O Relatório Feilding, parte 10 – tréplica de Wiseman a Barrington e Fontana (1993)

Para ler a tréplica de Wiseman a Barrington e Fontana em português, clique aqui. Para ler o artigo em inglês, clique aqui.

87 respostas a “O Relatório Feilding, parte 10 – tréplica de Wiseman a Barrington e Fontana (1993)”

  1. Gorducho Diz:

    Bom, então eram 5 mesmo e com a soffitta deixa de ser tão absurdo.
    O marido da Eusapia poderia ter reservado as habitações – aliás acho até o natural.

  2. Vitor Diz:

    Na parte 1, página 149, Wiseman diz:
    .
    “Barrington (1991) sugeriu que os investigadores podem ter sido capazes de ver através das cortinas da sessão, e assim teriam detectado a presença de um cúmplice. No entanto, para os investigadores serem capazes de ver através das cortinas algum grau de iluminação de dentro da cabine teria sido necessário. No entanto, a luz para as sessões estava sendo fornecida a partir do centro do quarto das sessões (e, durante a primeira sessão, a partir de uma ligeira abertura da porta para o quarto de Carrington). Sendo assim, toda essa luz estaria na frente das cortinas, tornando assim difícil, senão impossível, para os investigadores ver a cabine através das cortinas. Esta noção é apoiada pelo fato de que em nenhum momento em todo o relatório os pesquisadores mencionam ser capazes de ver através das cortinas da sessão.”
    .
    Porém, isso me parece um erro de Wiseman, não foi você mesmo que localizou:
    .
    F. Eu olhava para a cabine por sobre o joelho dela. Ela beliscou a minha mão e a mesa na cabine ziguezagueou.
    C. Eu também posso ver a mesa se deslocando na cabine.
    Uma nota é tocada na corda do violão. . . .
    C. A pequena mesa avança um pé enquanto olhamos para ela. . . .

    .
    e perguntou:
    .
    “Se tinha cortina entre o ambiente e a cabine, como viam a mesa na cabine?”

  3. Gorducho Diz:

    Mas se o assessor dela ficava na soffitta muita coisa pode ter sido feita com varas + cordões.
    E acho até provável que todos quartos tivessem alçapão de acesso p/fins de manutenção.
     
    Mas só argumento por argumentar porque essa questão é irrelevante. O fato é que hoje não mais ocorrem esses fenômenos, e se algum médium aparecer – espero que vocês estejam procurando…- ninguém vai ficar segurando as mãos ou atando ele(a).
    Uma coisa boa e simples junto c/as câmaras é a tira de jornal colada em volta.

  4. Tonho Diz:

    Prezados que acompanham o site, boa tarde! Eu gostaria de deixar aqui minha opinião, não tenho intenção de ser intolerante, quero compreender também outros pontos de vista e me perdoem se parecer desrespeitoso para com as pessoas, as ideias e os fatos relatados. Graças a Deus, somos descrentes, ateus, teístas, mas autônomos, felizes, vivendo, sofrendo, aprendendo, morrendo e tudo mais. E aqui ainda debatendo tantos conhecimentos, vejo como nobre essa iniciativa com o objetivo de desconstrução de inverdades e de formar melhor o nosso aprendizado.

    É um ótimo esforço em revisão científica tudo que vejo nesse site e da dedicação de seus colaboradores e participantes que fizeram essa contribuição para estudos históricos/científicos, e uma pena que eu não possa analisar todo conteúdo produzido por questão do tempo que tenho disponível. Eu apenas gostaria de chamar a atenção para algumas abordagens que vi em comentários, as quais se ampliaram para um estudo filosófico além dos registros do fenômeno espiritual, que claro é o foco do site, mas que talvez desprezem o teor de seu significado social e a felicidade de muitos ao considerar estes como meros detalhes dependentes da fenomenologia.

    Bastaria é óbvio que os espíritos agitassem meio mundo de hoje com a mesma intensidade reportada pelas testemunhas do século XIX, se eles quisessem por objetivo se provar de maneira tão incisiva. “Ha! Erro da dita falange da Verdade e seus fantasmas por manifestar-se em dois séculos improdutivos; é tolice do homem fantasioso”

    Mas esse pensamento pode ser extrapolado também para “como não puderam fazer mesas voarem desde sempre, principalmente agora, pelo menos uma no show do James Randy?”; ou: “e se existe um Deus bom, por que não aparece logo pra todo mundo, já que não me fez completo com conhecimento e a ciência suprema? por que não criou a todos felizes?”, ou então simplesmente estacionemos no cúmulo “como posso suportar não ser um deus?”!

    “Não existe mais razão de ser para esses delírios!”. No entanto, no Livro dos Espíritos encontramos uma explicação para sua finalidade: “Falsíssima idéia formaria do Espiritismo quem julgasse que a sua força lhe vem da prática das manifestações materiais e que, portanto, obstando-se a tais manifestações, se lhe terá minado a base. Sua força está na sua filosofia, no apelo que dirige à razão, ao bom senso”. E daí a importância sociológica das manifestações seculares de fé, todas com uma razão de sentido para a vida melhor, especialmente do movimento espiritualista do século XIX que estudamos, o qual tanto abalou a sociedade e entupiu seus jornais então, por conta desse extra: razão alicerçada por uma linha de raciocínio cartesiana clara, pouco simbólica e consoladora, e aliada pelas demonstrações espirituais – os fenômenos continuam, aos interessados cabe dispor tempo para frequentarmos ao menos algumas dezenas de reuniões mediúnicas em centros espíritas, se for o caso de investigá-las, isso claro porque o fenômeno já não está tão evidente e agitado, porque se fôssemos seguir a recomendação de Kardec teríamos experiência e autoridade para debater o assunto em campo somente após 10 anos de frequência e algum milhar de sessões, quando o Espiritismo estava em polvorosa! Desejo entretanto no estudo atentar para essa possibilidade que o ensino dos espíritos ofereceu de uma base moral que fornece um significado muito audacioso, porque é uma compreensão cabível à realidade e consistente como teleologia que concilie a polêmica onibenevolência universal – digo isso como melhor aposta para aqueles que não são super-homens inabaláveis, claro. Além do mais, existe uma explicação para o silêncio dos fatos espíritas, dentre as muitas outras, que pode ser resumida pelo trecho da Revista Espírita (Outubro 1863): “Um pouco mais cedo, ele (o Espiritismo) ter-se-ia chocado com o materialismo todo-poderoso; em tempo mais recuado, teria sido abafado pelo fanatismo cego”. E mesmo com toda nossa hipocrisia humana e os séculos que se passaram, não é que muitas obras de caridade foram erguidas por essa fé e outras, desde o ateísmo até pelo pastafarianismo?

    Mas é animador como parece que muitos céticos se encontram no caminho certo para se tornarem médiuns do futuro.

    No demais, desejo ao criador e mantenedor do site sucesso em suas buscas, assim como para todos que passam aqui, e creio que todas as informações aqui recolhidas serão de muita utilidade para estudos difundidos sobre a história do espiritualismo.

    Evitemos solipsismo, boa eternidade para todos.

  5. Vinicius Diz:

    Tonho, o espirito São Luiz participou das respostas do Livro dos Espiritos, um “espirito superior”, e “ditou” a médium Ermance Dufaux que os negros desaparecerão da face da Terra por serem raça inferior. Sabia disso?
     
    Veja em
    http://bibliadocaminho.com/ocaminho/TKardequiano/TKP/Re59/Jun/Re59JunA05.htm
     
    “Sua força está na sua filosofia, no apelo que dirige à razão, ao bom senso”
    Não considerei bom senso no que li na Revista Espírita e em outras inúmeras passagens…
    E outra: há muita coisa que não é novidade nenhuma, tudo já existente em outras filosofias.

  6. Tonho Diz:

    Oi Vinicius, milhares de paradigmas morais para atacar em uma doutrina de amor que se mostra por seus exemplos e esse ponto clichê tão exposto a distorções interpretativas que vai ser desenterrado? Ele já virou até um termo de ajustamento de conduta em 2007: http://www.prba.mpf.mp.br/paraocidadao/pecas-juridicas/termos-de-ajustamento-de-conduta/tac-allan-kardec.pdf.
    Quantos espíritas já viu se afirmando orgulhosamente e confessamente racistas, desprezando por cor em nome de um suposto dogma? Simplesmente descartável ou essa comunicação ou a interpretação errônea e descaridosa dela numa doutrina em que o ensinamento moral pode ser resumido por “amar ao próximo como a si mesmo”. Perdão a todos novamente se soei desrespeitoso, desejo apenas me melhorar, buscar a verdade e defendo sim o Espiritismo, no qual encontro as respostas necessárias a mim mesmo e a uma vivência com o bem; se me mostrarem alguma visão que me permita maior amor para com o mundo terei toda felicidade em adotá-la porque não sou masoquista. Paz!

  7. Vitor Diz:

    TONHO: “Quantos espíritas já viu se afirmando orgulhosamente e confessamente racistas, desprezando por cor em nome de um suposto dogma?”
    .
    Vários, especialmente em relação aos pretos velhos nas sessões mediúnicas, tratando-os como entidades inferiores.

  8. Tonho Diz:

    Vitor, então não seguem os princípios morais universais, e se as ideias fossem negadas por conta dos nossos maus exemplos não haveria verdade que fosse sustentada.

  9. Vitor Diz:

    Tonho, sobre o espiritismo, e essa parte racista, recomento que leia:
    .
    http://www.criticandokardec.com.br/kardec1.htm
    .
    “Kardec externava também idéias que hoje em dia seriam consideradas “racistas” com relação a povos indígenas e a povos negros em geral, apesar dessas idéias serem em sua época bastante comuns, sendo importante assinalar que seus sentimentos e idéias a esse respeito se situavam claramente em um bom nível de humanidade e coerência com sua visão metafísica-reencarnacionista. Mas ele, contudo, não estava isento de graves contradições mesmo com relação a isso… Um exemplo interessante é seu texto sobre a Perfectibilidade da Raça Negra em termos físicos, publicado na Revista Espírita de abril de 1862. Kardec defendia (ou concordava com) a idéia de que a “raça negra” era fisicamente inferior às “raças brancas”, e que conseqüentemente recebia a encarnação de espíritos inferiores. A “raça negra” só era, segundo ele afirma nesse texto, “perfectível” (ou seja, passível de aperfeiçoamento) através de cruzamentos com as “raças brancas” (superiores). Mesmo se um espírito de grande elevação, como o de um “sábio do instituto”, encarnasse entre os negros, não seria possível levar a um desenvolvimento dos “órgãos rudimentares” (entenda-se: as áreas cerebrais relacionadas à inteligência). Logo, nesse caso, a perfectibilidade seria possível apenas em um espectro muito pequeno, a menos que houvesse cruzamento com as raças superiores. Kardec desconhecia as raças negras a fundo, e apesar disso tecia considerações teóricas a seu respeito. E elaborava teorias claramente racistas, pois que eram teorias intrinsecamente (e injustificadamente) incoerentes, já que ele relegava à “raça negra” a condição de “imperfectível” enquanto não via da mesma maneira (ou pelo menos não se referia da mesma maneira) as “raças brancas”. Seguindo rigorosamente a lógica de Kardec, as raças brancas só seriam perfectíveis através de cruzamentos físicos com os habitantes de Júpiter! (planeta esse considerado, de acordo com “revelações” mediúnicas que constam mesmo do Livro dos Espíritos, como o planeta onde os habitantes possuem o mais alto nível de desenvolvimento intelectual, moral, e físico de todo o Sistema Solar). Uma postura de fato coerente seria dizer de modo bem claro e direto que todas as raças são iguais, ou perfectíveis ou não.”

  10. Tonho Diz:

    Novamente, http://www.prba.mpf.mp.br/paraocidadao/pecas-juridicas/termos-de-ajustamento-de-conduta/tac-allan-kardec.pdf
    E não aceito nenhuma forma de racismo, sendo assim a maneira que Kardec pensava ou não.

  11. Vitor Diz:

    Tonho, o maior problema é que até os Espíritos Superiores eram racistas.

  12. Tonho Diz:

    Cada um pensa a maneira que convém, mesmo que a interpretação mostre que o Espiritismo, ainda mais por não ser dogmático, nunca admitiu o menosprezo de quem fosse, ainda que haja “inferioridade” – espiritual porém! A ciência de hoje mostra que não existem raças, ademais. Parece mais que estão querendo me converter para um extremismo espírita, forçando leitura à risca das ideias mais literais! Agora, tenho que ir para o centro espírita, compromisso de 2 vezes por semana; realmente, nós espíritas somos os piores, a gente fica ouvindo morto o tempo todo, tem que saber de reencarnação e ainda assim não se ajeita! Volto aqui outra hora, paz com todos nós como sempre, vamos aprendendo.

  13. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    ainda mais por não ser dogmático
    ===============================================================
    Tudo no kardecismo (p/não entrarmos em polêmicas relativas ao anglo…) são dogmas. Exemplos que me ocorrem sem puxar pelo neurônio:
     
    ♦ Dogma da existência duma divindade com as propriedades listadas na 13 (note que o fato de vocês terem pegado emprestado um dogma católico não exclui que ele integra a “DE”).
     
    ♦ Dogma da existência de espíritos e sua capacidade de comunicação.
     
    ♦ Dogma da reencarnação romântica – aliás o próprio Kardec se apercebeu que era dogma.
     
    ♦ Dogma da “não retrogradação”.
     
    ♦ Dogma do “progresso” (“Lei” do Progresso – capítulo viii)
     
     
    Só de memória…

  14. Marciano Diz:

    Incredulidade, por qualquer nome, é justamente a FALTA de crenças, de fé, não fé em alguma coisa.
     
    É engraçado como pessoas que escolhem uma das mais de sessenta mil crenças atuais (fora as da antiguidade e as futuras, pois todos os dias nasce uma crença nova), pensam que quem não aceita uma delas tem fé em alguma coisa…

  15. Vinicius Diz:

    o espíritismo é uma piada… trecho do livro “do pais da luz-médium fernando de lacerda” comunicação de nada mais nada menos , espírito “allan kardec”:
     
    “os meus livros , no que tem de prático, sob o ponto de vista experimental, estão antiquados e suplantados, de há muito, por dezenas de outras obras de mais inconstestado e incontestável valor, daquela ordem de estudos”.
     
    “o que não é bom já está destruído pelo tempo e subsistido vantajosamente por todos os trabalhos dos que, com mais valor, me sucederam”.
     
    Esse fernando de lacerda era muito piegas e chato, todo o momento reclamanando que as pessoas não acreditavam nas comunicações dos defuntos
     
    Aparece até Eça de Queiroz “oferecendo a sua própria consciência (ou mentor não entendi muito bem) obras como O Primo Basílio, o crime do padre amaro e esse mentor ironizar essas obras, dizer indiretamente que não serviram de nada para o Eça evoluir no mundo espiritual.
     
    Ao invés de “Bonus Hora” chamam de “Boa Hora”:
     
    “- isto aqui não é boa hora” ( o mentor ou sua apropria consciencia referindo-se ao crime da estrada de cintra)

  16. Vinicius Diz:

    Conheço o referido termo Tonho. Precisou da Justiça Terrena e Encarnada se manifestar para alguém enfiar notas de rodapé nesses livros não???
    A equipe do Espírito Verdade deu algum parecer sobre isso?

  17. Contra o chiquismo Diz:

    Quem é esse? Merden, orlando, sCUr, vlad? Mais um fanático que vem citar kardec no meio da gente. E já já vai mandar a gente estudar a d.e. aguardem.

  18. Tonho Diz:

    Boa noite a todos. Qual autoridade dentre os espíritos decretou sua infalibilidade para que fosse dogmático? Existem postulados sem dúvida, assim como os de qualquer outra filosofia ou pensamento, com valor de verdade como qualquer asserção que acreditamos e que queremos transmitir – chame do que quiser as crenças às quais conferimos valor absoluto – mas inquestionáveis nunca, e se estiver escrito algo assim, dizer que sou herege e apresentar-se como um limitador de arbítrio, algo injusto, eu questionarei e seguirei com os outros conceitos que me tornam melhor um “homem de bem”, o que é a finalidade capital da doutrina, e que acredito seja também das outras crenças, porque mesmo no egoísmo não é a felicidade que queremos, de alcançarmos algo melhor, pleno? – se alguém estiver vegetando nos mesmos conceitos de sempre, feliz, sem mudança de estado, me dê a fórmula, por favor.
    Novamente, graças a Deus somos descrentes.

  19. Contra o chiquismo Diz:

    Kardec se arrependeu do ‘espiritismo’ :
    .
    .
    Durante os últimos anos de minha vida, eu busquei cautelosamente manter em segundo plano todos os homens de inteligência que mereciam estima pública, os quais eram investigadores da ciência do Espiritismo e poderiam ter tomado por si uma parte dos créditos que eu desejei apenas para mim.

    Não obstante, muitos destes, ocupando posições altas na literatura e na ciência, teriam ficado perfeitamente satisfeitos, ao dedicarem-se ao Espiritismo e terem brilhado no segundo grau; mas, em meu medo de ser eclipsado, preferi permanecer sozinho na liderança do movimento, ser ao mesmo tempo o cérebro pensador e o braço de ação.

    Sim, eu reconheço a minha culpa se o Espiritismo nos dias atuais não soma em seus postos nenhum daqueles campeões – príncipes da língua ou do pensamento; comigo, o homem (ou minha humanidade) superou minha inteligência”.

    Ao falar do futuro do Espiritismo, ele entendeu isto, e sobre a atual situação:

    Enquanto eu sustentei o Espiritismo, conforme eu o concebia, pareceu-me como tudo o que a humanidade poderia imaginar de mais importante e mais vasto; minha razão estava confusa.

    Agora que, livre do invólucro material, eu assisto a imensidão dos mundos diferentes, pergunto-me como pude ter me vestido no manto, como isso era, de um semideus; acreditando-me ser um segundo salvador da humanidade. Orgulho monstruoso que eu amargamente lamento.

    Eu agora vejo o Espiritismo, como eu o imaginava, tão pequeno, tão contraído, até sobre (inclusive nas menores imperfeições de seus ensinamentos) as perfeições que deveriam se atingir.

    Levando em consideração os resultados produzidos pela propagação das idéias espíritas, o que eu agora vejo?

    O Espiritismo arrastou-se para a profundidade mais baixa do ridículo, ficou representado apenas por personalidades fracas, as quais me esforcei demais para elevar.

    Eu, buscando fazer o bem, incitei muita produção aberrativa apenas do mal. “Mesmo agora conforme a filosofia está relacionada a tão pequenos resultados! Para poucas inteligências isso [o Espiritismo] foi alcançado, quantos estão desavisados de sua existência!

    De um ponto de vista religioso, nós encontramos o supersticioso partindo de uma superstição apenas para cair em outra.

    Conseqüências de meu egoísmo.

    Não tivesse eu não mantido todas as inteligências superiores na sombra, o Espiritismo não seria representado, como a maioria de seus seguidores, por adeptos tirados do meio das classes operárias, as únicas onde minha eloqüência e meu saber poderiam ter acesso.

    ALLAN KARDEC”.
    .
    .
    http://4.bp.blogspot.com/_P2trgsz3_Q8/SX0H5bULKbI/AAAAAAAABPU/ltTFKf_kAJs/s1600/lights-and-shadows-of-spiritualism-225-226.jpg
    .
    .
    http://2.bp.blogspot.com/_P2trgsz3_Q8/SX0H5F1yzMI/AAAAAAAABPM/aTpYJcDlz1o/s1600/lights-and-shadows-of-spiritualism-224.jpg

  20. Contra o chiquismo Diz:

    Kardec disse que a Lua era habitada, que Marte só tinha uma lua e que o negro é belo do mesmo modo que um gato só é belo para outro gato.

  21. Contra o chiquismo Diz:

    E o Sr Tonho está convidado a nos provar cientificamente a existência de ‘espiritos’.

  22. Contra o chiquismo Diz:

    Kardec tb esculachou os asiáticos e os indígenas.

  23. Contra o chiquismo Diz:

    Kardec era pretencioso demais. Falou que o ‘espiritismo’ era o futuro de todas as religiões. Está praticamento morto e só sobrevive no Brasil e os kardecistas ortodoxos são 1% do movimento ‘espirita’. 99% bezerrochiquistas.

  24. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    Qual autoridade dentre os espíritos decretou sua infalibilidade para que fosse dogmático?
    ===============================================================
    Está a confundir infabilidade papal- que aliás só foi regulamentada depois da morte do Kardec…- com dogmas.
     
    ==============================================================
    Existem postulados sem dúvida, assim como os de qualquer outra filosofia ou pensamento
    ==============================================================
    Postulados ou axiomas são dogmas: é uma distinção praticamente inexistente, se é que existe.
    O que se diz é que um dogma é essencial pois sem ele aquilo – a seita religiosa no caso nosso – deixa de sê-la.
    Assim na geometria o postulado 5° do Euclides é dogma p/a “Geometria Euclidiana” – no caso por definição perceba.
    E note que ao falarmos de espiritismo fiz a importante ressalva de que estaria particularizando p/o kardecismo que é o que nos corresponde.
    Então, dogma da reencarnação romântica kardecismo (e o bezerrochiquismo brasileiro, claro). Sem ele fica sendo o espiritismo anglo, mas deixou de ser kardecismo ou bezerrochiquismo.
    Percebe :?:
     
    Dogma sobre a existência e propriedades de D•us: sem ele sem kardecismo (ou anglo, by the way). Concebe o kardecismo sem esse D•us que cria desde o átomo até Dr. Bezerra?
     
    Dogma sobre a existência de espíritos que foram ou poderão vir a vitalizar plantas e depois animais em qualquer globo adequado no Universo.
    Sem esse dogma, sem espiritismo – nenhum espiritismo. Observe que os seres que incorporam nos templos evangélicos não o são pois que são demônios (metafisicamente diferentes, feitos de fogo sem fumaça…). Por isso mesmo essas seitas não são espiritismos!
     
    Sobre os dogmas loi du progrès + “não retrogradação” lhe pergunto: ¿o kardecismo poderia seguir sendo kardecismo sem essas crenças?

  25. Gorducho Diz:

    E mesmo essa história de que sem o dogma a seita deixa de ser ela, me parece discutível.
    Se um Concílio decretasse que a Maria não era virgem, será que os católicos deixariam de se considerar católicos, i.e., a ICAR deixaria de ser ICAR?
    Tenho convicção que a maioria dos católicos não engole essa história: a repetem justo porque é dogma e não o reverso. Então, se fosse revogado ,eles seguiriam se considerando católicos e o Vaticano seguiria sendo a sede da ICAR sem maiores traumas.
    Mais ou menos como quando – imagino que por economia…- eles aboliram o purgatório…

  26. Vinicius Diz:

    gorducho, já leu esse livro “Do Pais da Luz” ? viu a comunicação do espirito “kardec” ? Tem até Eça de Queiroz sendo repreendido por sua propria consciência por ter escrito suas obras quando encarnado!!!

  27. Gorducho Diz:

    Não, tanto que lhe pedi quo o pegasse na FEESP pra testar minha tese.
    Rememorando: eu especulava que a ideia dos suicidas no umbral CX tivesse pegado dele; mas não, vi-se.
     
    Não tem na INTERNET e nem à venda que eu saiba.
    Estou pensando em encomendar o mais novo livro do Dr. de Miranda (acho que Dr. Bezerra não participa…) quando eles salvam o planeta.

  28. Gorducho Diz:

    A propósito, Sr. Tonho, veja o que diz a médium Srª Suely Caldas Schubert comentando a obra Amanhecer de uma nove era que pretendo adquirir:
    A transição planetária está em curso e obedece à lei do progresso, conforme estatui O Livro dos Espíritos.
     
    Então veja que a “Lei do Progress” é também um dogma sim, pois que não se concebe nem o kardecismo nem o bezerrochiquismo sem essa “lei”. Qualquer doutrina religiosa elaborada sem esse postulado não será uma destas: muda tudo.

  29. Gorducho Diz:

    Ah! não, Analista Vinícius: Dr. Bezerra não trabalhou foi na Tailândia.
    Trabalham Dr. Bezerra, o Eurípedes Barsanulfo, o José Petitinga, Jésus Gonçalves ( :?: )…
    Vamos ver o que faz o Dr. Manoel Philomeno…

  30. Vinicius Diz:

    Provavelmente Dr.Miranda vai quer ficar narrando o que faz essa turma toda e de vez em quando aparecer surpreso, indagador, confuso, estarrecido…

  31. Vinicius Diz:

    e pior, confuso com coisas “parecidas” de outros livros.
    Pô, ele deveria fazer um estágio com Dr. André Luiz, seria divertido.

  32. Tonho Diz:

    Boa tarde! Esclarecendo o que entendo por dogma, segundo Google: ponto fundamental de uma doutrina religiosa, apresentado como certo e indiscutível – por extensão, qualquer doutrina (filosófica, política etc.) de caráter indiscutível.
    “Chame do que quiser as crenças às quais conferimos valor absoluto”, crença, conceito, axioma etc., com certeza, justificação, conhecimento. Vejo “dogma” como uma restrição do conceito “ideia (insira o nome que você dá aqui)”, seria uma “ideia” sustentada por outra que a define indiscutível, algo do tipo “Y= Digo que X é verdade. Y é incontestavelmente verdadeiro”.
    Sem dúvida o Espiritismo contém seus axiomas, um deles é “usar bom senso”, dentre outros do tipo “fazer o bem”, “existe Deus bom” e que estão entediados de saber. Que bom; paz!

  33. Gorducho Diz:

    Estranho que eles nunca se encontraram…
    Mas o Dr. André talvez já tenha reencarnado cá ou noutro globo.

  34. Gorducho Diz:

    Certo, e dos dogmas que citei, ¿quais os que podem ser abandonados e o kardecismo seguir sendo kardecismo?
     
    ☐ Existência de espíritos não-demônios e os quais podem se comunicar com terrícolas ao menos em certas circunstãncias.
    ☐ Existência duma divindade com as propriedades listadas na 13 e que cria espíritos e/ou criaturas completamente desquintessenciadas.
    ☐ Reencarnação romântica.
    ☐ “Lei do Progresso”.

  35. Vinicius Diz:

    bom, as vezes andré luiz ainda dá as caras por aí….
    vou lembrar quem é o médium…
    olha esse aqui , que demais, mais de 100 espiritos superiores reunidos para consolar:
     
    http://www.ceu.com.br/vozes-do-universo.html
     
    “”Vozes do Universo”, obra mediúnica psicografada por Hur-Than de Shidha, contém textos inéditos de mais de cem Entidades Espirituais, entre elas Allan Kardec, Emmanuel, Kukai, Zoroastro, Mahavera, Nicholas Roerich, Morya, Saint-Germain, Bezerra de Menezes, André Luiz e Siddartha Gautama, que abordam assuntos pertinentes aos dias atuais, desde questões sobre os planos espirituais aos graves problemas que se abatem sobre o planeta Terra. “

  36. Vitor Diz:

    Oi, Vinícius, o André Luiz agora atende pelo médium Samuel Gomes, eles estão lançando um livro esse mês:
    .
    http://editoradufaux.com.br/livro/futuro-espiritual-da-terra-lancamento-em-julho/

  37. Gorducho Diz:

    E agora me lembrei que se bem me lembro o Dr. Inácio Ferreira andou se encontrando há relativamente poucos anos c/o Dr. AL.
    Inclusive já haveria problemas de superpopulação lá em NL…

  38. Gorducho Diz:

    Será que é orgulho & vaidade do Dr. Bezerra :?:

  39. Vinicius Diz:

    Caramba Vitor, vou acessar o site de casa. Logo que cliquei veio uma mensagem aqui da empresa : este site está em desacordo com as normas da empresa.
     
    Mas há outros, tenho certeza. Eu me lembro só da cor da capa azul. Inclusive obras de Emmanuel.

  40. Vinicius Diz:

    “O acesso foi bloqueado por não estar aderente as NORMAS da XXXX e/ou ser prejudicial aos recursos de TI.”
    até o da FEESP não posso acessar. O seu não é bloqueado :mrgreen:

  41. Borges Diz:

    Vinicius: não sei se você viu, sua resposta está na “parte 7″.
    Um abraço

  42. Tonho Diz:

    A codificação espírita possui axiomas que são as partes que definem o todo, seria o mesmo que perguntar se continuaria existindo o que compreendemos por matemática sem 1+1=2 (Bertrand Russell e seu professor deram uma prova de mais de 100 páginas só pra garantir), mas nem por isso existe um axioma que define a inquestionabilidade da doutrina, pelo contrário, existe o oposto do dogmatismo ao afirmar que todo ensinamento nela contido deve ser apreciado pela razão e livre pensamento; se preferir descartar reencarnação, Deus, e apenas adotar o conceito da existência de espíritos e seus ensinamentos manifestos, será crença no espiritismo (no sentido do fenômeno, da possibilidade de transmissão de informações por espíritos, pouco usado hoje), mas não aceitação total da “Doutrina Espírita”, que contém um conjunto de preceitos com valor de verdade, assim como o ceticismo, que possui a dúvida em sua definição (“dogma” da dúvida?). Se quisermos negar tudo também, decisão própria, vejamos o que é melhor pra nós mesmos.

  43. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    mas não aceitação total da “Doutrina Espírita”, que contém um conjunto de preceitos
    ===============================================================
    Esse conjunto de preceitos são os dogmas. O fato de S/Pessoa chamá-los por outro nome não muda o fato deles serem os dogmas.
    Claro, há espiritismos sem a reencarnação romântica como o anglo e outros tribais (onde até há reencarnações mas sem todas muitas rstrições que o Kardec impôs no dogma dele);
    espiritismos sem D• como o da Casa que é ateísta;
    sem as tais “leis”…
    Mas não são kardecismo nem bezerrochiquismo.
     
    E sem o dogma dos espíritos espíritas (i.e., não demônios), não há nenhum tipo de espiritsmo.
     
    Tudo isso são os (muitos) dogmas dos espiritismos genericamente e do kardecismo em particular.
     
     
    Quem era esse professor do Russell?
    ¿Era o Whitehead que juntos escreveram o Principia?

  44. Gorducho Diz:

    Volto e lhe perguntar:
    i) sem o dogma do D•us esse descrito na 13 e que cria criaturas;
    ii) sem o dogma dos espíritos espíritas que se comunicam;
    iii) sem o dogma da reencarnação romântica;
    iv) sem o dogma da “lei do progresso”.
    Eliminando qualquer um desses, continua sendo kardecismo ou bezerrochiquismo :?:

  45. Tonho Diz:

    Não seria a doutrina espírita, são definições, assim como eliminando-se 1+1=2 não seria matemática convencional.

  46. Gorducho Diz:

    Então (como diz o paulista)… então são os dogmas dela.
    É isso mesmo.

  47. Tonho Diz:

    Tá.

  48. Marciano Diz:

    Nenhuma religião tem dogmas.
    Aplicando-se o mesmo raciocínio, claro.
    Nem ICAR.

  49. Vinicius Diz:

    Tonho, curiosidade de um ex-espirita recente:
     
    Sabe se Divaldo já psicografou Chico Xavier e não divulgou?
    OU psicofonia sei lá (é o que dizem nos corredores)…

  50. Vinicius Diz:

    Sabemos que médiuns chiquistas “viram” Maria de Nazaré. Olha só o quadrinho que enxergaram no além:
    http://evangelizacao-infantil.blogspot.com.br/2011/05/historia-dr-bezerra-o-grande-amigo.html

  51. Tonho Diz:

    Boa tarde! Esse monte de boatos no meio espírita e fontes desconfiáveis e contraditórias com a doutrina só desmerecem o movimento das pessoas dedicadas de boa vontade e reforçam mais uma vez a necessidade do “crivo da razão e lógica”, a fofoca espírita está forte entre os céticos; senão daqui a pouco já vão estar analisando “Lista telefônica psicografada pelo espírito da Verdade e seus 1000 espíritos puros” aqui nos comentários.

  52. Vinicius Diz:

    E esse recado enviado no meu whatsapp e que já está no facebook Tonho (vc é de SP, RJ ou outra região)?
    E para os demais , todo cuidado é pouco: mensagem vinda do famoso Frei Luiz:
     
    “Olá meus amigos,
    Estou repassando a vocês um importante texto, para que todos nós possamos refletir e estarmos juntos em um pensamento de amor e de união com a vida, com o planeta e com o nosso Brasil.
     
    “ATENÇÃO! Super sério!
    Meu irmão acabou de chegar do Lar de Frei Luiz; na reunião de hoje eles fizeram um pedido.
    Pediram que as pessoas se reservem por um tempo, que tenham bastante cuidado com as saídas a noite e sendo o caso de poder evitar, que evitem!
    O planeta está em mudança e una limpeza está sendo feita . O Brasil é uma pátria espiritual e em especial o RJ porque abriga o Nosso Lar em outra dimensão.
    Por estes motivos existe um conflito acontecendo e sendo acompanhado por uma grande falange de espíritos abençoados, mas a situação ainda será complicada.
     
    Pediram que quem puder, na Hora do Angelus (18h) seja de qual religião for, dedique pelo menos um pensamento de energia positiva aos céus em favor de toda a humanidade”.

  53. Vinicius Diz:

    “fofoca espírita está forte entre os céticos”
    Eu, de minha parte, confiava em Kardec e Chico. Estou decepcionado com eles.

  54. Tonho Diz:

    Oi Vinicius. Mensagem assim já foi recebida no centro que frequento, igualzinha, SP, há vários anos, mas como seria sensato divulgar um estado de calamidade pública espiritual assim, tão desesperador, sem fundamento? Aproveita a parte de pensamento de amor, etc. E ficou quieto o conselho, tudo bem. Quanto a Kardec e Chico, prove se os espíritos são de Deus. Paz!

  55. Gorducho Diz:

    Eles devem estarem desespero mesmo.
    Prometeram que em 2057 o mundo seria uma maravilha e o Brasil o centro dele.
    Tá difícil…
    :(
    E na arrogância sem fim, achavam que is haver cada vez mais cristãos e se deram bem mal também :!:

  56. Gorducho Diz:

    Olhe só essa – em casa, claro – Analista Vinícius!
    Divaldo desmoraliza o Dr. Bezerra [3:00] :!:
    https://www.youtube.com/watch?v=aCmWxmOZ7Zo
     
    Mas o anel semelhante ao de Saturno não tinha se condensado e chovido… chovido… alagando tudo :?:
    Será que o espírito do Dr. Bezerra estava a escutar :?:
    Se sim, que vexame pro pobre espírito :!:

  57. Vinicius Diz:

    Tonho, complementando o que Gorducho falou:
    798. O Espiritismo se tornará uma crença comum ou será apenas a de algumas pessoas?
     
    – Certamente ele se tomará uma crença comum e marcara uma nova era na História da Humanidade, porque pertence à Natureza e chegou o tempo em que deve tomar lugar entre os conhecimentos humanos. Haverá, entretanto grandes lutas a sustentar, mais contra os interesses do que contra a convicção porque não se pode dissimular que há pessoas interessadas em combatê-lo, umas por amor-próprio e outras por motivos puramente materiais. MAS OS SEUS CONTRADITORES, FICANDO CADA VEZ MAIS ISOLADOS, SERÃO AFINAL FORÇADOS A PENSAR COMO TODOS OS OUTROS, SOB PENA DE SE TORNAREM RIDÍCULOS.
     
    Sim, mensagens como essas são recebidas de montão.
     
    http://www.correioespirita.org.br/categoria-de-materias/artigos-diversos/1013-mensagem-de-eur%C3%ADpedes-barsanulfo
     
    http://www.euripedesembrusque.com/#!sobre-1/cvgy
     
    http://fraterluz.blogspot.com.br/2016/03/oracao-pelo-brasil-euripedes-barsanulfo.html

  58. Gorducho Diz:

    Essa fantasia de que algo está prestes a acontecer acomete o cristianismo (digo porque acerca do islamismo não sei se tem…) desde o início.
    Alguém inclusive já falou – talvez no (ótimo) Falhas do Espiritismo… – que seria impossível os cristãos primevos crerem em reencarnação porque nem daria tempo pra eles volverem, visto que antes JC já teria voltado.
    E claro, seguem nisso agora sempre adiando a coisa. Parece que agora ficou pra 2057 só o começo da transformação… :mrgreen:

  59. Vinicius Diz:

    Será que no intimo “esses profetas” (não só chiquistas,mas todos) ficam “frustrados” em não ver o mundo pegando fogo ou até mesmo acabando, como foi em 2000?
     
    Tenho uma tia evangélica que vivia apregoando que 2000 não passarás , pois Satanás tinha sido aprisionado por 1000 anos e solto depois desses 1.000 aí seria o fim…
     
    Essa tia nem toca mais no assunto :mrgreen:
     
    Agora é esse 2.057 ! Antes 2.019…

  60. Vinicius Diz:

    “Será que o espírito do Dr. Bezerra estava a escutar :?:
    Se sim, que vexame pro pobre espírito :!:
    Vou ver sim., rs rs
    Se a vida continuar mesmo eles devem ficar como o espirito do filme GHOST e do Sexto Sentido.
    Outros devem ter vontade de empurrar o médium (e alguns conseguem dar umas “contorcidas’ nelas)…
     
    Sabia que no treinamento mediunico da FEESP até cacoetes e contorcidas devem ser “evitados” pelos médiuns?

  61. Marciano Diz:

    “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.”
    Mateus 24:34, Marcos 13:30 e Lucas 21:32.
     
    ===============================================================
    Essa fantasia de que algo está prestes a acontecer acomete o cristianismo (digo porque acerca do islamismo não sei se tem…) desde o início.
    ===============================================================
     
    LEIA AQUI, ENTÃO
     
    Quanto ao mais, continuo no aguardo de que algo de novo surja debaixo do sol.

  62. Marciano Diz:

    Quanto às demais crenças, como budismo, hinduísmo, etc., leia
     
    AQUI

  63. Marciano Diz:

    IGNORE O LINK ACIMA E DESCONTE UM PONTO NA PROVA DE HTML 101
    Clique
     
    AQUI

     
    Agora sim!

  64. Gorducho Diz:

    Não são descontados pontos por simples esquecimento de mudar o string de caminho. Avalia-se o domínio do conceito e sua capacidade de implementação prática – verificada.
     
    Sim, e agora me lembrei que está próxima a batalha de دابق
    E é uma transformação mesmo do mundo; bem como esperam os chiquistas…

  65. Marciano Diz:

    https://www.youtube.com/watch?v=5tjMXL-2Vo0

  66. Gorducho Diz:

    Commanders and leaders
    Christians
     
    Espírito Dr. Bezerra
    Espírito José Petitinga
    Espírito Eurípedes Barsanulfo
    Espírito Jésus Gonçalves
    Espírito Francisco de Assis
     
     
    Amanhã irei encomendar a obra, acho…o lado de outros tantos Espíritos do bem.

  67. Vinicius Diz:

    Gorducho, é um exercito do bem, masss, e o Dr. Miranda :?:
     
    Quem serão os arqui-inimigos dessa aventura Marvel Espírita?

  68. Vinicius Diz:

    Assisti a parte da inundação, ele fala de noé etc. kkk, o espírito Bezerra não presta atenção nas palestras de Divaldo. OU fica cochilando ou vai visitar templos evangélicos ou de macumba.

  69. Gorducho Diz:

    Eu olhei se no fim ele ia incorporar o Dr. Bezerra como sói acontecer.
    Mas não…
    Dr. Bezerra então certamente não estava acompanhando a palestra, mas ele bem que podia ter deixado de mencionar o dilúvio em respeito ao anel bezerro-saturniano.
    Ou então Dr. Bezerra deverá ditar uma mensagem dizendo que aquele espírito era um gobelin e caçoou deles…
     
     
    Irei encomendar a obra no fim-de-semana, acho.
    Mas suponho que sejam as legiões mencionadas no prospecto da batalha que se avizinha…

  70. Gorducho Diz:

    Mas é sempre assim: Dr. Bezerra fala… fala… faz pronunciamentos em Paris, pra diretoria da FEB, mas nunca diz nada objetivo.
    Afinal: Jesus Cristo era um fantasma, como ele tanto defendeu enquanto encarnado :?:
    ☐ Sim
    ☐ Não
     
     
    Já viu o espírito dele esclarecer a cousa de vez?
    Será que ele e a Celina nunca tocam no assunto?

  71. Vinicius Diz:

    GORDUCHO, seriam os Gobelins que batem na porta do Carlos Vereza e saem correndo :mrgreen:
     
    Tem vários nomes e faziam cada coisa no mundo !!!! Agora com o GOOGLE invadindo tudo os Gobelins estão mais tímidos.
     
    Direto da RE JAN/1858:
     
    como os Gobelins da Normândia, que se encontra sob os nomes de Bogles na Escócia, de Bogharts na Inglaterra, de Cluricaunes na Irlanda, de Puckas na Alemanha. Segundo a tradição popular, esses duendes se introduzem nas casas, onde procuram todas as ocasiões de brincar maldosamente: “Eles batem nas portas, deslocam os móveis, dão golpes sobre os barris, batem no teto e no assoalho, assoviam baixinho, produzem suspiros lamentosos, TIRAM AS COBERTAS E AS CORTINAS DOS QUE ESTÃO DEITADOS, ETC.”
     
    “O Boghart dos Ingleses exerce particularmente suas malícias contra as crianças, às quais parece ter aversão: “ARRANCA, FREQÜENTEMENTE, SUA FATIA DE PÃO COM MANTEIGA e sua tigela de leite, agita, durante a noite, as cortinas de seu leito; sobe e desce as escadas com grande ruído, joga sobre o assoalho as baixelas e os pratos, e causa muitos outros estragos nas casas.”
     
    “Em alguns lugares da França, os Gobelins são considerados como uma espécie de fantasmas domésticos, que se tem o cuidado de nutrir com iguarias, as mais delicadas, PORQUE ELES TRAZEM, AOS SEUS SENHORES, O TRIGO QUE FURTAM DOS CELEIROS DE OUTREM.
     
    “É verdadeiramente curioso encontrar essa velha superstição, da antiga Gália e entre os Borussianos do século X (os Prussianos de hoje). Seus Koltkys, ou gênios domésticos, vinham também roubar trigo dos celeiros para levarem à aqueles de quem gostavam.”
    Olha aí quem ajudou a desviar o caminhão de mantimentos para o Espírito do Dr.Bezerra!
     
    “não faltará ter visto o pequeno demônio pendurado na campainha, zombando e fazendo caretas aos tolos que iam abrir a porta” – este é para o Vereza…

  72. Larissa Diz:

    Tonho da lua, é você?

  73. Larissa Diz:

    Pq é necessário mobilizar espiritos de luz para dar mensagens que só uma pequena parte se aproveita e todas as ditas previsões são uma furada.
    Não entendo…

  74. Larissa Diz:

    E pq recorrer a espiritos falhos para buscar a verdade? Qual a diferença deles pra mim ou pra vc, então? Posso te mandar umas mensagens de amor fraternal, com a vantagem que estaremos cara a cara para falar sobre elas. Q acha?

  75. Larissa Diz:

    Para o .tonho as mensagens acima.

  76. Larissa Diz:

    Vou mandar uma psicografia q acabei de receber para vc.
    .
    Irmão, não esmoreça perante a senda da vida. As tribulações são gotas de amor que caem no solo seco das vaidades humanas para aperfeiçoar a personalidade transitória que é o homem eterno.
    Não se deixe abater por opiniões contrárias à doutrina de Cristo! Sejamos apóstolos do amor fraternal e sirvamos à humanidade com a mesma abnegação que outrora trabalharam os apóstolos de Jesus, nosso divino mestre é exemplo maior de sacrifico em favor de seus irmãos.
    Cada dificuldade é uma oportunidade renovada de servir. Avante para o novo milênio! Que a transição planetária erga os homens de bem para o bem e retifique os resistentes para Cristo!
    Ass: Thor Xavier Tupã Odin Emmanuel Rivail Dawkins

  77. Gorducho Diz:

    Mas é isso mesmo.
    Dr. Bezerra Dr. bezerra foi acirrado defensor do Jesus Cristo fantasma. A querela continua 116 anos após o passamento dele.
    Ele fala em tudo quanto é lugar: na Maison de la Mutualité; nas reuniões do Conselho de Administração da FEB…
    Por que ele não se pronuncia colocando um ponto final nisso?
    Será que ele tem medo de tocar nesse assunto com a Celina?
    Será que a Celina nunca teve coragem de perguntar pra Virgem Santíssima?
     
    E, muito menos importantemente, claro, depois da alfinetada – considero até grosseria…- do Divaldo, ele tem a obrigação de se pronunciar acerca do dilúvio:
    ou Divaldo falou besteira;
    ou eles foram enganados por um gobelin.

  78. Vinicius Diz:

    Dr.Bezerra considerava Roustaing maior que Kardec:
     
    “Um leitor do jornal “Gazeta de Notícias” , em carta do dia 22 de abril de 1897, fez a seguinte pergunta ao Dr. Bezerra de Menezes: “…
     
    podemos tomar os livros publicados pelo Dr. Saião como normas a seguir em nosso Grupo?” (Como se sabe, Saião também era roustainguista).
     
    “Bezerra prontamente respondeu: “Allan Kardec só apanhou o que os Altíssimos Espiritos da legião do Espírito de Verdade lhe deram – e estes só deram o que era compatível com a compreensão atual do homem terreal (…) ”
     
    “Eis que já apareceu Roustaing, o mais moderno missionário da lei, que, em muitos pontos, vai além de Kardec, porque é inspirado como este, mas teve por missão dizer o que este não podia, em razão do atraso da Humanidade”
     
    “Não divergem no que é essencial, mas sim no modo de compreender a verdade…”
    http://www.ofrancopaladino.pro.br/mat24.htm
     
    Gorducho, fazendo uma costurada com Georges, mais essa opinião sobre Roustaing creio ser Bezerra um “protestante espírita” .

  79. Gorducho Diz:

    Sim, de fato a antipatia dele com o Kardec – talvez até pela questão Roustaing…- vai até mesmo a Vênus :!:

  80. Gorducho Diz:

    Até planeta Vênus do Dr. bezerrista é diferente do Vênus kardecista.
    Vou ver o que o Kardec diz acerca do dilúvio…

  81. Tonho Diz:

    Obrigado pela atenção, Larissa! A mensagem de Thor Xavier Tupã Odin Emmanuel Rivail Dawkins fez feliz meu dia, aceito sim mais contribuições de amor fraternal de todos aqui. Paz!

  82. Larissa Diz:

    Amém irmão. Paz.

  83. Marciano Diz:

    Em nome de Lucifer, para mim que creio infinitamente em teu poder,na força do teu nome, pelos meus erros de ontem,hoje e amanhã, imploro teu perdão, de estar sujeita a ti,a teu poder, a tua vontade, a tua justiça, por hoje e sempre, que seja feita a tua vontade.
    E que sobre todas as coisas que cruzem meus caminhos, naturais ou não, material, espiritual,ou ate mesmo astrais,ricos e pobres, poderosos ou não que curvem todos a minha vontade.
    Em nome de Lucifer, que eu possa ter a cura das minhas doenças fisicas, material, até espirituais.
    Em nome de Lucifer, maldito sejam todos aqueles e aquelas, que vivos ou mortos, deste ou de outros mundos, tenham o menor pensamento contra mim ou contra meus objetivos, que sejam vitimas de seus proprios planos.
    Em nome de Lucifer, que eu possa ter sucesso em meus caminhos, sastifação sempre da minha vontade, êxito nos meus trabalhos de ontem, hoje e amanhã, êxito nos meus negócios, a vitória sobre todos os meus inimigos, vivos ou mortos, conhecidos ou não.
    Em nome de Lucifer, que eu possa servir-te com verdade, lealdade, vontade, confiança e uma fé inabalável nos teus poderes, nos poderes de sua hirarquias de anjos rebeldes, que possa estar sempre envolta e protegida pela tua luz, luz astral, essa mesma luz que lava evidente quanto for propício e invisível quanto necessário.

    Em nome de Lucifer, tudo é possível,
     
    LUCIFER – ESTRELA DA MANHA
    Estrela da Manhã que brilha nos céus
    Força rebelde que rasga os véus
    A ti clamo em momentos de escuridão
    A ti clamo por iluminação, meu Pai de perfeição.

    Com tuas chamas prometeicas iluminaste-me
    Chamas fosfóricas destruidoras de ilusão
    Abriste-me os olhos para ver coisas sublimes
    Fizeste-me encontrar o lume.
    *Elevaste-me até ao cume
    E tiraste-me do charco de lodo
    Deste-me asas, não sou um seguidor de pegadas
    Mas voo com tuas asas.
    *Estrela Vespertina que nos ilumina
    Deus verdadeiro e de bondade,
    Roubastes o fogo por amor a humanidade
    E teus filhos iluminastes.

    *Enquanto o maldito rebanho permanece aflito e confundido
    Temendo um anjo caído
    Estes só servem para gado,
    Enquanto teus filhos a Terra dominarão
    E cada vez mais iluminar-se-ão.
     
    Ave Lúcifer, Senhor de todas as magias, anjo da Luz e do Poder Nosso Pai que veio do céu, veio para nos guiar Pelos caminhos da Luz e da Verdade Glórias às suas legiões de anjos rebeldes.Salve Belzebu salve Astaroth,
    *salve Leviathan, salve Asmodeus, Salve Satanás, salve Lilith. Ave,Lúcifer Mestre, permita que eu possa ter a vossa energia, força e vibração. Entrego minha vida a ti, certo de que terei glórias, poder e riquezas.
    estrela da manhã
    o que não se submete a nenhum deus
    senhor de luz e poder
    faça-me forte como vós sois
    *faça-me sabio como tú és
    faça-me visivel quando preciso e invisivel quando nescessario
    a tí dedico essas palavras
    a tí dedico meus sonhos
    *a tí dedico minha vida
    senhor todo poderoso LUCIFER !!. 
    Senhor lúcifer
    salve o senhor
    salve a vossa força
    salve o vosso poder
    aqui estou por vós e para vós
    bem sabeis que não aceito ,
    de modo algum , a existência de um deus
    e de um diabo.
    Não, de modo algum, não.
    Ao contrário, e nisto julgo absolutamente certo,
    aceito um só e único deus.
    Poder supremo e absoluto,
    *com duas faces ,
    uma das quais sois vós.
    Eis porque me dirijo a vós ,
    a vossa `majestade suprema’ ,
    criador e senhor absoluto de tudo e de todos.
    Vejo ,pois em vós,
    tudo que de mais belo,
    *maior e melhor ,
    que se pode humanamente
    conceber e aceitar.
    E justamente por isto ,
    na certeza de que me aceitarás
    e me atenderás , peço-vos que…
    *Assim eu desejo!
    Assim será!
    Por vós e para mim.
    ………………………….
    NOSSO PAI LUCIFER
    NAS REGIÕES MAIS ESCURAS DE NOSSA ALMA SEU NOME É PODER
    QUE SUA VONTADE SEJA FEITA NESSE MUNDO ASSIM COMO NO INFERNO
    NOS CONCEDA SUA SABEDORIA, NOS DER FORÇA SEMPRE PARA ENGRANDECER
    *NOSSO PRAZER E DESTRUIR NOSSOS INIMIGOS E TODOS QUE NOS QUEIRA MAL.
    CONDUZA NA CORRUPÇÃO DA CARNE PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR A ALTA ILUMINAÇÃO!
    *QUE ESSA SEJA A SUA ERA DE ESCURIDÃO ETERNA!
    QUE ASSIM SEJA!……………………………..Grandioso Lúcifer, Venho Através desta Prece Rogar Pela Tua Graça
    Sei e reconheço que és um Deus Poderoso, sei que és Grande e tua virtude e Bela.
    Meu Poderoso Deus Permita Que Teu Filho de nome (diga seu nome) Entre em tua presença.
    *Gradioso Lucifer tu que és o Deus que está Proximo de Todos nós, Tu que és o Deus que está presente na Noite e no dia
    Proximo A Teus Filhos e que não os Abandona em nenhum Momento, Rogo ao Senhor que Abra meus caminhos
    *Que Em Minha Mão Não Falte dinheiro,Que Meus Inimigos não me vejam, e que Minha vida seja comandada pelas tuas Mãos.
    Meu Senhor Ajude a Teu Filho que Roga a ti e suplica a ti que venha a estar Presente em Minha vida em Todos os Momentos
    *Meu Grandioso Pai que está Prece possa ser Feita em Nome de caifás, Ferrabras e Satanas em Nome da Trindade do Mal e Do Oposto.
    Em Nome dos Maiorais Que governam o Inferno
    *Em Nomine deis Nostri Luciferyos
    Assim Sejas.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
     
    Senhor LÚCIFER!
    Salve teu AMOR!
    Salve tua FORÇA!
    Salve teu SOBERANO PODER!
    Aqui estou reunidos,por e para TI!
    Bem sabeis que não aceito, de modo algum, a EXISTÊNCIA de um DEUS e de um DIABO! Não de modo ALGUM!
    *Ao contrário, aceito um só e unico DEUS, PODER SUPREMO e ABSOLUTO, com duas FACES, uma das quais ÉS TU!
    Isto porque, ao ME DIRIGIR a TI, a MINHA VONTADE SUPERIOR, faço na verdade a TI, DEUS e PODER SUPREMO, CRIADOR e SENHOR ABSOLUTO de tudo e de todos!
    *Vejo, pois, em TI, tudo o que, de mais belo, maior e melhor, se poderar humanamente conceber e aceitar!
    É, justamente por isso, na certeza de que ME aceitares e me atendereis, peço, por QUEM SOIS,LUZ, FORÇA, PODER e ARMONIA para, que pelo o
    *mundo inteiro, espalhando o que tenho com minha verdadeira vontade e aceitando isso como certo e verdadeiro em meu coração, possa tazer a humanidade tão sofrida algo de grande, verdadeiro e positivo, para podermos fazer, divulgando nossos pontos de vista, por intermédio desta nossa CRENÇA NO ABSOLUTO!

  84. Marciano Diz:

    Por TI e para MIM! ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Meu Senhor Lúcifer:

    Quando minhas lágrimas vertiam, só em Ti encontrei meu caminho, oh poderoso Senhor das doze asas! A Ti dei meu coração na certeza da minha iluminação; dei meu destino, na certeza de que a vitória é e sempre será
    eminente; dei meu saber, para que os mitos e lendas fossem arrancados.
    *Recebi uma chuva de Luz, um manto adornado e uma energia inominável. Em Ti descobri que tudo posso e que não sou mais uma ovelha figurativa no campo imundo. Sou uno com as forças regentes e imune aos pecados
    listados, pois encontro-me acima disto.
    *Não sigo tuas pegadas, pois Tu, ó Belo, voa com a liberdade que rasgou os véus. Teu nome é uma linda sinfonia, um acorde divino. Lúcifer, Senhor da complexa síntese e guardião do ômega. Verte sobre esse filho das Artes *Negras as mais límpidas águas do saber e preencha-me com as brisas de um amanhã longe do cárcere dogmático.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Salve Lúcifer.
    Salve Lúcifer.
    Salve Lúcifer, Senhor do Mundo e comandante de Legiões de Anjos Caídos e seus demõnios.
    Salve Lúcifer. que sua luz nos ilumine e nos guie pelo caminho da razão.
    *Salve Lúcifer, que sejamos diguinos de pregar suas palavras.
    Salve Lúcifer, que nosso corpo seja templo de sua sabedoria.
    Salve Lúcifer, que o seu olhar nos acompanhe e
    *nos proteja por esta peregrinação.
    Salve Lúcifer, Senhor da Nova Era.
    Salve Lúcifer.
    Salve Lúcifer. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
     
     
    Entrego minha alma.

    Para meu senhor Lúcifer, meu eterno mestre.

    Renuncio a Santa trindade.

    Renuncio a Deus.

    Renuncio a Jesus Cristo.

    Nego Jesus Cristo o enganador.

    Renuncio o Espírito Santo.

    *Renuncio os anjos e arcanjos

    Nego a Deus o criador da terra e do céu.

    Renuncio a Sagra Igreja Católica e Cristã.

    RENUNCIO a tudo o que é Santo e Sagrado.

    Renuncio a todos os Santos e Virgens.
    *
    Proclamo que Lúcifer é o senhor deste Mundo.

    Proclamo que Lúcifer é o único Deus da Terra.

    Proclamo que Lúcifer é meu Mestre.

    *Salve Lúcifer.

    Salve Lúcifer.

    Salve Lúcifer.

    Exalta-mos teu nome, e o das tuas Legiões.

    Que o Senhor do Mundo nos ilumine,

    para que tenhamos:

    Discernimento e Sabedoria.
    *Coragem e Poder.

    Riqueza e Grandeza.

    Que assim o seja, para sua Glória,

    e das tuas Legiões.

    Salve Lúcifer.

    Salve Lúcifer
     
     
    GRANDIOSO E PODEROSO LUCIFER PERMITAME ACHEGARME A TUA SANTA PRESENÇA POR MEIO DESTA PRECE.
    AGRADEÇO POR TUDO QUE TU ESTAIS FAZENDO POR MIM E AGRADEÇO POR TU SER ESTE DEUS GRANDIOSO QUE ESTA ME AJUDANDO E QUE VAIS ME AJUDAR EM TODOS OS MOMENTOS, SENHOR LUCIFER EU TEU FILHO ROGO PARA QUE TU ME DER UMA OPORTUNIDADE DE
    *DEMOSTRAR QUE POSSO SER UTIL EM TUA OBRA E QUE PODEREI SER DE GRANDE VALOR A TI.
    ESTEJA COMIGO ME PROTEJENDO CONTRA TODO O MAU QUE TENTAREM CONTRA MIM, TU QUE ES O DEUS MAIS PROXIMO DA HUMANIDADE E QUE JAMAIS ABANDONA TEUS FILHOS ABRA MEUS
    *CAMINHOS FINANCEIROS SENTIMENTAIS E ESPIRITUAIS
    DEUS GRANDIOSO PODEROSO E GUARDIÃO VENHA E CONCEDA-ME UM POUCO DE TUA GLORIA. DEUS PODEROSO PROTEJAME E PERDOE-ME POIS EU SEMPRE CAMINHAREI CONTIGO.
    *ONDE MANDAR-ME IR EU IREI OQUE PEDIRES PARA MIM FAZER ASSIM FAREI OQUE MANDAR-ME FALAR EU FALAREI.
    POIS TU ESTAIS ACIMA DE MIM E ES TU QUE DIMINUIRA MINHA DOR E ME TORNARA UM VENCEDOR.
    *TUDO OQUE FOR FEITO EM MINHA VIDA QUE SEJA POR TUAS MÃOS.
    EM NOME DE TODOS OS MAIORAIS QUE DOMINAM O INFERNO QUE ASSIM SEJA FEITO E ASSIM VAI SER. POIS EM NOME DE LUCIFER TUDO E POSSIVEL
    *EM NOME DE LUCIFER EU VENCEREI……………………
     
     
    Salve a ti: Lúcifer! A Luz de Iluminação. Pois é por ti
    Acaso olho a minha própria mente tomar vista. Venha o teu reino, o teu.
    Será feito Abaixo como é tão acima. Tu és a Soberania
    dos Céus, e o rei da Terra, o Senhor da Luz e
    *o Príncipe das Trevas. Santificado seja o teu nome.

    **Oh Grande Luz de Presença indizível, aumentar a fúria
    do meu fogo e queimar a escória do meu ser, que eu possa irradiar a luz. Liberte-me do meu passado e me liberte de meus limites. Enche-me com a sua presença e da luz, que eu seja *consumido pelo fogo imortal que é a minha força.
    **Transmutar-me em uma coluna incorruptível da Luz sobre o mundo, e comparam emanam uma estrela sobre a coroa de majestade.
    Tu és o Fogo Imortal e a Luz de Iluminação, para ti
    *eu honrar e exaltar acima de tudo.

  85. Marciano Diz:

    Copiado ipsis litteris de
    http://cabaladeexu.blogspot.com.br/2012/10/oracao-ao-mestre-lucifer.html
    Inclusive os erros de gramática, que são legião, porque são muitos.
     
    Existem mesmo crendices para todos os gostos.

  86. Marciano Diz:

    Para mim, com perdão da expressão, é tudo a mesma merda, seja NSFG, NS LÚCIFER.
    Tudo invenção da cabeça de malandros, para obter poder e tomar dinheiro de trouxas.

  87. Marciano Diz:

    Quer dizer, acho, pois é tudo apenas uma questão de opinião, 50/50.
    Minha humílima e modestíssima opinião não vale mais do que a de qualquer retardado que aceite crer em uma das dezenas de milhares de crenças bizarras que existem, existiram ou existirão.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)