SBT testa médiuns e psíquicos! Programa de 19/10/2014

Excelente iniciativa do SBT testando médiuns e psíquicos. Alguns resultados foram extraordinários: dois deles se saíram muito bem na área de criminologia, que foi o teste final. Mas houve bons acertos em testes anteriores. Vejam o vídeo. A reação da médium aos 37m30s foi fantástica. Uma criminóloga bem pé no chão avaliou as alegações. Ela exigia muita precisão dos psíquicos para considerá-los bem sucedidos.

59 respostas a “SBT testa médiuns e psíquicos! Programa de 19/10/2014”

  1. Marciano Diz:

    Programas de televisão já são sensacionalistas por natureza. Este, em particular, apresentado em um programa chamado “Domingo Legal”, no SBT, é apenas um “reality show”.
    Todos sabemos que nada há de mais “unreal” do que um “reality show”.
    Como o apresentador fala no início, dá até pra assistir, como programa humorístico involuntário.
    Pô, VITOR, se você realmente acredita em psi, deve abster-se de colocar em discussão esse tipo de coisa. Não é nem tiro no pé, é tiro na cabeça mesmo.
    Assim, você detona de vez com o assunto, sem que ninguém precise comentar nada, só assistir.
    A não ser que tenha sido alguma tirada de humor muito fino que minha parca inteligência não tenha percebido.
    Senor Abravanel deve estar desesperado para apelar para este tipo de “reality”. Um vale-tudo pela audiência.
    Até o “falecido” (suicídio profissional) ator (?) Alexandre Frota participa, o que deixa claro o propósito vulgar do programa (programa anterior).
    O pior é que, pelo que andei investigando, a “apelação” não deu o resultado esperado, pois os índices de audiência permaneceram inalterados. Parece que, como os demais programas de TV, do SBT ou de outras emissoras, esse têm um público cativo, que vê qualquer coisa que seja transmitida, o que tende a manter a audiência inalterada em termos estatísticos.

    .
    Veja se consegue algum texto sobre divaldo, um cara que ainda não mereceu a devida atenção aqui.
    Na falta de opções, sugiro aquela palestra disponível no youtube em que ele fala de crianças índigo provenientes de Alcyone.
    Do ponto de vista da lógica, da astrofísica, da psiquiatria, etc., temos munição suficiente para mostrar de vez para os fanáticos espíritas chiquistas como o divaldo zomba deles o tempo todo.
    O histrionismo, os absurdos sobre astronomia, o desconhecimento total de qualquer coisa relacionada ao que seja um grupo de estrelas gigantes e jovens, alegados fenômenos impossíveis e ilógicos, apelo a ideias esotérico-canabínicas (crianças índigo), tem de tudo para a gente se divertir e detonar de vez com esse cara.
    Até os verdadeiros crentes no espiritismo devem ajudar, pois se fosse possível, Rivail iria revirar-se lá no Père Lachaise.

  2. Vitor Diz:

    Marciano,

    o programa foi bem imparcial, mostrando erros incríveis e acertos incríveis. Uns psíquicos se saíram muito mal em um teste e muito bem em outros. Achei bem conduzido, embora em alguns momentos se note sugestão do apresentador e das pessoas envolvidas. Alguns juízes dosaram muito mal as notas. Mas os testes em si são simples e suficientes para mostrar a forma como psi atuaria.
    .
    Não vi o programa anterior, só vi esse. Depois verei o restante. Mas a iniciativa é louvável, pelo menos temos um boa documentação que pode servir de estudo para detectar possíveis falhas e desenvolver controles melhores em testes futuros.

  3. Gorducho Diz:

    No caso genérico de psíquicos parapoliciais – genericamente, sem nenhuma menção ao programa em tela…- o teste é bem simples: elucidarem algo que ninguém saiba, como o corpo daquela moça supostamente assassinada (da qual não me lembro o nome agora…).
    Programas de TV têm produção, de modos que não há como avaliar. Servem como distração, ou precisamente: entretenimento.

  4. Gorducho Diz:

    Vejam só! A marca pode ser feita no cadáver de modos a facilitar o reconhecimento na próxima encarnação!
     
    https://br.noticias.yahoo.com/video/crian%C3%A7as-na-tail%C3%A2ndia-se-lembram-151913561.html
     
    Pena que no chiquismo, que cá vige, não haja nem recordação nem marcas… :(

  5. Marciano Diz:

    Eliza Samúdio?
    É essa, GORDUCHO?

  6. Gorducho Diz:

    Да!

  7. Marciano Diz:

    TV por TV, vejam “O Infiltrado”, episódio “Morte”, no History HD. Está passando agora mesmo, na Sky, canal 54-1.

  8. Marciano Diz:

    Trata-se de um repórter que mostra os bastidores dos mais variados assuntos, neste caso, médiuns, caça-fantasmas e cia.

  9. MONTALVÃO Diz:

    .
    Como bem disse o Marciano: é programa televisivo, apelativo, ávido por audiência: quantos acertos de bastidores não pode ter havido?
    .
    Achei mooiito interessante a atuação da criminóloga, Ilana Casoy, apresentada como a melhor do Brasil, segundo ela a vidente podia ser muito útil em investigações criminais: também pudera, com as chorosas “informações” que prestou qualquer puliça descobriria em menos de dois minutos toda a trama e em três prenderia o criminoso…
    .
    Uma coisa descobri, com minha paranormalidade, Ilana deve fumar pracaramba…

  10. MONTALVÃO Diz:

    .
    O programa podia pôr o videntes no achamento da irmã de Vitor Belfort…

  11. Contra o chiquismo Diz:

    No avião da Malasya tb…

  12. Johny Blade Diz:

    Eu achei interessante. Uma das “paranormais” acertou até a cor do criminoso: pardo. Há duas possibilidades aí: ou o programa é destes combinado nos bastidores, com roteiros e situações programadas, à lá João Kleber, ou então gravou situações reais sem preparo prévio. Acredito que tenha sido honesto, sem preparo, por vários motivos. O primeiro é que “paranormais”, a despeito de suas habilidades, são pessoas vaidosas e, geralmente vivem disso ( dão consultas e tal), de modo que seria difícil convence-los dizendo que eles teriam que perder para outro, propositadamente, nenhum paranormal iria gostar da ideia de queimar sua reputação em rede nacional, a não ser que ganhasse o suficiente para retirar-se para sempre, coisa que duvido que o SBT iria pagar, não faz sentido.

  13. MONTALVÃO Diz:

    .
    O programa não é para testar paranormais, sim para apurar qual será o campeão de “paranormalidade”, uma que, todos sabemos, a paranormalidade e podres, digo, poderes correlatos constituem a mais concreta realidade (professor Xavier e seus X-men que o digam), então e por isso, pouco surpreende a aparição de poderosos de todos os naipes: videntes, confidentes, tarólogos, numerólogos, sensitivos, sem-motivos, emotivos, leitores de mãos, de dedos, e, muitos, bruxos e bruxas… Não demora muito o anãozinho gigante há de dar as caras por lá…
    .
    Achei muito ilustrativo as “energias” que esses dotados (e também o programa) percebem nos ambientes investigados. Só que nenhum dos envolvidos parece interessado em esclarecer que energizações ambientais são essas, as quais, pelo visto, só eles sentem… seria a “energia psíquica” que o pobre William Crookes tanto caçou, e que agora se mostra tão disponível e de tão fácil acesso que basta sintonizar no SBT para depará-la? Ou seria a energia ódica, de Reinchenbach? Talvez (quem sabe?) a energia orgônica de Willhem Reich? Ou uma clara manifestação probante do fluido universal de Kardec/Mesmer?
    .
    Particularmente e cá comigo, desconfio que seja energia produzida pelas fadas de Conan Doyle…
    .
    Com tanto dispêndio energético acho melhor ir descansar um pouco…

  14. MONTALVÃO Diz:

    .
    Uma preciosidade de Ilana Casoy ao SBT:
    .
    Portioli: “você acredita em paranormalidade”?
    .
    Ilana: “bom… a paranormalidade já ajudou, no mundo inteiro, a resolver muitos casos policiais”.
    .
    e depois: “talvez valha a pena, quando a polícia tiver um caso, chamar ela para ajudar” (falando de Sandra Susi, que se apresenta como sensitiva, paranormal, vidente, mestre em reiki, consultora em feng shui e… bruxa, “muitas em uma só”: que nem a mulher-maravilha).
    .
    Finalmente o sítio resolveu investir nos poderosos nacionais, a fim de provar que a paranormalidade está provada; e o faz com time do mais alto calibre, constituído de sensitivos, vidente, cartomante, bruxos, médium, “iniciado em magia divina”, astrólogo, tarólogo, e, ainda, “sensitiva em tempo integral”… uau!

  15. Gorducho Diz:

    seria a “energia psíquica” que o pobre William Crookes tanto caçou
     
    Adquiri o livro da Juliana M H Ferreira… é muito bom.
    O Crookes descobriu também uma força que balança ou contrabalança a g.
    Face à ausência de médiuns testáveis, o Crookes postulou como o Kardec, que todos terrícolas teriam essa capacidade de contacto c/o ultramundo. Esse postulado é um dos alicerces da Parapsicologia no seu apelo à estatística.

  16. Gorducho Diz:

    Finalmente o sítio resolveu investir nos poderosos nacionais
     
    Finalmente… Se há psíquicos os haverá cá. Não haverá de ser a dieta que favorece o desenvolvimento de tais poderes… aliás, nem me ocorre é a particular dieta canadense… :( E lá também há psíquicos, que até entrevistam cachimbos…

  17. MONTALVÃO Diz:

    .
    Em 1985, o escoteiro Marco Aurélio participava de uma excursão até o topo do monte Marins e, no retorno, desapareceu sem deixar vestígios. As buscas por ele envolveram policiais, exército, bombeiros, familiares e parapsicólogos! Nenhum “poderoso” deu solução…
    .
    Sempre que há real necessidade da ação de “força” excepcional, para solucionar algum mistério, o poder falha.
    .
    Trecho do artigo no site: http://www.desaparecidosdobrasil.org/casos/marcoaureliosimon-escoteirodesaparecido
    .
    “Naquele dia 8 de junho, durante a escalada rumo ao pico Marins quando estavam a 2.300 metros de altitude, um dos escoteiros, Osvaldo Lobeiro se machucou, o que impediu que continuassem a escalada. Decidiram então voltar e Marco Aurélio que havia sido nomeado monitor da equipe num “fogo de conselho” (reunião ao redor de uma fogueira, típica do escotismo) na noite anterior, foi incumbido pelo chefe Juan Bernabeu Céspedes de descer na frente em busca de socorro. Orientado a escrever o número 240 (número do Grupo Escoteiro Olivetano) com giz nas rochas como sinalização durante a descida, o jovem partiu para cumprir a determinação do chefe e nunca mais foi visto: DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE.
    .
    Marco Aurélio carregava consigo um apito, comum entre os escoteiros para ajudar na comunicação e localização e um giz de marcação. O mais intrigante é que Marco Aurélio era um dos mais experientes do grupo e conhecia as técnicas de sobrevivência na selva. Mesmo que tivesse que pernoitar na mata, saberia abrir clareiras para visualização aérea no caso de se perder. Porém nenhum vestígio dele jamais foi encontrado.
    .
    Seu desaparecimento ganhou as manchetes do país inteiro e uma grande mobilização, como jamais vista foi montada.
    .
    DURANTE 28 DIAS, MAIS DE 300 PESSOAS ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES, SOLDADOS DO BATALHÃO DE INFANTARIA DO EXÉRCITO SEDIADO EM LORENA, DO COE (COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) E BOMBEIROS, BEM COMO VOLUNTÁRIOS CIVIS QUE INCLUÍAM ALPINISTAS, MATEIROS E GUIAS DA REGIÃO SE MOBILIZARAM NA BUSCA.
    ATÉ MESMO PARAPSICÓLOGOS, SENSITIVOS E VIDENTES PARTICIPARAM DOS ESFORÇOS.
    .
    A região foi completamente vasculhada e sobrevoada por helicópteros e aviões, sem sucesso.
    [...]
    As desconfianças recaíram imediatamente sobre o líder do grupo Juan Céspedes. Ele foi tachado de irresponsável ao mandar o adolescente sozinho montanha abaixo por caminhos que ele não conhecia, em busca de ajuda. Durante a investigação ele foi suspeito de haver cometido um crime e foi intensamente interrogado, mas ele foi taxativo ao negar qualquer crime.
    .
    “Nunca desconfiamos do Juan Céspedes porque ele era amigo da família. Chegou a passar o Natal com a gente. Mas hoje penso diferente”, afirma o pai.
    .
    “Não quero incriminá-lo, não existem provas. Mas os escoteiros contaram que Juan chegou a acompanhar meu filho por um trecho quando ele foi buscar ajuda. Depois ele voltou, pegou o resto do grupo e desceu a montanha por um outro caminho”.
    .
    Quando o grupo finalmente chegou a base, Juan voltou sozinho ao local e procurou Marco Aurélio por umas cinco horas. Só depois ele voltou e comunicou o sumiço.
    .
    UM MISTÉRIO QUE MEXE COM O IMAGINÁRIO DAS PESSOAS
    O estranho desaparecimento criou base para muitas teorias desde homicídio, sequestro, amnésia, fuga voluntária, abdução e até mesmo a possibilidade dele ter sido devorado inteiro por alguma cobra gigante.
    Em 1986, a mãe de Marco Aurélio procura por Chico Xavier e durante a sessão Chico abraça a mãe e diz: “Desculpe, mas só faço contato com desencarnados”
    Sem pistas, o processo é arquivado em 5 de abril de 1.990.
    .
    Recentemente, o jornalista e escritor Rodrigo Nunes relizou um trabalho investigativo sobre o caso, que durou um ano e dez meses. Essa investigação se transformou em um livro onde ele relata fatos que aconteceram naqueles dias. Conta sobre clarões e luzes vistas a noite sugerindo a presença de discos voadores na região.
    .
    Em outro trecho ele escreve que o escoteiro Osvaldo, o que se machucou e foi transportado por uma maca, em depoimento à polícia levantou uma suspeita sobre a possibilidade de crime de pedofilia. Contou que na noite anterior ao desaparecimento quando eles ainda estavam na base, Marco Aurélio teria saído da tenda para urinar e em seguida o lider Ruan também saiu. Quinze minutos depois retornaram e Osvaldo percebeu uma agitação incomum em Marco Aurélio o que lhe causou suspeitas.”
    [...]
    .
    Como diria Confúncio (cantado): paranormal, paranormal, uau, uau, uau, uau, uau, uau, uau… uau…uau.

  18. Vitor Diz:

    “Sempre que há real necessidade da ação de “força” excepcional, para solucionar algum mistério, o poder falha.”
    .
    E o mistério das cruzes enterradas que foi solucionado?
    .
    http://parapsi.blogspot.com.br/2008/08/o-mistrio-das-cruzes-enterradas-uma.html

  19. Antonio G. - POA Diz:

    Não vi, e já não gostei (do show, não do post). Mas vou tentar assistir.
    O problema é que geralmente não consigo passar mais do que 3 minutos vendo esse tipo de programa…

  20. Antonio G. - POA Diz:

    Cruzes enterradas… Impressionante. Já faz 100 anos. É sempre assim…
    .

    E do jato da Malaysia Airlines, coisa bem recente, nossos poderosos sensitivos nada têm a dizer?

  21. Marciano Diz:

    1. MONTALVÃO Diz:
    outubro 22nd, 2014 às 4:54 AM
    .
    O programa não é para testar paranormais, sim para apurar qual será o campeão de “paranormalidade”
    .
    COMENTÁRIO: Engano seu, meu caro! O programa é para tentar aumentar a audiência do “Domingo Legal”, só que, até o momento em que escrevo estas mal traçadas linhas, nada mudou em termos de audiência.
    .
    .
    Gorducho Diz:
    outubro 22nd, 2014 às 8:12 AM
    ……………
    “Não haverá de ser a dieta que favorece o desenvolvimento de tais poderes… aliás, nem me ocorre é a particular dieta canadense…”.
    .
    COMENTÁRIO: Outro ledo engano! A dieta de “Cannabis sativa”, ayahuasca, alguns tipos de cogumelos, papoula, etc., favorecem a psi.
    .
    .
    MONTALVÃO Diz:
    outubro 22nd, 2014 às 10:21 AM
    .
    “Em 1985, o escoteiro Marco Aurélio participava de uma excursão até o topo do monte Marins e, no retorno, desapareceu sem deixar vestígios”.
    …………….
    “O estranho desaparecimento criou base para muitas teorias desde homicídio, sequestro, amnésia, fuga voluntária, ABDUÇÃO e até mesmo a possibilidade dele ter sido devorado inteiro por alguma cobra gigante” (destaque em MAIÚSCULAS, meu®)”.
    .
    .
    COMENTÁRIO: Ué, não sabia?! Fomos nós (os marcianos) que o abduzimos, para experiências secretas (por isso, nem adianta perguntar quais foram as experiências).
    .
    .
    “Em sua terceira sessão, em 17 de março de 1937…”.

    ……………..
    “E então, a “pesquisa” dos Parents foi duplicada e autenticada. Pessoas sem ligação com os Parents, uma vez mais, foram capazes de achar algo que não podia ter sido consistentemente encontrado sem informações precisas, salvo pelos supostamente mortos”.
    .
    COMENTÁRIO: Mais um caso anedótico, passado no tempo do D. João Charuto.

  22. Vitor Diz:

    “E do jato da Malaysia Airlines, coisa bem recente, nossos poderosos sensitivos nada têm a dizer?”
    .
    Sim, tem.
    .
    “Location of the Plane: I’ve been told the plane is “deep down” at the bottom of the Indian Ocean with no survivors. I am getting a strong hit on Latitude: 34.741612, Longitude: 97.646484.”
    .
    http://mediumthomas.com/en/blog/158-psychic-insights-into-malaysia-airlines-flight-370.html
    .

  23. Marciano Diz:

    Aqui está a cobra:
    .
    1. Marciano Diz:
    outubro 22nd, 2014 às 1:49 PM
    1. MONTALVÃO Diz:
    outubro 22nd, 2014 às 4:54 AM
    ” O programa é para tentar aumentar a audiência do “Domingo Legal”, só que, até o momento em que escrevo estas mal traçadas linhas, nada mudou em termos de audiência”.
    .
    .
    Aqui está o pau, mostrando que MARCIANO errou:
    .
    ” Competição de ‘paranormais’ derruba audiência do Domingo Legal
    Por PAULO PACHECO, em 21/09/2014 • Atualizado às 15h43
    A estreia de Os Paranormais, competição entre supostos bruxos, videntes e sensitivos, derrubou a audiência do Domingo Legal neste domingo (22). Antes do novo quadro entrar no ar, o programa cravava média de 7,0 pontos e picos de 9,0, um dos melhores desempenhos do ano, com 42 minutos na liderança. Assim que estreou, nos dez minutos finais, o pretenso reality show fez a atração cair para 5,7, uma redução de 19%.
    Na média, o Domingo Legal registrou 6,9 pontos, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo, atrás da Record, com 8,3, e da Globo, com 8,8. Durante o quadro, o programa de Celso Portiolli distanciou-se ainda mais do Domingo Show, programa de Geraldo Luís (9,5), e da sessão Temperatura Máxima (10,1). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
    Antes do quadro, o Domingo Legal ficou 42 minutos em primeiro lugar com o Passa ou Repassa e a história do garoto Leandro Beninca, de 9 anos, conhecido pelo vídeo Taca-le Pau, com quase 4 milhões de acessos e centenas de versões na internet.
    .
    Fonte:
    http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/competicao-de-paranormais-derruba-audiencia-do-domingo-legal-4923

  24. Marciano Diz:

    “Location of the Plane: I’ve been told the plane is “deep down” at the bottom of the Indian Ocean with no survivors. I am getting a strong hit on Latitude: 34.741612, Longitude: 97.646484.”
    .
    COMENTÁRIO:
    Que está “deep down” e “with no survivors”, any retarded knows.
    .
    Quanto à localização exata, vamos esperar.
    .
    Prova de que a premonição existe: nada vai ser encontrado nas coordenadas indicadas.

  25. Marciano Diz:

    Sobre os corpos de Eliza Samúdio e da irmã do Vitor Belfort, nada?

  26. Marciano Diz:

    Tem ainda Dana de Teffé, Jimmy Hoffa e muitos outros, que dariam muito mais cartaz aos psychics.

  27. Vitor Diz:

    “Que está “deep down” e “with no survivors”, any retarded knows.”
    .
    Então por que tem um “psíquico” que diz que há sobreviventes?
    .
    http://www.lagaceta.com.ar/nota/589387/sociedad/vidente-tucumano-cree-saber-donde-esta-vuelo-mh370-malaysia-airlines.html

  28. Vitor Diz:

    SBT garante segunda temporada de ”Os Paranormais”; quadro poderá virar programa solo em 2015
    Publicado em outubro 20, 2014

    O reality show ”Os Paranormais” quadro apresentado dentro do programa ‘Domingo Legal’- apresentado pelo Celso Portiolli poderá ganhar ‘vida própria’ e ser exibido em horário nobre como programa próprio.

    A apresentação continuaria a cargo de Portiolli.

    O SBT garantiu a compra de mais uma temporada do reality show.
    .
    http://portal4.wordpress.com/2014/10/20/sbt-garante-segunda-temporada-de-os-paranormais-quadro-podera-virar-programa-solo-em-2015/

  29. Marciano Diz:

    Respondo com outra pergunta:
    Se ou há sobreviventes ou não os há, por que psíquicos diferentes dão realidades diferentes?
    .
    Possíveis respostas:
    1) Universos paralelos (num, há sobreviventes, noutros, não, em outros, o acidente nem aconteceu);
    2) É a tática “shotgun”. Atiram pra todos os lados. Se algum chegar perto de um resultado verificado, algum dia, esquecem-se todos os que erraram e dão primeira página para o que “acertou”.

  30. Marciano Diz:

    Audiência de programas de televisão é igual a pesquisas de intenções de voto. Variam pra caramba.

  31. Marciano Diz:

    O SBT garantiu a compra de mais uma temporada do reality show.
    .
    COMENTÁRIO:
    Eu já desconfiava. Como todos os “realities”, trata-se de mais uma franquia.
    .
    Back to work, now.
    I’ll be right back, ASAP.

  32. Marciano Diz:

    “En passant”:
    Competição entre paranormais.
    http://www.youtube.com/watch?v=hQE5b3MO2Ko

  33. Gorducho Diz:

    Latitude: 34.741612
    Longitude: 97.646484.
     
    É o que sempre reivindiquei até com excesso de precisão: ~1 polegada :o .
    Por uma questão de honestidade intelectual e coerência, se isso se confirmar dentro de digamos 1 NM, passarei a acreditar que ψquicos existem!

  34. Gorducho Diz:

    Diria mais: 1/10″
    seis casas depois da vírgula
    0,000001*1852000 = 1,8mm

  35. Gorducho Diz:

    Sabia que tinha algo errado… 1° é 60 milhas :(
    Então é 4 3⁄8 in.
     
    De qq maneira p/mim valerá como evidencia se for achado dentro de 1 x 1 minuto (~0,8 milha quadrada…).

  36. Antonio G. - POA Diz:

    Pois é… O avião da Malaysia está no fundo do oceano e não há sobreviventes. Magnífica evidência de poder psíquico! Mas os governos dos países empenhados em encontrar o avião não deram crédito à informação da localização detalhada? E há outros que garantem que há sobreviventes. Que dificuldade…
    .
    Esse é que é o problema com os sedizentes psíquicos: É difícil “separar o joio do trigo”. Não se sabe qual psíquico é autêntico e qual é picareta. E só porque nenhum dos verdadeiros psíquicos até hoje teve a capacidade de demonstrar seus poderes, acabam todos levando a fama de farsantes… Uma injustiça destes céticos mal-humorados.

  37. Antonio G. - POA Diz:

    Tem algum jeito de bloquear o SBT na Net? Eu tenho muito medo desses programas. Esses assuntos são perigosos! Vai que, inadvertidamente, alguém faça um download de um poltergeist, via aparelho de TV, que vai acabar infestando a minha casa de fenômenos paranormais. Nunca se sabe… É melhor prevenir.

  38. Gorducho Diz:

    E o pior é que pelo que depreendo das cartas, nem têm planos de procurarem onde o psíquico indicou!
    Por isso é que não acham nada :(
     
    Update de ontem:
    http://www.atsb.gov.au/mh370.aspx

  39. Gorducho Diz:

    Os destroços estão na posição
    GO PHOENIX Underwater
    no mapa; e os caras estão procurando ao norte!

  40. MONTALVÃO Diz:

    .

    “Sempre que há real necessidade da ação de “força” excepcional, para solucionar algum mistério, o poder falha.”
    .
    VITOR: E o mistério das cruzes enterradas que foi solucionado?
    .
    http://parapsi.blogspot.com.br/2008/08/o-mistrio-das-cruzes-enterradas-uma.html
    .
    COMENTÁRIO: o mistério das cruzes é uma historinha bem ao gosto de Conan Doyle e discípulos. Discuti o assunto demoradamente em outro sítio; na ocasião, ao iniciar a conversa, postei a seguinte apreciação:
    .
    GARLAND: “Os padres decidiram tentar e provar a continuidade da existência deles no mundo dos espíritos guiando as pessoas até os locais destas cruzes. Isto era exatamente o que os céticos exigiram desde que as primeiras alegações de Sobrevivência foram feitas: os espíritos deveriam revelar informações que nenhum vivo sabia ou podia ter sabido.”
    .

    Montalvão: Isto é exatamente os que os céticos exigiram e vêm exigindo até os dias atuais: que os espíritos dêem mostras objetivas de estarem presentes. O problema com tais relatos sensacionais é que não são replicáveis na conformidade ideal. Se os espíritos foram tão generosos com os envolvidos, revelando-lhes a localização de tesouros, por que quando se os desafiam a relacionar objetos postados em aposento diferente de onde o médium se encontra são incapazes de fazê-lo? Ou, quando se solicita dos desencarnados que leiam trechos de livros, ocultos dos olhos dos presentes, nada conseguem dizer…
    .
    Estranho, não?
    /
    /
    GARLAND: “Dizer que Violet tinha “plantado” aquelas peças de ouro e maços de dinheiro é absurdo. Ela nunca teve moedas para plantar, e além disso, a enferrujada e apodrecida condição daqueles recipientes provaram seu longo tempo no chão”.
    .

    Montalvão: Logo que iniciei a leitura, essa ideia me ocorreu, e vejo que deve ter ocorrido a outros, visto que o autor se defende, qualificando a suposição de “absurda”, porém, não há nada de absurdo, tudo pode ser resultado de uma bem urdida armação. Vai que alguém achou o tesouro e bolou essa estratégia de fazê-lo aparecer aos poucos?
    .
    Se espíritos revelam tesouros ocultos a afortunados (não seria isso uma injustiça cósmica, equivalente à espiritualidade sussurrar números premiados nos auditivos de amigos?), poderiam facilmente informar o conteúdo de caixas lacradas, condizentemente preparadas… mas não o fazem… estranho, não?

    Muito estranho…

  41. Antonio G. - POA Diz:

    Montalvão, a explicação deve ser a mesma de sempre:
    Não foi beeeeeeeeeeeeeeeem assim que aconteceu. Lembremos que faz um século!

  42. Gorducho Diz:

    No entanto agora temos a oportunidade dum teste que atende todos requisitos, pois que o Sobrenatural informou uma localização exata, fora da área preferencial deduzida pela eletrônica materialista.
    O problema é convencer esses mesmos materialistas a averiguarem então o local…

  43. Marciano Diz:

    É sempre assim.
    Essas coisas ainda existem (crença em sobrenatural, explicações absurdas) porque sempre haverá gente com necessidade de fantasiar.

  44. Antonio G. - POA Diz:

    E o Vitor, aposto, tá dando risada da gente. É claro que ele não acredida nestas coisas, mas diverte-se com nossas refutações.

  45. Antonio G. - POA Diz:

    Caro Vitor, já que você não gosta do termo fanfarrão, digo que você é um gozador.
    hehehe

  46. MONTALVÃO Diz:

    .
    O médium que “descobriu” o avião desaparecido, da Malásia Airlines, parece mesmo “pãoderoso”, desconfio seriamente que seja primo do Jucelino Nóbrega da Luz que, provavelmente, vai aparecer com cartas enviadas a não sei quem, alertando do acidente…
    .
    Vejam o testemunho do dito, falando de seus poderes. É tradução do google, com pitacos meus, portanto, não a achem a real expressão do texto, mas deve estar razoável, ao menos dá para ler e entender. Para quem quiser conferir o original segue este também.
    .
    .
    Desaparecimento do Avião da Malaysia Airlines – RESPOSTAS DO ALÉM
    .
    O mistério da Malásia Airlines Flight MH370 que desapareceu no dia 08 de março de 2014, transportando 12 tripulantes e 227 passageiros deixou o mundo fascinado por semanas. Como a busca do avião desaparecido tomou voltas e mais voltas pelas águas do Mar da China do Sul e na costa da Austrália ocidental, a esperança de encontrar sobreviventes, infelizmente diminuiu. Familiares e amigos dos passageiros são agora confrontados com a trágica constatação de que seus entes queridos podem ter ido embora para sempre.
    .
    Desde que o avião desapareceu, eu tive uma série de mais de 15 sonhos sobre o local e as circunstâncias que cercam o avião Malásia perdido. Eu tenho trabalhado com duas famílias cujos entes queridos estavam no avião desaparecido, para ajudar a conectá-los com os seus entes queridos no além. Através de nossas sessões, fomos cientificados de que esses passageiros estão, de fato, mortos.
    .
    Deixe-me explicar como sou capaz de conectar com os passageiros do avião desaparecido. Eu sou um vidente.Tenho tido visões de coisas que acontecem – antes que eles aconteçam e depois – toda a minha vida. Na idade de 4, eu tinha sonhos e flashes de muitas coisas que aconteceram. Em 1 de Maio de 1990, eu acordei de um sono e disse à minha avó, que estava me cuidando, que os anjos tinham me visitado e me disseram que um enorme tornado vinha em um ano, e que iria matar mais de 100.000 pessoas. Em 29 de abril, um ano depois, um ciclone tropical atingiu Bangladesh, matando cerca de 138 mil pessoas. Dois dias antes do 11 de setembro, eu tive um sonho com prédios em chamas em Nova York e as pessoas pulando de edifícios.
    .
    O que eu aprendi é que me foi dado o dom de profecia e clarividência, a ser utilizado de forma responsável para ajudar as pessoas. Se eu puder dar uma visão de alguns dos grandes mistérios que intrigam o mundo, posso ajudar a humanidade, ajudar a aliviar o sofrimento e ajudar as pessoas que anseiam por respostas onde não parecem existir logicamente, então, eu acredito, eu estou usando o meu dom como foi planejado. Eu acredito que eu fui chamado para prestar este serviço.
    [Comentário: o sujeito diz que sua missão é ajudar a humanidade: sonhou com um tornado que mataria mais de cem mil e com o ataque às torres gêmeas: quantos esses sonhos salvaram?)
    .
    Eu compilei uma lista de informações sobre o desaparecimento do vôo da Malaysia Airlines, que eu tenho verificado de minha série de sonhos e de minhas sessões com membros das famílias mencionadas anteriormente. Afirmo isso como fato real, já que implicitamente confio em meu dom da clarividência.
    .
    Além disso, as famílias com que trabalhei, contatando seus entes queridos no avião, confirmaram que na verdade eu estava em contato com eles.
    .
    Terrorismo: Tem havido muita especulação sobre se a nave foi vitimada pelo terrorismo. A resposta é sim, isso foi, mas o terrorismo não resultou da ação de qualquer dos pilotos, tripulantes ou passageiros do avião. O terrorismo foi cometido enquanto o avião estava no chão. O motor do avião, ou motores, foram sabotados para funcionarem mal, incluindo o sistema de rádio. Algo a ver com “óleo”. Eu continuo vendo e ouvindo as palavras “descompressão explosiva”.
    .
    - O avião estava vazando combustível de avião antes da descolagem.
    - O avião sofreu uma avaria que foi súbita e inesperada. Foi afetado pela avaria numa a partir de certa altura.
    - O avião fez uma série de manobras, ganhando e perdendo altitude, o que fez com que os passageiros tivessem dificuldade para respirar.
    - Os pilotos estavam tentando dirigir o jato com defeito à terra, mas não conseguiram.
    - Eu vi uma luta no avião, mas ele pode ter sido um desentendimento entre os pilotos. Eu não sinto que o avião foi sequestrado.
    - Eu vejo fumaça na cabine.
    - Eu acredito que todos morreram antes de o avião atingir o oceano. Parece que todo mundo morreu de repente.
    .
    Motivo de Terrorismo: me é revelado que determinado governo tinha motivos para esconder as identidades de alguns dos passageiros. Esta sabotagem foi orquestrada em nível governamental. Os culpados são uma entidade governamental, ou algum tipo de organização. Este foi um ato de sabotagem de última hora. Souberam no último minuto que algumas informações estavam no avião. Eu sinto que a razão para a sabotagem está relacionado a informações sobre tecnologia.
    .
    Dois governos cujos passageiros estavam no avião têm uma quantidade ativa de informações que está em um nível muito mais elevado do que temos acesso. Eu não acredito que qualquer governo sabe a localização do avião, mas eles têm um monte de informações que levem até o que aconteceu. Eu acredito que há algumas transmissões inéditas do avião.
    .
    Localização do avião: Eu tenho dito que o aparelho está “lá no fundo”, no fundo do Oceano Índico, sem sobreviventes. Estou recebendo uma forte batida em Latitude: 34.741612, Longitude: 97,646484.
    .
    Encontrar o avião: A pesquisa em agosto/setembro 2014 irá resultar na localização de peças do avião, mas apenas partes muito mínimas.
    .
    Estou sentindo que teremos provas conclusivas em maio/junho de 2015 Saberemos essencialmente o que aconteceu e seremos capazes de compreender melhor o ocorrido.
    .
    Apenas uma pequena quantidade de partes do avião serão encontradas, uma vez que a maior parte está “inacessível” no oceano. Vejo grandes montanhas e fendas, praticamente impossível de localizar.
    (Thomas John é um meio psíquico considerado internacionalmente e clarividente. Ele conduziu centenas de leituras para os clientes em todo o mundo e foi recentemente apresentado no Dr. Phil Show. Ele é um autor e Life Coach publicado. Thomas é baseado em Nova York, EUA. http://www.mediumthomas.com Para entrevistar Thomas John, ou reservar-lhe para palestras em contato com Jan Jones [email protected] + 1-760-431-8692 /)
    Thomas John é um meio psíquico considerado internacionalmente e clarividente. Ele conduziu centenas de leituras para os clientes em todo o mundo e foi recentemente destaque no Dr. Phil Show. Ele é um autor publicado e ônibus da vida. Thomas é baseado em Nova York, EUA. http://www.mediumthomas.com Para entrevistar Thomas John, ou reservar-lhe para palestras em contato com Jan Jones [email protected] + 1-760-431-8692 /
    .

    http://mediumthomas.com/en/blog/158-psychic-insights-into-malaysia-airlines-flight-370.html
    /
    /
    “Psychic Insights Into Malaysia Airlines Flight 370″
    Created on Monday, 21 July 2014 21:09
    MISSING MALAYSIA AIRLINES JET – ANSWERS FROM THE BEYOND
    The mystery of the Malaysia Airlines Flight MH370 that disappeared on March 8, 2014, carrying 12 crew members and 227 passengers had the world riveted for weeks. As the search for the missing plane took twists and turns through the waters of the South China Sea and off the coast of western Australia, the hope of finding survivors sadly diminished. Families and friends of passengers are now faced with the tragic realization that their loved ones may be gone forever.
    Since the plane disappeared, I’ve had a series of more than 15 dreams about the location and circumstances surrounding the missing Malaysian plane. I have worked with two families whose loved ones were on the missing plane, to help connect them with their loved ones from the plane. Through our sessions, we have learned that these passengers are, indeed, deceased.
    Let me explain how I was able to connect with the passengers on the missing plane. I am a clairvoyant. I have been seeing visions of things happening – before they happen and after – my entire life. At the age of 4, I had dreams and flashes of many things that came to pass. On May 1, 1990, I woke from a sleep and told my grandmother, who was babysitting me, that the angels had just visited me and told me that a huge tornado was coming in a year, and it would kill over 100,000 people. On April 29th, a year later, a tropical cyclone hit Bangladesh, killing an estimated 138,000 people. Two days before September 11th, I had a dream about buildings burning in New York City and people jumping from buildings.
    What I have learned is that I have been given a gift of prophecy and clairvoyance, to be used responsibly to help people. If I can give insight to some of the great mysteries that intrigue the world, that can help humanity, help to ease suffering, and help people who are yearning for answers where none seem to logically exist, then, I believe, I am using my gift as it was intended. I believe I am called to be of service.
    I have compiled a list of information regarding the missing Malaysia Airlines plane, that I have ascertained from my series of dreams and my sessions with family members mentioned previously. I state these as a matter of fact, since I implicitly trust my gift of clairvoyance. In addition, the families I worked with who had loved ones on the plane, have verified that indeed these were their loved ones I was in touch with.
    Terrorism: There has been much speculation about whether the plane succumbed to terrorism. The answer is, yes, it did, but the terrorism was not as a result of any of the pilots, crew, or passengers on the plane. The terrorism was committed while the plane was on the ground. The plane’s engine, or engines, were sabotaged to malfunction, including the radio system. Something to do with “oil”. I keep seeing and hearing the words “explosive decompression”.
    ? The plane was leaking jet fuel before taking off.
    ? The plane experienced a malfunction that was sudden and unexpected. It was tampered with to malfunction at a certain altitude.
    ? The plane did a series of maneuvers, gaining and losing altitude, which caused the passengers to have trouble breathing.
    ? The pilots were trying to steer the malfunctioning jet to land, but they could not.
    ? I did see a struggle on the plane but it may have been a disagreement between the pilots. I do not feel the plane was hijacked.
    ? I see smoke in the cockpit.
    ? I believe everyone perished before the plane hit the ocean. It seems everyone died suddenly.
    Reason for Terrorism: I am being shown that a particular government was motivated to hide the identities of some of the passengers. This sabotage was orchestrated at a government level. The culprits are a governmental, or some type of organization. This was a last-minute act of sabotage. Some information was found out about who was on the plane at the last minute. I feel the reason for the sabotage was related to information about technology.
    Two governments whose passengers were on the plane have an active amount of information that is at a much higher level than we have access to. I don’t believe either government knows the location of the plane but they have a lot of information leading up to what happened. I believe there are some unreleased transmissions from the plane.
    Location of the Plane: I’ve been told the plane is “deep down” at the bottom of the Indian Ocean with no survivors. I am getting a strong hit on Latitude: 34.741612, Longitude: 97.646484.
    Finding the Plane: A search in August/September 2014 will result in locating pieces of the plane, but only very minimal parts.
    I am being shown we will have conclusive evidence in May/June 2015. We will know essentially what happened and be able to recreate some of it.
    Only a very small amount of parts of the plane will ever be found since they are in an “unreachable” part of the ocean. I see big mountains and crevices, virtually impossible to locate.
    Thomas John is an internationally regarded psychic medium and clairvoyant. He has conducted hundreds of readings for clients around the world and was recently featured on the Dr. Phil Show. He is a published author and life coach. Thomas is based in New York, USA. http://www.mediumthomas.com To interview Thomas John, or book him for speaking engagements contact Jan Jones [email protected] +1-760-431-8692/
    Thomas John is an internationally regarded psychic medium and clairvoyant. He has conducted hundreds of readings for clients around the world and was recently featured on the Dr. Phil Show. He is a published author and life coach. Thomas is based in New York, USA. http://www.mediumthomas.com To interview Thomas John, or book him for speaking engagements contact Jan Jones [email protected] +1-760-431-8692/

  47. Marciano Diz:

    Uma das previsões já foi pra cucuia (A search in August/September 2014 will result in locating pieces of the plane, but only very minimal parts).
    .
    Temos data marcada para cair o resto da máscara do psychic: May/June 2015.
    Se for achado antes, ele errou, se for achado depois, também errou, se não for achado, errou, se for achado em outra localização, errou. Em suma, não tem como acertar. Vamos esperar?
    .
    Como é mesmo o nome do contato? Jan Jones?
    Será reencarnação do Jim Jones?

  48. Antonio G. - POA Diz:

    O cara parece mesmo muito bom… enrolador.

  49. Antonio G. - POA Diz:

    Entre outras revelações, diz que o avião está num local difícil de ser localizado e que não há sobreviventes. Será !!!???

  50. Antonio G. - POA Diz:

    O mais incrível é que tem gente esclarecida que dá crédito a estas bobagens. E os espertalhões vão surfando na onda da paranormalidade…

  51. Antonio G. - POA Diz:

    Particularmente, tenho desprezo por estes picaretas “sensitivos”. Não gosto nem um pouco de gente mentirosa. Mas também não lamento muito pelos incautos que se deixam ludibriar. Depois de tantas evidências de farsas e nenhuma evidência de paranormalidade, só posso concluir que os crédulos querem mesmo ser enganados. Então, que se refestelem.

  52. Gorducho Diz:

    diz que o avião está num local difícil de ser localizado
    Neste caso específico até que não, por isso digo que atenderia todos os requisitos p/se testar, quais sejam: (i) ninguém faz a menor ideia dadonde esteja o que sobrou do aeroplano; (ii) a info é totalmente explícita, sem as ambiguidades que caracterizam o ramo. Ocorre que o local fica umas 100 NM ao SE do limite da faixa larga (considerando uma normal à). E portanto provavelmente não será escaneada nunca a zona…
    Se o cara tivesse sido sucinto informando as coordenadas seria fenomenal. Mas se entusiasmou… Imagine-se um aparelho com vazamento de óleo e/ou querosene navegar todo aquele trajeto!
    Só se se mantinha navegando graças àquela força descoberta pelo Crookes :(

  53. Gorducho Diz:

    The pilots were trying to steer the malfunctioning jet to land, but they could not.
     
    O aparelho funcionava tão mal que voou todo aquele tempo e distância… bota funcionar mal nisso…

  54. Antonio G. - POA Diz:

    Gorducho, eu li: “Apenas uma pequena quantidade de partes do avião serão encontradas, uma vez que a maior parte está “inacessível” no oceano. Vejo grandes montanhas e fendas, praticamente impossível de localizar.” Foi o que eu quis dizer com “o avião está num local difícil de ser localizado”.

  55. Marciano Diz:

    Gorducho Diz:
    outubro 24th, 2014 às 8:28 AM
    .
    “E portanto provavelmente não será escaneada nunca a zona…”.
    .
    COMENTÁRIO: Deve ser com isso que conta o espertalhão. Como ninguém vai procurar onde indicou e até agora os destroços não foram localizados, ele conta com o fato.
    Só não sei como vai explicar quando não forem encontrados no período que mencionou.
    Ele disse que partes deveriam ser achadas em data que já passou, o que já o desmente.
    .
    .
    Outra coisa digna de nota é o vocabulário usado por essa gente, sempre o mesmo e semelhante ao de cx. “Loved ones” em vez de “relatives”.

  56. Gorducho Diz:

    Alô, alô, Sr. Administrador! Hora de vocês crentes liderarem uma campanha p/convencer o Tony Abbott mandar pesquisar ali!

  57. Juliano Diz:

    Fala Vitor! Quanto tempo? Estes dias estava lendo sobre a vida do grande Tom Jobim, e notei que seu filho mais novo, João Francisco Jobim, aos 18 anos morreu num acidente de carro quatro anos após a morte do pai. E aí lembre dos meus vizinhos de infância que num acidente trágico de carro o marido e pai morreu ainda jovem, aos quarenta e poucos anos. E aí, seis meses depois, num acidente inexplicável, a única filha (com 9 anos) dos quatro filhos, brincava na calçada numa festa de aniversário e um cidadão alcoolizado veio e subiu a calçada e lhe ceifou a vida! E se for puxar há vários casos se for puxar. Você sabe se há algum estudo sobre mortes sequenciais em famílias? Antigamente se tinha o ditado: “O pai veio buscar um dos filhos!” Talvez seria interessante uma pesquisa sobre isto! Grande abraço

  58. Vitor Diz:

    Oi, Juliano
    de fato muito tempo! Apareça mais vezes! Desconheço estudos sobre mortes sequenciais em famílias. Mas tenho algumas hipóteses quanto a isso, os parentes que perderam o membro querido podem inconscientemente querer ficar junto dele de novo e se sujeitar (mais uma vez, inconscientemente) a mais perigos para que isso aconteça… ou podem ficar mais depressivos e ocorrer mais suicídios… mas é tudo especulação.

  59. NVF Diz:

    Também achei a ideia do programa muito legal, apesar de visar preponderantemente a audiência. O povão se amarra no sobrenatural. Mas, lendo alguns comentários aqui, vejo que esse campo do conhecimento não é levado a sério por quem poderia de fato contribuir devido a uma carga muito grande de preconceitos e objeções birrentas. Falta abstração.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)