Crianças de Myanmar que se Comportam como Soldados Japoneses: um Possível Terceiro Elemento na Personalidade (2005)

Entre os mais de 750 casos de pessoas em Myanmar (anteriormente Birmânia) em que crianças alegam lembrar-se de uma vida anterior, 24 disseram que elas foram soldados japoneses mortos na Birmânia durante a Segunda Guerra Mundial. Diferentemente da maioria dos indivíduos birmaneses de tais casos, nenhuma destas crianças declarou quaisquer nomes ou endereços que pudessem permitir a verificação de suas declarações. No entanto, elas mostraram hábitos de vestimenta, preferências por alimentos, atividades, insensibilidade à dor, e outros comportamentos raros na Birmânia, mas típico de pessoas japonesas, especialmente dos soldados japoneses durante sua ocupação de Myanmar (Birmânia). A lei opressiva na Birmânia do exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial torna improvável que qualquer pai birmanês instigaria ou encorajaria uma criança a comportar-se como um soldado japonês. Fatores genéticos não podem explicar o comportamento incomum das crianças porque todas elas eram (com duas exceções) nascidas depois de 1945, quando não havia nenhum japonês nas aldeias da Birmânia. As características comportamentais dessas crianças sugerem um terceiro fator (adicional ao genético e às conhecidas influências ambientais) à personalidade.

Para ler e baixar o artigo, clique aqui.

19 respostas a “Crianças de Myanmar que se Comportam como Soldados Japoneses: um Possível Terceiro Elemento na Personalidade (2005)”

  1. Gorducho Diz:

    Justamente a prova que precisávamos de que reencarnação não existe!
    Claro, o fascínio pelo exército japonês! Não me é difícil imaginar que muitas crianças bárbaras teriam fascínio pelas hostes de Roma, mesmo que essas os oprimissem, matassem e escravizassem.
    Mas é claro: ninguém consegue imaginar-se numa cultura que não conhece. Nem o CX nem os outros “médiuns” conseguem emitir mensagens fora do âmbito do cristianismo piegas e infantilóide (i.e., sem as sofisticações teológicas), pois é o que eles conhecem, &c.
    Prova de reencarnação seria essas crianças lembrarem terem sido argentinos ou brasileiros ou…
    Lembrarem que tomavam mate; do churrasco c/chimichurri e do vinho fluidificado c/água gaseificada.

  2. Marciano Diz:

    Isso mesmo, Gorducho. Só conseguimos fantasiar com quod fuerit prius in sensu.
    Conhecimento a priori mesmo, que é bom, nada!

  3. Marciano Diz:

    Por falar em exército japonês, parece que todos esquecem-se de que, durante a segunda guerra, os japoneses eram nazistas, aliados de Hitler.
    Espere agosto chegar e veja se não é isso.
    No offense intended, of course.
    Os japoneses nazistas, assim como alemães e italianos nazistas, já passaram desta para pior. Estão todos nas cruzadas.

  4. Vitor Diz:

    No caso tais crianças nasceram até fisicamente lembrando japoneses em vez de birmaneses.
    .
    http://connection.ebscohost.com/c/articles/100271407/facial-features-burmese-past-life-memories-as-japanese-soldiers
    .
    Seguindo seu exemplo, seria como se anos após o último contato entre os dois povos (bárbaros e romanos), começassem a nascer entre os bárbaros crianças semelhantes fisicamente aos romanos.

  5. Marciano Diz:

    Para quem não entendeu, ou pior ainda, pensou que entendeu, quando eu falei em “cruzadas”, aqui vai a explicação:
    .
    ” HITLER

    Para se ter uma idéia daqueles chefes da Cidade, HITLER, foi um dos últimos príncipes que ajudaram a governar a grande cidade nos céus do Equador : A CRUZADA
    Apesar de ter ficado preso por 1.000 anos, Hitler ao assumir o comando da Alemanha tinha a tarefa de apurar a raça e destruir a Terra. Os comandados do Führer eram em torno de 500.000.000 (quinhentos milhões) que se dividiam nos dois planos de existência.
    A suástica, o símbolo dos nazistas, era o desenho da cidade A CRUZADA – cuja quarta parte ele comandou durante todo o período, a não ser para voltar à Terra, com a pretensão de dominá-la ou então transformá-la em pó.
    Assim, dessa forma, teve início a guerra de 1939 e 1945, com suas calamitosas conseqüências.
    Do início das Cruzadas, Santa Inquisição, escravidão e até nossos dias, são igualmente 1.000 (mil) anos em que satanás há de ficar solto, numa luta de que fazem parte bilhões de espíritos.
    Dessa jornada extravagante, quantos entenderam que o caminho é o do amor ?
    PARA AQUELES MILHARES OU TALVEZ A MAIOR PARTE TERÃO QUE DESOCUPAR A CASA QUE OS RECEBEU COMO INQUILINOS QUE NÃO PAGAM ALUGUEL.
    SERÃO DESPEJADOS PARA CASAS PIORES.
    Os espíritos rebeldes e maus, terão que sair do Planeta para outro Planeta mais inferior, porque não dá mais para a Terra suportar estas vibrações pesadas.
    No livro “FRANCISCO DE ASSIS” de JOÃO NUNES MAIA, MIRAMEZ, ed. Espírita Cristã, Fonte Viva , ele diz na página 62:

    ” E NO RAIAR DO TERCEIRO MILÊNIO, OS ARREPENDIDOS FICARÃO PARA HERDAR A TERRA, ONDE VAI HAVER PAZ, TRANQÜILIDADE E TRABALHO SUAVEMENTE FELIZ.
    NÃO HÁ O QUE SE TEMER DAS PROFECIAS; ELAS ESTÃO SE CUMPRINDO E SE CUMPRIRÃO SEM QUE FALTE UM PINGO NA FRASE, SEM QUE FALTE UM TOM NO SOM DAS PALAVRAS; ENTREMENTES NINGUÉM SE PERDERÁ POIS NADA SE ACABARÁ”.
    Postado por Grupo Espírita caminho de Damasco às 12:23″
    .
    .
    Texto completo em:
    .
    http://wwwgrupoespiritacaminhodedamasco.blogspot.com.br/2013/01/cidade-espiritual-cruzada.html

  6. Gorducho Diz:

    Aprofunda-se a investigação: bingo!
    As crianças eram semelhantes fisicamente a japoneses, então foram induzidas a “lembrar” a vida pregressa. Queria ver se as crianças se parecessem com argentinos se seriam capazes de lembrar da encarnação na pampa ou nos semi-desertos do sul, bem diferentes da selva (não conheço mas acho que é essa a flora) de lá.

  7. Gorducho Diz:

    Estão todos nas cruzadas.
     
    ?
    Mas que eu saiba essa cidade não existe mais. Ela foi criada p/retirar almas da crosta para que essas não incomodassem a descida de Cristo (mais ou menos como fazem os políticos em muitos lugares que recolhem os habitantes de rua quando algum dignatário visita o local).
    Depois foi extinta. Então não podem estar lá.

  8. Vitor Diz:

    a) As crianças eram semelhantes fisicamente a japoneses
    .
    Mas por quê? Mutação?
    .
    b) então foram induzidas a “lembrar” a vida pregressa.
    .
    http://www.medicine.virginia.edu/clinical/departments/psychiatry/sections/cspp/dops/dr.-stevensons-publications/STE9.pdf/
    .
    O caso acima é o de uma dessas crianças (uma menina, mas que à época da entrevista já havia crescido). O caso em si inicia antes do nascimento da menina, com a mãe tendo um sonho anunciador, em que um soldado japonês a seguia e dizia que ficaria com ela. Ou seja, se houve indução, ela não se deu porque a menina lembrava fisicamente um japonês, já que ela não havia sequer nascido.

  9. Antonio G. - POA Diz:

    Eu tinha postado um comentário, mas vejo que sumiu!
    .
    Bem, a história das crianças reencarnadas é curiosa. Mas será verdadeira? Será que é beeeem assim? Tenho certeza de que não é. Porque nunca é.

  10. Gorducho Diz:

    Ah! Mas então o caso fica cada vez mais complexo! Fecundada por um espírito?
    Não lhe faz lembrar outro caso famosíssimo?

  11. Gorducho Diz:

    Será que no chiquismo há casos registrados de espíritos fecundando mulheres terrícolas?

  12. Gorducho Diz:

    Ah, não! Entendi mal. O espírito era o do soldado desencarnado que estava procurando um ventre para reencarnar.
    Bem, tem lógica. Na reencarnação norte-norteamericana do Dr. Stevenson as almas ficam à beira dos caminhos esperando mulheres gestantes para então se introduzirem. Não é assim o mecanismo?
    O pobre do Kardec deve estar se revirando… Qualquer dia se sair no noticiário que aquela pedrona desabou, já sabemos o porque…

  13. Marciano Diz:

    “O caso em si inicia antes do nascimento da menina, com a mãe tendo um sonho anunciador, em que um soldado japonês a seguia e dizia que ficaria com ela”.
    .
    COMENTÁRIO: Já se vê como a mãe induziu a filha a lembrar-se da vida passada.
    Provavelmente o japonês seguia e ficava com a mãe. É por isso que a fisionomia da menina é de japonesa.
    Em Myanmar também existem cornos mansos.

  14. Marciano Diz:

    Aqui no Brasil tem gente que é filha do boto. Tem pais que acreditam. Na realidade, os filhos dos botos são todos filhos da p, digo, da mãe traidora.

  15. Marciano Diz:

    Se eu tivesse um(a) filho(a) com cara de oriental e a mãe não fosse descendente de orientais eu morreria de vergonha. Antes da morte, faria uma perícia de DNA (olha a ciência aí, Vlad!) para provar que a mãe seria uma prostituta, ganhando de brinde um atestado de corno.

  16. Marciano Diz:

    A ciência, através do DNA, pode provar que uma mulher é meretriz, cortesã, dama, horizontal, madame, marafa, marafona, messalina, moça-dama, mulher-dama, mundana, murixaba, pécora, piranha, prostituta, puta, quenga, rameira, rapariga, vadia, vulgívaga, zabaneira e que seu marido é corno, cabrão, chavelhudo, chifrudo, cornudo, galheiro, galhudo, guampudo.
    .
    Imaginem a seguinte história reencarnatória:
    Uma mulher nórdica, casada com um nórdico, começa a ter sonhos em que um negão diz que vai reencarnar como filho seu. Quando ocorre o nascimento, nasce um afro-norueguês. Se o nórdico não for muito bobo, vai passar a lâmina de Ockham na jugular da biscate.

    Se deus quiser, pode fazer com que nasça até um cabrito de uma mulher da vida; o difícil é explicar o milagre ao marido, se este não for muito otário.

  17. Marciano Diz:

    Vejam que no imaginário caso de FG, há dois mil anos, Yussef precisou de um anjo para lhe explicar o milagre de como um velho com impotência coeundi e que não tocou a noiva poderia gerar um filho da, quero dizer, um salvador da humanidade.
    Quando o anjo explicou que ela era virgem e que o pai era o divino espírito santo, Yussef, que era crente (apesar de imaginário), claro que acreditou.
    Eu também acredito, desde que a Maria não seja minha.

  18. Marciano Diz:

    Parece que está todo mundo de ressaca, ninguém apareceu por aqui.
    Reitero minha afirmação de que o fato de ANTES do nascimento a mãe já saber que iria parir uma japonesa só explica que ela induziu esses pensamentos na filha e enganou o pai, que deve ser um corno cretino.

  19. Marciano Diz:

    Se você, desde a amamentação, ouve essas histórias de sua mãe infiel (não no sentido islâmico da palavra), só pode crescer fantasiando vidas passadas, induzidas pela mãe da filha do boto.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)