UM REGISTRO ADICIONAL DAS OBSERVAÇÕES DE CERTOS FENÔMENOS DE TRANSE (1899), pelo PROFESSOR WILLIAM ROMAINE NEWBOLD.

Mais um artigo traduzido por Haggen Kennedy – essa parceria vai longe! – sobre a médium americana Leonora Piper. O estudo foi feito pelo professor William Romaine Newbold, que faz ao final de cada sessão um excelente resumo dos erros e acertos da médium, ficando claro que Piper estava em uma ótima fase quando forneceu tais sessões. Para ler o artigo, clique aqui. Para contratar os serviços de tradução do Haggen, clique aqui.

165 respostas a “UM REGISTRO ADICIONAL DAS OBSERVAÇÕES DE CERTOS FENÔMENOS DE TRANSE (1899), pelo PROFESSOR WILLIAM ROMAINE NEWBOLD.”

  1. João Diz:

    Vitor, parece que no link que você mandou têm seções em que partes da páginas estão em branco.

  2. Vitor Diz:

    João, não é isso, é que a visualização muitas vezes não carrega todo o arquivo. Baixe para o computador ou mande imprimir que na verdade vai ser gerado um arquivo em pdf, e aí vc vai poder ver direito.

  3. Gorducho Diz:

    Baixar baixa .docx com o problema relatado.
    Tem que mandar imprimir na barra de menus dentro do texto, aí sim gerando o ficheiro .pdf corretamente.

  4. João Diz:

    Ah sim, é verdade… deu certo.Valeu

  5. Borges Diz:

    Há algum tempo estou convivendo com o mesmo problema, creditei à senilidade do meu velho pc; tenho utilizado a lupinha (+ e -) para corrigir. A dica foi boa, é uma solução definitiva.
    Obrigado

  6. Borges Diz:

    Até anos bastante recentes, o mundo científico tacitamente rejeitou um grande número de importantes concepções filosóficas sob o fundamento de não haver, total e absolutamente, nenhuma evidência a seu favor. Entre as concepções de maior popularidade encontram-se as da independência essencial da mente e do corpo; da existência de um mundo suprassensível; e da possibilidade de comunicações ocasionais entre este e aquele mundo. Temos aqui, ao que me parece, provas dignas de consideração para todas essas questões. Elas foram bem expressadas por um amigo meu, um estudioso conhecido por sua oposição intransigente a toda forma de sobrenaturalismo. Ao realizar uma sessão com a Sra. Piper em que notáveis revelações foram feitas, disse-me logo depois que, com efeito, “Homens da ciência não poderão defender por muito mais tempo a inexistência de evidências de uma vida futura. Eu disse isso antes, mas doravante não mais; agora sei que há

    ?
    evidências, pois eu as vi. Não acredito em vida futura. Considero esta como uma das teorias mais improváveis. As evidências são escassas, ambíguas, insuficientes, mas continuam sendo evidências, e devem ser levadas em consideração”.
    Se as evidências oferecidas pelo caso da Sra. Piper mostrarem-se suficientes para atrair um corpo considerável de homens competentes para esta linha de pesquisa, terão realizado tanto quanto — ou mais até do que — eu poderia esperar.

  7. Espírita Sp Orlando Diz:

    Eu acredito em vida futura Borges. Isso é falado em todos os lugares, tempos, filosofias e religiões. Se falam tanto é porque alguma coisa de verdade deve ter. Chico xavier pode ter sido médium de verdade mas como não era perfeito, misturou leituras suas com o que foi ditado pelos espiritos. Nas cartas aos pais ele usou seu próprio vocabulário para interpretar o que os espiritos queriam.

  8. Borges Diz:

    Orlando:- CX era católico, extremamente religioso, WV disse que ele estudava a vida dos santos para poder imitá-los. Poderia ter sido um grande padre da igreja, principalmente numa época em que as crianças, principalmente as pobres, eram aliciadas para o internato. Eu fiquei exposto a este risco. A pergunta que fica é: Por que CX não se integrou neste esquema, já que reunia todas as condições? A única explicação é que havia uma mediunidade em seu caminho, não tolerada pela igreja e muito apreciada pelo espiritismo.
    Eu acredito que CX ultrapassou seus limites mediúnicos por dois motivos: Um deles foi para consolar as pessoas, outro, tinha o objetivo de levar sua carga religiosa para dentro do espiritismo, inventando personagens como AL, EM, HC e outros.
    Obrigado

  9. Gorducho Diz:

    Isso é falado em todos os lugares, tempos, filosofias e religiões.
     
    Não Dr.! Veja os nefastos efeitos da “cultura” dum indivíduo ser baseada no lixo espírita!
    As culturas veda, grega e romana tinham vida futura, exceto, claro, os deificados?
    Já leu A Cidade Antiga do Fustel de Coulanges?
    Se sim, em que fundamenta S/discordância :?:

  10. Gorducho Diz:

    Nas cartas aos pais ele usou seu próprio vocabulário para interpretar o que os espíritos queriam
    :lol: :lol: :lol: :lol:
     
    Que confortável não? CX empregou seu vocabulário bizarro p/interpretar espíritos das mais diferentes idades e formações culturais (exceto o fato de serem brasileiros) que contavam uma história diferente da série André Luiz!

  11. Gorducho Diz:

    Pelo que entendo das religiões greco-romana & veda, o sujeito ficava “vivo” sim mas dentro da sepultura, só saindo se não lhe fossem oferecidos os alimentos.
    Então, sim… tinha uma certa “vida futura”.
     
    Desculpe Dr.!
    Porei no bar a culpa pela m/falta de cultura :(

  12. Espírita Sp Orlando Diz:

    Oi Gorducho
    Não li cidade antiga, eu me refiro a biblia mesmo: cheia de relatos de espiritos ou anjos interagindo com ser humano. (exemplo samuel, Paulo de tarso) Também há no hinduísmo e outros como se ve neste artigo aqui
    http://www.ippb.org.br/textos/especiais/editora-vivencia/a-mediunidade-na-antiguidade

  13. Espírita Sp Orlando Diz:

    A série Andre Luiz foi uma forma didática para entender como funciona a erraticidade. Ela está de acordo até com obra estrangeira A vida além do véu. A semelhança das colonias demonstra o acerto do CUEE e que lá é como aqui.

  14. Gorducho Diz:

    Ontem eu estava ½ borracho e fui de fato inculto e deselegante – o álcool não é um bom conselheiro (não, Dr., não ia dirigir, tinha quem…).
    Mas certamente essas “vidas futuras” – que de fato existem, eu m/precipitei como reconheço – não são as que tinha em mente…
    Nem a do taoismo verdadeiro, i.e., não o tardio corrompido pelo budismo.
     
    A série Andre Luiz foi uma forma didática para entender como funciona a erraticidade, só que essa erraticidade não é assim nas cartinhas.
    Então temos a múltipla escolha:
    ☐ A série NL é fruto da imaginação de CX.
    ☐ As cartinhas para as mamães são fruto da imaginação e/ou “bondade” de CX.
    ☐ Ambas anteriores são verdadeiras.
     
    Ela está de acordo até com obra estrangeira A vida além do véu. A semelhança das colonias demonstra o acerto do CUEE e que lá é como aqui.
    Não! Na cosmologia do Owen não tem reencarnação!
    E pelo CUEE reencarnação também não existe, visto ser o ensino da maioria dos espíritos (e portanto deve ser o dogma adotado segundo o princípio do CUEE).
    Aliás lhe pergunto: a grande e única indiscutível médium que existiu, Ms. Piper, ensinava a reencarnação?

  15. Gorducho Diz:

    eu me refiro à bíblia mesmo; só que ontem o Sr. se referia a todos os lugares, tempos, filosofias e religiões,/i>.

  16. Gorducho Diz:

    O hindu, como o grego, considerava os mortos como seres divinos que gozavam duma existência bem-aventurada. Mas havia uma condição para sua felicidade: era necessário que oferendas lhes fossem levadas regularmente pelos vivos. Se deixavam de oferecer o sraddha para um morto, a alma desse morto saia de sua morada de paz e se tornava uma alma errante que atormentava os vivos; de sorte que se os manes eram verdadeiramente deuses não era senão enquanto os vivos lhes prestassem culto.

    A cidade antiga, capítulo II.

  17. João Diz:

    Acho interessante que tantos céticos e aparentemente ex-espíritas aparecem bastante nos comentários deste site, o que será que explica este fenômeno?

  18. Marciano Diz:

    Espírita Sp Orlando Diz:
    NOVEMBRO 14TH, 2015 ÀS 6:22 PM
    Eu acredito em vida futura Borges. Isso é falado em todos os lugares, tempos, filosofias e religiões. Se falam tanto é porque alguma coisa de verdade deve ter.
     
    Detectada a falácia do argumentum ad populum.
     
    João Diz:
    NOVEMBRO 15TH, 2015 ÀS 8:17 PM
    Acho interessante que tantos céticos e aparentemente ex-espíritas aparecem bastante nos comentários deste site, o que será que explica este fenômeno?
     
    Obsessão.
    Ou, então, a faixa vibratória do blog atrai céticos e ex-espíritas. 50/50.

  19. Gorducho Diz:

    Acho interessante que tantos céticos e aparentemente ex-espíritas aparecem bastante nos comentários deste site, o que será que explica este fenômeno?
     
    De fato… de m/parte fui criado em ambiente espírita e certamente o interesse pelo tema ficou inculcado; bem como as discussões lógicas que ocorrem paralelamente.
    E hoje a INTERNET possibilitou acesso à literatura que antes eram às poucas obras publicadas pelos próprios adeptos, e portanto inconfiáveis. E com os custos injustificáveis que seria comprar tudo que fosse publicado! Quem cogitaria em ter acesso aos originais p/ver se distorceram a tradução ou não; ou à (correta) opinião do Eugène Nus acerca do Kardec?
     
    E por isso mesmo nós os ex-espíritas, perfeitos conhecedores do tema temos a autoridade p/dizer que é tudo fantasia – quando não simples farsa, claro.

  20. Vinicius Diz:

    Marciano ao João: obsessores. Estes espíritos inferiores querem que a gente continue aqui comentando , lendo, estudando e pondo em dúvida o verdadeiro e futuro de toda religião e ciência que é o Espiritismo.
    João, além de aparecer de vez em quanto no blog e tentar esclarecer fenômenos, sugiro que leia o artigo abaixo, um obsessor meu particular fez com eu o encontrasse:
    O famoso livro “Libertação”, usado em meu curso de médiuns e analisado pelo Sr.Biasetto. Como é parecido com um livro chamado Vida Além do Véu (também de origem “espiritual” ) e também uma lenda do peixinho vermelho, egipcia, que foi utilizado pelo Chico Bondade via Faustino Esposel (ou Carlos Chagas, ou Oswaldo Cruz?) Sei lá. Leia cara, estou lendo tudo desde 2007 pois soube do blog somente 2015 (graças aos obsessores).

    http://www.scientiaestudia.org.br/associac/marciohorta/LibertacaoArtigo%20-%2023.09.2011.pdf

  21. Vinicius Diz:

    Cometi um engano, mas meu anjo da guarda me soprou: não foi via AL, foi o Emmanuel quem ditou a lenda do peixinho vermelho ao CX.
    Para quê citar a fonte? O importante é o conteúdo! Não importa a forma ilegal que a mensagem foi obtida!
    Vai importar pra quem questiona direitos autorais, tão somente.

  22. Contra o chiquismo Diz:

    Espírita Sp Orlando Diz:
    NOVEMBRO 14TH, 2015 ÀS 6:22 PM
    …Chico xavier pode ter sido médium de verdade mas como não era perfeito, misturou leituras suas com o que foi ditado pelos espiritos. …o que os espiritos queriam.
    ;
    ;
    ;

    Borges Diz:
    NOVEMBRO 14TH, 2015 ÀS 8:38 PM

    Eu acredito que CX ultrapassou seus limites mediúnicos por dois motivos: Um deles …

    =
    =
    ==
    VCS 2 AÍ: ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM. QUANTAS VEZES AFIRMAREM, AFIRMAREI O CONTRÁRIO.

  23. Vinicius Diz:

    “Contra o chiquismo Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 10:15 AM
    Espírita Sp Orlando Diz:
    NOVEMBRO 14TH, 2015 ÀS 6:22 PM
    …Chico xavier pode ter sido médium de verdade mas como não era perfeito, misturou leituras suas com o que foi ditado pelos espiritos. …o que os espiritos queriam”

    Misturada ORLANDO ? ele fez uma sopa com músculos completa. É como se alguém pegasse todos os comentários desse BLOG, fizesse um CTRL C , CTRL V , e depois apagasse os nomes/apelidos dos que postaram e coloca-se seu nome, claro, reescrevendo alguns trechos para não dar muito na vista: GORDUCHO coloca MAGRELO, CONTRA O CHIQUISMO coloca CONTRA O DIVALDISMO, Vinicius coloca MAURÍCIO, BORGES coloca GEORGES e no seu comentário ao invés de limites mediúnicos reescreveria como “objetivos medianímicos”

    BORGES? quais limites mediúnicos?
    01) não cabia mais livros na biblioteca pessoal dele (sim , pois não havia “pdf” :lol: )
    02) repertório repetido;
    03) não mandavam mais livros de presente para ele;
    04) havia muitas colônias querendo mandar informações e ele não dava conta sozinho, depois da partida do WALDO?

  24. Borges Diz:

    “VCS 2 AÍ: ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM. QUANTAS VEZES AFIRMAREM, AFIRMAREI O CONTRÁRIO
    .
    Você é um torcedor fanático mesmo ehin!!!

  25. Borges Diz:

    “BORGES? quais limites mediúnicos?”
    .
    Apenas CX poderia dizer onde terminava o que vinha do alto e onde começava o que vinha de sua mente.
    Minha dedução se prende ao fato de ter sido pego na mentira algumas vezes (vide caso do perfume relatado por WV, caso das materializações falsas da tal médium Otília Diogo, casos de plágios, o caso do sobrinho, etc.). Você acha que seus mentores, se existiram, compactuariam com tudo isto.
    Obrigado

  26. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 12:30 PM

    Você é um torcedor fanático mesmo ehin!!!
    .
    .
    NÃO BORGES, REALISTA.
    .
    VCS SÃO SONHADORES DO TIPO TORCEDOR DA PONTE PRETA SONHANDO EM CHEGAR A FINAL VENCER O BARCELONA NO MUNDIAL DE CLUBES.
    .
    E PRA CONFIRMAR: ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM.

  27. Contra o chiquismo Diz:

    É duro Borges, mas é a realidade. O que vc mais espera pra acordar dessa fantasia? Ou vc quer TROLLAR a gente tb?

  28. Gorducho Diz:

    Apenas CX poderia dizer onde terminava o que a ele parecia vir do alto, ou seja, de distúrbios mentais, e onde começava o que vinha conscientemente de sua mente.

  29. Marciano Diz:

    VINICIUS, você está de parabéns.
    Procura se informar ao máximo. Além de ler tudo o que já foi publicado e discutido aqui, procura outras fontes, compara informações.
    Isto é o que todos deveriam fazer.
     
    Como isto aqui está meio parado, sugiro que leiam sobre os ataques do Estado Islâmico em Paris e vejam como religião pode ser prejudicial.
    Lembrem-se das cruzadas. Naquele tempo a guerra santa era entre católicos romanos e muçulmanos.
    Religião não une pessoas, desune.
    Une grupos de pessoas, para que fiquem contra outros grupos. Tipo torcida de futebol.
     
    Os atiradores da casa de shows Le Bataclan em Paris na noite desta sexta-feira atiraram contra a multidão gritando “Allahu Akbar” (“Deus é grande”), contou uma testemunha entrevistada pela rádio France Info.
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a9/Allahoakbar.png
     
    Daqui a algum tempo podem surgir “médiuns” que psicografem mensagens das vítimas, dizendo que foram tiranos na idade média.
    É tudo uma questão de resgate, de karma.

  30. Marciano Diz:

    Vejam quem era cx:
    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/mat-josefa-peixotinho.jpg
     
    Dá pra crer que ele acreditava realmente nisso?
    Não vêem que ele estava de zombaria?
    Como participar dessa encenação barata sem perceber que o “medium” estava com gaze no nariz?

  31. Marciano Diz:

    No nariz, não, na boca.
    Dá no mesmo.
    Uma palhaçada!
    Como se consegue ser cético em relação a isto?
    Vê-se claramente, com absoluta certeza, que era um encenação pior do que os filmes do Zé do Caixão.

  32. Marciano Diz:

    CONTRA, discordo parcialmente de você.
    A realidade é o que é, não é dura nem mole.
    Nós é que interpretamos as coisas como duras, moles, fáceis, difíceis.
    O que é duro para um é mole para outro. Subjetivismo puro.

  33. Marciano Diz:

    Se a vida é dura para uma aranha, uma foca, um canguru, um rato, por que seria mole para um humano?
    Existem pessoas duras e pessoas moles. E elas são assim por acaso. Não é porque uma tem mais mérito do que a outra.
    Ninguém tem culpa de ser burro ou fraco ou covarde.
    Não chegamos a ser robôs sem qualquer livre-arbítrio, como prega a Administração, mas temos muito pouco.

  34. Marciano Diz:

    Os terroristas suicidas são massa de manobra. Foram criados e doutrinados para fazer o que fizeram.
    Provavelmente os que ordenaram o ataque não acreditam em nada, só querem usar tolos para conseguir objetivos políticos, poder.

  35. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, digo que é duro pra um sonhador ver o objeto de seu sonho (crença em ‘espiritos – que não existem) afundar que nem o Príncipe de Asturias. Como diz o ‘espiritismo’ o ORGULHO e o EGOISMO são as piores chagas da humanidade… para os ‘espiritas’ que são super orgulhosos e soberbos quanto ao que acreditam, admitir erro nem pensar. Por isso a realidade deles é dura, principalmente depois de lerem o que cá está escrito. Daí vem a TROLLAGEM pra sacanear a gente e o POMBOXADRISMO.

  36. Contra o chiquismo Diz:

    Terrorismo é a maior covardia. Sem palavras. Mas Cx tb praticava o terrorismo. Mentir pra famílias enlutadas é terror que deixa marcas pra vida toda, pior até do que a morte.

  37. Marciano Diz:

    E as queridas mãezinhas nunca leram o LAR DELES, ou saberiam que seus filhos estariam lambendo esgoto no umbral, não louvando FG ao lado do vovozinho.
    O livro “Samba in the Night”, trazido aqui pelo TOFFO, relata bem como eram as psicografias “consoladoras”.
    Pura picaretagem, lá pela madrugada, depois de muito suspense.

  38. Vinicius Diz:

    COC,essa história de familias enlutadas fiquei sabendo recente também e fiquei estupefato. Imagina um “espirita” bem teórico e cursos : era eu. Pouco questionava, só lia esses livros e tinha minhas suspeitas mas comecei ir a fundo agora.
    como disse antes minha esposa que nunca foi espirita ficou horrorizada e chamou isso de “usar sentimento e emoções de quem acabou de partir” quando ela me falou isso “senti um calafrio na consciência” mesmo que eu não tenho nada a ver com o que o CX inventou!!!

  39. Vinicius Diz:

    que livro é esse marciano? o samba in the night?

  40. Marciano Diz:

    Samba in the Night é um livro americano que relata a experiência do autor que andou por nossas terras, estudando o fenômeno cx.
    É um livro raro.
    TOFFO já transcreveu alguns trechos, traduzidos por ele (não existe tradução em português).
    Procure por samba in the night no blog.

  41. Borges Diz:

    “Contra o chiquismo Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 12:47 PM
    É duro Borges, mas é a realidade. O que vc mais espera pra acordar dessa fantasia? Ou vc quer TROLLAR a gente tb?”
    .
    Fantasia? Fantasia?!! A nossa vida é uma fantasia. Não temos noção real do que acontece no nosso entorno. Comecei a perceber esta situação, quando assisti a um dos episódios da série “COSMOS”, um dos melhores documentários que já assisti. Neste programa, se entendi direito, quando pressionamos uma mão contra a outra, não se estabelece o contato material, trata-se apenas da interação dos campos magnéticos dos átomos de uma mão com os campos magnéticos dos átomos da outra mão. Se não houvesse estes campos magnéticos, não haveria a tangibilidade, uma mão penetraria na outra. Fala-se hoje na teoria das cordas, que nos leva a concluir que a matéria tal qual enxergamos não existe, trata-se apenas de energia em vibração. Portanto, todos nós vivemos num mundo de fantasias. Uma a mais ou a menos não faz diferença. O fantástico permeia todo o universo, só deixaremos as fantasias , quando soubermos tudo, mas tudo mesmo, por enquanto pouco sabemos.
    Obrigado

  42. Borges Diz:

    O episódio “macacos no sol” parece ser o mais sugestivo de comunicação com espíritos.
    Obrigado

  43. Espírita Sp Orlando Diz:

    Que legal Borges. Onde passa esse seriado?
    Percebi que curte ufologia também não é?
    Ufologia e espiritismo tem muitos pontos em comum.

    Gorducho,
    Sobre cultura de bar, depende das pessoas que estão no bar. Vou em um que falamos sobre livros, revistas, TV, medicina, enfermagem. Ufos etc.
    É claro que sempre há piadinhas lá: ja falaram que só bêbado enxerga espiritos, porque parece que chico e divaldo eram boiolas e por ai vai…

  44. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 6:19 PM
    “Contra o chiquismo Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 12:47 PM
    É duro Borges, mas é a realidade. O que vc mais espera pra acordar dessa fantasia? Ou vc quer TROLLAR a gente tb?”
    .
    … dos átomos de uma mão com os campos magnéticos dos átomos da outra mão. …
    =
    =
    =
    Átomos não são fantasias. ‘Espiritos’ sim.
    =
    =
    =
    Borges Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 6:25 PM
    O episódio “macacos no sol” parece ser o mais sugestivo de comunicação com espíritos.
    =
    =
    =
    QUE COMUNICAÇÃO? ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM.
    =
    =
    Não adiante. É a sua CRENÇA X REALIDADE.
    REALIDADE 10 x 0 SUA CRENÇA.

  45. Contra o chiquismo Diz:

    Ah!!! VC é UFÓLOGO tb Borges?????

  46. Contra o chiquismo Diz:

    Espírita Sp Orlando Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 6:50 PM

    Ufologia e espiritismo tem muitos pontos em comum.
    =
    ==
    =
    CONCORDO, TEM MESMO! SÃO MENTIRA, ENGANO E FANTASIA. AH, E EDITORAS RICAS VENDENDO ESSES LIXOS DE LITERATURA.

    .
    .

    … ja falaram que só bêbado enxerga espiritos, porque parece que chico e divaldo eram boiolas e por ai vai…
    =
    =
    =
    NÃO, SÓ ESQUIZOFRÊNICOS OS ENXERGAM.

    ;
    ;
    PARECEM QUE ERAM??? 99% DE CERTEZA QUE QUEIMAVAM NA RETA E DAVAM MARCHA A RÉ NO QUIBE.

  47. Marciano Diz:

    Com quantos quarks se faz um espírito?

  48. Vladimir Diz:

    Sr.Contra,
    .
    Mais respeito a religião alheia.
    Cuidado com a Intolerância religiosa.
    .
    Sr.Administrador, por favor…

  49. Vitor Diz:

    De fato o nível da discussão baixou muito. Contra, maneira aí, sim?

  50. Contra o chiquismo Diz:

    Afirmar que ‘espiritos’ não existem e que isto é fantasia dos crentes não é desrespeito, é uma opinião apenas.

  51. Gorducho Diz:

    Sobre cultura de bar, depende das pessoas que estão no bar. Vou em um que falamos sobre livros, revistas, TV, medicina, enfermagem. Ufos etc.
     
    Não foi isso que eu quis dizer, e sim que o bar deixou-me borracho e o álcool inculto visto eu ter dito que os vedas e greco-romanos não tinham vida futura; bem como ter sido deselegante para consigo.
     
    Nós só falamos besteiras: mulheres se não há mulheres presentes, futebol, piadas… ou assuntos do momento, claro! Nada que seja útil.

  52. Gorducho Diz:

    O episódio “macacos no sol” parece ser o mais sugestivo de comunicação com espíritos.
    Que legal Borges. Onde passa esse seriado
    ?
     
    :o
    Macacos no Sol refere-se ao conhecimento obtido acerca dos habitantes da vizinha estrela obtido pela indiscutível mediunidade de Ms. Piper, ou uma série televisiva :?:
     
    we find it very warm and deserted like a deserted island. We wish to find its inhabitants if there are any i.e. if it has any. Now we see what we term monkeys, dreadful looking creatures, black extremely black, very wild. We find they live in caves which are made in the sand or mud, clay etc.

  53. Borges Diz:

    Gorducho Diz:
    NOVEMBRO 16TH, 2015 ÀS 10:16 PM
    O episódio “macacos no sol” parece ser o mais sugestivo de comunicação com espíritos.
    Que legal Borges. Onde passa esse seriado?
    .
    .
    Apenas um ano depois um incidente semelhante ocorreu. Enquanto o dito Walter Scott terminava uma sessão, ele me disse que havia macacos no sol. Aquela noite, ao transcrevermos a sessão nos quartos do Dr. Hodgson, a 15 quilômetros da Sra. Piper, eu e o Dr. Hodgson caímos na gargalhada frente a esta afirmação absurda; de fato, tão alto rimos que finalmente vi-me advertindo o Dr. H. de que acordaríamos o quarteirão inteiro. Na manhã seguinte, o escritor, sem que eu nada dissesse sobre isso, explicou que não quis dizer que havia macacos no sol; a luz da médium se enfraquecera, dando origem ao erro. Ele quis dizer que se seguíssemos a luz do sol até o trópico de Capricórnio, ali veríamos macacos voando para dentro e fora de cavernas de areia. Não consigo ver como essa explicação melhora a situação. Um pouco mais tarde, quando o escritor professava mostrar-me a lua, a mão de repente parou: —

    Desculpe-me senhor, um momento. Quem era o cavalheiro com quem te vi aparentemente rindo sobre minhas jornadas contigo! De fato rindo… sim senhor… e com gargalhadas estrondosas o bastante para rachar a abóbada celeste. [Confesso que muito me surpreendi ao testemunhar meus pecados tão inesperadamente trazidos à baila; expliquei quem ele era e o quanto aquela afirmação sobre o sol nos parecia absurda. Implorei pelo perdão do escritor.] Não há problema, senhor, obrigado senhor… extremamente amável senhor. Nenhum espírito inteligente transmitiria, por um momento que fosse, tal ideia.

  54. Gorducho Diz:

    Depois daquela escorregada no evento do Emmânuel e a mãe do CX se acidentando na parede do hospital, fiquei um pouco bastante preocupado…
    Mas vejo que se recuperou a lucidez e, principalmente aprendeu a ser sarcástico (lembra quando perguntou como era o sarcasmo e nós lhe propiciamos exemplos?).
     
    Mas perceba que o Dr. não captou e achou que S/Pessoa estava se referindo a um show televisivo!

  55. Victor Diz:

    Deixa eu ver se entendi.
    Primeiro “espírito” fala que existem “macacos no sol”, depois tenta se justificar pelo disparate professado, e no fim “saca” da cartola, o fato de que ele “viu” os dois pesquisadores “rindo alto” e isso é prova da vida após a morte?
    .
    Como funciona a cabeça dos “crentes” alguém me explica??? Please…

  56. Victor Diz:

    Talvez numa dimensão quântica, em um Sol quântico exista macacos no Sol…

  57. Victor Diz:

    Engraçado que falam tanto em coisas do “Mundo Quântico”, mas confesso que até hoje eu nunca vi nenhum…
    .
    Nem carro quântico, nem fatura de cartão de crédito quântica, nem doença quântica, nem morte quântica…
    .
    Necas…

  58. Victor Diz:

    Bala perdida quântica também não conheço, nem político honesto quântico (nem Real) rs

  59. vinicius Diz:

    olha só Gorducho o que encontrei na NET
    https://www.youtube.com/watch?v=BJcSK5j9E20&feature=youtu.be

    DIZEM que é tataraneto do Dr.Bezerra (encarnado claro).
    e o nome do ministério então
    o vídeo é longo, não o assisti (talvez em casa).
    é estou curioso para saber o que houve com a arvore genealógica dos bezerras sabe?!

  60. Victor Diz:

    Acho que quando CX disse que Brasil era a pátria do evangelho, ele errou e quis dizer: “Brasil pátria dos evangélicos”

  61. Gorducho Diz:

    Como funciona a cabeça dos “crentes” alguém me explica??? Please
     
    Eu não posso porque m/apliquei voto de silêncio acerca de Ms. Piper n/rubrica, como autopunição pelas bobagens gráficas que faço e a Administração tem que corrigir :(
     
    Mas sugiro que pergunte a um que empacou na credulidade a ponto de quase estarmos desistindo dele: o próprio supracitado…

  62. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    NOVEMBRO 17TH, 2015 ÀS 10:10 AM
    … Nenhum espírito inteligente transmitiria, por um momento que fosse, tal ideia.
    .
    ..
    .
    Óbvio que não. Não existe ‘espirito’ inteligente e nem burro. Apenas não existem.
    .
    .
    Pronto, faltei com respeito a religião alheia.

  63. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, já postei sobre esse parente evangélico do dr bezerra. O filho do falecido humorista Costinha tb é pastor se não me engano ou evangélico apenas.

  64. Marciano Diz:

    Eu conheço bandidos honestos, armas quânticas e espíritos transviados.
     
    VICTOR, se quiser entender a mente dos crentes, é só tirar uma soneca e lembrar-se dos sonhos depois.
    Quando dormimos, nossos cérebros funcionam igualzinho ao dos crentes em vigília.
    Tudo é possível, achamos tudo normal, não estranhamos nada.

  65. Marciano Diz:

    “Mayer-Gross dedicou amplo estudo a esses estados, os quais denominou Experiência Delirante Oniróide. Esse estado descrito por Mayer-Gross pode ser encontrado tanto em casos perturbações mentais definidas, como também na experiência dos médiuns descritas como “visões”, “transportes”, “viagens” etc. Esses estados mereceram atenção especial de Henri Ey, que os considera verdadeira ficção orientada para o passado, para o futuro ou ainda para o espaço longínquo. Diz Ey que no Estado Oniróide Imaginativo desabrocham milhares de fantasias. Continuando, diz Henri Ey que, nos Estados Oniróides Imaginativos, a consciência está mais disponível do que nos estados de onirismo e o sonho é vivido através da imaginação do sonhador, o qual o vê em seu mundo, em seu corpo e em seu espírito, no espaço vivo de sua realidade .
    Paim cita exemplos de Estados Oniróides Imaginativos mostrando fenômenos mediúnicos ou de desdobramento, descrito como uma espécie de sair de si mesma. O fenômeno de desdobramento, citado como exemplo é manifestado pela médium, sempre que ela se encontra em algum “estado de anormalidade física ou psíquica”.
    O texto não é meu. Só o transcrevi porque acho-o pertinente.

  66. Contra o chiquismo Diz:

    “Homem gastou fortuna com ‘médium’ para fazer ex-namorada reencarnar”
    /
    /

    A “vidente” pediu R$ 335 mil para “construir uma ponte de ouro até outra dimensão a fim de afastar uma espírito do mal que estava assombrando Michelle (a namorada morta)”.

    /
    -
    /
    -/
    Tá no O Globo de hj:
    .
    .
    http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/homem-gastou-r-27-milhoes-com-mediuns-para-fazer-ex-namorada-reencarnar.html
    /

    //
    /
    Até o O Globo bota a palavra ‘medium’ entre aspas.
    /

    /
    /
    Ainda querem respeito com isso… :x #

  67. Vinicius Diz:

    “Contra o chiquismo Diz: NOVEMBRO 17TH, 2015 ÀS 1:12 PM -“Homem gastou fortuna com ‘médium’ para fazer ex-namorada reencarnar” A “vidente” pediu R$ 335 mil para “construir uma ponte de ouro até outra dimensão a fim de afastar uma espírito do mal que estava assombrando Michelle (a namorada morta)”.
    Tá no O Globo de hj: http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/homem-gastou-r-27-milhoes-com-mediuns-para-fazer-ex-namorada-reencarnar.html Até o O Globo bota a palavra ‘medium’ entre aspas. Ainda querem respeito com isso… :x #”

    Caramba, CONTRA, e a médium não falou para ele que não tem como :lol: ?
    Será que ela vai contatar o departamento de reencarnações do “Missionário da Luz” e dar uma subornada neles?

  68. Contra o chiquismo Diz:

    :#think

  69. Contra o chiquismo Diz:

    :think

  70. Gorducho Diz:

    Niall processa as duas “médiuns” por fraude.
     
    No UK tinha/tem lei acerca de médiuns, tipo um código do consumidor. Mas andou sofrendo mudanças lá pelo ano 8 se bem m/lembro p/se harmonizar c/a EU, e não sei como está agora a cousa.

  71. Gorducho Diz:

    Dum EAD
    http://psychics.co.uk/blog/mediumship-and-the-law/
     
    (Analista Vinícius: a FEESP não lançou ainda um EAD?)
     
    Mediumship and the Law
    In 1951 the Fraudulent Mediums Act became law and mediums had to be very careful that they did not infringe the provisions of this Act as doing such could cause a fine to be imposed or a period in prison.
    This Act was repealed in April 2008 and mediums and Spiritualist Churches can now be charged under the Consumer Protection from Unfair Trading Regulations Act 2007 if money is taken for a service not received. This means mediums cannot state that they will link with any particular person; will prove there is life after death or generally make any promises which cannot be kept.
     
    Como é que vai prometer fazer a namorada reencarnar; ainda mais que reencarnação não faz parte do espiritismo inglês… :(

  72. Gorducho Diz:

    Favor fechar o itálico, Sr. Administrador!
    Já me autopuni nesta rubrica!

  73. Marciano Diz:

    Interessante a matéria do “New York Times”, reproduzida em “O Globo”.
    O mané britânico pagou 335 mil por causa de sua crendice.
    Ainda foi sexualmente seduzido pela “paranormal” (reproduzo as aspas d’“O Globo”.
    Morava em Manhattan, tinha BMW na garagem e teve de mudar-se para uma residência simples em LA.
     
    É para isso que serve a “mediunidade”. Para tirar dinheiro dos trouxas.
     
    CONTRA, vou contar-lhe uma fábula.
    Quando eu era criança, disse para um grupo de colegas que eles eram bobos de acreditarem no coelhinho da páscoa, que quem lhes dava os ovos de chocolate eram seus pais.
    Eles disseram para eu ter “respeito” com as crenças dos outros.
    Pelo menos eles ganhavam ovos de chocolate, não perdiam nada. Mas eram seus pais.
     
    Para os crentes, dizem que é pecado duvidar. Para os descrentes, dizem que tem de ter respeito com as crendices variadas e mutuamente excludentes dos outros.
     
    Modo garantido de continuar ganhando seu dindim e manter o poder e a admiração de um grande número de pessoas.
    De fazê-las se explodirem depois de atirarem em vários inocentes ou de jogarem aviões contra prédios.
    De torturarem e queimarem pessoas em fogueiras ou apedrejá-las até a morte.
    De abusar sexualmente de menores e de ter várias “esposas” (mórmons e outros).
     
    Os piores descrentes são aqueles que em vez de tentarem alertar os crentes, como nós fazemos, ou de ficarem calados, como a grande maioria, aproveitam-se de sua ingenuidade para dominá-los e tomar seu dinheiro.
    E a CF ainda protege esse direito de enganar os outros.

  74. Vinicius Diz:

    (Analista Vinícius: a FEESP não lançou ainda um EAD?)
    Ensino a distância? Não e acho que não vão lançar.
    Querem todos lá dentro, para poder consumir na lanchonete, comprar bilhetes de rifa e comprar livros da livraria deles (fontes de receita).
    Dizem que custa muito caro manter aquele prédio de 10 andares funcionando mais o asilo, a creche etc.

    Alunos de matemática com grana só com Dr. Bezerra mesmo! :mrgreen:

    No estatuto ainda prevê que para fazer parte do conselho ou diretoria você não pode ser membro de outro Centro.

    E aqui em SP quem é ligado mesmo na FEB é a USE.

  75. Vinicius Diz:

    Analista Gorducho, não é bem um EAD, é um FEESP na TV:

    http://feesp.com.br/categoria/um-sentido-para-sua-vida/

    Sabia que aqui em SAMPA a FEESP fecha a rua e faz uma festa “junina” para Kardec? Todo mês de Outubro tem!
    Até o Elvis Cover vai lá!

  76. Gorducho Diz:

    Ah! entendi mal… foi na América então!

  77. Marciano Diz:

    Poderiam levar o Elvis materializado.
    Ou então uma psicofonia do Elvis.
    Hard headed woman.
    De vez que os espíritos podem se apresentar com qualquer idade que tiveram em sua última reencarnação, podiam trazer o Elvis dos anos 50. Até eu iria à festa da FEESP.

  78. Marciano Diz:

    Festa da Feesp:
    https://www.youtube.com/watch?v=6JMCgYLTDtw
    Ever since the world began.

  79. Vinicius Diz:

    Marciano
    E sobre o Budismo, Seicho-No-Ie e Messiânica?
    Parece-me que essas 3 ainda não ouvi falar de “brigas” nelas. Fazem as suas orações, seus rituais e não mexem com outros, nem fazem proselitismo, nem ficam inventando contato com aqueles que se foram.
    Acho “menos pior” alguém “orar” para um estátua, segurar um terço, ter um Buda na mesa, ao ter de receber uma carta de alguém que diz que é um parente seu “desencarnado” , ou um médium que vive tentando “adivinhar” seus sentimentos , pregando moralismo etc.

  80. Marciano Diz:

    Médium cearense incorporando Elvis:
    https://www.youtube.com/watch?v=zi9GcCFNEv4
    Dizem que é o maior médium do Brasil.
    Reparem no sotaque do Elvis.
    Caipira lá, caipira aqui.

  81. Marciano Diz:

    O cara canta em inglês com sotaque de nordestino, como Raul Seixas (que também já imitou Elvis).
    Tinha de ser sotaque sulista (dos USA).

  82. Marciano Diz:

    VINICIUS, procure direitinho, porque há uns 15 ou 20 anos todos os jornais do mundo noticiaram budistas tibetanos tentando matarem uns aos outros por causa de uma pendenga envolvendo 200 mil dólares.
    Mais recentemente, e por isso mesmo, mais facilmente encontrado, você vê isto:
    http://institutoparacleto.org/2013/05/01/ataque-de-budistas-contra-muculmanos-em-mianmar/
     
    Quando eu fazia karatê (já fiz e parei várias vezes, assim como outras artes marciais), um dos senseis fazia proselitismo do seicho-no-ie.
     
    Da messiânica, nada sei, mas aposto como tem rolo.

  83. Marciano Diz:

    O cara coagia todo mundo, até os faixa-pretas menos graduados, dentre outras porcarias, a comprar uma folhinha com pensamentos diários desse tal de seicho-no-ie.
    Coação moral, bien entendu.
    Era o dono da academia. Todo mundo queria ficar bem com ele.
    Eu mesmo, fazia duas aulas seguidas, pagando só uma mensalidade. Cortesia da casa, pelo interesse.
    Quando vinha o contra-golpe, não tinha como me esquivar.
    Comprava as folhinhas e as doava a alguém.
    Era uma vez ao ano.

  84. Marciano Diz:

    Notícia do ano passado, VINICIUS:
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/tibet/11059695/Founder-of-the-first-Tibetan-monastery-in-the-West-murdered-in-fight-over-money.html

  85. Marciano Diz:

    See this:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Serfdom_in_Tibet_controversy
    Or this:
    http://shetterly.blogspot.com.br/2013/02/tibet-dalai-lama-feudalism-slavery-and.html

  86. Contra o chiquismo Diz:

    A messianica venera o tal do Meishú Sama (acho q é assim q se escreve), aplica o tal do ‘johrei’ (passe) impondo as mãos e um cordão chamado de ‘orikari’ (acho q é assim q se escreve). Não gostam de tomar remédios de farmácias, tentam se curar com a natureza, plantam no cano sem agrotóxicos (hidropônica) e dizem que exploram o comércio dessas verduras e folhas plantadas no cano entre os fiéis. Uma enganação danada tb. Ah, e tem um lugar de peregrinação em SP chamado de ‘solo sagrado de Guarapiranga’ em que as caravanas seguem para lá.

  87. Contra o chiquismo Diz:

    O seicho no ie iê iê dos beatles venera os antepassados (mortos), só sei isso.

  88. Marciano Diz:

    Tudo o que eu disse até agora vem da minha memória, corroborada pelos links que busquei como fontes.
    Isto aqui, encontrei agora, portanto, não sei se è vero o ben tovato.
     
    sexta-feira, 30 de outubro de 2009
    A obediência na Igreja Messiânica
    Na Folha de São Paulo do dia 11/10/2009, tem uma reportagem sobre Perigos da obediência (Renato Mezan – Colunista ), onde relata acontecimentos no mês de setembro, e como livro e filme retratam a manipulação da linguagem desenvolvem no individuo o ódio pelo outro. Fazendo uma comparação com acontecimento na doutrina que implantada na Igreja Messiânica, nos 32 anos que fui dessa religião, vejo que é isso que acontece por lá. Onde tem um trecho falando que sobre a psicologia das massa, “[... disciplina e devotamento ao líder:instituindo-o no lugar do superego, os indivíduos que delas participam passam a obedecê-lo mais ou menos cegamente e, imaginando se igualmente amados por ele, identificam-se uns com outros, pois de certo modo são todos filhos do grande pai]”.
    O processo doutrinário da messiânica é mais ou menos assim. Tudo é purificação: se adoece, se entra em conflito com alguém, se tem prejuízo financeiro etc. O que deve ser feito para sair da purificação? Da donativo. Assim vão enchendo os cofres da Igreja, que nem sequer prestam contas. Até me interessei em ler esse livro, LTI, pois com certeza vou ter muito mais motivos para fazer comparação
    Um trecho do livro Reminiscência de Meishu-Sama (Senhor da Luz) veja como ele dava ordens:”[… o que é aquilo? Vocês as entenderam para quê? E advertiu-nos veementemente (lectured us severely – :smile: :”As esteiras de palha comum servem para os criminoso e pecadores sentarem. Jamais devem colocá-las diante do altar” Todos nós apreensivos pedimos perdão a Meishu-Sama e, finalmente fomos perdoados, mas ele prosseguiu, dizendo que retirássemos, sem demora aquelas esteiras, ordenou que a queimássemos e jogássemos fora diante dele. E assim procedemos. “Como ninguém sabia disso, Deus nos esclareceu, portanto, jamais esqueçam esse fato”.
    Esse trecho mostra como ele era autoritário e se achava um Deus. É como se fosse um nazista. As frases que ele falava era aceitas mecanicamente e são até hoje. Tem membro na Igreja que fica falando frases no sentido de manipular as pessoas e estas obedecem cegamente sem questionar e até se afastam das família com a certeza de que estão seguindo Deus. Aceitam tudo a respeito dessa religião , se tornam pobres, fazendo doações de seus bens, seus salários diminuem, porque passam a viver com muito pouco, adquirem débitos. Viajam ao Solo Sagrado em São Paulo, o que eles chamam de “Protótipo do paraíso”. Ai eu pergunto quem já esteve no paraíso.
    Veja a economia de Meishu-Sama, a que eu chamo de falta de higiene:” costuma fumar os cigarros até ficarem bem pequenos e depois doava aos membros. De outra feita, quando ia jogar o seu lenço de papel, disse-me:”Que desperdício! Não jogue fora não”. Assim, passei a deixar os lenços de papel usados até que ele próprio resolvesse se desfazer dos mesmos e ele costumava falar”Se esses lenços secarem, eles poderão ser utilizados novamente. Era uma determinação dele essa economia, para que sobrasse mais dinheiro para Igreja.
    Os livros da Igreja Messiânica se alguém com bastante atenção, observará que os ensinamentos são de um ditador. Ele está sempre ordenando em vez de pedir ou sugerir e assim são os seus seguidores, querendo incutir nas cabeças das pessoas, uma forma de doação, igual a Universal do Reino de Deus, para que eles fiquem cada vez mais ricos, tenham melhor conforto, Templos Suntuosos, para o seu bem estar. Tudo é doado na Igreja e nenhuma caridade a Igreja faz aos necessitados, pois quando alguém necessita, um membro é convocado a fazer a doação. E porque a Igreja não tira de seu patrimônio para fazer? Quando alguém não tem dinheiro para comprar passagens para ir na caravana a Guarapiranga-SP, onde está o tal paraíso da terra, é sempre um membro a fazer a doação.
    Depois de muitos questionamentos decidi deixar a Igreja, e me vi livre de muitas conceitos religiosos que não me levaram a nenhum caminho. Vejo só as pessoas descendo feito rabo de cavalo e subindo à custa dos membros. Forma ministro para darem lavagem cerebral nos freqüentadores. Em um dos livros da Igreja Os novos tempos, fala-se que a Igreja não tem doutrinas, porque é o mesmo, que seguir regras e que não é uma religião comum. É o que então? Meishu-Sama arrancou as páginas da bíblia que falava dos milagres, achando-se maior que Jesus Cristo, achando assim que a bíblia é um livro de moral. Entendi então que ele é contra a moral, eis porque a igreja está cheia de pessoas com passado escuso e pregando só coisas boas. E continua errando e passando carão aos em pessoas que eles julgam estarem erradas, isso porque não aumentam os donativos. Assim os membros fazem coisas erradas e continuam , lá ministros, reverendo etc, se acham santo certamente. Se fizerem alguma coisa errada é purificação, e assim eles vão seguindo.

  89. Marciano Diz:

    Faltou o link:
    http://soniamjayres.blogspot.com.br/2009/10/obediencia-na-igreja-messianica.html

  90. Marciano Diz:

    &#191 Hay religion?
    Chechez l’argent!

  91. Marciano Diz:

    ¿ Hay religion?
    Chechez l’argent!
    Mais um tento para o poltergeist.

  92. Gorducho Diz:

    Analista Gorducho, não é bem um EAD, é um FEESP na TV
     
    É, e já aprendi algo – por isso sempre corretamente enfatizam que espiritismo requer estudo contínuo…
    Segundo então o Cmte. Armond, D-us envia um Cristo p/cada planeta, i.e., cada planeta tem seu Cristo!
    Esses trilhões (presumivelmente) de Cristos são então os anjos da guarda de cada planeta, deduzo.
    Jesus foi e é o Cristo de cá da Terra, claro!
     
    Um sentido para sua vida #103 – Jesus, o governador planetário

  93. Gorducho Diz:

    Dizem que é o maior médium do Brasil.
    Reparem no sotaque do Elvis.
    Caipira lá, caipira aqui
    .
     
    Mas ele mesmo reconheceu nos cometários. Acho que se deu conta que não era o Elvis, era um espírito diabrete (Gobelin, Bogle, Boghert, Cluricaune, Pucks).
     
    Caro TOM SAX, você tem razão! Esse médium tá devagar! Um abraço!
    :lol: :lol: :lol: :lol: ?

  94. Borges Diz:

    “Mas perceba que o Dr. não captou e achou que S/Pessoa estava se referindo a um show televisivo!”
    .
    Fiz dois comentários distintos e independentes, você misturou os dois quando falou do Dr.. Ele não fez esta confusão. Quanto ao resto, embora não tenha entendido direito, devo salientar que tenho mais apreço por ironia sutil que por sarcasmo explícito.
    Obrigado

  95. Gorducho Diz:

    Ah! achei que seu uso da palavra episódio induzira o Dr. à confusão!
    Mas de qq sorte, foi explicitamente sarcástico ao dizer que a revelação de que macacos habitam tocas na areia lá no Sol – cá na Terra os que conheço habitam bosques ou matagais, exceto os poucos urbanizados descritos por CoC que habitam redes de distribuição de fluído elétrico, telefonia ou TV – parece ser a mais sugestiva de comunicação com espíritos (que conheçam o Sol, claro).

  96. Borges Diz:

    “Victor Diz:
    NOVEMBRO 17TH, 2015 ÀS 10:52 AM
    Deixa eu ver se entendi.
    Primeiro “espírito” fala que existem “macacos no sol”, depois tenta se justificar pelo disparate professado, e no fim “saca” da cartola, o fato de que ele “viu” os dois pesquisadores “rindo alto” e isso é prova da vida após a morte?”
    .
    Procuro ser fiel ao texto quando faço meus comentários, parece que você não agiu da mesma forma, quando distorceu o que mencionei, por isso, vou repetir para que possa fazer a constatação.
    .

    O episódio “macacos no sol” parece ser o mais sugestivo de comunicação com espíritos.
    .
    Enfatizo: Será que falei em prova de vida após a morte?
    .
    “Como funciona a cabeça dos “crentes” alguém me explica??? Please…”
    .
    Não sou crente e acho que o NT conta a história de um homem comum. Porém, achei um trecho que talvez, veja bem, talvez, você possa utilizar.
    .
    “Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, quando não percebes a trave que está no teu?
    Mateus 7:3.
    Um pouco de humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

  97. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    NOVEMBRO 17TH, 2015 ÀS 7:53 PM

    Um pouco de humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
    .
    ;
    .
    UM BOCADO DE REALIDADE TB. ‘ESPIRITOS’ NÃO EXISTEM. COMO FAZ BEM A VERDADE.

  98. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho Diz:
    NOVEMBRO 17TH, 2015 ÀS 7:28 PM
    … exceto os poucos urbanizados descritos por CoC que habitam redes de distribuição de fluído elétrico, telefonia ou TV.
    .
    .
    .
    Vc quer dizer os MUITO urbanizados não? Veja como eles andam por aqui:
    .
    .
    http://cidadeverde.com/noticias/editor/assets/jun13/carol/soinho_perto.jpg
    .
    .
    http://static.flickr.com/57/223131137_75f13154ed_o.jpg
    .
    .
    http://cdn.c.photoshelter.com/img-get2/I0000nGsk2PFKt5c/fit=1000×750/03d1003-3281.jpg
    .
    .
    http://imagem.band.com.br/f_201013.jpg
    .
    .
    Gorducho, como explica eles não fecharem curto?

  99. Borges Diz:

    Gorducho Diz:
    NOVEMBRO 17TH, 2015 ÀS 7:28 PM
    Ah! achei que seu uso da palavra episódio induzira o Dr. à confusão!
    Mas de qq sorte, foi explicitamente sarcástico ao dizer …….
    .
    Não sei se ausência de entendimento de sua parte, foi proposital. A historia dos “macacos no sol” nada tem a ver com minha conclusão, e sim, o fato de uma risada desmesurada ocorrida a quinze quilômetros do local onde estava a médium, ser relatada pela mesma na seção seguinte.
    Obrigado

  100. Gorducho Diz:

    Mas o próprio relato já diz tudo sobre a existência desses “espíritos”; visto não corresponder aos reais habitantes do Sol descritos pelos espíritos – esses sim confiáveis – que assessoravam Dr. Bezerra.
    Então, se não estava sendo sarcástico, estava sendo apenas irônico. É isso então que quer dizer?

  101. Gorducho Diz:

    13,8kV
    Imagino que os macaquinhos devam morrer se conectarem 2 fases ou fase & neutro.
    Na primeira foto especulo que estivesse em manutenção desenergizada.
    Senão não sei…

  102. Victor Diz:

    Borges,
    .
    Me explica como é que essa historia de macacos no sol, é evidência de vida após a morte?
    .
    A propósito da passagem, prefiro utilizar essa:
    .
    “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam; Senhor dos Exércitos é o meu nome.” – Isaias 51:15

  103. Marciano Diz:

    O blog não vive seus melhores momentos.
    Esse negócio de macacos na areia do Sol é assunto sobre o qual posso dizer: –Sem comentários.
     
    “ben tRovato.
    2 x 0 para o poltergeist.

  104. Marciano Diz:

    Sun
    gravity 274.0 m/s2[1]
    27.94 g
    27542.29 cgs
    28 × Earth
    (Solar System Exploration: Planets: Sun: Facts & Figures”. NASA. Archived from the original on 2 January 2008).
     
    Temperature Center (modeled): 1.57×107 K
    (Williams, D. R. (1 July 2013). “Sun Fact Sheet”. NASA Goddard Space Flight Center. Retrieved 12 August 2013).
     
    Photosphere (effective): 5778 K
    (idem).

  105. Gorducho Diz:

    Me explica como é que essa historia de macacos no sol, é evidência de vida após a morte?
     
    Porque o astronauta, Sir Walter Scott, falecera dia 21/9/1832.

  106. Marciano Diz:

    1,57 x 10⁷ K.

  107. Marciano Diz:

    15.700.000 Kelvin.
    You gotta be kidding me!

  108. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, quantos volts tem uma torre dessa? Veja aos 0:34 do filme:
    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=7JRgNaPXRy8

  109. Marciano Diz:

    15,700,000 Kelvin.
    3 x 0 for the poltergeist.

  110. Marciano Diz:

    Fiteen million and seven hundred thousand Kelvin.
    That’s fucking hot!

  111. Gorducho Diz:

    Gorducho, quantos volts tem uma torre dessa? Veja aos 0:34 do filme:
     
    Acho que 110

  112. Vinicius Diz:

    Gorducho Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 5:51 AM
    Gorducho, quantos volts tem uma torre dessa? Veja aos 0:34 do filme:

    Acho que 110

    e ele foi pro vale dos suicidas da Ivone Pereira, pro Umbral do CX ou pro hospital do Dr.Bezerra ou o reformatório do Comandante Edgard Armond?

  113. Gorducho Diz:

    Certamente que não pois que lá não vige o espiritismo.
    No entanto, como abundam templos evangélicos brasileiros, sugiro que pergunte nalgum fórum deles cá… :mrgreen:

  114. Victor Diz:

    Eu acho que quem não anda bem são as “provas” dos crentes.
    .
    Primeiro que a Piper (a maior médium que já existiu) deu várias bolas fora, inclusive com essa questão dos “macacos no sol”, e da bessie beals.
    .
    Depois os melhores estudos de NDE não deram em nada que foi o do Parnia e o da Sartori, já que ninguém viu os desenhos nas placas (e aposto que nem irão ver).
    .
    Ainda no caso da Sartori, o paciente nem “quase morto” estava de modo que derruba toda a ideia de NDE como olhadela no Céu…
    .
    Enfim, só a Fé mesmo para sustentar tudo isso.

  115. Vinicius Diz:

    Puxa Vida, o Edgard Armond foi avisado por um médium desconhecido de que sofreria um acidente.
    Vocês já falaram sobre Premonições?

    “A partir de 1938, com 44 anos de idade, a vida de Edgard Armond começou a tomar decisivamente um novo rumo. Em Abril desse mesmo ano ao caminhar pela Praça João Mendes, foi abordado por um senhor negro, pedreiro, que já havia tempos antes prestado alguns serviços em sua residência . Se apresentou dizendo ser frequentador de um Centro Espírita na Vila Mariana. Ele disse que estava à procura do Comandante e que havia recebido a incumbência de lhe transmitir o seguinte recado: “O senhor sofrerá um sério acidente em junho deste ano”.
    Armond não deu importância ao estranho encontro mas, em 28 de junho de 1938, como havia sido avisado, acidentou-se gravemente ao colidir seu carro oficial com um caminhão tanque de transporte de água da Prefeitura. (…)
    …Foram hospitalizados e no dia seguinte, recebeu a visita do mesmo senhor, pessoa simples que o interpelara meses antes na Praça João Mendes e que vinha informá-lo do seguinte: tudo que aconteceu era para que ele pudesse, a partir da sua recuperação, trabalhar e se dedicar ao Espiritismo.
    Nesse acidente, também estava presente seu filho, Ismael Armond, que na época tinha três anos de idade e foi quem mais se machucou: ele quebrou o para-brisa com a cabeça e teve o pescoço cortado com o vidro. O Comandante Armond fraturou os dois joelhos e teve vários ferimentos sem maior importância”
    ISMAEL ARMOND, EM ENTREVISTA ALGUNS ANOS DEPOIS, INTERPRETA O ACIDENTE COMO O MEIO ENCONTRADO PELA ESPIRITUALIDADE PARA QUE ELE PUDESSE DISPOR DE MEIOS MATERIAIS E DE TEMPO FÍSICO PARA SE DEDICAR INTEGRALMENTE AO ESPIRITISMO.
    Que mecanismos absurdos e castradores a espiritualidade usa: o acidente foi um meio para que EA se dedicasse integralmente ao Espiritismo.
    “ O primeiro contato mediúnico foi feito com o auxílio de uma médium que não pertencia à Casa. Foi por ela que o Doutor Bezerra de Menezes, nessa época assumindo a Direção Espiritual da Federação, transmitiu a conhecida frase: “No mundo, o Brasil; no Brasil, esta terra que tem o nome do grande Apóstolo; e aqui, esta nossa casa, que será um farol a iluminar a humanidade.”
    Não podia deixar de estrar presente ! ( B.M.)
    Em uma de suas inúmeras reuniões, em 1941, com 47 anos, apareceu Inesperadamente um JOVEM MÉDIUM DESCONHECIDO, que se dizia médico e chamar-se Élio. Declarou ter necessidade de fazer uma reunião com o Comandante Edgard Armond; a reunião foi marcada. Nessa reunião, foi realizado o primeiro contato com o ESPÍRITO ISMAEL, o PREPOSTO DE JESUS PARA A CONDUÇÃO ESPIRITUAL DO BRASIL. Incorporado no referido médium transmitiu suas primeiras instruções ao Comandante, investindo-o da tarefa de dirigir a Federação, fixando a prevalência do Espiritismo Evangélico.

  116. Marciano Diz:

    Não consigo acreditar que essas pessoas façam isso de boa-fé.
    Ismael, preposto de jc, condução espiritual de um país.
    Alguém realmente fala essas coisas bem intencionado?

  117. Contra o chiquismo Diz:

    Poxa, só 110v? Parece ter 110.000v…

  118. Gorducho Diz:

    Claro que é 110kV, ACoC :x :x :x :x
     
    É a 69 (é ainda, não é?) de vocês aí.

  119. Vinicius Diz:

    “Marciano Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 9:57 AM
    Não consigo acreditar que essas pessoas façam isso de boa-fé.Ismael, preposto de jc, condução espiritual de um país.
    Alguém realmente fala essas coisas bem intencionado?”

    Talvez uma forma de exercer o controle sobre o grupo. Não vivia na época de Edgard Armond, mas conta-se que trouxe sua “bagagem militar” a FEESP, era um controle rigoroso até do “comportamento no dia a dia” dos médiuns, havia uma caderneta onde os médiuns anotavam sentimentos “ruins”, comportamentos “inadequados” e as tais cadernetas eram “revisadas” por dirigentes nomeados pelo Armond.
    Aos poucos foi espalhando essa ideia de Ismael aos quatro cantos, sempre ligando seu nome a Bezerra, porém, com maior ênfase ao primeiro (que curiosamente é o mesmo nome de seu filho!) e talvez até com a vontade de substituir Bezerra por Ismael.
    As religiões ou instituições religiosos de fato querem exercer alguma forma de controle em seus adeptos, mesmo que “informalmente”, geralmente aparecem tipos “autoritários”, “mandões”, “intelectuais” querendo manobrar os “mansos e pacíficos de cabeça abaixada”.

  120. Borges Diz:

    “Me explica como é que essa historia de macacos no sol, é evidência de vida após a morte?”
    .
    Victor:- obrigado por ter compreendido minha reclamação, ainda não espelha exatamente o que eu disse, mas já está aceitável. Quanto à sua indagação, a resposta já foi apresentada ao Gorducho, porém, vou repeti-la.
    .
    “A historia dos “macacos no sol” nada tem a ver com minha conclusão, e sim, o fato de uma risada desmesurada ocorrida a quinze quilômetros do local onde estava a médium, ser relatada pela mesma na seção seguinte.”
    .

    .
    “A propósito da passagem, prefiro utilizar essa:
    .
    “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam; Senhor dos Exércitos é o meu nome.” – Isaias 51:15”
    .
    Agradeço a colaboração feita às minhas “ideias alienígenas”; a bíblia é assim, “a cada enxadada, uma minhoca”. Se existiu alguém em nosso passado se identificando como Deus, certamente era um astronauta guerreiro, com uma tecnologia superior à que temos hoje. Aprecio discutir conteúdos, este é o meu perfil.
    Obrigado

  121. Gorducho Diz:

    Não consigo acreditar que essas pessoas façam isso de boa-fé.
    Ismael, preposto de jc, condução espiritual de um país.
    Alguém realmente fala essas coisas bem intencionado
    ?
     
    É… por mais boa vontade e tentativa de inocência que se faça, não tem como…
    M/curiosidade é como surgiu esse Ismael. Sim, eu sei que foi em ’73 no Grupo Confúcio, mas que foi que canalizou o anjo e de donde tirou a ideia; i.e., qual literatura espiritualista circularia na época mencionando esse ser :?:

  122. Gorducho Diz:

    Edgard Armond, mas conta-se que trouxe sua “bagagem militar” a FEESP, era um controle rigoroso &c.
     
    Sim, mas quanto ao anjo Ismael ele fora inventado oficialmente em ’73 e usado no mito de origem encomendado pela FEB (Brasil Coração do Mundo), que é inspirado nas conferências do Leopoldo Machado, claro.
    Então o Cmdte. Armond só usou o que já estava canonizado…

  123. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “Se existiu alguém em nosso passado se identificando como Deus, certamente era um astronauta guerreiro, com uma tecnologia superior à que temos hoje. Aprecio discutir conteúdos, este é o meu perfil.”
    /.
    O FAMOSO ANTIGÓLOGO Tonalama, filho do vidente Fundonocharco, havia feito estudos profundos que deram conta tratarem-se os deuses da antiguidade do anãozinho gigante fazendo experiência cibernéticas. Por isso que, vez em quando, arqueólogos acham chips antigos enterrados em profundidades variadas e os mares não estão pra peixe.

  124. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam; Senhor dos Exércitos é o meu nome.” – Isaias 51:15”
    /.
    DESCONSIDERANDO A PROVA COVOUCÂNTICA de que o anãozinho giant era quem atuava nas remotezas, a hipótese concorrente, considerando o texto, é que seja Asthar Sheran em ação: só ele seria capaz de agitar o mar e fazer ondas rugirem. Hoje não mais os faz por estar bem vetusto. Jovem é outro papo.

  125. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 10:23 AM
    Claro que é 110kV, ACoC :x :x :x :x
    :mrgreen:

  126. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 10:23 AM

    É a 69 (é ainda, não é?) de vocês aí.
    .
    .
    Qual 69? Desculpe a ignorância. Mas qual o efeito no corpo humano de uma descarga de 1 segundo de 110kv? Chance de sobrevivência?

  127. Contra o chiquismo Diz:

    Qual a situação de um abnegado kardecista/chiquista funcionário da Cia Elétrica morto em serviço por uma descarga de 110kv ao chegar em nosso lar?
    .
    .
    1) Será tratado como suicida e chafurdará na lama umbralina?
    .
    2) Por ser do lumpem proletariado, ficará por 14 anos preso no umbral?
    .
    3) Será recebido por druso e conduzido a uma câmara de restauração e tratado por uma enfermeira escandinava e receberá o mesmo tratamento de um médico que atendia de graça os pobres?

  128. Vinicius Diz:

    “Gorducho Diz: NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 10:50 AM
    Edgard Armond, mas conta-se que trouxe sua “bagagem militar” a FEESP, era um controle rigoroso &c.
    Sim, mas quanto ao anjo Ismael ele fora inventado oficialmente em ’73 e usado no mito de origem encomendado pela FEB (Brasil Coração do Mundo), que é inspirado nas conferências do Leopoldo Machado, claro.
    Então o Cmdte. Armond só usou o que já estava canonizado…”

    Confesso que não havia me lembrado disso: que o ISMAEL foi inventado em 73 e pela FEB. Mais um indicio de que esse espirito ISMAEL da FEESP fosse originado por “leituras da OBRA da FEB” ou até mesmo uma forma de “vincular” a FEESP ao Ismael da FEB e fazer com que haja uma “integração” embora eu suspeite que não há entrosamento fraternal entre FEB e FEESP, apenas “tolerância mutua”.
    Mas, mais uma vez, nenhum indicio de mediunidade genuina.

  129. Vinicius Diz:

    vitor, favor excluir o segundo comentário (Vinicius Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 1:00 PM). Foi um lapso.

  130. Gorducho Diz:

    Qual 69? Desculpe a ignorância.
    69kV – se bem m/lembro é o que é aí junto c/138…
    É o equivalente então aos 110 (do caso proposto p/S/Pessoa) + 220kV usados em SCL.
     
    Chance de sobrevivência?
    :mrgreen:
     
    Qual a situação de um abnegado kardecista/chiquista funcionário da Cia Elétrica morto em serviço por uma descarga de 110kv ao chegar em nosso lar?
    Será atendido pessoalmente pela Scheila. Já viu cumié qui ela é (lembra daquela vez que os familiares reclamaram que o falecido usava muita gíria e o CX tentou então incrementar as cartinhas)?
    Mas note que o indivíduo nada tinha a ver c/a Cia. elétrica; fazia costumeiramente esse número aparentemente drogado.
    Por isso, mas por lá não ter espiritismo, sugeri que AV e mesmo o Sr.procurem saber o que ocorre c/evangélicos – supondo que o cara fosse…
    P/católicos sei que é inferno direto sem chances…

  131. Gorducho Diz:

    foi inventado em 73 e pela FEB.
     
    Não! no ano ’73 não tinha FEB. Foi gerado no Grupo Confúcio (cujo qual não era o Confúcio e sim outro espírito!), mas não sei por quem.

  132. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, deu nó cerebral essa questão dos 69/138kv 110/220 SCL :ac
    .
    .
    Bem, não sei se no caso da torre do vídeo era um suicida ou bêbado brincando.
    .
    .
    Mas caso fosse um FUNCIONÁRIO de uma Elétrica devidamente realizando o reparo na rede e sofresse um acidente de trabalho? Sendo ele chiquista /kardecista acho que sofreria ainda zombarias no umbral dos ‘espiritos’ atrasados.
    .
    .
    Ué a irmã shceila habita o nosso lar?

  133. Gorducho Diz:

    essa questão dos 69/138kv 110/220 SCL
    Muitas subestações daí eu sei que são 138kV; mas se bem m/lembro as há também de 69kV. Mas não tenho dados, veja aí; se não as há (não mais ou nunca), não as há ou nunca as houve!
    Depois rebaixa p/13,8 que abastecem os transformadores dos postes ou as subestações prediais ou de pequenas/médias indústrias, hospitais, hotéis, shoppings, &c.
    Em Santiago é 110 (o caso acho) ou 220kV equivalentemente.
     
    Bem, não sei se no caso da torre do vídeo era um suicida ou bêbado brincando.
    Acho que nem uma cousa nem outra, pois que aparentemente seria drogado mas porém não por etanol. Agora claro que suicida foi por ter sido descuidado c/a própria vida! Mais grave que o caso do AL, mas como lá não vigora o espiritismo, temos que estudar a lei celestial que lhe corresponda!
     
    Ué a irmã shceila habita o nosso lar?
    Que eu saiba não mas seria trazida pela prática e pela beleza (se é que não envelheceu como o espírito do Dr. Bezerra :( ) em homenagem ao infeliz acidentado, caso fosse acidente de trabalho e ele fiel bezerrochiquista, claro!

  134. Vinicius Diz:

    Não, Irmã Cornélia: Sheila já deve ter reencarnado e é vendedora de perfumes.
    Segue uma mensagem :
    Suicida, suicida, gritavam os seres disformes ao meu redor, logo após ter caído de uma altura de quase 200 metros, como se fosse um penhasco. Dois anões se encontravam perto de mim e rogavam-me pragas, outro homenzarrão, semelhante a fabula do João e Pé de Feijão, veio ao meu encontro e disse: Bem-vindo ao Desfiladeiro dos Suicidas meu caro!
    Confesso que não entendia o motivo de desonrosa alcunha, eu, estudioso de toda codificação Kardequiana e leitor ávido das fabulosas psicografias dos Irmãos Chico e Divaldo. Assíduo frequentador do Centro, colaborava nos ingredientes da Sopa, fiz todos os cursos. Inúmeras vezes os confrades nos alertavam sobre o perigo do suicídio. Certa feita até montaram um estudo de nove meses sobre as obras “Memórias de um Suicida” e “Martirio de um Suicida” , e sempre no final do estudo médiuns trazia 3 ou 4 ex-suicidas convertido no além para falar conosco e trocar experiências!
    Passaram-se 14 anos ( iguais ao da Terra) e fiquei perambulando neste lugar fétido, recebendo descargas elétricas diariamente por 3 horas até que em determinado momento surge uma alva figura angelical, duma brancura impecável, olhos azuis adocicados, tez formosa e jovial . De inicio estranhei pois nos livros que li só vinham anjos masculinos salvar o espirito com problemas, mas desta vez foi um anjo feminino. Meus olhos ficaram nublados por um tempo, senti-me sugado, e depois dentro de um veículo funicular, o qual reconheci prontamente: o providencial Aérobus. Esse anjo feminino disse que o nome dela era Cornélia e que foi designada pelo Ministro Clarêncio para ajudar em resgates.
    Cornélia disse para acalmar meu coração pois o suicídio que cometi tinha atenuantes.
    Eu bradei: como suicídio? Foi um acidente de trabalho!
    Acalma-se, o Ministro Flacus vai te esclarecer tudo. Por ora, vamos cuidar de seus ferimentos perispirituais.

  135. Contra o chiquismo Diz:

    Poxa, os chiquistas ainda podem ser tidos como suicidas sem a intenção… tem um video tb de um FUNCIONARIO devidamente uniformizado realizando reparos e toma uma dessas descargas “que aparece o esqueleto” como no desenho do Woody.

  136. Contra o chiquismo Diz:

    Poxa, nunca é uma ‘anja’ afrodecedente , obesa, com cabelo blackpower, sempre uma escandinava atlética.

  137. Gorducho Diz:

    Já que quer mais precisões… então veja o informe de sustentabilidade de 2005, pg. 8/90 (do ficheiro .pdf) que estamos nos referindo ao tramo Pudahuel – Renca (foi próximo ao metro San Pablo); verde portanto 110kV como eu chutara.
     
    https://www.chilectra.cl/la-compania/informes-anos-anteriores
     
    Obs: informes mais recentes apresentaram erro de ficheiro. Se conseguir abri-los…

  138. Gorducho Diz:

    Vocês aí é mesmo 138 CoC: não tem 69.

  139. Marciano Diz:

    CONTRA, pra você, que gosta de ver a caveira dos outros, tenho uma pechincha:
    Transformador de 500 Kva, só R$ 31.990,00.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722230888-transformador-500kva-trifasico-_JM
     
    Contra o chiquismo Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 2:57 PM
    Poxa, nunca é uma ‘anja’ afrodecedente , obesa, com cabelo blackpower, sempre uma escandinava atlética.
     
    Que preconceito é esse com as lindas escandinavas atléticas?
    Quando eu for eletrocutado até a morte pelo transformador que você vai parcelar em 10 vezes, quero ser atendido por uma enfermeira nossolarina sueca, loura natural, de olhos azuis, atlética, com corpo de bailarina.
    Como é sabido, os espíritos aparecem com a forma que lhes aprouver, o que é uma bênção divina.
     
    GORDUCHO, 69 aqui não tem nada a ver com eletricidade, mas com coisas mais terrenas.

  140. Marciano Diz:

    CONTRA, dê uma olhada na minha futura enfermeira, e compre logo esse transformador, pois estou com pressa de ser atendido.
     
    La reconocida patinadora sueca Viktoria Helgesson pasó por un penoso incidente durante una de sus rutinas en el Skate International, celebrado en Canadá, pues su vestuario le jugó una mala pasada durante una de sus piruetas, lo que no sólo la apenó, sino que también la desconcentró, por lo que no pudo terminar su actuación confome lo había practicado.
     
    Tras el accidente, el cual dejó al descubierto sus encantos, Viktoria se fue patinando hasta donde estaba su entrenadora para pedirle que la ayudara a atar su vestuario, sin embargo, ella misma lo acabaría haciendo, pues quería terminar lo más pronto posible con su pesadilla.
     
    En los segundos finales del video se puede ver en el rostro de Viktoria la gran vergüenza que sentía en los instantes previos a recibir su calificación, momento que fue tomado con humor por su entrenadora, pues ya no le quedaba de otra que reírse de lo sucedido.
     
    De acuerdo al periódico El Gráfico, el desliz provocó que la patinadora escandinava no pudiera mover los hombros con comodidad y libertad, lo que la privó de hacer una rutina limpia y de excelencia.
     
    http://www.futbolsapiens.com/deporsapiens/patinadora-sobre-hielo-mostro-de-mas-durante-rutina/

  141. Contra o chiquismo Diz:

    Então Gorducho o argentino embriagado/adicto tomou 110kv… como diz na BA ‘só o pó da carcaça’…
    .
    .
    Marciano, imagino prejuizo da Light quando os traficantes mandam bala nos transformadores quando a policia invade o morro… devem ter até seguro pois custam o mesmo que um carro popular 0km.
    .
    .
    Não é preconceito com as escandinavas… mas só dão elas, seja na publicidade brasileira, seja na angelitude. Os afro e albinos nunca tem vez. Nem aqui e nem no ‘além’.
    .
    .
    Aliás, os ALBINOS valem uma fortuna na Tanzânia sabia?
    .
    .

    “”Há gente graúda por trás dos assassinatos, políticos que encomendam partes de albinos para fazer rituais e tentar se eleger”, diz Josephat, que é ativista da Sociedade de Albinos da Tanzânia.”"
    .
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/10/1355974-albinos-sao-alvo-de-mutilacoes-e-assassinatos-em-paises-africanos.shtml
    .
    .

    https://sites.google.com/site/balneariosougulags/tiranos-e-milionarios-lideres-instalam-ditaduras-e-saqueiam-paises/massacre-de-albinos-na-tanzania-alimenta-comercio-macabro-1
    .
    .
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/mais-de-200-bruxos-sao-presos-na-tanzania-por-morte-de-albinos.html

  142. Marciano Diz:

    É por isso que eu digo que crendices (qualquer uma) só trás atraso de vida.
     
    Como narra a matéria da Folha, as crendices são responsáveis por assassinatos cruéis, estupros por aidéticos, etc.
     
    Braços, olhos e genitália extraídos de pessoas vivas.
    Quanto mais a vítima grita, mais valor seus pedaços têm no mercado.
     
    Homens com HIV estupram meninas, acreditando que vão curar-se e transmitem-lhes seus vírus.
     
    O governo se omite.
     
    Pelo menos, como noticia O Globo, alguns desses cruéis assassinos estupradores foram punidos.
    Tudo em nome de uma crendice.

  143. Marciano Diz:

    O poltergeis me “trouxe” um “trás” de presente.
    Eu juro que escrevi traz.

  144. Marciano Diz:

    Falar mal de crentes perversos traz azar.

  145. Gorducho Diz:

    Chileno!

  146. Contra o chiquismo Diz:

    Ora Marciano, não seja injusto com os ALBINOS, eles reencanaram na Tanzânia porque aqui foram torturadores do Estado Novo da Revolução de 1964.
    .
    .
    O ‘espiritismo’ tem explicação pra tudo.

  147. Contra o chiquismo Diz:

    *** do Estado Novo E da Revolução de 1964.

  148. Marciano Diz:

    E esse chileno eletrocutado devia usar dínamos para torturar prisioneiros na encarnação passada.
    Pagou todos os Amperes de uma só vez.
    Calcule a corrente que passou pelo corpo dele, divida pela corrente gerada por um dínamo a manivela e veja quantos choques ele deu na vida passada.

  149. Contra o chiquismo Diz:

    Chileno? AH desmancha prazer…

  150. Contra o chiquismo Diz:

    Po.. dizem que esse magneto de manivela é o terror! Deve ter muito nas delegacias ainda…

  151. Marciano Diz:

    É pior do que os dardos magnéticos nossolarinos.
    Os atuais tasers são piores.
    Os dínamos tinham uma corrente razoável, incomodavam, mas embora desagradáveis, não causavam danos permanentes.
    Os tasers têm baixa corrente, mas alta voltagem, já mataram algumas pessoas (poucas), deixam o paciente temporariamente incapacitado.
    Acho que se fossem usados como os dínamos de manivela, várias vezes seguidas, poderiam matar, mas nunca fiz a experiência.

  152. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 9:34 PM
    …, mas nunca fiz a experiência.
    .
    .
    Nessa encarnação né?

  153. Marciano Diz:

    O dínamo de manivela é bom porque você aprende a regular a tensão e a corrente, de acordo com a velocidade de acionamento da manivela, e não deixa vestígios.
    Pode fazer quantos exames quiser no IML que não dá nada.
    É melhor maneira (segura) de fazer com que as pessoas que contam coisas que não se passaram beeeem assim, como diz ANTONIO, contem tudo direitinho, nos mínimos detalhes.
    Podíamos fazer um estudo para avaliar médiuns, se conseguíssemos voluntários.
    Ver se interferem na produção de ectoplasma (gaze).
    Talvez até melhorem os testes ganzfeld.
    Imagine só: meias bolas de ping-pong nos olhos, headphones com estática e um choquinho, de vez em quando.
    Será que aumentaria a estatística?

  154. Marciano Diz:

    Claro, nesta encarnação.
    Em outras, juro que não me lembro.

  155. Marciano Diz:

    Esse véu do esquecimento é muito eficaz.

  156. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano Diz:
    NOVEMBRO 18TH, 2015 ÀS 9:45 PM
    Esse véu do esquecimento é muito eficaz.
    :mrgreen:

  157. Contra o chiquismo Diz:

    Eu imagino um ‘médium’ de verdade caindo no dínamo sendo obrigado a dizer que é fraude e o ‘bom gênio’ neutralizando a corrente…

  158. Contra o chiquismo Diz:

    Como falou a mensagem que o Vinicius postou:
    .
    .
    “Passaram-se 14 anos ( iguais ao da Terra) e fiquei perambulando neste lugar fétido, recebendo descargas elétricas diariamente por 3 horas até que em determinado momento…”
    .
    .
    Imagina o poderoso dínamo do ‘além’ ? Os daqui são na verdade grosseira cópia do de lá…

  159. Vinicius Diz:

    PQP, ontem estava vendo o vídeo do WALDO VIEIRA falando dos apelidos nas cartas. O Dr. Vlad falou que em nenhum momento ele fala que CX conseguia as informações dos falecidos, minha esposa e eu tivemos certeza que ele falou que CX usava desse expediente.
    Minha esposa até esbravejou: nossa, não imaginava que era essa confusão dos diabos esse Espiritismo!!! Para de assistir essas porcarias, muita ilusão, enganação, sórdidos!

  160. Borges Diz:

    https://www.youtube.com/watch?v=AXKpZ2uNe-g

  161. Gorducho Diz:

    Esse o Dr. “esqueceu” de ver, Analista Borges.

  162. Borges Diz:

    Talvez por conveniência.

  163. Marciano Diz:

    Derivada da conjectura de MONTALVÃO:
    A soma vetorial das forças ψ , além de minúsculas, estão em estado de equilíbrio mecânico, ou seja, são nulas.
     
    Σ F ψ = 0.

  164. Marciano Diz:

    VINICIUS, já te aconselhei a dar ouvidos à sua mulher e à sua filha.
    Elas sabem das coisas.

  165. Borges Diz:

    Borges Diz:
    NOVEMBRO 19TH, 2015 ÀS 7:10 PM
    https://www.youtube.com/watch?v=AXKpZ2uNe-g

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)