao, isso significa que existe mesmo.

    Bom, seria interessante encontrar mais provas que atesta ou desmente as informacoes que esse livro traz. De preferencia, uma fonte independete para dar mais credibilidade, na minha opiniao.

    obs: nao sou defensor de nenhuma religiao.

  18. Roberto Scur Diz:

    Paulo/Vitor,
    Fazemos assim, marcamos uma conversa em poa, o dia que tu quiser, e eu descubro se tu existe mesmo.
    Esta do Bolsonaro foi boa.

  19. Caio Diz:

    Eu baixei o livro da Piper e li o mais rápido possível pra gente poder discutir aqui, mas, no fim das contas, o livro não foi debatido. Acho que acabamos falando, no post do livro, sobre o Xavier e/ou a “Irmã Josefa”, hahahaha… E eu acho engraçado a galera tentando descobrir se a “Emily” é mulher ou não. Faz diferença? Hahahahahaha… Cada um na sua, né, mas, sinceramente, eu não consigo imaginar que um blog dessa natureza possa servir como ponto de encontro pra conhecer alguma mulher, haha… Agora, Emily, minha cara (ou meu caro, sei lá), se você for mesmo um cara, como alguns estão dizendo, tentando se passar por “moça”, hauha, pensa em um nome mais convencional da próxima vez. Algo como “Paula”, “Hellen”, alguma coisa nessa linha. Emily é muito fake, parece nome de líder de tocida americana.

  20. Biasetto Diz:

    Paulo,
    Também gostei muito dos vídeos. Eu assisti até o vídeo 6.
    Vou assistir aos demais hoje.
    Um abraço!

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)