REENCARNAÇÃO, UNIDADE DA SEITA, E IDENTIDADE ENTRE OS DRUSOS (2006)

Neste artigo, a autora Anne Bennett informa que “às vezes mesmo os céticos mais dogmáticos tiveram que rever sua posição quanto à reencarnação devido a experiências que tiveram difíceis de explicar”. Ela relata 3 casos de sua própria lavra ocorridos na comunidade drusa. Para ler o artigo, clique aqui.

162 respostas a “REENCARNAÇÃO, UNIDADE DA SEITA, E IDENTIDADE ENTRE OS DRUSOS (2006)”

  1. Gorducho Diz:

    Turquia (Alawi) 133 casos (será que o Assad acredita?)
    Líbano e Síria (Drusos) 77 casos
    Alasca (Tlingit) 65 casos
    Colúmbia Britânica e Alasca (Haida) 24 casos
     
    E cá a nas Filipinas (desconsideremos Cuba pela repressão estatal e dificuldades de comunicação por enquanto…) as terras do espiritismo reencarnacionista ninguém se lembra? São desmemoriados os infantes…
    Essa é a prova de que é fantasia, fruto da expectativa social.

  2. Vinicius Diz:

    Parece-me que Dr. Hernani Guimarães Andrade também trouxe casos de reencarnação no Brasil (é que está corrido aqui e não me lembro quantos casos foram: 20 ou 04…)

  3. Vitor Diz:

    Ele coletou 75 casos mas só publicou 9 em livros e 1 em uma revista (mas totalmente anedótico esse último).

  4. Vinicius Diz:

    VITOR
    Só me lembro do HERNANI ter estudos mais documentados. Conhece outros?

    GORDUCHO conhecia essa resposta de DPF sobre Reencarnação do Bezerra?

    O engraçado é que DIVALDO sempre “baixa” BEZERRA e nunca pergunta pra ele resolver isso. Recorre a uma informação de CX ; é um festival de mentiras lava-jato.

    http://feeak.com/2012/11/23/divaldo-franco-esclarece-amigo-da-feeak/

    Divaldo Franco – Esclarece amigo da FEEAK
    Publicado em 23 de novembro de 2012 | 6 Comentários
    Queridos amigos Jesus sempre! Atendendo uma indagação registrada neste blog , enviada pelo nosso Francisco Carlos da Silva, fomos brindados pelo oportuno e bendito esclarecimento do nobre tribuno Divaldo Pereira Franco. A publicação deste depoimento histórico objetiva ressaltar o cuidado e a seriedade queprocuramos ter com os nossos estudos neste espaço cristão, além de manter a credibilidade que respalda as ações no Bem. Abaixo transcreveremos a pergunta do Francisco e a resposta de Divaldo Franco.
    Sobre a duvida, se Quinto Varro reencarnou como Pedro de Alcântara, como afirma Arnaldo Rocha, ou como Bezerra Menezes, como afirma Divaldo Franco (ver comentario em neste blog de 30-05-2012, sem resposta ), gostaria de saber se a algum registro que comprove a afirmativa do nosso irmão Arnaldo, pois estamos diante de dois irmão muito respeitados, e esta dúvida é extremamente desagradavel, e mesmo coloca em dúvida a mediunidade do nosso irmão amado Divaldo. que por duas vezes que eu saiba afirma que Quinto Varro é uma das encarnações do amigo Bezerra. Afirmativa esta que conta com o apoio de vários amigos de credibilidade no movimento espirita, tais como Jorge Damas, Newton Borchat. Se possivel me mandar uma resposta lhe ficaria muito grato, pois tenho uma palestra sobre A casa dos beneficios, que esta vinculada a Bezerra de Menezes e suas reencarnações, e não gostaria de dar informações erroneas aos irmãos.
    Grato, e que Jesus estaje sempre contigo.
    Francisco Carlos da Silva

    Resposta:
    Em realidade, a informação que passei em torno do tema, NÃO É DE NATUREZA MEDIÚNICA DE MINHA PARTE, NEM ME FOI APRESENTADA PELO VENERANDO CHICO.
    Historiando: havendo sido muito amigo de Joaquim Alves – o Jô – que teria sido o meninozinho Silvano, vítima dos cães que Taciano mandou o servo atiçar nos pequeninos que foram visitá-lo, no momento em que orava o Pai Nosso, ante o olhar terno do paizinho (de Taciano e espiritual da criancinha), informação essa que lhe teria sido transmitida pelo próprio Emmanuel através do Chico, numa ocasião, quando conversando comigo sobre outras personagens do livro AVE CRISTO, ELUCIDOU-ME QUE QUINTO VARRO SE REENCARNARIA MAIS TARDE NO BRASIL COMO DR. BEZERRA DE MENEZES. Penso que, três vezes apenas, em palestras públicas repeti a informação.
    EVITO, QUANTO POSSÍVEL, ESSAS REFERÊNCIAS, PELA DIFICULDADE DE PODER COMPROVAR A REVELAÇÃO, exceto, quando dispondo apenas da palavra nobre do informante…
    Posteriormente, conversando com Arnaldo, ele explicou-me que havia um equívoco na informação do Jo E QUE DR. BEZERRA TERIA SIDO APIO CORVINO, segundo revelação do APÓSTOLO XAVIER, o que me pareceu mais coerente, face à sua abnegação e caridade desde aquela época…
    A partir de então, não mais referi-me ao assunto, evitando, inclusive, notícias outras sobre reencarnações não documentadas. Desse modo, podendo esclarecer a ocorrência, face à solicitação do nosso caro irmão Francisco Carlos da Silva, agradeço sinceramente. Sempre às ordens, o servidor em Jesus.
    Divaldo

    Agradecemos a resposta prontamente enviada para o nosso email em 21/11/2012. Que Jesus abençõe o nosso inestimável Amigo para Sempre.
    Carlos Alberto B Costa

  5. espirita sp orlando Diz:

    não sei qual razão do Divaldo ficar se apegando a querer saber quem foi a reencarnação de Bezerra. Ele entrou bem nessa indo na onda do Jo. Deixe isso com os pesquisadores e providencie mais livros do Philomeno de Miranda.

  6. Gorducho Diz:

    É o mesmo caso do Dr. Inácio que mora na erraticidade mas precisa recorrer ao livro terrícola NL ❗
    E por que Dr. Bezerra ao invés de ficar só recitando abobrinhas não esclarece duma vez por todas se Jesus foi ou não foi um fantasma condensado, agora que a FEB voltou ao controle dos roustaingnistas ❓
     
    Será que Dr. de Miranda não reencarnou, Dr.

  7. espirita sp orlando Diz:

    Gorducho
    Quando Dr Bezerra fala já preparou antecipadamente uma palestra, estudou, pesquisou, ele não pode mudar o rumo do tema. O que pode ser feito é encaminhar sugestões a FEB com todas as dúvidas e fazer uma espécie de pinga fogo com Divaldo. E talvez com o Medrado e outros para confirmar tudo.
    Não é fácil ser desencarnado, é como perder um HD cheio de dados. Os dados continuam existindo mas estão num backup e nem tudo está lá.
    Eu acho que Bezerra não acredita mais no Jesus fluidico.

  8. Gorducho Diz:

    Pois é, mas o Roustaing voltou a controlar a FEB, dizem (pergunte à Srª S/genitora pois que suponho sejam filiados…).
    Então ele que faz o discurso anual de lá, se comunica via emissários c/a Própria Maria, e tudo, devia se pronunciar, não acha?
     
    Aliás esqueceram a principal encarnação: Dr. Bezerra foi o cara que trepou na figueira ❗

  9. Gorducho Diz:

    Os leitores c/uma formação Doutrinaria sólida já se aperceberam então que o anel de formatura foi a última restituição dele àqueles de explorara em Jericó…

  10. Vinicius Diz:

    OLÁ ORLANDO E GORDUCHO olha só o trecho da entrevista do presidente da FEB (MAIO/2015)

    Jorge Hessen (“A luz na mente”) – Diante da clara divisão que existe no Movimento Espírita, muitas vezes manifestada em posturas emocionalizadas e radicais, como a FEB deve conduzir objetiva e publicamente o tema Roustaing? Que iniciativas faltam para apaziguar ânimos?
    Jorge Godinho (“Presidente da FEB”) – Não devemos esquecer que no Capítulo 22 do Livro “Brasil Coração do mundo pátria do evangelho”, o espírito Humberto de Campos narra que Jesus destacou um dos Seus grandes discípulos, Allan Kardec, para vir à Terra com a tarefa de organizar e compilar ensinamentos que seriam revelados, oferecendo um método de observação a todos os estudiosos do tempo e que o grande missionário, no seu maravilhoso esforço de síntese, contaria com a cooperação de uma plêiade de auxiliares da sua obra, designados particularmente para coadjuvá-lo, nas individualidades de João Batista Roustaing, que organizaria o trabalho da fé; de Léon Denis, que efetuaria o desdobramento filosófico; de Gabriel Delanne, que apresentaria a estrada científica e de Camille Flammarion, que abriria a cortina dos mundos, desenhando as maravilhas das paisagens celestes, cooperando assim na codificação kardeciana no Velho Mundo e dilatando-a com os necessários complementos. (*)

    Jorge Hessen (“A luz na mente”) – As obras de Roustaing permanecerão sendo republicadas?

    Jorge Godinho (“Presidente da FEB”) – Sim. Jamais a FEB deixou de publica-las, desde a sua primeira edição. Não podemos olvidar que Allan Kardec, dentro da lucidez e do espírito de grandeza que o caracterizam afirmou: proibir a leitura de um livro é dar mostras de que o tememos. A Doutrina Espírita é, por natureza, a doutrina da liberdade, da livre-escolha, nada impõe, nada proíbe. O apóstolo Paulo já recomendava em seu tempo: lede tudo e retende o que for bom. (*)”

    INTEGRA:http://aluznamente.com.br/entrevista-do-recem-eleito-presidente-da-feb-na-integra/

  11. Vitor Diz:

    GORDUCHO DISSE: “E cá a nas Filipinas (desconsideremos Cuba pela repressão estatal e dificuldades de comunicação por enquanto…) as terras do espiritismo reencarnacionista ninguém se lembra? São desmemoriados os infantes…”
    .
    Matlock acabou de me dizer:
    .
    I have a Colombian student (from Medellin) in my course now, and he has told us about his past life memories and other CORT signs as a child. They appear to concern a life in England, so this would be an international case. That is interesting for two reasons. Several of Andrade’s cases were international cases with European PPs and many European cases are international cases. He is psychiatrist now though and may not want to talk about them openly to the group. We’ll see.

  12. Gorducho Diz:

    Quem é esse Matlock?
    Que curso é?
    Note que depoimento de adultos Crentes não é coisa muito confiável…
    Mas é isso: se os pressupostos do IS & discípulos estivessem corretos teria que ter recordações pelo menos nos lugares onde a reencarnação é conhecida e não há perseguições religiosas.

  13. Gorducho Diz:

    Pois é Analista Vinícius, consta que este atual pressidente da FEB é roustaingnista.
    Tempo do espírito do Dr. Bezerra sair de cima do muro e dizer alguma coisa objetiva e útil ao menos uma vez:
    Jesus era ou não era um fantasma ❓

  14. Vitor Diz:

    http://jamesgmatlock.net/
    .
    http://jamesgmatlock.net/signs-of-reincarnation/

  15. Gorducho Diz:

    I teach a 15-week seminar course on reincarnation research and theory and am developing a shorter introductory
     
    Pois é… mas um adulto que vai fazer o curso não é o que procuramos; já é um crédulo.
    As memórias não se esvanecem c/o tempo?

  16. Vitor Diz:

    Geralmente esvanecem, mas há exceções, e esse psiquiatra colombiano é aparentemente uma delas.

  17. Gorducho Diz:

    Repito: adulto Crente (se não fosse não estaria no curso) não é confiável, pois pode ter construído inconscientemente uma história. Lembra daquele caso analisado por mrh onde a mulher frequentava museus &c., e depois construiu a novela onde fora amante do padre numa soap opera digna de CX em seus melhores momentos?

  18. Demóstenes Diz:

    Caro Vinicius,
    /
    No link em que nos enviastes, sobre a entrevistas do soberano Líder da FEB, reparastes nos comentários? O espiritismo está vivo e oposição a roustaing também.
    .
    Creio que o mito do Jesus “gasoso” de roustaing, viva no espiritismo por causa do “andar sobre as águas”. Confesso, no querer acreditar, duvidava. Porém, até conhecer a história do Sir Daniel D. Home, do qual descrita nesse erudito blog, levitava e até voava. E até o momento em que escrevo esse comentário, não foi pego em fraude.

  19. Gorducho Diz:

    O D D Home saiu levitando por uma janela de 3° andar em Ashley Place @ 80′ [sic] do chão e entrou por outra dum aposento vizinho.

  20. Gorducho Diz:

    Por isso tento enfiar – até agora c/pouco sucesso infelizmente… – na cabeça do Administrador que os fenômenos paranormais não t~em caráter estatístico.

  21. Vinicius Diz:

    Deu-me vontade de fazer contas caro Demostenes:
    Na FEESP tem um curso de Mediuns com turmas de 100 alunos. São 2 anos de curso. Tem 3 horários em 2 dias da semana.
    São 500 “formados” por anos para facilitar a conta.
    Eu juro,com diz uma musica, que nunca vi nada de sensacional como fez esse espírito de luz encarnado DD Home…
    Nenhum bule voando, peru saltitando, espiritos se materializando, etv
    E as psicofonias e psicografias? Sempre as mesmas receitas genericas. Certa feita um “medium” psicografou pra mim Jesus lhe abençoe irmão “. (era um treino onde cada um fazia uma mensagem pro seu par) eu modestia a parte escrevi mais frases mas nenhuma novidade.
    Oxalá apareçam Mediuns superman para salvar a humanidade de bandidos.
    Espero.que.Ismael e Bezerra continuem orando para acabar com a corrupção na política. E que Dilma, Cervero e outros levitem pra bem longe daqui.

  22. Vinicius Diz:

    Nem CX com toda sua “esperteza” conseguiu voar como Home. Ah diz emmanuel: a tarefa dele é com livros inéditos para a humanidade se iluminar. INÉDITOS.

  23. Contra o chiquismo Diz:

    Demóstenes Diz:
    JANEIRO 14TH, 2016 ÀS 5:22 PM
    …Porém, até conhecer a história do Sir Daniel D. Home, do qual descrita nesse erudito blog, levitava e até voava. E até o momento em que escrevo esse comentário, não foi pego em fraude.
    .
    .
    ÓTIMO, JÁ QUE VC DÁ CREDENCIAS DAS BOAS E APROVA O DD HOME, ACABOU DE RUIR A SUA CRENÇA AGORA:
    .
    .
    Ele escreveu esse livro:
    .
    .
    “Luzes e Sombras do Espiritualismo”
    .

    .
    Nele está escrito que karde se arrependeu de criar o ‘espiritismo’!!!
    .
    http://3.bp.blogspot.com/_P2trgsz3_Q8/SX0H5mHhaLI/AAAAAAAABPc/kWHLn5CDdW8/s1600-h/lights-and-shadows-of-spiritualism-capa.jpg

    .
    .
    “…Eu recebi, na presença do Conde de Duraven, o Visconde Adare, uma mensagem dizendo: “Lamento ter criado a doutrina espírita. Allan Kardec”..

    .
    .
    Veja o original:
    .
    .
    http://2.bp.blogspot.com/_P2trgsz3_Q8/SX0H5F1yzMI/AAAAAAAABPM/aTpYJcDlz1o/s1600-h/lights-and-shadows-of-spiritualism-224.jpg
    .
    .
    E mais nesse livro:
    .
    .
    “Agora que, livre do invólucro material, eu assisto a imensidão dos mundos diferentes, pergunto-me como pude ter me vestido no manto, como isso era, de um semideus; acreditando-me ser um segundo salvador da humanidade. Orgulho monstruoso que eu amargamente lamento.

    Eu agora vejo o Espiritismo, como eu o imaginava, tão pequeno, tão contraído, até sobre as perfeições que deveriam se atingir. Levando em consideração os resultados produzidos pela propagação das idéias espíritas, o que eu agora vejo?

    O Espiritismo arrastou-se para a profundidade mais baixa do ridículo, ficou representado apenas por personalidades fracas, as quais me esforcei demais para elevar.

    Eu, buscando fazer o bem, incitei muita produção aberrativa apenas do mal. Mesmo agora conforme a filosofia está relacionada a tão pequenos resultados!”
    .
    .
    Confira com o original:
    .
    .
    http://4.bp.blogspot.com/_P2trgsz3_Q8/SX0H5bULKbI/AAAAAAAABPU/ltTFKf_kAJs/s1600-h/lights-and-shadows-of-spiritualism-225-226.jpg
    .
    .
    E aí? Vc mesmo considera o DD Home legítimo. KARDEC SE ARREPENDEU DE TER CRIADO ESSA PASMACEIRA! HA HA HA….

  24. Gorducho Diz:

    Analista Vinícius: caso vá na FEESP tente conseguir Do País da Luz vol. 1 do Fernando de Lacerda.
    Desconfio que CX possa ter se inspirado nele p/escrever a história do “suicídio” do Dr. André e respectivo umbral, mas não se consegue lê-lo online… 🙁
    Note que o suicídio do CCB muito impressionou os espíritas, tanto que D. Yvonne canaliza-o.
     
    Veja o que a FEB diz dele (F de L):
    As saudades de Portugal pesavam, mas o acolhimento amoroso dos brasileiros muito confortava Fernando de Lacerda, cujos escritos psicográficos eram publicados em jornais brasileiros. As considerações dos Espíritos de Camilo Castelo Branco e Alexandre Herculano
    acerca do suicídio, mitigaram nessa época muitos desfechos trágicos.
    A obra de Lacerda continua, hoje, a ser um grande preventivo do suicídio, e uma prova da imortalidade da alma. Desencarnou em 1918, o valeroso médium português
    .

  25. Contra o chiquismo Diz:

    Sabia dessa Vinicius? Se não sabia, mais um chute na sua canela :mrgreen:

  26. Vitor Diz:

    Contra,
    pare de provocar o Vinícius, sim? Frases como “mais um chute na sua canela” nada contribuem ao debate saudável.

  27. Vinicius Diz:

    GORDUCHO/DEMOSTENES
    KARDEC quer saber quais dificuldades para um espirito levantar uma mesa…
    Ele achava fácil. Até uma criança levantaria uma mesa de 100 quilos!

    “59. Perguntar-se-á, talvez, como pode o Espírito, com o auxílio de
    matéria tão sutil, atuar sobre corpos pesados e compactos, suspender mesas
    etc. Semelhante objeção certo que não será formulada por um homem de
    ciência, visto que, sem falar das propriedades desconhecidas que esse novo
    agente pode possuir, não temos exemplos análogos sob as vistas? Não é nos
    gases mais rarefeitos, nos fluidos imponderáveis que a indústria encontra
    os seus mais possantes motores? Quando vemos o ar abater edifícios, o
    vapor deslocar enormes massas, a pólvora gaseificada levantar rochedos,
    a eletricidade lascar árvores e fender paredes, QUE DIFICULDADES ACHAREMOS
    EM ADMITIR QUE O ESPÍRITO, COM O AUXÍLIO DO SEU PERISPÍRITO, POSSA LEVANTAR UMA MESA, SOBRETUDO SABENDO QUE ESSE PERISPÍRITO PODE TORNAR-SE VISÍVEL, TANGÍVEL E COMPORTAR-SE COMO UM CORPO SÓLIDO?”

    “63. Acrescentemos que a forma da mesa, a substância de que é feita,
    a presença de metais, da seda nas roupas dos assistentes, os dias, as horas, a
    obscuridade, ou a luz etc., são indiferentes como a chuva ou o bom tempo.
    Apenas o volume da mesa deve ser levado em conta, mas tão somente no
    caso em que a força mediúnica seja insuficiente para vencer-lhe a resistência.
    No caso contrário, uma pessoa só, até UMA CRIANÇA, pode fazer que
    uma mesa de 100 QUILOS SE LEVANTE, ao passo que, em condições menos favoráveis,
    12 PESSOAS NÃO CONSEGUIRÃO QUE UMA MESINHA DE CENTRO SE MOVA.”

    ESPÍRITOS DESENCARNADOS TOCAM PIANOS

    “Pois bem! Quando o Espírito põe os dedos sobre as teclas, realmente os põe e de fato as movimenta. Porém, não é por meio da força muscular que exerce a pressão. Ele as anima, como o faz com a mesa, e as teclas, obedecendo-lhe a vontade, se abaixam e tangem as cordas do piano. “

    LEVANTAM POLTRONAS(KARDEC menciona o DD HOME)
    “Se, pelo meio indicado, o Espírito pode suspender uma mesa, também pode suspender
    qualquer outra coisa: uma poltrona, por exemplo. Se pode levantar uma poltrona, também pode, tendo força suficiente, levantá-la com uma pessoa assentada nela. Aí está a explicação do fenômeno que o Sr. Home produziu inúmeras vezes consigo mesmo e com outras pessoas. Repetiu-o durante uma viagem a Londres e, para provar que os espectadores não eram joguetes de uma ilusão de ótica, fez no forro, enquanto suspenso, uma marca a lápis e que muitas pessoas lhe passassem por baixo. Sabe-se que o Sr. Home é um poderoso médium de efeitos físicos. Naquele caso, era ao mesmo
    tempo a causa eficiente e o objeto.

    QUE CONFUSÃO: MÓVEIS, OBJETOS, PROJETIS (AS MÃOS INVISÍVEIS AGINDO SEMPRE)

    “87. As manifestações espontâneas nem sempre se limitam a ruídos e pancadas. Degeneram, por vezes, em verdadeiro estardalhaço e em perturbações. Móveis e objetos diversos são derribados, projetis de toda sorte são atirados de fora para dentro, portas e janelas são abertas e fechadas por mãos invisíveis, ladrilhos são quebrados, o que não se pode levar à conta da ilusão.”

    DEMÓSTENES, será que somos todas “antipáticos” com os espíritos, por isso não conseguimos ajuda-los a levantar mesas?

    Acho que não estão ensinando direito a combinação de fluídos.;

    “XIX. Por que é que nem toda gente pode produzir o mesmo efeito e não
    têm todos os médiuns o mesmo poder?
    “Isto depende da organização e da maior ou menor facilidade com
    que se pode operar a combinação dos fluidos. Influi também a MAIOR OU MENOR SIMPATIA DO MÉDIUM PARA COM OS ESPÍRITOS que encontram nele a força fluídica necessária.

    E o sábio Espírito São Luiz que tudo esclarece sobre assombrações:

    “2a Haverá na casa alguma pessoa que dê causa a tais manifestações?
    “Elas são sempre causadas pela presença da pessoa visada. É que o
    Espírito perturbador não gosta do habitante do lugar onde ele se acha; trata
    então de fazer-lhe maldades, ou mesmo procura obrigá-lo a mudar-se.”

    KARDEC É VALENTE, PEDE QUE O ESPIRITO ATIRE PEDRAS NELES SE QUISER:

    8a Achas que convém evoquemos o Espírito a que nos temos referido,
    para lhe pedirmos algumas explicações?
    “Evoca-o, se quiseres, mas é um Espírito inferior, que só te dará respostas
    muito insignificantes.”
    95. Diálogo com o Espírito perturbador da rua des Noyers:
    1a Evocação.
    “Que tinhas de me chamar? QUERES UMAS PEDRADAS? Então é que
    se havia de ver um bonito salve-se quem puder, NÃO OBSTANTE O TEU AR DE
    VALENTIA.”

    2a Quando mesmo nos atirasses pedras aqui, isso não nos amedrontaria;
    ATÉ TE PEDIMOS POSITIVAMENTE QUE, SE PUDERES, NOS ATIRES ALGUMAS.
    “Aqui talvez eu não pudesse, porque tens um guarda a velar por ti.”

  28. Vinicius Diz:

    já vi esse livro na FEESP há uns 10 anos, está caindo aos pedaços de velho (talvez o tenham descartado).

    Obrigado VITOR, minha canela não é resistente como a do André Luiz

    CONTRA
    eu li que luciano dos anjos falou que tem “colagens” em todos os médiuns inclusive nesse fernando de lacerda mas não explica a razão dos CTRL C CTRL V

  29. Contra o chiquismo Diz:

    Vitor, vc não entende o significado recreativo de ‘um chute na sua canela’ ? O Vinícius foi uma vítima da crendice como eu e agora descobre o lamaçal que estava metido. A cada descoberta, é um tapa na cara que tomamos ou um chute na canela.

  30. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, a verdade é que o DD Home de confiança de kardec, afirma que ele se arrependeu de criar o ‘espiritismo’. E ‘colagem’, só mesmo a música da Elis Regina que é muito legal por sinal.
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=H1RAoyw9tfM

  31. Vinicius Diz:

    Realmente um lamaçal CONTRA. Confesso desde 06/2015 foi uma operação “lava jato” com relação ao Espiritismo.
    Antes eu não ia a fundo, só ficava nas suspeitas e no “ouvir falar” e “deixa disso irmão” …

    VITOR
    você mencionou em algum lugar do blog a lista de livros que CX pode ter se baseado? o Luciano dos Anjos mandou todos que sabia?
    Aqueles livros que ele ganhava de presente, tudo é fonte de inspiração.
    Mas eu acho que CX tinha um ou mais “ghost writer”. Não trabalhava só (opinião somente).

  32. Contra o chiquismo Diz:

    Vitor, por falar em caneladas, vc passou batido quando eu te pedi indicação de uma universidade pública pra eu me graduar nessa ‘ciencia’ chamada parapsicologia… vou te dar uma lista e me diga em qual delas tem:
    .
    .
    Universidade de São Paulo (USP)
    Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
    Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO)
    Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
    Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
    Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
    Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)
    Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
    Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
    Universidade Federal de Lavras (UFLA)
    Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
    Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
    Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)
    Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
    Universidade Federal de Viçosa (UFV)
    Universidade Federal do ABC (UFABC)
    Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
    Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
    Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
    Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
    Universidade Federal Fluminense (UFF)
    Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
    Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
    Universidade Municipal de Taubaté (UNITAU)
    Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
    Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
    Universidade Estadual de Londrina (UEL)
    Universidade Estadual de Maringá (UEM)
    Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
    Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)
    Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
    Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
    Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
    Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
    Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS)
    Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
    Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
    Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
    Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
    Universidade Federal do Paraná (UFPR)
    Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
    Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
    Universidade Estadual do Amapá (UEAP)
    Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
    Universidade do Estado do Pará (UEPA)
    Universidade do Tocantins (UNITINS)
    Universidade Estadual de Roraima (UERR)
    Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
    Universidade Federal de Roraima (UFRR)
    Universidade Federal do Acre (UFAC)
    Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
    Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
    Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
    Universidade Federal do Pará (UFPA)
    Universidade Federal do Tocantins (UFT)
    Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
    Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)
    Universidade de Brasília (UnB)
    Universidade de Rio Verde (FESURV)
    Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    Universidade Estadual de Goiás (UEG)
    Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
    Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
    Universidade Federal de Goiás (UFG)
    Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
    Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
    .
    .
    Temos 112 universidades públicas no Brasil e vc sabe onde tem o curso e se esqueceu de me indicar.

  33. Vitor Diz:

    Contra,
    http://parapsych.org/articles/36/47/where_can_i_get_a_degree_in.aspx

  34. Contra o chiquismo Diz:

    Ou melhor, me esqueceu de indicar o melhor curso oferecido dentre as citadas acima.

  35. Vinicius Diz:

    contra
    faça aqui
    http://institutopadrequevedo.com.br/?page_id=105

  36. Marciano Diz:

    Lista de livros espíritas para serem estudados e comentados aqui:
    Tambores de Angola
    1. Atendimento Fraterno
    2. A Bíblia Sagrada
    3. ABC do Espiritismo
    4. A Caminho da Luz
    5. A Coragem da Fé
    6. Adolescente, Mas de Passagem
    7. A Gênese
    8. Agenda Cristã
    9. A Grande Batalha
    10. Aglon e os Espíritos do Mar
    11. Ação e Reação
    12. Alamedas
    13. Alô Além – TCI
    14. A Missão do Brasil como Pátria do Evangelho
    15. Amor Sempre
    16. A Nova Era
    17. Aos Pés do Mestre
    18. A Pedra e o Joio
    19. A Prevenção de Drogas
    20. A Estrutura da Matéria Segundo os Espíritos I
    21. A Estrutura da Matéria Segundo os Espíritos II
    22. A TCI e o Amor
    23. Casos e experiências com a mediunidade
    24. Catecismo Espírita
    25. Cinqüenta Anos Depois
    26. Cinzas do meu cinzeiro
    27. Cirurgia Moral
    28. Conhecendo o Espiritismo
    29. Conduta Espírita
    30. Comentários
    31. Como Fazer – A Organização da Casa Espírita
    32. Como Fazer – O Atendimento Fraterno
    33. Cronologia da Doutrina dos espíritos
    34. Curso para Doutrinadores
    35. Curso de Passes
    36. Cristo
    37. Desobsessão
    38. Diálogo com as Sombras
    39. Doutrina Espírita ou Espiritismo ?
    40. Entre a Terra e o Céu
    41. Espiritismo Dialético
    42. Estudando a Mediunidade – Novo !
    43. E a Vida Continua
    44. E o Sol Voltou a Brilhar
    45. Estudos Doutrinários
    46. Evangelho dos Humildes
    47. Evolução em Dois Mundos
    48. Evangelização Infanto Juvenil
    49. Fonte Viva
    50. Guia de Palestras Públicas
    51. Grandes Vultos do Espiritismo
    52. Há 2000 anos
    53. Histórias que Jesus Contou
    54. Libertação
    55. Manual de Apoio ao Planejamento de Eventos Espíritas
    56. Memórias de um suicida
    57. Missão do Brasil como Pátria do Evangelho
    58. Minutos de Sabedoria
    59. Nosso Lar
    60. Obreiros da Vida Eterna
    61. O Céu e o Inferno
    62. O Espiritismo na sua expressão mais simples
    63. O Evangelho Segundo o Espiritismo
    64. O Livro dos Espíritos
    65. O Livro dos Médiuns
    66. O Mundo que Encontrei
    67. O porque da vida
    68. O Trabalho dos Mortos
    69. O Verbo e a Carne
    70. Paulo e Estevão
    71. Pedagogia Espírita
    72. Psicologia do Espírito
    73. Psicologia do Evangelho
    74. Psicologia da Mediunidade
    75. Qualidade de Vida e Espiritismo
    76. Relacionamento Pais e Filhos
    77. Recordando o Rouxinol do Evangelho
    78. Reencarnação, Processo Evolutivo
    79. Reflexões Matinais
    80. Regressão – Terapia de Vidas Passadas
    81. Resumo das Leis dos Fenômenos Espíritas
    82. Revista Espírita 1858
    83. Revista Espírita 1859
    84. Revista Espírita 1860
    85. Revista Espírita 1861
    86. Revista Espírita 1862
    87. Revista Espírita 1863
    88. Revista Espírita 1864
    89. Revista Espírita 1865
    90. Revista Espírita 1866
    91. Revista Espírita 1867
    92. Revista Espírita 1868
    93. Revista Espírita 1869
    94. Revista O Reformador Janeiro de 1997
    95. Revista O Reformador Fevereiro de 1997
    96. Revista O Reformador Março de 1997
    97. Revista O Reformador Abril de 1997
    98. Revista O Reformador Maio de 1997
    99. Revista O Reformador Agosto de 1997
    100. Revista O Reformador Setembro de 1997
    101. Revista O Reformador Outubro de 1997
    102. Revista O Reformador Novembro de 1997
    103. Revista O Reformador Dezembro de 1997
    104. Sândalo
    105. E o Sol Voltou a Brilhar
    106. Sonhos: Mensagens da Alma
    107. Tambores de Angola – NOVO
    108. Telefonema Para o Além – TCI
    109. Técnicas da Mediunidade
    110. Traços Biográficos de Chico Xavier
    111. Um destino seguindo Cristo
    112. Vida e Sexo
    113. Vidas Além da Vida
    114. Vinha de Luz
    115. Visão Espírita da Bíblia

  37. espirita sp orlando Diz:

    Ola MARCIANO e VITOR
    serão abertos posts para falar sobre essas obras espiritas?
    Ou podemos falar delas aqui mesmo?
    CONTRA
    Você não acha radical contra Chico e Divaldo? Eles não são a doutrina cara. E também não são maus. Veja a mansão do caminho e o grupo espirita da prece.

  38. Vitor Diz:

    Não vou abrir post algum, mas se quiser pode falar sobre elas aqui.

  39. Contra o chiquismo Diz:

    Oh… Orlando eles são tão bonzinhos.. parece que só eles é que fazem caridade e tem casas ou ‘mansões’ para atender os pobres que é obrigação do governo. A universal tb tem sabia? E 10x melhor veja:
    .
    .
    http://www.midiagospel.com.br/religiao/igreja-universal-distribui-alimentos-para-desabrigados-em-mocambique
    .
    .
    A LBV do fraudulento do Paiva Netto tb tem:
    .
    .
    http://www.boavontade.com/noticias/emissora-portuguesa-realiza-reportagem-sobre-o-trabalho-da-lbv-do-pais
    .

    .
    I igreja católica (hospital da Irmã Dulce atende evangélicos e chiquistas tb viu?)
    .
    .
    http://fuabc.org.br/wp-content/uploads/2013/07/irma_dulce.jpg
    ..
    .
    só uns pequenos exemplos.
    Caridade chiquista… pior do que as outras. Por que? Consola com a mentira. Cx disse que é melhor a MENTIRA QUE CONSOLA DO QUE A VERDADE QUE FERE.

  40. Contra o chiquismo Diz:

    É Vitor, me ignoras… não vai me indicar mesmo onde estudar a ‘ciencia’ da paranormalidade.

  41. Gorducho Diz:

    Temos que tentar conseguir as mensagens do CCB no Do País da Luz.
     
    Eles não são a doutrina cara
    Ah!… cá são; sobra as Filipinas sobre cujo espiritismo não consegui saber muita coisa exceto que segue diretamente a Bíblia.

  42. espirita sp orlando Diz:

    CONTRA
    O que Paiva Neto tem de fraudulento? Ainda não vi nada de errado na LBV.
    Conhecia sim a caridade da Universal e os outros. Chico e Divaldo são somente alguns. Fora Euripedes Barsanulfo, Cmte.Edgard Armond, e outros.
    GORDUCHO
    Doutrina é Kardec. Outros são complementares.
    Roustaing: segundo minha mãe contribuiu para o entendimento das propriedades dos perispirito mas ficou tão fascinado que espíritos contrarios ao Consolador fizeram com que seus mediuns trouxessem a horrenda teoria Do Jesus fluidico, herdada do docetismo.
    Kardec quase cai também deixando passar as informações discriminatórios dos negros e hotentotes e o que o salvou foi contrabalancear com o evangelho segundo o espiritismo.

  43. Gorducho Diz:

    trouxessem a horrenda teoria Do Jesus fluídico, herdada do docetismo.
     
    Pois é… mas tendo sido Dr. Bezerra o principal introdutor do docetismo por cá, e tendo a FEB retornado ao controle desses, é obrigação do Dr. Bezerra via Divaldo se pronunciar claramente acerca do tema: é ou não é.
    Ao invés de ficar só recitando abobrinhas que qualquer um minimamente dotado de capacidades de redação pode montar pesquisando alguma literatura confessional de caráter elementar.
    Não acha ❓
    Ele que se comunica c/a própria Maria Santíssima…
    Aliás, essa Celina é a que foi mãe do Emmânuel ❓

  44. Marciano Diz:

    espirita sp orlando Diz:
    JANEIRO 15TH, 2016 ÀS 6:35 PM
    CONTRA
    O que Paiva Neto tem de fraudulento? Ainda não vi nada de errado na LBV.
     
    No jornal O Globo:

     

    Sete anos depois de protagonizar um dos maiores escândalos da filantropia brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem hoje um histórico “limpo”, graças à brecha jurídica que anulou todas as provas que apontavam para desvio de recursos e outras irregularidades, informa a repórter Leila Suwwan na edição desta segunda-feira do Globo. Há dois anos, sem alarde, conseguiu recuperar seu certificado de entidade beneficente (Cebas) e garantir a isenção tributária retroativa. E agora, com a edição da MP da Filantropia pelo governo, ganhou mais uma benesse: 15 recursos que ameaçavam a atual proteção contra as cobranças foram sumariamente extintos, sem chance de recurso pela União.
     

    A brecha usada pelos advogados da LBV foi a falta de notificação, com três dias de antecedência, das diligências realizadas pelo INSS.
    Brecha jurídica anula processo da LBV – O Globo – 24/11/2008

    O que fez a LBV? O jornal faz um resumo dos problemas que foram encontrados na entidade no passado:

     

    Numa série de reportagens publicadas a partir de março de 2001 — Prêmio Esso de Reportagem —, O GLOBO mostrou que a Legião da Boa Vontade (LBV), maior entidade não-governamental do país, desviava parte dos R$215 milhões que arrecadava anualmente para a assistência a crianças e idosos carentes a fim de garantir mordomias a seus dirigentes. O diretor-presidente da entidade, José de Paiva Netto, era o principal favorecido. Ele tinha à sua disposição seis moradias de luxo, algumas com piscina, circuito interno de TV e segurança, além de carros importados e jatinhos fretados.
     

    O GLOBO também revelou o resultado de uma fiscalização extraordinária do INSS no ano anterior, que encontrou irregularidades em 350 das 400 unidades da LBV no país. Segundo a fiscalização, só em 2000 a LBV sonegou R$2 milhões em contribuições previdenciárias que ela descontou de seus 5.450 funcionários e não repassou ao INSS.
     

    Além disso, a LBV devia mais R$8,4 milhões ao INSS referentes a períodos anteriores ao ano de 2000, e R$4,5 milhões pelo não recolhimento do FGTS de seus empregados. Foi constatado ainda que a entidade remunerava indiretamente seus dirigentes, o que é proibido por lei. Os fiscais comprovaram ainda que a LBV usou notas fiscais frias para justificar despesas de R$2,6 milhões. Segundo a fiscalização, a contabilidade da LBV registrava que as despesas em programas sociais não passaram de 3,5% do total gasto em 1999.
     

    Em conseqüência da série de reportagens, a LBV teve o registro de entidade filantrópica cassado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Em junho de 2001, o conselho indeferiu o pedido de renovação do registro de entidade filantrópica por irregularidades fiscais.
    Império de mordomias

  45. Vinicius Diz:

    “…Eu recebi, na presença do Conde de Duraven, o Visconde Adare, uma mensagem dizendo: “Lamento ter criado a doutrina espírita. Allan Kardec”..

    Kkk o espiritismo é uma grande piada mesmo. Tudo vem da mente desses mediuns. Com certeza não iam com a cara do Allan Kardec e botaram o espirito dele pra falar isso :lol;

  46. Gorducho Diz:

    CoC nocauteou o Demo.

  47. Gorducho Diz:

    Olhe só Dr.:
     
    Quando nós conseguimos introjetar o Cristo em nosso coração, a vida muda de significado, nós mudamos de trajetória e surge, em nosso mundo interior, uma emoção completamente nova em que a criatura humana agora se identifica com o Criador e pode manter o intercâmbio de Pai a filho e filho a Pai.
    […]
    blah… blah… blah…
    [Dr. Bezerra canalizado por DPF 27/8/2015 no Grupo Espírita André Luiz, Rio]
     
    Qual é a finalidade disso? Trazer um indivíduo desde sua residência n’alguma colônia ultramundana p/falar isso?
    Tenho certeza que nosso Pastor e certamente o AMo fazem muito melhor baseados nos seus estudos religiosos próprios, sem precisarem se socorrer de extra-terrícolas.
    Agora o que interessa, respostas concretas, comprometedoras, tais como se Jesus foi ou não foi um fantasma condensado, nada…
    Por que será, Dr.

  48. Gorducho Diz:

    http://www.redeamigoespirita.com.br/group/dr-bezerra-de-menezes/forum/topics/mensagem-do-espirito-bezerra-de-menezes-pela-psicofonia-de-divald

  49. Vinicius Diz:

    “[…]blah… blah… blah…
    [Dr. Bezerra canalizado por DPF 27/8/2015 no Grupo Espírita André Luiz, Rio]”

    se DPF falasse que fosse JOANNA DE ANGELIS ou o DR. De MIranda não ia fazer diferença alguma. Todos da mesma laia, conteúdo e ladainha semelhante.

    Um outro plano seria participar desse congresso anual da FEB e quando DPF tiver com BEZERRA, sair correndo do lugar onde está sentado, ir até o DPF e começar a fazer perguntas ao BEZERRA.
    Outro plano: juntar uns 30 pessoas para participar do CONGRESSO, agendar com Presidente roustainguista e antes dele começar falar que quer fazer um pinga fogo com BEZERRA (não falar antes quais serão as perguntas ).

  50. Vinicius Diz:

    e ainda GORDUCHO há um comentário nessa rede amigo espirita
    “Dr. Bezerra nos surpreende a cada comunicação, a cada ação nos mostrando sua luz…”
    Surpreende em que? kkkk
    nenhum comentário questionando a mensagem até o momento.

  51. Gorducho Diz:

    Outro plano: juntar uns 30 pessoas para participar do CONGRESSO, agendar com Presidente roustainguista e antes dele começar falar que quer fazer um pinga fogo com BEZERRA (não falar antes quais serão as perguntas ).
     
    Pois é isso que estou cobrando do Dr. cuja genitora pelo que entendo seja dirigente dum Centro presumivelmente filiado à FEB…
     
    Qual é a finalidade de trazer da erraticidade um ser p/falar trivialidades que qualquer um minimamente dotado de capacidade redativa diz?
     
    Imagine convidarem o Sr. AV p/ir ao nordeste ou a Manaus – tudo pago, bom hotel, remis ou carro locado… claro – p/o Sr. chegar lá e dizer à platéia que em contabilidade
    ATIVOS + DESPESAS = PASSIVOS + RECEITAS
    FIM-DA-APRESENTAÇÃO

  52. Vinicius Diz:

    já pensou?
    eu acho que deveria apanhar kkk
    esse congresso anual é pago?

    mas suspeito que caso aja execução desse plano DPF vai fazer como CX sair pela tangente, falar que os amigos espirituais informam isso e aquilo, e ia deixar a questão de JESUS FANTASMA sem responder! Tenho certeza…

  53. Marciano Diz:

    ORLANDO, aguardo seus comentários sobre a matéria de “O Globo” sobre Paiva Netto.

  54. Vinicius Diz:

    é ORLANDO/MARCIANO
    enquanto alguns moradores de rua disputam umas colheradas de sopa com músculos tem espertalhões comendo picanha e caviar todo dia , nadando em piscina de dinheiro a custa de picaretagem.
    e esse PAIVA NETTO e a LBV tem até canal de TV para ensinar o amor ao próximo,a fraternidade, a orar e lançando livros sobre o FG.

    ORLANDO
    além do centro distribuir a sopa, o que vocês fazem para que o governo reforce a ajuda aos necessitados? os moradores de rua tem que continuar assim até a morte deles ou do Centro?
    na FEESP por exemplo diz que os dirigentes não podem ser políticos, daí me pergunto qual a razão? o cidadão tem sim que fazer da politica se quiser mudar alguma coisa e não ficar num gabinete no centro, ficar falando merda sobre caridade e não lutar por um país com melhor administrações global.

  55. espirita sp orlando Diz:

    Marciano
    É execrável o mínimo que tenho a dizer.
    Resta agora que o mesmo responda pelos seus atos perante a lei e que no mundo espiritual, ao desencarnar, receba o devido castigo e depois reencarnar em uma condição que o mesmo possa expurgar seus erros.
    Vinicius
    Todos os deputados, vereadores, prefeito etc tem seus emails, paginas de face, cartas, reuniões de bairros, faça sua parte e não se preocupe com a minha. Não sou idiota e sei que os governos tem por obrigação fazer sua parte que não é favor algum.
    A FEESP tem seus estatuto e deve ser respeitado

  56. Marciano Diz:

    Concordo quase totalmente com você, ORLANDO.
    A única parte de que discordo é que não dá pra botar a mão no fogo por ninguém.
    A gente sempre deve desconfiar de quem faz caridade e vive nababescamente.
    FG não vivia como um nababo, de acordo com a lenda.

  57. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, a minha intenção não é nocautear , é dar de Massa de Guerra nas idéias. O capacete chiquista é feito de papel, igual aquele que as crianças fazem de jornal e põem na cabeça no dia do soldado.
    .
    .
    Marciano, eu tinha esse jornal guardado da LBV até um tempo atrás, nós assinávamos O Globo no trabalho, a secretária a época cancelou a ajuda financeira que dava pra LBV quando viu a matéria. E a LBV até hj ainda liga pra casa das pessoas na cara de pau.
    .
    .
    Já postei uma mensagem aqui do Alziro Zarur defendendo o diabo e chamando ele de irmão. Sim, Zarur escrevia livros e duvido que os que ajudam e são cristãos depois de ler um trecho do livro dele continuem tb a ajudar a LBV.
    .
    /
    /
    /

    .
    “espirita sp orlando Diz:
    JANEIRO 17TH, 2016 ÀS 10:47 AM
    Marciano
    É execrável o mínimo que tenho a dizer.
    Resta agora que o mesmo responda pelos seus atos perante a lei e que no mundo espiritual, ao desencarnar, receba o devido castigo e depois reencarnar em uma condição que o mesmo possa expurgar seus erros.

    .
    .
    OU SEJA REENCARNAR NA Á F R I C A ! ! E NÃO NA ÁFRICA DO SUL… NA SOMÁLIA MESMO. PODE SER NA ETIÓPIA TB.
    .
    .
    AH, IA ME ESQUECENDO… COMO ALBINO NA TANZÂNIA TB.

  58. Contra o chiquismo Diz:

    Diz-nos parte do poema do fundador da LBV, Alziro Zarur:
    .
    .
    “Por que odiarmos nós a Satanás, se ele, também, é criação divina?…Por que não transformar num bom amigo a Satanás, em vez de o combater? Amigos meus, oremos por Satã, amemo-lo de todo coração, e respondamos sempre com o perdão aos males que nos faça, hoje e amanhã. E, um dia, todos nós iremos ver Satanás redimido, a trabalhar por aqueles que veio tresmalhar dos rebanhos de Cristo, e reviver! Porque se assim, amigos, não quiserem aqueles que se chamam “os cristãos”, lavemos, desde já as nossas mãos, ante às iniqüidades que fizeram. Por mim, com honra, eu amo Satanás, meu pobre irmão perdido nos infernos, com este amor dos sentimentos ternos, pra que ele, também receba a paz”. (Mensagem De Jesus Para os Sobreviventes, Poema completo: p.130/132/133).
    .
    .
    Aí Orlando, tá com pena dos obsessores? Leva eles todos pra sua casa e dá lanchinho pra eles. Há ha ha ha ha …. Leve o SATÃ tb pra sua casa já que ele é ‘irmão’. Bota ele na sala tomando conta da casa no seu sofá.

  59. Contra o chiquismo Diz:

    Eita… deve estar uma festança danada nos infernos… Zarur e o Pedro Botelho rindo da cara dos financiadores da LBV . Junto tb devem estar CX, zé arigó, waldo vieira, entre outros.

  60. Contra o chiquismo Diz:

    Quem quiser comprar o livro do Zarur com mensagens para o capiroto, aqui:
    .
    .
    https://sebodomessias.com.br/livro/religiao/mensagem-de-jesus-para-os-sobreviventes.aspx

  61. espirita sp orlando Diz:

    CONTRA
    Obssessores são terriveis e ja tomaram conta da Terra. Eles se parecem com isso:
    http://www.superanimes.com/kamen-rider-black/episodio-48#/?playlistId=0&videoId=0

    Sinto que vc teve grandes decepções no Centro mas não estudou o pentateuco kardequiano e muito menos as obras do Dr.Philomeno de Miranda.
    A fraternidade do Dr.Bezerra entende você e sua furia mas acalma-se e renove-se com os benéficos efluvios de Celina. O irmão Chico que por enquanto não pode manifestar-se ostensivamente ora por todos nós
    E os obsessores são muito bem tratados no Centro. Conversamos amavelmente com todos mesmo que nos xinguem e façam os mediuns rodopiarem e espumarem.
    Muita paz.

  62. Marciano Diz:

    COC, você descobre cada coisa!
    Essa do Zarur orando pelo diabo eu não conhecia.
    É engraçado.
    Curioso é que eu perguntei ao PASTOR se o diabo poderia ser perdoado, salvo, e ele respondeu enfaticamente que não.
     
    Na interpretação de ZARUR, FG é tão bondoso que reza para que o capiroto volte para o céu, onde era o portador da luz.

  63. Vinicius Diz:

    OLHA SÓ quem encerrou a novela do GLOBO ALÉM DO TEMPO, um audio de CX!
    http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/01/voz-de-chico-xavier-encerra-alem-do-tempo.html

    “No momento em que os créditos subiam, surgia a voz de Chico Xavier, trazendo mais emoção aos telespectadores: ”
    http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/final-de-alem-do-tempo-emociona-publico-com-mensagem-de-chico-xavier/?cHash=3bff6fc0bf951fb69d717b6abe08fd89

  64. Gorducho Diz:

    Curioso é que eu perguntei ao PASTOR se o diabo poderia ser perdoado, salvo, e ele respondeu enfaticamente que não.
     
    Ocorre que Satanás não se arrependerá, pois que não é homem, é um demônio. Só homens e mulheres [p/não causar chiliques nalgum(a) americano(a) que cá espreite… 🙁 ] se arrependem.
     
    1 SM 15:29 Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa.
     
    http://berakash.blogspot.com.br/2014/07/sera-que-satanas-podera-se-arrepender.html

  65. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Gorducho Diz:
    O D D Home saiu levitando por uma janela de 3° andar em Ashley Place @ 80? [sic] do chão e entrou por outra dum aposento vizinho.
    Por isso tento enfiar – até agora c/pouco sucesso infelizmente… – na cabeça do Administrador que os fenômenos paranormais não têm caráter estatístico.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: boa essa, inda mais levando em conta que o Administrador considera Home um dos seus legítimos, visto que “nunca foi pego em fraude”. Então vem a questão: se o poder era forte com Home, porque não se confirma presentemente? Infelizmente para a dúvida dos céticos e felizmente para a crença do administrador, ele se resguarda sugerindo que Stevenson teria explicado as razões do declínio da paranormalidade em discurso (fraco discurso) que fez quando empossado presidente da SPR. Quem quiser confirmar e relembrar, vide http://obraspsicografadas.org/2015/pensamentos-sobre-o-declinio-dos-fenomenos-paranormais-macros-1990-de-ian-stevenson/
    .
    Importante acompanhar a discussão que seguiu o artigo.

  66. Gorducho Diz:

    Esqueceu de citar a parte importante: @ 80 pés do chão…

  67. Vitor Diz:

    Home não foi o único a impressionar na levitação…
    .
    http://eradoespirito.blogspot.com.br/2016/01/s-jose-de-cupertino-e-mediunidade-de.html

  68. Vitor Diz:

    E aqui um registro interessante e recente de suposta levitação (evidentemente, não é nada controlado, mas mostra que Stevenson estava certo em procurar por tais alegados efeitos na África):
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=o9Y5TLve7yA

  69. Contra o chiquismo Diz:

    Disseram no outro post:
    .
    .
    “Perto da estação de trem da Penha tinha uma loja de jogos eletrônicos (não me lembro de qual era o nome que se dava a essas lojas), onde tinha Pinball, outro jogo de Mega em que fiquei bão, no sentido de bão, não de bom.
    Conheceu?
    Era na rua paralela com a via férrea.”
    ?
    CONSIDERAÇÃO: conheci muito bem, passei milhares de vezes por lá (Rua José Maurício), nunca entrei…
    .
    .
    ..
    Dizem os chiquistas que essas casas estão abarrotadas de ‘espiritos’ dos que foram viciados e mesmo no ‘alem’ ficam ali intuindo, induzindo e intimando um cidadão a jogar pra ele se apoderar do corpo e e sugar a energia jogatícia do mesmo. Dizem até que os ‘espiritos’ falam no ouvido: ‘ei, bebe essa coca não, usa esse dinheiro pra jogar, bebe água e se divirta, vai lá compra ficha pra máquina e bata o recorde..’
    .
    .
    Sem contar os AGOURADORES que ficam secando, benzendo as costas do amigo pra ele perder logo seja pra sacanea-lo ou para jogar as suas fichas.
    .
    .
    Fora os ‘obsessores’ que tem afinidade por um viciado em fliper que é duro e pobre. ‘Estes’ mandam ele colocar um furo na ficha e amarrar uma linha de nylon pra dar uma penca de créditos….

  70. Vinicius Diz:

    CONTRA, viu o comment sobre o final da novela?
    colocaram o audio do CX para emocionar os corações.

  71. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius , em casa eu vejo aqui não abre videos. Grato.

  72. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando, eu desconfio que vc é um TROLL .

  73. Contra o chiquismo Diz:

    Pois é… atestam HOME como legítimo. Já que é ‘legítimo’ ele afirma que karde se arrependeu de criar o ‘espiritismo’. Logo o ‘espiritismo’ é ilegítimo.

  74. Vinicius Diz:

    orlando diz
    “O irmão Chico que por enquanto não pode manifestar-se ostensivamente ora por todos nós
    E os obsessores são muito bem tratados no Centro. Conversamos amavelmente com todos mesmo que nos xinguem e façam os mediuns rodopiarem e espumarem.”

    01) Qual a razão do irmão Chico não se manisfestar mais periodicamente , inclusive no Congresso da FEB?
    02) Os médiuns espumam pela boca? Será uma epilepsia coletiva?
    03) Como um obssessor é bem tratado? Chá e bolachas perispirituais?
    04) Voltando ao irmão Chico, ele deixou senhas secretas com 3 pessoas terrícolas, nenhuma manifestação veio a senha , o que houve?

  75. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, repare que esse orlando trolla a gente. Igualzinho ao dr vlad chiquista.

  76. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    CONSIDERAÇÃO: conheci muito bem, passei milhares de vezes por lá (Rua José Maurício), nunca entrei…
    .
    ..
    “Dizem os chiquistas que essas casas estão abarrotadas de ‘espiritos’ dos que foram viciados e mesmo no ‘alem’ ficam ali intuindo, induzindo e intimando um cidadão a jogar pra ele se apoderar do corpo e e sugar a energia jogatícia do mesmo. Dizem até que os ‘espiritos’ falam no ouvido: ‘ei, bebe essa coca não, usa esse dinheiro pra jogar, bebe água e se divirta, vai lá compra ficha pra máquina e bata o recorde..’”
    /.
    CONSIDERAÇÃO2: viu como foi bom eu não nunca ter entrado? Já o pobre Marciano…

  77. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Vitor Diz:
    JANEIRO 18TH, 2016 ÀS 12:17 PM
    Home não foi o único a impressionar na levitação…
    .
    http://eradoespirito.blogspot.com.br/2016/01/s-jose-de-cupertino-e-mediunidade-de.html
    /
    E aqui um registro interessante e recente de suposta levitação (evidentemente, não é nada controlado, mas mostra que Stevenson estava certo em procurar por tais alegados efeitos na África):
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=o9Y5TLve7yA
    ./

    CONSIDERAÇÃO: Não sei porque os incréus e os descrentes não aceitam a realidade da levitação: elas está youtubemente comprovada. Só não vê quem não quer…

    1) Grande levitação:

    https://www.youtube.com/watch?v=oxWSuqh0VjE


    Qualquer um pode fazê-lo (desde que saiba como)

    https://www.youtube.com/watch?v=oxWSuqh0VjE


    Também é muito fácil vencer a força da gravidade sob quaisquer circunstâncias…

    https://www.youtube.com/watch?v=ap75iUWNc_w

  78. Marciano Diz:

    MONTALVÃO, não meu meu comentário com a devida atenção.
    Vou copiá-lo:
    Marciano Diz:
    JANEIRO 16TH, 2016 ÀS 10:19 PM
    Tinha um pinball de Mega.
    No fliperama mesmo, nunca joguei. Naquele tempo, só era permitido para quem não queria mais jogar.
     
    Viu? Também não caí na tentação dos obsessores.
     
    GORDUCHO diz:
    Ocorre que Satanás não se arrependerá, pois que não é homem, é um demônio.
     
    E as orações de FG?
    Podem levá-lo (Satan) de volta ao céu?

  79. Marciano Diz:

    MONTALVÃO, como eu disse no outro tópico, NUNCA entrei no fliperama.
    MONTALVÃO E MARCIANO 2 X 0 OBSESSORES.

  80. Gorducho Diz:

    Orar p/quem, p/Ele próprio (não esqueça que agora Ele integra a Santíssima Trindade, a qual não existia ainda quando dizem que por cá esteve…) ❓

  81. Eu Sou a Universal Diz:

    Boa noite Marciano (viu? Não te chamei de senhor desta vez como pediu antes), para satanás está reservado o lago de fogo e enxofre. Não tem salvação para ele. E ele continua infelizmente a desencaminhar muitos através do Espiritismo Kardecista. Uma pena mesmo, muita gente boa está caindo no engodo demoníaco.

  82. Eu Sou a Universal Diz:

    Confesso que estou pasmo com a exposição feita aqui de que o falecido sr Zarur era satanista. Pior, deixou o sucessor que tanta besteira fez. Inimaginável a Entidade LBV de tão boa fama estar decaída assim.

  83. Eu Sou a Universal Diz:

    Alguém poderia de uma forma mais simples explicar que história é essa de o sr Alan Kardec ter se arrependido de criar o Espiritismo? Pelo que entendi ele já falecido foi em espírito e deu uma *suposta* mensagem a um médium de sua confiança em que diz se arrepender da religião que criou?
    (Digo suposta, pois que na verdade é um demônio a mando de satanás que passa essas mensagens aos seus ‘cavalos’ ou médiuns já que as Sagradas Escrituras falam que os mortos não tem consciência de nada.)

  84. Vinicius Diz:

    Gorducho tambem estou curioso.
    o que voce acha que pode ser essa mensagem do espirito allan kardec falando que se arrependou de criar o espiritismo?
    DD Home tinha alguma rixa com ele?

  85. espirita sp orlando Diz:

    Pastor olá
    Sabia que Allan Kardec e os sábios espiritos disseram que o espiritismo será o futuro de todas religiões?
    Pires
    “VI – Influência do Espiritismo no Progresso

    798. O Espiritismo se tornará uma crença comum ou será apenas a de algumas pessoas?

    – Certamente ele se tomará uma crença comum e marcara uma nova era na História da Humanidade, porque pertence à Natureza e chegou o tempo em que deve tomar lugar entre os conhecimentos humanos. Haverá, entretanto grandes lutas a sustentar, mais contra os interesses do que contra a convicção porque não se pode dissimular que há pessoas interessadas em combatê-lo, umas por amor-próprio e outras por motivos puramente materiais. Mas os seus contraditares, ficando cada vez mais isolados, serão afinal forçados a pensar como todos os outros, sob pena de se tornarem ridículos.”

  86. Marciano Diz:

    Oi, PASTOR.
    Ótimo que tenha voltado.
    Parece que Zarur não era exatamente satanista. Ele “acendia uma vela para deus e outra para o diabo”, como se costuma dizer.
     
    Esse negócio de Rivail ter-se arrependido é coisa de falsos médiuns. Eles vivem dizendo coisas contraditórias.
    Foi citado como ironia, mas é fato. Rivail teria se arrependido de ter criado o espiritismo depois da morte.

  87. Marciano Diz:

    Orlando, há quanto tempo Rivail disse isso?
    Pelas minhas contas, o espiritismo encolheu muito depois da profecia kardequiana e transformou-se, aqui no Brasil, no chiquismo, coisa bem diferente.

  88. espirita sp orlando Diz:

    Marciano
    Tenha paciência, menos de 150 anos.
    “Haverá, entretanto grandes lutas a sustentar” ou seja muuuito tempo.
    Mas veja que está nas novelas, séries, filmes, cinema, livros, revistas, quadrinhos, associações profissionais conjugadas com espiritismo, blogs etc etc

  89. Gorducho Diz:

    Alguém poderia de uma forma mais simples explicar que história é essa de o sr Alan Kardec ter se arrependido de criar o Espiritismo?
    Sim, através do médium DD Home cuja mediunidade ninguém discute, como bem sublinhou Demo; portanto a mensagem é autêntica. DD Home a recebeu poucas horas depois do Kardec falecer repentinamente sem dar tempo siquer dalgum telegrama ter chegado avisando… Conversava c/ Lord Adare quando foi subitamente interrompido pelo espírito do Kardec que acabava então de desencarnar (não enxergou o espírito dele, só lhe veio na cabeça a mensagem):
    Je regrette d’avoir enseigné la doctrine spirite.
     
    Pelo que entendi ele já falecido foi em espírito e deu uma *suposta* mensagem a um médium de sua confiança em que diz se arrepender da religião que criou?
    Essa é outra canalizada pelo Morin dia 6/11 na casa do Sr. Causin – Rua St. Denis, 345.
     
    Esse negócio de Rivail ter-se arrependido é coisa de falsos médiuns.
    A do Morin até poderia ser coisa de recalcado c/a ditadura que o Kardec exercia. Mas não o DD Home cuja mediunidade é inconteste.

  90. Vinicius Diz:

    E DD Home é até mencionado nos cursos da FEESP, PORÉM, nada se fala dessa mensagem do arrependimento de AK.
    Caramba, poucas horas depois do Kardec falecer? Rs rs . Que rápida mudança de ideia é essa? Parece Chiquismo, onde materialista vira espirita , islâmico vira evangélico e monta igreja no além!
    E Kardec depois que morreu foi para qual lugar será?
    Reencarnou rapidamente?

  91. Gorducho Diz:

    Ninguém sabe ao certo o que aconteceu c/o Kardec, i.e., se reencarnou e em quem/onde…

  92. Gorducho Diz:

    Sabia que Allan Kardec e os sábios espíritos disseram que o espiritismo será o futuro de todas religiões?
     
    798. Le spiritisme deviendra-t-il une croyance vulgaire, ou restera-t-il le partage de quelques personnes?
    « Certainement, quand les poules auront des dents
    il deviendra une croyance vulgaire, et il marquera une
    nouvelle ère dans l’histoire de l’humanité, parce qu’il est dans la nature et que le temps est venu où il doit prendre rang parmi les connaissances humaines; cependant il aura de grandes luttes à soutenir, plus encore contre l’intérêt que contre la conviction, car il ne faut pas se dissimuler qu’il y a des gens intéressés à le combattre, les uns par amour-propre, les autres pour des causes toutes matérielles; mais les contradicteurs se
    trouvant de plus en plus isolés seront bien forcés de penser comme tout le monde, sous peine de se rendre ridicules.»

    ——————————————————————————————————————————————
     
    Mas veja que está nas novelas, séries, filmes, cinema, livros, revistas, quadrinhos, associações profissionais conjugadas com espiritismo, blogs etc etc
    No Brasil, Filipinas & Cuba… Houve tempo que – respeitadas as diferenças entre tecnologias de comunicação disponíveis – estava em França…
    “Progrediu” como rabo de cavalo 😛

  93. Vinicius Diz:

    MAS GORDUCHO/PASTOR UNIVERSAL , O “ESPÍRITO DE ALLAN KARDEC” passou a visitar a Sociedade Espírita de Paris com certa frequência e disse que lá no mundo espiritual tinha até trabalhos mais extensos e que acompanha na ERRATICIDADE o crescimento da doutrina. Veja 🙁 🙁 🙂 😀 😉 😮 😮 :mrgreen: 😛 . (está em desacordo com o Médium DD. HOME)
    Está na “Revista Espírita JUNHO DE 1869 ,
    Dissertações Espíritas
    O exemplo é o mais poderoso agente de propagação
    (Sociedade de Paris, sessão de 30 de abril, 1869)
    Venho esta noite, meus amigos, falar-vos por alguns instantes. NA ÚLTIMA SESSÃO NÃO RESPONDI; ESTAVA OCUPADO ALHURES. NOSSOS TRABALHOS COMO ESPÍRITOS SÃO MUITO MAIS EXTENSOS DO QUE PODEIS SUPOR e os instrumentos de nossos pensamentos nem sempre estão disponíveis. Tenho ainda alguns conselhos a vos dar quanto à marcha que deveis seguir perante o público, com o objetivo de fazer progredir a obra a que devotei a minha vida
    corporal, e CUJO APERFEIÇOAMENTO ACOMPANHO NA ERRATICIDADE.
    O que vos recomendo principalmente e antes de tudo, é a tolerância, a afeição, a simpatia de uns para com os outros e também para com os incrédulos.
    Quando vedes um cego na rua, o primeiro sentimento que se impõe é a compaixão. Que assim seja, também, para com os vossos irmãos cujos olhos estão velados pelas trevas da ignorância ou da incredulidade; lamentai-os, em vez de os censurar. Mostrai, por vossa doçura, a vossa resignação em suportar os males desta vida, a vossa humildade em meio às satisfações, vantagens e alegrias que Deus vos envia; mostrai que há em vós um princípio superior,
    uma alma obediente a uma lei, A UMA VERDADE TAMBÉM SUPERIOR: O
    ESPIRITISMO.
    As brochuras, os jornais, os livros, as publicações de toda sorte são meios poderosos de introduzir a luz por toda parte, mas o mais seguro, o mais íntimo e o mais acessível a todos é o exemplo na caridade, a doçura e o amor.
    Agradeço à Sociedade por ajudar os verdadeiros infortunados que lhe são indicados. Eis o bom Espiritismo, eis a verdadeira fraternidade. Ser irmãos: é ter os mesmos interesses, os mesmos pensamentos, o mesmo coração!
    Espíritas, sois todos irmãos na mais santa acepção do termo. Pedindo que vos ameis uns aos outros, não faço senão lembrar a divina palavra daquele que, há mil e oitocentos anos, trouxe à Terra pela primeira vez o gérmen da igualdade. Segui a sua lei: ela é a vossa; nada fiz do que tornar mais palpáveis alguns de seus ensinamentos. Obscuro operário daquele mestre, daquele Espírito superior emanado da fonte de luz, refleti essa luz como o pirilampo reflete a claridade de uma estrela. Mas a estrela brilha nos céus e o pirilampo brilha na Terra, nas trevas. Tal é a diferença.
    CONTINUAI AS TRADIÇÕES QUE VOS DEIXEI AO PARTIR. Que o mais perfeito acordo, a maior simpatia e a mais singular abnegação reinem no seio da Comissão. Espero que ela saiba cumprir com honra, fidelidade e consciência o mandato que lhe é confiado.
    Ah! quando todos os homens compreenderem o que encerram as palavras amor e caridade, não mais haverá na Terra soldados e inimigos; só haverá irmãos; não mais haverá olhares irritados e selvagens; só haverá frontes inclinadas para Deus!
    Até logo, caros amigos, e ainda obrigado, em nome daquele que não esquece o copo d’água e o óbolo da viúva. Allan Kardec

  94. Gorducho Diz:

    Certo só que esses indivíduos que escreveram isso eram aqueles ensinados pelo Kardec – não urinavam sem pedir licença p/ele…
    Então o que eles escreveram não pode ser levado em consideração; enquanto que o DD Home era um médium reconhecido e não subjugado pelo Kardec.

  95. espirita sp orlando Diz:

    Como eu falei ao Marciano ontem Gorducho: paciência. São menos de 160 anos.
    Kardec disse que um dia quem não falar sobre espiritismo vai parecer um ridiculo.
    Veja as novelas tematicas: os autores demonstram conhecimento da doutrina, colegas de trabalho comentam e até choraram emocionados quando a voz do santo Chico Xavier passou quando terminou a novela.
    As vezes tem gente que acha que somos idólatras sabia? Outro dia um outro irmão espirita falou que eu e meus amigos rendemos culto ao “bezerra de ouro” só porque procuramos manter elo fraternal com o nobre medico dos pobres. Esse irmão acha idolatria mas nós achamos isso gratidão.

  96. Vinicius Diz:

    Naturalmente GORDUCHO, tanto é que disseram que “foram vários médiuns que ditaram” e que fizeram uma espécie de compilação. Na verdade eu acho que todas são frutos das cabecinhas férteis dos médiuns (DD HOME oposição : vai falar Kardec arrependido do Espiritismo, Médiuns da situação : KARDEC na erraticidade fazendo o espiritismo expandir )
    Tenho notado , lendo a Revista Espírita, que traços do “chiquismo” aparecem nela com abundância. Comento isso por conta de “kardecistas ortodoxos” falarem que CX nada tem a ver com Kardec. Essa mensagem mesmo, do “Kardec” :
    – desculpa que não pode responder por estar trabalhando demais no além (a origem do “telefone toca de lá para cá” )
    – acompanhando da erraticidade (acompanhando da colônia espiritual …)
    “ Mostrai, por vossa doçura, a vossa resignação em suportar os males desta vida, a vossa humildade em meio às satisfações, vantagens e alegrias que Deus vos envia”
    O princípio do sofrimento

  97. Gorducho Diz:

    Outro dia um outro irmão espirita falou que eu e meus amigos rendemos culto ao “bezerra de ouro”
     
    Puxa: é isso; o Pastor vai adorar ❗

  98. Gorducho Diz:

    Mas claro que CX leu Kardec, claro que tem influências.
    Que grande besteira fez a ICAR ao não recrutar CX!
    É como aqueles casos de treinadores de juniores que dispensam meninos que vão pra outro clube e viram craques.
    CX estaria mais à vontade como um visionário católico do que esteve sob a tutela da FEB. Depois deve ter assimilado “por osmose” como dizia um colega nosso de escola, o sistema de crenças da FEB. E que ele ajudou a construir, claro.

  99. Vinicius Diz:

    Bezerra de Ouro essa é boa rs rs.

    Bezerra é o mais apropriado para falar se Jesus foi fantasma ou não, afinal em uma de suas encarnações foi o ZAQUEU o cara que trepou na arvore(como diz o GORDUCHO) e depois esteve com Jesus e seus apóstolos na sua própia casa..

    “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa” (Lucas 19:1-5).”

    A não ser que ZAQUEU tão deslumbrado nem notou se JESUS estava como fantasma solidificado 😆

    “E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
    E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
    Lucas 19:8,9”

    GORDUCHO, BEZERRA não precisava dar aquele relógio para liquidar o débito cármico. Ele restituiu quaduplicado!

  100. Gorducho Diz:

    🙁
    Foi o anel de formatura ❗
    Precisa estudar mais…

  101. Contra o chiquismo Diz:

    Pois é Pastor Eu Sou a Universal, quanta coisa escondida né? Espirita sp orlando disse assim o sr: Pastor olá
    Sabia que Allan Kardec e os sábios espiritos disseram que o espiritismo será o futuro de todas religiões?
    R. Futuro? Como o sr disse, tem 160 anos já e tem de adeptos menos do que a população de alguns estados do Brasil. Note que o IBGE o coloca junto com as outras correntes espíritas, sendo então bem menor o número de adeptos. Então, provavelmente, tem o número de seguidores menor do que algumas cidades brasileiras. Pode ver aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_no_Brasil#Espiritismo
    Repare que aparece o fúnebre URUBU no telhado da FEB na foto que a Wikipédia escolheu. Esse urubu é um sinal dos Céus esperando o ‘cadáver vivo’ chamado Espiritismo morrer em breve. Muito bem simbolizada a foto exibida para o mundo inteiro via Wikipédia.

  102. Contra o chiquismo Diz:

    kkk que urubu providencial :mrgreen:

  103. Contra o chiquismo Diz:

    Pois é… essa do DD Home deixa os ‘espiritas’ numa saia justa danada.

  104. Contra o chiquismo Diz:

    Mas o grupo de cx nunca controlou a feb? Né possível que vendendo tanto ele ia se sujeitar a federação. E obviamente a federação nunca ia querer perder o seu maior vendedor.

  105. Contra o chiquismo Diz:

    Sabiam que existe o dia da levitação?

    .
    Dia da Levitação
    No Brasil, é comemorado a 16 de dezembro o dia da Levitação em homenagem a Home que, nesse dia em 1868, terá levitado passando através da janela da sua casa em Londres, para entrar pela janela de um vizinho, a 24 metros de altura. É de notar que este fenómeno foi presenciado pelo visconde Adare, o senhor de Lindsay e o capitão Winne, respeitados e prestigiados membros da sociedade londrina da altura.
    .
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Dunglas_Home

  106. Gorducho Diz:

    Mas aparentemente se sujeitava sim; tanto que quando o AL revelou que periespíritos são mortais, Wantuil mandou ele dourar a pílula porque vai contra os dogmas da FEB.
    Outra prova do tutelamento: pra que ceder à FEB os direitos autorais?
    CX aparentemente se libertou da tutela da FEB depois do famoso Pinga Fogo.
    Acho que mais ou menos nessa época foi que a FEB proibiu a tradução das obras p/o inglês.
     
    Quanto ao DD Home, sim: o Sr. literalmente nocauteou o Demo!

  107. Gorducho Diz:

    Aparentemente passou desapercebido o que eu disse acerca da levitação dele:
    3° andar (talvez 4° piso considerando um térreo…);
    @ 80′ de altura (que a Wikipedia brasileira traduziu p/24m).

  108. Contra o chiquismo Diz:

    E a feb antes do cx? Vivia de que? O que a feb faz com tanto direito autoral? Doa aos pobres? Será que tem uma CAIXA PRETA nessa feb?

  109. Gorducho Diz:

    A FEB antes de CX não tinha a grandiosidade de hoje…
    Quanto ao que faz c/o$ não sei se publicam balanços…
    AV poderá dizer. Não sei se entidades sem fins lucrativos são obrigadas a publicar. Acho que não…
     
    Esse pessoal do CEI não sei se será remunerado ❓

  110. Gorducho Diz:

    Alô alô Dr.: o Centro de vocês, que suponho seja filiado, recebe cópias dos balanços da FEB ❓

  111. Contra o chiquismo Diz:

    Amanhã, dia 20. 20 anos do caso Varginha.
    .
    .
    http://oglobo.globo.com/brasil/as-pegadas-do-et-de-varginha-em-20-anos-18501742
    .
    .
    Esse caso rendeu e rende até hj. O caso ‘Rosewell brasileiro’.

  112. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    O Obras se me está travado. Desde ontem tento postar textos, ora diz que será liberado após análise, ora diz que o comentário já foi postado…
    .
    Terei sido defenestrado sem sabê-lo?

  113. MONTALVÃO Diz:

    /
    Visto a mensagem acima ter passado, defenestrado não fui, resta saber o motivo de os escritos não serem aceitos…

  114. Vitor Diz:

    O motivo é o excesso de links que o blog manda pro spam.

  115. Vinicius Diz:

    sim, são obrigadas a elaborar e não me lembro até que ponto a questão de publicar (se em jornais de grande circulação, ou periódicos internos da instituição…)
    , o chamado balanço social.
    não me recordo agora do prazo e em que termos devem ser elaborados, mas provavelmente não foge dos balanços tradicionais, a exceção é claro, se substituir LUCRO por SUPERÁVIT e PREJUIZO por DEFICIT, bem como de forma alguma haver transferência de dividendos aos sócios.
    Quanto a livraria e livros, preciso pesquisar mais, depende da administração a considerar como “filial” ou uma “empresa” em separado (mas que tenha participações no centro e vice versa).
    centros grandes (como a FEESP) geralmente tem uma série de convênios com o governo e se não mantiverem tudo em ordem podem até perder certificados de assistência social,

  116. Gorducho Diz:

    O ponto não é esse: o ponto é a cogitação de CoC e a minha, i.e., se os filiados como suponho o Centro do Dr. têm acesso (?)
    Ainda,será que o pessoal do CEI, como e.g. o Charles Kempf, é remunerado?
    E se eles mandam dinheiro p/subsidiar o “espiritismo” no exterior?
     
    Mas claro, é uma entidade privada e fazem c/o $ o que bem entenderem desde que não violem (e certamente não violam…) as regras p/esse tipo de entidade.

  117. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    VINICIUS,
    Em atenção ao seu comentário:
    /

    Vinicius Disse:
    “estou curioso.
    acha que pode ser essa mensagem do espirito allan kardec falando que se arrependou de criar o espiritismo? DD Home tinha alguma rixa cm ele?”
    /
    /
    ISO JORGE TEIXEIRA:
    “Não me consta que o Sr. HOME “combateu KARDEC”, até porque ele não se posicionava filosoficamente, e é esta a única crítica que KARDEC fazia ao livro do Sr. HOME, isto é, a falta de uma “conseqüência filosófico-moral”, pois KARDEC não dava grande importância à mediunidade em si de efeitos físicos para o convencimento das pessoas, por isso dissera ele:
    .
    “Esta obra é um relato puro e simples, SEM COMENTÁRIOS NEM EXPLICAÇÕES, dos fenônemos mediúnicos produzidos pelo Sr. HOME. Esses fenômenos são muito interessantes para quem quer que conheça o Espiritismo e os possa explicar; MAS, SÓS, SÃO POUCO CONVINCENTES PARA OS INCRÉDULOS que não aceitando nem mesmo o que vêem, ainda menos acreditam no que lhes conta. “ – grifos nossos (op. cit., p. 280). (…) Que falta, pois, a tais manifestações para convencer? A chave para serem compreendidas. Hoje não há um espírita que tenha estudado seriamente a ciência, que não admita os fatos citados no livro do Sr. Home, sem os ter visto, ao passo que, entre os que os viram há incrédulos, tanto é certo que o que fala ao Espírito e se apóia no raciocínio tem uma força de convicção não possuída pelo que só fala de vista.”(REVISTA ESPÍRITA – 1863 – SETEMBRO, “Revelações sobre minha vida sobrenatural por Daniel Dunglas Home”, p. 283).
    .
    Em síntese, gostaríamos de ressaltar que a amizade do Sr. HOME à realeza não foi somente por ele ter várias faculdades mediúnicas e, sim, porque ele possuía uma “antiga família,…OUTRORA SOBERANA”. É perfeitamente compreensível que uma pessoa de descendência nobre, tenha bom relacionamento com os nobres; além disso era um “Espírito profundamente afetuoso e sereno”, no dizer de HERMÍNIO C. MIRANDA… Não obstante, poderiam argumentar que não está provada a ascendência nobre do Sr. D.D. HOME – é verdade -, porém, vejamos o que nos diz a respeito o sério espiritualista CONAN DOYLE:
    .
    “Havia um mistério relativamente à sua ascendência: tanto se afirmava, quanto se negava que fosse, de certo modo, da família do Conde de HOME. Na verdade foi um homem que herdou um tipo elegante, maneiras delicadas, disposição sensível e um gosto para o luxo, fosse de que fonte fosse.” (op. cit., p. 170).
    /
    Bem, o fato é que com 17 anos de idade, D.D. HOME foi abandonado pela tia que o adotara, em função de suas manifestações mediúnicas, dissera ela que “ele havia trazido o Diabo para casa”, e jogou-o na rua… A partir de então, perambulou de casa em casa de amigos e, inclusive, sua saúde delicada (uma grave doença pulmonar) fê-lo interromper os estudos de Medicina (cf. CONAN DOYLE, op. cit., p. 170), mas “sua capacidade para a ESCULTURA era considerável” (op. cit., p. 171).
    /
    Diferentemente do que acontece com alguns médiuns e não-médiuns em nosso País, na “Indústria” da filantropia, o homem D.D. HOME praticava a caridade, sem ser ESPÍRITA, eis a informação preciosa de CONAN DOYLE:
    /
    “A caridade era uma das mais belas características de HOME. Como toda verdadeira caridade, era secreta e só se tornava conhecida indiretamente, e por acaso.” (op. cit. p. 180). E CONAN DOYLE cita vários exemplos dessa caridade secreta do Sr. HOME…
    /
    Assim, a vida do Sr. HOME foi exemplar em termos de CARIDADE verdadeira e sem ser espírita ele seguiu o princípio maior da Doutrina dos Espíritos: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.
    /
    Por tudo isso, Sra. BELUCO e Srs. leitores, não deu para entender a crítica do Sr. DIVALDO, a não ser que ele tenha querido demonstrar (para si mesmo) que conhecia a História do Sr. HOME e, para outrem, que possuía uma excelente memória… De fato ele conhecia a História contada por JEAN BURTON e repetida por HERMÍNIO MIRANDA, mas deve ter se esquecido, ou não deve ter lido os relatos de KARDEC na REVUE SPIRITE e do conhecido livro de Sir ARTHUR CONAN DOYLE. Ou seria esquecimento de JOANA?!…Neste caso seria um esquecimento nada “evangélico” e pouco caridoso com o maior médium precursor do Espiritismo contemporâneo – DANIEL DUNGLAS HOME-, comportamento este que um Espírito supostamente Superior não exibiria para o povo catarinense, nem para o Brasil.
    /
    Segundo o Sr. DIVALDO, D. D. HOME censurava KARDEC, porque este enaltecia a mediunidade gratuita… Não me parece que o Sr. HOME fizesse tal censura, como já afirmamos! Tem razão o Sr. DIVALDO ao afirmar que KARDEC pregava a mediunidade desinteressada. Aliás, as palavras de KARDEC e dos Espíritos Superiores servem para TODOS aqueles possuidores de MEDIUNATO. Disse KARDEC em O LIVRO DOS MÉDIUNS, 2.ª parte, Cap. 28, item 308:
    /
    “A faculdade mediúnica, mesmo restrita às manifestações físicas, NÃO FOI DADA AO HOMEM PARA OSTENTAR CENA CÔMICA NOS TEATROS DE FEIRA [“n’a point été donné pour en faire parade sur les tréteaux”] e quem quer que pretenda ter às suas ordens os Espíritos, para exibir em público, está no caso de ser, COM JUSTIÇA, SUSPEITADO DE CHARLATANISMO, OU DE MAIS OU MENOS HÁBIL PRESTIDIGITADOR.” – destaques nossos.
    /
    […]
    /
    Sra. MARTA BELUCO, o Sr. D. D. HOME nunca ostentou suas raras faculdades mediúnicas e, muito menos, nunca cobrou por cabeça nas suas sessões – que não eram em cinemas, nem em teatros -, eram ÍNTIMAS, aliás, pelo que estudamos, as suas manifestações ocorriam, em geral, ESPONTANEAMENTE, isto é, independentemente de sua vontade, exceto quando foi submetido a estudos por inúmeros cientistas, dentre eles ALEXANDER AKSAKOF e W. CROOKES, por exemplo, e este confirmou a autenticidade da mediunidade do Sr. HOME!…
    /
    […]
    EPÍLOGO
    /
    Enfim, Sra. BELUCO, para KARDEC, o médium DANIEL DUNGLAS HOME era um homem de caráter ilibado, NÃO era um ocioso explorador e fundamentou sua opinião; para DIVALDO, SIM, ele era um “ocioso explorador”, porém, não fundamentou a sua opinião naquele Workshop sobre Mediunidade; simplesmente, EX-CATHEDRA, fez um plagiato (pois não citou as fontes), possivelmente, dos textos de JEAN BURTON e HERMÍNIO C. MIRANDA (embora este tenha reconhecido as qualidades mediúnicas e morais do Sr. HOME); mas as contradições do Sr. DIVALDO P. FRANCO são óbvias, públicas e notórias, não percebidas somente pelos fanáticos ou distorcidas por seus falsos amigos, fascinados, desencarnados e encarnados; dizemos “falsos amigos”, porque estes não desejam o bem do Sr. DIVALDO, simplesmente vampirizam a popularidade do famoso médium, idolatrando-o,hipocritamente, com interesses inconfessáveis…
    /
    […]
    /
    Faltou ao sr. DIVALDO o “discernimento” dos vários dons mediúnicos (“carismas”, na linguagem de PAULO DE TARSO) exibidos por D. D. HOME e a inscrição no seu túmulo parece-nos mais uma prova cabal de que o sr. HOME não “combateu” KARDEC, faltava-lhe base filosófica para “discernir” os estranhos fenômenos que ocorriam com ele e, por isso, ele os deixou para a posteridade explicar…
    /
    […]
    http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo1400.html

  118. MONTALVÃO Diz:

    /
    Humm…
    Dividi o texto, retirei os símbolos html e entrou, só a primeira parte, o restante está sendo bloqueado.
    .
    Poltergeist? Marciano? Asthar Sheran? Obsessores?
    .
    Primeiro, esgotar as possibilidades terrenas…

  119. MONTALVÃO Diz:

    /
    Putz!
    .
    Parece que Vinicius vai ficar sem a segunda parte…

  120. MONTALVÃO Diz:

    -continuação- (ao Vinicius)
    /
    No dia 11 de setembro/2005 escreveu-nos um leitor:
    “Prezado Dr Iso Jorge
    Li um artigo seu no site: […] e acho que posso ajudar com alguns dados que faltavam em seu texto.
    […]
    3) A “confissão” de Home teria sido transcrita no livro La fin du monde des spirits, de Philippe Davis (ou David ou Davids – o sobrenome varia conforme a fonte), que supostamente teria sido um médico que colheu tal confissão de Home. Uma confissão dada verbalmente a um só, sem qualquer garantia de autenticidade. Mas para os apologistas cristãos é o que basta.
    Espero ter sido de alguma ajuda.
    MARCOS ARDUIN – São Carlos – SP
    […]
    /
    Bem, não conhecíamos o trabalho do Sr. MARCOS ARDUIN e após a leitura das informações, acima, tomamos conhecimento de que ele vem tendo um feroz debate com o tal de LUIZ ROBERTO TURATTI, o qual se refere ao Padre QUEVEDO como “mestre e sábio”, isto por si só demonstra a que veio o Sr. TURATTI, pois dizer que o Padre mágico é “sábio”, como diria o Faustão: é BRIN-CA-DEI-RA… Enfim, o debate pode ser lido no Fórum CatolicaNet
    /

    O complemento pelo confrade MARCOS é muito bemvindo. Ele se refere ao nosso artigo”Refutação Espírita à Apologética de Católicos e “Espiritólicos » – Mentira e desinformação no “Esplendor da verdade », publicado no Portal TERRA ESPIRITUAL, podendo ser acessado no link referido pelo confrade, também publicado no Portal PANORAMA ESPÍRITA, sob o títuloRepercussões sobre o caso Divaldo Franco X Daniel Dunglas Home, cujo link de acesso é […]
    /
    […]
    Enfim, quanto ao Sr. HOME ter abjurado para seu médico, que não acreditava em Espíritos, parece-me não haver nenhuma prova disto, mas, mesmo que a houvesse, isso não demonstraria a inexistência dos Espíritos e que “os mortes não vivem »… Há centenas e centenas de médiuns sem o saberem !… Na Bíblia há dezenas de fenômenos mediúnicos, provavelmente com a atuação clara de Espíritos, e que nem todos acreditavam assim. Uma coisa é o fenômeno em si (mediúnico), outra, é a crença da pessoa…
    /
    ENFIM, O SR. HOME “COMBATEU KARDEC”… O PROVÁVEL PORQUÊ…
    /
    Bem, em relação ao caso do Sr. D.D. HOME, gostaríamos de nos estender um pouco mais, pois recebemos uma mensagem, muito interessante de um estudioso e crítico do Espiritismo, um Bacharel em Biologia, disse ele no mail intitulado “Home combateu Kardec ? Sim.”, no dia 17 de outubro/2005 :
    /
    “Prezado sr. Iso,
    Li recentemente, por indicação de amigo espírita, seu artigo intitulado “Daniel Dunglas Home: um Ocioso Explorador? Divaldo: – Sim; Kardec: – Não.”, disponível na internet no link abaixo:
    […]
    /
    Tendo a concordar bastante com quase tudo o que o sr. diz nesse artigo. Contudo, nele o sr. afirma: “Não me consta que o Sr. HOME “combateu KARDEC”, até porque ele não se posicionava filosoficamente”… e também “a inscrição no seu túmulo parece-nos mais uma prova cabal de que o Sr. HOME não “combateu” KARDEC”…
    /
    Por mais estranho que possa parecer, o sr. Home de fato combateu Kardec, e ferozmente. Inclusive, é dele, em 1877, a primeira citação ao (ou uso do) termo “Kardecismo”, em seu livro “Lights and Shadows of Spiritualism” (que adquiri recentemente). Home rotula a obra de Kardec de “Kardecismo”, e inicia o capítulo que trata do assunto nos seguintes termos: “I class Kardecism amongst the delusions of the world, and I have excellent reasons for the course I take.” (página 223).
    Possuo esse capítulo escaneado e convertido para formato pdf, e caso seja do seu interesse, posso lhe repassar tal material gratuitamente Respeitosamente,
    Julio Siqueira.”
    /
    A nossa resposta preliminar foi a seguinte:
    […]
    Quanto aos ataques “ferozes” do Sr. HOME a KARDEC não os conhecia. Embora seja um péssimo leitor da língua inglesa, gostaria que me enviasse o texto do Sr. HOME, pois desejaria saber quais são as “excellent reasons” do Sr. HOME para a crítica a KARDEC. […]
    /
    No dia seguinte o confrade JÚLIO respondeu-nos:
    “Prezado Sr. Iso Jorge,
    /
    Sim, eu sou o autor da página Criticando Kardec. Quaisquer comentários, críticas e sugestões serão imensamente bem vindos. (Pra valer mesmo!).
    /
    As excelentes razões de Home contra Kardec estão bem abaixo do que penso de fato podermos caracterizar como boas razões… (ou seja: penso que as razões de Home são na verdade fracas).
    /
    Elas se resumem, se me lembro bem, a duas: primeiro, Home abominou a idéia de poder vir a ser o neto do seu neto… (e situações similares; pior ainda quando houver mudança de sexo!); e segundo, ele diz que as provas existentes a favor da reencarnação são fracas (acho que ele disse “inexistentes”; curiosamente ele mesmo relata um caso que, salvo fraude ou “vazamento sensorial”, seria um exemplo bom de caso sugestivo de reencarnação… Ele achou que a hipótese mediúnica daria bem conta do caso. Mas a mim parece que a hipótese reencarnação seria ainda mais parcimoniosa).
    /
    Esse último argumento tem de fato algum peso, penso eu, principalmente na época dele (hoje em dia o peso empírico a favor da hipótese reencarnacionista é substancialmente mais forte).
    /
    O texto de Home é muito exacerbado emocionalmente, e de fato chega a causar espanto (e eu diria mesmo uma certa dor) àqueles que conhecem a obra de Kardec a fundo (e que admiram Kardec, ou que admiram a obra de Kardec) e que sabem o modo como Kardec citava Home. Home frisa enfaticamente reconhecer a honestidade de propósito de Kardec. Mas a partir daí ele só “desce a lenha”… Contudo, apesar dos excessos de Home, creio que tal texto deve ser lido com atenção e que de fato ele indica que o espiritismo de então era menos coeso do que Kardec nos leva a crer. Gostaria também de frisar que, no meu modo de ver, o Sr. de fato está certo ao dizer que Kardec não deixou de se interessar por Home depois deste ter se declarado contra a reencarnação.
    /
    As citações a Home na Revue Spirite se mantiveram bem uniformes até o último ano (1969), e também aparecem no último livro de Kardec (A Gênese, 1968), como, se não me engano, o Sr. mesmo frisou.
    /
    […]
    Estou enviando anexo os trechos do livro de Home onde ele comenta sobre o que ele intitulou “Kardecismo”.
    Um grande abraço,”
    Dr. JÚLIO SIQUEIRA – Rio de Janeiro – RJ
    Bacharel em Biologia – Mestrado em Microbiologia.
    /

    http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo1959.html

  121. MONTALVÃO Diz:

    /
    Ufa, finalmente. Nada espiritual, mas tem algo estranho a ser apurado…

  122. Demóstenes Diz:

    Contra CX,
    /
    Ele escreveu esse livro:
    “Luzes e Sombras do Espiritualismo”
    /
    Sim, exemplos de espiritualismo: Zíbia Gaspareto, Robson Pinheiro, Ramatís, etc.
    /
    Não li o livro. Abaixo uma singela contribuição do blog Arquivo Confidencial, Quem foi DD Home? O texto é muito grande, coloquei só algumas partes.
    .
    http://arquivoconfidencial.blogspot.com.br/2009/01/quem-foi-daniel-dunglas-home.html
    .
    “I can testify to the fact that, before I knew, or could have any possibility have known, of his passing from earth, I received, in presence of the Earl of Duraven, the Viscount Adare, a message saying: “I regret to have taugth the spirite doctrine. Allan Kardec”.
    /
    Traduzindo:
    /
    “Eu posso testemunhar o fato de que, antes que eu soubesse, ou de que houvesse qualquer possibilidade de saber, sobre sua passagem da terra , eu recebi, na presença do Conde de Duraven, o Visconde Adare, uma mensagem dizendo: “Lamento ter criado a doutrina espírita. Allan Kardec”.
    /
    Ou seja, ele diz claramente que não sabia da morte de Kardec.

    E, para não deixar dúvidas que ele ainda não sabia da morte de Kardec, vamos completar com mais uma passagem onde ele diz:

    “By comparison of the minute of this ocurrence with the minute of his passing away, the interval between the two was found so short as utterly to preclude the idea that even a telegram could have reached me regarding his departure from earth.”.
    Traduzindo:
    /
    “Comparando o minuto dessa ocorrência (o recebimento da mensagem) com o minuto de sua passagem, o intervalo entre as duas foi considerado tão pequeno que exclui totalmente a idéia de que sequer um telegrama teria sido enviado avisando-me de sua partida da terra.”
    .
    Ou seja, Home não disse que a mensagem era, realmente, de Kardec e sim, que dava a impressão de ser verdadeira. Conclusão, ninguém afirmou nada.
    .

  123. MONTALVÃO Diz:

    /
    Vitor esclareceu: excesso de links…

  124. Demóstenes Diz:

    Gorducho,
    /
    “Sim, através do médium DD Home cuja mediunidade ninguém discute, como bem sublinhou Demo; portanto a mensagem é autêntica”
    /
    /
    Perae, parae, existem mediunidades e mediunidades, o cara (DD Home ou Divaldo, para alguns) era de efeito físico. Não era psicofonografia. Não recebia mensagens do além. Foi a amiga que recebeu, e ele foi cauteloso quanto a veracidade.

  125. Vitor Diz:

    Que amiga, Demóstenes? Foi o próprio Home sim quem recebeu a mensagem.

  126. Contra o chiquismo Diz:

    Lá vem os malabarismo crentes pra explicar…

  127. Contra o chiquismo Diz:

    O DD HOME não AUTÊNTICO?
    Ele não afirmou que karde se arrependeu de criar o ‘espiritismo’?
    Então pronto.
    Explicar mais o que?
    Tenho 2 hipóteses:
    DD HOME era fraudulento;
    ‘espiritos’ não existem. (Saudade do Borges, apareça amigo!)

  128. Contra o chiquismo Diz:

    Amiga? Só se o HOME terceirizava ou tinha uma OS (tão em moda hj me dia) de ‘mediuns’ e nessa terceirização tinha uma dama.

  129. Contra o chiquismo Diz:

    malabarismos*

  130. Contra o chiquismo Diz:

    O DD HOME não é AUTÊNTICO?*

  131. Contra o chiquismo Diz:

    .
    “…Eu recebi, na presença do Conde de Duraven, o Visconde Adare, uma mensagem dizendo: “Lamento ter criado a doutrina espírita. Allan Kardec”..
    .
    http://2.bp.blogspot.com/_P2trgsz3_Q8/SX0H5F1yzMI/AAAAAAAABPM/aTpYJcDlz1o/s1600-h/lights-and-shadows-of-spiritualism-224.jpg
    .
    .
    NÃO FOI “MINHA AMIGA RECEBEU NA PRESENÇA…

  132. Demóstenes Diz:

    Afinal de contas, a tal mensagem foi escrita? foi intuição?
    /
    A amiga, conhecida, colega, vizinha é M. Morim.
    /
    “I could not, on receiving it, at first credit the above message.” DD Home.
    .
    Traduzindo: “Eu não poderia, ao recebê-la, dar crédito a mensagem.”
    /
    A autora do artigo, Fabiana, em outra parte descreve, que a tal mensagem foi dada em vida pelo próprio Kardec.
    /
    “I can testify to the fact that, before I knew, or could have any possibility have known, of his passing from earth, I received, in presence of the Earl of Duraven, the Viscount Adare, a message saying: “I regret to have taugth the spirite doctrine. Allan Kardec”.
    .
    Traduzindo:

    “Eu posso testemunhar o fato de que, antes que eu soubesse, ou de que houvesse qualquer possibilidade de saber, sobre sua passagem da terra , eu recebi, na presença do Conde de Duraven, o Visconde Adare, uma mensagem dizendo: “Lamento ter criado a doutrina espírita. Allan Kardec”.
    .
    Ou seja, ele diz claramente que não sabia da morte de Kardec.

  133. Vitor Diz:

    M. Morim é homem. São DUAS mensagens, uma delas recebida por Home, outra por Morim:
    .
    http://arquivoconfidencial.blogspot.com.br/2009/01/quem-foi-daniel-dunglas-home.html

  134. Demóstenes Diz:

    Vitor,
    /
    “M. Morim é homem.
    /
    Desculpem o meu erro mediúnico.

  135. Vinicius Diz:

    Não querendo puxar a sardinha para o lado de KARDEC, não acho que o dito-cujo voltaria do além em tão pouco tempo e diria que estava arrependido de criar o tal espiritismo, ainda mais ele que , a impressão que tenho, de querer meter o bedelho em todo tipo de assunto (vede revistas espíritas: música celeste, arte, sociologia, teoria da beleza) . Enfim , queria fazer uma teoria de Tudo.
    Mais uma prova a favor da interferência da mente dos médiuns nas redações ( e seus respectivos ghost writters)…

  136. Vinicius Diz:

    Tenho uma questão fora de contexto:
    estou absolutamente convencido que NOSSO LAR e a coleção No Mundo Espiritual tem conteúdo plagiado, MAS , e a origem do “Vida Além do Véu” ? Seria OWEN médium e ter captado tais impressões espirituais?

  137. Gorducho Diz:

    A amiga, conhecida, colega, vizinha é o Sr. Morim, eminente médium da Société. 🙁
     
    Que autora de artigo? Isso está escrito no Luzes & Sombras pelo próprio DD Home.
     
    Ou seja, ele diz claramente que não sabia da morte de Kardec.
    Claro, o que prova que foi o espírito do Kardec que se comunicou tão logo desencarnou.

  138. Vinicius Diz:

    Grande Demóstenes!
    A certeza que tenho atualmente: todos Vamos morrer um dia.
    A dúvida:saberemos se há vida após a morte “EM VIDA” ?
    Desculpe a piada, só para descontrair…

    eu fico me perguntando porque tão poucos relatos de sujeitos voadores de janela em janela, parecendo homem aranha?

    Nos cursos que fiz os expositores foram treinados para responder as duvidas dos alunos: a época do fenômeno já passou! foi só para chamar a atenção naquele tempo.

  139. Gorducho Diz:

    Sr. Administrador: o Sr. JCFF não escreveu já alguma coisa sobre as muitas cidades do além além da do Owen.
    Se bem m/lembro ele até usou p/alfinetar o Prof. Biasetto…

  140. Vinicius Diz:

    GORDUCHO
    ” Claro, o que prova que foi o espírito do Kardec que se comunicou tão logo desencarnou”
    Ah, Gorducho, vai me dizer que acredita que o fantasma do Kardec ditou isso? Foi algum “fanfarrão”.
    Assim como estão fazendo hoje com o CX. Ele disse que tinha senhas, mas até médiuns chiquistas estão baixando ele em suas mesinhas brancas

  141. Gorducho Diz:

    Não me consta que o Sr. HOME “combateu KARDEC”, até porque ele não se posicionava filosoficamente”
    😮
     

    Classifico o kardecismo entre as ilusões do mundo, e tenho excelentes razões para o que faço. Conheci bem o fundador, ou melhor, o restaurador dessa fase do paganismo. Da sua inteira honestidade de propósitos em nenhum momento duvido. Estava plenamente convencido que tinha desenterrado da cova de Pitágoras uma luz que iluminaria o mundo. Esta intensidade de convicção controlava não apenas ele próprio mas outros. Seu zelo projetava-se nas mentes dos sensitivos magnéticos subjugados que ele chamava seus médiuns. Então forçadas as ideias nos seus cérebros, suas mãos escrevendo, e Kardec recebia suas próprias doutrinas como mensagens do mundo espiritual. Tivessem esses ensinamentos realmente emanado das grandes mentes que alegadamente eram seus autores, teriam tomado a forma que tomaram? Como Iamblichus veio a dominar tão bem o francês moderno? O que fez Pitágoras esquecer tão completamente seu grego nativo? Também, se essas comunicações fossem de fato obra de espíritos incorpóreos, com que direito “Por Allan Kardec” aparece no frontispício de cada volume? E os ensinos promulgados. São verdades? Se são, tenhamos algum fato em suporte dessas verdades; os sonhos doidos de crentes e as revelações de clarividentes não serão suficientes. Sou bem conhecido como clarividente, e tenho o direito e a autoridade para falar com confiança acerca dessa fase particular da psicologia. Todos estudantes da questão estão cientes que existem duas formas de clarividência; a chamada “natural”, a outra induzida por magnetismo. Ainda não encontrei um caso de clarividência magnética onde o sujeito não reflita direta ou indiretamente as ideias do magnetizador. Isso é mais patentemente ilustrado no caso de Allan Kardec. Sob a influência de sua vontade energética seus clarividentes eram muitas máquinas de escrever que produziam ideias como ele queria. Se às vezes as doutrinas promulgadas não fossem exatamente de acordo com seus desejos, ele as corrigia de forma a satisfazê-los. É, ou deveria ser, bem conhecido que Allan Kardec não era ele próprio médium. Simplesmente magnetizava ou sugestionava mentes mais fracas e sensíveis que as dele.
    Luzes & Sombras pgs. 223-4
    Depois vêm as mensagens do Kardec p/ele logo após o passamento e p/o Sr. Morin dia 6/11 na casa do Sr. Causin – Rua St. Denis, 345.

  142. Gorducho Diz:

    Errei o slash Sr. Administrador…

  143. Gorducho Diz:

    Esses detalhes são economia doméstica da bancada, AV. Estamos combatendo o Demo…

  144. Demóstenes Diz:

    Vinicius,
    .
    Vou mais além, em tempos de internet, como separar o “joio do trigo”? Já contei essa história aqui, num reunião de umbanda, na casa da minha vó, tendo eu e mais 3 pessoas, vi um vinho vazar lentamente por debaixo de um coco seco, que servia de copo. A entidade disse que outra entidade, estava fazendo aquilo. Depois lavei o coco, junto com meu tio e não estava furado.
    .
    Detalhe: não sei se esse tipo de fenomeno, poderia ser repetido em grandes centros, mais de 40 pessoas, sem causar um certo “temor”, dos espectadores.
    /
    /
    Gorducho,
    .
    “existem duas formas de clarividência; a chamada “natural”, a outra induzida por magnetismo”
    /
    /
    Se a clarevidência, com Kardec, é, digamos “hipnoíca”. E quanto a outra? a “natural”. Como não há critica contrária no referido texto, deduzo, presumo, que seja autêntica, como o “avoar” do autor.
    /
    habemus phaenomenon.

  145. Gorducho Diz:

    Apenas citei (traduzi para proveito da maioria dos leitores…) o que disse DD Home pasmado pela citação feita pelo AMo de que ele não atacara o Kardec.
     
    que seja autêntica, como o “avoar” do autor.
    Bom, quem atestou cá a autenticidade do voo foi S/Pessoa 😛

  146. Gorducho Diz:

    vi um vinho vazar lentamente por debaixo de um coco seco
     
    Da próxima vez peça p/fazer c/uma taça de vidro levada pelo Sr. mesmo…
    Se é um fenômeno de desmaterialização e rematerialização, não vejo por que tenha que ser só de coco o receptáculo.
    Podem benzer antes o copo caso necessário.

  147. Vinicius Diz:

    mas GORDUCHO pelo que entendi, a entidade só fará se ela tiver vontade.
    DEMO pode até levar a taça de vidro, mas se a entidade fizer finca-pé querendo o tal coco seco, cumé qui fica?
    realmente dificilmente lidar com essas entidades encarnadas e desencarnadas.

  148. Vinicius Diz:

    mais DD HOME
    https://www.youtube.com/watch?v=osmMIv354_I

  149. Gorducho Diz:

    Mas será que vinho não se infiltra pela casca de coco?
    Não sei, só estou especulando…
    Ou o coco tem alguma propriedade sagrada?
     
    Se não tem como experimentar controladamente, então contabilizemos na rubrica Experiências Místicas.

  150. Demóstenes Diz:

    Conjecturando,
    /
    Entenderam o trocadilho espírita? O Sr. Home, crítica o Sr. Kardec, alegando que ele ludibria as pessoas, que o fenômeno produzido é falso. Ora Sr. Home, o seu não é autêntico?
    /
    “Da próxima vez peça p/fazer c/uma taça de vidro levada pelo Sr. mesmo…”
    .
    Sim, se for agraciado novamente.
    .
    Mas a mensagem que deixo pro Vinicius, é que esse tipo de coisa, fenômeno, não acontece em grandes centros, multidões, etc. São em reuniões pequenas, reservadas, não só a descrita com D. Home, mas gosto também de citar, a de Herculano Pires, no seu livro, “Parapsicologia hoje e amanhã” a reunião na residência do Sr. Dadício de Oliveira, em que ele presenciou os fenômenos.

  151. Gorducho Diz:

    Sim, ele se posta como autentico.
    Mas veja que ele não diz propriamente que o Kardec ludibria, e sim que induz magneticamente as próprias ideias dele (Kardec). Pelo menos diretamente não, se estava sendo sarcástico é outra coisa…
    Note que se trata da tradição do magnetizador que o espiritismo atual não adota. Depois evoluiu p/o intermediário postado no l’au-delà como foi a Feda de Mrs. Osborne, e hoje é direto.
     
    E indiretamente ele acertou porque o Kardec controlava indiretamente o teor das “mensagens”, carimbava tudo, editava (como mostramos cá naquela mensagem doEspírito da Verdade) e só publicava o que fechava c/as teses dele.
    Só que jamais se considerou magnetizador. Isso o DD Home obviamente não sabia.
     
    Quanto a fazer experimentos por isso lhe digo que jamais os faria no ambiente controlado pelos “médiuns”.
    Depois se a pessoa vai num lugar desses e for conhecida, acaba servindo de propaganda como se implicitamente tivesse endossado, quando só assistiu sem poder interferir.
     
    Claro que não estou falando isso p/o Sr. Seu caso é assistir o que lhe mostrarem numa boa sem “complicar” ou ser deselegante p/com os anfitriões…

  152. Contra o chiquismo Diz:

    Demo, sem saída pra vc. Devidamente refutado, pode falar de outro assunto qualquer, porque para ‘espiritismo’ o sr está desclassificado. Se fosse Testemunha de Jeová estaria desassociado. Posso te mandar a receita da sopa de hipopótamo pra o sr não ficar sem assunto. O sr faz em casa e comenta aqui se é boa mesmo.

  153. Marciano Diz:

    “ … quand les poules auront des dents …” 😆
     
    O Woody é um pica-pau, mas tem dentes, como bem sabe COC.
     
    Orlando, você tem sua crença, o PASTOR tem a dele, outros têm outras crenças.
    Só uma delas, em tese, poderia ser verdadeira.
     
    MONTALVÃO, é o poltergeist. Ele vai te assombrar até você acreditar.
     
    Bateu saudades dos comentários do sumido ARDUIN.

  154. Demóstenes Diz:

    Contra CX,
    /
    O próprio D. Home dizia:
    /
    “Eu não sinto mãos me segurando e nem na primeira vez tive medo”, disse. “Contudo, tivesse eu caído do teto de algumas salas em que fiquei no ar e sofreria ferimentos graves. Em geral, sou suspenso perpendicularmente; meus braços ficam rígidos e são puxados para cima de minha cabeça, como se eu estivesse me agarrando a uma força que me levantasse do chão.”
    /
    Quem puxa?
    .
    Manda a sopa, vou te mandar uma moqueca de tatu bola.
    /
    Encerrei aqui, vou pro outro post, o do Ted Owens.

  155. Contra o chiquismo Diz:

    Demo, não dê uma de joão sem braço, o fato não é se ele levita ou não, o fato é que ele é ‘incontestável’ e FALOU QUE KARDEC SE ARREPENDEU DE CRIAR O ‘ESPIRITISMO’ .
    .
    .
    Um ‘médium’ infalível DESMISTIFICOU kardec. O colocou como um NADA.

  156. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Gorducho Diz:
    Apenas citei (traduzi para proveito da maioria dos leitores…) o que disse DD Home pasmado pela citação feita pelo AMo de que ele não atacara o Kardec.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: a citação é parte de textos que ilustrariam a confusão que o caso trouxe na cabeça de espíritas.
    .
    Precisa ler a segunda parte do “post”, da qual cito trecho:
    /
    “Por mais estranho que possa parecer, o sr. Home de fato combateu Kardec, e ferozmente. Inclusive, é dele, em 1877, a primeira citação ao (ou uso do) termo “Kardecismo”, em seu livro “Lights and Shadows of Spiritualism” (que adquiri recentemente). Home rotula a obra de Kardec de “Kardecismo”, e inicia o capítulo que trata do assunto nos seguintes termos: “I class Kardecism amongst the delusions of the world, and I have excellent reasons for the course I take.” (página 223).

  157. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “MONTALVÃO, é o poltergeist. Ele vai te assombrar até você acreditar.”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: se eu passar a acreditar ele me deixa em paz?

  158. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Bateu saudades dos comentários do sumido ARDUIN.”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: Arduin deve estar realizando aprofundadas experiências com galvanômetro, a fim de provar que é ferramenta imprescindível no controle de médiuns materializadores, os quais, todos sabem, existem, embora não se exponham atualmente a ser conferidos…talvez modéstia, talvez fobia social…
    .
    Consequentemente, o Arduin reprisará as experiências de Crookes, mostrando-as insopitáveis.

  159. Contra o chiquismo Diz:

    Vamos todos pro novo post?

  160. Gorducho Diz:

    Inclusive, é dele, em 1877, a primeira citação ao (ou uso do) termo “Kardecismo”
     
    😮
    Revista, outubro ’65:
    Deux grandes sectes existent parmi les Spirites: les Spiritualistes de l’école américaine et les Spirites de l’école française; mais ne considérons que cette dernière. Est-elle une? non. Voici, d’un côté, les Puristes ou Kardécistes, qui n’admettent chaque vérité qu’après un examen attentif, et la concordance de toutes les données; c’est le noyau principal, mais il n’est pas seul;

  161. Juliano Diz:

    Boa tarde Vítor!

    Creio ser um tema interessante e que mereceria maiores pesquisas a questão da reportagem que copio e colo abaixo. Crianças muito pequenas já questionarem e não aceitarem a sua sexualidade deve ter vários fatores, mas também é possível que um fator que leva crianças pequenas não aceitarem o sexo atual pode ter uma origem devido a resquícios de vidas passadas, aonde sempre se foi do sexo oposto ao atual, só não há uma lembrança clara de vidas passadas, mas pode haver um traço de personalidade muito forte que influencia a vivência atual e leva a aversão do corpo e sexo atual já desde a tenra infância. O dado interessante é que a reportagem cita existir milhares de casos da chamada disforia de gênero.

    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2016/01/20/aos-3-anos-meu-filho-queria-ser-menina.htm

  162. Vitor Diz:

    Oi, Juliano
    sim, a questão de disforia de gênero é bastante comentada por Stevenson. Ver, por exemplo, este artigo:
    .
    https://med.virginia.edu/perceptual-studies/wp-content/uploads/sites/267/2015/11/STE9.pdf

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)