A médium Maíra Rocha obtém informações dos espíritos ou da internet? – parte 1

A médium Maíra Rocha faz muito sucesso no instagram e tik tok. Meu amigo J. A. começou a analisar alguns dos casos que comprovariam a mediunidade dela, mas achou explicações normais para as informações que ela supostamente transmite dos espíritos. Não estamos aqui chamando a médium de charlatã, apenas esperamos que algum dia ela se submeta a testes controlados de sua mediunidade para sanar esse tipo de dúvida que, convenhamos, é perfeitamente normal de se ter. Abaixo e aqui segue a primeira parte da pesquisa de J. A., sobre o caso Raul Sudário, em que todas as informações transmitidas estão disponíveis na internet e redes sociais (e, repetimos, não estamos dizendo que a médium fez uso delas, estamos apenas mostrando explicações alternativas):

5 respostas a “A médium Maíra Rocha obtém informações dos espíritos ou da internet? – parte 1”

  1. Luiz Manvi Diz:

    Rapaz, eu já analisei dessa forma 23 cartas e “recados” da Maira Rocha. Em 21 delas, as informações estavam todas ou quase todas na internet. Umas 4 ou 5 me chamaram atenção por serem cartas com muitos detalhes que as pessoas citam como “prova”, dizendo “ser impossível que a médium obtivesse os detalhes”. Outro detalhe é que quase sempre ela está com um caderno de anotações que traz com ela, e olha o caderno quando dá recados ou “psicografa” as cartas. Estou pra fazer um vídeo com essas análises, pelo menos de algumas dessas cartas, mas sempre falta tempo. Creio que existam médiuns autênticos, mas pra mim Maira Rocha é uma fraude total.

  2. Vitor Diz:

    Você fazendo artigos ou vídeos eu publico, Luiz!

  3. Luiz Manvi Diz:

    Quando conseguir uma folga, pretendo fazer um vídeo, Vitor, e te mandarei, pode deixar!

  4. Carlos Diz:

    Gostaria muito de ver um conteúdo desses produzido, concretiza essa ideia Luiz, não esquece de ir a fundo nos casos das cartas com mais detalhes específicos onde não se é possível encontrar as informações online; já li alguns estudos do Vitor e notei que na maioria dos casos de supostas psicografia, sejam autênticos ou fraudulentos se percebe uso de um conteúdo frequentemente genérico, quase sempre com comentários em tom muito superficial e aspecto de similaridade, poucos são os casos peculiares que são dignos do selo da autenticidade nos fenômeno de recepção anômala de informação, como o do Nilton Sousa. Talvez a médium em questão mereça o destaque de uma pesquisa séria, visto a sua relevância atual.

  5. Detetive Maurício Barbosa Diz:

    KKKK. Depois de descobrir que o grande Chico era mesmo um ator da malandragem, nem me venha essa tal Maíra, porque não caio mais nisso.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)