Recordações de Angela Grubbs de Francine Donovan, Registradas Antes da Verificação (2024)
Assim como memórias da vida presente, aparentes memórias de vidas passadas podem ser incorporadas em sonhos. Sonhos de vidas passadas raramente fornecem informações suficientes para que uma encarnação anterior seja identificada, mas ocasionalmente o fazem. Os sonhos de Angela Grubbs são excepcionais em sua extensão e consistência com o que se sabe sobre a vida de um indivíduo falecido, uma enfermeira chamada Francine Donovan que morreu em 1923. As memórias são em grande parte episódicas, em vez de autobiográficas e fragmentárias. Embora muitos elementos não possam ser comprovados, os sonhos não contêm distorções demonstráveis. Os sonhos de Grubbs se tornam mais importantes por ela tê-los registrado em e-mails antes que seus detalhes fossem verificados. A maioria apareceu logo depois que ela viu o filme, What Dreams May Come, o que pode ter servido como um catalisador para eles. Este caso não apenas aumenta a crescente evidência de reencarnação, mas contribui para o estudo das fontes mnemônicas dos sonhos. Para ler, clique aqui.
dezembro 6th, 2024 às 7:51 PM
A teoria é boa, mas a base factual q a sustenta parece duvidosa.
.
O único fundamento para crer q Grubbs só verificou na net e etc. a vida passada descrita, após obter as informações de modo “paranormal”, é a alegação dela mesma que tudo assim ocorreu.
.
Ademais, há uma regularidade preocupante nos artigos que traduzi de casos assim: Tarazi, a família do menino do avião, a moça que conversava com sua égua e Grubbs, todos, publicaram livros antes de que artigos de estudiosos fossem publicados.
.
Ou seja, procuraram o mercado primeiro, um mercado americano, pelo que sei, ávido atualmente por livros de reencarnação.
.
A alegação q ela obteve o nome passado inteirinho, além do nome todo de seu marido passado, tb. é notável… e duvidosa. E é um ponto crucial do enredo, sine qua non.
.
Por fim, seriam 3 encarnações, todas femininas, em termos de probabilidade: 1/2 x 1/2 x 1/2.
.
Assim, deixo claro ao leitor q se trata de uma postulação problemática.
dezembro 8th, 2024 às 1:26 AM
Existem relatos, em algum desses estudos de reencarnação, do período entre uma reencarnação e outra? Ou seja, lembranças não só da suposta vida anterior, mas também do período em um “plano espiritual” antes de reencarnar?
dezembro 8th, 2024 às 7:37 AM
Oi, Luiz
Sim, existem. Pode ver aqui, a partir da página 137, mais especificamente a partir da 142:
https://issuu.com/dianakonfu/docs/vida_antes_da_vida__jim_b._tucker_
dezembro 8th, 2024 às 1:03 PM
Excelente lembrança Sr. Luiz Manvi
👏👏👏
Gol Cético: lembranças ultramundanas nada-a-ver c/os modelos Kardecista ou respectiva tropicalização brasileira — certo Sr. Administrador❓
A respeito da correspondência de sexos aventada pelo Dr. mrh
⇒ P = ½*½*½
pergunto: na reencarnação Hindu tem algum postulado sobre isso❓
Obs:
· Espiritismo Anglo não tem dogma de Reencarnação ⇒ não faz sentido tal cálculo probabilístico.
· No Budismo a priori deduz-se que sim; mas não havendo alma entendo não fazer sentido “lembranças”.
dezembro 10th, 2024 às 1:40 AM
Olá Fat,
.
A admissão de encarnações no gênero 1: 1 resulta do fato de aparecerem assim os gêneros no nascimento neste mundo.
.
Se não houvesse regra e tudo fosse volitivo, os números se apresentariam aqui como em um segundo turno eleitoral: 75% a 25%, 90% a 10% etc.
.
Isto nunca aconteceu em lugar algum, portanto a regularidade de 1 por 1, próxima, claro, mostra q o caso não é volitivo, e sim determinístico – ao menos muito poderosamente condicionado.
dezembro 10th, 2024 às 8:44 AM
🆗 mas veja Dr.: Espírito ou so to speak DNA Cósmico ¹ do Budismo pode conter características que favoreçam probabilisticamente reencarnações em corpos de respectivos sexos.
E a composição dessas características pode ir se alterando ao longo das encarnações, claro.
E se assim for lógico predominar a sequência que o Sr. questionou.
______________________________________________________________
¹ Analogizo assim a famosa “chama” não-alma que reencarna no Budismo.
dezembro 10th, 2024 às 1:44 PM
Olá Fat, apresentei um argumento populacional, não individual.
.
O fato de haver uma regularidade populacional parece ser uma objeção muito poderosa contra a crença na escolha ou tendência individual para reencarnar em gênero desejado.
.
Claro, cada indivíduo terá sua história. H, m, h, m, m, h, m, m, m, h, h etc., caso haja reencarnação e ela se comporte como uma fieira, o modelo de Matlock e d Kardec.
.
Mas ao phim e ao kabbo, a população humana se apresenta aqui próxima a 1:1.
.
Um exemplo basiquinho: se pedirmos numa sala de aula q corintianos sentem-se à esquerda e santistas à direita, pode haver 65% dum e 35% doutro.
.
Mas se o profs mandar meninos à direita e meninas à esquerda, o resultado será 1: 1. Uma força externa, e esse é o ponto, uma força externa determina o resultado – e não uma escolha ou preferência de cada indivíduo.
.
Estou sugerindo que reencarnar implica em um pacote fechado para certas coisas.
.
E o interessante que séculos de mediunismo não revelaram ou refutaram isso (nem c tocaram quanto ao tema), o que depõe fortemente contra a possibilidade de comunicação espiritual.
.
Quando isso me ocorreu escrevi um texto.
.
Os espíritas nem se deram conta dele e da regra áurea acima.
.
Muito menos os auto proclamados médiuns.
.
Após CX há muito fideísmo e rejeição à ciência e racionalidade.
.
É uma ótima regra para se avaliar a veracidade dos relatos, e melhor ainda porque os contadores de histórias permanecem ignorando o tema e continuam contando histórias.
dezembro 10th, 2024 às 5:20 PM
=====================================================
Dr. mrh disse:
apresentei um argumento populacional, não individual.
=====================================================
❓
Então não entendi o que quis dizer com seriam 3 encarnações, todas femininas, e consequente cálculo probabilístico🤔
dezembro 10th, 2024 às 11:06 PM
A ocorrência é individual, mas só encontra plausibilidade à luz da populaçào.
dezembro 11th, 2024 às 11:34 AM
S/réflexion raisonné = certa no sentido de que não pode o Cosmo ficar na dependência de “vontade” dos Espíritos, eis que proporcionalidade empiricamente verificada e mesmo logicamente necessária ≈ 1:1👍
MAS… ou o perispírito Espírita ou 1 DNA Cósmico Budista possa ser que contenham {…} de “propriedades” — no sentido da Informática ou de DNA mesmo — influindo PROBABILISTICAMENTE no desenvolvimento biológico do feto. Note que na DE a (importante) questão do momento da união do perispírito ao feto resta ainda indeterminada❗
E depois ao longo da existência essse vaso carnal também a influir continuamente em reconfiguração parcial desse {…} ⇔ interação mútua.
Estritamente contraria o Sistema Kardecista; mas quié só 1 dos tantos possíveis, claro.
Aliás vejamos que diz o Gabriel Delanne no Documentos para servir ao estudo da Reencarnação, destaques meus: