Livro Cartas de Uma Morta (1935) de Chico Xavier
quarta-feira, setembro 19th, 2007Este artigo busca analisar as revelações supostamente feitas pela mãe de Chico Xavier no livro “Cartas de Uma Morta” (1935)
Este artigo busca analisar as revelações supostamente feitas pela mãe de Chico Xavier no livro “Cartas de Uma Morta” (1935)
Publicado em Obras de Chico Xavier | 68 comentários »
Este artigo busca verificar a possibilidade do alegado médium Chico Xavier ter escrito o livro “Parnaso de Além Túmulo” sem o auxílio de espíritos ou de qualquer dom paranormal.
Publicado em Obras de Chico Xavier | 116 comentários »
Este artigo busca analisar possíveis evidências de que, ao contrário do que se acredita, Chico Xavier na verdade seria um leitor compulsivo, com boa educação.
Publicado em Obras de Chico Xavier | 14 comentários »
Você está visitando os arquivos de Obras psicografadas de setembro, 2007.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.