UMA ABORDAGEM LABORATORIAL DA DIMENSÃO NOTURNA DA EXPERIÊNCIA PARANORMAL: RELATÓRIO DE UM ESTUDO CONFIRMATÓRIO USANDO A TÉCNICA DE MONITORAMENTO REM (1969), por Montague Ullman e Stanley Krippner

Este artigo oferece evidências muito encorajadoras de que a incorporação telepática de estímulos em sonhos pode ser demonstrada sob boas condições experimentais. Aliás, o artigo foi publicado em uma revista de altíssimo fator de impacto, a Biological Psychiatry, que em 2017 teve um fator de impacto de 11,982. O estudo retratado é uma replicação bem sucedida de outro estudo feito anos antes, com o mesmo psíquico. Para ler o artigo em português, clique aqui. Para ver o original em inglês, clique aqui.

9 respostas a “UMA ABORDAGEM LABORATORIAL DA DIMENSÃO NOTURNA DA EXPERIÊNCIA PARANORMAL: RELATÓRIO DE UM ESTUDO CONFIRMATÓRIO USANDO A TÉCNICA DE MONITORAMENTO REM (1969), por Montague Ullman e Stanley Krippner”

  1. Gorducho Diz:

    As instruções na caixa de materiais multissensoriais são: “Tome um banho”
    Um pequeno guarda chuva oriental foi incluído na caixa
    .
     

    Que caixa é essa :?:
    O emitente não tem que olhar a figura :?:

  2. Vitor Diz:

    Ao chegar ao quarto do agente, A abria os dois envelopes e a caixa de materiais multissensoriais. Ele passava o resto da noite nesta sala, que ficava a 98 pés de distância do quarto de dormir de S, e separada da sala de sono por três portas e dois corredores. (O quarto de A era contíguo ao banheiro que A tinha permissão para usar.)

  3. Marciano Diz:

    Ainda não li, mas tem uma daquelas notícias que de vez em quando postam aqui:
    https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/08/mulheres-relatam-abusos-sexuais-do-medium-joao-de-deus-em-atendimentos-espirituais.ghtml
    Publicada hoje.

  4. Marciano Diz:

    O que está nas entrelinhas na notícia é que João de Deus não é médium coisa nenhuma. Aproveita-se da fingida mediunidade para explorar pessoas bobas e até cometer abusos sexuais.

  5. Marciano Diz:

    “Uma delas [pessoa que trabalhava para João de Deus] disse que tinha limpado a boca de uma menina. Disseram que era ectoplasma e ela estava tão doutrinada que não percebeu que era sêmen”, disse Amy Biank.
    Isto é um completo absurdo.

  6. Marciano Diz:

    https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/08/apos-acusacoes-de-abuso-sexual-contra-medium-joao-de-deus-promotora-pede-que-quem-se-sentir-vitima-o-denuncie-ao-mp.ghtml
    A crença no sobrenatural pode ser perigosa.

  7. Vinicius Diz:

    Um nojo Marciano, assisti o material no Fantástico e Jornal Nacional.
     
    Agora que o tal está envolvido em escândalos vem os espíritas e dizem que o dito-cujo não é espirita e nunca foi.
     
    Quando estava “no auge” ele era.
     
    Também comentam que demoravam para denunciar, mas segundo pesquisa em Internet o camarada já tem investigações em curso.

  8. Vinicius Diz:

    Falta de provas Marciano: absolvido em 2012.
     
    https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/12/09/joao-de-deus-ja-foi-denunciado-pelo-mp-por-abuso-sexual-novas-investigacoes-serao-abertas.ghtml

  9. Marciano Diz:

    Prossigo no próximo tópico, criado exatamente para analisar o médium e as acusações.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)