O Poltergeist de Guarulhos (1984), por Hernani Guimarães Andrade

Para ler o livro, clique aqui. Agradeço a Titus Rivas pelo escaneamento da obra.

47 respostas a “O Poltergeist de Guarulhos (1984), por Hernani Guimarães Andrade”

  1. Marciano Diz:

    https://www.cia.gov/library/readingroom/docs/CIA-RDP96-00792R000700350006-7.pdf
    CIA e o poltergeist de Guarulhos.

  2. MONTALVÃO Diz:

    /
    Titus Rivas? Botou o amigo pra trabalhar?
    /
    Hernani tem um outro estudo de Poltergeist: o de Suzano, este disponível na internet em PDF.
    /
    Para efeito de estudo seria melhor trabalhar com o de Suzano, pois dá para extrair partes do texto como ilustração. Este postado, de Guarulhos, foi escaneado como imagem e dificulta a leitura e o uso estudativo (sem querer, claro, fazer pouco do esforço cooperativo de quem escaneou o material).
    .
    Seja como for, no estudo dos casos de Poltergeist, os pesquisadores em geral deixam de lado a primeira e principal hipótese: fraude. Partem para explicações complexas de paranormalidade ou manifestações de espíritos.
    .
    Embora Hernani cite a fraude como explicação, fala dela historicamente, em suas avaliações esta hipótese não cabe. No estudo do poltergeist de Suzano ele noticia:
    .
    —————————-.
    “O Dr. Ian Stevenson, em um artigo intitulado “Are Poltergeists Living or Are They Dead?” (Journal of the ASPR, vol. 66, July, 1972 – nº 3, págs. 233-252), focalizou a questão da interpretação dos fenômenos de Poltergeist, de uma forma muito oportuna.
    .
    Diz ele que os casos de Poltergeist relatados antes da metade do Século XIX recebiam invariavelmente duas formas de explicação: fraude ou agentes desencarnados.
    .
    A partir da metade do Século XIX para diante, as explicações passaram a ser ou fraude ou agentes humanos vivos.
    .
    Dr. Stevenson pensa que, pelo fato de os cientistas haverem mudado sua maneira de interpretar os fenômenos, estes não devem obrigatoriamente ter mudado de natureza.
    .
    Ele lembra que, muitas vezes em Ciência, uma teoria tem apontado em uma direção enquanto outra aponta para uma direção oposta. Entretanto, posteriormente, verifica-se que ambas estão corretas e que a melhor hipótese surge da combinação ou aceitação das duas correntes aparentemente antagônicas. Em apoio a esta observação, ele relata três casos, o de Sisir Kumar, o de Radhika e o de Fanny Roberts, que apresentam evidências favorecendo a hipótese da intervenção de a gentes desencarnados na produção dos fenômenos de Poltergeist.”
    ————————-.
    .
    Em suma, cada avaliador puxa brasa para sua sardinha ideológica. Ocorre que para usar a paranormalidade ou a mediunidade como explicação tem que puxar muita brasa, muita mesmo!

  3. Marciano Diz:

    Minha sardinha não é paranormal nem mediúnica, é fraudulenta mesmo.
    É tudo fraude.
    PT, Saudações.

  4. Vitor Diz:

    Grato pela contribuição do artigo, Marciano! Mas a CIA nada tem a ver com o artigo. Ela simplesmente arquivava alguns artigos de seu interesse.

  5. Vitor Diz:

    MONTALVÃO DISSE: “Titus Rivas? Botou o amigo pra trabalhar?”
    .
    Queria que eu botasse quem? O inimigo? 😀
    .
    Eu também escaneei uma obra para ele.
    .
    MONTALVÃO DISSE: “Hernani tem um outro estudo de Poltergeist: o de Suzano, este disponível na internet em PDF.”
    .
    Sim, fui eu quem disponibilizou:
    .
    http://obraspsicografadas.org/2016/o-poltergeist-de-suzano-198/
    .
    Aliás, ali esqueci de dizer que quem escaneou foi o Titus também. Consertei isso agora. Mas quem converteu pra texto fui eu.
    .
    MONTALVÃO DISSE: “Para efeito de estudo seria melhor trabalhar com o de Suzano, pois dá para extrair partes do texto como ilustração. Este postado, de Guarulhos, foi escaneado como imagem e dificulta a leitura e o uso estudativo (sem querer, claro, fazer pouco do esforço cooperativo de quem escaneou o material).”
    .
    Basta vc dar PrintScreen de cada página (ou de duas em duas páginas), salvar cada página (de preferência dando o número da página como nome), usar o OCR disponível aqui: https://www.onlineocr.net/ (não esquecendo de mudar a língua para Brazilian, para o programa ler os acentos), copiar e colar no word, depois formatar.
    .
    MONTALVÃO DISSE: “Embora Hernani cite a fraude como explicação, fala dela historicamente, em suas avaliações esta hipótese não cabe.”
    .
    Bem, no caso em questão fica meio difícil explicar tudo por meio de fraude. Houve o depoimento da vizinha (pessoa de fora da família) de que viu a mão semelhante à de um macaco, a ponto de desmaiar com a visão. Seria a vizinha uma pessoa extremamente sugestionável, influenciável? Estaria envolvida com a fraude (se houve alguma)? O Hernani aqui de fato não discute a fraude, infelizmente, mas fica claro que não dá para todos os fenômenos serem fruto da fraude de uma só pessoa. Outros familiares teriam de estar envolvidos (ou serem extremamente sugestionáveis).

  6. Gorducho Diz:

    Tem algum OCR (free claro) que se carregue um .pdf modo imagem e ele textifique?
    Tenho o Terra e Céu mas só imagem então é muito difícil a gente localizar as partes. E o sumério é péssimo com muito má correspondência entre as partes e as páginas reais.
     

  7. Gorducho Diz:

    Na verdade nunca usei OCR.

  8. Vitor Diz:

    Esse aí que indiquei faz isso, é de graça. Mas ele pega só uma página por vez (ou duas, se você colocar o documento para mostrar duas páginas na tela), por isso tem que ou dividir o pdf ou usar printscreen.

  9. Gorducho Diz:

    “Esse aí” qual ❓

  10. Vitor Diz:

    https://www.onlineocr.net/

  11. Gorducho Diz:

    Ah! sim… online. Ótimo
    O Word em francês já tenho…

  12. Gorducho Diz:

    TEST RESULT: PASS
    REM: de fato ele só enxerga 1 página; pus 2 no ficheiro mas ele só enxergou 1.
    =============================================================================================================================
    PHILOSOPHIE RELIGIEUSE
    TERRE ET CIEL
    INTRODUCTION.
    Les dispositions de la France conviennent-elles à un renouvel-lement des études théologiques? N’eût-on sous les yeux que le spectacle du retour offensif qu’opèrent en ce moment par tant de voies les idées du régime déchu, ce serait peut-être assez pour se sentir entraîné à répondre affirmativement. C’est en effet sur le terrain qu’il affectionne et avec les armes qui font sa force que l’esprit du moven âge peut être combattu avec le plus de succès; et il importe que cet esprit soit réprimé, non-seulement dans l’intérêt de la philosophie et (le la liberté, mais dans l’intérêt même de la religion qu’il tend à compromettre en amassant imprudem¬ment contre elle les éléments d’une réaction qui serait plus funeste encore que l’éphémère triomphe dont il aurait joui. .
    Il est d’ailleurs sensible que les méthodes dont s’est servi , pour l’attaquer, le dix-huitième siècle ont maintenant vieilli ; et il est d’autant plus urgent d’en chercher d’autres que les dangers résul¬tant de leur emploi ne sont pas une des moindres raisons qui portent un si grand nombre d’intelligences à revenir se ranger, en désespoir de cause, sous la triste bannière du passé. Les théo-

  13. Gorducho Diz:

    Notem que essa é a origem do espiritismo francês.
    A análoga origem do anglo Sr. FCFF já explicou.
    Não tem “espírito” nenhum no espiritismo. Foi uma ideologia de restauração das crenças religiosas como oposição aos materialismos que estavam na moda.

  14. Gorducho Diz:

    Foi uma ideologia um programa deliberado, bolado por vivos (viandantes carnais) pra restaurar as crenças religiosas &c.

  15. Borges Diz:

    Pelas características da mão que teria sido vista por alguns personagens do relato, é provável que alguém possa dizer: “não disse que era coisa do Demo”.

  16. Borges Diz:

    Se eu não estou enganado, o conhecidíssimo Pe. Quevedo, inimigo figadal, renal, cardiopulmonar, etc. do espiritismo, aceita a existência do fenômeno conhecido como Poltergeist. Tenho certeza que se pudesse dizer “isso não equixiste”, ele diria. Essa situação é alvissareira para os que acreditam em espíritos, pois quebra certo alinhamento que existe entre esse polêmico religioso e os céticos. Ele deixa a entender que não se trata de ação de espíritos e sim, é provocado por uma pessoa com problemas, que produz uma descarga, desencadeando o fenômeno. Essa pessoa deve estar presente dentro de um raio de cinquenta metros em torno do local onde ocorre o citado evento.
    Digo eu: Isso não me parece um problema e sim um poder extraordinário; não consigo aceitar que um ser feito apenas de matéria, embora orgânica, possa ter forças que extrapolam seus limites físicos. Para mim, parece uma explicação muito fantasiosa, longe das leis da natureza. Prefiro pensar que se trata da ação do espírito da pessoa, considerada o epicentro das atividades, que sai do corpo momentaneamente, e num lapso de tempo, produz o fenômeno e retorna ao corpo; ou então, o que parece para mim mais logico, trata-se da ação de um espírito que aproveita fluidos emitidos pela pessoa considerada, para materializar parte de seu corpo e produzir os aludidos fenômenos.
    Um abraço

  17. Gorducho Diz:

    Prenhez da agente psicocinética
     
    até parece psicografia ❗
    De cara já me agradou a obra 😛

  18. Gorducho Diz:

    Vi um animal semelhante a um gorila, senti sensações desagradáveis, arrepios
     
    vi a mão e o braço de fera, de monstro, não de homem. Era muito forte e grande; unhas muito agudas, com 14 a 15cm, curvadas, pretas e lustrosas. O pelo era vermelho, fino, brilhante, assentado como de onça-vermelha. As unhas curvas eram amoladas por cima.
     
    viu uma sombra, volveu o corpo e o rasgo apareceu ao lado dela.
     
    Vi um animal semelhante a um gorila, senti sensações desagradáveis, arrepios…
     
    minha nora contou-lhe o que tinha visto: a mão do monstro. A vizinha riu, achando impossível. Porém, logo após, também viu a mão, muito feia, apavorou-se e desmaiou

     
     
    Ai Jesus… 🙁
    Isso não é poltergeist; isso é MATERIALIZAÇÃO ou talvez em alguns momentos semi-materialização visto que às vezes permanecia invisível pros circunstantes.
     
    houve quem visse garras enormes pertencentes a um ser estranho, talvez habitante de uma outra dimensão e que, em dados momentos, teria tido acesso aos objetos deste nosso espaço
     
    Claro! (semi)-materializado.
    Quem sabe se não era um daqueles seres cachorrões como o(s?) que às vezes se materializavam nas séances do Kluski ❓
     
     
     
    EXCELENTE O OCR ON LINE ❗

  19. Gorducho Diz:

    Dr. Geley
    felt its large shaggy head press hard on his right shoulder and against his cheek. The head was covered with thick, coarse hair; a smell came from it like that of a deer or a wet dog. When one of the sitters put out his hand the Pithecanthropus seized it and licked it slowly three times. Its tongue was large and soft. At other times we all felt our legs touched by what seemed to be frolicsome dogs.
     
    Col. Norbert Ocholowicz
    this ape was of such great strength that it could easily move a heavy book-case, filled with books, through the room, carry a sofa over the heads of the sitters, or lift the heaviest persons with their chairs into the air to the height of a tall person. Though the ape’s behavior sometimes caused fear, and indicated a low level of intelligence. it was never malignant. Indeed, it often expressed goodwill, gentleness, and readiness to obey
     
     
    Obviamente era um desses seres… nada a ver com poltergeist.

  20. MONTALVÃO Diz:

    /
    MONTALVÃO DISSE: “Embora Hernani cite a fraude como explicação, fala dela historicamente, em suas avaliações esta hipótese não cabe.”
    .
    VISONI: Bem, no caso em questão fica meio difícil explicar tudo por meio de fraude. Houve o depoimento da vizinha (pessoa de fora da família) de que viu a mão semelhante à de um macaco, a ponto de desmaiar com a visão. Seria a vizinha uma pessoa extremamente sugestionável, influenciável? Estaria envolvida com a fraude (se houve alguma)? O Hernani aqui de fato não discute a fraude, infelizmente, mas fica claro que não dá para todos os fenômenos serem fruto da fraude de uma só pessoa. Outros familiares teriam de estar envolvidos (ou serem extremamente sugestionáveis).
    /.
    CONSIDERAÇÃO: eventos cujos explicação não se acha de imediato tendem a cair na especulação mística. O vulgo, em geral, é sugestionável. Os depoimentos refletem o que as pessoas ouviram e a compreensão que deles tiveram. Pedras jogadas no telhado têm mãos de vivos na parada, esta é a hipótese mais razoável. Mas surgem as “dificuldades”: pedras aparecem dentro de casa sem que se saiba como entraram; móveis e roupas pegam fogo misteriosamente…
    .
    Aí o investigador inclina-se para o lado negro da coisa: ou é espírito ou é paranormalidade. Então, eles não dizem que seja difícil “explicar tudo por meio de fraude”, apenas não levam a fraude em conta.
    .
    Não houve aprofundamento da investigação. Não se vigiou a vizinhança, tampouco se manteve controle sobre a principal suspeita interna. Uns cúmplices do lado de fora e uma cúmplice do lado de dentro seriam suficientes para produzir os “fenômenos”.
    .
    Inexistiu averiguação técnica dos acontecimentos, esta é a verdade…

  21. MONTALVÃO Diz:

    /
    Gorducho Diz:
    .
    Tem algum OCR (free claro) que se carregue um .pdf modo imagem e ele textifique?
    Tenho o Terra e Céu mas só imagem então é muito difícil a gente localizar as partes. E o sumério é péssimo com muito má correspondência entre as partes e as páginas reais.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: Refere-se a “Entre a Terra e o Céu”, de Chico? Este tem fácil para download. Se não achar tenho-o e posso enviar para seu mail, é só falar com o Visoni.
    .
    Quem tem escaner precisa do programa ABBYY Fine Reader, é pago mas é muito bom.

  22. MONTALVÃO Diz:

    /
    Quem quiser downloadear a obra completa de Chico, experimente o site:
    .
    https://dirceurabelo.wordpress.com/2011/12/09/chico-xavier-obra-completa-em-ordem-cronologica/

  23. Marciano Diz:

    Estou com um problema em um de meus notebooks. Quando o ligo, aparece:
    Falha de logon do Serviço de Perfil de Usuário.
    Não é possível carregar o perfil de usuário.
     
    O problema surgiu do nada.
    A Microsoft tem uma página
    https://support.microsoft.com/pt-br/help/947215/you-receive-a-the-user-profile-service-failed-the-logon-error-message
    que não ajuda em nada, pois deixo os notebooks sem senha e não consigo usar o notebook com o problema.
    Este é mais antigo e está com windows 7 original, que veio no sistema, sem disco de instalação.
     
    Não confio em terceiros que trabalhem com informática. Tenho arquivos de trabalho com peças confidenciais, que não podem ser vistas por pessoas que não tenham relação com meus processos.
     
    Se alguém tiver uma dica, agradeço imensamente.

  24. Marciano Diz:

    Consegui resolver eu mesmo. Estou escrevendo nele.
    Agora vou dormir um pouco, pois já, já, tenho de sair para trabalhar.
    Se alguém tiver interesse na solução, eu conto depois.
    O Chrome parou de funcionar e estou usando (neste) o IE.

  25. Marciano Diz:

    Reinstalei o Chrome.
    Tudo ok.

  26. Gorducho Diz:

    Fez bobagem de ao não atualizar de cara pro 10.
    A dica é: mantenha sempre atuais backups porque nesses causos em geral a solução prática é reinstalar mesmo.
    Ali vai ter a opção de manter ou não os ficheiros.
    Mas em certos casos o melhor mesmo é reinstalar limpamente, i.e., formatar o disco.
    Nós em privado atualizamos tudo de cara.

  27. Vinicius Diz:

    Dizem que o espiritismo permite a crítica, mas olhem só a sugestão do “espírito bezerra” em 1916:
     
    “Cumpram vocês a risca , o programa traçado pela Federação, tornem-se PASSIVOS E OBEDIENTES AS SUGESTÕES DOS GUIAS, cerrem colunas de movo a não permitir brechas do Inimigo …” Grupo Ismael, mai. 1916, p. 158-159
     
    Sentimento de “auto-desvalia”(esta parte me lembrou alguém :mrgreen: )
    “…ao vulto desvalioso e INSIGNIFICANTE do vosso obscuro e sempre dedicado companheiro BEZERRA” Grupo Ismael, mai. 1916, p. 158-159
     
    E conclama os espíritas a sacrificar a própria vida:
    “os tempos que se aproximam velozmente , plenos de dores e angustias, de gritos e de ranger de dentes , exigem de todos vós, espíritas, o máximo esforço, até o SACRÍFICIO DA PRÓPRIA VIDA , para a difusão das verdades”
     
    E ainda diz que o Espiritismo dominará a Terra inteira (lembrei do desenho Pinky e Cérebro)
    “ O Espiritismo, (…), dominará a terra inteira, fundindo todas as religiões em uma só” Bezerra de Menezes em Terceira comunicação do Espírito da Verdade, jun. 1920, p. 245-247
     
    Link acervo FEB
    http://www.sistemas.febnet.org.br/acervo/index.php/reformador/pesquisa_submit/180?titulo=&ano=&autorespiritual=bezerra&autor=&coluna=0&

  28. MONTALVÃO Diz:

    /
    “O Chrome parou de funcionar e estou usando (neste) o IE.”
    /.
    EXPERIMENTO O Opera: vai gostar…

  29. MONTALVÃO Diz:

    EXPERIMENTE…

  30. MONTALVÃO Diz:

    /
    A respeito das famígeras marcas de reencarnação, que tanto encantam fantasias de adeptos das multividas, relendo postagens anteriores deparei o comentário que segue:
    ,
    ======================.
    MONTALVÃO Diz:
    OUTUBRO 3RD, 2014 ÀS 11:27
    .
    .
    MARCIANO: Outra sugestão, já que o negócio é sugerir:
    jcff poderia nos brindar com seu gênio e dizer o que a ICAR pensa sobre reencarnação, marcas reencarnatórias, telepatia, etc.
    Que será que a ICAR pensa da reencarnação e das lembranças de crianças quase-muçulmanas?
    Será algum tipo de pregação neo-atéia materialista pseudo-racional psicodélica ou terá suporte na ciência ou na teologia católica apostólica romana?
    .
    COMENTÁRIO: a participação do José Carlos sempre enriquece os temas nos quais se manifesta. Cá de minha parte, acredito que seria mais ilustrativo que ele expusesse seu opinamento pessoal a respeito dos temas que cita (reencarnação, marcas de nascença, telepatia, visão remota…) em vez reportar o posicionamento da Igreja (pois este é relativamente fácil ser averiguado). Assim teríamos um ponto de vista certamente interessante a ser considerado.
    /
    /
    MARCIANO: Além do mais, quando a Administração posta temas sobre FG ou chiquismo, o blog ferve, quando o assunto é parapsicologia, fica morno, como está agora, e sempre desviando para o que realmente interessa.
    .
    COMENTÁRIO: aí discordo um tanto: parapsicologia também aquece o blog, quase tanto quanto a mediunidade. Relativamente a Jesus, as discussões aqui havidas se resumem em debater se existiu ou não,o que, sem dúvida, é importante, mas não estou certo se seria tão aquecente quanto se postula.
    ./
    /
    MARCIANO:
    GORDUCHO e MONTALVÃO, que tal aproveitarmos a ocasião e voltarmos a propor à Administração a elaboração de “um trabalho de pesquisa detalhado e abalizado, com as devidas assunções metodológicas e referências bibliográficas (não meros “achismos”, ou “copy-pastes”…)?
    .
    O momento é propício. Vamos fazer nossas próprias experimentações, em vez de divagarmos sobre os livros do grande cientista Ian Stenson e suas ideias totalmente contrárias à pregação católica apostólica, como marcas de reencarnação, etc.
    .
    COMENTÁRIO: as ideias de Stevenson não só contrariam o pensamento católico, como protestante e até o espírita kardecista. Embora estes tenham o pesquisador em alta conta, a realidade é que a reencarnação stevensoniana contradiz postulados da doutrina espiritista.
    .
    Por outro lado, é fato que o Vitor fica devendo trabalho de sua lavra, que defenda convenientemente o modelo reencarnacionista em que acredita, bem assim o padrão mediúnico que abraça, o qual seja harmonioso com a doutrina mediúnica que advoga.
    .
    .
    MONTALVÃO Diz:
    OUTUBRO 3RD, 2014 ÀS 11:33
    .
    JOSÉ CARLOS: […]Mas uma coisa é certa, para mim, à luz de pressupostos técnico-científico-biológicos, e também filosóficos (antes mesmo que religiosos): que os mortos (ou as inteligências incorpóreas) não podem atuar no mundo físico (material) por sua própria vontade, e essas “forças parapsicológicas” (ou “oquemáticas”), qualquer que venha a ser sua natureza, não seriam capazes de gerar nem conhecimento efetivamente útil, e, muito menos, sabedoria, sendo, na melhor das hipóteses, fúteis, e, na pior, perigosas para a saúde da alma.
    .
    COMENTÁRIO: o que vai ao encontro de nossa opinião: 1) espíritos, se existem, não comunicam com os vivos; 2) psi, se existir, é “força” débil, incerta, incontrolada e sem aplicação útil.
    .
    Conjetura de Moi, mais uma vez, apoiada…
    .
    .
    MONTALVÃO Diz:
    OUTUBRO 3RD, 2014 ÀS 11:49
    .
    MARCIANO: Não cabe a mim elaborar profundo estudo para provar que o anãozinho gigante do MONTALVÃO não existe. A ideia é bastante esdrúxula, cabendo a ele a prova.
    .
    COMENTÁRIO: a prova da realidade do anãozinho gigante se acha na conjetura de Arnaldo Paiva: “não se pode pensar no que não existe”, então, o fato de se pensar na pessoa gentil do anãozinho é evidência da existência.
    .
    Sentiu?
    .
    .

    MONTALVÃO Diz:
    OUTUBRO 3RD, 2014 ÀS 12:05
    .
    MARCIANO: Não quero ir para nenhum inferno, seja ele apostólico, ortodoxo, islâmico ou o que for.
    .
    COMENTÁRIO: como você acredita que nada exista além, ou por outra, não acredita que exista algo depois, ao se for, seu destino será ser posto numa grande planície, na qual estará uma cáfila de pit bulls a persegui-lo. A enrabada só cessará depois que confessar, do fundo do coração: “eu acredito”.(Extraído de um sonho profético)
    .
    .
    Gorducho Diz:
    OUTUBRO 3RD, 2014 ÀS 12:05
    Fico feliz de ter apoio a meu convite ao Sr. JCFF! Já que acompanha os bate-bocas, dê sua opinião sobre a reencarnação.
    Note bem que nada tem a ver com Jesus Cristo, sendo bem dentro dos propósitos do Sítio…
    .
    .
    Gorducho Diz:
    OUTUBRO 3RD, 2014 ÀS 12:10
    […] a prova da realidade do anãozinho gigante se acha na conjetura de Arnaldo Paiva: “não se pode pensar no que não existe”, então, o fato de se pensar na pessoa gentil do anãozinho é evidência da existência.
    .
    Ele como bom kardecista segue o Mestre. Essa era a lógica do Kardec, sendo um dos pontos em que foi ridicularizado pelo Edgar Saveney no artigo da Revista dos 2 Mundos que já varias vezes citei.
    ====================.
    /
    Fim da sessão nostalgia…

  31. Gorducho Diz:

    ==============================================================
    o Espiritismo dominará a Terra inteira
    ==============================================================
    É… humildade & sefragol são marcas registradas do espiritismo.
    As crenças de toda humanidade vão se unifcar em torno da… MINHA Crença 👿
    By the way… ¿será que a FEB anda desistindo do Conselho Espírita “Internacional” ❓
    Não sei se é impressão mas as páginas me parecem algo paradonas, algo abandonadas…

  32. Gorducho Diz:

    Favor fechar o ictálico Sr. Administrador; desculpe!

  33. Vinicius Diz:

    Neste acervo da FEB deve ter cada pérola!
     
    “By the way… ¿será que a FEB anda desistindo do Conselho Espírita “Internacional”
     
    Sim, está esquisito mesmo!
    Dr.Bezerra não deu as caras na FEESP, não percebi nenhum membro da FEB no folder que me enviaram por e-mail (a FEESP é a maior casa mundial segundo Dr.Bezerra :mrgreen:

  34. Marciano Diz:

    ===============================================================
    Fez bobagem de ao não atualizar de cara pro 10.
    ===============================================================
     
    Nem tudo é o que parece. Tenho dois novos com Windows 10 e três velhos, com Windows 7.
    Não atualizei os antigos para o 10 de propósito, pois sei usar bem o 7 e, por incrível que pareça, ainda estou aprendendo a usar o 10 (falta de tempo).
     
    Não quis atualizar os antigos para o 10 porque ficaria limitado em recursos que ainda não aprendi como funcionam no 10.
     
    Anyway, thanks for the tip.
     
     
    ===============================================================
    “…ao vulto desvalioso e INSIGNIFICANTE do vosso obscuro e sempre dedicado companheiro BEZERRA” Grupo Ismael, mai. 1916, p. 158-159
    ===============================================================
     
    Outra características de religiosos em geral e espírituas em particular: as figuras mais importantes são sempre um cisco, falsa modéstia, campeonatos de humildade.
     
    ===============================================================
    “os tempos que se aproximam velozmente , plenos de dores e angustias, de gritos e de ranger de dentes , exigem de todos vós, espíritas, o máximo esforço, até o SACRÍFICIO DA PRÓPRIA VIDA , para a difusão das verdades”
    ===============================================================
     
    Característica de todas as religiões: os tempos estão sempre chegando velozmente, mas não chegam nunca.
     
     
    ===============================================================
    EXPERIMENTO O Opera: vai gostar…
    ===============================================================
     
    Se é melhor do que o Chrome, gostarei, sem dúvida.
    Valeu!
     
    Acho que sua “sessão nostalgia” só comprova o que falei: parapsychology sucks!
     
     
    ===============================================================
    As crenças de toda humanidade vão se unifcar em torno da… MINHA Crença 👿
    ===============================================================
     
    Foi o que pensou Rivail. É o que pensam todos os criadores ou seguidores de crenças.
     
    Na realidade, elas se fragmentam, geram novas crenças, servem de sementes para novas bizarrices.
     
    Bis bald!

  35. Gorducho Diz:

    Eu não tive dificuldades c/o 10.
    Troquei logo que apareceu.
    A vantagem é que se formata facilmente. Claro: tem que ter bacup (tem um grande amigo meu que fala bem assim literalmente: “BACUP” – então eu sempre mentalizo o termo assim).
    Só o novo sim só se instalou semana passada só num então acho que as outras máquinas talvez não tenham as características requeridas pelo Bill Gates ❓
    Vamos ver…

  36. Marciano Diz:

    As máquinas mais velhas até tinham, mas preferi não me despedir de vez do 7.
    Sobre bkp, respondi no outro tópico.

  37. Marciano Diz:

    Informação privilegiada para os amigos do blog: o bicho vai pegar geral amanhã, no Rio.
    Quando vocês entrarem aqui, já terá acontecido, e a esta hora (meia-noite e trinta e sete, ou 00h37min) ninguém entra mais aqui.
    Quando virem minha mensagem, já estará nos jornais.
    Digamos que é um teste de premonição.
    Se os jornais, logo cedo, não noticiarem qualquer surpresa na ex-Cidade Maravilhosa, terei errado.
    Se o Rio for alvo de noticiários de todos os jornais, terei acertado.
    Poderia até fornecer mais detalhes, mas não posso, poderia.

  38. Borges Diz:

    Foi só um traquinho!!!

  39. Marciano Diz:

    É, minha mediunidade não tá lá essas coisas.
    Eu esperava um terremoto contra o Beira Mar. Todo mundo de prontidão, só três prisões e várias diligências que não deram em nada.
    Muito mais gente deveria ter sido presa.
    Vou dar um lustro na minha bola de cristal.
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-faz-operacao-em-5-estados-contra-quadrilha-de-fernandinho-beira-mar.ghtml

  40. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Nem tudo é o que parece. Tenho dois novos com Windows 10 e três velhos, com Windows 7.
    Não atualizei os antigos para o 10 de propósito, pois sei usar bem o 7 e, por incrível que pareça, ainda estou aprendendo a usar o 10 (falta de tempo).”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: poderoso, hem? Mas sou mais! Tenho 4 desktops e 2 notebooks, claro, tudo velho, usadinhos mas funcionando, com os upgrades possíveis. Tenho win7, win xp, vista,. 8.1 e 10 (tenho também o win98, mas está desinstalado). Odeio notebooks, nem sei por que os comprei, uso para ver filmes, às vezes. Estou planejando usar um deles como central de vigilância, tem tido uns assaltos pelos arrebaldes e preciso me prevenir.
    .
    Um dos desktops transformei em aparelho de som, só tem música e vídeos. Quando chamo amigos pra tomar um birinaite cá em casa tenho o xou pronto…
    .
    Fim da exibição de poder econômico. Ah, antes que me esqueça, juntando tudo não vale mais que uns 3 contos…

  41. Borges Diz:

    O conteúdo do livro que estamos comentando daria um excelente episódio para o programa PARANORMAL WITNESS do canal SYFY.
    Um abraço

  42. Gorducho Diz:

    Depois que me acostumei c/os portáteis, não quero mais
    saber dos desk.
    Claro, pra desenhar tem que por rato, mas não custa nada por.
    A única explicação plausível pra desk me parece justo quem seja audiófilo ou trabalhe nisso e então ponha placas de som profissionais, midi. Os próprios drivers pra CD que são muito mais robustos e qualquer um troca em casa mesmo.
    Afora isso não vejo fundamento.
    Até o teclado gosto mais dos notes. Frequentemente disparam mas tudo bem…
    Quanto a atualizar deve-se fazer pois informática por definição é de ponta :mrgreen:
    E pra formatar é só baixar no pen sem dramas.
    Claro: bacups sempre tem que tê-los.

  43. Gorducho Diz:

    Mas o Sr. concorda que é materialização e não poltergeist, certo ❓

  44. Marciano Diz:

    ===============================================================
    CONSIDERAÇÃO: poderoso, hem?
    ===============================================================
     
    Nem tanto, Presidente, nem tanto…
    São todos HP ou Samsung. E todos padrão.

     
    ===============================================================
    … tem tido uns assaltos pelos arrebaldes e preciso me prevenir.
    ===============================================================
     
    Até aí? Credo in cruz, ave Maria!
     
    ===============================================================
    Mas o Sr. concorda que é materialização e não poltergeist, certo ❓
    ===============================================================
     
    Concordo, em parte. Semimaterializações, dado que são um pouco fantasmagóricas. Meio-termo.
    Com certeza, não se trata de poltergeist, pelo modus operandi.
    É o que me parece, salvo melhor juízo.

  45. Marciano Diz:

    Faltou fechar o itálico. Distração.

  46. Borges Diz:

    “Mas o Sr. concorda que é materialização e não poltergeist, certo ”
    .
    Parece que HGA deixou claro, as ocorrências de materializações, poltergeist e parapirogenia.
    Um abraço

  47. Phelippe Diz:

    Livro muito bom. Eu o li à noite e fiquei com medo. Entidade não humana. Se tivessem feito um pentagrama no ar, desenhado com a mão, teriam se livrado do problema.
    Como eu disse, bom livro, recomendo. E a versão da CIA é ótima também. Agradeço ao Marciano.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)