Como Chico Xavier Imitava as Assinaturas de Além Túmulo?

Este artigo compara as assinaturas do espírito de Humberto de Campos psicografado por Chico Xavier e de quando Campos estava vivo, revelando grandes diferenças. Também revela 4 modos pelos quais Chico poderia obter informações sobre os falecidos e seus familiares, inclusive as assinaturas. Atualização em 08/12/2015: Para baixar o artigo com as fotos, clique aqui.

Em matéria publicada no jornal O GLOBO no dia 25 de abril de 1935 e reproduzida no livro “Notáveis Reportagens com Chico Xavier”, os jornalistas compararam as assinaturas do escritor Humberto de Campos quando vivo e depois de morto, através da mediunidade de Chico Xavier. São 3 assinaturas, uma do Humberto “espírito” e as demais de quando ele era vivo. Vamos exibi-las:

 

clip_image002A 1ª assinatura é grafada pelo médium ao pé da mensagem e a 2ª assinatura é a de Humberto de Campos quando vivo, conforme se vê num álbum de poesias.

 

clip_image004

 O célebre escritor Humberto de Campos (1886-1934), com o fardão da Academia Brasileira de Letras, onde se vê (mais uma vez) sua assinatura, mostrando que esta era bem constante.

Semelhantes apenas são o “u”, o “m” e o “b”, embora este último em menor teor. Já as demais são totalmente diferentes, especialmente o “h”, o “t”, o “c” e o “s”. Será que o espírito de Humberto de Campos se esqueceu de como assinava quando em vida?

Claro, os espíritas podem alegar que as diferenças sejam por problemas no “aparelho”, já que o médium não é uma máquina perfeita. No entanto, a explicação mais simples é que o médium não reproduziu a assinatura com exatidão porque não conhecia a assinatura de Humberto de Campos, pelo menos até 1935. Ele mesmo quando indagado pelos jornalistas disse que de Humberto de Campos lera apenas as crônicas encontradas nos jornais velhos que se amontoavam em sua casa. Os livros, porém, nunca os havia lido e estava agora à espera de dois volumes de Humberto de Campos que um amigo lhe prometeu mandar.

Agora, o livro “A Vida Triunfa” relata que de 45 cartas psicografas por Chico em que constavam as assinaturas, 19 (42,2%) eram diferentes, 10 (22,2%) eram semelhantes e 16 (35,6%) eram idênticas. Bem, deve-se dizer que o livro não reproduz as assinaturas para que nós mesmos possamos verificar tal identidade, o que em si é problemático. Precisamos acreditar no que os autores nos informam. Mas vamos supor que eles estejam certos. Como explicar essas assinaturas que seriam idênticas?

Talvez eu tenha encontrado a resposta no livro “Vitória da Vida”, de Divaldo Pereira Franco. Lá consta o relato de uma mãe:

À tarde fomos ao “abacateiro”, local onde Chico distribui donativos aos necessitados. Lá estavam os dois médiuns Chico e Divaldo. Enviei bilhetes e fotos de minha filha aos dois. Assim com eu, muitas mães faziam o mesmo pedido.

O significado da frase “Enviei bilhetes e fotos de minha filha aos dois” está dúbio. Pode querer dizer que as famílias enviavam um bilhete ao Chico e a foto dos filhos, ou algo bem mais sério: que era um bilhete que os falecidos tinham escrito. Se for a segunda opção, fica explicado como Chico e Divaldo tinham acesso às assinaturas, podendo reproduzi-las. Mais simples impossível, especialmente para quem reconhecidamente tinha uma excelente memória.  E as fotos, seriam cópias da carteira de identidade do falecido? Se forem, o médium teria acesso não só à assinatura como ao nome dos pais, data de nascimento e uma série de outras informações!

Fica ainda a pergunta: por que Chico Xavier guardaria jornais velhos? Qual a sua intenção nisso? Por que não os jogava fora? Nas fotos abaixo podemos ver o verdadeiro entulho que ele fazia deles, em fotos de 1935 e 1944!

clip_image006

 Chico Xavier, junto à sua pequena “biblioteca”, mostra seus poucos livros (à época) ao enviado do Globo. (Ano: 1935)

clip_image008

Foto que conta na revista O Cruzeiro de 12 de agosto de 1944

Suspeito que ele os guardava para pegar dados de obituário e os nomes dos familiares do falecido para depois usá-los em sessões mediúnicas. No livro “30 anos com Chico Xavier”, de Clóvis Tavares, na página 170, consta que Chico em 15 de outubro de 1966 lhe informou sobre o espírito de uma tal de Emília Neves, que disse a data e local de sua morte (20 de agosto de 1938, em Itaperuna). No entanto, no dia seguinte, Chico disse que ele se enganara e que a data correta era 20 de março e não 20 de agosto de 1938. Clóvis foi até o Cartório de Itaperuna e confirmou a nova informação. Clóvis considerou esse exemplo como uma grande demonstração das faculdades mediúnicas de Chico Xavier. Porém, como vimos, não seria nada difícil o Chico pegar a esmo a seção de obituário de um dos seus jornais velhos, conhecer os dados de um falecido qualquer e repassar tais dados durante a sessão como se fosse uma grande evidência de sobrevivência.

Veja-se, aliás, a grande quantidade de informações que era possível se conseguir com uma simples ida ao cartório:

 

clip_image010

Além dos dados pessoais, constam os nomes dos familiares. Assim, Chico poderia conseguir dados tanto consultando jornais velhos como recebendo os bilhetes de familiares ou ainda pesquisando em cartórios, fosse pessoalmente ou enviando terceiros. São 3 formas muito fáceis de se conseguir os dados. Havia ainda uma 4ª maneira, que era entrevistando as pessoas na fila das sessões, e que é citada no livro “A Vida Triunfa”. O envio dos bilhetes dos falecidos pelos familiares, no entanto, seria um dos poucos modos pelos quais Chico poderia conseguir as assinaturas. Outros modos ainda incluiriam os parentes mostrarem antes ou durante a entrevista a carteira de identidade do falecido. Havia uma facilidade maior ainda caso os falecidos se tratassem de pessoas famosas, claro. Chico, por exemplo, já havia conseguido a assinatura de Camillo Castelo Branco e Olavo Bilac por meio de revistas e colado-as em um caderno, como informa a autora Magali Oliveira Fernandes no livro Chico Xavier: um herói brasileiro no universo da edição popular.

93 respostas a “Como Chico Xavier Imitava as Assinaturas de Além Túmulo?”

  1. Biasetto Diz:

    Vítor,
    Ótimo artigo. Simples, claro e esclarecedor. Obviamente, que os Scur da vida, vão dizer que você é um caluniador, coisas assim.
    Estou cada vez mais convencido, que qualquer pessoa que se entregue à pesquisa séria, vai descobrir que estas coisas ditas extraordinárias, têm explicações bem mais simples. Um dia desses vi um vídeo, em que o pastor de uma igreja lá nos EUA, ficava caminhando em meio aos crentes presentes no culto, chegava nas pessoas e puxava papo e dizia o qual era o problema delas, sendo que causava espanto em todos lá. Acontece, que ele tinha uma pequena escuta no ouvido e alguns comparsas (a definição é exatamente esta), também ficavam caminhando em meio aos presentes no local, puxavam conversas e passavam as informações ao pastor. É INACREDITÁVEL os recursos e meios, que os embusteiros religiosos se utilizam pra enganar os “necessitados espirituais”.

  2. Vitor Diz:

    Biasetto,
    onde tem esse vídeo? Passa o link.

  3. Biasetto Diz:

    Esta aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KSamqheCp78#!

  4. Biasetto Diz:

    EU TÔ ENTENDENDO!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=N72nFEicdXM&feature=related

  5. Paulo-rs Diz:

    Biasa, nesse video do ” Eu tô entendendo” mostra aquilo que já sabemos a tempos:
    ELES QUEREM ACREDITAR, precisam, é uma necessidade patológica, assim como a droga.
    A grande maioria dos drogados não assumem o seu vício…porque esse pessoal faria?
    Dá consolo, explica de maneira fácil como tudo começou, dá uma moralidade tipo ” Fique ai, caladinho, castradinho, com medinho, seja submisso a autoriedade que lhe prometo um final feliz”.
    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!

  6. Biasetto Diz:

    Vítor,
    Jornais também trazem muitas informações né? Em tempos atrás, inclusive, serviam como principal fonte de conhecimento e traziam reportagens sobre cultura geral, conhecimento geral… Numa época de pouco acesso à diversidade cultural, os jornais arquivados, poderiam ter o papel de uma verdadeira enciclopédia.
    .
    Paulo,
    Incrível e triste, a ignorância das pessoas, nos vídeos mostrados. Caem direitinho nas picaretagens. Veja que nos dois vídeos, ninguém precisa ser muito esperto pra perceber que os tais pastores estampam na cara e nos gestos, a malandragem. Haleluia! Haleluia!

  7. Juliano Diz:

    Pessoal

    Resta óbvio que o CX era um fraudador. E quanto mais e mais provas melhor, grande Vítor e Biasa! Agora, algo me intriga. Sei que tal tentativa é praticamente impossível, mas cabe pelo menos um exercício. Qual era a real personalidade do CX? Até que ponto o Waldo Vieira não tem uma personalidade parecida com a do CX? Como é para estes crentes todos manter e viver dentro de mentiras? De situações onde as suas palavras e poderes não condizem com a sua prática real. Como se sentia o CX no seu íntimo em cada fraude? Alguém minimamente ético não conseguiria manter uma situação onde as suas palavras não condiziam com a verdade dos fatos. Uma pessoa ética não consegue viver numa mentira!!! Como era a vida de alguém que ao que parece acreditava nas palavras de Jesus, e vivia na prática uma mentira contrária as palavras do seu líder máximo!! Até que ponto este pessoal não vive dentro de um quadro claramente psicótico! Eu atualmente me questiono como deve ser para esta gente viver dentro de uma mentira, se normais!! Gostaria de ouvir a opinião de vocês!

  8. Biasetto Diz:

    Juliano,
    Você tocou num assunto extremamente delicado e complexo. Veja, no artigo anterior, hoje eu coloquei lá, uma reportagem que passou na Record (o canal do Macedão, o Gilberto adora) ontem, sobre a tal mulher de Taubaté, que está com um barriga inacreditável, dizendo que aguarda o nascimento de 4 filhas. Só que, de acordo com a reportagem, é tudo farsa. Bem, esta história ainda não concluiu. Vamos aguardar o desfecho. Mas vamos supor que realmente seja tudo farsa – a barriga parece ser verdadeira (inacreditavelmente), a pergunta é:
    - O que leva uma pessoa a inventar uma história dessas?
    E tantas e tantas outras? Complicado né?
    Eu, acredito sinceramente, que Chico Xavier, Waldo Vieira, Divaldo Franco e tantos outros que se dizem médiuns, sempre tiveram consciência de que mentiam ou mentem. Porém, também acredito que, por acreditarem em uma crença, verem lógica e beleza no que escolheram seguir, passaram a acreditar também, ser válido difundir esta crença, espalhá-la, não importando os meios, a estratégia. Talvez, eles acreditem que, de alguma forma, as ideias que passaram para os livros, apresentem alguma verdade, que eles até sejam “inspirados” pelos espíritos, coisas assim. Não sei se você me entende, mas eu acredito que até os picaretas das igrejas evangélicas que usam de tudo quanto é artifício pra atrair seguidores (clientes), têm um fundinho de fé, na ideia de que fazem algo de bom, ajudam alguns… Um dia, escutei de um aluno evangélico: “Olha professor, mesmo que os pastores sejam farsantes, eles estão ajudando muita gente. Há pessoas que pagam pra fazer terapia, então que paguem pros pastores que as ajudam.”
    É complicado isto, mas em algumas situações, até é verdade, porque, sem querer dar uma de metido ou preconceituoso, já cheguei a pensar que algumas pessoas são limitadas mesmo e, dificilmente, vão conseguir “entender” certos conceitos, que não seja através da religião. É paradoxal isto, mas pode ter algum fundamento.
    Além disso Juliano, acredito que, no caso do Chico, por exemplo, ele não tinha consciência da dimensão que a “brincadeira” dele iria alcançar. Lá no comecinho, talvez ele tenha achado graça e sentiu-se bem, quando deram uns tapinhas nas costas dele, exaltando-o como um médium de destaque. Então, vieram os primeiros livros e a coisa tomou proporções fantásticas. Aí, meu amigo, já era tarde. O que ele poderia fazer? Dizer que tudo era farsa. Já que tinha saído à chuva, que se molhasse por completo.
    Outra coisa Juliano: um dia destes, tive o prazer de trocar ideias com o Paulo, pelo msn, então, a gente estava conversando sobre algumas justificativas dos espíritas pra acreditar na autenticidade dos médiuns. Um forte argumento (já usei isto também, na minha época de crente) é: os médiuns (tipo Chico, Divaldo) não querem dinheiro, por que se dedicariam a uma causa, a uma farsa, a um exaustivo trabalho caridoso? Bem, nós já conversamos muito sobre isto aqui, sendo que você sempre falou (e muito bem) sobre a questão do ego. E aí, eu e o Paulo estávamos falando sobre tantas outras portas que se abriram a eles. Veja bem:
    Chico Xavier foi para os EUA (acho que para a Europa também), Divaldo Franco ficou 30 dias na Índia, vistou diversos países. Onde estes caras iam, eram reverenciados, recebiam tratamento especial. Bons hotéis, boa comida, bons papos, passeios, aplausos… bajuladores… Até brinquei com o Paulo, dizendo que estes caras comem até de graça, nos melhores restaurantes. Pô, quem não gostaria de uma vida dessas?
    E, em última análise, se a consciência pesar um pouco, por causa das farsas das psicografias, o sujeito se inflama, em razão das caridades que faz, das pessoas que consola com as mensagens, com os afagos, os abraços…

  9. Biasetto Diz:

    Juliano,
    Achei este vídeo interessante
    http://www.youtube.com/watch?v=GABPKTQ-6Jw&feature=related

  10. Biasetto Diz:

    Juliano,
    Este cara tem vários vídeos no youtube. Está sendo até ameaçado. Ele é uma espécie de “Vítor Moura” ao extremo!
    Mas eu acho muito bom os vídeos dele, apesar de certo radicalismo, alguns exageros. Tem muitas charges que ponho no meu face, que “roubo” do face dele (ele sabe).
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=7Zug-mUHui0&feature=related

  11. Biasetto Diz:

    http://www.youtube.com/watch?v=_t_XHji7dLI&feature=relmfu

  12. Biasetto Diz:

    Vejam as bobagens que a TV passa para os telespectadores. O pior de tudo, é que a reportagem faz afirmações sobre a vida no além e como os espíritos agem. Quem provas tem? Nenhuma, mas faz estas afirmações, com convicção. Esta Márcia Fernandes, nisso tenho que concordar com o Daniel Fraga, é uma cretina!
    Quando a Eliza Samudia foi morta (tudo indica que foi né?) esta Márcia Fernandes, teve a capacidade de ficar dizendo como estava o espírito dela. Só que não foi capaz de ajudar a polícia a desvendar o crime.
    O Scur me disse que fico postando coisas ridículas sobre o espiritismo, mas é no que se transformou o espiritismo no Brasil.
    Vejam que ela criou um novo conceito: “QEs” – Quoficiente Espiritual (sic)
    http://www.youtube.com/watch?v=v1Nv_KteJsU&feature=related
    Não encontrei o restante desta “reportagem”, mas vejam a outra em seguida.

  13. Biasetto Diz:

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=zHr4pcfNZuY
    (SIC / SIC / SIC…)

  14. Biasetto Diz:

    Eu achava que 24 era só o número do veado no jogo do bicho. E o número 6 eu achava que era só o mesmo que meia dúzia!

  15. Biasetto Diz:

    Só mais este besteirol:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=OU0cB5dG_cM&feature=related

  16. Biasetto Diz:

    ah só mais este vai:
    http://www.youtube.com/watch?v=qIuQpRaKZz0&feature=related
    eu queria muito que o pessoal do E-farsas analisassem estes vídeos, especialmente o 1º, que a tal vidente, disse que é real.
    Scur, Gnomos existem hein?
    Gostei dela ter falado que cachorros reencarnam em três dias, pelo menos não ficam no umbral durante O-I-T-O anos.
    Chega, vou dormir.

  17. Juliano Diz:

    Biasa

    Estive viajando uns dias a trabalho! Sem tempo para dar uma passeada aqui, mas valeu pelos comentários. Hoje a noite irei ver os vídeos e comento os teus comentários, um grande abraço.
    OBS: E o Arduim voltou com todo pique também, mais defensor do espiritismo do que nunca. rsrsrsrsrsrs Grande Arduim.

  18. Biasetto Diz:

    Caramba! sumiu todo mundo…

  19. Juliano Diz:

    E a “sensitiva” fica faturando em cima. Brincadeira de mau gosto. Mas, entendo, que é a mesma coisa que o CX e cia fazia e faz. Eu entendi a tua colocação no outro “post”, mas uma mentira é uma mentira. Estamos precisando é de verdades, e não de picaretas!!! Mesmo que, em tese, “bem” intencionados. Enganação é enganação aqui, na China, em Marte, Plutão e no planeta chupão do Scur. rsrsrsrsrs Mas valeu pelos vídeos. O pessoal anda meio sumido mesmo. Quem sabe seja um questão que a astrologia explique.rsrssrsrs

  20. Jorge Diz:

    Pessoal, há muito que deixei TODAS as minhas crenças e passei a ver o quanto tem gente só ganhando grana enquanto outras ( com menos problemas financeiros) se “ocupam” de frequentar centros e divulgar todas as supostas verdades do espiritismo.
    Uma coisa que ficou entalada em minha goela foi a origem do espiritismo em meio a uma época cheia de interesses de patentes , fraudes científicas e enriquecimentos provenientes da já mais desenvolvida era industrial. Sempre me revoltava o fato de ter de engolir nos anos 60 as fotos falsas de fadas, Nessies , espíritos , mesas girantes e muitos etcs mais.
    Já que voces, que tem estudo e mais acesso a informação, será que voces poderiam me indicar ou recomendar, caso já haja aqui mesmo no “obras”, um link onde se encontra um estudo sério sobre as mesas girantes e materializações na europa ?
    Tenho uma teoria sobre o estado cultural das pessoas naquele tempo onde a maioria das pessoas nem sonhavam saber o que é eletromagnetismo, bobinas magnéticas etc. Sim isso mesmo estou sugerindo que tudo era fraude, mas: existem pessoas que estudam esses supostos fenômenos do passado?
    Seria muito interessante encontrar hoje um mecanismo gerador de mesas girantes produzidos no sec 19 , deixaria os espiritas muito P.
    Pergunto novamente : existe um site ou grupo que estuda as origens do espiritismo?

  21. Roberto Scur Diz:

    Grande Biacético, ou Biateu, como está?
    Vejo que rodando a baiana, por aqui; malhando o de sempre.
    Assisti os 3 vídeos do Robson. Hum! Tu vive reclamando dele, mas tá sempre indo atrás, né?
    Empolgado ele, no final ele cantou uma canção.
    Bom, falou muitas coisas, mas é importante ressaltar que ele não se diz espírita, ele seria um médium e holísta.
    Não sei nada sobre o que é ser holista, e quem se interessa fica em contato com as idéias dele. Não achei que ele passou mensagens ruins, trouxe uma explicação que pode ser aceita ou não. É um direito dele ter uma opinião, falar o que acha, e faz o que tu faz, igualzinho. Tu te dá o direito de dizer o que bem entende, fazer um banzé, e têm que achar normal as idéias dos outros – qual é BiAteu?
    Tchau.

  22. Biasetto Diz:

    Scur,
    Eu me dou o direito de fazer banzé, combatendo – e acho que todo ser humano digno, honesto e com um cérebro maior que uma azeitona (estou começando a achar que não é o teu caso) – deveria fazer o mesmo, denunciando e ridicularizando com estes doidos e lunáticos e aproveitadores e incrivelmente estúpidos “robsons pinheiros” da vida.
    Sem mais palavras, não vale à pena gastar energia e tempo falando de lixo!

  23. Roberto Scur Diz:

    Biacético,
    Não é cristão, ou melhor, nem educado é ridicularizar as pessoas.
    Tu acha ele, ou quem pensa diferente de ti, um estúpido. Não são estes os caminhos percorridos pelos fanáticos? O que vêm depois?
    Se ele acredita nisso, e várias outras pessoas também, o que tu têm realmente a ver com isso? Deixe-o ser como é e viver do seu modo.
    Estou aqui, nesta semana, e tive que assistir a uma palestra de um sujeito que veio ensinar como se mantém, ou se estrutura uma empresa para crescer, ter lucro, etc., só que ele programou meticulosamente, planejou antecipadamente os próximos 3 e 5 anos da empresa que ele teve, e num desses momentos o plano era vender a empresa para os funcionários.
    Bom, ele falou sobre medidas muito acertadas, e falou com propriedade; concordei com ele na maioria das coisas que disse.
    Mas, fui perguntar para ele, no intervalo, do porque de ele ter vendido a empresa. Ele disse que era para fazer outras coisas, não deu detalhes e, para mim, não me convenceu porque não foi transparente.
    Aí vem a minha interpretação sobre a genialidade parcial do guru, e não concordo com ele, acho que ele deve ter tido alguma grande frustração, ou que não gostava do que estava fazendo, ou estava cansado, ou outro motivo maior que não seja este planejamento todo. Não acreditei, não confiei, não gostei, embora tenha concordado com boa parte das medidas que ele apresentou.
    O Robson Pinheiro é parecido com ele, na minha avaliação; têm muitas coisas que fazem sentido e outras que são a opinião dele, que não sou obrigado a aceitar completamente, mas que devo respeitar, afinal, o que sabemos mesmo sobre os assuntos transcendentais? Estamos engatinhando, aprendendo as primeiras lições, fazendo nossas escolhas, mas o mais sábio é não desprezar, ridicularizar, ou achar-se melhor do que os outros. Cada um no seu quadrado, no seu âmbito de compreensão do mundo, da vida enfim.
    Tchau Biateu.

  24. Paulo-rs Diz:

    Sei Scur…sei
    Me diga uma coisa… Se em Nosso Lar, tivesse uma passagem descrevendo um Rato gigante que vive na lua, dançando a música celestial… o que vc pensaria?

  25. Biasetto Diz:

    Paulo,
    Ele acreditaria no rato gigante, pode ter certeza. Ele diria: “Sabe que eu estive pensando, faz sentido!”
    .
    Não é cristão, ou melhor, nem educado é ridicularizar as pessoas.
    – quem disse que sou cristão? pelo menos, no sentido que você e a tua patota lida com o cristianismo, estou meu amigo.
    – quanto a ser falta de educação, o que se pode fazer se as pessoas gostam de fazer papel de ridículo? e, pior ainda: não têm a menor preocupação em enganar e levar vantagem com isto.
    .
    O Robson Pinheiro é parecido com ele, na minha avaliação; têm muitas coisas que fazem sentido e outras que são a opinião dele, que não sou obrigado a aceitar completamente, mas que devo respeitar, afinal, o que sabemos mesmo sobre os assuntos transcendentais?
    – bem, se você assistir a qualquer culto religioso, à palestra de qualquer “guru”, sempre você vai achar alguma coisa razoavelmente boa. porém, se no conjunto geral, a porcaria se sobressai, o todo fica comprometido. os “espetaculares” pastores que aparecem, cada vez mais, nos canais de TV (uma aberração isto), também falam de “coisas bonitas”, só que apresentam um monte de bobagens, de besteiras, de crendices tolas, absurdas e danosas.
    .
    Cada um no seu quadrado, no seu âmbito de compreensão do mundo, da vida enfim.
    – se o sujeito esta difundido porcarias, que invadem a mente das pessoas, prejudicam o caminhar da humanidade, não penso que é “cada um no seu quadrado”. se eu escrever um livro de História, com algumas boas informações e um monte de besteiras, serei considerado um bom historiador? será válido e positivo, se o meu livro passar a fazer sucesso, for difundido entre os jovens, por exemplo, que estão formando opiniões e fazendo escolhas?

  26. Biasetto Diz:

    estou FORA meu amigo.

  27. Rafael Maia Diz:

    Biasetto em termos legais, o direito de crença ou de religião é um direito fundamental garantido pela constituição. Todos acreditam no que quiserem. Todos são livres para isso. Se alguem quiser acreditar que existem ratos gigantes na lua, desde que isso não seja um sinal de uma doença caracterizada por diagnósticos médicos, todos são livres para acreditarem nisso. Por mais que vc se revolte, não pode fazer nada quanto a isso. A não ser perder seu tempo escrevendo, horas e horas e horas e brigando no facebook com religiosos. Fora isso, vc não pode fazer nada. A vontade do estado esta acima da sua vontade. Em todas as democracias do mundo é assim. Ditadores a cada dia perdem mais espaço para a liberdade e países democráticos.

  28. Rafael Maia Diz:

    A vontade da maioria é que manda. Isso vale aqui, nos E.U.A, na europa, no japão e em todas as grandes democracias. Locais onde são considerados referencias para os outros paises.

  29. Rafael Maia Diz:

    Vitor saiu uma reportagem sobre o joão de deus na veja eu acho. Médicos dizendo que foram curados de cãncer, outras pessoas dizendo que foram curadas de doenças incuráveis. Trabalho realizado pela USP mostrando a efetividade de suas curas. E migrações de milhares de pessoas no mundo todo só para ser atendido por ele.

    Caso seja verdade tudo isso, muito bom para o chico chavier ser considerado por ele como um autentico medium.

  30. Rafael Maia Diz:

    A reportagem é desse mês.

  31. Vitor Diz:

    Rafael,
    a USP não comprovou a efetividade das curas. Apenas comprovou que algumas incisões eram reais.

  32. Juliano Diz:

    Biasa

    Mas quer falta de educação maior que iludir, mentir, falsear para uma pessoa? Não é uma forma de ridicularizar, menosprezar alguém tratá-la com mentiras, com falsidades? E com base nas mesmas dizer e condicionar como ela deve agir, se portar perante a vida? Sob pena de assim não agindo ter certamente sofrimentos pesados futuros? Sinceramente, isto sim é de uma falta de educação com o ser humano tremenda!

  33. Rafael Maia Diz:

    Não vitor. O estudo que eu me refiro é o estudo feito pela USP que consta na wikkipedia.

    Esse estudo foi inclusive publicado numa revista médica.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Teixeira_de_Faria

    Nada mal. Centro de peregrinação mundial, cura do cancer, publicação em revista cientifica e estudo da USP que demonstram a cura desse cidadão.

  34. Juliano Diz:

    Rafael Maia

    O teu primeiro comentário é interessante, apesar de errado! Nesta linha de raciocínio ninguém discute, debate, questiona mais nada! A liberdade religiosa é garantido, inclusive a liberdade de crítica! Ninguém aqui está querendo proibir o culto religioso, o que se está fazendo aqui é, na nossa perspectiva, tentando demonstrar que a maioria destes cultos e cultuadores são verdadeiros “barcos furados”. Picaretaços mor!
    Já o teu segundo comentário é sim uma furada. Na tua linha de raciocínio que deve valer o desejo da maioria, o nazismo se instalou! Se amanhã um idiota destes evangélicos, e olha que eles sonham um dia com isto, e com apoio da maioria desejar matar a pedradas quem não ler a sua cartilha, na tua linha de raciocínio ele terá o direito para tal ato, e dá-lhe pedradas em nós!
    Sobre o João de Deus, o tema é interessante, como a D.Ederlazil, na verdade tinha que se ir lá e observar o processo com o senso crítico da nossa nova amiga Paloma. E quem sabe realmente alguma coisa boa saia de fato de lá. Agora não deixa de ser estranho que o tal do João de Deus em verdade é hoje um ricaço, um fazendeiro com muitos bens na região. Para um semi-analfabeto? Mas vale a pena averiguar. Outra coisa, uma das acessoras dele, num vídeo que assisti no youtube tempos atrás falou com todas as letras que quase com toda certeza 2011 seria o último ano de vida encarnado do “notável espírito” do Divaldo Franco. E estamos em 2012, e o cidadão está cerelepe da vida! Coisas do Inexplicável Almeida da Silva Sauro!

  35. Vitor Diz:

    Rafael Maia,
    fui no link da wikipédia e não consta nada do que você disse, muito menos cura do câncer. Pelo contrário, é dito o oposto: “”Cirurgia espiritual: uma investigação” – Estudo científico da responsabilidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG publicado pela Associação Médica Brasileira, que não evidenciou nenhum fenômeno inexplicável do ponto de vista científico em “cirurgias” realizadas.”
    .
    Onde você leu todas essas coisas?

  36. Biasetto Diz:

    Rafael Maia,
    O Juliano já respondeu tudo que eu queria dizer pra ti.
    Mas só vou comentar uma colocação tua, quando você diz:
    .
    * Por mais que vc se revolte, não pode fazer nada quanto a isso. A não ser perder seu tempo escrevendo, horas e horas e horas e brigando no facebook com religiosos. Fora isso, vc não pode fazer nada. A vontade do estado esta acima da sua vontade.
    .
    — Posso fazer sim, comentar aqui no blog, postar vídeos no facebook indicando fraudes ou estupidez do meio religioso, fazer minhas pesquisas, apresentando erros nos “livros psicografados”, evidências de plágios ou paráfrases, como quer o Arduin, o que não diminui a farsa. E, assim, quem sabe, algumas pessoas ficam mais espertas, resolvem pesquisar, vão atrás de uma terapia ou psiquiatra quando estão com problemas ou, no mínimo, ao invés de comprar um livro dizendo que há ratos gigantes nas colônias espirituais, ou dragões nas trevas, passam a comprar livros sérios de História, Ciências ou até mesmo uma Playboy. Você não acha que é melhor? Então, o Scur acha que não devemos ficar vendo estas revistas, porque incentiva a prostituição. Em contrapartida, ele encheu a casa dele de livros que apresentam pseudociências e um monte de besteiras.
    .
    * A vontade do Estado está acima da sua vontade.
    .
    — A vontade do Estado também diz que fraudar, enganar, mentir, plagiar, são crimes, devem ser denunciados, julgados e, caso se configurem, punidos.
    .
    Sabe Rafael, cada vez mais eu penso: “Quem cala consente”. Você não acha?

  37. Rafael Maia Diz:

    Vitor a revista veja desse mês.

    … em quatro relatos obtidos seis meses após a cirurgia, dois demonstraram SIGNIFICATIVA MELHORA, e dois que apresentavam hemorragia retiniana e sinusite crônica afirmaram não ter obtido benefício algum. Dos que referiam melhora, um possuía hepatopatia alcoólica, hipermetropia e lombalgia INCAPACITANTE A CINCO ANOS e o outro apresentava cisto de mácula e dor abdominal idiopática já pesquisada, INCLUSIVE ATRAVÉS DE ULTRASSONOGRAFIA E LAPAROSCOPIA e tendo sido proposta uma laparotomia exploradora. O primeiro paciente relata DESAPARECIMENTO da lombalgia tendo, inclusive, retornado à prática de esportes…O segundo paciente, que sofreu uma incisão em hipogástrio donde se retirou tecido adiposo e ressecção de fragmento da conjuntiva bulbar, relata ter obtido GRANDE MELHORA na acuidade visual e IMPORTANTE diminuição das dores.

    Pode-se concluir que as cirurgias estudadas e os materiais extraídos são reais, não há utilização de técnica asséptica ou anestésica, mas não foi detectada nenhuma infecção e apenas um paciente referiu dor. Como NÃO HOUVE IDENTIFICAÇÃO DE FRAUDES, o FENÔMENO necessita de posteriores estudos para a explicação adequada da analgesia, da não-infecção, avaliação da eficácia e por quais mecanismos A SUPOSTA CURA poderia ocorrer.

  38. Rafael Maia Diz:

    A cura do câncer esta na revista veja.

  39. Vitor Diz:

    Não seria “Isto É”?

  40. Rafael Maia Diz:

    Juliano o biasetto rediculariza, menospreza e agride verbalmente as pessoas que não pensam como ele. O scur já disse isso eu e os outros. Os direitos fundamentais não podem ser usados como escudo para pratica de atos ilícitos. Esse é o posicionamento do STF e em todas as democracias do mundo.Um politico corrupto que rouba 100 milhões de reais do governo não pode usar a direito a privacidade para impedir do Estado abrir sua conta bancária.

    Há um crime no código penal chamado injúria. Nesse crime, não importa o que a pessoa fale, seja certo ou errado, se ofender a moral de alguem sera responsabilizado.

    O código civil garante a responsabilidade por danos morais.

    O exemplo da segunda guerra na minha opinião não cabe aqui. Quando se fala de crença, não existe certo ou errado,o nazismo da segunda guerra era ERRADO, pois MATAVA E TORTURAVA PESSOAS, a crença de uma pessoa não segue e idéia de saber se é certo ou errado. Simplismente é garantido o direito de crença doa a quem doer. Se a pessoa discorda pode usar o direito de critica(ou liberdade de expressão), desde que não viole outros direitos, como a integridade moral ou a liberdade de expressão. A critica por sí só não viola a crença de ninguêm, mas quando usada de maneira errada, chamando de burro, imbecil ou coisas do genero, por exemplo, essa critica ai fere sim. Comporta responsabilidade civil e até mesmo crime de calúnia.
    Em religião ou crença não existe um verdade ou regra a ser seguida, existe respeito. E o estado protege isso.

    Claro, ninguem aqui vai processar ninguem, porque tem maneira bem mais fácil de se resolver isso, não falar mais ou ignora a pessoa errada.

    Eu não tinha intenção de conversar sobre outras coisas que não seja os fatos paranormais, mas quis mostrar meu apoio ao que o scur fala, que penso esta totalmente correto, quanto a este assunto especifico.

    Não acredito na D.Ederlazil, mas tenho razões para acreditar em joão de deus. Como eu mostrei acima, o cara ficou CURADO DE UM LOMBALGIA. E o texto claramente diz se tratar de um fenõmeno(portanto não é fraude) e possivelmente uma cura. Claro ele não vai admitir que é uma cura de cara.

  41. Rafael Maia Diz:

    Deve ser. Não estou com ela aqui agora. Ela esta em casa.

  42. Rafael Maia Diz:

    “..Sabe Rafael, cada vez mais eu penso: “Quem cala consente”. Você não acha?..”

    Não, as vezes quem cala tem mais o que fazer do que ficar horas na internet falando de religião(não de fenômenos paranormais), brigando na internet. A vida é curta demais pra isso. Como sempre falo aqui, não gosto de perder meu tempo com essas coisas.

  43. Vitor Diz:

    A Isto É disponibiliza as reportagens online: http://www.istoe.com.br/reportagens/186615_OS+PODERES+DE+JOAO+DE+DEUS

  44. Rafael Maia Diz:

    Biasetto vc ja mostrou as “fraudes” pra todo mundo. Se todo mundo quer continuar acreditando ISSO É UM DIREITO DELES. Voçe não pode fazer nada quanto a isso.

  45. Vitor Diz:

    Rafael,
    quanto ao câncer, uma pequena porcentagem vai se curar sempre, ainda que esteja em um estado avançado da doença. É o que se chama remissão espontânea. O mecanismo não é bem conhecido, mas isso ocorre naturalmente. Então, de centenas de pessoas que tiverem câncer e forem se consultar com João de Deus, algumas ficarão naturalmente curadas. E essas pessoas farão a fama de João de Deus pois acharão que ele lhes proporcionou a cura. É preciso testar João de Deus em condições controladas.

  46. Rafael Maia Diz:

    É verdade. Mas o problema esta ai, quais são remissões espontânea e quais são curas. Nesse caso, deve ser estudado cada caso individualmente. Deve existir situações vitor, em que a remissão é muito dificil acontecer. Então, por exemplo, se 10 pessoas que foram atendidas naquele mesmo ano ficarem curadas, improvável haver uma coencidência dessas. Ai e cura. De toda forma, vale lembrar que remissão espontânea é exceção e não a regra.

    E claro, como existe uma peregrinação internacional atrás dele, é provável que encontremos muitos casos, levando em conta o numero normal de casos em que incide a remissão.

  47. Juliano Diz:

    Relendo um dos meus comentários, pensei uma coisa mas não escrevi, e disto ficou incompleto a idéia. Completando: “se um dia idiota destes evangélicos chegar a presidência da República com o voto de ampla maioria (…)”.

  48. Rafael Maia Diz:

    Se ele não é um paranormal, o índice de remissão não deve passar da média, ou ser bem maior que a média. Talvez, 2% dos canceres que não tem cura. Se o índice de remissão após as consultas de joão de deus ocorre em 15% é um índice muito alto para ser atribuído ao acaso.

    Outro detalhe importante é: o cara tem a remissão 7 anos após a visita ao joão. Isso não é indício de cura. Porém o cara ficou curado no dia seguinte a visita. Isso é um indício de cura.

  49. Biasetto Diz:

    Rafael,
    O tempo que gasto na internet é problema meu. O que você faz com teu tempo livre, é problema teu.
    Aliás, meu caro, estou em férias.
    .
    Você disse: biasetto rediculariza, menospreza e agride verbalmente as pessoas que não pensam como ele. O scur já disse isso eu e os outros.
    .
    — O Scur, caro Rafael, é o 1º a ridicularizar, ofender e provocar a ira aqui. E com ele, eu me entendo, do nosso jeito. Tanto que ele ri das coisas que pesquiso e mostro aqui.
    — Além disso Rafael, você está misturando as coisas: picaretagem religiosa é crime sim, tanto que o Ministério Público já moveu e vem tentando mover ações contra muitas igrejas e “gurus” religiosos. É que no Brasil, permitiram a criação de uma blindagem para as religiões e religiosos, que virou uma coisa absurda.
    Eu ridicularizo com aquilo que pode ser ridicularizado.
    Se há pessoas se dizendo médiuns, falando, escrevendo, publicando um MONTÃO de bobagens, idiotices, má informação, por que não posso ridicularizar?
    Tá com dó dos “coitadinhos santos” que enchem o bolso de dinheiro às custas da ignorância e sofrimento das pessoas?
    .
    Você disse: Biasetto vc ja mostrou as “fraudes” pra todo mundo. Se todo mundo quer continuar acreditando ISSO É UM DIREITO DELES. Voçe não pode fazer nada quanto a isso.
    .
    — Bem Rafael, este é um assunto que não pode e não deve se encerrar, é preciso mostrar muito mais, pra muito mais pessoas. Veja que a Paloma, só descobriu o blog do Vítor, nesses dias.

  50. Biasetto Diz:

    Rafael,
    Eu não faço acusações levianas. Se faço, mostre-as por favor.
    Por exemplo, este João de Deus, que você está citando, eu NÃO POSSO, NÃO DEVE e NEM QUERO criticar em nada. Não o conheço, não sei o que realmente faz. E nem digo pra você que é picareta. Pode ser verdade, NUNCA deixei de afirmar isto aqui.
    Eu falo das coisas que são mostradas, apresentadas, com evidências. Se você acha que não tenho direito de rir de uma Márcia Fernandes, essa tal de Rosa Jaques, um Robson Pinheiro, o Divaldo Franco falando maravilhas daquele picareta indiano, problema teu, vou continuar rindo destes caras, mas o certo seria chorar mesmo.
    Rafael,
    Se eu resolver sair à rua com uma enorme peruca prateada, um sapato vermelho, uma calça listrada, uma gravata roxa e um óculos escuros estilo Waldick Soriano, tenho TODO O DIREITO, mas as pessoas vão rir de mim, você não acha?

  51. Rafael Maia Diz:

    Biaseto vc tem todo direito de criticar. Tem todo direito de investigar as “picaretagem” dos fraudarores que vc considera. Acho até certo e frutífera suas investigações. Tem até o direito de divulga-las e tudo mais. Mas voçê não tem o direito de impedir o livre exercício do direito de crença ou religião. Se mesmo após mostrar tudo que vc considera picaretagem e errado, as pessoas continuarem achando que o chico é um santo. Contra isso vc não pode fazer nada. Por que isso é o exercício do direito de crença e religião. As pessoas são livres para acreditarem e terem fé no que quiserem, desde que não viole os direitos dos outros.(é o caso por exemplo de cultos satânicos que mata pessoas).

    Biaseto se eu quizer eu posso criar um culto venerando Adolf Hitler e Osama bin laden, mesmo eles tendo cometidos inúmeros crimes.

    Entenda amigo, não tem relevãncia se chico era um criminoso ou não. Isso não tem relevãncia. Se ele fosse condenado por estelionato, AINDA SIM O ESTADO APOIARIA O CULTO A CHICO CHAVIER, porque esta dentro do direito de liberdade de culto e religião.

    Entenda isso pois é a ultima coisa que falarei, já demonstrei meu apoio ao Escur.

    O blog é livre e não fui impedido. No momento que vc coloca mensagens aqui, eu posso falar o que eu quero e como eu quero. Se quer discutir a relação sem ter ninguem se intrometendo entre vc e o scur, amigo ligue pra ele e fale por telefone e não fale dentro de um blog aberto ao público. Se trata de assuntos íntimos aqui no blog, onde é permitido a participação de qualquer um, e vc quer evitar isso, colega é só vc não falar de sua vida no blog.

  52. Rafael Maia Diz:

    Escur não, digo SCUR

  53. Biasetto Diz:

    Rafael,
    Você deve ser meio doido, só pode ser. Vejamos:
    .
    Rafael: Mas voçê não tem o direito de impedir o livre exercício do direito de crença ou religião.
    — E desde quando eu quis fazer isto? Você pode me mostrar?
    Rafael: Se mesmo após mostrar tudo que vc considera picaretagem e errado, as pessoas continuarem achando que o chico é um santo. Contra isso vc não pode fazer nada.
    — Repito: e quando eu quis fazer algo a estas pessoas? Eu jamais faria algum mal a alguém por sua crença. Nem tentaria tirar dela, o direito de crer.
    Rafael: Biaseto se eu quizer eu posso criar um culto venerando Adolf Hitler e Osama bin laden, mesmo eles tendo cometidos inúmeros crimes.
    — Não é bem assim não Rafael. Você pode criar tais cultos, mas vai correr o risco de uma investigação da Polícia Federal e, caso esta investigação indique que você está fazendo apologia ao nazismo ou ao terrorismo islâmico, as coisas podem ficar bem feias pro teu lado.
    Rafael: Entenda amigo, não tem relevãncia se chico era um criminoso ou não. Isso não tem relevãncia. Se ele fosse condenado por estelionato, AINDA SIM O ESTADO APOIARIA O CULTO A CHICO CHAVIER, porque esta dentro do direito de liberdade de culto e religião.
    — O Estado não tem que apoiar culto nenhum. Nosso Estado é laico. O Estado aceitaria, como aceita, o direito das pessoas em crerem ou não crerem.
    Rafael: Entenda isso pois é a ultima coisa que falarei, já demonstrei meu apoio ao Escur.
    — Rafael, fique à vontade pra participar do blog, o quanto você quiser. E também, apoie quem você quiser.
    Rafael: O blog é livre e não fui impedido. No momento que vc coloca mensagens aqui, eu posso falar o que eu quero e como eu quero.
    — Mas Rafael, quando eu disse que você não pode se manifestar aqui? Nem sou o criador do blog. Tanto que sempre que acho pertinente, também entro em atrito com o Vítor.
    Rafael: Se quer discutir a relação sem ter ninguem se intrometendo entre vc e o scur, amigo ligue pra ele e fale por telefone e não fale dentro de um blog aberto ao público. Se trata de assuntos íntimos aqui no blog, onde é permitido a participação de qualquer um, e vc quer evitar isso, colega é só vc não falar de sua vida no blog.
    — Não sei de que assuntos íntimos você está falando. Eu tenho amizade com o Scur, amizade mesmo. Ela já esteve em minha casa, a gente já se encontrou em São Paulo também. Nós conversamos, discutimos, brigamos ao telefone, ao vive e a cores, sei que ele está em outro país, no momento. A gente se conversa no msn. Às vezes brigamos e ficamos bom tempo sem conversar… tudo numa boa. O Scur é um cara muito bom, mas completamente viajeiro. Eu me sinto à vontade pra dizer que ele tem cérebro de azeitona, em se tratando de “coisas espirituais”, porque ele me enche pra cacete!
    O que que estou falando de minha vida no blog? O que eu falo aqui, as pessoas fiquem à vontade pra dizer o que quiser.
    Você demonstrou “preocupação” com as minhas participações aqui. Quantas vezes acesso o blog, o que faço. Bem, Rafael eu não sou vidrado em internet, posso te garantir. Agora, entre ficar vendo o BBB ou a Tereza Cristina, prefiro passear pelo blog do Vítor, o Bule Voador, o facebook, escutando minhas músicas, fazendo algumas pesquisas. Inclusive já pesquisei coisas que você indicou sobre ufologia, sendo que, por aquilo que lembro, nunca ridicularizei tuas indicações.
    Sabe Rafael, às vezes eu me canso disto aqui também. Mas este blog é algo muito interessante, porque muitas coisas são discutidas aqui, os artigos, os comentários, os vídeos. Tem coisa engraçada também. Acho muito legal este blog. Volto a repetir, se for preciso discuto com o Vítor. Já discuti bastante com o JCFF, algumas vezes não gostei de certas colocações que ele fez, como já fiz colocações indevidas a ele também. Não concordo com ele a maneira como ele vê o catolicismo, mas também refleti sobre muitas coisas que ele apontou e tem apontado em seus artigos e/ou comentários. Não ridicularizo com as pesquisas sobre Lentulus, que acho muito bem feitas. Eu critico o papa quando ele diz que está preocupado com o futuro da humanidade, por causa das uniões homossexuais; eu critico o Divaldo Franco quando ele resolve falar maravilhas da Índia, minimizando toda aquela pobreza, miséria, com corpor boiando do Ganges, sendo comidos por abutres e cachorros às suas margens; eu critico livros que falam coisas absurdas… o que há de errado nisso? Você cismou comigo hein Rafael?

  54. Rafael Maia Diz:

    Biaseto vamos economizar nosso tempo. Ao contrario de voçe, não gostaria de ir adiante nessa discussão.

    Mas aqui vai a dica:
    Scur disse: Não é cristão, ou melhor, nem educado é RIDICULARIZAR as pessoas.

    Scur disse: Tu acha ele, ou quem pensa diferente de ti, um ESTÚPIDO.

    Scur disse: Se ele acredita nisso, e várias outras pessoas também, o que tu têm realmente a ver com isso? DEIXE-O ser como é e VIVER DO SEU MODO.

    Eu disse:Juliano o biasetto ridiculariza, MENOSPREZA e AGRIDE verbalmente as pessoas QUEM NÃO PENSA COMO ELE. O SCUR JA DISSE ISSO EU E OS OUTROS.

    Eu não vou passar um tempão olhando tudo que voçe falou no blog nos últimos anos e mostrar uma coisa que mais de 2 pessoas falam que voçe faz. Ta de brincadeira.

    Porque tanta gente diz isso ?
    r- Talvez por coisas como essa: Você deve ser meio doido, só pode ser.

    Cara não to pegando no seu pé. Apenas achei muito bom o que o scur falou e concordei com ele. Fato: voçe faz isso que nos falamos.

  55. Rafael Maia Diz:

    vc disse: “Entre ficar vendo o BBB ou a Tereza Cristina”
    Biasetto que tal praticar um esporte. Namorar. Montar um banda. Voçe já jogou video game ? É maravilhoso. Civilization 5 jogando com os amigos é um dos grandes prazeres que eu tenho.

  56. Roberto Scur Diz:

    Rafael,
    Bacana saber os gostos de cada um. Eu tenho um grande prazer em fazer filhos. Fiz seis. Um eu tive que fazer duas vezes até (reercarnou depois de desencarnar novinho).
    Vídeo Game é tão atrativo que decidi evitar de jogar para não ficar tempo demais jogando, já faz tempo.
    O Biacético é gente boa, muito boa mesmo. Ele é tipo o Fred Flingtones, meio brucutuzão assim, vive na idade das cavernas, só acredita em pau e pedra, tacape, bodoque, não dá trégua para quem for mais sensível, delicado, que na avaliação dele já é um franga, estas coisas (é homofóbio, no final das contas).
    Ele têm uma cara de enfezado sabe (não tanto quanto o Vitor Moura que parece um presidiário foragido), mas é só tu chegar perto dele que dá vontade de dar um abraço no cara, tão gente boa que é.
    Ele tá meio fora da bitola ultimamente, batendo um pouco os pinos, mas faz parte, é normal. Daqui um tempo ele se endireita porque o principal ele têm, que é uma essência de bondade.
    No fundo ele não quer judiar ninguém, não quer massacrar o Chico Xavier. Ele é o tipo do cara que se tivesse ficado ao lado do Chico ia ser envolvido nas vibrações de ternura que o Chico emitia e iria, pode crer, chorar, chorar de arrependimento de ter sido tão extremado nas suas avaliações.
    Quando ele morrer e nos encontrarmos lá do outro lado, pode contar que ele vai usar toda esta energia que ele está usando agora para apagar a luz do bem espalhada pelo Chico e vai converter isso tudo em cobrança para cima dele mesmo para fazer melhor na próxima vida.

  57. Biasetto Diz:

    Rafael Maia,
    Vamos parar por aqui mesmo o nosso papo.
    Você cuida da tua vida que eu cuido da minha.
    Você teve a capacidade de dizer que era impossível o Chico Xavier ter morrido no dia que o Brasil ganhou a copa, fez até uma conta quilométrica, dizendo das chances de isto acontecer: algo como uma em 129 milhões, sei lá.
    Que tal você cuidar da tua vida e das tuas contas ridículas, que eu cuida da minha falou?
    Scur, apesar das tuas palavras, tentando fazer o Rafael simpatizar-se comigo, esqueça isto. Depois das barbaridades que ele disse para e do Caio aqui, não sei como ainda tentei conversar com este cara tonto aí.

  58. Biasetto Diz:

    Rafael,
    Vê se você aprende uma coisa: não é “rediculariza”, é RIdiculariza. SACOU?

  59. Vitor Diz:

    Pessoal, vamos parar de brigas, agora temos meninas do blog. Comportem-se, sim?

  60. Biasetto Diz:

    Vítor,
    O cara está querendo controlar a minha vida. Quer sabe o que eu faço ou deixo de fazer. Está bravo comigo, porque ridicularizo com os picaretas.
    Ele gosta de ufologia. Será que ele acha interessante o que aquele tal de Jurandir diz? Aquele que apresentou o Bilu?
    .
    “É maravilhoso. Civilization 5 jogando com os amigos é um dos grandes prazeres que eu tenho.”
    — Esperar o que de um cara desses?

  61. Biasetto Diz:

    Scur diz: Bacana saber os gostos de cada um. Eu tenho um grande prazer em fazer filhos.
    Putz! Scur, agora descobri quem foi que engravidou a moça lá de Taubaté, aquela que está com um barrigão inacreditável. O marido dela disse que é vasectomizado. Então, foi você que engravidou a moça – só que ela sumiu, porque a tal gravidez parece uma farsa. Mas tem tudo a ver: a gravidez dela é espiritual. Você deve ter passado por Taubaté, bateu uns papos com a guria e a barriga dela cresceu.

  62. Paulo-rs Diz:

    Kkkkk! Os únicos que mantém a sanidade nesse blog, sou Eu e o Vitor! :)

  63. Rafael Maia Diz:

    Eita scur, 6 cara, é muito heim. Pois é, tem tanta coisa boa para se fazer. 2 vezes por mês mais ou menos eu me encontro com os amigos, a gente conversa coisas banais e se diverti muito. Fica aqui num clube perto. Mas há muitas outras coisas boas fora essas. Viajar também é muito bom.

    Eu sou assim, tento evitar o máximo possível as coisas que não me tragam benefícios. Por isso em muitas conversas aqui, voçê pode ver eu dizer que isso é perca de tempo e depois me retirar da conversa. Sempre é bom atrair coisas boas e positivas.

    Quanto ao biaseto. Eu entendo. Uma hora ele melhora e supera esse momento. Abraços e até mais.

    Biaseto, não sabia que falar aquilo iria deixa-lo furioso, mas ok, boa sorte, vou tentar ignorar as suas ultimas agressões e vamos seguir em frente que é melhor.

  64. Vitor Diz:

    Biasetto,
    Eu não jogo Civilization 5, mas jogo Warcraft. Videogame é legal sim. Espero que ninguém avalie minhas capacidades pelos meus passatempos. E o Mori também gosta de ufologia, qual o problema? Não acho que o Rafael esteja querendo controlar sua vida, o que ele está pedindo é para você parar de atacar quem pensa diferente de você, como você fez chamando-o de “cara tonto” ou dizendo “Você deve ser meio doido”. O rafael por acaso te agrediu assim para merecer esse tratamento?

  65. Biasetto Diz:

    Então, vamos lá Vítor:
    1º) “Você deve ser meio doido” não foi nada agressivo, mas uma brincadeira, muito comum aqui no blog. Quantas coisas do tipo falamos aqui? O Scur me chama de cada coisa. Isto é brincadeira, nada mais que isso.
    2º) Primeira postagem do Rafael aqui neste artigo, se referindo à minha pessoa: “Biasetto em termos legais, o direito de crença ou de religião é um direito fundamental garantido pela constituição. Todos acreditam no que quiserem. Todos são livres para isso.”
    — E quando, eu pergunto, quando eu disse que as pessoas não têm o direito de crerem no que quiserem? Responda-me Rafael.
    3º) Depois ele disse: “Não acredito na D.Ederlazil, mas tenho razões para acreditar em joão de deus. Como eu mostrei acima, o cara ficou CURADO DE UM LOMBALGIA. E o texto claramente diz se tratar de um fenõmeno(portanto não é fraude) e possivelmente uma cura. Claro ele não vai admitir que é uma cura de cara.”
    — Vejam aí nos meus comentários, se em algum momento eu desmereci o João de Deus, fiz alguma crítica e ele. Muito pelo contrário, eu disse que não conheço o cidadão, não posso e nem quero opinar. Até disse que o que ele faz pode ser verdade. Portanto, eu não dei motivo algum pro Rafael ficar irritado comigo.
    4º) Depois ele disse: “Biasetto vc ja mostrou as “fraudes” pra todo mundo. Se todo mundo quer continuar acreditando ISSO É UM DIREITO DELES. Voçe não pode fazer nada quanto a isso.”
    — Mas desde quando eu disse que não é um direito “deles” acreditarem no que quiserem? Aqui Rafael, até onde sei, é um blog voltado a críticas às práticas religiosas (questionáveis e duvidosas), com destaque para as farsas mediúnicas. Até onde eu sei, e se alguém tiver uma prova em contrário, EU NUNCA sai às ruas, pregando contra os crentes, os religiosos. Não criei nada na internet para incitar qualquer tipo de violência contra eles. Às vezes, faço alguma crítica no facebook, quando alguém posta uma besteira lá, mas sem ofender a pessoa, criticando o conteúdo, a informação, a bobagem.
    5º) Depois ele disse: “Como sempre falo aqui, não gosto de perder meu tempo com essas coisas.”
    — Se referindo ao fato de pessoas como eu e outros aqui, participarem destes fóruns. Pois bem Rafael, eu disse pra você que você estava errado? Encontre um comentário meu, falando isto. Eu só disse pra você, inclusive por causa de outro comentário teu, que cada um usa seu tempo da forma que lhe convém. Estou errado?
    6º) Depois ele disse: Biasetto que tal praticar um esporte. Namorar. Montar um banda. Voçe já jogou video game ? É maravilhoso. Civilization 5 jogando com os amigos é um dos grandes prazeres que eu tenho.
    — Bem, eu não sei porque ele está incomodado com o que faço ou deixo de fazer. Ele sabe se eu namoro, pratico esporte, jogo videogame? Alguma vez, eu disse pra ele o que ele deve fazer da vida dele?
    .
    O engraçado é que ele resolveu “pegar no meu pé”. O Paulo tira sarro aqui, o Toffo tira sarro aqui, a Paloma que acabou de chegar está fazendo chacota com a tal história das TIs – e eu não estou falando isto pra criticá-los, apenas pra mostrar que ele resolveu me atacar.
    Aliás, Vítor, tudo que ele disse, encaixa perfeitamente pra você: por que você não pára de perder seu tempo com tuas pesquisas? Com teus “sarcasmos”, que é chegado também?
    Por fim:
    1º) Quando eu falei de ufologia, eu não desmereci a ufologia, que é um assunto que também me interesso e acho que tem boas histórias. Eu disse, que um tal de Jurandir, acusado de muitas e muitas fraudes, foi na Luciana Gimenez, defender a ideia que aquele tal de Bilu era real. Então, eu perguntei se isto não é motivo pra ridicularizar o cara? Não disse que a ufologia é coisa para se ridicularizar. E você Vítor, disse que o Mori gosta de ufologia – sim ele gosta de dizer QUE NÃO EXISTEM UFOS, QUE NÃO EXISTEM ETS, QUE É TUDO PATAQUADA.
    e você Vítor, ainda disse: “Não acho que o Rafael esteja querendo controlar sua vida, o que ele está pedindo é para você parar de atacar quem pensa diferente de você, como você fez chamando-o de “cara tonto” ou dizendo “Você deve ser meio doido”. O rafael por acaso te agrediu assim para merecer esse tratamento?”
    — Desde quando eu ataco quem pensa diferente de mim. Eu discuto com a pessoa, através de argumentos. Às vezes, a discussão esquenta, pode até rolar algumas “farpas”. Você Vítor, já teve discussões assim aqui, várias.
    Agora, o Rafael PISOU MUITO FEIO NA BOLA COMIGO, quando ele usou (de forma distorcida) uma conversa que tive com ele pelo msn, na boa, tranquila, de um comentário que fiz sobre o Caio, pra atacar o Caio, desmerecer o Caio, xingar o Caio… Então é isto.

  66. Gazozzo Diz:

    Biasetto, o Rafael Maia não precisa de UMBRAL, precisa de…MOBRAL! :-)

  67. Biasetto Diz:

    Valeu Gazozzo, muito obrigado.
    Ótima esta.

  68. Vitor Diz:

    Oi, Biasetto,
    eu não senti tom de irritação no trecho que você colocou do Rafael, mas também estou por fora do que aconteceu no msn. Assim, sugiro que resolvam suas diferenças em outro lugar que não o blog, ok? Vamos evitar trazer brigas para cá.

  69. André Ribeito Diz:

    Gazozzo você é um gênio!!!

  70. Rafael Maia Diz:

    Vitor tento não trazer nada que não diga respeito ao assunto aqui discutido pro seu blog.

    Peço até desculpa pelo incomodo, pois acho seu site muito bom.

    Eu tento o máximo possivel evitar contato com eles pra evitar qualquer coisa.

    O gazzozo eu não posso fazer nada. Há tempos já não falo mais com ele. No entanto, ele sempre vem falar comigo. Toda vez que eu posto ele começa com uma ridicularização, mesmo sem eu ter feito nada contra ele ou fala alguma coisa sobre o que eu falei. Por mais que eu o ignore, eu não posso fazer nada, se ele sempre esta querendo chamar minha atenção. Não sei como resolver esse problema.

    O biasetto tambem ja evitei falar com ele no máximo. Desse vez falei porque quiz ajudar o jfcc e o escur e as pessoas que tinham sido alvo desse defeito dele.

    O assunto do caio eu nem falei disso. O assunto já estava morto. Até agora sequer falei do caio. Isso é assunto pessoal e nada diz respeito com o blog.

    É dificil parar, principalmente porque se juntaram tipo 3 contra 1. Ou talvez um deles avisem os outros quando eu estou postando pra vir falar nessa hora. Ou os dois. Mas não tenho como impedir.

  71. Rafael Maia Diz:

    Infelismente sempre quando eu falar vai haver esse risco. Parece coisa de menino, eu sei, mas eles fazem isso. Lamentavel.

  72. Vitor Diz:

    Eu já falei co o Biasetto pelo face e ele prometeu maneirar.

  73. Juliano Diz:

    Gazozzo: Genial!!!
    Biasa: Eu acho que você deletou uma brincadeira que eu te fiz sobre o Rafael Maia e você no face. O que houve palestrino? Apesar de tudo, você sabe que estou contigo e não abro.
    Rafael Maia: Esta tua teoria da conspiração, do 3 contra 1, de um avisar os outros dois para virem te malhar (…) Já dizia um personagem do Jô Soares: “Menos Batista, menos (…).” Agora, a tua colocação sobre a morte do CX na Copa e os milhões de probabilidade disto acontecer é algo que devia ir pros anais aqui do blog!! rsrsrsrsrsr Eu ando muito alegre! Não tem como não rir!!!!
    Vitor: Eu ri muito ontem lendo o embate entre o Biasa e o Rafael Maia. Não jogue água no nosso chopp. Quando o Biasa interpelou o Rafael sobre o que ele tinha a ver com a vida dele. Eu ri muito.
    Scur: Prazer em fazer filhos!!! Genial!!! Você também é único!!!! Scur, o coelhão do blog! rsrsrsrs
    Um abração pra todo mundo.

  74. Biasetto Diz:

    Vítor,
    Eu já disse várias vezes que iria cair fora de seu blog, mas não cumpri. Agora, depois das coisas que o Rafael disse pra mim e você também, vou criar vergonha na cara e deixar isto aqui.
    Espero que este seja meu último comentário (falo “espero”, porque talvez precise rebater alguma crítica ou responder a algum participante aqui).
    Simplesmente eu convido a todos os participantes do blog, caso queriam se inteirar dos fatos, a lerem TODOS os comentários do Rafael e os meus, neste artigo. Analisem-os de forma cronológica, por favor.
    .
    Simplesmente do nada, o Rafael entrou aqui ontem e começou a citar meu nome, fazer críticas a mim. disse que ofendo, ridicularizo, trato mal aqueles que não concordam com minhas opiniões. O JCFF é muito intelectualizado e sabe se defender muito bem. O Arduin, idem. O Scur é um gozador, provocador, que adora uma “encrenca”, fazer barulho. Ele e o Vítor já trocaram “elogios” aqui, incluindo um chamar o outro de desonesto, algo bem forte, penso eu.
    O Rafael demostrou irritação com meus comentários, quando chamo de imbecis, picaretas, médiuns de merdas, os brilhantes e espetaculares paranormais do tipo Robson Pinheiro, Márcia Fernandes, Rosa Maria Jaques, incluindo Divaldo Franco, Chico Xavier…
    Quanto aos três primeiros nomes citados, convido a quem se interessar, buscar vídeos no youtube das brilhantes e fantásticas coisas que esta turma diz, obviamente difundindo ciência, conhecimento, amor, fraternidade (sem interesses financeiros, de projeção…), então, Rafael Maia, você tem mesmo razão: que injustiça eu cometi em criticar estas pessoas, tão boas, tão bem intencionadas, tão puras. Quanto ao Divaldo Franco, foi mais do que suficiente pra mim, ouvir (mas pode ser visto no youtube também), a brilhante e extraordinária palestra que ele fez, falando maravilhas da Índia, do povo indiano e, o mais incrível, do grande avatar Sai Baba.
    Rafael, não sei se você sabe, mas deve saber, a Índia é um país com história milenar, com uma cultura diversificada e muito exótica. Fatos que não podem ser negados. Porém, com mais de 1,2 bilhão de habitantes na atualidade, tem 70% de sua população vivendo de forma miserável. Há cidades com ruas cheias de lixo, um verdadeiro caos. Quem se aventura a realizar um passeio pelo Ganges, pode se deparar com restos de corpos boiando a céu aberto. Algo deplorável, penso eu. Além disso Rafael, na Índia ainda persistem crenças seculares, milenares que impõem segregações, a partir da divisão da sociedade em castas. Não bastasse isto, eu não fiz, penso, nenhuma injustiça ao criticar o Sai Baba, que já foi acusado de inúmeros crimes, incluindo enriquecimento às custas da fé de milhões de pessoas (gente simples, ignorante e necessitada), abuso de crianças e jovens. Mas, sobre estas acusações, prefiro não me adentrar muito, porque as evidências que possuo são questionáveis ou poucas. Porém, há vários vídeos no youtube, mostrando o Sai Baba fazendo truques de ilusionismo (muito mal feitos, inclusive) para enganar as pessoas. Você acha isto correto Rafael? Você não acha que um cara que se diz iluminado espiritualmente, agir assim, não seja algo deplorável? E o que tem a ver o Divaldo Franco com isto? Tudo! Sendo ele, assim ele diz e muitos acreditam, uma pessoa incomum, um iluminado também, portador de uma aflorada mediunidade, sendo que tem um espírito-guia, Joana de Angelis, que o auxilia e o orienta, “abrindo-lhe” os olhos… não é estranho, muito estranho, que uma pessoa assim, não tenha percebido as farsas do tal Sai Baba. Sendo que ele disse na palestra, que a mentora espiritual dele, afirmou que Sai Baba era o máximo! Então, Rafael, talvez eu devesse usar melhor mesmo as palavras, mas o que pensar desta turma de “paranormais de araque”, que ficam iludindo as pessoas, além de fazerem difundir crenças tolas, arcaicas, falsas; além de informações distorcidas, duvidosas ou absurdas mesmo. Quanto ao senhor Chico Xavier, tenho motivos mais do que suficiente pra acreditar que foi um farsante também, um engodo, um mentiroso. Se fez boas ações, do ponto de vista da caridade, da compaixão, da solidariedade, muito bem, que seja elogiado por isso; entretanto, isto não diminui o erro de ter mentido, forjado livros psicografados, forjado manifestações de efeitos físicos, ou seja, trapaças Rafael! … trapaças. Reconheço que ele escreveu livros interessantes, sempre falei que os livros sobre Roma antiga, ainda que apresentem erros, informações duvidosas, são belos, bem escritos, poderiam ser transformados em belos filmes. Também reconheço que há outros livros, com mensagens de “auto-ajuda”, dizendo para as pessoas serem serenas, calmas, terem paciência, trabalharem, serem honestas… boas mensagens, com certeza. Mas, também há livros falando um monte de asneiras – Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, é um deles -, há ideias, mensagens distorcidas, exageradamente “morais” nos livros dele, indicando inclusive forte influência de certos fundamentos do cristianismo, catolicismo. Rafael, até mesmo uma parcela dos espíritas kardecistas não reconhecem a mediunidade de Xavier ou os “ensinamentos de Emmanuel”, os “ensinamentos de André Luiz”. Este blog já mostrou muitas e muitas outras atitudes de Xavier, como reprováveis. Basta ver este artigo recente do Vítor, sobre o caso do jovem assassinado. Você Rafael, que gosta de ficar falando em Direito, leis, concorda que um tribunal aceite uma “carta do além”, como prova pra inocentar ou incriminar alguém? Ainda mais, sendo uma mensagem tosca, simplória, fraca? Já pensou se a moda pega Rafael? Além do promotor, dos advogados, dos jurados, das testemunhas e acusados, o juiz iria convocar os médiuns e os espíritos para os julgamentos.
    Então Rafael, em razão do que expus, além de muitas outras evidências e muitos outros fatos, eu não vejo motivos pra você ficar indignado com os meus comentários a respeito deste pessoal aí, ainda mais sendo que isto está sendo feito aqui no blog, um “local apropriado”. Veja, por exemplo, o título que o Vítor deu ao artigo da reportagem da Paloma: “ANA BENEDITA MILANI: MÉDIUM, CANDIDATA A VEREADORA E PICARETA”. Por que você não critica o Vítor pelo emprego do termo “picareta”?
    Veja os comentários do Paulo, do Antonio, do Toffo (todos muito bons, inclusive), “descendo o pau” no Chico Xavier. É verdade que eles se mostram mais cultos do que eu, de modo que escolhem melhor as palavras, mas usam de sarcasmos também, usam de “adjetivos pesados”. Por que você não se mete a criticá-los? Tá com receio de bater de frente com eles?
    Por que você resolveu me atacar? Não fiz nada pra ti. Além disso Rafael, não critiquei o João de Deus, defendi seus estudos ufológicos.
    Você se “queimou” porque eu disse “deve ser doido mesmo”, isto fui uma brincadeira, nada mais que isso. Quantas vezes, brincamos aqui, usando termos do tipo: “Meu Deus, agora o homem pirou de vez”; “Nossa quanta besteiras, tá louco!”…
    Às vezes Rafael, você diz umas coisas confusas, estranhas. Você disse, por exemplo:
    .
    “Há um crime no código penal chamado injúria. Nesse crime, não importa o que a pessoa fale, seja certo ou errado, se ofender a moral de alguem sera responsabilizado.
    O código civil garante a responsabilidade por danos morais.”
    .
    Sim, a própria CF/1988 define que a pessoa pode ser condenada a pagar indenização por danos morais e/ou materiais. Mas então, cabe àqueles que se sentirem lesados, mover a ação. Você acha que esta turma aí, envolvida em tantas contradições, mentiras, farsas, engodos, bobagens está a fim de fazer isto? Pois que façam, porque vão receber uma enxurrada de acusações também.
    Você disse: “não importa o que a pessoa fale, seja certo ou errado, se ofender a moral de alguem sera responsabilizado.”
    .
    — Lógico que importa Rafael. Se o que uma pessoa diz sobre outra, estiver certo, for documentado, evidenciado, importa sim. Então, quem acusa um político de corrupção, baseando-se em provas, evidências, não pode fazer isto?
    Então, por que o Vítor publicou esta matéria aí, dizendo que tal senhora é uma picareta?
    .
    Você disse: “Vitor tento não trazer nada que não diga respeito ao assunto aqui discutido pro seu blog.”
    .
    — Como você não traz nada que não diga respeito ao blog, você contou detalhes de sua vida particular e ainda se meteu em me dar “conselhos”, indicando o que é melhor ou não pra minha vida.
    .
    Você disse: “O biasetto tambem ja evitei falar com ele no máximo. Desse vez falei porque quiz ajudar o jfcc e o escur e as pessoas que tinham sido alvo desse defeito dele.”
    .
    — Engraçado, foi você que começou a falar de mim aqui, basta ver os comentários, estão aí. E outra coisa, você é o defensor dos “fracos e oprimidos”. O JCFF e o Scur, repito o que falei, sabem se virar muito bem. O JCFF já me disse coisas que também não gostei. Ele disse com categoria, porque escreve bem, escolhe bem as palavras, mas me irritou também.
    .
    Você disse: “É dificil parar, principalmente porque se juntaram tipo 3 contra 1. Ou talvez um deles avisem os outros quando eu estou postando pra vir falar nessa hora. Ou os dois. Mas não tenho como impedir.”
    .
    — Mais uma vez, assim como fez lá naquela discussão, que não vale mesmo à pena lembrar, uso desta lógica boba aí: “juntaram tipo 3 contra 1″. De onde você tira isto Rafael? Aqui não é briga de gangue não. “Ou talvez um deles avisem os outros quando eu estou postando pra vir falar nessa hora.” Que isto Rafael, você acha que ficamos montando “turminhas” pra brigar aqui? Coisa de moleque hein?
    .
    Passar bem Rafael.

  75. Vitor Diz:

    Biasetto,
    eu tenho plena consciência de que não te falei nada demais, expondo todos os motivos de maneira clara e objetiva. E o fato de o JCFF e o Scur saberem se defender bem não muda o fato de você atacar as pessoas com crenças diferentes das suas. Não há problema em criticar o Chico, o Divaldo, não é isso que o Rafael está reclamando. O que está se reclamando é de você continuamente tentar intimidar as pessoas de expressarem suas opiniões com frases como “pra dizer isso era melhor não ter voltado ao blog” como você fez com o Arduin etc. Se, por um lado, você diz que jamais impediria uma pessoa de expressar sua opinião, por outro lado você tenta ridicularizá-la a ponto de ela não querer mais expressar sua opinião. É isso que o Rafael e o Scur estão dizendo. E pode-se não ficar chamando os outros debatedores para fazer “turminhas” – e de fato não acredito que isso ocorra – mas em compensação o que tem de perfis fakes que fazem turminha… :D

  76. Juliano Diz:

    Biasa

    Não vai sumir, você já é parte fundamental do blog. Não dá bola pro Vitor. Às vezes parece que baixa o espírito santo nele, ou seria uma pomba gira? João Paulo II? Ou seria Joana de Angelis? Não sei não. Mas passa. Levanta a cabeça palestrino, sacode a poeira e dá folta por cima. Até por quê o Rafael Maia é o Rafael Maia, o homem da estatística que deve ser aplicada em Urano, ou seria Saturno! Um abraço

  77. Paulo-rs Diz:

    Paz na terra aos homens de boa vontade! kkkkk!
    Pessoal, vão olhar as gurias do met-art e depois relaxem!

    Por favor, não deixem esse caminhão de bobagens espirituais tirarem de vcs o que há mais de real e bom na condição humana:
    Companherismo, simpatia, busca pelo conhecimento.
    Olhem o quanto aprendemos, o quanto nos divertimos no blog do Vitor.
    O que nos faz diferentes, é muito pequeno, não pode ser motivo para abandono ou ressentimentos…

  78. Biasetto Diz:

    Complicado de engolir é o Vítor sair em defesa de um cara que entra no blog, pra se meter com a minha vida. Ele que cuide da dele, porque não me meto com a vida de ninguém aqui.
    Arduin,
    Se fui deselegante ou mal educado contigo, peço-lhe desculpas. Fiz aquilo na brincadeira, te juro!
    .
    Aproveito pra dizer mais uma por Rafael:
    - Procure se informar melhor, porque se você criar um culto pró-Hitler e/ou Bin Laden, deixando isto vazar, você vai ver onde vai parar a tua liberdade de expressão e de crença.
    Paulo, teu conselho é ótimo! Vou segui-lo que ganho mais.
    Valeu Juliano e colegas…
    .
    Quem diria: o Vítor chama o Scur de desonesto, mas está defendendo ele agora.
    Coisas do outro mundo!!!

  79. Vitor Diz:

    Biasetto,
    não estou exatamente defendendo o Scur, estou apenas explicando o que ele quis dizer.

  80. Rafael Maia Diz:

    Biaseto, não dá pra conversar com voçe aqui pelo blog. Se quiser me adicionar voçe pode fazer, que nós conversaremos pelo msn. Não pense que quero ser seu amigo ou coisa do tipo. Apenas acho que o blog deveria parar com baixarias e com assuntos pessoais que não tem nada haver com o blog. Como o jfcc fala, é muito dificil conversar com essa turma mediante menosprezo, ridicularizações e outras agressões. Eles atacam voçe. Mas tudo bem, vamos em frente.

    Vitor, essa é a terceira vez seguida que o gazozzo cai de paraquedas no meio de uma debate ou discordância minha com alguem me ridicularizando perante os leitores do blog. Então, se um não avisa os outros, a situação é pior, porque o cara deve gastar o tempo dele olhando o blog só esperando qualquer discordãncia ou desentendimento com alguem para começar a ridicularização.

    Hummm, lamentavel heim juliano e andré ribeiro. Comportamentos infantis.. 2 começam a menosprezar e ridicularizar alguem sozinho e os outros vão e apoiam. Lamentavel mesmo. Desejo muito a distância entre nós. Apoiar o menosprezo e comportamentos não são qualidades que gostaria que pessoas próximas a mim tenham.

    Biaseto caso não queira conversar dessa forma, tente fazer o que vc já vem dizendo a tempos… vamos parar com isso. Não gosto de baixaria, agressões ou outras coisas do tipo. Se voçe perceber até agora voçe não sofreu nada disso, e eu não fiz isso porque acho deploravel brigar na internet ou trocar agressões como acontece aqui. É digno de pena, adultos agindo de uma forma tão infantil.

    Saiba que o maior perdedor disso tudo não sou eu meus amigos, minha vida continua ótima, uma vida de uma pessoa normal. O maior perdedor disso é o blog que, quando um desconhecido vem aqui ver a situação não encontra pessoas inteligente, educadas e com respeitos conversando sobre asssuntos fascinantes, encontra uma turminha atacando outros. Briguinhas de baixo escalão. O maior perdedor não sou eu.

  81. André Ribeito Diz:

    Rafael,
    Faz um favor: vai jogar videogame.
    Todos agradecem.

  82. André Ribeito Diz:

    Rafael,
    As pessoas não estão se unindo pra te ridicularizar. É que você só fala coisas ridículas.

  83. Vitor Diz:

    André Ribeiro,
    é justamente esse comportamento de intimidação aos demais internautas que estou pedindo que pare, sim? Isso aí é até uma forma de bullying.

  84. André Ribeito Diz:

    “baixo escalão”!!! não seria: baixo calão???
    Por obséquio, alguém poderia me tirar esta dúvida “vernacular”?

    “Biaseto caso não queira conversar dessa forma, tente fazer o que vc já vem dizendo a tempos… vamos parar com isso. Não gosto de baixaria, agressões ou outras coisas do tipo. Se voçe perceber até agora voçe não sofreu nada disso, e eu não fiz isso porque acho deploravel brigar na internet ou trocar agressões como acontece aqui. É digno de pena, adultos agindo de uma forma tão infantil.”

    O Rafael Maia está recebendo um espírito que é filho do Ramatis com a Joana de Angelis.

  85. André Ribeito Diz:

    Tá bom Vítor, vou vazar…
    Não te esquenta não!
    Hasta la vista, baby!!!

  86. André Ribeito Diz:

    Fui expulso do blog, kakaka!

  87. Juliano Diz:

    Vitor
    Tenho que admitir, apesar de tudo o Rafael Maia é genial!!!!

    André Ribeiro
    Eu vou concordar com você. Não preciso dizer aonde e no quê! rsrsrsrsrsrs

    Rafael Maia
    Não leva a sério uns bobos alegres como nós. Já imaginou a corte sem os seus bobos da corte? Eu a algum tempo resolvi ser o que eu adoro ser, ou seja, um cara politicamente incorreto. Então, não liga que eu tiro uma com a tua colocação altamente inteligente e coerente que era praticamente impossível estatisticamente o CX ter morrido no dia que o Brasil ganhou a Copa! Provavelmente devia ser mesmo! Vai se saber, não é?
    Sobre o Gazozzo, tenha ele como um gás, ignore-o que ele desaparece! lassssca Esta foi ótima!!! rsrsrs

    Grande Biasa! Como eu já disse aqui, o Rafael Maia é o Rafael Maia! Capice? Um abraço que eu vou trabalhar.

  88. Vitor Diz:

    Jorge,
    respondendo sua pergunta, veja esse artigo que aborda, além da brincadeira do copo, também as mesas girantes: http://www.projetoockham.org/historia_copo_1.html

  89. Paloma Diz:

    Sobre as “curas” de João de Deus, acredito que muitos pacientes se beneficiam do efeito placebo, algo que a ciência comprovou existir e ser eficaz (já entrevistei cientistas a respeito, posso mandar a matéria para quem quiser). Porque se esse ele cura mesmo, então os problemas do mundo acabaram! Ninguém mais precisa fazer pesquisa sobre câncer, HIV, etc. Vai no João de Deus e se cura! Aí, quando você questiona isso, as pessoas dizem que só se cura quem tem fé. Boa desculpa, não?

  90. Reifer Diz:

    Vítor, transforme esse seu blog em um livro! Parabéns pelo ótimo trabalho!

  91. Sabrina Diz:

    Vítor! Esqueci de perguntar!
    :)
    A página tem FB ou grupo!? Procurei mas não achei.
    Abs!!

  92. Vitor Diz:

    Oi, Sabrina
    até criei uma página, mas nunca atualizei. É melhor nem visitar :P

    Não tem grupo não!

  93. Mariana Couto Diz:

    Concordo em muito com o que é falado sobre estes que aproveitam a fé alheia para ganhar dinheiro e se promoverem. Por exemplo, um dos supostos médiuns citados acima. Creio que faz plágio de muitas obras. Mas com relação ao Chico Xavier, com todos os questionamentos, resta-nos um mistério, uma fantasia, uma incógnita. Tenho por ele admiração muito grande. Mas, em se tratando destes fenômenos, sempre ficará dúvida.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)