Um Comunicador Desconhecido ao Médium e aos Assistentes (1970), por Ian Stevenson

Mais um bom caso de comunicador inesperado, embora longe de estar livre de “inconsistências” as quais Ian Stevenson tenta resolver. A médium do caso é Frau P. Schutz, de Zurique, Suíça. Para ler o artigo, clique aqui.

6 respostas a “Um Comunicador Desconhecido ao Médium e aos Assistentes (1970), por Ian Stevenson”

  1. Marciano Diz:

    Stevenson:
    .
    “Casos deste tipo são os mais fáceis do mundo de fraudar”.
    .
    Endosso in totum.

  2. Lunático Diz:

    A produção literária do Stevenson ao longo de décadas é notável. Claro, não se compara a do CX em volume, um autentico produto nacional. Mas o curioso é que, embora tendo lá uma metodologia sujeita a chuvas e trovoadas, Stevenson nunca concluiu de forma categórica sobre o sobrenatural.

    Agora se ele tivesse descoberto algum meio de evitar a morte, ou provar um evento PSI por, exemplo, eu começaria a crer que a Terra é chata…

  3. Borges Diz:

    Acredito que as imprecisões do caso afasta a possibilidade de fraude deliberada por parte da médium, pois se tivesse feito uma pesquisa teria encontrado o primeiro nome e a doença fatal e evidentemente não teria sonegado estes fatos.
    Obrigado

  4. Marciano Diz:

    Isto aqui está mais parado do que um defunto.
    Vamos ver se o falecido Noel Rosa empresta sua alma para animar o blog. ♪ ♬ ♭ ♪ Se existe alma, se há outra encarnação
    Eu queria que a mulata sapateasse no meu caixão

  5. Lunático Diz:

    Ainda que não tenham aparecido espíritos toda a semana passada inteira, a pressão para que surjam aumentou a partir de São Paulo e se dirige para Brasília, ou aonde quer que se escondam os escondidos.

    Mas no Rio os amantes do ar livre – o governo ta liberando – terão motivos de alegria nos próximos tempos haja ver a expectativa de surgirem OVNIS sob o Redentor – sinais detectados na ouija board aqui de Goiania.

    Tudo indicação da barometria, que normalmente tal borrasca assustadora, atualmente, dada sua baixa carga energúmena, poderá até ter influencia no clarear da aurora no sertão (mas não esperem nenhum arco-íris ou nenhuma ressurreição!).

    Em resumo: “a intenção fundamental / da metafísica hodierna / é provar justamente / que não é eterna / e a inutilidade / de um ser temporal / que se sabe venal / e cuja atitude mais bacana / é dar banana.”

  6. Contra o chiquismo Diz:

    Qual será o próximo apelido que o sCUr / DLT / Sharp Random, etc vai arrumar pra entrar aqui? O fanatismo e sotaque gaúcho de 3ª não deixa enganar…kkkkk

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)