Notícia Urgente! Morre Zíbia Gasparetto!

Notícia sobre sua morte aqui.

24 respostas a “Notícia Urgente! Morre Zíbia Gasparetto!”

  1. Marciano Diz:

    Pouco a pouco, estao todos voltando par/ a erraticidade.

  2. Marciano Diz:

    Escrever em teclado virtual e dificil.

  3. Vinicius Diz:

    E do Richard Simonetti, Vitor? Ele também retornou para a erraticidade!

  4. Vitor Diz:

    Oi, Vinicius
    sim, eu cheguei a divulgar no ECAE, mas não aqui. Fica aqui a nota então:
    .
    Nota de Falecimento
    .
    Retornou nesta manhã (03/10/2018) à Pátria Espiritual, aos 82 anos, o palestrante e escritor Espírita Richard Simonetti. A informação foi confirmada pelo CEAC – Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru, onde o confrade atuava.
    Simonetti estava com câncer e já vinha enfrentando as complicações da doença há algum tempo. O velório e enterro serão em Bauru, ainda sem horário definido.
    Nossas vibrações de amor e luz a esse importante companheiro de Doutrina Espírita.
    .
    Sobre Simonetti:
    Natural de Bauru, interior de SP, Simonetti foi funcionário do Banco do Brasil por 30 anos. Passou, então, a dedicar-se inteiramente às atividades espíritas, particularmente no Centro Espírita Amor e Caridade, que se destaca pelo largo trabalho que desenvolve no campo social, envolvendo Albergue, Centro de Triagem de Migrantes, Atendimento à população de rua, Creche, Assistência Familiar, Cursos Profissionalizante. A instituição beneficia cerca de 25.000 pessoas, anualmente.
    Expositor espírita, percorreu todos os Estados brasileiros, em centenas de cidades, e também outros países, como Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Portugal…
    Participou ativamente do Movimento Espírita de Bauru por 30 anos, em Departamentos de Doutrina e de Divulgação da USE local.
    Colaborou com diversos artigos em jornais e revistas espíritas, além de ter participado de programas de rádio, como “Além do Arco Íris”, pela Rede Boa Nova de Rádio.
    Publicou mais de 50 livros, com uma tiragem total de perto de dois milhões de exemplares.
    .
    http://feesp.com.br/richard-simonetti/

  5. Phelippe Diz:

    Eu só digo uma coisa: esses assuntos, mentalismo, espiritismo, magia, são interessantíssimos, porém muito perigosos. Não tenho certeza de que exista algo, mas minha experiência diz que não devemos mexer com isso. Se algo existe, e se não podemos manter contato com o outro lado, então é por que alguém, o Criador, quis assim.

  6. Gorducho Diz:

    O que nossos estudos cá mostram é que AS ALEGAÇÕES DOS ESPÍRITAS não se verificam.
    SE existe alguma coisa mais tais como afterlife survivals (seja de que tipo for…); mentalismos (que se existirem visivelmente obedecem à Conjectura de Montalvão pra nada servindo); magias…
    não temos como saber 👍
    E, em existindo Criador… sim. Vê-se que nesta hipótese a Vontade d’Ele que não haja comércio intermundos 👍

  7. Maruzio Diz:

    E o carinha do Paraná abusador sexual? O que acham?

  8. Phelippe Diz:

    Maruzio, esse não conheço. Pior ainda são os que mercadejam, a preços altíssimos, a espiritualidade. Não sei o lugar destes no inferno. Algum leitor atento de Dante pode nos ajudar.

  9. Vinicius Diz:

    “E o carinha do Paraná abusador sexual? O que acham?”
     
    Passou uma materia no Fantástico sobre isso. Várias denuncias: mais de 50 putz.
     
    Nos momentos finais da reportagem aparece uma representante da FEB :mrgreen:
     
    dizendo que não localizou o tal centro em seu cadastro kkkk e que acharam estranho haver macas lá e que macas só em hospitais…
     
    E

  10. Vinicius Diz:

    aliás, a representante FEB diz que não é um local filiado algo assim.

  11. Vinicius Diz:

    GORDUCHO, já leu obras de Leon Denis?
     
    espíritas brasileiros tentam associá-lo ao Kardec mas impressão que me dá é que os caras não trabalhavam juntos, que LD não era “partidário” daquela sociedade de Kardec. O que acha disso?
     
    Inclusive ouvi em cursos e em palestras que “o espirito verdade” disse que se Kardec falhasse quem assumiria era LD. mas acho que esse misticismo de LD foi criado aqui… posso estar enganado.

  12. Gorducho Diz:

    Não, não li. O que lobriguei achei muito chato.
    ============================================================
    não era “partidário” daquela sociedade de Kardec. O que acha disso?
    ============================================================

    ============================================================
    Inclusive ouvi em cursos e em palestras que “o espirito verdade” disse que se Kardec falhasse quem assumiria era LD. mas acho que esse misticismo de LD foi criado aqui… posso estar enganado.
    ============================================================
    LD junco c/o GD foram os mais influentes espiritas em França durante a virada do século, até o desencarne deles.

    Foram bem influentes. O espiritismo só começou a decais mesmo lá pelos anos ’30.

     

  13. Gorducho Diz:

    O LD encantava as plateias com o misticismo do cristianismo renovado aliado àquela fantasia acerca da gália originaria basicamente do Jean Reynaud (e que certamente inspirou a história o “Allan Kardec” “druida”).

  14. Gorducho Diz:

    GD já era mais “pés-no-chão” – apesar de completamente crédulo (claro).

  15. Contra o chiquismo Diz:

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/10/18/moon-jae-in-entrega-ao-papa-convite-de-kim-jong-un-para-visitar-a-coreia-do-norte.ghtml
    .
    .
    Olha ae Gorducho… nosso Líder tá dando pra trás?
    .
    .
    Gorducho,e da mulher de Kardec Amélie Boudet ? Será que mistificava tb? Sabe algo dela?
    .
    .
    Leon Denis é o nome do maior centro chiquista do RJ. Dizem que existe um ‘hospital colonia’ em cima deste centro com ampla atividade de ‘socorro’ aos ‘desencarnados’…
    .
    .
    Já dei a dica aqui: todo sábado as 18h (não sei mais se é) é transmitido (Rádio Rio de Janeiro AM 1400) a seção com a ‘palavra do mundo espiritual’. Um médico com sotaque alemão ‘dr hermann’ falava. Depois da morte do presidente do centro, o próprio presidente passou a falar do ‘além’ …eita presidente EVOLUÍDO!

  16. Gorducho Diz:

    Talvez ele esteja lobrigando que a situação é insustentável no longo prazo e ele pode ir gradualizando ao mesmo tempo que se mantém firme no poder.
    Ele pode se beneficiar em não ficar só dependendo da China, ao mesmo tempo que de nenhuma maneira o poder dele é comprometido 👍
     
    Não, o que sei dela é o que cá já foi comentado…

  17. Marcos Arduin Diz:

    Eu só digo uma coisa: esses assuntos, mentalismo, espiritismo, magia, são interessantíssimos, porém muito perigosos.
    .
    Tem coisa mais perigosa: a FEB, que quer ser dona do poder em tudo o que se refira a organização espírita. Os febeanos dariam bons petistas.

  18. Contra o chiquismo Diz:

    Mais perigoso é quem ensina Seleção Natural e acredita em ‘reino hominal’. Me poupe, se poupe e nos poupe!
    .
    Te ver ridicularizado no Clube do Cético não tem preço :mrgreen:

  19. Marcos Arduin Diz:

    Pra governo do Contra aí, se é que é a mim que se refere, eu ensino sobre seleção natural e NUNCA DISSE E NUNCA ACREDITEI que existisse “reino hominal”. E no tal clube cético, não me senti ridicularizado. Ninguém ali apresentava as provas ou me contestava, indicando erros aqui ou ali. Quando ninguém mais pegou a luva, deixei pra lá.

  20. Contra o chiquismo Diz:

    L.E – – CAPÍTULO X I
    Dos três reinos
    • Os minerais e as plantas
    • Os animais e o homem
    .
    .
    Tá, aí vc não acredita em kardec. Vc bate numa mesma tecla lá todo o tempo. Vc foi ridicularizado sim. Por que vc não repete a experiência do galvanômetro hoje e chama a gente pra assistir? Vc tem ‘um espiritismo’ a sua moda medido com a sua régua. Vc é no mínimo um crente exótico.

  21. Marcos Arduin Diz:

    Tá, aí vc não acredita em kardec.
    – Um cretelho é OBRIGADO a crer no que seu pastor fala. O testemunha de Jeová é OBRIGADO a crer em TUDO o que o Corpo Governante (que é o VERDADEIRO JEOVÁ DEUS PARA EFEITOS PRÁTICOS) escreve nas publicações.
    .
    Mas o espírita NÃO TEM obrigação alguma de crer em figuraças espíritas, quaisquer que sejam elas. Isso vale para todos. Há coisas que estão no Livro dos Espíritos que não têm sentido, há outras nos livros de KARDEC que também são falhas cientificamente hoje (fazer o que? Ele viveu no século XIX, assim como nós vivemos no XXI).
    E lá fala em TRÊS reinos e coloca o terceiro como englobando os animais e o homem. Portanto o homem não é reino à parte. E para seu governo, esse negócio de reino caducou em termos de taxionomia. Não se fala mais nesses “três reinos”. Há grupos maiores, mas justamente por conta da evolução, há sempre um tal organismo que faz a dor de cabeça dos cientistas: vai para este reino ou para aquele?
    .
    Ainda vou fazer essa experiência do galvanômetro, mas não precisa esperar por mim: compre um e faça com ele o que os pesquisadores antigos fizeram e veja se dá para fraudar com os crentelhos céticos juram que dá.

  22. Contra o chiquismo Diz:

    “Mas o espírita NÃO TEM obrigação alguma de crer em figuraças espíritas, quaisquer que sejam elas. Isso vale para todos. Há coisas que estão no Livro dos Espíritos que não têm sentido, há outras nos livros de KARDEC que também são falhas cientificamente hoje (fazer o que? Ele viveu no século XIX, assim como nós vivemos no XXI).”
    .
    .
    Tá, mas isso tudo do LE é obra dos ‘espíritos superiores’ aqueles que há superioridade moral e …
    .
    “111. Segunda classe. ESPÍRITOS SUPERIORES. — Esses em si
    reúnem a ciência, a sabedoria e a bondade. ”
    .
    Se reúnem a Ciência, como sem influência da matéria poderiam ter errado bisonhamente? Vc atribui a kardec os erros do ‘espiritismo’, mas o erro são dos ‘espiritos’. Por que vc não reforma o kardecismo? Rompa com seu centro , com a FEB, com os ortodoxos do seu meio, e funde o neo kardecismo. Não tem cabimento vc continuar kardecista negando kardec e a ‘espiritualidade superior’, ou vc crê ou não crê. Como o ditado dos ‘espiritos superiores’ pode ter partes que não tem sentido?
    .
    .
    Ainda vou fazer essa experiência do galvanômetro, mas não precisa esperar por mim: compre um e faça com ele o que os pesquisadores antigos fizeram e veja se dá para fraudar com os crentelhos céticos juram que dá.
    .
    .
    Pago pra ver. Vou aí pessoalmente.

  23. Marcos Arduin Diz:

    Kardec ACREDITOU que espíritos superiores o auxiliaram na redação do Livro dos Espíritos, mas ele acreditou que espíritos de santos que o auxiliavam seriam superiores… Vendo à distância, podemos perceber que os tais superiores seriam ligeiramente superiores à craveira comum da humanidade, mas estavam MUITO LONGE de serem os Espíritos Superiores da tal Segunda Classe.
    .
    Além disso, no próprio livro é dito que a Ciência é um trabalho HUMANO e não cabia aos espíritos nos apresentarem trabalhos já prontos e inventos já desenvolvidos. Se a tudo que quiséssemos saber, bastasse perguntar aos espíritos, por esse preço, qualquer imbecil tornar-se-ia um gênio. Mas isso não se dá. Como lá é explicado, quando chega o momento de certa descoberta, os espíritos procuram pessoas mais capazes e as INSPIRAM com ideias, mas deixam que ELAS DESENVOLVAM O TRABALHO, para que lhes pertença o mérito.
    .
    Escuta, cara, diferente da Bíblia e da Fé Cristã, o Espiritismo NÃO TEM profetas que falam com o Divino e nem obras exatas e infalíveis e absolutamente verdadeiras em tudo sobre o que se manifestam, como creem os crentelhos sobre a Bíblia. Portanto, já que tenho cérebro, posso muito bem, ao ler uma obra atribuída a espírito, analisar e separar as coisas boas das tolices. Algo que não sei se você é capaz pelas tolices que pergunta.

  24. Carol Diz:

    Apesar de não concordar com a agressividade como se comunicou, concordo com o Marcus Arduim em sua análise.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)