A Sra. Piper (1889) – repostagem

Esse é o 1º registro publicado pela S.P.R. sobre a Sra. Piper. São 224 páginas traduzidas. Para ler o arquivo, clique aqui. Para gerar um arquivo em pdf, mande imprimir.

440 respostas a “A Sra. Piper (1889) – repostagem”

  1. Eu Sou a Universal Diz:

    Tenho lido o blog há tempos e hoje resolvi me pronunciar. Sou pastor da Universal. Nunca vi lá se manifestarem espíritos kardecistas. Sei que Emmanuel, André Luiz, Dr Bezerra de Menezes, Mei Mei (pesquisei o nome dessas entidades bastante), Leon Denis, Dr Fritz entre outros são demônios que enganam os kardecistas. Sei também que esses espíritos atuam na Umbanda, mas nunca, NUNCA MESMO eu vi um deles se manifestarem. Já expulsei tudo que é demônio, já fiz até jejum e muito joelho no chão para que aparecesse um espirito desse e eu pudesse entrevistá-lo manifestado no Altar. Mas nunca apareceram. Alguém sabe me dizer por que eles não aparecem no Altar da igreja? Por que eles não manifestam de jeito nenhum? Como eu queria desmascarar esses espíritos e colocar eles de joelhos e com as mãos pra trás. Me ajudem a entender o porque deles nunca aparecerem. Muito obrigado e um abraço a todos.

  2. Vitor Diz:

    Caro pastor,
    antes de tudo, é preciso que eu lhe diga que as entidades Emmanuel e André Luiz jamais existiram. São figuras fictícias, ainda que alguns espíritas kardecistas tratem-nas como tendo de fato existido (o que é um equívoco). Quanto á sua pergunta, há várias explicações:
    .
    a) Pode ser que os possuídos da Universal sejam refratários aos espíritos kardecistas e impeçam sua manifestação, ainda que de forma inconsciente.
    .
    b) Os próprios espíritos kardecistas decidem não se manifestar em tal ambiente, por motivos vários.
    .
    c) Os próprios possuídos da Universal não são médiuns e assim não estão manifestando espírito algum, apenas exteriorizando seus problemas na forma de uma figura fictícia como demônios, transferindo a culpa de seus próprios males para tais entidades.
    .
    d) N. R. A.
    .
    Dito isso, deixe-me perguntar-lhe: quais os motivos para o senhor acreditar que os crentes da Universal estão de fato manifestando demônios? Porque tais entidades não seriam apenas o fruto de sugestão sua e do ambiente para representar uma incorporação demoníaca? O senhor já viu algum fenômeno paranormal em tais manifestações?

  3. Vinicius Diz:

    Olá Sr. Eu sou a Universal?
    Há quanto tempo lida com as manifestações dos espiritos desencarnados?
    Então, nas reuniões mediúnicas do Centro também dificil aparecer espiritos kardecistas. Não sei o que houve com eles. Somente umas duas vezes apareceram e disseram que estavam terrivelmente perdidos depois de uma longa série de debates nas zonas umbralinas.
    Bezerra de Menezes é o espírito que mais trabalha, eu acho que sobrecarregaram ele, mas dizem que ele que pediu para continuar na TERRA à Celina, assistente da virgem Maria.
    O André Luiz, pobre diabo, amargou 8 anos no umbral só por causa dumas doses exageradas de alcool e excesso de comida, mas depois passou a ser o repórter do além.
    Sabia que a mãe de Chico Xavier mora em Marte e tem um livro em que ela narra como é lá?

  4. Gorducho Diz:

    Companheiro Contra o Chiquismo: explique faz favor pro pastor porque espíritos nunca apareceram pra ele ❗

  5. Espírita Sp Orlando Diz:

    Pastor boa tarde
    Em três cultos que fui na Universal e pelos programas de TV (Fala que eu te escuto) percebo que tratam as manifestações de espíritos como demônios. Coitados, eles querem apenas receber o amor e o carinho daqueles que os rodeiam. Os “possuidos” ou “mediuns” precisam de um ambiente previamente preparado para que as manifestações ocorram da melhor forma possivel: prece inicial, leitura de um trechinho dos livros o livro dos espíritos, o livros dos mediuns, o evangelho segundo o espiritismo e depois um lição do livro Pão Nosso ou Fonte Viva do Chico Xavier.
    Na igreja universal por exemplo poderiam reservar um espaço de dez minutos, darem as mãos formando uma corrente, depois um dos componentes lê um salmo, outro lê um proverbio, outro lê uma passagem do. Evangelho ou Atos e aí sim liberam-se as manifestações. Converse com as entidades, fale a elas para que fiquem calmas e que o mestre Jesus está fazendo o possível para que tudo fique melhor aqui e no além.
    Sugiro que leia as obras de Suely Caldas Schubert que trabalha com a dessobssessao em várias formas.

  6. Gorducho Diz:

    Perfeito Dr. SpOrlando!
    Só acrescentando pastor: relaxe, imagine imagens bonitas, paisagens naturais, e logo logo estará psicofonizando perfeitamente quem o Sr. quiser!
    Até espírito árabe falando português…

  7. Eu Sou a Universal Diz:

    Respondendo a todos: Sr. Vinicius, há mais de 10 anos que lidou com essas entidades das trevas. Fiquei intrigado pq atendi uma senhora que a vida dela está toda errada, e ela me contou que é adepta do Kardecismo mas que não vai a casa espirita há tempos por decepção com o chefe do centro que ela frequenta. Então pedi que voltasse no dia seguinte pois ia me preparar com jejum e pesquisa sobre o inimigo que ia enfrentar ela voltou no dia seguinte, mandei que se manifestassem, mas nada aconteceu. Ela falou que sentiu um peso e ficou leve após a oração. Como o espiritismo em toda sua forma é coisa maligna, peguntei pra vários amigos pastores a alguns antigos com mais de 25 anos se já viram algum demonio kardecista e nunca viram! Então, chego a seguinte conclusão, ou não existem essas entidades e o kardecismo prega o auto engano, ou são demônios que não tem o poder de se manifestar mas saem da vida de quem nos pede libertação sem fazer alarde, são demônios fracos demais.

  8. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr. Vitor, pode ser que seja plausível essa sua primeira colocação de que essas entidades não existam, pois como disse, tenho amigos pastores antigos com mais de 25 anos de ministério que nunca expulsaram uma entidade dessa.

  9. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, não entendi muito bem a sua colocação. Mas como eu leio as opiniões aqui do blog, esse sr Contra o Chiquismo é bem radical em afirmar que não existem espíritos, talvez ele esteja certo quanto a entidades kardecistas que é o objeto de estudo que venho fazendo. Mas obrigado por participar com sua opinião.

  10. Vitor Diz:

    Oi, Eu Sou a Universal
    .
    volto a perguntar: qual a garantia que o senhor possui de que as entidades que se manifestam em seu templo não passam de dramatizações dos crentes ocasionadas pela sugestão (algo conhecido também por auto-ilusão)?

  11. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando, vejo o sr como uma pessoa mansa e de bom coração, mas afirmo que as entidades das trevas se transformam em ANJOS DE LUZ como diz a Escritura Sagrada, o sr pensado assim e dialogar e dar luz a esses espíritos se transforma num prato cheio para eles. Onde já se viu dialogar com quem veio destruir a vida do sr? Não sei se o sr sabe, mas essas entidades ganham presentes caríssimos em encruzilhadas, matas, cachoeiras, cemitérios, etc para destruir a vida de uma pessoa. E muitas vezes são presentes , despachos muito caros e até a ceifa da vida de animais inocentes que tem seu sangue bebido para que uma pessoa seja destruída. O sr acha correto dar leite e biscoitos para o inimigo que bate a sua porta? O sr ainda abriria a porta e mandaria ele sentar na sua sala? O que o sr faria se uma dúzia de porcos invadisse a sua sala? Com certeza o sr os expulsaria. Não podem essas entidades que ganham presentes para fazer o mal, ganhem para fazer o bem, a Escritura diz que de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Muito grato por contribuir sr Espírita Sp Orlando.

  12. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, o mal existe sim filho (desculpe te chamar assim de ‘filho’, é um costume que tenho e se sair de novo a palavra ‘filho’, será por um costume que tenho, uma forma amigável de tratar com o próximo)e as entidades nos obedecem e nos contam o que ganharam e quem fez o trabalho que levou a vida da pessoa aquele caos que ela se encontra. A garantia é o testemunho das pessoas que foram libertas com a melhora de suas vidas depois que a entidade do mal larga ela.

  13. Gorducho Diz:

    Sr Gorducho, não entendi muito bem a sua colocação.
    Relaxar, imaginar imagens bonitas e paisagens naturais são técnicas ensinadas em cursos de médiuns na FEESP, segundo cá informa-nos Analista Vinícius que os frequentou.
    Canalizar até espírito de árabe falando português foi um causo que cá se sucedeu – uma alfinetada minha acaso certa pessoa esteja à espreita…; o Sr. não poderia entender mesmo.
    Digamos que com um pouco de treino e bastante auto sugestão, o “médium” canaliza até o espírito do Salomão falando português, entende ❓
     
    Mas, se é que vocês nunca viram um demônio kardecista, pode bem ser que seja porque… eles não sejam demônios!
    Ainda, por que André Luiz, Dr Bezerra de Menezes, Mei Mei, Leon Denis, Dr Fritz… se apresentariam no Altar da igreja de vocês, se a igreja deles é a FEB ❓
     
    No caso do Emmânuel é impossível porque ele reencarnou no ano 2000 no interior de SP.

  14. Gorducho Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando, vejo o sr como uma pessoa mansa e de bom coração
    😆 😆 😆 😆
    Eu também Dr. SpOrlando. E gosto de seu senso de humor que irrita CoC.
    Aliás, CoC passou semanas enfernizando o Analista Borges, e agora que precisamos dele p/explicar ao pastor por que espíritos não se manifestam, sumiu 🙁
    Deve ter ido passar as festas na Bahia…

  15. Vinicius Diz:

    Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 22ND, 2015 ÀS 1:35 PM
    “Respondendo a todos: Sr. Vinicius, há mais de 10 anos que lidou com essas entidades das trevas. “

    Pelo visto tem vasta experiência no manejo com as entidades. Notou se há expressões “padronizadas” , ou melhor, sempre semelhantes? Uma pessoa que manifestou num dia, chegou a manifestar em outro? E nesse outro dia, como foi? O “demônio” continuou aparecendo?

    “Fiquei intrigado pq atendi uma senhora que a vida dela está toda errada, e ela me contou que é adepta do Kardecismo mas que não vai a casa espirita há tempos por decepção com o chefe do centro que ela frequenta”

    Acho que a pessoa que procura o que quer que seja não deve ficar esperando muito de outro ser humano, isso em qualquer pensamento filosófico ou religioso.

    “Então pedi que voltasse no dia seguinte pois ia me preparar com jejum e pesquisa sobre o inimigo que ia enfrentar “

    O Jejum que você diz é alimentar ou espiritual?

    “ela voltou no dia seguinte, mandei que se manifestassem, mas nada aconteceu”

    “Ela falou que sentiu um peso e ficou leve após a oração.”

    Que ótimo, fale para ela esquecer o centro e o chefe que ela não gosta. Pronto!

    “Como o espiritismo em toda sua forma é coisa maligna, peguntei pra vários amigos pastores a alguns antigos com mais de 25 anos se já viram algum demonio kardecista e nunca viram! “

    Mas como você chega a conclusão de que não são kardecistas? Você pergunta a eles se está falando com um kardecista?

    “Então, chego a seguinte conclusão, ou não existem essas entidades e o kardecismo prega o auto engano,”

    Conclusões acertadas, diante das experiências que fez. Se não apareceu nenhuma, não existe, fazer o quê !

    “ou são demônios que não tem o poder de se manifestar mas saem da vida de quem nos pede libertação sem fazer alarde, são demônios fracos demais”

    De novo : fale para ela esquecer o centro e o chefe que ela não gosta. Pronto!

  16. Vitor Diz:

    Oi, Eu Sou a Universal
    .
    apenas a melhora na vida das pessoas após o “mal” ter sumido de suas vidas não serve como garantia. Da mesma forma, a cura de aflições por meio da Terapia de Vidas Passadas longe está de provar a reencarnação. Tudo isso é fruto de sugestão. A pessoa, de acordo com sua cultura, dá vida aos seus problemas jogando-os numa vida passada ou numa entidade maléfica fictícia como um demônio. Também há quem sofra de transtornos supostamente causados pela abdução de alienígenas, especialmente nos EUA, em que a cultura sobre extraterrestres é bastante forte. Assim, a cura de transtornos causados seja por demônios, seja por vidas passadas, seja por alienígenas, não prova de forma alguma que tais coisas existam. Entende?

  17. Espírita Sp Orlando Diz:

    Pastor
    Eu procuro me acalmar diante de qualquer calamidade.
    Certa vez no centro os mediuns foram tomados por espiritos revoltados fazendo com que eles deitassem no chão se arrastassem ficassem zumbindo uma sorte de sintomas terriveis. Supliquei a Jesus e aos bondosos amigos que pacificassem o coração de cada irmão desencarnado que lá estava. Coitados, morreram, não te culpa de estarem desorientados, aqui em vida é muito facil falar em acreditar em vida após a morte, fé em Deus e Jesus mas e quando morre? Complicado. Você acabou de perdeu uma carcaça importantissima além da perda de contatos com os mais chegados.
    Jesus disse amai vos os seus inimigos!

    http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/279/amar-sempre-chico-xavier

  18. Espírita Sp Orlando Diz:

    GORDUCHO
    Por causa meu coração está sempre bem!
    Além é claro do comprimido captopril.
    Faça evangelho no lar semanalmente. Escolha um dia, um horario e verá a mansidão pousar em seu lar.

  19. Eu Sou a Universal Diz:

    Amigos, tenho orado muito para aparecer uma entidade kardecista, pois sei que todo o espiritismo é uma forma de mentira e essa mentira ganha os lares brasileiros por exemplo com a Rede Globo bancando a série do Chico Xavier, como eu quero gravar uma entidade manifestada dizendo que Chico Xavier está no inferno. Numa sessão de libertação, eu desafiei antes da sessão na chamada do programa de rádio que fazia a época algum médium kardecista a aparecer e ficar de pé. Desde então eu pedia pra algum fiel se conhecesse, a trazer um médium kardecista para um desafio. Alguns fiéis, me disseram ao final da sessão em particular que conheciam alguns, mas que todos recusaram e alegaram que o dever do kardecista é a caridade e que os espíritos não estaria a disposição de quem quer que fosse.

  20. Espírita Sp Orlando Diz:

    Qual igreja universal você mais fica? Em São Paulo?
    No templo de Salomao tem muitos irmãos fora da carne precisando de ajuda. Ore por eles amigo. Não se turne vosso coração. Chico errou como qualquer outro!

  21. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, obrigado pela sua explicação pelo que não entendi antes. O Vitor diz que 2 entidades que ele citou não existem, parece plausível, pois sei que muitas pessoas tem fé nelas e tem problemas também. Elas parecem não resolver esses problemas, mas também não se manifestam. E realmente não entenderia mesmo essa questão de espíritos falando árabe. E que igreja é essa (FEB) que eles se manifestariam? E essa entidade Emmanuel reencarnou? Como pode isso? Como podem acreditar nisso de reencarnação? Nenhuma corrente cristã aceita isso, e não entendo como o espiritismo kardecista pode ser considerado cristão.

  22. Gorducho Diz:

    É! Analista Vinícius notou bem: O Sr. pergunta a eles se são demônios ou espíritos kardecistas ❓
    Mas não… não pergunte assim: disfarce.
    Da próxima vez que baixar um “demônio” no Templo, pergunte onde ele mora, se conhece um certo Clarêncio.
    Se onde ele mora tem cavernas com endereços, ou muralhas.
    Não fique assustando e ameaçando a entidade: acalme-a, ganhe a confiança dela, e extraia todas informações que puder acerca do lugar onde ela vive.
    E depois relate cá o que conseguiu descobrir.

  23. Gorducho Diz:

    E essa entidade Emmanuel reencarnou? Como pode isso?
     
    Não é Emmanuel: é Emmânuel; e sim: reencarnou no ano 2000 no interior do estado de SP.
    Ele foi o pai (acho que o verdadeiro, não aquele capataz da prefeitura de Ascalon que criou ela) da Semiramis, e também um senador romano chamado Publio Lentulus, aquele que fez a descrição de Jesus, como deverá saber.

  24. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vinícius, para não alongar muito, tem entidades que tem características próprias de manifestação, um exú sempre ri e põe as mãos com os dedos rijos para tras, pretos-velhos, sempre se curvam como idosos com problemas de coluna e falam com voz arrastada/de cansaço, etc. O jejum é alimentar até a hora do culto e espiritual também, me privo de notícias, músicas que não sejam de louvor, entre outras coisas e leio a Escritura, tem que ter preparação para a guerra, uma concentração que nem jogador de futebol faz quando fica concentrado num hotel por ex. E eu chego a conclusão de que não são kardecistas porque não falam seus nomes como o de entidades que citei logo na primeira postagem.

  25. Gorducho Diz:

    E que igreja é essa (FEB) que eles se manifestariam?
     
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9f/Federacao_espirita.jpg

  26. Vitor Diz:

    Gorducho, para de dar um nó na cabeça do pastor.
    .
    Pastor, o Emmanuel não reencarnou, simplesmente porque não existiu. Ele se dizia um senador romano dos tempos de Cristo que jamais existiu, chamado Publio Lentulus (mas o “bisavô” do Lentulus de mesmo nome existiu de fato, morrendo sem deixar descendência, lá pelo ano 79 aC. Como não deixou descendentes, seu suposto “bisneto” de mesmo nome da época de Cristo não existiu). Muitos espíritas dizem que o Emmanuel reencarnou em São Paulo, mas isso não tem pé nem cabeça dado os fatos históricos. Emmanuel era uma invenção da cabeça do Chico, bem como provavelmente são fictícios os demônios dos súditos da Universal, frutos da sugestão do ambiente.

  27. Gorducho Diz:

    É que o Sr. tem que acalmá-las, ser amistoso e ganhar-lhes a confiança…
    Não as ameasse: faça-as sentirem-se à vontade.
    Faça isso e depois relate o que conseguiu apurar.

  28. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, eu falei antes que o mal existe e garantia que poderia te dar que existe é o testemunho das pessoas que se libertam. Se é isso que que entendi que o sr pergunta. Agora se já é difícil uma entidade kardecista se manifestar (estou esperando até hoje) imagina uma entidade alienígena, certa vez comprei uma revista de ufologia que trazia uma entidade dessas na capa dando recados a humanidade seu nome era se não me engano Aistar ou Ahestan ou Anestan Shirav, Shiraz, não lembro agora que faz muio tempo, mas eram risíveis o que ele falava de catástrofes, etc, tudo coisa óbvia e prevista pela Bíblia. Seria demais se se manifestasse uma entidade alienígena. Mas essas coisas existem sim, pois como falei, as entidades tem características próprias (expliquei o ao sr Vinícius) e se dá a manifestação por igual em idosos, adolescentes, adultos, homem e mulher.

  29. Gorducho Diz:

    Em resumo: o Sr. tem que “dar corda” pra entidade.

  30. Eu Sou a Universal Diz:

    Entendi sr Gorducho o que é a FEB que o sr falou. Agora reveja a foto: tem um urubu entre as letras D e E de ‘federação’. Que coisa hein? Não poderia mesmo ali ter a Pomba da Paz branca. E que espaço sombrio com os vidros escuros, parece querer esconder algo.

  31. Vitor Diz:

    Oi, Pastor
    sim, eu entendi que a “garantia” que você poderia me dar que existe é o testemunho das pessoas que se libertam. Mas justamente estou te dizendo que tal “garantia” não prova nada. Da mesma forma temos testemunhos de pessoas que se libertaram de seus tormentos através da terapia de vidas passadas, ou que reviveram por hipnose os traumas de serem abduzidas por alienígenas. Entende? É preciso algo bem mais forte do que apenas o testemunho das pessoas para comprovar a existência de demônios. Pelo mesmo critério – de cura- a existência da reencarnação e de alienígenas estaria mais do que comprovada!
    .
    O nome da entidade alienígena que você falou é Ashtar Sheran. Há uma matéria aqui:
    .
    http://obraspsicografadas.org/2008/emmanuel-e-ashtar-sheran-semelhanas-entre-um-esprito-e-um-aliengena/

  32. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, entendo que parecem mesmo serem fictícias essas entidades kardecistas como o sr afirma que esse Emmânuel (escrevi certo, obrigado sr Gorducho) não existe. Os senhores conhecem alguém capaz de incorporar elas para um desafio? Sr Gorducho, não tem conversa com o inimigo, eu quero ver quem incorpora elas para ver se na autoridade do Homem de Deus elas não ficam de joelhos e com a mão amarrada pra trás! Quando um Homem de Deus tem Unção, não tem demônio que resista! Por favor, eu não quero ser melhor do que ninguém, aqui, desculpe se me fiz expressar exaltado.

  33. Gorducho Diz:

    Aquilo não é um urubu, é o espírito dum ibis viajor materializado. Como certamente sabe, é uma ave egípcia sagrada que se alimenta de formas pensamento malignas.
    I.e., elas “despoluem” digamos assim o ambiente espiritual.

  34. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, temos aqui colegas pastores que foram “do santo”. Te prova ver pessoas incorporadas dentro do centro de macumbarias pisando cacos de vidro, andando sobre brasas quentes (bem alaranjadas mesmo – brasa quente é redundante) e nada acontecer com a sola dos pés descalços delas? Esses pastores chegaram a guardar os vídeos das obrigações de santos deles mesmo depois de convertidos para que servissem de testemunho de que eles foram do outro lado e que conheciam bem o mal. Mas tiveram suas vidas transformadas.

  35. Eu Sou a Universal Diz:

    Se o sr , sr Vitor procurar um centro de feitiçarias/macumbarias, verás nos dias de hoje pessoas incorporadas andando em cima de brasas/cacos de vidros sem nada acontecer a elas, é uma coisa comum, procure por isso quando for o dia do aniversário da entidade (exu da casa), nesse dia, costumam ter essas demonstrações. Servirá como prova do que o sr quer. Agradecido pela atenção.

  36. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, que piada rs rs rs…

  37. Eu Sou a Universal Diz:

    E tem mais sr Gorducho, um Ibis? Só poderia ser coisa mesmo demoníaca. Lembra qual é o pior time de futebol do mundo?

  38. Gorducho Diz:

    Os senhores conhecem alguém capaz de incorporar elas para um desafio?
     
    Também estamos à procura, pastor, mas é que aparentemente o ultimo indivíduo capaz de incorporar essa classe de entidades foi justo Ms. Piper – objeto da presente rubrica como deve ter notado…-, isso atá lápelo ano ’11 do século passado.
    Segundo o Administrador no ano 10 (do presente século) teriam descoberto outro(a) na América. Mas a cientista espirita – pois como sabe o espiritismo é uma religião científica – que fez essa descoberta casualmente se aposentou 🙁

  39. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, obrigado por lembrar o nome da entidade Ashtar Sheran, depois vou ler o artigo indicado.

  40. Eu Sou a Universal Diz:

    Mas pelo que andei lendo aqui não foi uma senhora (Piper)? Então ela ou ele supostamente incorporava uma entidade kardecista? Mas há tanto tempo assim?

  41. Eu Sou a Universal Diz:

    Senhores, volto amanhã pois tenho compromisso logo mais e preciso me preparar. Muito obrigado pela atenção, cavalheirismo com que conversamos e desculpe se me excedi em algo, espero voltar amanhã para conversamos mais. Fiquem na Paz e ótima noite a todos.

  42. Espírita Sp Orlando Diz:

    Realmente GORDUCHO E PASTOR DA UNIVERSAL
    Há um urubu depois do FEDE não é?
    Caramba nunca tinha reparado!
    Somente 3 vidros abertos.

    PASTOR
    Exu não tem no espiritismo kardecista verdadeiro. FAÇA visita a FEESP(www.feesp.org.br) e vai ver que nao há menção e essas entidades. Fazemos as assistências dessobssesivas por meio do diálogo fraterno. Nossos trabalhos tem como patrono BEZERRA DE MENEZES e o comandante EDGARD ARMOND.

  43. Vitor Diz:

    Oi, Pastor
    andar em brasas é algo bem explicado, não é prova de nada também. Eis aqui a explicação:
    .
    http://pessoas.hsw.uol.com.br/caminhada-sobre-o-fogo.htm
    .
    “a pessoa nunca anda devagar; nenhum especialista em andar sobre o fogo atravessaria as brasas correndo, isso seria pouco digno; mas com certeza, elas andam rapidamente; nunca vemos pessoas de pé, paradas sobre as brasas.
    .
    Então, o que está acontecendo aqui? As caminhadas sobre o fogo dependem de uma combinação de má condução, isolamento térmico e um curto intervalo de tempo.
    .
    As brasas começam como pedaços de madeira. A madeira consiste de muito carbono, algumas moléculas orgânicas voláteis e água.
    .
    Uma molécula orgânica volátil é uma molécula de carbono que evapora ao ser aquecida. Gasolina é um produto químico orgânico volátil. Encontramos estas moléculas orgânicas voláteis da madeira quando a fumaça sai do fogo. O calor do fogo evapora todos os orgânicos voláteis, assim como toda a água. Como elas já haviam sido acesas bem antes do espetáculo, as brasas já queimaram até quase chegar a carbono puro.
    Se você pegar uma destas brasas de carbono puro, você vai perceber que é extremamente leve. Carbono é um elemento muito leve, é por isso que bicicletas e raquetes de tênis feitas de fibra de carbono não pesam muito. Uma brasa é quase toda feita de átomos de carbono leves e espaços de ar, ela contém outros elementos, como potássio e cálcio, que ficam nas cinzas.
    .
    A estrutura leve do carbono é um mau condutor de calor. Leva bastante tempo para o calor passar da brasa ardente para sua pele. Se a brasa fosse feita de metal ardente, a transferência de calor por condução seria quase instantânea, você sofreria uma queimadura grave.
    Agora, acrescente a isso o fato de que as cinzas são ótimos isolantes térmicos. Cinzas eram usadas para isolar caixas de gelo. As brasas ardentes cobertas por cinzas transferem seu calor ainda mais lentamente, porque as cinzas agem como uma camada de isolante térmico.
    .
    Agora, chegamos ao curto intervalo de tempo. A transferência de calor de uma brasa ardente é lenta, mas acontece. Se você ficasse parado sobre as brasas por vários segundos, com certeza se queimaria. Andando rapidamente, seu contato com brasas individuais ocorre em um intervalo bem curto. E atravessando a cama de brasas rapidamente, você limita o tempo total de contato com as brasas. Desta forma, seu pé nunca fica quente o suficiente para queimar.
    .
    Esta é a história completa!”
    .
    Veja, não precisamos acreditar em demônio algum, tudo tem explicação natural, científica.

  44. Marciano Diz:

    GORDUCHO, VINICIUS E BORGES, tem comentários endereçados a vocês no tópico anterior.

  45. Gorducho Diz:

    Impressionante a perspicácia do pastor…
    Mas eu digo que é um filhote de ibis materializado, porque jamais um urubu iria pousar no sagrado teto da Casa de Ismael!
     
    E sim, pastor, era mulher (Ms. Piper); ficou maus o indivíduo que eu coloquei antes.
    Agora esse outro médium que teriam descoberto em 2010 na América, não se sabe se é ela ou ele. E quem fez a descoberta se aposentou :mrgreen:

  46. Marciano Diz:

    Essa foi de lascar o cano da bota!
    VITOR ressuscitou a Piper e quem apareceu foi um suposto pastor da IURD.
    JFC!
     
    Minha mediunidade me diz que esse pastor não é pastor coisa nenhuma, nem é seguidor da IURD.
    É algum comentarista daqui, trollando com um alter ego.
     
    Tadinha da Piper, tá sendo ignorada por completo.
    O pastor stealed the show.

  47. Marciano Diz:

    stole the show

  48. Marciano Diz:

    ed é por conta do poltergeist, o único ente sobrenatural que comprovadamente existe.

  49. Marciano Diz:

    Pastor, se me enganei e se você é de verdade, dê sua opinião sobre a Leonora Piper.
    S’il te plait, bien entendu.

  50. Espírita Sp Orlando Diz:

    PASTOR
    Leia o duvidas mais frequentes, um link da FEB
    http://www.febnet.org.br/blog/geral/o-espiritismo/duvidas-mais-frequentes/

    Sinto que tem boa vontade em aprender sobre espiritualidade em geral. Por enquanto você tem atribuido tudo aos demônios, incluindo Bezerra que foi um médico santo.

  51. Marciano Diz:

    Pastor, como é que se forma um pastor?
    Faz seminário, faculdade de teologia, alguma coisa assim?
    Quais são as matérias do curso de formação?
    Não tem história da religião?
    Não se fala nada sobre outras crenças?
    Precisa mesmo de uma apostila de espiritismo?
    E a bíblia? Tem estudo sistemático?
    De tudo, ou só de algumas passagens?
     
    Considere a seguinte passagem da bíblia:
    ÊXODO
    [9]
    1 Depois o Senhor disse a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
    2 Porque, se recusares deixá-los ir, e ainda os retiveres,
    3 eis que a mão do Senhor será sobre teu gado, que está no campo: sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas; haverá uma pestilência muito grave.
    4 Mas o Senhor fará distinção entre o gado de Israel e o gado do Egito; e não morrerá nada de tudo o que pertence aos filhos de Israel.
    5 E o Senhor assinalou certo tempo, dizendo: Amanhã fará o Senhor isto na terra.
    6 Fez, pois, o Senhor isso no dia seguinte; e todo gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum.
     
    Como se explica essa carnificina contra o gado, cometida pelo senhor?
    Ensinam essas coisas no curso?
     
    Sou muito curioso sobre religiões em geral e sobre a IURD só sei o que sai nos jornais.
    Como parece ser uma pessoa decente, gostaria também de saber sua opinião sobre o líder Macedo e sobre o dissidente Valdemiro Santiago.
     
    Qual foi o motivo da dissidência?
     
    Podemos ser salvos sem sermos fiéis da IURD?
    Em caso negativo, como era a salvação antes da fundação dessa denominação particular?
     
    Um católico romano pode ser salvo?
     
    E um ateu correto, que não faz mal às pessoas, só o bem?
     
    Sinta-se à vontade se preferir ignorar minhas questões.
    São mera curiosidade mesmo.
    Só queria saber como é a visão dessas coisas por parte de um pastor da IURD.

  52. Borges Diz:

    “Aliás, CoC passou semanas enfernizando o Analista Borges, e agora que precisamos dele p/explicar ao pastor por que espíritos não se manifestam, sumiu
    Deve ter ido passar as festas na Bahia…”
    .
    Oi Gorducho, nunca fui à Bahia, mas deve ser um bom lugar para fazer turismo.
    Acho que o nosso prezado colega comentarista cometeu um engano ao colocar Leon Denis e Bezerra de Menezes ao lado de Emmanuel, André Luiz, Meimei e Dr. Fritz. É sabido, que os dois primeiros, se notabilizaram no meio espírita, como encarnados, ao passo que os demais, ficaram famosos como espíritos desencarnados.
    Quanto à missão que você me confiou, lamento não poder concluí-la, pois eu entendo que os espíritos se manifestam, talvez, não para satisfazer o sentimento revanchista ou preconceituoso de quem invoca.
    Um abraço

  53. Marciano Diz:

    O pouco que sei da IURD provém de fontes como esta:
    http://agora.co.ao/artigo/22455/dissidentes-da-iurd-fundam-nova-congregacao?seccao=AG-4
     
    Quantas dissidências como esta e a do Santiago já ocorreram?
     
    Já pensou em um dia sair da IURD e fundar sua própria igreja?
    Aceita um colaborador, em caso positivo?
    Tenho vontade de fundar uma nova igreja.
    Só por uma questão de colaborar com as outras religiões para religar o homem a deus.
    Tantos homens devotados já fundaram tantas religiões que eu fico com vontade de contribuir fundando uma nova.
     
    Meus ídolos são Joseph Smith e Brigham Young.
    Se me aparecesse um anjo moroni, com uma nova revelação, meu sonho se tornaria realidade.

  54. Gorducho Diz:

    CoC deve ter ido lá – pelo que sei passa férias lá…- Analista Borges 🙁
    Ele ficou semanas repetindo p/o Sr., mas quando precisamos dele p/explicar ao pastor que espíritos nunca se manifestaram PORQUE NÃO EXISTEM, ele sumiu ❗

  55. Contra o chiquismo Diz:

    PÁRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    PÁÁÁÁÁRAAAAAAA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    ;
    ;
    EU PERDI ESSA HOJE DE TARDE???
    ;
    ;
    GORDUCHO, REALMENTE EU PASSO FÉRIAS NA BA, MAS LÁ TEM COMPUTADOR :mrgreen: , JÁ É UMA TERRA BEM ADIANTADA APESAR DA ENORME CRENDICE DO POVO BAIANO.
    ;
    ;
    ESTOU SEM COMPUTADOR NO TRABALHO ESSES DIAS DE MODOS QUE SÓ POSSO ACESSAR AGORA A NOITE. E ESPERO QUE A INTERNET ESTEJA BOA AMANHÃ E O PASTOR VOLTE COMO PROMETIDO PRA EU DIZER PRA ELE:
    ;
    ;
    PASTOR EU SOU A UNIVERSAL, ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM, NEM KARDECISTAS, NEM UMBANDISTAS , NEM CANDOMBLECISTAS, NEM JEOVENSES, NEM MORMONS, E NEM NENHUM.
    ;
    ;
    AH, SÓ PRA LEMBRAR AO BORGES:
    .
    ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM BORGES.

  56. Contra o chiquismo Diz:

    EI PASTOR EU SOU A UNIVERSAL, GOSTEI MUITO DA SUA OBSERVAÇÃO DO URUBU NA FEB, HA HA HA HA HA…
    .
    .
    PASTOR EU DEFENDO O MACEDÃO, AFINAL A ILUSÃO DELE É MUITO MELHOR QUE A DOS CHIQUISTAS. RICO E AGORA E IR PRO CÉU, MUITO BOM!
    .
    .
    EI VITOR, ESSA PIPER JÁ NÃO FOI REFUTADA E COMBATIDA AQUI?
    .
    .
    VITOR, VC NÃO REFUTOU AO PASTOR SOBRE ANDAR EM CACOS DE VIDRO, SÓ REFUTOU DAS BRASAS.
    .
    .
    QUERO VER É ANDAR DE PÉ MOLHADO DESCALÇO NO FIO DESENCAPADO DE 220V…. LEMBRA DO VÍDEO DA TORRE COM A DESCARGA DE 13.800V? QUERO VER É PISAR ALI…

  57. Contra o chiquismo Diz:

    ESSE ORLANDO UMA COMÉDIA MESMO, QUER QUE O PASTOR SEJA BONZINHO COM OS ‘CAPETAS’… AH VÁ!

  58. Gorducho Diz:

    cometeu um engano ao colocar Leon Denis e Bezerra de Menezes ao lado de Emmanuel, André Luiz, Meimei e Dr. Fritz.
     
    Não penso assim. A confissão dele não é a espírita, então não tem obrigação de saber esses filigramas internos, e que nem vêm ao caso para o ponto dele. O que ele disse – e corretamente – é que esses seres seriam espíritos espíritas, com natureza metafísica distinta dos demônios católicos, que são anjos rebeldes; bem como diferentes ambos (as duas classes de seres) do Exu (não sei se há mais de um Exu…).
    Portanto aí temos 3 categorias metafisicamente distintas de seres, certo?

  59. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    DEZEMBRO 22ND, 2015 ÀS 7:13 PM

    .
    Oi Gorducho, nunca fui à Bahia, mas deve ser um bom lugar para fazer turismo.
    Acho que o nosso prezado colega comentarista cometeu um engano ao colocar Leon Denis e Bezerra de Menezes ao lado de Emmanuel, André Luiz, Meimei e Dr. Fritz. É sabido, que os dois primeiros, se notabilizaram no meio espírita, como encarnados, ao passo que os demais, ficaram famosos como espíritos desencarnados.
    ;
    ;
    SIM BORGES, O LITORAL DE LÁ É 10! TE RECOMENDO PORTO SEGURO PRA COMEÇAR.
    .
    .
    BORGES, VC ACHA QUE O PASTOR COMETEU UM ENGANO AO COLOCAR OS ‘LUMINARES’ DO ‘ESPIRITISMO’ AO LADO DAS INVENÇÕES DE CX?
    .
    E VC COMETEU 2, POIS ELES SE NOTABILIZARAM PRA MEIA DÚZIA DE ILUDIDOS E SUAS IDÉIAS SÓ VINGARAM POR AQUI MAS AGONIZA E VC ERROU AO COLOCAR OS OUTROS COMO DESENCARNADOS POIS NUNCA EXISTIRAM. ALIÁS, MEI MEI EXISTIU ENCARNADA E SÓ. CURIOSO O CASO DELA, CATÓLICA FERVOROSA VIROU CHIQUISTA NO ALÉM…

  60. Contra o chiquismo Diz:

    Engraçado que o ‘espiritismo’ contraria o ditado popular quando diz que os semelhantes se atraem. Creio que fiz essa pergunta por aqui ou falei ironicamente a respeito de nunca ter visto nos exorcismos das igrejas pentecostais ‘espiritos’ da seara chiquista/kardecista sendo exorcisados, mas que ia ser engraçado kardec incorporando ia… assim como ‘medicos’ alemães falam com sotaque carregado (não aprenderam legal o português no além) eu imagino esses luminares falando com sotaque de francês…

  61. Contra o chiquismo Diz:

    Não concluí direito, os semelhantes se atraem de acordo c o ‘kardecismo’, então atraí o pastor que tem dúvida semelhante a minha, mas o propósito dele é totalmente diferente do meu.

  62. Gorducho Diz:

    110 kV
     
    E não foi o Dr., fui eu que aconselhei ele acalmar a entidade, perguntar se acaso ouvira falar num certo Clarêncio, se tinha visto alguma cidade murada para onde contrabandeavam comida, &c…
    Em suma: dar corda e sondar a entidade pra ver se é um espírito espírita ou um capeta.
    Claro que se ele ver que a pessoa possuída vai correr algum risco, ele parte de imediato p/a rotina de expulsão usando relho se necessário ❗

  63. Borges Diz:

    “Não penso assim. A confissão dele não é a espírita, então não tem obrigação de saber esses filigramas internos, e que nem vêm ao caso para o ponto dele.”
    .
    Gorducho:- Eu penso assim, sim. Ao fazer um comentário, creio que devemos nos municiar das informações básicas sobre o assunto. Não são filigramas internos, e sim o mínimo necessário para uma argumentação. Se eu fosse falar do catolicismo, não poderia colocar JC e ES em igualdade de condições, embora, ambos estejam contidos no sinal da cruz, com JC no peito e ES próximo aos ombros.
    Um abraço

  64. Gorducho Diz:

    Mas o argumento dele independe de Dr. Bezerra, Meimei + Leon Denis terem existido e os outros serem seres fictícios!
    Segundo o espiritismo todos esses são espíritos espíritas, e ele então estranha que nunca um espírito espírita. Claro que esses ilustres não teriam porque ir na igreja dele, como fiz ele ver. Mas nunca nenhum espírito espírita se manifestou.
    Por isso que eu aconselhei-o a não assustar a entidade, procurar acalmá-la e interrogá-la p/ver se acaso não é um habitante do umbral chiquista.
    Lógico que isso só caso ele perceba que a pessoa possuída não esteja correndo riscos – questão de senso comum.
     
    Por que JC e o ES não estão em igualdade: ambos não integram a Santíssima Trindade?
    No exemplo dele ele corretamente disse que, segundo os chiquistas, todos esses são espíritos com a mesma essência metafísica.

  65. Gorducho Diz:

    Leon Demis, Dr. Bezerra e Meimei foram pessoas reais.
    Emmânuel, André Luiz e Dr. Fritz são personagens fictícios.
    Agora todos tem em comum o fato de não existirem.
    Mas não para o argumento dele, pois que ele está se baseando na mitologia bezerrochiquista que alega que todos esses seres existem e têm a mesma essência metafísica, i.e., não são nem anjos, nem Exu(s).
    A argumentação dele está perfeitamente correta.

  66. Borges Diz:

    “SIM BORGES, O LITORAL DE LÁ É 10! TE RECOMENDO PORTO SEGURO PRA COMEÇAR.”
    .
    Contra:- Obrigado pela dica. Acho que em breve terei tempo disponível para confirmar o que você está dizendo.

    “BORGES, VC ACHA QUE O PASTOR COMETEU UM ENGANO AO COLOCAR OS ‘LUMINARES’ DO ‘ESPIRITISMO’ AO LADO DAS INVENÇÕES DE CX?
    .
    E VC COMETEU 2, POIS ELES SE NOTABILIZARAM PRA MEIA DÚZIA DE ILUDIDOS E SUAS IDÉIAS SÓ VINGARAM POR AQUI MAS AGONIZA E VC ERROU AO COLOCAR OS OUTROS COMO DESENCARNADOS POIS NUNCA EXISTIRAM. ALIÁS, MEI MEI EXISTIU ENCARNADA E SÓ. CURIOSO O CASO DELA, CATÓLICA FERVOROSA VIROU CHIQUISTA NO ALÉM…”
    .
    Não cometi erro algum, “notabilizar” significa tornar-se notável; você e milhões de pessoas notaram, portanto, não é meia dúzia. “Segundo não erro”, eu não disse que eram desencarnados, e sim que ficaram famosos como espíritos desencarnados.
    Um abraço

  67. Borges Diz:

    “Por que JC e o ES não estão em igualdade: ambos não integram a Santíssima Trindade?”
    .
    Gorducho:- Se o comentário envolve o assunto “Santíssima Trindade”, você tem razão, porém, em se tratando de personagens, um existiu e o outro foi fruto de imaginação.

  68. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz: “Segundo não erro”, eu não disse que eram desencarnados, e sim que ficaram famosos como espíritos desencarnados.
    ,
    ,
    Ora Borges, então são desencarnados ora…
    .
    .
    Borges, não recomendo Prado, Alcobaça e Caravelas, são muito paradas a não ser que goste de escutar só o bater das asas dos pardais e ver o mar, ai Prado é o ideal. Caravelas só mesmo para pegar embarcações para ver as baleias que tem seu auge em agosto, mas custa em torno de 300 reais o passeio ida e volta no mesmo dia. Alcobaça é maior da região com um comércio legal , mas não tem um mar bonito.

  69. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, já tiveram uns 3 ou 4 dr Fritz não?

  70. Marciano Diz:

    Um existiu e fez muitos milagres exibicionistas.
    Alguns, até nocivos, como transformar água em vinho, numa festa onde acabara o vinho, o que faz supor que todo mundo ficou embriagado.
    O contexto sugere uma quantidade exagerada (seis talhas), principalmente considerando-se o fato de que o vinho da festa já acabara.
    FG era pinguço. Cachaceiro.

  71. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano esse pensamento se aplica tb ao dr Fritz, fez coisas nocivas como enfiar faca nas vistas alheias. Cx se recusou a se operar com ele e foi pra Medicina terrena.

  72. Marciano Diz:

    GORDUCHO, não vou transcrever caracteres especiais por pressa (dá muito trabalho).
    Também não vou formatar, pela mesma razao.
     
    Veja o que diz o falecido Pierre “Fatumbi” Verger sobre EXU:
     
    Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo
    (Tradução de Maria Aparecida da Nóbrega)
    EXU ELEGBARÁ (ÈÙ ou LGBÁRA)
    Èù na África
    Exu é um orixá ou um bra de múltiplos e contraditórios aspectos, o que torna difícil defini-lo de
    maneira coerente. De caráter irascível, ele gosta de suscitar dissensões e disputas, de provocar
    acidentes e calamidades públicas e privadas. É astucioso, grosseiro, vaidoso, indecente, a tal ponto
    que os primeiros missionários, assustados com essas características, compram-no ao diabo, dele
    fazendo o símbolo de tudo o que é maldade, perversidade, abjeção, ódio, em oposição à bondade, à
    pureza, à elevação e ao amor de Deus.
    Entretanto, exu possui o seu lado bom e, se ele é tratado com consideração, reage favoravelmente,
    mostrando-se serviçal e prestativo. Se, pelo contrário, as pessoas se esquecerem de lhe oferecerem
    sacrifícios e oferendas, podem esperar todas as catástrofes Exu revela-se, talvez, dessa maneira o mais
    humano dos orixás, nem completamente mau, nem completamente bom.
    Ele tem as qualidades dos seus defeitos, pois é dinâmico e jovial, constituindo-se, assim, um orixá
    protetor, havendo mesmo pessoas na África que usam orgulhosamente nomes como Èùbíyìí
    (concebido por Exu), ou (Exu merece ser adorado).
    Como personagem histórica, Exu teria sido um dos companheiros de Odùduà, quando da sua chegada
    a Ifé, e chamava-se Èù basin. Tornou-se, mais tarde, um dos assistentes de Orunmilá, que preside a
    adivinhação pelo sistema de Ifá. Segundo Epega, Exu tornou-se rei Kêto sob o nome de Èù Alákétu.
    É Exu que supervisiona as atividades do mercado do rei em cada cidade: o de Oyó é chamado Èù
    Aksan.
    Como orixá, diz-se que ele veio ao mundo com um porrete, chamado gò, que teria a propriedade de
    transporta-lo, em algumas horas, a centenas de quilômetros e de atrair, por um poder magnético,
    objetos situados a distâncias igualmente grandes.
    Exu é o guardião dos templos, das casas, das cidades e das pessoas. É também ele que serve de
    intermediário entre os homens e os deuses. Por essa razão é que nada se faz sem ele e sem que
    oferendas lhe sejam feitas, antes e qualquer outro orixá, para neutralizar suas tendências a provocar
    mal-entendidos entre os seres humanos e em suas relações com os deuses e, até mesmo, dos deuses entre si.
    Exu teve numerosas brigas com os outros orixás, nem sempre saindo vencedor. Certas lendas nos
    contam seus sucessos e seus reveses nas suas relações com Oxalá, ao qual fez passar alguns maus
    momentos, em vingança por não haver recebido certas oferendas, quando Oxalá foi enviado por
    Olodumaré, o deus supremo, para criar o mundo. Exu provocou-lhe uma sede tão intensa que Oxalá
    bebeu vinho de palma em excesso, com conseqüências desastrosas, como veremos. Teremos
    oportunidade, também, de ver como exu foi responsável pelos transtornos de que o mesmo Oxalá foi
    objeto quando certa vez foi visitar Xangô.
    Por outro lado, em lendas publicadas numa outra obra, narra-se que houve uma disputa entre Exu e o
    Grande Orixá, para saber qual dos dois era o mais antigo e, em conseqüência, o mais respeitável.
    Oxalá provou sua superioridade durante um combate cheio de peripécias, ao fim do qual ele
    apoderou-se da cabacinha que encerra o poder de Exu e Obaluaê, foi este último que saiu igualmente
    vencedor.
    O lado malfazejo de Exu é evidenciado nas seguintes histórias:
    Uma delas, bastante conhecida e da qual existem numerosas variações, conta como ele semeou
    discórdia entre dois amigos que estavam trabalhando em campos vizinhos. Ele colocou um boné
    vermelho e um lado e branco do outro e passou ao longo de um caminho que separava os dois
    campos. Ao fim de alguns instantes, um dos amigos fez alusão a um homem de boné vermelho; o
    outro retrucou que o boné era branco e o primeiro voltou a insistir, mantendo a sua afirmação; o
    segundo permaneceu firme na retificação. Como ambos eram de boa fé, apegavam-se a seus pontos de
    vista, sustentando-os com ardor e, logo depois, com cólera. Acabaram lutando corpo a corpo e
    mataram-se um ao outro.
    Uma outra lenda mostra Exu mais maquiavélico ainda. Ele foi procurar uma rainha abandonada já há
    algum tempo por seu marido e lhe disse: “ Traga-me alguns fios da barba do rei e corte-os com esta
    faca. Eu lhe farei um amuleto que lhe trará de volta o seu marido” . Em seguida, Exu foi à casa do
    filho da rainha, que era o príncipe herdeiro.Este vivia numa residência situada fora dos limites do
    palácio do rei. O costume assim o determinava, a fim de prevenir toda tentativa de assassinato de um
    soberano por um príncipe impaciente por subir ao trono. “O rei vai partir para guerra” , disse-lhe ele, e
    pede o seu comparecimento esta noite ao palácio, acompanhada de seus guerreiros. Finalmente, Exu
    foi ao rei e disse-lhe: A rainha, magoada pela sua frieza, deseja mata-lo para se vingar. Cuidado, esta
    noite. E a noite veio. O rei deitou-se, fingiu dormir e viu, logo depois, a rainha aproximar um afaça de
    sua garganta. O que ela queria era cortar um fio da barba do rei, mas ele julgou que ela desejava
    assassiná-lo. O rei desarmou-a e ambos lutaram, fazendo grande algazarra. O príncipe, que chegava
    ao palácio com seus guerreiros, escutou grito nos aposentos do rei e correu para lá. Vendo o rei com a
    uma faca na mão, o príncipe pensou que ele queria matar sua mãe. Por seu lado, o rei, ao ver o filho
    penetrar nos seus aposentos, no meio da noite, armado e seguido por seus guerreiros, acreditou que
    eles desejavam assassina-lo. Gritou por socorro. A sua guarda acudiu e houve então uma grande luta,
    seguida de massacre generalizado.
    Uma história mais simples mostra a atividade de Exu na vida cotidiana: uma mulher se encontra no
    mercado vendendo os seus produtos. Exu põe fogo na sua casa, ela corre para lá, abandonando seu
    negócio. A mulher chega tarde, a casa está queimada e, durante esse tempo, um ladrão levou as suas
    mercadorias.
    Nada disso teria acontecido – nem os amigos teriam brigado, nem o rei e o príncipe teriam se
    massacrado, nem a vendedora teria se arruinado – se tivessem feito a Exu as oferendas e os sacrifícios usuais.
    O lugar consagrado a Exu entre os iorubás é constituído de um pedaço de pedra porosa, chamada
    Yangi, ou por um montículo de terra grosseiramente modelado na forma humana, com olhos, nariz e
    boca assinalados com búzios, ou então ele é representado por uma estátua, enfeitada com fieiras de
    búzios, tendo em suas mãos pequenas cabaças (àdó), contendo os pós por ele utilizados em seus
    trabalhos. Seus cabelos são presos numa longa trança, que cai para trás e forma, em cima, uma crista
    para esconder a lâmina de faca que lê tem no alto do crânio. Isso, por sinal, é dito em uma de suas
    saudações:
    ino abè kò lóri rù
    [A lâmina (sobre a cabeça) é afiada, ele não tem (pois) cabeça para carregar fardos” .].
    A Exu são oferecidos bodes e galos, pretos de preferência, e prato cozidos em azeite-de-dendê (epo),
    porém nunca se lhe deve oferecer o óleo branco (adi), que é extraído das amêndoas contidas nos
    caroços do dendê. Este àdí tem a reputação de ser “ cheio de violência e de cólera” . Dizem que uma
    boa maneira de se vingar de um inimigo consiste em derramar sobre a estátua de Exu esse óleo,
    fervendo de preferência, declarando em voz alta que essa oferenda é feita pela pessoa desprezada. Exu
    não deixaria então de lhe pregar uma peça!
    Os elégùn de Exu participam das cerimônias celebradas para os outros orixás.Alguns acompanham
    Xangô e traz nas costas uma tralha curiosa, onde se encontram, em desordem, duas ou três estatuetas
    de Exu, fieiras de búzios, pentes, espelhos e as indispensáveis cabacinhas àdó, contendo os elementos
    de seu poder. Outros, chamados olúpòna, participam das cerimônias que se realizam a cada quatro
    dias, para Ogum, na região de Holi. No decorrer de suas danças, trazem sempre na mão um ògo,
    bastão de forma fálica.
    Exu pode fazer coisas extraordinárias que se exprime nos seus oríkí, os louvores tradicionais:
    “ Exu faz o erro virar acerto e o acerto virar erro” .
    “ É numa peneira que ele transporta o azeite que compra no mercado; e o azeite não escorre dessa
    estranha vasilha” .
    “ Ele matou um pássaro ontem, com uma pedra que somente hoje atirou. Se ele se zanga, pisa nessa
    pedra e ela põe-se a sangrar” .
    “Aborrecido, ele senta-se na pele de uma formiga” .
    “ Sentado, sua cabeça bate no teto; de pé, não atinge nem mesmo a altura do fogareiro.
     
    Fonte:
    Orixás
    Pierre “Fatumbi” Verger

  73. Marciano Diz:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_Verger
     
    http://www.pierreverger.org/br/

  74. Marciano Diz:

    Pierre Edouard Leopold Verger (Paris, 4 de novembro de 1902 — Salvador, 11 de fevereiro de 1996) foi um fotógrafo e etnólogo autodidata franco-brasileiro. Assumiu o nome religioso Fatumbi.
    Era também babalawo (sacerdote Yoruba) que dedicou a maior parte de sua vida ao estudo da diáspora africana – o comércio de escravo, as religiões afro-derivadas do novo mundo, e os fluxos culturais e econômicos resultando de e para a África.
    Após a idade de 30 anos, depois de perder a família, Pierre Verger exerceu a carreira de fotógrafo jornalístico. A fotografia em preto e branco era sua especialidade. Usava uma máquina Rolleiflex que hoje se encontra na Fundação Pierre Verger.
    Durante os quinze anos seguintes, ele viajou os quatro continentes e documentou muitas culturas que logo desapareceriam sob o impacto da ocidentalização. Seus destinos incluíram:
    Taiti (1933)
    Estados Unidos, Japão e China (1934 e 1937)
    Itália, Espanha, Sudão, Mali, Níger, Alto Volta (atual Burkina Faso), Togo e Daomé (atual Benim) 1935)
    Índia (1936)
    México (1937, 1939, e 1957)
    Filipinas e Indochina (atuais Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã, 1938)
    Guatemala e Equador (1939)
    Senegal (como correspondente, 1940)
    Argentina (1941)
    Peru e Bolívia (1942 e 1946)
    Brasil (1946).
    Suas fotografias foram publicadas em revistas como Paris-Soir, Daily Mirror (com o pseudônimo de Mr. Lensman), Life, e Match.
    Na cidade de Salvador, apaixonou-se pelo lugar e pelas pessoas, e decidiu ficar. Tendo se interessado pela história e cultura locais, ele virou de fotógrafo errante a investigador da diáspora africana nas Américas. Em 1949, em Ouidah, teve acesso a um importante testemunho sobre o tráfico clandestino de escravos para a Bahia: as cartas comerciais de José Francisco do Santos, escritas no século XIX.
    As viagens subsequentes dele são enfocadas nessa meta: a costa ocidental da África e Paramaribo (1948), Haiti (1949), e Cuba (1957). Depois de estudar a cultura Yoruba e suas influências no Brasil, Verger se tornou um iniciado da religião Candomblé, e exerceu seus rituais.
    Definição de Verger sobre o candomblé: “O Candomblé é para mim muito interessante por ser uma religião de exaltação à personalidade das pessoas. Onde se pode ser verdadeiramente como se é, e não o que a sociedade pretende que o cidadão seja. Para pessoas que têm algo a expressar através do inconsciente, o transe é a possibilidade do inconsciente se mostrar”.
    Durante uma visita ao Benin, ele estudou Ifá (búzios – concha adivinhação), foi admitido ao grau sacerdotal de babalawo, e foi renomeado Fátúmbí (“ele que é renascido pelo Ifá”).
    As contribuições de Verger para a etnologia constituem em dúzias de documentos de conferências, artigos de diário e livros, e foi reconhecido pela Universidade de Sorbonne que conferiu a ele um grau doutoral (Docteur 3eme Cycle) em 1966 — um real feito para alguém que saiu da escola secundária aos 17.
    Verger continuou estudando e documentando sobre o assunto escolhido até a sua morte em Salvador, com a idade de 94 anos. Durante aquele tempo ele se tornou professor na Universidade Federal da Bahia em 1973, onde ele era responsável pelo estabelecimento do Museu Afro-Brasileiro, em Salvador; e serviu como professor visitante na Universidade de Ifé na Nigéria.
    Verger se apaixonou pela Bahia lendo “Jubiabá” e se tornou amigo das maiores personalidades baianas do século XX, como o próprio Jorge Amado, Mãe Menininha do Gantois, Gilberto Gil, Walter Smetak, Mário Cravo, Cid Teixeira, Josaphat Marinho, dentre outros notáveis. Seu trabalho como fotográfo influenciou notadamente nomes consagrados da fotografia contemporânea, como Mário Cravo Neto, Sebastião Salgado, Vitória Regia Sampaio, Adenor Gondim e Joahbson Borges, este o seu último assistente, apontado pelo próprio Verger como sucessor natural.
    Na entidade sem fins lucrativos Fundação Pierre Verger, em Salvador, que ele estabeleceu, continuou seu trabalho. Ali estão guardados mais de 63 mil fotografias e negativos tirados até 1973, como também os documentos dele e sua correspondência.
    No Brasil, foi homenageado como tema de carnaval (Rio de Janeiro, 1998) do GRES União da Ilha do Governador, cuja letra fala da Trajetória de Pierre Verger a Fatumbi.
    Jérôme Souty publicou um ensaio muito documentado sobre a obra e a vida de Verger : Pierre Fatumbi Verger. Do olhar livre ao conhecimento iniciático, São Paulo, Terceiro Nome (446 p., 23 fotos, em português); Pierre Fatumbi Verger. Du regard détaché à la connaissance initiatique, Paris: Maisonneuve & Larose, 2007 (520p., 144 fotos, em francês).
    Em 2000, Lula Buarque de Holanda dirigiu o documentário biográfico Pierre Fatumbi Verger: Mensageiro Entre Dois Mundos[1] . A narração é de Gilberto Gil, que mostra a relação do etnólogo com a Bahia, a África e o candomblé por meio de suas fotografias, livros e anotações. Há passagens com Jean Rouch, Zélia Gattai, Jorge Amado, entre outros. Inclui entrevista com Verger um dia antes de sua morte.

  75. Marciano Diz:

    Pierre bolou no santo e virou candomblecista.

  76. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, lembrei desse documentário em que é falado essa coisa afro e o Pierre Verger é citado aos 1:19 pelo Chapelin, veja rapidinho:

    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=WLQaF88KBAk

  77. Marciano Diz:

    Pelo texto de Pierre, vemos que Exu é muito mais poderoso do que FG.
    Enquanto FG ressuscita Lázaro e talitha, anda sobre águas não congeladas, etc., coisa mais fácil de fazer, Exu mata passarinho HOJE com pedra que só jogará AMANHÃ.

    Qual feito é mais impressionante?

  78. Marciano Diz:

    É esse mesmo, CONTRA.
    Reparou na cabeleira estranha do chapelão?

  79. Contra o chiquismo Diz:

    chapelão é a maior e mais bela voz desse Brasil. Dá de 10 no Cid Moreira

  80. Marciano Diz:

    CONTRA, diga qual o truque que acha mais fácil:
    Ressuscitar um presunto morto há 4 dias, já em decomposição e fedorento (de acordo com a bíblia), fingir que morreu e “ressuscitar” 3 dias depois ou jogar uma pedra AMANHÃ e atingir um passarinho com a mesma pedra HOJE.
    Exu é f(soda).

  81. Marciano Diz:

    Pô, você já ouviu minha voz.
    Ainda acha que o chapelão é a maior voz do Brasil ou fala isso porque sou de Marte?

  82. Marciano Diz:

    Minha voz dá de 7 x 1 no chapelão.
    Pode ser que ao telefone não seja tão impressionante, mas pessoalmente, nem o Drácula tem uma voz tão penetrante.

  83. Marciano Diz:

    Exu é uma função de um refri.
    Matematicamente falando, claro.

  84. Marciano Diz:

    Enquanto FG comia peixes e cordeiro (ele próprio?), exu come mamba africana com óxido de cálcio (para fazer fafofa).
    Enquanto FG bebia vinho, Exu bebe chumbo em ebulição.

  85. Marciano Diz:

    Exu só não é perfeito porque perde pra mim o pro Chuck Norris, na porrada.
    Já dei porrada no Exu a papei a mulher dele.
    Fora isso, tenho o maior respeito pelo cara.

  86. Contra o chiquismo Diz:

    Quantos aos truques… nao sei realmente.
    .
    na voz, tu tá ganhando do Dart Vader!
    .
    Beber chumbo? O Woodie bebia uma que saía uma onça de de dentro da garrafa!

  87. Marciano Diz:

    http://www.moviewavs.com/php/sounds/?id=bst&media=WAVS&type=Movies&movie=Star_Wars&quote=darkside.txt&file=darkside.wav

  88. Contra o chiquismo Diz:

    Viu o Dart é fraco perto de tu…

  89. Contra o chiquismo Diz:

    Poxa queria achar o desenho do Woodie que sai a onça da garrafa…to procurando…

  90. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, não é esse o da bebida da onça do Woodie, mas é legal tb, veja aos 3:45
    .
    .

    https://www.youtube.com/watch?v=y2DaTKp1bpI

  91. Borges Diz:

    “Ora Borges, então são desencarnados ora…”
    .
    Contra:- Deixa de ser teimoso, pois qualquer pessoa, ateu ou crédulo, pode dizer a frase: “ficaram famosos como espíritos desencarnados”. Não é necessário que o narrador acredite ou não em espíritos.
    Obrigado pelas dicas turísticas.

  92. Vinicius Diz:

    Inda bem que Dr Fritz não dá as caras no culto da IURD do pastor. Imaginaram a tragédia ele começar a querer faca e tesouras para operar os presentes?

    TEmos 4 fritz e um 5 bezerras. Queria fazer uma experiência: Bezerra vai ler uma pagina de um livro com 5 parágrafos, cada parágrafo sera lido por um medium diferente e que não estarão perto um do outro.

  93. Marciano Diz:

    Lembro-me desse episódio.
    Tem uma cena parecida no filme “A Marvada Carne”, de André Klotzel.
     

    Não estou me lembrando do episódio da onça, mas com certeza já o vi e me lembrarei, se você postar o link.
     

    VINICIUS, quando eu era criança, perguntei a um adulto (parente) como é que uma entidade da umbanda podia estar em mais de um lugar ao mesmo tempo e se, quando falavam com alguém, tinham consciência de que, ao mesmo tempo, estavam falando com outra pessoa, em outro lugar, simultaneamente, se sabiam das conversas paralelas.
    Essa tio(a), não me lembro mais, explicou que eram falanges, ou seja, eram espíritos que se apresentavam como sendo uma determinada entidade (falange), por isso, um não saberia nada da conversa do outro.
     
    Não duvido nem um pouco que os espíritas tenham uma explicação semelhante, embora nunca tenha observado tal fato.

  94. Marciano Diz:

    Os Espíritos não tem o dom da ubiqüidade. Um Espírito não pode dividir-se, ou existir em muitos pontos ao mesmo tempo. Não pode haver divisão de um mesmo Espírito; mas, cada um é um centro que irradia para diversos lados. Isso é que faz parecer estar um Espírito em muitos lugares ao mesmo tempo. A força de irradiação depende do grau de pureza de cada um. Cada Espírito é uma unidade indivisível, mas cada um pode lançar seus pensamentos para diversos lados, sem que se fracione para tal efeito. Nesse sentido unicamente é que se deve entender o dom da ubiqüidade atribuído aos Espíritos. Dá-se com eles o que se dá com uma centelha, que projeta longe a sua claridade e pode ser percebida de todos os pontos do horizonte; ou, ainda, o que se dá com um homem que, sem mudar de lugar e sem se fracionar, transmite ordens, sinais e movimento a diferentes pontos.
    (copiado da net)
     
    Até mesmo espíritos santos (não “o” espírito santo) não possuem tal dom, a não ser Antonio de Pádua:
     
    http://www.merlaes.com/images/2008/HistoriaSantoAntonio.pdf

  95. Marciano Diz:

    No caso dos espíritos, a recíproca não é verdadeira.
    Eles podem espalhar seu lero-lero como uma centelha, que projeta sua luz em todas as direções, mas são incapazes de saber o que falaram com quem ou saber que trecho de livro leu de quem.
     
    Isto, na minha modesta, míope e estrábica visão, demonstra que as personalidades dos espíritos são construídas pelos médiuns, ou seja, são entidades meramente conceituais, produto da fértil imaginação humana.

  96. Marciano Diz:

    Existem tantos bezerras desencarnados quantos médiuns que dizem canalizá-lo.
    Um bezerra não sabe o que se passa na cabeça (se é que espírito tem cabeça – pra mim, não têm pé nem cabeça) do outro bezerra.
    Um está com caquexia, enquanto outro bezerra pode estar esfuziante.
    Depende da leitura do médium.
     
    Veja que o bezerra do DPF está à beira da morte, embora já tenha morrido há mais de um século.

  97. Marciano Diz:

    Outra coisa:
    Eu já fiz a experiência várias vezes, quando era criança, e já narrei aqui.
    Tente pensar algo bastante ofensivo quando estiver falando com um espírito que se manifesta através de um médium.
    Vai ver que eles não têm o dom da telepatia.
    Desde que você faça uma poker face.
     
    Experimente num centro desses que você conhece.

  98. Marciano Diz:

    Na teoria, espíritos, divindades, demônios, paranormais, são o bicho, mas na vida real, ou são uns malucos-beleza ou uns embusteiros.
    Não têm nenhum dos superpoderes propalados na literatura esotérico-espírita-paranormal.
     
    Experimente você mesmo, com qualquer médium que conheça.
     
    Só sabem fazer seus truques na escuridão, com regras ditadas por eles mesmos.
    Diante de uma plateia crédula, fazem os maiores prodígios.
    Se NÓS ditamos as regras, eles só têm desculpas esfarrapadas.

  99. Marciano Diz:

    É por essas e outras que acho que CONTRA tem razão, quando diz:
    — Espíritos non ecsistem!

  100. Marciano Diz:

    Tenho 99,9999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999% de certeza de que eles não existem.

  101. Marciano Diz:

    Esse blog não quebra linhas numéricas.
    Para ver o percentual correto, reduzam a tela um pouquinho.

  102. Marciano Diz:

    Essa probabilidade foi cuidadosamente calculada, usando uma calculadora quântica.
    Não é mero subjetivismo.
    Considerando que espíritos são funções da imaginação dos crentes, calculei meticulosamente o limite da derivada f(e) = i.
    A função espírito é igual a imaginário.
    f (e) = &#8730 -1.

  103. Marciano Diz:

    Esqueci-me de mencionar o poltergeist do blog, como única entidade imaginária real, e ele vandalizou meu texto.
     
    Na realidade, f (e) = √ -1.
     
    Foi mal aê, geist!
     
    Já estou íntimo do ghost.

  104. Marciano Diz:

    Tá aparecendo direitinho o percentual.
    Minha tela é que tava mal configurada.

  105. Marciano Diz:

    Estou falando seriamente sobre a calculadora quântica.
    Quem duvida, veja aqui:
     
    Quatro equipes internacionais de pesquisadores criaram, de maneira independente, uma calculadora que funciona por meio das estranhas propriedades quânticas da luz. A versão dessa calculadora quântica executada com a participação de brasileiros, por exemplo, resolve uma operação matemática depois que milhares de trios de fótons (partículas de luz) percorrem um pequeno chip de vidro, do tamanho de uma lâmina de microscópio.
     
    Fonte:
    http://revistapesquisa.fapesp.br/2013/07/12/atalho-para-a-computacao-quantica/
     
    Vejam que é uma publicação séria.

  106. Marciano Diz:

    Por enquanto, a calculadora quântica ainda não está operando a contento, mas é questão de tempo.
    Usei um protótipo aperfeiçoado, baseado na calculadora dos grupos mencionados pela revista da FAPESP.
    Mesmo assim, ela demorou 4.769.082h12min5,49876003s para efetuar o cálculo, mas o resultado aproximado realmente é 99,9999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999% .
    Podem conferir as casas decimais.
    Esses computadores quânticos restritos podem ser lentos, mas são altamente precisos.
     
    Claro que quem acredita em espíritos acredita no resultado fornecido por uma calculadora quântica, ou, mais precisamente, um computador quântico restrito.

  107. Marciano Diz:

    A margem de erro é de 00,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001% .
    São 117 casas decimais.
    Vai ser preciso assim lá em Marte!

  108. Marciano Diz:

    O poltergeist colocou um zero a mais à esquerda da vírgula, o que pode até fazer sentido no mundo espiritual, mas aqui, não significa nada.
    Favor ignorarem o primeiro zero, à esquerda da vírgula.
    E são 115 casas decimais, não 117.

  109. Vinicius Diz:

    MARCIANO DIZ:
    “VINICIUS, (..) entidade da umbanda podia estar em mais de um lugar ao mesmo tempo e se, quando falavam com alguém, tinham consciência de que, ao mesmo tempo, estavam falando com outra pessoa, em outro lugar, simultaneamente, se sabiam das conversas paralelas.
    (..) Não duvido nem um pouco que os espíritas tenham uma explicação semelhante, embora nunca tenha observado tal fato”

    Sim, estão preparados com o batido argumento de falanges caso confrontemos o conteúdo de um parágrafo lido por DPF não ter nada a ver com outro lido pelo José Medrado.

    Sabia que há um juiz de Direito em SP(http://www.jcdelucca.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=4) que tem escrito livros de auto-ajuda espírita e há seis meses psicografou BEZERRA:
    http://intelitera.blogspot.com/2015/08/mensagem-do-espirito-bezerra-de-menezes_20.html

    livro dos médiuns
    “Além disso, quanto mais um Espírito é elevado, mais se dilata a sua
    irradiação. Por isso um Espírito protetor de uma ordem superior pode ter
    sob sua tutela centenas de encarnados. Se vós, na Terra, tendes tabeliões
    e contadores que se encarregam dos negócios de cem e duzentas famílias,
    por que quereríeis que fôssemos, espiritualmente falando, menos
    aptos para a direção moral dos homens do que aqueles o são para a
    direção material de seus interesses?”

  110. Eu Sou a Universal Diz:

    Bom dia senhores quero saudar o sr Marciano que me fez questionamentos que tentarei responder.
    Marciano Diz:
    DEZEMBRO 22ND, 2015 ÀS 7:09 PM
    Pastor, como é que se forma um pastor?
    R. Fazendo seminário teológico
    Faz seminário, faculdade de teologia, alguma coisa assim?
    R. Respondido.
    Quais são as matérias do curso de formação?
    R Língua portuguesa, Missões, Teologia Prática, Práticas Devocionais, entre outras.
    Não tem história da religião?
    R. Sim
    Não se fala nada sobre outras crenças?
    R. Sim, fala-se.
    Precisa mesmo de uma apostila de espiritismo?
    R. Não, mas estou intrigado com o porque de eu e meus colegas nunca termos visto um desses espíritos kardecistas que Chico Xavier dizia psicografar.
    E a bíblia? Tem estudo sistemático?
    De tudo, ou só de algumas passagens?
    R. Sim, estudamos desde a Escola Dominical quando somos crianças, é pre requisito para um seminário.

    Considere a seguinte passagem da bíblia:
    ÊXODO
    [9]
    1 Depois o Senhor disse a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
    2 Porque, se recusares deixá-los ir, e ainda os retiveres,
    3 eis que a mão do Senhor será sobre teu gado, que está no campo: sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas; haverá uma pestilência muito grave.
    4 Mas o Senhor fará distinção entre o gado de Israel e o gado do Egito; e não morrerá nada de tudo o que pertence aos filhos de Israel.
    5 E o Senhor assinalou certo tempo, dizendo: Amanhã fará o Senhor isto na terra.
    6 Fez, pois, o Senhor isso no dia seguinte; e todo gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum.

    Como se explica essa carnificina contra o gado, cometida pelo senhor?
    Ensinam essas coisas no curso?
    R. Sim, nada disso passa despercebido. Mas eu não gostaria muito de falar sobre a Bíblia em específico, pois senão eu iria pregar aqui e isso seria um desrespeito com as pessoas presentes a discussão. E o objetivo meu não é pregar a Palavra e nem fazer proselitismo e nem converter ninguém. Pouco me verá citar a Escritura. É por respeito aos presentes e a algum ateu caso tenha aqui. Não ser importunador é o que desejo sr Marciano.

    Sou muito curioso sobre religiões em geral e sobre a IURD só sei o que sai nos jornais.
    Como parece ser uma pessoa decente, gostaria também de saber sua opinião sobre o líder Macedo e sobre o dissidente Valdemiro Santiago.

    Qual foi o motivo da dissidência?
    R. Somos pessoas comuns, o sr Edir Macedo, é um homem comum, um ser humano falho como qualquer outro que ora pedindo corrigenda e perdão por algum pecado cometido. Ele mesmo em mensagens repassadas a nós, pediu para não o endeusarmos, pois ele mesmo se colocou numa posição de humildade. Um homem totalmente voltado para a família e com uma Missão Divina. Apenas isso.
    O dissidente Valdemiro saiu por consagrar um pastor a Bispo sem consultar a aprovação dos seus superiores, como se recusou a voltar atrás, foi desligado.

    Podemos ser salvos sem sermos fiéis da IURD?
    Em caso negativo, como era a salvação antes da fundação dessa denominação particular?
    R. Igreja não salva. Pode-se ser salvo em outra denominação sim. Que pretensão seria essa a nossa?

    Um católico romano pode ser salvo?
    R. O julgamento vem do Alto.

    E um ateu correto, que não faz mal às pessoas, só o bem?
    R. O julgamento vem do Alto.
    Sinta-se à vontade se preferir ignorar minhas questões.
    São mera curiosidade mesmo.
    Só queria saber como é a visão dessas coisas por parte de um pastor da IURD.
    R. Obrigado sr Marciano, qualquer coisa que estiver ao meu alcance responderei se souber a resposta.

  111. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Mrciano, o sr me pediu opinião sobre a sra Piper. Li rapidamente sobre ela e dizem que ela realmente incorporava espíritos, mas não eram entidades brasileiras como o Chico Xavier fazia, mas com certeza eram demônios a enganá-la. Sei que viva fosse e morasse aqui no Brasil, eu a convocaria para um desafio para ver se ela ficaria de pé.

  112. Vitor Diz:

    Caro Eu Sou a Universal,
    como seria esse desafio com a Piper? Tentaram de todas as formas fazê-la acreditar que os espíritos que incorporava eram meras personalidades secundárias, sem sucesso.

  113. Vinicius Diz:

    “O dissidente Valdemiro saiu por consagrar um pastor a Bispo sem consultar a aprovação dos seus superiores, como se recusou a voltar atrás, foi desligado.

    PASTOR DA UNIVERSAL o que acha do depoimento do vídeo abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=s6iWVNJ3kxE

    Se assistir ao vídeo, o “demônio” fez um apanhado geral das mazelas de Waldemiro. Como pode isso?
    isso esta dentro dos temas do blog, ou seja, informações “extra-sensoriais”

  114. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando, estive olhando o site que o sr indicou e 2 coisas me chamaram a atenção:

    • Quantos adeptos do Espiritismo há no Brasil?
    De acordo com o Censo 2010 (IBGE), há 3,8 milhões de espíritas no Brasil.

    • Quantos Centros Espíritas existem no Brasil?
    Cadastrados junto à Federação Espírita Brasileira há 14 mil Centros Espíritas.

    Sr Orlando, uma pena que o sr se inclua nesses 3,8 milhões de espíritas no Brasil. Um homem manso como sr se apresenta a ser ludibriado. Foi muito estranho ver ontem aquele urubu pousado ali no teto da entidade máxima que representa o kardecismo no Brasil, sinal de mau agouro e aquela vidraçaria toda escura parecendo esconder coisas terríveis. Triste ver 14 mil centros ensinando a mentira, a coisa é muito mais grave do que eu imaginava. Mas obrigado por me indicar o link sr Orlando.

  115. Gorducho Diz:

    Pois é mas o Sr. está adotando a postura errada se quer saber se a entidade é um espírito espírita.
    O Sr. já sai antagonizando a entidade, ameaçando-a, tentando derrubá-la (para ver se ela ficaria de pé).
    Acalme-a e vá sondando-a sem ameaças, e sem querer induzir no ente os postulados religiosos de vocês (ou dos cristãos genericamente, que seja…).
    Em outros termos: por que um espírito espírita iria na igreja de vocês sabendo que será hostilizado?
    Entendeu como deve proceder se de fato quer investigar ❓

  116. Vinicius Diz:

    “Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 9:13 AM
    Sr Mrciano, o sr me pediu opinião sobre a sra Piper. Li rapidamente sobre ela e dizem que ela realmente incorporava espíritos, mas não eram entidades brasileiras como o Chico Xavier fazia, mas com certeza eram demônios a enganá-la. Sei que viva fosse e morasse aqui no Brasil, eu a convocaria para um desafio para ver se ela ficaria de pé.”

    Sugiro, caso pastor, que convoque os seguintes médiuns (só que talvez saia caro chamar todos ao mesmo tempo chama-los, por conta da hospedagem , alimentação etc *)
    Veja se consegue uma sala confortável aí na Universal para abriga-los
    Convoque um por semana para que não conheçam o conteúdo um do outro e peça que evoquem, por gentileza e humildade, o Doutor Bezerra. Se responderem que ele não pode atender, pergunte se tem como agendar e ofereça em troca um CONGRESSO EM PORTO DE GALINHAS EM 2016 ( durante 5 dias).
    Divaldo Pereira Franco
    José Carlos de Lucca
    José Medrado
    Carlos Bacelli (este conviveu com Chico Xavier durante muitos e muitos anos, aprendeu muitos truques métodos mediúnicos.

    Brincadeiras à parte, nada impede que envie e-mails ou cartas a estes médiuns. Quem sabe se interessem em baixar os espíritos kardecistas nas suas reuniões?
    você ministra no tempo de Salomão ?

  117. Eu Sou a Universal Diz:

    Ainda respondendo ao sr Marciano:
    O pouco que sei da IURD provém de fontes como esta:
    http://agora.co.ao/artigo/22455/dissidentes-da-iurd-fundam-nova-congregacao?seccao=AG-4

    Quantas dissidências como esta e a do Santiago já ocorreram?
    R. Não tenho ideia, e sempre ocorrerão coisas desse tipo. Tem outras denominações que também se dividiram por ex a Batista Renovada, Metodista Renovada.

    Já pensou em um dia sair da IURD e fundar sua própria igreja?
    R. Não, só se for um chamado do Alto.
    Aceita um colaborador, em caso positivo?
    R. Respondido.
    Tenho vontade de fundar uma nova igreja.
    Só por uma questão de colaborar com as outras religiões para religar o homem a deus.
    Tantos homens devotados já fundaram tantas religiões que eu fico com vontade de contribuir fundando uma nova.
    R. O sr falou com o sr Contra o Chiquismo sobre o Darth Vader. Já viu esses dias nos jornais sobre o culto estilo Guerra nas Estrelas? Olhe: https://noticias.gospelprime.com.br/culto-star-wars-despertar-da-forca/

    Meus ídolos são Joseph Smith e Brigham Young.
    Se me aparecesse um anjo moroni, com uma nova revelação, meu sonho se tornaria realidade.

  118. Gorducho Diz:

    teto da entidade máxima que representa o kardecismo no Brasil
     
    Não se trata de kardecismo, se trata de bezerrochiquismo, que muito pouco tem a ver c/os postulados do Kardec.
    Sabia que eles consideram que Jesus Cristo foi só um fantasma solidificado, não um humano nascido de fato?

  119. Gorducho Diz:

    Veja se consegue uma sala confortável aí na Universal para abriga-los
     
    Divaldo tranquilamente canalizaria Dr. Bezerra no Altar e duvido o pastor ou todos os pastores da IURD juntos derrubarem ele com crucifixos ou exorcismos (sem apelarem p/violência física, claro)!

  120. Vinicius Diz:

    Sim, GORDUCHO e PASTOR: como meus amigos e parentes evangélicos fazem(quando eu era espirita convicto e chiquista) : me convidam para tomar um cafezinho, coca cola, guaraná, servem bolinhos, tortas de frango, pães com patê de sardinhas e depois de todo mundo “amenizado” e “calmo” eles falam da Bíblia, dos perigos do espiritismo e Chico Xavier, das armadilhas do mundo e por aí vai;
    Faz o mesmo com os “desencarnados”. Comece os tratando bem, pedindo para que se sintam tranquilos , que eles não tem culpa de estarem lá, que Deus e Jesus os trouxeram lá para uma conversa fraterna e amistosa. Daí eles sentem a paz no ambiente e começam a falar onde estão atualmente, quais colônias espirituais pertencem, como são as construções das casas, quais parentes eles encontraram (isso já é um indicio de que é kardecista). Agora, se relatarem para você o texto abaixo , pronto, conseguistes baixar um demônio kardecista e chiquista (E PRESTE ATENÇÃO NO TEXTO , ESTAMOS EM ÉPOCA DE NATAL):
    “ A essa altura, interrompeu-se a bondosa enfermeira, mas,
    identificando-me o interesse silencioso, prosseguiu:
    – O mais belo recinto do nosso Ministério é o destinado às palestras
    do Governador. A Ministra Veneranda descobriu que ele sempre estimou as paisagens de gosto helênico, mais antigo,. e decorou o salão a traços
    especiais, formados em pequenos canais de água fresca, pontes graciosas, lagos minúsculos, palanquins de arvoredo e frondejante vegetação. Cada mês do ano mostra cores diferentes, em razão das flores que se vão modificando em espécie, de trinta a trinta dias. A Ministra reserva o mais lindo aspecto para o mês de dezembro, em comemoração ao Natal de Jesus, quando a cidade recebe os mais formosos pensamentos e as mais vigorosas promessas dos nossos companheiros encarnados na Terra e envia, por sua vez, ardentes afirmações de esperança e serviço às esferas superiores, em homenagem ao Mestre dos mestres. Esse salão é nota de júbilo para os nossos Ministérios. Talvez já saiba que o Governador aqui vem, quase que semanalmente, aos domingos. Ali permanece longas horas, conferenciando com os Ministros da Regeneração, conversando com os trabalhadores, oferecendo sugestões valiosas, examinando nossas vizinhanças com o Umbral, recebendo nossos votos e visitas, e confortando enfermos convalescentes. À noitinha, quando pode demorar-se, ouve
    música e assiste a números de arte, executados por jovens e crianças dos nossos educandários. A maioria dos forasteiros, que se hospedam em “Nosso Lar”, costuma vir até aqui só no propósito de conhecer esse
    “palácio natural”, que acomoda confortavelmente mais de trinta mil pessoas. Ouvindo os interessantes informes, eu experimentava um misto de alegria e curiosidade. – O salão da MINISTRA VENERANDA – continuou Narcisa, animadamente – é também esplêndido recinto, cuja conservação nos merece especial carinho. Todo o nosso préstimo será pouco para retribuir as dedicações dessa abnegada serva de Nosso Senhor. Grande número de benefícios, neste Ministério, foram por ela criados para atender aos mais infelizes. Sua tradição de trabalho, em “Nosso Lar”, é considerada pela Governadoria como das mais dignas. É a entidade com MAIOR NÚMERO DE HORAS DE SERVIÇO NA COLÔNIA e a figura mais antiga do Governo e do Ministério, em geral.
    Permanece em tarefa ativa, nesta cidade, há MAIS DE DUZENTOS ANOS

  121. Eu Sou a Universal Diz:

    Respondendo ao sr Contra o Chiquismo: *** antes, alguém aqui poderia me explicar o que seria “Chiquismo/Chiquistas” ? Vi essas expressões lendo anteriormente o Blog.
    .
    PASTOR EU DEFENDO O MACEDÃO, AFINAL A ILUSÃO DELE É MUITO MELHOR QUE A DOS CHIQUISTAS. RICO E AGORA E IR PRO CÉU, MUITO BOM!
    .
    .
    EI VITOR, ESSA PIPER JÁ NÃO FOI REFUTADA E COMBATIDA AQUI?
    .
    .
    VITOR, VC NÃO REFUTOU AO PASTOR SOBRE ANDAR EM CACOS DE VIDRO, SÓ REFUTOU DAS BRASAS.
    .
    R. Eu não entendi muito bem a sua colocação sr Contra o Chiquismo sobre uma melhor ilusão porque eu não sei o que são “Chiquistas”. Mas não temos ilusões, temos uma missão de socorrer pessoas sofredoras, que estão no fundo do poço e até a beira do suicídio. Se tornar a vida delas melhor no seu entendimento for uma ilusão, sim, somos ilusionistas no bom sentido, claro.
    Sim, não foi respondido como pessoas podem andar sobre cacos de vidro e não cortar os pés. E as pessoas incorporadas não só andam nas brasas, mas dançam em cima delas.

  122. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, eu não entendo muito bem essa questão da sra Piper, por favor desculpe a minha ignorância. Mas tem pais de santo e mães de santo que nos ligam para nos afrontar e dizer que vão acabar com a gente, e fazem isso muitas vezes ao vivo nos programas de rádio. Então os desafiamos. Vemos quem fica de pé e quem cai de joelhos com as mãos pra trás como se tivessem amarradas.

  123. Espírita Sp Orlando Diz:

    “Sr Orlando, uma pena que o sr se inclua nesses 3,8 milhões de espíritas no Brasil”
    Sinto-me feliz. O espiritismo é jovem ainda: tem menos de 160 anos. Ele é o futuro das religiões, a chave mestra.

    “Um homem manso como sr se apresenta a ser ludibriado. Foi muito estranho ver ontem aquele urubu pousado ali no teto da entidade máxima que representa o kardecismo no Brasil, sinal de mau agouro e aquela vidraçaria toda escura parecendo esconder coisas terríveis”
    Com todo respeito mas há um tom discriminatório em seu post anterior sobre deveria ter pomba branca ao invés de urubu(negro). Primeiro todos os animais tiveram sua origem no Deus pai de misericórdia e segundo que não é cor de pele ou penugem que define desgraças ou graças. O urubu é importantissimo para recolher cadáveres faz um papel inestimável na natureza e o pombo o que faz: transmite doenças serias que poucos suspeitam que sejam eles a origem… (independente se é branco ou amarelo)

    https://www.google.com.br/url?q=http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/238_pombos.html&sa=U&ved=0ahUKEwi5rci3hfLJAhVGkZAKHWDQCj8QFggLMAA&sig2=y74nbomrNjXIvVOL0-7B6Q&usg=AFQjCNGi9ENKrOMgHESvXQf18L5brbhnqA

    . Triste ver 14 mil centros ensinando a mentira, a coisa é muito mais grave do que eu imaginava. Mas obrigado por me indicar o link sr Orlando.

  124. Gorducho Diz:

    E aí, tranquila a entidade, vá perguntando pastor::
    Cumé quié lá onde você vive?
    Tem cidades por perto?
    Já viu os lanceiros Indus da Legião dos Servos de Maria – ou já ouviu falar deles?
     
    E assim o Sr. discernirá se é um demônio ou um espírito espírita sem apelar p/postulados apriorísticos.

  125. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vinicius, o sr Valdemiro que julgamento posso fazer dele? Ele que escolheu como tocar sua vida e prestará contas disso.

  126. Gorducho Diz:

    Com todo respeito mas há um tom discriminatório em seu post anterior &c.
     
    Ué… que diz dos seus correligionários que discriminam, como vimos cá no caso da aparência de Jesus e da Fraternidade dos Anões ❓

  127. Vitor Diz:

    O Pastor disse:

    01 – “Sim, não foi respondido como pessoas podem andar sobre cacos de vidro e não cortar os pés.”
    .
    Os pés de tais pessoas podem já estar calejados, ganhando-se uma camada de segurança extra.
    .
    02 – “E as pessoas incorporadas não só andam nas brasas, mas dançam em cima delas.”
    .
    Mas dançam por quanto tempo? Menos de 6 minutos?
    .
    Caminhar por um tapete de cinzas fumegantes constitui, em algumas culturas, uma prova de pureza espiritual.
    .
    Os que o fazem não se queimam por dois motivos: porque o carvão ou lenha incandescente são maus condutores de calor, e porque percorrem rapidamente o caminho. Assim, a energia térmica não chega a transferir-se para as solas dos pés.
    .
    Numa experiência efetuada com estes caminhantes, Richard Wiseman, um psicólogo inglês, demonstrou que eles podiam andar sobre brasas um máximo de seis minutos.
    .
    Na realidade, o calor recebido é inferior ao que se apanha quando se anda sobre a areia de uma praia, no verão.

  128. Vitor Diz:

    Contra disse: “EI VITOR, ESSA PIPER JÁ NÃO FOI REFUTADA E COMBATIDA AQUI?”
    .
    Combatida sim, refutada não.

  129. Eu Sou a Universal Diz:

    Ainda ao sr Vinicius:
    Não ministro no Templo de Salomão e nem fui visitá-lo ainda, e não tem essa de convocar 4, 5, 6 médiuns para tentar um contato. Se o sr for numa dessas casas que faz trabalho, joga búzios, etc, ao pagar a consulta o pai de santo incorporará a entidade na mesma hora e esta lhe dirá o que quer saber. Eu vi alguns vídeos no Youtube e vi uma entidade que se dizia médico quando foi vivo e a voz era de um velho, ele fala que nem um preto – velho incorporado. Tratava-se do Dr Bezerra de Menezes que citei logo nos primeiros posts, eu pergunto por que uma entidade dessas nunca incorporou no altar? É um demônio enganador de fala mansa. O bisneto desse Dr hoje é convertido ao evangelho, sinal de que o legado do avô era uma mentira. Esses médiuns parecem muito efeminados, características de pessoas endemoniadas. Chico Xavier tinha essa característica e o já idoso que incorpora (esqueci o nome dele…) o Dr, é bem efeminado tb, estranho demais isso.

  130. Vitor Diz:

    Caro Pastor,
    esses desafios seriam inaplicáveis à Piper. Quando ela caía em transe, ficava sentada com a cabeça deitada sobre um travesseiro, virada de um lado para poder respirar, inconsciente a tudo que se passava. Ela psicografava com as duas mãos e falava, tudo ao mesmo tempo (ao menos em um período da vida dela).

  131. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, o sr diz assim: Não se trata de kardecismo, se trata de bezerrochiquismo, que muito pouco tem a ver c/os postulados do Kardec.
    Sabia que eles consideram que Jesus Cristo foi só um fantasma solidificado, não um humano nascido de fato?

    Divaldo tranquilamente canalizaria Dr. Bezerra no Altar e duvido o pastor ou todos os pastores da IURD juntos derrubarem ele com crucifixos ou exorcismos (sem apelarem p/violência física, claro)!
    Não sei realmente o que é “bezerrochiquismo’ e muito menos essa de um fantasma solidificado. Por favor, desculpe por não estar familiarizado com os termos. Não sei também quem é esse sr Divaldo. Mas se canalizar for incorporar, se for isso incorpora demônio e vai cair.

  132. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vitor, seria interessante o sr visitar um aniversário de casa de macumbarias/feitiçarias para o sr mesmo ver de perto com seus olhos essa coisa de andar/dançar em brasas e cacos de vidros. Também, eles (que vestem branco pai/mãe/filho de santo) incorporados viram 1 litro de cachaça e nada acontece quando a entidade vai embora, impossível a um ser humano comum tomar 1 litro de 51 e ficar sóbrio, ainda há os que tomam a cachaça numa cuia feita de coco com pimenta pra ficar bem forte. E ainda tem os que recebem a entidade e dá dezenas voltas rodando e fica de pé sem ficar tonto, experimenta o sr mesmo aí onde estar dar umas 20 voltas girando como um pião pra ver se conseguirá ficar de pé. Puro demonismo dessa sra Piper, infelizmente (quase não li sobre ela) não deve ter tido nenhum pastor que orou ela pra ver o que realmente tinha por trás dos poderes dela.

  133. Vinicius Diz:

    GORDUCHO (veja no video abaixo mais uma opção de diálogo com espiritos ou demonios)

    PASTOR eis a resposta

    “Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 10:08 AM
    Sr Vinicius, o sr Valdemiro que julgamento posso fazer dele? Ele que escolheu como tocar sua vida e prestará contas disso.”

    Não é para julgá-lo, apenas assistir e comentar ao vídeo onde a mulher manifesta um “demônio” e o Edir Macedo conversa com esse demônio e ele fala um monta de coisas, intrigas do Valdemiro, até da esposa do Valdemir. Você diz para não conversar, mas EDIR claramente conversa com a entidade e amistosamente. Assistam !

    https://www.youtube.com/watch?v=vd02iCEeE4I

  134. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando, o sr disse assim:
    Com todo respeito mas há um tom discriminatório em seu post anterior sobre deveria ter pomba branca ao invés de urubu(negro). Primeiro todos os animais tiveram sua origem no Deus pai de misericórdia e segundo que não é cor de pele ou penugem que define desgraças ou graças. O urubu é importantissimo para recolher cadáveres faz um papel inestimável na natureza e o pombo o que faz: transmite doenças serias que poucos suspeitam que sejam eles a origem…
    R. Não se trata da cor, trata-se do que representa, todos sabemos na nossa cultura popular que o urubu representa mau agouro, temos frases populares que confirmam isso tipo: “O mal do urubu é pensar que o boi tá morto”, “urucubaca”, “Fulano está defecado de urubu”… enfim. A pomba branca, representa a paz e tem seu significado na Bíblia (que não vou citar, mas que o sr sabe), foi apenas isso.

  135. Eu Sou a Universal Diz:

    Sim sr Vinicius, eu afirmei isso nos primeiros posts, como eu queria e quero filmar entrevistar, colocar de joelhos e desmascarar uma entidade do espiritismo kardecista. E obviamente expulsar da vida da pessoa esse demônio enganador.

  136. Eu Sou a Universal Diz:

    Mas me intriga elas nunca aparecerem.

  137. Gorducho Diz:

    Não sei realmente o que é “bezerrochiquismo”
    É a vertente religiosa praticada pela FEB, que muito pouco tem a ver com o kardecismo.
    O anjo Ismael (conhece?) e o próprio Dr. Bezerra agora santificado na prática são, junto c/o Emmânuel, as figuras principais.
    Se quiser se aprofundar na Doutrina, cá estamos à disposição para lhe esclarecer.
     
    e muito menos essa de um fantasma solidificado.
    A FEB é docetista, i.e., Jesus foi uma aparição tangível, não um homem de fato.
    O próprio Dr. Bezerra enquanto vivo foi quem introduziu isso no “espiritismo” brasileiro – e que portanto não é o kardecismo. Por isso eu prefiro chamar de bezerrochiquismo.
    Não sei como Ele foi p/vocês na IURD…
    Foi um homem (claro que nascido duma virgem, isso eu sei!)?
     
    Não sei também quem é esse sr Divaldo. Mas se canalizar for incorporar, se for isso incorpora demônio e vai cair.
    Canalizar é transmitir mensagens no espiritismo anglo – talvez já tenha percebido que esta é a forma de espiritismo adotada pela Casa…
    Cá abaixo lhe mostro o médium Divaldo canalizando Dr. Bezerra na Maison de la Mutualité.
    Perceba que até [1:44] é o médium Divaldo falando as palavras dele próprio; [1:45] Dr. Bezerra incorpora.
    Isso ele fará tranquilamente no Altar do Templo de Salomão, e duvidodo que vocês todos juntos derrubem ele só com crucifixos e exorcismos ❗
    Claro que não vão apelar p/violência física e terão que se comprometer a receber ele com cortesia. É claro que ele não iria se expor a ser tratado com agressividade e descortesia.
    Essa sua postura é péssima, e assim nunca um espírito espírita se apresentará no seu Templo! Por que o faria?
    🙁
     
    https://www.youtube.com/watch?v=8pt1euh0eu4

  138. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, muito agradecido pelos esclarecimentos. Deixa ver se eu entendi direito: o espiritismo kardecista é dividido em o que Kardec ensinou e a FEB o distorceu ou acrescentou novos ensinos a ele advindo de entidades brasileiras? Ou seja tem o Espiritismo Original de Kardec o Espiritismo Renovado pela FEB? Tipo Igreja Batista e Igreja Batista Renovada? E sim, foi esse sr Divaldo que achei efeminado e incorpora na verdade um preto-velho e não um médico que viveu no Brasil. Porém , o demônio engana com uma linguagem mais rebuscada, mas trata-se de um preto-velho ali. Acho que ele não se sujeitaria a pisar numa igreja para incorporar uma entidade.

  139. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, o sr fala mais essa colocação:
    Essa sua postura é péssima, e assim nunca um espírito espírita se apresentará no seu Templo! Por que o faria?
    R. Veja bem, uma entidade dessas que são do Espiritismo de Kardec ou da FEB pelo que já li da doutrina, não pregam uma vida com abundância, em suas mensagens transmitidas a médiuns, elas pregam que a pessoa deve agradecer por nesta vida passar pelo sofrimento e que isso a redimirá na vida próxima (reencarnação), então a pessoa se sente conformada e feliz com a vida péssima que leva e ela cada vez mais se afundará nesse sofrimento e se sentirá bem com isso. Viu como o demônio escraviza? Então, uma pessoa dessa religião do engano jamais procurará uma igreja para se libertar, então não teria como realmente uma entidade dessa se apresentar num templo. Ela covardemente se esconderá e escravizará a pessoa adepta de Kardecismo. A senhora que atendi , não incorporou, mas sentiu um peso danado e depois ficou leve.
    Também tenho a hipótese de não existirem tais entidades e o Espiritismo ser uma grade ilusão apenas não tendo nada de real. Só engano demoníaco.

  140. Gorducho Diz:

    Sim.
     
    Não é preto velho, i.e., ele não era negro. Dr. Bezerra de Menezes existiu e foi um político, de “raça” branca, militando no Rio (capital do Império, claro).
    Foto real dele (vivo)
    http://www.bezerramenezes.org.br/imagens/bezerra.gif
     
    Tenho certeza que sim se forem educados no convite, claro. Ninguém iria se sujeitar a ir num ambiente para ser recebido com descortesia e agressividade.
    claro que depois que Dr. Bezerra incorporar, vocês tentam derrubá-lo, mas obvio que sem apelar p/violência física (que então seria um caso de polícia, evidentemente).
    Converse c/o Edir Macedo sobre isso…
    DUVIDODO que vocês derrubem ele ❗

  141. Gorducho Diz:

    Não interessam suas elucubrações sobre como é ou deixa de ser o l’au-delà: quer ver se espíritos espíritas existem ❓
    ☐ NÃO
    ☐ SIM
     
    Se não nada mais há a falarmos; se sim, faça como estou a dizer-lhe.

  142. Vinicius Diz:

    Mais um que incorpora, PROVAVELMENTE, o Dr.Bezerra , no CONGRESSO NACIONAL
    E vários outros (para quem tem paciência e tempo assista )
    Médium Deputado Luiz Bassuma
    https://www.youtube.com/watch?v=Ylxl5cxh-SM

    Médium Frederico Menezes
    https://www.youtube.com/watch?v=stPMy_4qTAY

    Médium Paulo Motta (este é menos velho encurvado, mas parece que está com algum problema no pescoço e tem as imagens de BEZERRA e vários quadros dele e de KARDEC na parede)
    https://www.youtube.com/watch?v=YLAP9PNEn8A

    Médium Divaldo (há 2 meses atrás postagem)
    https://www.youtube.com/watch?v=heC0uuEd87s

    Médium José Medrado (apresenta uma rouquidão terrível)
    https://www.youtube.com/watch?v=Sn3zAsXRq1s

  143. Larissa Diz:

    Cegos guiando cegos…

  144. Larissa Diz:

    Sr. Pastor e SpOrlando, acordem. A IURD e o espiritismo tem em comum a prática da necromancia. A mesmíssima prática com outros atores e de outra forma. Das duas uma: O cramunhão que se manifesta na IURD é o mesmo espírito obsessor que se manifesta no espiritismo ou é só um ato de simulacro coletivo.
    .
    Mas acho a IURD mais próxima do candomblé que do febismo/chiquismo.

  145. Gorducho Diz:

    Não! Segundo a cosmologia deles são anjos decaídos, i.e., nunca “morreram”; portanto não é necromancia, nem muito menos têm a mesma essência.
    Só acho isso sim que o pastor está com medo de interrogar – pacifica e educadamente, claro! – a entidade e descobrir que é um espírito espírita!

  146. Gorducho Diz:

    Tem uma outra classe de demônios também, metafisicamente diferentes dos anjos, sobre a qual que mrh apresentou cá um trabalho.
    Não me lembro o nome agora, mas acho que corresponde aos gênios.
    Aliás diz que o Salomão escravizou grande n° deles p/a obra do I Templo.
    Mas claro que não são esses que se manifestam nos Templos da IURD.
    Temos também o(s ?) Exu(s ?) que são (é ?) ainda outra classe de ser(es ?). Seria(m ?) de mesma natureza dos elementais kardecistas ❓

  147. Larissa Diz:

    Gorducho, se não tem vida estão mortos. É só através de mediunidade para contatar um espírito.

  148. Larissa Diz:

    E se o pastor acha que na prática invocar um demônio é diferente de invocar um espírito umbralino, está cego para os fatos.
    .
    Aliás, tb deveria se perguntar pq só o demônio dá as caras lá na IURD. nunca vi o anjo Gabriel se comunicando…já baphomet…

  149. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, quando aparece um demônio a gente pergunta o nome dele e ele responde: ‘Tranca Rua, Maria Mulambo, Maria Conga, Zé Pilintra’, etc. Nunca vi um responder Emmânuel, Bezerra de Menezes, Leon Denis, Mei Mei, etc. Por isso, fiquei com isso na cabeça e sabendo que o Espiritismo Kardecista se trata de obra demoníaca também, então tem que aparecer estas entidades. Mas nunca eu e nem colegas meus antigos viram elas. Não tem como dialogar amistosamente com elas, elas quando incorporam nos xingam, nos ameaçam, se batem e dão para valentes conosco, então o ‘diálogo’ é no grito mesmo e na base da autoridade. Posso até ponderar se incorporar uma entidade dessas do kardecismo e para não perder a oportunidade de entrevistá-la, falar mais mansamente caso ela fale mansamente também, mas ao final ela vai se exaltar e vai cair a máscara dela e será expulsa da vida da pessoa que vem sofrendo por atuação dela . Mas vai por mim, esse Dr Bezerra de Menezes, é um preto-velho enganando aos kardecistas com voz mansa e cansada se fingindo passar por um médico culto e educado. É um truque barato do inferno.

  150. Gorducho Diz:

    😮
    Quem disse que os anjos não têm vida?
    Eles após a derrota foram derrubados do Céu mas nunca morreram!

  151. Eu Sou a Universal Diz:

    Boa tarde sra Larissa, vou tentar responder a sua colocação:
    Sr. Pastor e SpOrlando, acordem. A IURD e o espiritismo tem em comum a prática da necromancia.
    R. Temos a prática de consultar a Bíblia. O Espiritismo consulta aos demônios. Nós até entrevistamos os demônios para eles confessarem o que ganharam (presentes e despachos caríssimos muitas vezes) e quem fez o trabalho para a vida da pessoa desandar, serve de alerta para que as pessoas nunca se envolvam com as entidades.
    A mesmíssima prática com outros atores e de outra forma. Das duas uma: O cramunhão que se manifesta na IURD é o mesmo espírito obsessor que se manifesta no espiritismo ou é só um ato de simulacro coletivo.
    R. O inferno é um só, mas não sei porque entidades dos centros de Alan Kardec são melhores que as entidades dos centros de macumbarias/feitiçarias para não darem as caras. Estou começando a achar que o Espiritismo Kardecista é uma coisa vazia e que suas entidades não existem como o sr Vitor ponderou.
    .
    Mas acho a IURD mais próxima do candomblé que do febismo/chiquismo.
    R. Não, nem de uma coisa nem de outra. Buscamos seguir a Palavra.

  152. Larissa Diz:

    Incutiram na cabeça dos senhores iurdianos que as entidades das religiões afro são o demônio e os senhores compraram a ideia.

  153. Gorducho Diz:

    quando aparece um demônio a gente pergunta o nome dele e ele responde: ‘Tranca Rua, Maria Mulambo, Maria Conga, Zé Pilintra’, etc.
     
    Perfeito Analista Larissa! Como a Srª observou: eles estão próximos do candomblé!
     
    Eu lhe garanto pastor, que se vocês convidarem o Divaldo p/canalizar Dr. Bezerra no Altar do Templo da Salomão ou em qualquer outro Templo, vocês não derrubam ele ❗

  154. Larissa Diz:

    Pastor, o senhor conhece a história da Bíblia? Sabe como ela surgiu?

  155. Eu Sou a Universal Diz:

    Ainda respondendo a sra Larissa que faz esse questionamento:
    .
    “Gorducho, se não tem vida estão mortos. É só através de mediunidade para contatar um espírito.”
    .
    R. Sra Larissa, eu falei que não citaria as Escrituras por respeito a todos aqui, mas vou abrir só desta vez uma exceção.
    .
    “E se o pastor acha que na prática invocar um demônio é diferente de invocar um espírito umbralino, está cego para os fatos.”
    .
    R. Respondendo então, eu te digo que a Bíblia diz : “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a memória ficou entregue ao esquecimento.” Eclesiastes 9:5. Sra Larissa, os mortos não sabem absolutamente de nada, o médium não faz contato com uma pessoa que viveu entre nós, faz com demônios. O Espiritismo Kardecista, é baseado em doutrina demoníaca.

  156. Eu Sou a Universal Diz:

    Sim sra Larissa, conheço. Mas eu não queria falar dela por aqui, só citei um único versículo desde que comecei os comentários para que a senhora entendesse o meu ponto de vista e não pretendo mais falar diretamente sobre ela. E sr Larissa, essas entidades afros se não são demônios são o que? Como pode uma entidade ser boa se ela recebe oferendas para destruir casamentos, falir empresas, colocar doenças em pessoas, etc?

  157. Vinicius Diz:

    caramba, lembrei de um curso mediúnico que fiz na FEESP e nele nos deram instruções de que lá não apareceram espiritos que se auto-denominam “pretos-velhos”. Nesses 15 anos nunca vi um espirito falando esses nomes: ‘Tranca Rua, Maria Mulambo, Maria Conga, Zé Pilintra’, etc.. o que não me resta mais nenhuma dúvida de que tudo está na cabeça do “médium” ou “possesso” que se manifesta conforme o ambiente cultural religioso.
    Se o “médium” estiver na FEESP vai vir um espirito falando sobre Jesus, paz , luz nos corações etc.
    Se o “médium” estiver na FEB vai falar sobre o Jesus Fluidico e o leite desviado dos seios da virgem Maria quando jesus menino mamava
    Se o dito cujo estiver na IURD vai falar que é um “tranca-rua da pesada”
    GORDUCHO, a tese que apresenta , de que os conteúdos “psicografados” ou “psicofonados” sejam do médium é totalmente validada !
    E quando aquelas pinturas mediunicas, já viu? na FEESP vendem tais quadros por 2.000 para cima (são quadros grandes mas acho caríssimos).

  158. Larissa Diz:

    Senhor Pastor, com todo o respeito, o sr. já assistiu a uma gira de umbanda?

  159. Larissa Diz:

    Se o senhor conhece a origem da Bíblia, com certeza já teria saído da IURD. Com todo omrespeito de novo.w

  160. Larissa Diz:

    Conhecesse*

  161. Larissa Diz:

    Iemanjá, Ogum, Oxalá, etc. pertencem ao grupo dos arquétipos, assim como Thor, Tupã, Minerva, Inana, Jeová, El Shadai, Asheera, e todos os outros deuses das culturas politeístas. São personificações, por assim dizer, dos mais íntimos anseios e medos humanos comuns a todas as culturas pelo globo. Temos os Deuses da Justiça, como Atenas para os gregos e Foraeti, na mitologia escandinava, o da guerra, Ogum nas religiões afro e Jeová, na mitologia Cananéia.

  162. Eu Sou a Universal Diz:

    Sra Larissa, temos aqui o testemunho de ex umbandistas que cumpriram as obrigações mais elevadas para os santos. Gente que teve até que vender carro por ex para pagar os custos de uma obrigação dessas. A sra sabe que os mediuns incorporados na Umbanda andam sobre brasas bem alaranjadas e caminham e dançam sobre cacos de vidros. Sem contar os litros de cachaça e os rodopios. O sr Vitor contestou, mas a senhora pode dizer a ele se é verdade ou não. Sra Larissa, temos a nossa interpretação das Escrituras e acho que tentamos ao máximo seguir o que está escrito. Quanto essas entidades que a senhora falou o que acha da entidade alienígena que foi citada aqui ontem “Ashtar Sheeran” ? A sra citou muitas, mas esqueceu da que vem do espaço. O que a senhora pensa também dos espíritos que incorporam e dão mensagens escritas no Espiritismo Kardecista ( que é dividido e eu não sabia) ?

  163. Eu Sou a Universal Diz:

    Sra Larissa, a senhora acha que definitivamente toda e qualquer forma de Espiritismo pode ser uma coisa boa?

  164. Larissa Diz:

    Eu não acho nada definitivamente. Mas posso te dizer que poucos se dedicaram de corpo e alma a procura da religião “correta” como eu. Já fiz milhas andanças pela umbanda, pelo Kardecismo, pela assembleia de Deus, catolicismo, igreja batista, wicca, hinduísmo, Mahikari, .messiânica e budismo (esta última goza de minha simpatia). Já fui crente é ateia e hj encontrei um ponto de equilíbrio.
    .
    Os umbandistas creem que as energias telúricas só podem ser manipuladas através de similares. O fumo, por exemplo, não tem a intenção de alimentar o vício de espírito algum mas, tão somente, de dissipar energias. O Tabaco é um poderoso transporte de energias. O álcool, um dissipador. Também trabalham com ervas e elementos, como fogo e água. É uma dissidência cristã do candomblé, que usa a energia vital dos animais, dai os sacrifícios.
    .
    TODAS as religiões que frequentei, algumas paralelamente, contam com depoimentos dos fiéis. Já vi cura de câncer, gente que quase perdeu a perna e milagrosamente a salvou, gente com o corpo 70% queimado q se salvou. Gente q fala com os espíritos, gente q recebe o Espírito Santo, gente q já viu Maria. Nas religiões de origem hindu ao invés de Maria, veem a Grande Mãe. Ah, e eles tb andam sobre brasas e cacos de vidro e deitam-se sobre pregos. Tem gente, sr. pastor, que alega não comer nem beber….vi-me pela graça do espírito cósmico.
    .
    É uma questão de fé. Dom com o qual não fui agraciada.

  165. Larissa Diz:

    Jeová existe tanto quanto qualquer outro deus antropomórfico. Se o sr. tivesse estudado a origem do velho testamento saberia que não passa de uma farsa. É o novo, bem, acredito q Jesus tenha existido, mas como homem e não como deus. Quer cumprir a palavra? Seja um bom cidadão. Uma mente livre de dogmas e de seitas enganadoras. Rompa definitivamente com as religiões oficiais e vc se aproximará de Deus.

  166. Larissa Diz:

    Sobre o andar sobre brasa, saiba vc q qualquer pode…humanamente falando.
    .
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Andar_sobre_fogo
    http://revistagalileu.globo.com/blogs/olhar-cetico/noticia/2014/10/como-qualquer-um-pode-caminhar-sobre-brasas.html
    http://alexandremedeirosfisicaastronomia.blogspot.com.br/2011/10/caminhando-sobre-brasas.html

  167. Espírita Sp Orlando Diz:

    Caro PASTOR
    Essa senhora apenas se diz espirita. O verdadeiro espírita é aquele que se esforça para domar suas más inclinações. O que você tem apresentado é Umbanda, macumbas, feitiços coisas que verdadeiros espiritas e homens de bem não fazem. Chico Xavier e Divaldo nunca estão com espiritos ruins veja a caridade que espalharam pelo Brasil. Divaldo e sua mansão do caminho em Salvador, onde está o mal nisso?
    E sobre urubu, coitados, são passaros discriminados pela superstição, assim como os gatos pretos e galinhas pretas. Precisamos nos libertar do preconceito.

    GORDUCHO
    Concordo contigo e VINICIUS que a questão dos anões é preconceituosa. Aliás é uma edição antiga que está na Internet, a nova edição que agora tem o titulo Instituto de confraternização universal não traz mais essa informação

  168. Larissa Diz:

    Eu nunca me disse espírita, e sim EX-espirita. Graças a Deus.

  169. Espírita Sp Orlando Diz:

    Não Larissa eu estava falando dessa que o pastor mencionou


    Eu Sou a Universal Diz:
    dezembro 22nd, 2015 às 1:35 PM

    Respondendo a todos: Sr. Vinicius, há mais de 10 anos que lidou com essas entidades das trevas. Fiquei intrigado pq atendi uma senhora que a vida dela está toda errada, e ela me contou que é adepta do Kardecismo mas que não vai a casa espirita há tempos por decepção com o chefe do centro que ela frequenta.

  170. Larissa Diz:

    O verdadeiro espírita é aquele que se esforça para domar suas más inclinações.
    .
    Quanta pieguisse…

  171. Larissa Diz:

    Eu me decepcionei com os “chefes” de todos os lugares q frequentei.

  172. Eu Sou a Universal Diz:

    Sra Larissa, se aqui tivesse emoticons de palmas, colocaria para a senhora pela sua sinceridade, parabéns, uma opinião corajosa, sem medo de ser o que a senhora é. Eu fiquei com medo a princípio de declarar o que sou, pois o preconceito contra nós e principalmente com a minha denominação é muito grande, mas fui respeitosamente recebido por todos aqui e agradeço de coração a gentileza com que todos aqui tem me respondido sem ataques. Vamos em frente e continue na sua busca, bata todas as portas, que uma se abrirá.

  173. Demostenes Diz:

    ok, testando win 8.1.
    /
    Contra Cx e a todos,
    /
    /
    “esse pensamento se aplica tb ao dr Fritz, fez coisas nocivas como enfiar faca nas vistas alheias. Cx se recusou a se operar com ele e foi pra Medicina terrena.”
    /
    /
    /
    Tá ai, o Contra fala muita bobagem, mas tocou num assunto interessante: As faca enferrujadas do Dr. Fritz. Nunca passaram tetano, difeteria, cranco, hepatite, etc. as seus pacientes. Why? Sugestão? Fé?
    /
    CoC (why siginifica por que), vc viu os bons baianos? Lá em Porto Seguro?

  174. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando, o senhor disse assim:
    E sobre urubu, coitados, são passaros discriminados pela superstição, assim como os gatos pretos e galinhas pretas. Precisamos nos libertar do preconceito.
    R. Mas o senhor na mesma postagem também disse:
    O que você tem apresentado é Umbanda, macumbas, feitiços coisas que verdadeiros espiritas e homens de bem não fazem.
    R. Então, o senhor foi que mostrou preconceito supervalorizando o Espiritismo Kardecista como o verdadeiro Espiritismo e rebaixando a Umbanda e feitiçaria. Todas são práticas espiritas. Sr Orlando, gosto do jeito manso como o sr fala, parece realmente uma pessoa sincera também, mas acreditando piamente numa doutrina falsa.

  175. Demóstenes Diz:

    O Vitor.
    o blog não aceita comencomentário Meu win 8.1.

  176. Vitor Diz:

    Oi, Demóstenes
    e como vc postou agora?

  177. Demóstenes Diz:

    Vitor.
    Postei via celular Android. To achando q e por causa do acento. Vou testar depois vc apaga.

  178. Demóstenes Diz:

    ok, teste win 8.1

  179. Eu Sou a Universal Diz:

    O verdadeiro espírita é aquele que se esforça para domar suas más inclinações.
    R. Pensei que fosse o que se esforçava para ser bom e andar na linha. Então todo espírita tem má inclinação?

  180. Demóstenes Diz:

    Vitor,
    por causa do acento, a msg anterior caiu no spam. Por favor pode apagar essa e as mensagens anterior de teste. Sugestão: na largura da coluna (#content) pode ser em 90%, para que o blog se adapte ao celular. Se possível aumente a fonte, quando a resolução cair 450px.

  181. Eu Sou a Universal Diz:

    Sra Larissa falou assim: Eu nunca me disse espírita, e sim EX-espirita. Graças a Deus.
    R. Comece a busca pela verdade assim, descartando os enganos.

  182. Espírita Sp Orlando Diz:

    ESPIRITISMO é uma palavra criada por Allan Kardec para designar a religião, ciência e filosofia criada pelos Espíritos Superiores
    Más inclinações todos as temos. Se vc não tem parabéns.
    Eu melhorei muito depois que li as obras da coleção Manoel Philomeno de Miranda. Antes eu era mulherengo, adultero e alcoolatra hoje não.

  183. Demóstenes Diz:

    Caro “Eu sou a Universal”,
    /
    O blog, não fala só de espiristismo, mas sim, trazer a luz da ciência, fenômenos ditos Paranormais e Psicológicos. Do qual nós espíritas, nos enquadramos.
    /
    A questão do Bem e do Mal depende do ponto de vista. Condenar a morte um filho assassino pode ser um “bem” para a sociedade, mas uma terrível dor, um mal para mãe.

  184. Eu Sou a Universal Diz:

    Boa tarde sr Demóstenes, um erro não justifica o outro. Um assassino pode ser recuperado. Grato por opinar.

  185. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando , deu a entender que os espiritas são uma reunião de pessoas com más inclinações tentando vencê-las numa grande luta. Desculpe se interpretei mal. Sim, posso vir a ter tendências ao pecado como qualquer ser humano. Mas não vivo em função de lutar contra ele o tempo todo como parece que os espiritas vivem (entendi assim) lutando. Tem que ter uma balança para quem vive da fé, se a balança pesa só para o lado do pecado (como parece que entendi mal dos espiritas) tem algo errado.

  186. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Espírita Sp Orlando o sr disse:
    ESPIRITISMO é uma palavra criada por Allan Kardec para designar a religião, ciência e filosofia criada pelos Espíritos Superiores
    R. Te pergunto: esses Espíritos Superiores que o sr fala não podem vir a fazer o mal também caso recebam oferendas para isso? Não existem kardecistas invejosos (já que lutam contra más tendências) que podem fazer oferendas para que esses espíritos destruam os seus adversários?

  187. Gorducho Diz:

    ESPIRITISMO é uma palavra criada por Allan Kardec
    🙁
    Não! Espiritismo é uma palavra criada pelos Americanos.
     
    Pois é… não tinha visto essa dos anões no livro. Então tiveram mesmo a sensatez de tirar…
    Quanto ao urubu o Sr. contra argumentou perfeito!
    E os ibis sagrados – que presumo sejam os que habitam na região de NL – politico corretamente são B&W:
    https://en.wikipedia.org/wiki/African_sacred_ibis#/media/File:Threskiornis_aethiopicus_-Mida_Creek_mud_flats,_Kenya-8.jpg
     
    Eu melhorei muito depois que li as obras da coleção Manoel Philomeno de Miranda.
    Puxa! Nesse sítio se espera ver qualquer coisa; mas isso, leve as fichas: superou tudo que já foi publicado ❗
    Graças ao Dr. de Miranda então Sr. virou uma pessoa mansa e de bom coração 😆 😆 😆 😆

  188. Gorducho Diz:

    não podem vir a fazer o mal também caso recebam oferendas para isso?
     
    Espíritos kardecistas ou bezerrochiquistas não aceitam oferendas.
    Lá em Nosso Lar eles passam fome e até se revoltam e são pesos por isso, bem como contrabandeiam comida através das muralhas, mas oferendas não aceitam.

  189. Gorducho Diz:

    Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de “Nosso Lar”, dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação.

  190. Gorducho Diz:

    que podem fazer oferendas para que esses espíritos destruam os seus adversários?
     
    Se percebe a confusão em que se encontra – o que é normal pois que não é um especialista no assunto -: no kardecismo e no bezerrochiquismo não há oferendas.

  191. Larissa Diz:

    Sr. Pastor, veja este vídeo…já postei aqui, mas acho importante que o sr. o veja.https://m.youtube.com/watch?v=g3zHxUurS-A

  192. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, oferenda eles não aceitam, mas uma sopa de hipopótamo….

  193. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando, pra que então toda a d.e? Basta ler seu manel filó mirandex, que os problemas da humanidade acabam!

  194. Contra o chiquismo Diz:

    Pastor Eu Sou a Universal, ilusão ou não do macedão tem meu apoio no combate o chiquismo! Conte comigo.

  195. Contra o chiquismo Diz:

    Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 10:57 AM
    Mas me intriga elas nunca aparecerem.
    ;
    ;
    ;
    Claro, NÃO EXISTEM!

  196. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 11:52 AM
    Sim.

    Não é preto velho, i.e., ele não era negro. Dr. Bezerra de Menezes existiu e foi um político, de “raça” branca, militando no Rio
    ;
    ;
    ;
    Gorducho, se fuçarmos, será que não vamos achar textos racistas do dr bezerra?

  197. Contra o chiquismo Diz:

    Larissa Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 1:39 PM
    Incutiram na cabeça dos senhores iurdianos que as entidades das religiões afro são o demônio e os senhores compraram a ideia.
    ;
    ;
    ;
    Incutiram na cabeça dos chiquistas que ‘espiritos’ existem e eles compraram a ideia.

  198. Contra o chiquismo Diz:

    Demostenes Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 3:22 PM
    ok, testando win 8.1.
    /
    Contra Cx e a todos,
    /
    /
    “esse pensamento se aplica tb ao dr Fritz, fez coisas nocivas como enfiar faca nas vistas alheias. Cx se recusou a se operar com ele e foi pra Medicina terrena.”
    /
    /
    /
    Tá ai, o Contra fala muita bobagem, mas tocou num assunto interessante: As faca enferrujadas do Dr. Fritz. Nunca passaram tetano, difeteria, cranco, hepatite, etc. as seus pacientes. Why? Sugestão? Fé?
    /
    CoC (why siginifica por que), vc viu os bons baianos? Lá em Porto Seguro?
    ;
    ;
    ;
    Ora ora ora, o demo sempre aparece não é mesmo? Eu não falo bobagens, falo a verdade. ‘Espiritos’ não existem. Eu acho que o dr fritz já foi refutado por aqui.
    .
    Se vi bons baianos em P Seguro? Sim, fui bem atendido onde estive. Só um estresse com um vigilante que não queria deixar eu estacionar o carro na calçada da loja enorme (só clientes), mas estacionei em frente e resolvi. Com a crise o puxa saco deve ter sido demitido.

  199. Contra o chiquismo Diz:

    Larissa, o pastor te fez uma pergunta interessante, a sua opinião sobre o Asthan Sheeran que foi citado aqui ontem. Que acha? Acredita em UFOS tb? Já viu algo diferente no céu? Posta pra gente aí esse tema.

  200. Marciano Diz:

    Vou responder a TODOS num só comentário.
     
    Não, VINICIUS, eu não sabia do tal juiz, mas sei que tem a ABRAME, Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas.
    http://abrame.org.br/
     
    PASTOR DA UNIVERSAL,
    Obrigado por suas respostas.
     
    Como vocês mesmos escrevem em suas igrejas, “Jesus Cristo é o Senhor”, portanto, peço-lhe para não me dispensar o tratamento de “senhor”.
    Marciano, tu e você estão de bom tamanho para mim.
     
    Acredito que seja uma boa pessoa, de boa formação.
    Em respeito à sua crença particular, vou poupar-me de discutir assuntos religiosos com você, pois como já deve ter percebido, sou totalmente descrente de qualquer crença, religiosa ou não, que não seja antiga e aceita pela ciência.
    Não quero debater com você, só esclarecer algumas dúvidas, se continuar sendo gentil como foi até agora.
    Tenho parentes e amigos cristãos de várias denominações, inclusive católicos romanos, chiquistas, umbandistas, candomblecistas.
    Conheço, através de redes sociais, muçulmanos (de várias denominações) e até um hinduísta, mas não tenho intimidade (são estrangeiros).
    Não conheço ninguém da IURD e de várias outras igrejas cristãs.
     
    Por falar em antiga e aceita, permita-me mais uma pergunta:
    Maçon pode ser membro da IURD?
    Sei que a recíproca é verdadeira, pois a maçonaria só exige que o iniciado acredite um uma divindade, pouco importando se tem ou não religião e qual seja ela.
     
    Minha referência ao Joseph Smith e ao Brigham Young foi uma brincadeira, com o intuito de fazer com que você veja como surgem denominações cristãs quase todos os dias.
     
    Conhece a história dos mórmons?
    Já leu o livro de mórmon, o corão, o mahabharata?
    Para os crentes eles são tão sagrados quanto a bíblia.
     
    Esse negócio de culto de star wars só pode ser brincadeira.
    Ou merchandising para promover o filme (o novo).
     
    Se quer mesmo travar conhecimento com “espíritos” kardecistas ou chiquistas, sugiro que os procure nos centros espíritas, pois duvi-de-o-dó que algum médium chiquista vá ao seu templo para ser testado.
     
    Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 1:30 PM
    Sr Gorducho, quando aparece um demônio a gente pergunta o nome dele e ele responde: ‘Tranca Rua, Maria Mulambo, Maria Conga, Zé Pilintra’, etc. Nunca vi um responder Emmânuel, Bezerra de Menezes, Leon Denis, Mei Mei, etc.
     
    Já viu algum dizendo que é asmodeus, baphomet, baal, zebub, baalzebub, belphegor, azazel ❓
    Parece que a sua igreja só baixam demônios da macumba, não os “verdadeiros” demônios.
    No seminário não tem a matéria demonologia
     
    Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 3:15 PM
    Sra Larissa, se aqui tivesse emoticons de palmas, colocaria para a senhora pela sua sinceridade, parabéns, uma opinião corajosa, sem medo de ser o que a senhora é.
     
    Piece of cake! 👏
     
    ORLANDO, também acho, como você, que não existem animais “do mal”, a não ser o Homo sapiens sapiens, ou seja, nossa espécie.
    É a única espécie animal que tem inteligência suficiente para ter maldade ou bondade.
    Os demais, urubus ou pombos, são apenas inocentes. Claro, formigas, aranhas, minhocas, mosquitos, também. Esses, não dá nem pra dizer que são inocentes, são quase máquinas.
     
    Como tenho dito, religião desune as pessoas, como times de futebol.
    Unem pessoas dentro de um grupo e desunem os grupos.
    Pense nos jihadistas, por exemplo; aqueles muçulmanos ultra-radicais.
    Pense nos sangrentos confrontos entre católicos romanos e protestantes na Irlanda.
    “Tom discriminatório” é pinto, perto dessas coisas.
     
    GORDUCHO, o Bezerra introduziu o docetismo no Brasil e Jean Baptiste Roustaing ( a quem ele seguiu ), na França.
     
    A verdadeira igreja católica (a ortodoxa) já negava o docetismo desde o começo do mito cristão.
     
    O fantasma solidificado é uma materialização permanente, duradoura.
    Discutir se FG era de carne e osso ou fastasma solidificado é a mesma coisa que discutir sexo dos anjos e se penico de barro enferruja, discutir sobre lana caprina, bizantismo.
     

    Você não leu o trecho do livro do Verger que explica direitinho Exu ❓

     
    Transcrevi mais acima, especialmente para você.

  201. Contra o chiquismo Diz:

    Vitor, não acha que o Montalva refutou a piper?

  202. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, só tem aquele trecho da voz do D Vader?

  203. Marciano Diz:

    Só encontrei aquele, CONTRA.

  204. Marciano Diz:

    O poltergeist joga no spam, se colocar muitos links.
    http://www.moviewavs.com/php/sounds/?id=bst&media=WAVS&type=Movies&movie=Star_Wars&quote=all2easy.txt&file=all2easy.wav
     
    http://www.moviewavs.com/php/sounds/?id=bst&media=WAVS&type=Movies&movie=Star_Wars&quote=dsntgrt.txt&file=dsntgrt.wav

  205. Marciano Diz:

    Aquela em que ele revela que é o pai do herói:
    http://www.moviewavs.com/php/sounds/?id=bst&media=WAVS&type=Movies&movie=Star_Wars&quote=father.txt&file=father.wav

  206. Marciano Diz:

    http://www.moviewavs.com/php/sounds/?id=bst&media=WAVS&type=Movies&movie=Star_Wars&quote=plans.txt&file=plans.wav
     
    Tá bom, ou quer mais?
     
    Tem uma do star trek (not star wars) em que o personagem diz:
     
    I am Locutus, a borg. Resistence is futile. Your life, as it has been, is over.
    From this time forward you will service us!
     
    Quando eu era mais novinho e mais bobinho, coloquei como toque de meu celu.
     
    Tentei achar, mas não encontrei.
    Conhece?

  207. Marciano Diz:

    ResistAnce.
    Esse poltergeist é o único demônio que existe.
    Toda hora ele dá provas de sua existência, vandalizando meus comentários.
     
    É o máximo que o demônio poltergeist consegue fazer comigo.
    No mais, ele não é de nada.

  208. Contra o chiquismo Diz:

    No desintegration!

  209. Marciano Diz:

    A frase não é minha, mas resume meu pensamento:
     
    — Se houver um paranormal na plateia, levante MINHA mão!
     
    Parafraseando o autor, de cujo nome me esqueci, se houver alguma divindade, demônio, ou o que quer que seja, levante MINHA mão.
     
    Se nem isso conseguem fazer, ou não existem ou não são de nada.

  210. Marciano Diz:

    O MONTALVA tá fazendo falta aqui.
    Sabia que ele já morou no pé do Alemão, CONTRA?
    Só que foi no tempo em que não havia chapa quente no local.
    A Penha parecia até Silva Jardim.

  211. Marciano Diz:

    Locutus, of Borg.
    Achei:
    https://www.youtube.com/watch?v=ItHcsIHshhs

  212. Contra o chiquismo Diz:

    Po.. já trabalhei em Olaria. Os moradores do Alemão ( que na verdade era um polonês) são gente boa pra caramba. Nada a ver com a bandidagem.

  213. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano a voz do Jabbah The Hut tb é legal pra caramba, sei que muita gente feiosa ganhou o apelido de Jabbah (jaba). “Ih… lá vem o Jaba”…

  214. Contra o chiquismo Diz:

    Tem um filme dessa série que tem uns Jabinhas, inclusive tem uma corrida de naves que o Jabinha bate o gongo pra começar a corrida. Só não lembro qual filme foi da série.

  215. Marciano Diz:

    CONTRA, não se esqueça que muitos aqui não são cariocas.
    Você diz que já trabalhou em Olaria, os caras vão pensar que você foi oleiro.
    Olaria é um bairro vizinho da Penha. Não a Penha de SP, a do RJ.
    A de SP eu não sei, mas a do RJ é por causa de uma penha, sobre a qual fica a igreja.
     
    Penha, substantivo feminino
    Rubrica: geomorfologia.
    grande massa de rocha saliente e isolada, na encosta ou no dorso de uma serra.
     
    CONTRA, no Alemão tem de tudo. Gente boa e gente má.
    Tu não vais querer me dizer que o Uê, o Orlando Jogador, o Elias Maluco, o Nem Maluco, eram pessoas do bem, vai?

  216. Marciano Diz:

    Todos eles já foram “donos” do Alemão.
    Hoje em dia devem ter um morro no umbral.
    Menos o Elias Maluco, que teve a sorte de ser preso e de dizer aos policiais que o prenderam:
    — Perdi! Não esculacha, não, chefia!
    Que frouxo!
     
    Outro frouxo foi Celsinho da Vila Vintém, que foi preso duas vezes e se entregou feito mocinha e virou a casaca, de ADA para CV, quando o Fernandinho Beira-Mar tocou o rebu o matou o Uê, no Bangu I.
     
    Já o Zé Bigode, apesar de bandido, era macho.
    Viu o estrago que ele fez na Ilha?
     
    Eu já esculachei muito vagabundo no morro do Dendê, nos bons tempos.
     
    Bandido bom é bandido que vai pra vala.

  217. Marciano Diz:

    O MONTALVA tem saudades do tempo de infância (quem não tem?), mas eu tenho saudades do tempo em que dava um trato nos bandidos.
     
    Ganhava uma merreca (nunca fui corrupto), mas não tinha licença pra tratar a vagabundagem com todo o respeito que ela merece.
     
    Hoje em dia, tenho de andar de vara curta.

  218. Contra o chiquismo Diz:

    CONTRA, no Alemão tem de tudo. Gente boa e gente má.
    Tu não vais querer me dizer que o Uê, o Orlando Jogador, o Elias Maluco, o Nem Maluco, eram pessoas do bem, vai?
    ;
    ;
    Esses aí os FALCÕES do livro “Nas fronteiras da loucura” vão passar o cerol no umbral. Falo da população ordeira que atendi.
    .
    .
    Já viu o filme do zé bigode o “400 contra 1” ?
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=Vo1JPLqyIGE

  219. Contra o chiquismo Diz:

    Os tempos do Sivuca “Porrada neles” !!

  220. Marciano Diz:

    A polícia mudou muito.
    Tinha muitos corruptos, como tem em qualquer profissão, mas na polícia sempre teve mais (por causa da facilidade).
    Eu sempre fui honesto, mas não dava moleza pra vagagundo.
     
    Hoje tá cheio de bandido na polícia.
     
    No meu tempo, falavam:
    — Polícia é polícia, bandido é bandido.
     
    Agora, a frase nem faz mais sentido. Muitos bandidos (não estou dizendo corruptos, bandidos mesmo, tipo arrombadores de caixa eletrônico) entraram para a polícia.
     
    Tudo o que pode piorar, piora.
    A bandidagem tomou conta até do Planalto.
    Não pense que são apenas corruptos. Cantaram pro Celso Daniel subir. E tem muito mais.

  221. Contra o chiquismo Diz:

    Engraçado como muitos funks proibidões exaltavam o Saddam Hussein.. a bandidagem tinha esses caras do Oriente Médio como ídolos. Po, mas o Bush era 10x mais forte que eles e a bandidagem não exaltava os yankees. Bandidagem burra!

  222. Contra o chiquismo Diz:

    Depois que o EB saiu do Alemão e virou upp lascou tudo!

  223. Marciano Diz:

    Não vi.
    Vou ver outro dia, tem uma hora e 37.
    Nem sabia que tinham feito filme sobre o Zé Bigode.
     
    Como aqui tem um monte de mentirosos, muita gente não acredita no que eu escrevo, apesar de acreditarem em assombrações.
     
    Eu conheci pessoalmente o Sivuca.
    Ele já era velho, mas ainda era macho.
    Acho que ainda tá vivo.
     
    Sabia que o Sivuca, quando era novo, era bom de porrada?
    Aprendeu com os Gracie.
    E já foi estivador.
    Ele dizia que foi analfabeto até os 17 anos.
    Aposentou-se como delegado.

  224. Contra o chiquismo Diz:

    Caraca, a bandidagem contra ataca legal em cima desses canas das upps… toda semana morre 2, 3 deles. Pobre PM.

  225. Contra o chiquismo Diz:

    Sivuca era baiano, a policia de lá não arregava mesmo pra bandidagem, hj mudou…
    .
    Mas esse filme é legal pra caramba, mostra a Ilha Grande..

  226. Contra o chiquismo Diz:

    O Amêndola foi que comandou o ataque ao zé bigode, tá aí na Record como comentarista de segurança.

  227. Marciano Diz:

    O glorioso EB não fazia trato com bandido.
    A UPP é pra inglês ver.
    Neguinho vende bagulho ao lado da UPP.
    Tem muito PM que recebe (de acordo com o posto ou graduação) um PP, pra deixar rolar o tráfico.
     
    Com o EB não tinha conversa.

  228. Contra o chiquismo Diz:

    EB=cerol=falcões do nas fronteiras da loucura.

  229. Marciano Diz:

    O PM honesto (são poucos) acaba levando a pior, porque tá cheio de traíra na PM.
    Na civil e na federal, idem.
     
    Não conheço esse tal de Amêndola, mas deve ser bem velho.
    O lance do Zé Bigode foi no tempo do D. João VI.
    Década de 80.
    Tem mais de 30 anos.

  230. Marciano Diz:

    É isso, CONTRA!
    Cerol. Rodo neles!
     
    Mas tu sabias que tavam trazendo tropas de outros Estados, por causa de ameças dos bandidos, inclusive às famílias dos militares?

  231. Marciano Diz:

    CONTRA, conta pro pastor a história dos falcões e do hospital astral do Dr. Bezerra.
    Poste uns trechos do livro, pra ele ler.

  232. Marciano Diz:

    Por falar no pastor:
    PASTOR, GORDUCHO e VINICIUS,
    tem comentários endereçados a vocês, lá em cima.
     
    Por favor, respondam.
     
    Câmbio final e desligo!

  233. Marciano Diz:

    CONTRA, vou tomar uma sopa de 🐗 e dormir.

  234. Gorducho Diz:

    Você não leu o trecho do livro do Verger que explica direitinho Exu
     
    Claro que sim. Mas acho o comportamento dele estranho para ser um ancestral divinizado – e então um deus, i.e., um espírito do espiritismo chinês e então sim com mesma essência metafísica dos espíritos espíritas. Em particular: como que então há 21 exus ❓
    Estou tentando pesquisar essa história dele ter sido rei de Ifè; mas esbarra-se nas grafias (transliterações) e na poluição de sítios americanos, que entendem do tema menos que nós!
    Tenho um conhecido no Benin mas o cara é ateu ex-comunista e se liga nisso menos que nós também.
    Da Africa é só quem eu tenho liberdade de perguntar essas coisas sem passar por louco (lembrando o Julio Cæsar…).

  235. Gorducho Diz:

    Já viu algum dizendo que é asmodeus, baphomet, baal, zebub, baalzebub, belphegor, azazel?
    Parece que a sua igreja só baixam demônios da macumba, não os “verdadeiros” demônios
    .
     
    Aquela Srª kardecista… qual o demônio que se apossa dela, Pastor

  236. Antonio G. - POA Diz:

    “Quem é vivo, sempre aparece”, é o dito popular. Pois estou vivo (suponho), e apareci.
    .
    Prezados, estou cumprindo um autoconcedido “período sabático”, em relação a discussões sobre transcendentalidade e assuntos difusos. Mas não se entusiasmem muito, porque qualquer hora eu volto.
    .
    Por ora, passei só para desejar a todos um Feliz Natal!
    .
    Viva o Menino Jesus! Viva o Papai Noel! Vivam as fadas e duendes!
    .
    Abraços saudosos.

  237. Espírita Sp Orlando Diz:

    Feliz natal a todos. Muita luz e paz aos corações e cérebros.

    https://temporecord.wordpress.com/2009/12/08/mensagem-de-natal-de-bezerra-de-menezes/

  238. Marciano Diz:

    A bíblia não diz quando FG nasceu.
    Pela descrição do local, não seria em dezembro.
    A data é a de uma festa pagã.
    Até os TJs sabem disso. 👒
    Bye! 👋

  239. Borges Diz:

    Tenho criticado o excesso de religiosidade e a falta de apreço pela parte científica no meio espírita, porém curvo-me diante do grande trabalho que realizam para amenizar as dificuldades dos desvalidos, principalmente num país como o nosso onde a desigualdade é muito grande. Já informei aqui sobre o serviço voluntário que realizo numa casa assistencial, que cuida de dezenas de deficientes físicos e mentais. Se demônios nos induzem a isto, bendito sejam eles.
    Outra entidade conhecida como Lar da Criança, cuida da alimentação e educação de centenas de crianças carentes. Se os demônios levam a isto, bendito sejam eles.
    Convidaria a todos a pesquisarem sobre o grupo “AMIGOS DO BEM”; o trabalho que realizam é maravilhoso. Se os demônios são responsáveis por isto, bendito sejam eles.
    Devo dizer que também existe uma mansão no caminho dos espíritas, trata-se da MANSÃO DO CAMINHO; fundada e dirigida pelo DPF, que já atendeu e continua atendendo milhares de pessoas carentes; são mães e crianças que recebem tratamento de saúde e educacional. Se os demônios trabalham incessantemente para manter este e milhares de casas de atendimento pelo país afora, bendito sejam eles.
    Um abraço

  240. Marciano Diz:

    BORGES, não há dúvida de que grupos religiosos fazem obras boas para necessitados, mas seria melhor que o fizessem apenas por bondade, sem motivos egoísticos, como ir para o céu, para o NL, etc.
    Nem por medo de serem castigados indo para o inferno, umbral, etc.
    Os humanos só conseguem fazer o bem (quando o fazem) se motivados pelo egoísmo, espera de recompensa e medo de castigo.
    E as religiões e crenças não religiosas, mas tampouco fundamentadas na realidade, fazem mal também, como nas cruzadas, jihads, etc.
    Um abraço e boas festas.
    Pra você e pra todos os demais.

  241. Marciano Diz:

    Não sei se reparou, mas as festas DESTE ano estão mais pobres, por causa da crença no esquerdismo.
    E isso não tem nada a ver com religião.
    ANTONIO, volte logo.

  242. Borges Diz:

    Entra o fundo musical – noite silenciosa com Luis Bordon – A harpa e a Cristandade.
    https://www.youtube.com/watch?v=3TnHoTQ2Lo8
    .
    Abaixa o volume e deixa em BG.
    .

    Este foi um ano especial para mim, adquiri, mesmo que virtualmente, novos amigos, com os quais troquei ideias e aprendi muito. Por isto, sou grato a todos sem distinção. Desejo aos colegas, administrador e comentaristas, “O MELHOR NATAL DE SUAS VIDAS”.
    .
    Sobe o volume.
    Um abraço

  243. Eu Sou a Universal Diz:

    Por falar em antiga e aceita, permita-me mais uma pergunta:
    Maçon pode ser membro da IURD?
    R. O próprio te responde: https://www.youtube.com/watch?v=cH4-V44S1kk
    Eu sinceramente, não tenho uma orientação sobre isso. Sou humilde em te dizer que não sei tudo.
    Sei que a recíproca é verdadeira, pois a maçonaria só exige que o iniciado acredite um uma divindade, pouco importando se tem ou não religião e qual seja ela.
    R. Ok. *** sei que a resposta do sr Edir Macedo não responde diretamente, o que pergunta. Mas posso depois ver para ti a resposta.

    Minha referência ao Joseph Smith e ao Brigham Young foi uma brincadeira, com o intuito de fazer com que você veja como surgem denominações cristãs quase todos os dias.

    Conhece a história dos mórmons?
    Já leu o livro de mórmon, o corão, o mahabharata?
    Para os crentes eles são tão sagrados quanto a bíblia.
    R. Pinceladas. O sr J Smith dos Mórmons é polêmico.

    Esse negócio de culto de star wars só pode ser brincadeira.
    Ou merchandising para promover o filme (o novo).

    Se quer mesmo travar conhecimento com “espíritos” kardecistas ou chiquistas, sugiro que os procure nos centros espíritas, pois duvi-de-o-dó que algum médium chiquista vá ao seu templo para ser testado.
    R. Duvido também.

    Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 1:30 PM
    Sr Gorducho, quando aparece um demônio a gente pergunta o nome dele e ele responde: ‘Tranca Rua, Maria Mulambo, Maria Conga, Zé Pilintra’, etc. Nunca vi um responder Emmânuel, Bezerra de Menezes, Leon Denis, Mei Mei, etc.

    Já viu algum dizendo que é asmodeus, baphomet, baal, zebub, baalzebub, belphegor, azazel ❓
    Parece que a sua igreja só baixam demônios da macumba, não os “verdadeiros” demônios.
    No seminário não tem a matéria demonologia ❓
    R. É, tem artigos escritos sobre esses demônios em publicações nossas. Sim, falamos disso no seminário. Não te citei todas as matérias que estudamos, só algumas.

    Eu Sou a Universal Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 3:15 PM
    Sra Larissa, se aqui tivesse emoticons de palmas, colocaria para a senhora pela sua sinceridade, parabéns, uma opinião corajosa, sem medo de ser o que a senhora é.

    Piece of cake! ????
    R. Yes. (não falo inglês)

  244. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Contra o chiquismo o sr assim disse:

    Pastor Eu Sou a Universal, ilusão ou não do macedão tem meu apoio no combate o chiquismo! Conte comigo.
    R. Obrigado.

  245. Borges Diz:

    “Marciano Diz:
    DEZEMBRO 24TH, 2015 ÀS 2:59 PM
    BORGES, não há dúvida de que grupos religiosos fazem obras boas para necessitados, mas seria melhor que o fizessem apenas por bondade, sem motivos egoísticos, como ir para o céu, para o NL, etc.
    Nem por medo de serem castigados indo para o inferno, umbral, etc.
    Os humanos só conseguem fazer o bem (quando o fazem) se motivados pelo egoísmo, espera de recompensa e medo de castigo.”
    .
    Concordo com você em gênero, número e grau.
    Um abraço

  246. Gorducho Diz:

    Sr Gorducho, quando aparece um demônio a gente pergunta o nome dele e ele responde: ‘Tranca Rua, Maria Mulambo, Maria Conga, Zé Pilintra’, etc. Nunca vi um responder Emmânuel, Bezerra de Menezes, Leon Denis, Mei Mei, etc.
     
    Emmânuel não pode se manifestar mesmo porque está encarnado, mas por que então insiste em querer classificar Dr. Bezerra, Léon Denis, Mei Mei, &c como δαίμονες?
    FELIZ SOL INVICTO PARA TODOS

  247. Gorducho Diz:

    Veja essa manifestação do Léon Denis, Pastor
    Duvido um demônio lá no seu Altar fazer algo assim!
    Note que não tem nenhuma agressividade, nenhum desrespeito para com ninguém: prova que não é uma entidade demoníaca mas uma das que sentam à direita d’Ele!
     
    https://www.youtube.com/watch?v=3eeRe6_YvR8

  248. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, eu assisti o vídeo mas nada entendi o que os senhores de terno queriam dar a entender. Queira desculpar.

  249. Marciano Diz:

    Oi, pastor.
    Piece of cake, literalmente, é pedaço de bolo, mas quer dizer que é muito fácil, moleza.
    Foi com relação ao seu intento de mostrar palmas para a Larissa.
    👏
     
    Oi, Borges.
    É bom ver que de vez em quanto concordamos integralmente sobre algum assunto.
    Um abraço und alles gute für dich!

  250. Gorducho Diz:

    eu assisti o vídeo mas nada entendi o que os senhores de terno queriam dar a entender. Queira desculpar.
     
    Um demônio consegue escrever em francês invertido ❓

  251. carlos Diz:

    Caramba….o pastor roubou o tópico kkkkkk

  252. carlos Diz:

    Bom…aos religiosos um feliz natal. E aos ateus: Façam como vocês faz todos os anos…sao ateus o ano todo mas quando chega no natal,esquecem que é uma data religiosa so pra comer um peruzinho ne? Santa hipocrisia!!!

  253. Contra o chiquismo Diz:

    carlos Diz:
    DEZEMBRO 24TH, 2015 ÀS 8:02 PM
    Caramba….o pastor roubou o tópico kkkkkk
    ;
    ;
    E vc roubou a decência chamando ele de ladrão. Caso pra processo.

  254. Vinicius Diz:

    Carlos
    PASTOR não roubou nada, trouxe-nos suas dúvidas sobre manifestações espiritas ou demoniacas e tratou a todos com muito respeito e nós também. Desde quando ele chegou o VITOR e todos se entenderam com ele.
    E não sou ateu mas tenho enorme apreço e consideração por eles, são humanos como qualquer outro, alias, se estão todos reunidos, peru assado na mesa vamos todos comer uai… Pra quê um ateu seria tão intolerante ao ponto de destratar seus amigos cristãos? Fazer desfeita ou ficar isolado??? se formos discutir as origens do natal ninguém comemoraria nem os cristãos!!! Primeiro a data, segundo que foi uma data tomada do paganismo
    http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/NatalFestaPaga-Ferraz.htm

    Boas festas a todos com ou sem peru, com ou sem alfaces e tomates!!!

  255. carlos Diz:

    Contra chiquismo,vai comemorar o natal junto com nós religiosos,vai.

  256. Vinicius Diz:

    “Gorducho Diz:
    dezembro 24th, 2015 às 7:08 PM

    eu assisti o vídeo mas nada entendi o que os senhores de terno queriam dar a entender. Queira desculpar.

    Um demônio consegue escrever em francês invertido :?:”

    GORDUCHO
    Esse senhor que estava lendo a carta invertida ficou bem emocionado hein? Deslumbrado 😆
    Ele é o presidente do conselho internacional?
    Sei que um tópico que fala sobre essa carta e ainda não o estudei, a carta pode ter sido “previamente preparada” e entregue ao cidadão ler na tribuna?
    Ainda verei esse tópico fiquei curioso

  257. Vinicius Diz:

    Feliz natal Carlos e não cale o Pastor. Gosto dele.
    Não coma peru, coma algum vegetal hein?!
    Chico era vegetariano e DIVALDO vegano…

  258. carlos Diz:

    Ai Jesus…roubar o tópico significa chamar a atenção. As atenções se viraram todas para o pastor. Entenderam ou precisa desenhar?

    Ah tenha paciência …natal e festa crista …ateu tem que comer arroz e ovo e ir dormir cedo.

  259. carlos Diz:

    Feliz natal vinicius e viva Allan Kardec!!!!

  260. Vinicius Diz:

    Viva Kardec. Que ele venha um dia espiritualmente me satisfazer a curiosidade se ainda continua acreditando no que São Luiz ditou a ele: que nossos irmãos negros desapareceriam da Terra por não serem dessa latitude. E que ele esclareça se mensagem do espirito JESUS deve ter alterada a asssinatura para Espirito verdade. E que venha falar se Marte é inferior, superior ou se não tem nada.
    E que venha dizer que está feliz e contente ajudandoba todos no além sem quaisquer discriminações ou soberba.

  261. Vinicius Diz:

    Natal é festa católica. minha sogra e cunhados são da Congregação Cristã e lá não se comemora!
    Agora vou lhe contar um segredinho: estão comendo peruzimho como muitos ih ih ih

  262. carlos Diz:

    Vinicius , essas questões sobre kardec já foram mais que esclarecidas.

    E por isso que eu admiro os testemunhas de Jeová. Nem feliz natal eles dão.

  263. Borges Diz:

    “Marciano Diz:
    Um abraço und alles gute für dich!”
    .
    auch für Sie

  264. carlos Diz:

    Pronto ateuzada,já acabou a festa CATÓLICA. Agora já podem voltar pra cá com a pança cheia de peru.

  265. Gorducho Diz:

    Ele é o presidente do conselho internacional?
    Acho que não. O CEI não é “internacional”, é da FEB: so to say Dept° Internacional da FEB.
    É o francês (ou belga?) Roger Perez. Foi o indivíduo que recuperou na justiça o direito ao nome da Revue, repassando-o depois à FEB.
    É um dos raríssimos espíritas de fato europeus.
    O que traduz acho que é esse sim o diretor presidente (não Conselheiro!) do CEI, Charles Kempf, engenheiro eletricista francês, mas aculturado pelos brasileiros, correspondendo então ao perfil padrão dos espíritas “europeus”. Note que ele fala pt-BR – acho que é casado c/brasileira. E não sei se não será funcionário remunerado da FEB (?)
     
    Não fique metendo minhoca na cabeça do Pastor 🙁

  266. Larissa Diz:

    https://m.youtube.com/watch?v=AtLcdCq9DlA
    .
    Acabou!Graças a Deus

  267. Eu Sou a Universal Diz:

    Senhores, bom dia. Espero que a festa natalina tenha sido boa para todos independente do credo que professem. O mais importante é levantarmos hoje com saúde boa e ver que as coisas a nossa volta estão boas como programadas. Esse meu pensamento vale para os da Fé e Ateus. E por favor, não precisam se incomodar, pois o que mais ouvimos é esse xingamento proferido contra nós (não só da minha denominação) de “LADRÃO”. É sem dúvida uma palavra OFENSIVA independente da conotação que se dê a ela. Até o termo usado no futebol para um defensor de “LADRÃO DE BOLA” soa mal. Mas estamos acostumados a ouvir isso, essa palavra nefanda não incomoda nem um pouco e nem é intenção essa coisa de processo e reprimenda. Sr Carlos, obrigado por entrar na discussão, sei que o sr terá coisas interessantes a acrescentar. Fique tranqüilo, o apóstolo Paulo também era um perseguidor de cristãos, era FARISEU e agia como o sr agiu (Feliz natal vinicius e viva Allan Kardec!!!! / …ateu tem que comer arroz e ovo e ir dormir cedo. / Contra chiquismo,vai comemorar o natal junto com nós religiosos,vai.) na defesa nada polida do Espiritismo Kardecista. Mas sua sinceridade é boa, o sr não ficou em cima do muro, são boas as pessoas assim sem máscaras. Elogiei a sra Larissa pela posição bem definida dela. Tenha um ótimo feriado sr Carlos e fique tranquilo porque o sr não me ofendeu com o termo pejorativo de LADRÃO independente da conotação que deu a ele.

  268. Gorducho Diz:

    Roubar a cena é uma expressão idiomática existente no idioma de Camões significando se destacar mais do que a atração principal, desviar atenção do sujeito principal para si.
    Estas têm que ser tratadas em sua totalidade, sendo absurdo isolar os vocábulos e mapeá-los a seus respectivos significados quando isolados, retirados dalgum dicionário.
    Todos idiomas avançados, complexos – como o nosso…- têm esse tipo de construção.
    Caso tenha acompanhado a discussão acerca de suit me entenderá a necessidade de interpretação contextualizada de blocos de texto, não palavra-a-palavra (ainda que lá não tenha sido uma expressão idiomática, claro!).
     
    E foi o que S/Pessoa fez: se destacou mais que a atração principal que deveria ser de novo… Mrs. Piper; como eu já clarividenciara 🙁
    O que foi ótimo, pois que ninguém cá aguenta mais a lenda de Mrs. Piper.

  269. carlos Diz:

    Ai deus….pastor o sr. É a atração principal do tópico. Pronto, melhor assim?

    Pastor, o sr. Mesmo não está se contradizendo? Pois se nunca viu os demônios do kardecismo, significa que não são demonios e sim espíritos de pessoas comuns.

  270. Eu Sou a Universal Diz:

    Senhores, escrever um texto invertido em outra língua é o que perto de uma destruição de um atentado de grandes proporções? Entidades ganham oferendas para a destruição e sai na grande mídia e um fenômeno desses de escrever invertido ganha o que de repercussão? Vejam, o vídeo que o sr Gorducho postou teve 3.879 visualizações e esse do acidente atentado da Maratona de Boston teve 24.518.620.
    https://www.youtube.com/watch?v=046MuD1pYJg&bpctr=1451050305
    A minha teoria de que os demônios kardecistas são fracos, covarde e enganadores se confirma.

  271. Gorducho Diz:

    Fugiu da pergunta: um demônio – os demônios que se manifestam nos lugares altos de vocês – conseguem escrever em francês invertido ou em hebraico desinvertido (digamos)?
    Quer que eu lhe mostre uma manifestação do Emmânuel quando, antes de reencarnar, claro, estava começando a aprender inglês numa colônia espiritual?
    Eu lhes inverto o desafio: desafio um demônio a fazer isso!
     
    Nada a ver com um lamentável episódio terrícola, consequência de fanatismo religioso!

  272. carlos Diz:

    O que é um demônio fraco e um demônio forte?

  273. carlos Diz:

    Pastor, porque um demônio passaria mensagem de amor, esperança, paz e caridade, como fazem no kardecismo?

  274. Gorducho Diz:

    E por que um espírito como o do Apóstolo de Tours, do Dr. Bezerra (que se comunica com a Virgem Santíssima através da Celina), ou a Mei-mei, se apossaria do corpo dum Fiel deles dentro dum Templo deles?

  275. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, eles podem fazer isso sim, eu pessoalmente nunca vi, mas se a Escritura diz que eles vem pra MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, acho insignificante uma demonstração dessas quando sabemos que muito, mas muito mais mesmo eles podem fazer em termos de destruição. Pelo que li, os kardecistas são pessoas muito voltadas aos livros, e a instrução, obviamente os demônios usarão truques que as atraiam como incorporar e falar em outras línguas, escrever invertido e tem um post aqui no Blog que desmistifica essa técnica , colocando como uma coisa humana, quem garante que não é truque humano o que os senhores de terno fizeram? Mas pode ser uma manifestação demoníaca mesmo. Mas eu nunca vi desse tipo e sei que eles podem fazer sim.

  276. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Carlos, tem hierarquias no mundo espiritual, sendo que até mesmo entre os Anjos do Senhor, existiu um que não pode resolver uma questão, e foi enviado um mais forte para que se cumprisse o propósito. Não vou citar a Bíblia que este não é o meu propósito como já explicado antes, mas te indico a pesquisar sobre o termo “Príncipe da Pérsia”. Agradecido sr Carlos.

  277. Larissa Diz:

    Uma coisa q não entendo é como deus otodopoderoso se permite rivalizar com um….demônio.

  278. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Carlos ainda lhe respondendo: Pastor, porque um demônio passaria mensagem de amor, esperança, paz e caridade, como fazem no kardecismo?
    R. Sim, eles se transformam em Anjos de Luz. Aqui foi citado algo como um racismo nas obras de Kardec em posts anteriores (não é o objeto do meu questionamento) e isso seria uma mensagem nos moldes que o sr citou? É preciso cuidado com o engano filho, o sr Espirita Orlando de manso coração padece desse engano também como já o alertei. Mas não quero fazer corrigendas e nem pregar a Palavra aqui como ja foi dito o motivo anteriormente. Obrigado por sua atenção.

  279. Eu Sou a Universal Diz:

    Sra Larissa, é luta eterna do bem contra o mal. É o propósito Divino, tem que ser assim.

  280. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vinícius, poderia me dizem com mais detalhes por favor o que quis dizer com: São Luiz ditou a ele: que nossos irmãos negros desapareceriam da Terra por não serem dessa latitude. Um espírito de um santo católico no Espiritismo Kardecista? Tem a ver com as colocações de racismo citadas anteriormente em outros tópicos? O que teria a ver São Luiz com Alan Kardec? Agradeço se puder me esclarecer.

  281. carlos Diz:

    É que até santo agostinho depois de morto resolveu dar as caras pra Kardec.

    Legal pastor, eles se transformam em anjos de luz,mas qual a razão de se passar mensagens de paz,amor etc?

  282. Gorducho Diz:

    São Luis era o padroeiro da Société parisienne des études spirites, que era o centro espírita do Kardec, digamos assim.
    O kardecismo e o bezerrochiquismo são católicos: foi e é uma tentativa, por parte de católicos, de reformar o catolicismo.
     
    Sim tem a ver coma as colocações de racismo, pois que os tais espíritios superioresdemônios segundo a cosmologia de vocês…- nunca corrigiram ele.
    O Emmâ</b<nuel também é racista.

  283. Gorducho Diz:

    Teste

  284. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Carlos, respondendo de uma forma rudimentar, seria mais ou menos as mesmas razões que os políticos engravatados com cara de bonzinhos nas propagandas eleitorais na tv passam mensagens de soluções e fim dos problemas para os eleitores. Assim são esses espíritos enganadores.

  285. Vinicius Diz:

    Olá a todos. Bom agora estou na praia curtindo umas ondas e tomando um bronze rs rs. GORDUCHO será que em NL banhos de praia são proibidos?
    PASTOR
    Sobre racismo de São Luiz por gentileza leia o link abaixo que se trata de uma das obras de ALLAN kardec. Está na Revista Espirita.
    http://bibliadocaminho.com/ocaminho/TKardequiano/TKP/Re59/Jun/Re59JunA05.htm
    TEORIA DO BELO
    http://bibliadocaminho.com/ocaminho/TKardequiano/TKP/Op/OpP1C11.htm
    E este é um link que resume muito sobre o assunto
    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=veritas&subsecao=religiao&artigo=kardec&lang=bra
    Enfim,ainda costumo ir ao Centro,apenas para ajudá los a controlar a frequência nos cartões dos assistidos porém não mais compartilho da crença espirita.minha decepção é bastante recente mas durante 15 anos fiz cursos na FEESP e assuntos polêmicos são ignorados. Já vi casos de racismo ao vivo numa aula de evangelho onde o expositor falou de uma certa época em que havia 3 PPP aos montes(pobre, preto e prostituta) esse expositor estava totalmente gagá e morreu há 2 anos. Ficamos todos escandalizados quando o dito-cujo falou isso. Pena não ter gravado como prova…

  286. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vinicius, estou espantado!

  287. Vinicius Diz:

    PASTOR
    Vão alegar que essas mensagens são antigas, foram explicadas etc etc etc. De fato houve processos judiciais movidos contra a FEB e outras editoras. A partir do processo Juridico e corpo editorial trabalharam bastante a ponto de fornecerem contra argumentações dentro da própria obra, destacando passagens em que Kardec fala de igualdade, fraternidade etc. Todos os livros tiveram que passar a ter,obrigatoriamente, por decisão judicial notas explicativas com as contra argumentações
    Agora este site é atual de um centro de SP
    http://www.grupoandreluiz.org.br/ler_materia.php?id=RETRATO DE JESUS E MARIA
    “Cientistas com o auxílio da Antropologia e dos recursos da Informática, acabam de apresentar ao mundo um retrato científico de Jesus, o Cristo. Esses cientistas selecionaram uma cabeça de um homem que viveu no século I na Palestina, ou na região e com o computador criaram um rosto médium da população judaica daquele tempo. Levantou-se a hipótese que Jesus só poderia ser semelhante a figura por eles concebida. Um homem de traços fisionômicos grosseiros, cabelos pretos levemente encaracolados e pele queimada pelo Sol. Creio que essa figura apresentada pela ciência não condiz com a elevação espiritual do Mestre. Pois, segundo a Doutrina Espírita, quanto mais elevado o Espírito, tanto mais perfeito será seu corpo carnal, física e esteticamente. Prefiro ficar com as imagens de Jesus consebido pelo então Senador Romano Públio Lêntulo, presidente da Judéia na época de Jesus e que se tornou conhecido entre os espíritas da atualidade como Emmanuel, e protentoso Guia do ilustre médium mineiro Chico Xavier. Se não, vejamos o que ele disse numa carta que enviou ao Imperador de Roma da época:

    ( Texto de Floriano Legado do Amaral )14”

  288. Eu Sou a Universal Diz:

    Obrigado Vinicius, bons esclarecimentos.

  289. Marciano Diz:

    CARLOS, eu já tinha percebido.
    Até disse que ele stole the show.
    Roubar a cena ou steal the show significa exatamente isto, tirar a atenção do que deveria ser o foco.
    O pastor veio correndo por fora e acabou com a ressurreição da Piper.
    Graças a Apolo, ninguém mais aguenta a Piper.
     
    Eu não sou hipócrita nem ateu.
    Apenas não tenho nenhuma crendice (inclusive parapsicologia), nenhuma religião, sou totalmente materialista, se é que alguém pode ser não-materialista e, quanto ao natal, não vou isolar-me dos parentes e amigos, pois não tenho nenhuma “causa”.
    Não ser supersticioso ou não acreditar em uma das dezenas de milhares de crenças não torna alguém “ateu”.
    Ateu é quem não acredita em divindades, não quem sabe que essas coisas só existem na imaginação das pessoas.
     
    Aliás, os parentes e amigos que tenho, como todas as pessoas, não comemoram data religiosa nenhuma, só querem dar e receber presentes, beberem e farrearem, exatamente como era a festa antes de o cristianismo roubá-la dos pagões, agora sim, sem a conotação de tomar a atenção, mas de apropriar-se de costumes de outros.
    Com tudo enfeitado, inclusive com símbolos pagões, muito anteriores ao cristianismo.
    Isto sim, é que é hipocrisia.
    É o que diria FG, se existisse.
     
    E eu não como peru, como bacalhau. À moda do Porto.
     
    VINICIUS, concordo plenamente.
    O pastor está tratando todo mundo respeitosamente e não está fazendo proselitismo.
    Está apenas tentando esclarecer dúvidas que têm.
    E sendo delicado com todos.
     
    Um religioso tolerante e respeitoso merece nosso respeito, apesar de não partilharmos de sua crença.
    Qualquer crente é descrente com relação às crenças dos outros.
     
    BORGES, Sie é tratamento formal, comigo, pode usar dich.
    É a mesma coisa no francês, vous e tu.
    Por isso gosto do inglês, é you para todo mundo.
    Um abraço, amigo.

  290. Vinicius Diz:

    “, os parentes e amigos que tenho, como todas as pessoas, não comemoram data religiosa nenhuma, só querem dar e receber presentes, beberem e farrearem, exatamente como era a festa antes de o cristianismo roubá-la dos pagões, agora sim, sem a conotação de tomar a atenção, mas de apropriar-se de costumes de outros.
    Com tudo enfeitado, inclusive com símbolos pagões, muito anteriores ao cristianismo.
    Isto sim, é que é hipocrisia.
    É o que diria FG, se existisse.”

    Carlos
    A meia noite assistiu a missa do Galo?

    Marciano
    Não vai acreditar quando li FG pela primeira vez achei que fosse “fato gerador”. Caramba gosto das suas palavras tolerantes e diretas. Antes pensava que os religiosos é que faziam confusão e não as religiões mas você trouxe citações das religiões que levam às confusões

  291. Gorducho Diz:

    Veja o que consegui apurar até agora, Analista Marciano:
     
    Odùduwà, filho de Olódùmarè, desceu do céu por uma corrente para a Terra (globo terrícola) que era recoberta por águas (fecha com e o Espírito de Deus movia-se sobre as águas) no ponto onde ficou sendo Ifè. Odùduwà pôs um monte de terra e um galo sobre as águas. O galo ciscou ciscou espraiando a terra sobre as águas.
    Ora, se Èșù acompanhou Odùduwà na descida ele é um deus, i.e.: não é um espírito que encarnou num feto gerado por mulher.
    Assim fecha tanto c/o Pierre Verger quanto com o que eu sempre achei: ele é um deus; não um espírito espírita.
    Se há vários (21?) desses seres, não há incoerência, pois que então só um deles desceu à Terra na Criação.
    Só falta ver se é então só “Èșù” ou se há vários èșùs (aparentemente sim).

  292. Gorducho Diz:

    Como personagem histórica, Exu teria sido um dos companheiros de Odùduà, quando da sua chegada
    a Ifé
    ✔ ❗

  293. Borges Diz:

    “Por isso gosto do inglês, é you para todo mundo.
    Um abraço, amigo.”
    .
    Pelo menos é mais econômico e mais democrático.
    Espero que o espírito natalino tenha equixistido para você.
    Um abraço também

  294. Gorducho Diz:

    Cada vez que vejo isso me lembra da imbecilidade do esperanto.
    Se é p/haver uma língua universal, o inglês tem todos requisitos.
    E é uma das coisas que ainda não consegui deslindar: o porque do encantamento dos espíritas com essa fantasia ❓
    A homeopatia está claro o motivo da predileção dos espíritas; mas o esperanto não consigo lobrigar correlação.

  295. Vinicius Diz:

    Tem uma carta de CX em testemunhos de Chico Xavier em que ele lamenta a posição contrária de um diretor FEB sobre o esperanto
    “não sei qual o Diretor da FEB que tomou posição contrária ao Esperanto. É uma pena essa discordância. ” pag 187
    Nessw livro CX fala bastante de um tal Porto Carreiro. Não conheço nenhum livro desse cara.

  296. Contra o chiquismo Diz:

    23:00 as 23:55
    ;
    Esperanto, a Língua da Fraternidade
    ;
    ;
    Toda sexta feira, na próxima ouçam essa maravilha de língua na radio Rio de Janeiro AM:
    ;
    http://www.radioriodejaneiro.am.br/?page_id=166

  297. Contra o chiquismo Diz:

    carlos Diz:
    DEZEMBRO 25TH, 2015 ÀS 10:30 AM
    O que é um demônio fraco e um demônio forte?
    ;
    ;
    demônio fraco = andréluiz, suicida mané que ficou perambulando na lama do ‘umbral’.
    ;
    e um demônio forte? = os FALCÕES. Esses metem medo até nos ‘obsessores’!!!

  298. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, Beto Carrero Wolrd em SC é bem mais interessante do que porto carreiro…
    .
    .
    Ah, as modas do Tião Carreiro tb são bem melhores.

  299. Gorducho Diz:

    Não conheço nenhum livro desse cara.
    Meu colega Luís da Costa Porto Carreiro Neto foi um intelectual espírita integrante do establishment FEB.
    Fazia traduções até p/o esperanto de obras espíritas.
    Acho que foi editor d’O Reformador, e aparentemente ajudou a revisar o Parnaso.
     
    Infelizmente parece que a FEB parou de digitalizar O Reformador 🙁 aí se poderia ter acesso a muito material bizarro daqueles anos 30 a 50…
     
    Mas é isso, senão vejamos: ok, como se sabe mesas costumam se movimentar sozinhas e isso se deve a que seres estão agindo sobre elas.
    Tudo bem, vá lá que seja; mas onde o esperanto entra na história?
    É aquela velha frase que era preferida dum ex-chefe meu: o que tem a ver [TEXTO BLOQUEADO POR INCOMPATÍVEL COM O ALTO NÍVEL DO SÍTIO] com as calças

  300. Marciano Diz:

    VINICIUS, eu acredito sim.
    Fato gerador (de impostos) é a primeira coisa que vem à cabeça de um contador ou advogado.
    Mas é FORREST GUMP, por causa das semelhanças com o outro personagem.
     
    Ambos criados depois do tempo em que teriam vivido, ambos cheios de proezas, ambos com superpoderes, ambos convivendo com personagens reais, para dar autenticidade à persona.
     
    Uma curiosidade: fato gerador (de tributos) e fato típico (do direito penal) são a mesma palavra em alemão: tatbestand.

     
    Obrigado por suas amáveis palavras.
    Também gosto da forma como você se manifesta aqui, e do conteúdo de seus comentários.
     
    GORDUCHO, na prática, nos barracões onde se pratica o candomblé, existem vários exus, com personalidades distintas.
    São tratados pelos crentes não como divindades, mas como seres (entidades) poderosos e cheios de caprichos antropomórficos.
     
    Acho que é por causa da mistura com as crenças cristãs.
    Na origem, na África, deviam ser deuses mesmo.
     
    E a umbanda me parece (acho) filha do cruzamento do candomblé com o kardecismo bezerro-chiquista.
     
    GORDUCHO e BORGES, o inglês desempenha hoje o papel que já foi do latim.
    Lingua franca.
     
    Existem outras línguas igualmente ridículas, pretensiosas e ignoradas, como o volapuk (comparem com world speak, welte spricht).
     
    O inglês é a língua que o mundo fala, atualmente, menos o teimoso do MONTALVAO.
     
    Estarei fora do ar por um tempo.
    Espero encontrá-los todos, quando voltar.
    Tentarei colocar a conversa em dia.
    Se der, darei umas passadinhas apressadas por aqui, como faz o ANTONIO.
    Um abraço a todos, inclusive ao pastor, que espero reencontrar em minha volta.

  301. Marciano Diz:

    Esqueci-me de fechar o itálico.
    GORDUCHO, passe uma penitência pra mim, eu prometo que o MONTALVAO cumpre.

  302. Marciano Diz:

    Comentário repetido, com o itálico fechado, para ver se resolve, antes da volta do administrador.
    VINICIUS, eu acredito sim.
    Fato gerador (de impostos) é a primeira coisa que vem à cabeça de um contador ou advogado.
    Mas é FORREST GUMP, por causa das semelhanças com o outro personagem.
     
    Ambos criados depois do tempo em que teriam vivido, ambos cheios de proezas, ambos com superpoderes, ambos convivendo com personagens reais, para dar autenticidade à persona.
     
    Uma curiosidade: fato gerador (de tributos) e fato típico (do direito penal) são a mesma palavra em alemão: tatbestand.

     
    Obrigado por suas amáveis palavras.
    Também gosto da forma como você se manifesta aqui, e do conteúdo de seus comentários.
     
    GORDUCHO, na prática, nos barracões onde se pratica o candomblé, existem vários exus, com personalidades distintas.
    São tratados pelos crentes não como divindades, mas como seres (entidades) poderosos e cheios de caprichos antropomórficos.
     
    Acho que é por causa da mistura com as crenças cristãs.
    Na origem, na África, deviam ser deuses mesmo.
     
    E a umbanda me parece (acho) filha do cruzamento do candomblé com o kardecismo bezerro-chiquista.
     
    GORDUCHO e BORGES, o inglês desempenha hoje o papel que já foi do latim.
    Lingua franca.
     
    Existem outras línguas igualmente ridículas, pretensiosas e ignoradas, como o volapuk (comparem com world speak, welte spricht).
     
    O inglês é a língua que o mundo fala, atualmente, menos o teimoso do MONTALVAO.
     
    Estarei fora do ar por um tempo.
    Espero encontrá-los todos, quando voltar.
    Tentarei colocar a conversa em dia.
    Se der, darei umas passadinhas apressadas por aqui, como faz o ANTONIO.
    Um abraço a todos, inclusive ao pastor, que espero reencontrar em minha volta.

  303. Marciano Diz:

    Não adiantou nada.
    Prometo ausentar-me por uma semana e, como penitência, o MONTALVÃO subirá a escadaria da igreja da Penha par mim.

  304. Marciano Diz:

    De joelhos.

  305. Demóstenes Diz:

    Feliz Natal a Todos, Feliz Solstício de Verão aos ateus.
    /
    /
    Contra CX, diz:
    “e um demônio forte? = os FALCÕES. Esses metem medo até nos ‘obsessores’!!!”
    /
    /
    Não seria “Dragões”? Os livros da Maria Modesto, do Robson Pinheiro que diz as “Legiões” da bíblia são os temíveis dragões. Moram no interior da terra, etc.

  306. Gorducho Diz:

    Penitência já passada e será cumprida pelo senhor sem terceirizações: traduzir o próximo artigo sobre a mediunidade inconteste de Mrs. Piper!
     
    Sim, me lembro quando incorporava um exú: reinava um certo temor respeitoso no terreiro…
    Mas digo que são deuses, e não levo em consideração publicações de brasileiros porque em geral estão corrompidas pelo chiquismo. Lembro que o Dr. ainda na pretérita encarnação como Yakov contou ter consultado um exú chiquista que pregava a reencarnação romântica!
    Vou ver essa história de quantos exús existem…
     
    Boa viajem.

  307. Vinicius Diz:

    “Acho que foi editor d’O Reformador, e aparentemente ajudou a revisar o Parnaso.”
    A impressão que estou tendo em ler as cartas do CX é que as “psicografias” dele sofriam alterações na FEB também. Quem sabe não mandaram enfiar no Parnaso mais um montão de poesias dos poetas do além daqui mesmo…
    Fala até de um trecho alusivo a Roustaing em Brasil Coração em que Wantuil manda colocar algo na obra sobre ele.
    E a autora Suely Caldas tenta fazer crer que era apenas alterações na forma de apresentação!!!

    “Ressaltamos, também, que as retificações ou corrigendas a que Chico alude são relacionadas com a forma de apresentação, não envolvendo, porém, o conteúdo das mensagens, a essência do pensamento dos autores espirituais. Tal conteúdo e tal essência são sempre preservados, e não poderia ser de outra maneira. “

  308. Gorducho Diz:

    Quando André Luiz revelou que os periespíritos morrem, o Wantuil mandou CX “amenizar” a coisa porque vai contra dos dogmas espíritas (incluído o kardecismo, claro).

  309. Gorducho Diz:

    Teste Teste

  310. Vinicius Diz:

    Kardec fez escola em relação a “edição ” das mensagens não? o que reforça ainda mais que nada vem de desencarnados e que esperanças de provar existência espiritos está distante. Aquela mensagem de Jesus(OLM)/espírito verdade(ESE) é um exemplo.

  311. Contra o chiquismo Diz:

    Demóstenes Diz:
    DEZEMBRO 26TH, 2015 ÀS 3:34 PM
    Feliz Natal a Todos, Feliz Solstício de Verão aos ateus.
    /
    /

    /
    Não seria “Dragões”? Os livros da Maria Modesto, do Robson Pinheiro que diz as “Legiões” da bíblia são os temíveis dragões. Moram no interior da terra, etc.
    ;
    ;
    ;
    Dragões? Fraquíssimos, leia ‘nas fronteiras da loucura’ e saberá quem são os falcões! Já comentamos sobre eles aqui e postamos o trecho do livro.

  312. Contra o chiquismo Diz:

    Robson pinheiro? Esculachado até pelos chiquistas. Esse cara não existe. Existe, mas só escreve [TEXTO BLOQUEADO POR INCOMPATÍVEL COM O ALTO NÍVEL DO SÍTIO] .
    ;
    ;
    Royalties pro Gorducho :mrgreen:

  313. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, vc é engraçado pra caramba! :mrgreen:

  314. Gorducho Diz:

    O Sr. “leal” companheiro de bancada já m/aplicou a história das rosquinhas; agora m/chama de palhaço 🙁
     
    Alô alô Analista Montalvão – solicito uma audiência c/a Comissão de Ética do Partido.

  315. Vinicius Diz:

    Acho que é por isso que se chama Fronteiras da Loucura. É tanta informação que dizem ser “veridicas espiritualmente” que se o camarada levar a sério pode endoidar e ver falcões, elfos e dragões em todo lugar. Fez-me lembrar da médium que conheci: via buracos e sapos em tudo quanto é lugar e só davam um tempo pra ela quando vinha a FEESP.

  316. Vinicius Diz:

    😆 dr.Bezerra incansável!!! Tinha que estar aqui também…

    Os Falcões são um grupo de Entidades perversas, que trabalham mediante hipnose profunda, agindo nos centros perispiríticos, de modo a completar os fenômenos de zoantropia psíquica dos que lhes caem nas garras, vitimados pelo ódio. Constituem uma organização que se dedica à prática do mal, usurpando os códigos da Justiça, de que se dizem instrumentos, vampirizando as energias das suas vítimas, enquanto essas o fazem dos seus desafetos… Demoram-se em Regiões de infinito
    sofrimento onde, não obstante sem que o queiram, luz a misericórdia do amor, qual ocorrera com o paciente ali em comunicação, resgatado por diligentes especialistas nesse tipo de socorro, vinculados ao trabalho do incansável Dr.Bezerra de Menezes. (Nota do Autor espiritual)

  317. Contra o chiquismo Diz:

    Vinícius e amigos, é isso que o Pastor Eu Sou a Universal procura, a manifestação de ‘demônios’ kardecistas. Os ‘falcões’ ( Constituem uma organização que se dedica à prática do mal…) seriam um exemplo, pois se dedicam a ‘prática do mal’. Então as pessoas são ‘vitimas desses demônios’ e eles só ‘incorporam’ em sessões de ‘desobsessão’ nas casas chiquistas. Entendo o Pastor nunca ter visto um ‘demo’ desses que é exclusividade chiquista. Agora nunca vi um ‘kardecista’ doutrinar um exu tb, entidades de umbanda não baixam em casas chiquistas, mas entidades chiquistas baixam em terreiro de umbanda, vide o de bezerra que fuma charuto e cospe no chão pra alcançar os irmãos ‘menos evoluídos’ que precisam de ajuda e buscam os terreiros. Até nisso os kardecistas-chiquistas tiram onda de superiores…ah vá!!
    .
    .
    E o Pastor nunca vai ver essas entidades pq elas não existem.

  318. Gorducho Diz:

    Mas acho que Dr. Bezerra não incorpora: fica só orientando (claro, ele é o sabichão…) espiritualmente.
    Examinando o paciente, Dr. Bezerra de Menezes afirmou que o diagnóstico médico era exato, embora luzisse uma esperança com que o Amor sempre defere os requerimentos das almas necessitadas. Em breves palavras, ele explicou à mentora do grupo o que se passava, remontando à última encarnação do rapaz, quando a arbitrariedade e o despudor levaram-no ao desregramento e ao abuso da transitória autoridade de que desfrutava, perturbando a paz de muitas pessoas e chafurdando no abuso do sexo. Reencarnando, manteve a consciência de culpa, autopunindo-se, mediante perturbação na área da afetividade e conflitos outros no trânsito da adolescência, quando lhe ficaram impressos os graves delitos que agora expungia.
     
    Aliás a história é bem picante…
    Um deles, de aspecto repelente pela vulgaridade em que se apresentava, excitava-lhe o desejo, comprimindo-lhe, habilmente, certa região do aparelho genésico
     
    ——————————————————————————————————————————————–
    Obs: Amanhã quando o Administrador fechar o itálico aparecerão corretamente as citações ictalizadas.

  319. Gorducho Diz:

    Esqueci da citação…
     
    https://www.facebook.com/notes/apometria-deise-mara-zanini/drbezerra-e-andr%C3%A9-luiz-presenciam-atendimento-num-terreiro-de-umbanda/1390180707885770

  320. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, falei da possibilidade de dr bezerra ter texto racista, será que acharemos se procurarmos?
    ;
    ;
    Sempre ouvi falar do ‘reformador’, mas não sei nada exato sobre. É publicação chiquista? Tem ele pra consulta? Link?

  321. Demóstenes Diz:

    Contra CX;
    /
    /
    “Agora nunca vi um ‘kardecista’ doutrinar um exu tb, entidades de umbanda não baixam em casas chiquistas,”
    /
    /
    Baixam, sobem, viram a direita, esquerda, etc. Dizem que são obrigados a fazer o “serviço” por que o “chefe” mandou. Só não tem espetáculo, sair rodando, pulando.
    /
    /
    Gorducho,
    A pior situação minha dentro do Centro espírita, se deve ao nosso DPF, por um audio que circula na internet sobre preto velho, no qual o mesmo, o chama de espírito “ignorante”. Agora me parece um livro do mesmo autor elogiando e destacando o trabalho da umbanda?
    https://www.youtube.com/watch?v=jiSlMMCtSlE
    .
    /
    Quem plagiou quem, o livro de Robson Pinheiro, “Tambores de Angola”. Um espírito também se transmuta em uma entidade africana, segue um trecho:
    .
    “Aproximou-se de cada médium um determinado espírito, que o envolvia em suas vibrações peculiares. O ritmo da musica foi aumentando e pude ver como Euzália e Anselmo aproximaram-se dos médiuns com os quais deveriam trabalhar na noite.
    Fiquei encantado com o que via. Euzália transformou-se aos nossos olhos de desencarnados, modificando a sua aparência perispiritual de tal maneira que, se alguém possuidor de vidência a tivesse visto naquele momento, não a reconheceria. Foi-se encurvando aos poucos e assumiu a personalidade e aparência de uma velha de mais ou menos setenta anos de idade, enquanto o seu médium igualmente assumia a mesma postura, demonstrando em seu semblante as características que o espírito assumira. Por sua vez, Anselmo foi aos poucos modificando a sua aparência e num exercício de ideoplastia, assumiu aspectos de um velho calvo, negro e de um sorriso extenso no rosto. A médium que o “recebia”, como falavam na tenda, tomou a mesma postura do espírito que se apresentava aos encarnados como Pai Damião, enquanto Euzália era agora a bondosa Vovó Catarina.”
    /
    /
    Isso não é Espiritismo, pode ser divaldismo, chiquismo, joanismo, outros ismo.

  322. Gorducho Diz:

    Não entendi S/colocação, Analista Demóstenes

  323. Vinicius Diz:

    GORDUCHO parece me que DEMOSTENES quis dizer que no audio(via YouTube) DPF coloca que PretoVelho é espirito ignorante e no livro os enaltece.
    Estou sem acesso as minhas apostilas escritas da FEESP mas estou curiosos pois parecem me que falam que eles nao baixam por lá

  324. Contra o chiquismo Diz:

    Demóstenes Diz:
    DEZEMBRO 27TH, 2015 ÀS 11:30 AM
    Contra CX;
    .
    .

    Baixam, sobem, viram a direita, esquerda, etc. Dizem que são obrigados a fazer o “serviço” por que o “chefe” mandou. Só não tem espetáculo, sair rodando, pulando.
    .
    .

    Pois é demo, foi assim que nasceu a umbanda, justamente da discriminação dos kardecistas brancos metidos a elitistas com os negros. Sempre ‘superiores’ esses mesmeristas/kardecistas/swenderborguistas/chiquistas/febistas do nosso Brasil.
    .
    .
    Legal , o kardecismo chiquista manda nos umbandistas. Agora me diz demo quem é o “CHEFE” que o exu trabalha a mando? Algum FALCÃO lamacento umbralino juramentado? Nem vc sabe. Sabe pq?
    ;
    ;
    ‘espiritos’ não existem demo.

  325. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, essa lenda é muito forte entre os chiquistas de que o dr bezerra, se finge de preto velho nas casas umbandistas. Na verdade, ele é um branco velho no ‘além’ com a voz de quem tem 103 anos.

  326. Contra o chiquismo Diz:

    Ô Gorducho, fala algo mais ae sobre o ‘reformador’…

  327. Gorducho Diz:

    O Reformador é o órgão oficial da Casa Mater – admira-me que não o conheça!
    O processo de digitalização avança sim a passo de tartaruga mas avança: vi que já está no ano ’49.
    Vão aparecer polêmicas, cousas extremamente interessantes e outras extremamente cômicas, das quais só tenho trechos esparsos.
     
    Dr. Bezerra sempre foi abolicionista, desde antes de se converter. O opúsculo A escravidão no Brasil e as Medidas que Convém Tomar para Extingui-la sem Dano para a Nação é de ’69 e ele se converteu em ’75. Cito o início:

    Fundo, no seio da sociedade brasileira, têm penetrado as raízes malditas do cancro da escravidão.
    Legado funesto de tempos barbarescos, em que o próprio Aristóteles punha a filosofia a seu serviço, e os sábios Brahamanes faziam o céu intervir em sua confirmação; essa lepra social tem resistido a todas as revoluções salutares que reconstruirão o mundo segundo a lei de Cristo, e segundo os princípios de 1789.
    Condenada pela religião santa da Cruz, que consagra o dogma inefável da igualdade de todos os homens em Deus;
    Condenada pela civilização do século XIX, que firmou o grande princípio da igualdade de todos os homens perante a lei;

    &c…

  328. Contra o chiquismo Diz:

    Eu conheço sim, mas de ouvir falar. Nunca a estudamos a época. Como vc conhece bem mais, gostaria que me falasse algo de acordo com a experiência que teve. Lembre de ter folheado alguma coisa dela, mas nunca estudamos ela em uma reunião.

  329. Vinicius Diz:

    GORDUCHO/CONTRA
    Tudo bem, Bezerra era abolicionista mas ser abolicionista não quer dizer “não ser racista” ou “não achar os negros ou amarelos” inferiores…
    Parece-me que há alguma coisa “não taoo racista” naquele “estudos filosoficos”.
    Mas o texto que você postou Gorducho, eu particularmente achei bem construido BASTANTE DIFERENTE dos ridiculos Bezerras desencarnados… Claro que Bezerra encarnado “viajou muito” em varios textos espiritas que conheço(vide obras estudos filosoficos)

  330. Vinicius Diz:

    Gorducho me passe por gentileza o link do “reformador” digitalizado.

  331. Contra o chiquismo Diz:

    Bizarro mesmo é o ‘correio espirita’.

  332. Gorducho Diz:

    O acervo d’O Reformador está no sítio da FEB, no momento desde janeiro de 49.
    Uma época em casa assinavam ele – isso há 40+ anos…- mas eu não o lia. Me refiro que há boas querelas e besteiras sobre as quais se sabe de fontes isoladas na INTERNET e que ficarão por inteiro disponível.
     
    Não, Divaldo não enaltece a umbanda no livro.
    Esse livro não se consegue ler on line, o que há é um estudo sobre o mesmo disponível.
    Nele evidencia-se que Divaldo não perde oportunidade de alfinetar a umbanda. Dr. Bezerra apresenta-se como o sabe tudo, superior, que ensina os outros.
    Mas não incorpora – acho que os Srs. interpretaram mal…- ele fica comandando os trabalhos como espírito, recebido lá no l’au-delà pelos espíritos da casa.
    Também se bem me lembro é dito que o orientador principal é um ex-sacerdote (implicitamente católico); ou seja segue o modelo de procurarem se legitimar via associação c/a Igreja Católica.

  333. Vinicius Diz:

    Encontrei este trecho em uma apostila da FEESP (alguém digitalizou). Chamou-me a atenção a frase destacada e o conjunto em geral, dando a entender que o doutrinador deve “fazer de conta que o médium está incorporando um espírito” quando das manifestações anímicas:

    “Nos casos de reuniões mediúnicas, onde apresentem MÉDIUNS COM MANIFESTAÇÕES ANÍMICAS, com a emersão no passado, os dirigentes e colaboradores, devem tratar o caso com a mesma atenção e carinho que se ministra aos Espíritos sofredores que se comunicam Em tais casos a manifestação anímica constitui uma verdadeira CATARSE (em psicologia é a liberação de um trauma, de uma lembrança desagradável), e o esclarecimento munido de recursos evangélicos com um sentido edificante e construtivo é primordial, pois, o médium também é um Espírito imortal, solicitando-nos concurso e entendimento para que se lhe restabeleça a harmonia. Um doutrinador sem tato fraterno apenas lhe agravaria o problema, diante do seu padecimento moral, porque A PRETEXTO DE SERVIR À VERDADE, TALVEZ LHE IMPUSESSE CORRETIVO INOPORTUNO AO INVÉS DE SOCORRO PROVIDENCIAL. Primeiro, é preciso remover o mal, para depois fortificar a vítima na sua própria defesa. Um vaso defeituoso pode ser consertado e restituído ao serviço.”

    Fonte: http://www.bvespirita.com/Curso%20de%20Educacao%20Mediunica%20-%20Segundo%20Ano%20-%2019%20Edicao%20(FEESP).pdf (página 21)

  334. Antonio G. - POA Diz:

    E a canonização da Sra. Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, mais conhecida como Madre Teresa de Calcutá? E os “milagres” a ela atribuídos que, pelos ritos da ICAR propiciam a santificação da piedosa senhora? Tão fakes quanto as materializações da irmã Josefa. Uma vergonha como exploram a ignorância e a fé popular…

  335. Vinicius Diz:

    Estes milagres foram “forjados”?
    Olha estava pensando, acho que toda religião tem “manipulações para provar algo” ou “super fantasiar a realidade”.

    Mas parece-me que muitos gostam de crenças bizarras: eu estava na praia com minha familia e em muitos lugares “macumbas” de tudo quanto é tipo: dois salmões rodeados de velas coloridas, frutas diversas espalhadas pela orla, etc etc.
    é o pensamento mágina, como ja me falou o caro colega Montalvão.

  336. Gorducho Diz:

    Se quer saber para que servem as religiões e os motivos que movem os respectivos hierofantes – excetuando-se a pura e simples intenção de ganhar $ – comece lendo Tito Livio > Numa Pompilio, Analista Vinícius.
     
    SR. ADMINISTRADOR: FECHE O ITÁLICO

  337. Antonio G. - POA Diz:

    E existem milagres verdadeiros?
    .
    O primeiro “milagre”, da cura de uma mulher indiana que tinha um suposto tumor abdominal. Estando com fortes dores, freiras colocaram no local uma medalhinha da MTC e pediram por sua intervenção. E a dor diminuiu, segundo a enferma, devota da madre. Só que ela também submeteu-se a tratamento médico, quando foi constatado que o tal tumor era apenas um cisto provocado por uma tuberculose, que foi tratado e curado com medicamentos, conforme declarou o Médico Rajan Mustafi ao “The New York Times” em 2003.
    .
    O segundo “milagre” teve como agraciado o engenheiro paulista Marcílio Haddad Andrino, que foi curado de oito abscessos no cérebro através de orações e medalhinhas da MTC, conforme atesta o neurocirurgião José Augusto Nasser, relator do processo que resultou no reconhecimento do milagre pelo Vaticano. O Dr. José Augusto Nasser é membro da Associação dos Médicos Católicos do Rio de Janeiro.
    .
    Fonte: Jornal Zero Hora, 27/12/2015.

  338. Gorducho Diz:

    Me recuso a acreditar que o Sr. possa acreditar em “milagres” 🙁

  339. Gorducho Diz:

    Estava m/dirigindo a AV, claro, AAG.-POA 😀

  340. Vinicius Diz:

    não GORDUCHO, não acredito em nenhum, é que me esqueci das aspas. Não acredito mesmo.
    minha filha tomou susto com aqueles salmões rodeados de velas e veio me perguntar por que fazem isso? pra explicar é complicado viu…
    falei que são coisas que não servem para nada e que esses peixes poderiam ter sido servidos em uma janta que seria bem mais útil

  341. Gorducho Diz:

    Um bom exemplo de “santo” católico é o Cirilo de Alexandria (se não m/engano tem outro S. Cirilo!).
    Aliás o Kardec adorava santos católicos…

  342. Gorducho Diz:

    Salmões rodeados de velas ❓

  343. Vinicius Diz:

    isso mesmo, havia dois deles na areia, debaixo de um muro, e velas coloridas rodeando os dois.
    acredito que seja mais um tipo de “macumba”

    Tem um parecido em um site sobre macumbas:
    “=ENLOUQUECER ALGUÉM.
    Para enlouquecer uma pessoa usando a vibração de Ègún,você deve comprar um peixe fresco de boa aparência , de preferência um peixe que seja de sua região,ou mais comum se for uma região que não tenha produção ou criação em cativeiro,ele deve estar com as víceras intactas,portanto tenha calma ao abri-lo.Após a abertura que deve ser do tamanho necessário para você colocar dentro dele um sinal do seu desafeto,podendo ser retrato,nome,apelido,sinal como fio de cabelo, ou simplesmente um papel com a inscrição fulano(a) escrito sete vezes,e por cima do escrito rabisque sete cruzes, sempre utilizando lápis,grafiti.Coloque dentro da barriga do peixe junto com dois tipos de pimenta moída e uma pimenta fresca preferencialmente unha de moça,que você deve picar rezando a prece =*BÀBÁ ÈGÚN=, e fazer seu pedido.Após fechar a barriga do peixe,pegue nove velas de sebo e acenda oferecendo as benditas santas almas.
    Despachar dentro de um rio ,mas se caso em sua cidade não houver ou for de difícil acesso,execute durante 7 dias a oração e acenda as velas,no final,ou seja no sétimo dia após fazer as orações espere as velas queimarem até o final ,embrulhe todos os restos de vela dos sete dias, empacote junte com o peixe e leve até o portão principal, de um cemitério”
    http://www.vetorial.net/~rakaama/ebo-egun.htm

  344. Antonio G. - POA Diz:

    A piedosa madre foi uma fanática ultrarradical da ICAR. Embevecida pelo poder do Vaticano, cultivava relações interpessoais com personalidades espúrias em nome de arrecadar fortunas para a Igreja. E tinha um fascínio doentio pela morte, que ela entendia como “atalho” para a eternidade. Consta que impedia o correto diagnóstico e tratamento de doenças de seus desafortunados “hóspedes”, deixando à Providência Divina a decisão sobre a cura ou a morte, bem ao estilo dos julgamentos dos acusados pela Santa Inquisição. A mulher foi uma assassina, um monstrengo, uma fera. Louca varrida. De santa, tinha muito pouco.

  345. Antonio G. - POA Diz:

    Eu ainda não voltei. Só fiz uma visitinha…
    Abraços.

  346. Vinicius Diz:

    Antonio G POA, ela já foi mencionada como uma “benfeitora” da humanidade em vários eventos FEESP, ao lado do CX. Que coisa não, confesso que não conhecia esse lado da Madre!

  347. Gorducho Diz:

    😮 Será que os deuses aceitam salmões congelados de supermercado. Bom, hoje c/a modernidade…
    Porque salmão mais perto daí que eu conheça é no sul do Chile (nem na Argentina lembro que tenha?) ❗

  348. Gorducho Diz:

    ele deve estar com as víceras intactas
     
    Claro…
    E salmão c/vísceras não passa pela ANVISA que eu saiba 🙁

  349. Vinicius Diz:

    kkk, sempre se dá um jeitinho, até para as coisas mais esdruxulas… 😆
    mas no supermercado tem balcões com salmões frescos também
    :mrgreen:

    Isso me fez lembrar quando eu tinha 17 anos (passarem-se 19 anos) fiz um coração na estatua de santo antônio dentro de uma igreja para conquistar uma moça que eu tinha me apaixonado na escola! Acho que não desenhei direito kkkk

  350. Vinicius Diz:

    GORDUCHO faltou link, dá pra comprar pela INTERNET:
    http://www.sondadelivery.com.br/delivery.aspx/produto/delivpeixesalm%C3%A3ofrescoint4000gr/1368133

    Mas está em falta no estoque (botão avise-me quando chegar).

  351. Gorducho Diz:

    É… por isso sempre digo que OP também é cultura: 3 semanas @ -2°C. Não sabia que era possível trazer.
    Mas eviscerado, e portanto impróprio p/trabalhos de magia, ou despachos; assim dizia m/avó perfunctoriamente umbandista.

  352. Fontana Diz:

    Marciano diz:
    “Considerando que espíritos são funções da imaginação dos crentes, calculei meticulosamente o limite da derivada f(e) = i.”
    Então a existência dos espíritos está provada
    Como “i” de fato representa imagem (e não imaginação) no eixo complexo f (e) = ? -1 existe. Logo se espíritos não existem também não existem muitas grandezas físicas complexas representadas por funções complexas (que possuem números do tipo Z = a + bi, onde bi é a parte imaginária) exemplos: Reatâncias capacitiva e indutiva. Em um circuito com impedância Z, “a” seria a resistência (parte real) e “bi” a reatância (parte imaginária). Algo assim como espirito e matéria. Note que a resistência consome energia e a reatância acumula e depois devolve ao sistema. Como foi você que postulou se vira com o Contra, já que segundo sua expressão espíritos existem.
    Falando sério agora.
    Pessoal acompanho o site há +- 1 ano. Tenho aprendido muito com os posts do Vitor e os comentários. Não consigo comentar porque sempre estou defasado. Então obrigado. Parabéns Vitor e feliz ano novo para todos.

  353. Espírita Sp Orlando Diz:

    “Gorducho Diz:
    DEZEMBRO 23RD, 2015 ÀS 4:24 PM
    ESPIRITISMO é uma palavra criada por Allan Kardec

    Não! Espiritismo é uma palavra criada pelos Americanos.”

    OLÁ GORDUCHO e a todos, feliz passagem de natal. Que papai e mamãe noel tenha acalentando o coração e aquecido a alma de todos.

    Olha o que KARDEC diz sobre o termo em O Livros dos Espiritos:

    “AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA I
    Para se designarem coisas novas são precisos termos novos. Assim o exige a clareza da linguagem, para evitar a confusão inerente à variedade de sentidos das mesmas palavras. Os vocábulos espiritual, espiritualista, espiritualismo têm acepção bem definida. Dar-lhes outra, para aplicá-los à doutrina dos Espíritos, fora multiplicar as causas já numerosas de anfibologia. Com efeito, o espiritualismo é o oposto do materialismo. Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista. Não se segue daí, porém, que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível. Em vez das palavras espiritual, espiritualismo, empregamos, para indicar a crença a que vimos de referir-nos, os termos espírita e espiritismo, cuja forma lembra a origem e o sentido radical e que, por isso mesmo, apresentam a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, deixando ao vocábulo espiritualismo a acepção que lhe é própria.”

    E a wikipedia também:

    “Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Ir para: navegação, pesquisa

    Primeira aparição do termo “Espiritismo” na literatura francesa. O Livro dos Espíritos, p. 1, abril de 1857.
    O termo “Espiritismo” (em francês: Spiritisme) surgiu como um neologismo criado pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (conhecido por Allan Kardec) para nomear especificamente o corpo de ideias por ele sistematizadas em “O Livro dos Espíritos” (1857).[1] [2] [3] [4] Em virtude da existência de vários pontos em comum, os termos “espiritismo” e “espiritualismo” têm sido muitas vezes usados inapropriadamente como sinônimos.

    O termo “kardecista” é repudiado por parte dos adeptos da doutrina que reservam a palavra “espiritismo” apenas para a doutrina tal qual codificada por Kardec, afirmando não haver diferentes vertentes dentro do espiritismo, e denominam correntes diversas de “espiritualistas”.[5] Estes adeptos entendem que o espiritismo, como corpo doutrinário, é um só, o que tornaria redundante o uso do termo “espiritismo kardecista”.

    Onde se baseia que a palavra foi criada pelos Americanos? Até onde sei lá chamam de SPIRITUALISM (Espiritualismo) ” e dá a entender que KARDEC a criou (foi o que eu entendi pelas palavras dele).

    DR. VLAD, estou esperando as coxas de peru assadas salpicadas com orégano e rodeadas de cenouras e pepinos fatiadas ! Abraço

  354. Vitor Diz:

    Brges, sobre a origem da palavra spiritism, leia http://obraspsicografadas.org/2010/resposta-a-richard-simonetti-e-alamar-rgis/
    .
    querer circunscrever o termo “espiritismo” ao espiritismo reencarnacionista evolutivo de Kardec (“kardecismo”), não tem qualquer base sólida, seja conceitual, seja histórica. As pesquisas do Senhor José Carlos Ferreira Fernandes demonstram de forma cabal que a origem do nome “Espiritismo” não é de Kardec, sequer francesa. Duas obras do ano de 1854 já utilizavam o termo spiritism: a obra anti-espírita de Orestes Augustus Brownson (1803 – 1876), The Spirit-Rapper: an Autobiography (Boston, Little, Brown & Company, 1854), págs. 293-94, e o Apocatastasis, or Progress Backwards, de Leonard Marsh (1800 – 1870), da Universidade de Vermont, editado em Burlington por Chauncey Goodrich. Ao longo do livro o termo “spiritism” ocorre dez vezes. Assim, o fato é que, em 1854, nos Estados Unidos (três anos antes da publicação de O Livro dos Espíritos de Kardec, onde o termo pretensamente teria vindo a público pela primeira vez), a palavra spiritism já era um mote comum para se referir aos fenômenos do new spiritualism.

  355. Gorducho Diz:

    Não ligo a mínima p/o que o Kardec disse ou deixou de dizer Dr. O Sr. e todos demais cá comparecem p/ficar sabendo da realidade: a mitologia espírita vocês já aprenderam nos centros.
    Até nisso o Kardec se inspirou em socialistas românticos – ainda que de jeito nenhum seja plágio isso, claro…- a saber no Pierre Leroux que havia feito alegação semelhante acerca do termo socialismo.
     
    Espiritualismo é o termo usado no bom sentido. Espiritismo e espíritas era usado depreciativamente.

  356. Fontana Diz:

    Já que hoje estou disponível….
    “BREVÍSSIMA HISTÓRIA DO ESPIRITISMO, FORA DOS CATECISMOS.
    Comecemos pelo neologismo espiritismo. Segundo a primeira edição do Houaiss vem do francês spiritisme (1857), que por sua vez vem do inglês spiritism (1856). Pesquisas recentes recuam sua utilização em livros e revistas de língua inglesa de 1853 e 1854.” … continua em:
    http://donhaespirita.blogspot.com.br/2012/12/brevissima-historia-do-espiritismo-fora.html

  357. Gorducho Diz:

    Aponte-lhe o artigo do Sr. JCFF, Sr. Administrador.
    É bem mais profícuo que eu ficar de novo indicando as referências.

  358. Gorducho Diz:

    Socialism and spiritism are homologous; and it matters litle what the phase of infidelity may be, the central attraction of unbelief will overcome all minor antagonisms, and infidelity of every hue and shape will be found in cordial agrément whenever brought to the touchstone of revealet truth.

    A Revista Trimestral Protestante abril ’53.

    C’est moi aussi qui, le premier, me suis servi du mot socialisme. Je forgeai ce mot par opposition à individualisme, qui commençait à avoir cours. Il y a de cela environ vingt-cinq ans.

    Pierre Leroux La Grève de Samarez, 1857.

  359. Gorducho Diz:

    agreement
    revealed

  360. vinicius Diz:

    e Kardec e os espiritos superiores não tiveram a humildade de dizer que tomaram um termo já existente…
    Mais uma bola fora do AK.

  361. Vinicius Diz:

    No presente artigo MYERS diz : “Sr. Hodgson tinha o hábito de levar seus próprios conhecidos à Sra. Piper, sem dar seus nomes; e muitos destes ouviam das elocuções em transe fatos sobre seus parentes mortos, etc., dos quais duvidam que a Sra. Piper pudesse ter sabido. O Sr. Hodgson também mantinha o Sr. e Sra. Piper observados ou “perseguidos” por detetives particulares por algumas semanas, com vistas a descobrir se o Sr. Piper (que é empregado num grande armazém em Boston, U. S. A.) ia investigar os negócios de possíveis “assistentes” ou se a Sra. Piper recebia cartas de amigos ou agentes transmitindo informação. Esta investigação foi conduzida bem de perto, mas absolutamente nada foi descoberto que jogasse suspeita na Sra. Piper,—que está agora ciente do procedimento, mas tem o bom senso de reconhecer a legitimidade—posso dizer a necessidade científica—deste tipo de provação.”
    Em relação a fenômenos mediúnicos e paranormais atualmente tenho me julgado bastante limitado (meu conhecimento se restringia a teoria pura dos cursos espíritas). No campo prático nunca presenciei nada semelhante ao relatado pelo Sr.Hodgson , daí fico me questionando, qual a razão da Sra.Piper e a SPR conseguir êxito nas experiências e aqui o Espiritismo ter se bandeado para o lado das fraudes, mensagens genéricas (querida mamãe, luz de Cristo ilumine a todos) e truques mágicos (perfumes do CX, luzes que saem do peito etc), livros “psicografados” com “citações *” de obras de “encarnados” (*citações sem as notas bibliográficas o que é pior) etc.

  362. Contra o chiquismo Diz:

    Teste #da : #da : #da:

  363. Contra o chiquismo Diz:

    Livros bons mesmo são esses CRENTES X CRENTES:
    .
    .
    http://lojacacp.com.br/image/cache/data/capa%20Diga%20n%C3%A3o%20ao%20espiritismo-500×500.jpg

  364. Vitor Diz:

    fiquei até curioso pra ler. infelizmente não achei versão digital.

  365. Contra o chiquismo Diz:

    aqui v acha, 24,90.
    .
    http://www.cacp.org.br/

  366. Vinicius Diz:

    “Contra o chiquismo Diz:
    dezembro 27th, 2015 às 10:41 AM
    Gorducho, falei da possibilidade de dr bezerra ter texto racista, será que acharemos se procurarmos?”

    CONTRA Estes são do “espirito Bezerra e Ivone Pereira”.

    Um trechinho em que dá a impressão que o Espirito Bezerra relaciona “cor negra” á Humilhação:

    “Certamente que emigraram, para a Terra de Sarita Cruz, falanges de indianos,
    de gregos, de franceses, de espanhôis, de orientais, que nesse país reencarnam na esperança de se furtarem aos velhos ambientes onde delinqüiram vezes seguidas e cujas paisagens aviventariam em suas consciências as acusações mórbidas do Passado, as quais nas próprias sutilezas mentais agiriam como intuições angustiosas… Todavia, será prudente não perder de vista que o Brasil, da sua descoberta à alvorada da abolição da escravatura africana, que em seu seio medrou profusamente, tripudiou sobre os deveres do cristão, escravizando em condições acerbas homens inofensivos e fáceis de se conduzirem para Deus, porque, na sua maioria, não eram mentalidades primitivas e SIM REENCARNAÇÕES DE POVOS ILUSTRES, mas criminosos, QUE BUSCAVAM REDENÇÃO SOB A HUMILHAÇÃO DA COR NEGRA, humilde e cativa, arrependidos e desejosos do progresso, e cujos sofrimentos e lágrimas ecoam ainda nas ondas do éter adjacente do país como estigma infamante, caindo então o seu desarmonioso efeito em ricochetes especiosos sobre os culpados de ontem, através do feito reencarnatório.” dramas da obsessão-ivone pereira – “espirito bezerra de menezes – pág 98 versão PDF)

    Este em recordações da mediunidade diz que um tal espírito José Evangelista será “profundo psicólogo, não obstante sua humilde condição de ex-escravo de raça africana. Não se trata de racismo, entretanto, me deu a entender que pelo fato de um “espirito ter reencarnado como escravo negro” seria “surpresa” transformar-se num psicólogo…

    “—O bom José Evangelista será também profundo psicólogo, NÃO OBSTANTE
    SUA HUMILDE CONDIÇÃO DE EX-ESCRAVO DE RAÇA AFRICANA. Ele sabe que até mesmo uma entidade desencarnada, tal seja a inércia moral-espiritual em que se encontre, se deixará convencer pela ideia do lucro financeiro, preocupação absorvente do gênero humano…” página 86 versão pdf

  367. Vinicius Diz:

    “Contra o chiquismo Diz:
    DEZEMBRO 29TH, 2015 ÀS 10:39 AM
    Livros bons mesmo são esses CRENTES X CRENTES:
    http://lojacacp.com.br/image/cache/data/capa%20Diga%20n%C3%A3o%20ao%20espiritismo-500×500.jpg

    o problema é comprar e o que mais ter nesse livro aqueles surradas passagen da biblia proibindo evocar mortos, que ao homem é dado a morrer uma vez só etc.
    acharia bacana se nele destacassem trechos da obra de Kardec e rebatessem, por exemplo, a história dos chineses serem inferiores, ou de Marte ser superior, etc etc
    mas pode ser que esteja julgando pela capa!

  368. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, “QUE BUSCAVAM REDENÇÃO SOB A HUMILHAÇÃO DA COR NEGRA”.
    .
    Precisa dizer algo mais? Fantástico o seu achado. Já lemos muito isso tudo, mas lembrar de passagens é dificil. Mas fez bem. Parabéns.
    .
    .
    Eles costumam rebater sim com o aspecto histórico, tem sites evangélicos que tratam dessa questão do racismo e outras aberrações, não é só combate com a Bíblia mais não.

  369. Antonio G. - POA Diz:

    Interessante mesmo seria uma discussão entre ímpios, cada um empenhado em demonstrar que a sua descrença é a verdadeira.

  370. Contra o chiquismo Diz:

    Antonio, vamos começar então:
    .
    Antonio G. – POA, ‘espiritos’ não existem.

  371. Vinicius Diz:

    em relação aos textos racistas e aspectos históricos e pelo menos, não se trata de crença ou descrença em espiritos ou em Deus. Trata-se pura e simplesmente divulgar o ranço discriminatório que há em qualquer crença ou descrença…E mesmo que haja esclarecimentos de autores, não deixa de influenciar ainda hoje (vide o artigo de 2001 do Retrato de Jesus e Maria, de Floriano Legado do Amaral. (http://www.grupoandreluiz.org.br/ler_materia.php?id=14) Para isso não importa se existe ou não espíritos, o que importa é flagrante falta de senso crítico, um texto nojento e asqueroso como este e tantos outros…
    Como se pomba preta e pomba branca defecassem suas mercadorias conforme suas respectivas cores… ou se nossos ossos fossem pretos, brancos, amarelos…

  372. Larissa Diz:

    Vixe…e agora??
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2015/12/29/interna_ciencia_saude,512291/eva-teria-sido-feita-do-osso-do-penis-de-adao-diz-especialista.shtml

  373. Vitor Diz:

    quero ver como vão ilustrar isso nos livros infantis.

  374. Vitor Diz:

    Ou melhor… não quero ver!

  375. Gorducho Diz:

    Isso só vem confirmar o que sempre cá dizemos: carteirinhas com títulos ou PhDs. não encurtam orelha nem muito menos curam doidice ❗

  376. Contra o chiquismo Diz:

    Esse professor está obsediado por um FALCÃO…

  377. Larissa Diz:

    Será que vão rever a tradução das bíblias?
    :O:O:O

  378. Larissa Diz:

    ???????….quem se arvorar a pesquisar, aí está o original em hebraico.
    Sr. Bispo da Universal? O que o sr. tem a dizer?

  379. Larissa Diz:

    Pq meu hebraico não aparece?

  380. Vitor Diz:

    Oi, larissa
    Quem tem os macetes de fazer caracteres de outras línguas aparecerem são o Gorducho e o Marciano. Eles vão poder te dar uma dica. Eu não sei.

  381. Lunático Diz:

    Noossa! Será que o pênis do Adão era uma questão de pequenas causas? Sei lá. Mas parece que é certo que Eva foi a causadora (pra não dizer culpada) da pequena mutilação daquele senhor.

  382. Gorducho Diz:

    צְלָעֹת
     
    אַחַת֙ מִצַּלְעֹתָ֔יו
    um de seus lados.
     
    E que história de tradução é essa? Quer dizer que os originais da Torah em hebraico verdadeiro (não esse artificial de agora em Israel) se perderam todos e os judeus só tinham-na em grego obra dos alexandrinos?

  383. Contra o chiquismo Diz:

    Larissa, o POLTERGEIST do blog te pegou.

  384. Gorducho Diz:

    http://www.haaretz.com/jewish/features/1.694338

  385. Larissa Diz:

    Gorducho, a Torá é uma fraude.

  386. Larissa Diz:

    A maior fraude da história….uma manipulação falaciosa que já dura milênios.

  387. Gorducho Diz:

    O que considera como “fraude” no concernente a “escrituras sagradas” ❓
     
    E, veja, não vem ao caso no nosso ponto. Cá o indivíduo se refere a “traduções” p/o grego, como se não houvessem cópias e principalmente a tradição recital pelos judeus. I.e., ele bobamente alega que a palavra foi no ocidente particularizada p/costela, como se não houvesse a tradição judaica em paralelo dizendo o mesmo.
    Por isso fiz questão de citar um jornal de lá, p/que não se alegue corrupção por parte dos ocidentais cristãos.
     
    Temos agora só 1 mas já tivemos 3 outros cães – um que inclusive dormia às vezes na cama conosco, um adorado filho…- e nem sabia que tinham osso naquilo…
    Então até pode ser mesmo que os redatores da Torá notando essa discrepância tivessem imaginado um mito p/justificar essa peculiaridade anatômica – depois que CX inventou que Jesus mandou Helil encarnar em Portugal com a tarefa de fundar uma escola de navegação p/poderem “descobrir” isto cá não duvido de mais nada. Ocorre que não é essa a tradição.
     
    Aliás o cara é analfabeto até em mitologia; aquele mito até eu conhecia 🙁

  388. Gorducho Diz:

    Procurando explicitar melhor, Analista Larissa, recordemos o que diz o Russel na História da Civilização Ocidental:

    The Alexandrian Jews became much more
    hellenized than those of Judea, and forgot Hebrew. For this reason it became necessary to translate
    the Old Testament into Greek; the result was the Septuagint. The Pentateuch was translated in the
    middle of the third century B.C.; the other parts somewhat later.

    Mas isso não quer dizer que a Torá em hebraico original tenha desaparecido seja escrita seja principalmente na recitação oral entre outros grupos judaicos. Ora, o cara na argumentação dele parece querer dizer que a Torá foi traduzida p/o grego, desapareceu, e depois foi totalmente refeita em iídiche e depois p/o hebraico artificial de agora,a partir do grego, então já c/essa peculiaridade significativa de “costela” que teria se originado dos cristãos via a versão grega.

  389. Antonio G. - POA Diz:

    Quer dizer que me foi sonegado ter um báculo (osso do pênis) para que a mulher fosse criada?
    Bom, pensando bem, foi uma boa troca…

  390. Lunático Diz:

    Deixei (mas não abandonei), Porto Alegre aos 27 anos. Agora com 63 – suando no centro-oeste – e com a descoberta do que me foi surrupiado, confesso que não saberia o que fazer com a minha parte caso me fosse restituída… deixa como tá pra ver como é que fica.

  391. Gorducho Diz:

    Pois é não… como será ter um osso no tico ❓
     
    Até acho pensando bem que pudessem os caras que escreveram originalmente essa parte da Gênese terem bolado isso p/justificar a ausência nos humanos, após terem se flagrado que outros animais o (báculo) têm.
    Só que a tradição não é essa…

  392. Gorducho Diz:

    ALÔ ALÔ PASTOR
    A Eva foi feita duma costela ou dum báculo ❓

  393. Demóstenes Diz:

    Caro Antonio e a todos,
    /
    /
    Conheço a outra história da Madre Teresa de Calcutá. No espiritismo, existe a idolatria, etc. Mas não a chamaria de “monstro”. É um caso que merece ser estudado, tem gente que separa a religião da filosofia. No caso da Madre Teresa, se dizia cristã, mas pensava hindu. Defendia o sistema de castas da sociedade Indiana, acreditava no carma imutável. Não defendia a “morte”, propriamente, mas sim, acreditava que o “sofrimento libertava a alma dos pecados”. Por isso, deixava e até incentivava o moribundo a própria sorte. Ou seja, fez sincretismo, entre o cristianismo e o hinduísmo.
    .
    Quanto a questão financeira, tem o dedo, ou as mãos, do Sr. João Paulo II. Que fazia questão de usar e abusar da frerinha.
    /
    /
    Pra quem é cristão, o cristianismo não prega o sofrimento como libertação, purificação, etc. Nem só de milagres vive o cristianismo, lembrando a parábola do bom samaritano, que apesar de não ter dons milagres, acolheu e pagou para outrem cuidar de um necessitado doente.

  394. Larissa Diz:

    O velho testamento foi editado e reeditado over and over ao longo de ao menos 4 milênios para acomodar a crença dos inúmeros “profetas” surgidos na época s nos deuses cananeus.

  395. Larissa Diz:

    O Gênese bíblico tem origem no Enuma Elish, o mito babilônico da criação.
    https://ebrael.files.wordpress.com/2015/03/enuma-elish.pdf
    .
    Segundo a wikipedia:
    “São várias as similaridades entre a história da criação no Enuma Elish e a história da criação no Livro do Génesis. O Génesis descreve seis dias de criação, seguido de um dia de descanso, enquanto que o Enuma Elish descreve a criação de seis deuses e a escravização do homem, para que os deuses tenham um dia de descanso. Em ambos a criação é feita pela mesma ordem, começando na Luz e acabando no Homem. A deusa Tiamat é comparável ao Oceano no Génesis, sendo que a palavra hebraica para oceano tem a mesma raiz etimológica que Tiamat.
    Estas semelhanças levaram a que muitos estudiosos tivessem chegado à conclusão que ou ambos os relatos partilham a mesma origem, ou então uma delas é uma versão transformada da outra.”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Enuma_Elish

  396. Vitor Diz:

    Vcs sabiam que Tiamat era na verdade uma dragoa, e não um dragão, no desenho Caverna do Dragão?
    .
    https://en.wikipedia.org/wiki/Tiamat_(Dungeons_%26_Dragons)

  397. Antonio G. - POA Diz:

    Demóstenes, a “santa” MTC deixava pessoas recolhidas aos seus cuidados morrerem à míngua, sem o possível e necessário tratamento, preocupada que era basicamente com a conversão dos moribundos à fé católica. Não tinha real interesse em salvar ninguém. O que ela realmente queria era despachar logo para a “glória divina” seus desafortunados “hóspedes”. Uma loucura total! Há vários relatos de que isto acontecia. Há depoimentos de antigos colaboradores e até um documentário de uma TV da Inglaterra denunciando seus absurdos procedimentos. Então, para mim, ela foi um monstro, uma assassina, uma tarada. Como, de regra, sempre são os fanáticos religiosos.

  398. Antonio G. - POA Diz:

    Nada é mais perigoso do que um fanático religioso. Quando um deles obtém a fama de benfeitor, então…

  399. Antonio G. - POA Diz:

    Tem muito material sobre a “santa”. Segue um filme que se encontra no youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=pvBJXw4OYjw

  400. Antonio G. - POA Diz:

    RSRSRS!!!!
    Quando se tenta ir para a matéria postada ontem, a página é redirecionada para um site “Buy Viagra on Line”… KKKK
    .
    Será que é só comigo que acontece????

  401. Contra o chiquismo Diz:

    Como dizem lá na BA onde passo férias…
    .
    “santa puta”.

  402. Vitor Diz:

    Oi, Antonio
    vc deve estar com algum vírus aí, porque acho que é só com vc… pelo menos ninguém mais comentou isso daí não…

  403. Gorducho Diz:

    Qual “matéria postada ontem” ❓

  404. Vitor Diz:

    Eu acho que ele se refere à da consciência? Ou seria a do báculo?

  405. Antonio G. - POA Diz:

    É a matéria da experiência consciente em David Chalmers. Quando eu clico para ver os comentários, entra a página vendendo Viagra. É um site em inglês. Não consigo avançar. Estranho.

  406. Antonio G. - POA Diz:

    Na barra de endereço aparece isto:
    http://obraspsicografadas.org/2015/a-experiencia-consciente-em-david-chalmers-uma-pedra-no-sapato-do-materialista-2015-por-andre-luis-n-soares/#comments
    .
    Mas o que entra é: http://247drugsshop.com/

  407. Antonio G. - POA Diz:

    Já passei antivírus e spyware e o problema continua. Mas é só neste último post. Experimentei em todos os posts deste mês e em alguns de meses passados, e está tudo normal.

  408. Lunático Diz:

    Ihh, sei não. Este pessoal da Província de São Pedro acessa drugstore em qualquer lugar do planeta. Eu centro na Duane e a razão é óbvia: tem Brooklyn Lager ou Ale. Equivale a um viagra..kkk.

  409. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Antonio G. – POA Diz:
    RSRSRS!!!!
    Quando se tenta ir para a matéria postada ontem, a página é redirecionada para um site “Buy Viagra on Line”… KKKK
    .
    Será que é só comigo que acontece????
    /.
    VEJA SE VOCÊ instalou algum programa recentemente, ou visitou página diferente. Certos programas gratuitos modificam a página inicial e costumam redirecionar endereços para onde eles querem. Se sua página inicial foi alterada busque o nome da página atual e peça socorro na internet, logo vai achar como livrar-se da praga.

  410. Antonio G. - POA Diz:

    Estava, há pouco, pensando: E se a Madre Teresa for mesmo uma santa e resolver me punir por chamá-la de assassina e tarada? Cheguei a estremecer…
    Mas, depois, pensei: Se o chefe dela, Jesus Cristo, a quem acuso de ser inexistente, e mais acima ainda, Deus, a quem desafio para uma conversa homem-a-homem, prá “colocar os pingos nos is”, não me transformaram numa barata até hoje, não será essa bruxa má quem vai me molestar.
    Tranquilizei-me.

  411. Antonio G. - POA Diz:

    Pois é… Minha página inicial não se alterou e não visitei nenhum site procurando medicamentos nem nada parecido. Nada acontece de anormal com qualquer outro post, exceto este citado. Não imagino o que possa estar acontecendo.

  412. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “Pois é… Minha página inicial não se alterou e não visitei nenhum site procurando medicamentos nem nada parecido. Nada acontece de anormal com qualquer outro post, exceto este citado. Não imagino o que possa estar acontecendo.”
    /.
    ENTÃO VAMOS EM FRENTE: SELECIONE E COPIE O LINK a seguir. Depois, abra uma página em branco em seu navegador e cole, dê enter e veja se entra normal.
    .
    http://obraspsicografadas.org/2015/a-experiencia-consciente-em-david-chalmers-uma-pedra-no-sapato-do-materialista-2015-por-andre-luis-n-soares/
    .
    Se continuar entrando a página do viagra, talvez seu computador esteja lhe avisando de alguma necessidade… (brincadeirinha). Caso tenha mais de um navegador, utilize o alternativo (por exemplo: se usa o IE alterne para o Opera ou Chrome) e faça o mesmo procedimento, ou seja, copie e cole o link e confira no que deu…

  413. Gorducho Diz:

    Lobrigue o hosts. Normalmente tem que ter só o
    127.0.0.1 localhost

  414. Lunático Diz:

    Se Antonio G. – POA usa o Chrome os passos indicados estão em:
    https://productforums.google.com/forum/#!category-topic/chrome-pt/O_bjpZYGOsQ
    Já passei por isto mais de uma vez. Dá certo, mas dá trabalho.

  415. Demóstenes Diz:

    Antonio e Vitor;
    /
    /
    Sim, já vi vários documentários, fiz até uma pesquisa sobre a veracidade de uma frase da Madre, que ela teria dito em uma universidade católica americana, “que mais de 2.000 pessoas morreram” nas suas instalações. Realmente ela disse essa frase. Foi aí que tive certeza que a base filosófica dela é hindu. Sim, concordo é perturbador, porém a ICAR e principalmente um papa capitalista, no sentido materialista e usurpador, teve grande papel nessa loucura.
    /
    /
    Realmente Vitor, ou o clowdware ou blog redireciona para o 247drug… que o Antonio indicou, apareceu aqui também.
    /
    Tiamat era Dragoa e o Mestre dos Magos era o vilão, último episódio do caverna do dragão. Rimou.
    https://www.youtube.com/watch?v=1CvBrz6u2oY

  416. Gorducho Diz:


    A que postagem estão os Srs. se referindo?
    À’experiência consciente em David Chalmers: uma pedra no sapato do materialista?
     
    Fiz o experimento e pra mim não… Chrome.

  417. Gorducho Diz:

    Abriu um .docx

  418. Gorducho Diz:

    O supra sumo do “santo” católico é o Cirilo de Alexandria.

  419. Espírita Sp Orlando Diz:

    Vai dar um trabalhão rever as traduções. Mas talvez ele esteja errado

  420. Espírita Sp Orlando Diz:

    Chico Xavier e Divaldo ja psicografaram juntos como com o Waldo? E o Bacelli?

  421. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    DE MARTE: Prometo ausentar-me por uma semana e, como penitência, o MONTALVÃO subirá a escadaria da igreja da Penha par mim.
    /.
    PONDERAÇÃO: sei não se ainda tenho joelhos para o feito… além disso, para subir tenho que estar lá e como atualmente pago para não ir ao Rio… acho melhor transferir a penitência a outrem antes que o santo se aborreça…
    .
    Engraçado, dizem que “pra baixo todo santo ajuda”, mas quero ver entidade ajudar alguém DESCER a escadaria da Penha, ou outra, de joelhos…

  422. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Esse visitante que se diz pastor da Universal, de certo modo, faz qual os espíritas. A diferença é que os adeptos de Kardec afirmam espíritos comunicantes, enquanto que o pastor garante demônios atuantes. No fim dá tudo no mesmo: tanto um quanto o outro não consegue dar mostras efetivas de entidades espirituais agindo…

  423. Antonio G. - POA Diz:

    Bom dia, Vitor!
    Sobre o redirecionamento “paranormal” do post “A experiência consciente em David Chalmers…”, continua do mesmo jeito, ou seja, ao tentar abrir o texto ou os comentários, a página é redirecionada. Isto acontece no Chrome ou no Explorer. A novidade é que, pelo Mozilla Firefox, não tem problema. Funciona direitinho. Como pelo menos mais um (Demóstenes) acusou o mesmo problema, suponho que há algo de errado no post, e não no meu computador. Certo?

  424. Gorducho Diz:

    Já lobrigou o hosts ❓

  425. Vitor Diz:

    Oi, Antonio
    uso o Chrome e aqui não ocorre isso. Testei o IE e… a maldita página do viagra apareceu. É, o problema não é só com vc… mas tb não sei resolver isso.

  426. Antonio G. - POA Diz:

    Bom, eu tb não. Mas vamos em frente. Obrigado pelo retorno.

  427. Gorducho Diz:

    Vai dar um trabalhão rever as traduções. Mas talvez ele esteja errado

     
    Chico Xavier e Divaldo ja psicografaram juntos como com o Waldo?
    Claro que não.
     
    E o Bacelli?
    Claro que não.
     
    Acerca de Divaldo & Baccelli, veja isto Dr.
    http://www.doutrinaespirita.com.br/?q=node/20
     
    O espiritismo funciona assim…
    Espero que goste do meu presentinho de Ano Novo :mrgreen:

  428. Espírita Sp Orlando Diz:

    Realmente caro GORDUCHO a discrepância entre os Inácios é notória!!! Agora estou em duvida se Bacelli está certo pois ele é de Uberaba e deve ter conhecido Dr.Inácio. Já o Philomeno de Miranda não.
    Mas não pode ter ocorrido mudanças de humor do Espírito comunicante?

  429. Espírita Sp Orlando Diz:

    Até no mundo espiritual tem brigas por cargos em Hospitais! Pelo Bacelli Dr.Inácio não gosta de ser diretor

  430. Antonio G. - POA Diz:

    Por falar em Inácio, sonhei com o futuro…
    Um sonho estranho, meio confuso. O ano era era 2018. Não recordo de todos os detalhes, mas lembro que Dilma passava a faixa presidencial para alguém com Inácio no nome…
    .
    Feliz 2017 para todos! E que 2016 seja breve.

  431. Gorducho Diz:

    O autor do artigo quer um Dr. Inácio dentro do estereótipo chiquista, brado, manso ( 😆 )…
    Baccelli certamente apresenta ele como era: rude, pedante, metido a bem humorado (veja o estudando NL o humor dele…). Veja como ele indireta porém diretamente alfineta os médiuns que como vocês aí na FEESP aprendem a psicografar e daí só canalizam os chavões.
    Mas o fulcro não é o humor. Dr.Inacio.divaldo é supervisor de ala, sendo Diretor o Eurípedes Barsanulfo.
    Dr.Inacio.baccelli é o manda chuva geral do nosocômio.
    Que diz?
     
    Questão Doutrinária p/vocês – inclui o pessoal do centro espírita da Srª S/genitora que quiser responder:

    Vendo-me acender um cigarro, hábito do qual nunca conseguira me libertar e que me levaria a um quadro de enfisema pulmonar, DONA Modesta advertiu-me:
    -Inácio, você precisa deixar de fumar. Não adianta a piteira. Você está absorvendo nicotina do mesmo jeito… Tenho ouvido as suas tosses com freqüência.
    Lembre-se que isto também é suicídio…

    Por que Dr. André que tomou uma biritas e comeu umas frituras foi condenado pelo crime de suicídio e Dr. Inácio não?
    Ou foi?
    Obs: a questão segue o modelo dos causos dos MBAs, i.e., eu não sei a resposta.

  432. Gorducho Diz:

    Pedante não seria o termo. Ele devia ser auto confiante, acostumado a puxa-sacos (veja o Estudando…), ciente do prestígio da posição.

  433. Espírita Sp Orlando Diz:

    Gorducho Naturalmente você deve saber que os espíritos segundo Kardec não têm a mesma sorte depois que morrem. Cada um encontra espiritos afins.
    Penso que André Luiz teve sua sorte fixada em um ambiente evangélico porém rigido com relação as regras de causa e efeito. Clarencio, mesmo sua bondade e intenção boa de ajudar, no fundo era julgador inflexível e foi informado por seus subalternos, também do mesmo estilo(ou próximo) inflexiveis das infrações que ele havia cometido em vida e por isso classificou suicida.
    Já Dr.Inacio.bacelli encontrou um ambiente mais tolerante, mais flexivel, onde Dona Modesta não julga tempestivamente como suicídio, mas que “também pode ser suicídio “. Esse também demonstra que ainda não houve um julgamento definitivo e irrevogável e Dr Inácio ainda poderia escapar de complicações futuras. Já AL não teve essa oportunidade, NL é inflexível, altamente fanáticos pela lei de causa e efeito, um religiosismo muito grande, excessiva hierarquia engessada(veja Ministra Veneranda com 200 anos servindo a causa “ao invés de passar o bastão para outro”) e adoram aquele tal Governador.
    Enfim cada espírito tem a sua destinação. Como eu disse outras vezes gosto das obras do Dr.Philomeno mas creio que com relação ao dr.Inácio.divaldo houve algum equívoco que estou tentando analisar e entender.Vou ver com minha mãe e colegas embora eles não queiram analisar nada(é a verdade)

  434. Espírita Sp Orlando Diz:

    Ah, e quem começou a chama-lo de suicida foram seus “colegas” de umbral. Somente depois as autoridades superiores o classificaram disso, depois de AL ter perguntado porque os umbralinos o chamavam assim…

  435. Contra o chiquismo Diz:

    Espírita Sp Orlando Diz:
    DEZEMBRO 31ST, 2015 ÀS 4:15 PM
    Gorducho Naturalmente você deve saber que os espíritos segundo Kardec …
    .
    Penso que André Luiz teve sua sorte fixada em um ambiente evangélico porém rigido com relação as regras de causa e efeito. Clarencio…
    .
    Ministra Veneranda com 200 anos servindo a causa
    .
    seus “colegas” de umbral
    .
    .
    .
    ORLANDO, VC É DOIDO OU O QUE? SÓ PODE SER UM TROLL MESMO. ANDRELUIZ, VENERANDA, CLARENCIO, UMBRAL, SEGUNDO KARDEK…
    .
    .
    NADA DISSO EXISTE!

  436. Contra o chiquismo Diz:

    E é chato fazer citações disso. Citar kardec e personagens chiquistas.

  437. Vinicius Diz:

    Feliz 2016 a todos. Saúde e paz.

  438. Vinicius Diz:

    ORLANDO e GORDUCHO
    olha o tal suicidio indireto “ditado” pelo tal Luis Sérgio:
    “todos por suicídio inconsciente. Em alguns, o excesso de
    álcool os havia levado a se excederem no trânsito, outros haviam
    desencarnado com overdose. Olhei aquelas crianças e pude ver que muitos
    meninos haviam sofrido parada cardíaca. Aproximei-me de um, com apenas
    doze anos, que babava muito.
    — O que ele teve? perguntei a um dos enfermeiros.
    — Misturou maconha com álcool e cocaína.
    — E ainda dizem que maconha não faz mal..”

    livro CASCATA DE LUZ

  439. Gorducho Diz:

    Bom, na verdade não sei Dr. Inácio morreu em consequência do enfisema. Mas se sim talvez Dr. tenha razão, Analistas CoC e Vinícius. Provavelmente ele tenha ido parar num lugar c/autoridades menos religiosamente fanáticas que NL: tipo assim Turquia vs Arábia Saudita, digamos…
     
    Essa outra manifestação dele também é bem bizarra, Dr. Após vociferar contra a praga que é o $ – aliás fazendo jus às origens socialistas utópicas do kardecismo -, Dr. Inácio esquece que é um desencarnado que mora no l’au-delà, e pra explicar como funciona do sistema monetário chiquista, cita o André Luiz e a obra NL!

    Em “Nosso Lar”, segundo a revelação de André Luiz, não é assim, porque os espíritos que lá vivem se preocupam apenas com o estritamente necessário – ninguém, inclusive, pode possuir, em seu nome, mais que uma casa de morada – não há, portanto, latifundiários e especulações financeiras de nenhuma espécie – não há oscilações na Bolsa de Valores… Conversando com André Luiz, recém-chegado à referida colônia espiritual, a senhora Laura lhe esclarece que o chamado bônus-hora “não é propriamente moeda, mas ficha de serviço individual, funcionando como valor aquisitivo”! Eis aqui a base do cartão-de-crédito, que, em futuro próximo, há de substituir completamente cédulas e talões de cheque no mundo!

    Ora! Mas ele também mora por lá – noutra colônia, claro, mas também numa das esferas que rodeiam a Terra! -, é diretor dum nosocômio, e portanto tem responsabilidade e conhecimento total sobre a folha dos obreiros, recebe o seu e até talvez tenha uma casa financiada; por que ele tem que citar AL & NL? Por que não diz como é onde ele mora, como funciona a peri-conta bancária dele ❓
     
    Essa postura dele esquecer de se posicionar como um falecido foi notada numa crítica ao Estudando NL, que cá cito p/não parecer plágio de ideias (que tanto critico no Kardec…):
     
    É importante que se atente aos diálogos estabelecidos entre Dr. Inácio, Dr. Odilon, Domingas e Manoel Roberto. Todos estão no mesmo plano espiritual e tecem comentários sobre as sensações dos espíritos no Mundo Espiritual, como se lá não estivessem, todos, inclusive os 150 participantes do painel, sujeitos às mesmas condições
    […]
    O auditório estava em suspenso. (115) Será que não tinham noção da própria condição de espíritos desencarnados? Precisariam estudar isso num seminário? A obra em análise não se destina ao estudo de “Nosso Lar”? O “estudo” prossegue como se fosse uma conversa informal entre desocupados… Será que os 150 participantes estariam ali para ouvir um “bate-papo” descontraído?
    http://www.doutrinaespirita.com.br/?q=node/938

  440. Vinicius Diz:

    “: – Clarêncio, contudo, levantou-se sereno e falou sem afetação”…
    – O que o senhor enxergou nesta frase? Ela não tem nada! – objetou a senhora de inteligência vivaz.
    Olhando de um lado para outro, novamente vigiando os movimentos de Odilon, elucidei:
    – Com o perdão da palavra, eu enxerguei as nádegas..

    – As nádegas?! – quase que perguntaram em coro.

    – É claro! Se Clarêncio se “levantou” é porque ele estava sentado! E se estava sentado, espírito tem nádegas! Concordam?

    – Interessante! – tornou o nosso arranhado e humanizado “disco de vinil”…

    – Interessante o quê?! As nádegas?! – balbuciou um dos mais moleques, levando todo o mundo a gargalhar.

    – O Ministro Clarêncio não estava lá levitando, não! – disse, procurando controlar a turma. – Como qualquer mortal, ele estava sentado! Isso nos leva a inferir o quê?

    – Que não faltam cadeiras no Mundo Espiritual! – respondeu alguém.”

    GORDUCHO
    É muito bom mencionar o site sim, não só para evitar o plágio de ideias como também vermos que o dito site, embora chiquista também, procurar divulgar o ridiculo de tais obras. Claro que por ser chiquista não vai ter obras chico ou divaldo sendo analisadas mas já é um grande passo.
    O que tenho percebido é que transformam os falecidos em personagens cômicos , como Bezerra, Inacio e Philomeno.
    Suponhamos que a vida após a morte esteja totalmente provada, qual a utilidade da reprodução de um diálogo tão humanizado quanto este? Os caras preocupados com a bunda do Clarêncio, se espiritos ficam fazendo sexo, as porcarias dos cartões de crédito do além e por ai vai.
    Esse BACELLI quer zombar dos espiritas isso sim!! Diz que o tal INACIO detona os mediuns e esse livro “estudando nosso lar” é um festival de zombaria com o mito NL.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)