As Pesquisas de Targ e Puthoff – Parte 8 (1982)

Aqui fica ainda mais clara a má fé de Targ e Puthoff. Para ler o artigo, clique aqui.

30 respostas a “As Pesquisas de Targ e Puthoff – Parte 8 (1982)”

  1. montalvão Diz:

    /
    O artigo é miúdo, poderia bem ser exposto por inteiro cá mesmo. Como não foi feito, faço-o, a fim de facilitar a vida de quem não pensa em ter o trabalho de conferir o link.
    /
    /
    “SEM “VISÃO REMOTA”
    /
    SIR – Uma longa controvérsia em Nature seguiu a reivindicação feita por Puthoff e Targ em 1974 de que certos indivíduos podem perceber objetos ou cenários bloqueados da percepção comum pela distância ou blindagem (o suposto fenômeno chamado de “clarividência” pelas gerações anteriores).
    /
    As comunicações mais recentes levantam questões sobre o conteúdo e registros experimentais de Puthoff e Targ, o que só pode ser resolvido por exame direto desses registros. No entanto, em sua crítica, Marks relatou a recusa deles em conceder-lhe o acesso aos seus registros.
    /
    Em uma tentativa de esclarecer esta questão, escrevendo como um investigador de boa fé de longa data nesta área geral, mas não tendo nenhum envolvimento prévio com estas experiências particulares, recentemente solicitei o acesso aos dados sobre a série de Price e Hammid, em que Puthoff e Targ baseiam seu caso original para a “visão remota”. Nenhuma resposta foi recebida após um intervalo de dois meses, apesar de repetidos pedidos.
    /
    Deve concluir-se que a evidência oferecida por Puthoff e Targ não é acessível a outros investigadores. Neste sentido, a alegação não pode mais ser considerada como estando dentro do domínio científico, e mais discussão pública parece desnecessária.”
    .
    CHRISTOPHER SCOTT
    /.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: múltiplas laudas virtuais foram aqui produzidas a debater a exótica crença de que certos seres, ditos humanos, fossem hábeis em ver o que os olhos não permitem, ou seja, enxergar além dos limites da visão biológica. Os apologistas falam de quem conseguiria visualizar peças arqueológicas enterradas há séculos, enxergar o que sucede no espaço, descobrir bases secretas, e muito mais.
    .
    O gerente do site, infantilmente, insistia nessa crença; mas agora – quem sabe em revisão de seus acreditamentos -, expõe série de artigos, por ele muito bem traduzidos, que aponta a insustentabilidade científica dos experimentos dos pais da “visão remota”, fato sobejamente denunciado por vários que cá participarem das conversas precedentes.
    .
    Estaremos a ver bastião da credulidade ruir sob a força das evidências contrárias? Se for isso, resta parabenizá-lo por ter despertado antes de cair em senilidade.
    .
    Há para a humanidade esperança…

  2. Vitor Diz:

    As evidências de visão remota vão muito bem obrigado, em que pese o desserviço feito por Targ e Puthoff. Todos os psíquicos que ele apresentou ao mundo participaram de estudos por cientistas independentes com resultados positivos, jamais tendo sido pegos em fraude (com exceção de Geller, e de Price que, ao que eu saiba, embora este último não tenha sido pego em fraude, não foi estudado por pesquisadores independentes por ter morrido pouco após as pesquisas com Targ & Puthoff). Hammid por Stephan Schwartz (inclusive na presença de um arqueólogo cético), Swann por Persinger (que é ateu) e Jane Mitchell, e muitas outras evidências.

  3. Eu Sou a Universal Diz:

    Visão remota? Nada mais que o diabo revelando a essas pessoas coisas. Não tem nada de paranormal aí. Assim sendo quem faz jogos (cartas, etc) também seria paranormal. Mas são apenas revelados os fatos pelo diabo.

  4. Eu Sou a Universal Diz:

    Em que livro está essa profecia do sr Chico Xavier?
    ————–
    http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/2450/psicografia-de-chico-xavier-em-1952-previu-o-surgimento-de-sergio-moro#facebook-exit-screen
    ————-
    O autor do texto não cita nenhum livro. Mais uma mentira divulgada , mas sem ao menos a fonte.

  5. Gorducho Diz:

    Na INTERNET é assim… um fica citando ou outro e isso se multiplica na base da mera repetição.
    Aparentemente foi pronunciamento de Natal num Centro Espírita.
    E a primeira “ajeitada” que já deram na “profecia” é que era prum “líder operário” ter morte violenta.
    O líder operário ficou sendo o próspero estancieiro Dr. Getúlio…

  6. Gorducho Diz:

    Então vamos lá Pastor
     
    Centro Espírita Jesus de Nazaré, Congonhas MG 23/12/1952.

  7. Vinicius Diz:

    Existem versões dessa profecia que falam que é o LULLA…
    Outras que é COLLOR…
    Já achei uma que complementa com uma reunião com o Dr.Bezerra definindo metas etc…
    Dizem que está registrada em um cartório de Minas:
    http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2014/11/a-profecia-dos-presidentes.html

  8. Vinicius Diz:

    GORDUCHO,
     
    Olha essa profecia. Fala do surgimento do “pássaro mecânico” .. E que será no Brasil o grande inventor… mas não tem o tal dos Irmãos Wright?
     
    http://www.sistemas.febnet.org.br/acervo/revistas/1924/WebSearch/page.php?pagina=200

  9. Eu Sou a Universal Diz:

    Existem mais profecias Kardecistas bem antigas? Podem ser do original francês ou dos brasileiros do Chiquismo. Se tiverem, devem ter falhado com certeza.

  10. Vinicius Diz:

    Tem mensagem do Dr.Bezerra de 1920 falando que o espiritismo dominará a Terra toda e exigindo dos espiritas o máximo esforço, até o sacrificio de suas próprias vidas ❗
     
    http://www.sistemas.febnet.org.br/acervo/revistas/1920/WebSearch/page.php?pagina=245

  11. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho obrigado por esclarecer em parte, mas o que quero saber é se ficou registrado em algum livro ou foi apenas passado de boca em boca.

  12. Vinicius Diz:

    “os tempos que se aproximam velozmente, plenos de dores e angustias, gritos e ranger de dentes, exigem de vós, espiritas, o máximo esforço, ATÉ O SACRIFICIO DA PROPRIA VIDA, para a difusão das verdades que já foram reveladas em toda sua clareza e magnitude.”
     
    BEZERRA alfineta, lamenta e chora por aqueles que abandoram a FEB e o espiritismo e pedem para eles voltarem para o templo de Ismael.
     
    GORDUCHO, bem que você falou que o “REFORMADOR” do passado tem cada pérola.

  13. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Vinicius também concordo que foram os irmãos americanos que inventaram o avião. Será que esse pássaro mecânico é alguma máquina de guerra?

  14. Eu Sou a Universal Diz:

    A profecia dá o Brasil como berço da descoberta. Mas foi nos EUA.
    —————
    “Brasil, tu que foste o berço desta grande descoberta, serás em breve o paiz escolhido para demonstrar a força da grandiosa machina aérea”
    ————
    Santos Dumont na França é que conseguiu algo. Mas a profecia errou feio.

  15. Gorducho Diz:

    Segundo consta o mensagem está arquivada na Câmara Municipal de lá desde então ( 😯 )
    Se vocês têm templo lá, poderia pedir pro(a) seu colega checar…

  16. Gorducho Diz:

    Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal, que montado em seu cavalo branco e com sua espada, dará uma nova dimensão e personalidade aos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.
    Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e esperança no destino do Brasil a ele confiado.

    Perceba Pastor que CX bem ao espírito dele e da Era Vargas, está se referindo a um ditador.
    Esse ente profetizaado será o Ditador do Brasil, conduzindo-o à merecida porém nunca obtida glória entre as nações que compõe o Universo.
     
     
    ==============================================================
    Brasil, tu que foste o berço desta grande descoberta, serás em breve o paiz escolhido para demonstrar a força da grandiosa machina aérea
    ==============================================================
    Ué… qual o problema com a Profecia ❓
    Não tem a EMBRAER; a GOL; a AZUL; a AVIANCA;
    uma filial da LATAM ❓

  17. Gorducho Diz:

    Desculpe Sr. Administrador!
    Favor fechar o bold!
    Estou cumprindo m/autopunição, certo?

  18. montalvão Diz:

    /
    MOI: Há para a humanidade esperança…
    ================================.
    “As evidências de visão remota vão muito bem obrigado”
    ==============================.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: errei: ainda não há esperança…
    /
    /
    UNIVERSAL CHURCH: “Visão remota? Nada mais que o diabo revelando a essas pessoas coisas.”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: O capeta é mesmo dos demônios, hem? Toma conta dos corpos, dá força excepcional aos possuídos, fá-los levitar, ver além da visão, concede-lhes capacidade telepática, precognição, e mais, muito mais… nossa senhora dos céus! E os filhos de Deus, não ganham do Senhor um poderzinho que seja, para contrabalançar? Eu gostaria muito de mover um morro cá perto de casa que está me impedindo a visão da lagoa, será que com fé consigo? Já tentei e não deu certo, onde errei?

  19. Gorducho Diz:

    O melhor que nós temos a fazer é deixar ele falando sozinho, sem tocar nos assuntos.
    E só passar a responder quando outros abrem o tema espiritismo nas rubricas.
     
     
    By the way… como agora já vim pra cá, lhe respondo:
    justo uma das coisas que o equipamento profissional eletrônico vai permitir é o uso da informática pra analisar a aura.
    Mas pra isso é necessário CCD profissional bem calibrado. Até porque suponho que nem todos médiuns fluidifiquem com mesma intensidade a água, certo ❓

  20. Gorducho Diz:

    A Administração corrigiu a meu pedido, claro; mas por engano desboldou essa parte que é importante também ressaltar:
     
    ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e esperança no destino do Brasil a ele confiado.
     
    Então de novo: CX previu a morte de qualquer um menos do Dr. Getúlio, e está prevendo outro ditador, um messias Pai da Pátria.
    Nada a ver com a “ajeitada” que tão tentando dar 😀

  21. Gorducho Diz:

    Favor fechar o itálico no fim da citação da Profecia e reabri-lo em Pai da Pátria, Sr. Administrador.
    Desculpe.

  22. Vinicius Diz:

    gorducho, assisti hoje o vídeo do “espírito BEZERRA” no congresso de Lisboa… Estava mesmo acabrunhado. Será que a hipercifose que o Dr. diagnosticou? Faz mais de 115 anos que está encurvado e com rouquidão. O que houve com os hospitais e consultórios TOP no além? Veja que na mensagem Bezerra fala que atravessou o portal de cinza e de lama!
     
    “Nós, aqueles que atravessamos o portal de cinza e de lama, de que se nos constitui o corpo, voltamos para dizer-vos: Amai a vida, em todas as suas expressões, porfiai no bem, e crede, Cristo vive.
     
    A morte é nada mais do que a transformação de moléculas que voltam à química original do subsolo para novas conjugações atômicas.”
     
    Cristo vive mas ele não fala se o dito reencarnou com o corpo da Terra ou era fantasma que não tomava leite humano…

  23. Marciano Diz:

    Essa turma espiritoide não tem jeito mesmo. Em vez de admitirem logo o fracasso, ficam inventando ajeitadinhas, para salvar a crendice.
    Ninguém faz isso de boa-fé.
    Todos têm o direito de acreditar em besteiras, mas uma vez comprovado que era besteira, temos de fazer igual à ciência e reconhecer o erro, não ficar tapando o sol com a peneira.

  24. Gorducho Diz:

    Olhe cá Analista Montalvão.
    Espero que isso lhe faça parar de ficar alfinetando o Pastor e entender duma vez por todas que Satanás e sua falanges não são metafóricas 🙁

  25. Vinicius Diz:

    GORDUCHO você não quer comentar sobre as edições do reformador antigas ?
     
    “sinto” que encontraremos escritos parecidos com os atuais :mrgreen:
     
    as lamentações e lágrimas do “espírito Bezerra” datam de 191X em diante …
    Tem até o espirito VERDADE evocado pela FEB…

  26. Gorducho Diz:

    Não comecei a ler ainda.
    Pretendo começar de trás-pra-diante, mas não comecei.

  27. Gorducho Diz:

    E o VINICIUS do Tirae a Pedra… ¡será que era espírito desencarnado ou encarnado?

  28. Gorducho Diz:

    Olha aí Sr. Administrador: a edição de 1/7/1900 publicou A physionomia do Christo.
    Então acho mais provável que CX tenha lido aí que na Crestomatia conforme propõe nossa tese canônica.

  29. Vinicius Diz:

    Não sei GORDUCHO, suspeito ser um encarnado que escrevia e falava sobre o evangelho (adotou o pseudonimo Vinicius), um cara chamado Pedro de Camargo
    http://www.febeditora.com.br/autores/vinicius-pedro-camargo/

  30. montalvão Diz:

    /
    Gorducho Diz:
    Olhe cá Analista Montalvão.
    Espero que isso lhe faça parar de ficar alfinetando o Pastor e entender duma vez por todas que Satanás e sua falanges não são metafóricas 🙁
    /.
    CONSIDERAÇÃO: pois é… mas o pastor, que é bom, não se move a discutir essa metaforia… Diabo (e espíritos e quejandos) é qual arroz: mistura bem em qualquer contexto… sua cabeça dói? Tomou melhoral e não melhorou? Demônio! Sente sensação de peso no cérebro, cuja origem não sabe explicar? Encosto, possessão, enfim, demônio! A lista é infinda, a versatilidade do capeta certamente é sua maior qualidade!

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)