A fisiologia do Processo Encarnatório; Lições das Experiências de Pré-nascimento e tipos de Casos Reencarnatórios (2019)

Este artigo é uma tentativa de desvendar a parafísica e a fisiologia do processo encarnatório reunindo informações dos tipos de reencarnação e experiências de pré-nascimento. Ele também contesta as visões ultrarreducionistas que se desenvolvem na física da partícula. Se experiências de quase morte provavelmente indicam para onde vamos após a extinção física, experiências de pré-nascimento nos sugere sobre nossas raízes e o início de nossa evolução espiritual. A reencarnação pode ser somente uma ideia científica e não uma verdade científica, mas especulações teóricas apresentadas neste artigo pode ligar a neuroquantologia à fisiologia e trazer maiores progressos neste campo de pesquisa. Para ler o artigo, clique aqui.

19 respostas a “A fisiologia do Processo Encarnatório; Lições das Experiências de Pré-nascimento e tipos de Casos Reencarnatórios (2019)”

  1. Marcelo Esteves Diz:

    Vitor, poderia me passar por e-mail o link da matéria que compara a obra de Owen com o livro Nosso Lar?

  2. Gorducho Diz:

    Sr. Administrador: saberia me dizer que livro é (McIntosh, 1972) ❓
    Esse é citado pelo Brock p/um encontro do Crookes c/o Kardec em Paris, ’68.

    Ou qq. outra referência que documente esse(s) encontro(s)…

    Sinceramente não me lembro dentro dos exaustivos debates c/o Professor a gente termos sabido que o Crookes conhecera o Kardec em pessoa. Se se comentou esqueci completamente 😳

  3. Vitor Diz:

    Oi, Marcelo! Eis aqui:
    .
    http://obraspsicografadas.org/2011/a-verdadeira-identidade-de-andr-luiz-finalmente-revelada/

  4. Vitor Diz:

    Gorducho,
    depois eu busco averiguar, hj está complicado…

  5. Gorducho Diz:

    👌 de antemão grato por S/provável atenção ❗
    Veja, a questão é saber SE o Crookes se encontrou alguma vez c/o Kardec. Localizei a citação [24] do Brooks, ACHO – veja a resposta que dei pro Sr. Gigaview lá no CC:
    CE DEVRAIT ÊTRE
    MCINTOSH, Christopher. Eliphas Lévi and the French Occult Revival. London: Rider, 1972.

    E como ele resenha a tradução do C&E certamente leu todo Pentateuco (não ia deixar de ler La G justo posta a lume em ’68 ).
    E então o conhecimento dele acerca do espiritismo ia BEM além do que ele dá a entender na carta

    LE PROBLÈME EST QUE
    Procurando:
    Kardec em o documento atual
    Resultados:
    1 documento(s) com 9 instância(s)

    Procurando:
    Crookes em o documento atual
    Resultados:
    0 documento(s) com 0 instância(s)

    Então o que realmente interessa saber é SE eles alguma vez se encontraram, e não essa ref. específica, ok ❓

    Não m/lembro de termos comentado acerca disso cá…

  6. Gorducho Diz:

    Fvr por o x do hexa no sinal de positivo 😳

  7. Orgasmo de Cavalo Diz:

    Os caipirões(tá cheio de espírita caipira) seguidores daquele idiota do Chico Xavier piram quando são questionados. Os arrombados dos espíritas ficam possessos quando são questionados sobre reencarnação. E vai questionar as asneiras que aquele débil mental do Chico Xavier, eles só faltam te bater. É em uma hora dessas que todo aquele papo brega de “amor” vai por água abaixo.

  8. Orgasmo de Cavalo Diz:

    O que eu acho ridículo e um tanto maldoso e desumano por parte dos retardados dos espíritas(pleonasmo, todo espírita seja ele médium, dirigente ou seguidor da doutrina é retardado mental) é eles sempre alegarem que crianças que nascem com deficiência mental e física estão passando por uma “expiação” para segundo eles “expurgar os débitos das reencarnações anteriores”. Não se pode esperar amor e compaixão de uma doutrina de sádicos e fundamentalistas religiosos. Sim, é isso que vocês acabaram de ler. Os espíritas são tão conservadores ou ainda mais do que muito crente xarope das idéias. E espírita possui uma cisma com os suicidas, eles não aceitam a idéia de que uma pessoa cansou de sofrer, perdeu o gosto pela vida e se matou. Porém alguns desses especialistas de espiritismo afirmam que um assassino muitas vezes é um “justiceiro” que veio cobrar “débitos de vidas antepassadas”. Poxa vida, então o tal Deus cristão ou “mestre Jesus”-segundo eles o governador do universo-é um sociopata perverso demais! Imaginem só, o “mestre Jesus” que todo cristão tem a imagem de bondoso e amoroso é na verdade um monstro que sente prazer em ver a sua cria sofrer, sofrer e sofrer. Ainda bem que eu cai fora da doutrina espírita, aquela desgraça é um antro de retardados da pior espécie. Gente louca e sem compaixão nenhuma pelo próximo.

  9. Orgasmo de Cavalo Diz:

    Tá pra existir uma corja mais cínica e cara de pau do que médium espírita. Já vi um sujeito daqueles bem charlatões afirmar que nas sessões incorpora um “chinês”. Mas sabem o que é mais engraçado nisso tudo? Esse tiozão caipira(sim, ele é do interior, me parece que de Minas ou SP) também promovia aquelas famosas palestras espíritas-aonde falam muita asneira como sempre-e antes mesmo dele adentrar a sala de passes e “incorporar” ele já estava dando a palestra com o sotaque do tal chinês. Sabe como é, ele precisa ir treinando o sotaque pra quando chegar na hora ele estar parecendo mesmo que incorporou um chinês.

  10. Espiritismo religião de doido Diz:

    Água fluidificada de centro espírita é a coisa mais ridícula do mundo. Eles querem nos fazer acreditar que espíritos “fluidificaram” aquela aguinha de copinho de plástico. Mas como são tontos, mas só cai no conto desses patifes quem for muito trouxa. Muita gente me questiona o fato de eu odiar com todas as minhas forças a doutrina espírita brasileira. “Aiin mas pelo menos eles não são gananciosos como os pastores de igreja evangélica, não cobram por caridade”. Mas e daí? E quem falou que médiuns, consulentes ou dirigentes não ligam pra dinheiro? Vocês que pensam, muitos centros são dirigidos por gente da maçonaria e essa escória é burguesa, só pensam no lucro. Não a toa são os principais defensores do Bolsonaro e do marreco de Maringá o caipira do Moro. E alguns médiuns podem não ser gananciosos de fato, porém eles colocam verdadeiras correntes mentais nas pessoas, impedem elas de curtirem a vida como elas quiserem. Médium espírita tem pavor de ouvir falar em carnaval, legalização da maconha e do aborto.

  11. Vitor Diz:

    Bloqueei o Orgasmo de Cavalo por suas palavras de puro preconceito:
    .
    “todo espírita seja ele médium, dirigente ou seguidor da doutrina é retardado mental”
    .
    Preconceito não tem vez aqui. Se ele quiser me mandar um email dizendo que vai mudar para melhor pode voltar a comentar.

  12. Contra o chiquismo Diz:

    Vitor, só fiquei observando esse do cavalo. Incrível como o Orlando não apareceu nenhuma vez pra contestar. Mas vai aparecer agora que eu falei. Quer apostar?
    .
    KJU do saber, saudades de ti mestre aviador.
    .
    Onde anda o Marciano?
    .
    Montalva eu encho o saco dele toda hora no zap.
    .
    Vitor, monta um grupo de zap com os veteranos aqui.

  13. Gorducho Diz:

    Cá ESTUDANDO a Doutrina sempre 👍
    Filho dum primo – quié primo, lógico, só que + moço :mrgreen: – foi lá no sul mês passado…
    Andou se preparando c/o o coreano; perguntei o que é o
    su·mi·da antes dele ir e não me respondeu ❗
    Obs: não moramos na mesma cidade. Vou cobrar de novo do pai dele agora…

  14. Espirita SP Orlando Diz:

    Hi friends.
    O que tenho a dizer é que o incansável Vitor fez bem em expulsar o dito cujo. Que palavrório de baixo calão.
    E vibrações a todos, que Dr.Bezerra de Menezes, inesquecível médico dos médicos, aqueça o coração de cada alma brasileira.

  15. Espirita SP Orlando Diz:

    Sobre a água fluidificada: houve até estudos científicos brasileiros atualissimos sobre as mudanças operadas na água em si.
    Vou buscar mais dados e retorno.

  16. Contra o chiquismo Diz:

    KJU, és pós doctor em ‘espiritismo’. Não precisa estudar.
    ..
    Es ni da. Até hj não descobri.

  17. Vitor Diz:

    “Onde anda o Marciano?”
    .
    Por aqui não anda mais. Também foi muito preconceituoso, mas contra esquerdistas. Fui bastante ríspido com ele, não gostou, e disse que não aparecia mais aqui. Algo assim.

  18. Vitor Diz:

    “Vitor, monta um grupo de zap com os veteranos aqui.”
    .
    Não.

  19. Contra o chiquismo Diz:

    Faz tempo que não entro aqui. Mas quando entrei vi esse do cavalo que é estranho demais assim como o Espiritismo religião de doido. 5 minutos depois o mesmo estilo…um saco esses fakes! Não tinha visto comentários do Marciano nos últimos posts. Tb sumiu do zap.
    .
    Vitor/outros, comentou-se algo sobre a ‘data limite’ aqui?
    .

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)