A médium Maira Rocha obtém informações dos espíritos ou da internet? – parte 3 – Eduardo Brandão
Seguimos achando explicações normais para algumas das psicografias da médium Maira Rocha. Não estamos de forma alguma chamando a médium de charlatã, apenas mostrando a necessidade de testes controlados para poder diminuir as dúvidas quanto a sua mediunidade. O vídeo abaixo diz respeito ao caso Eduardo Brandão.
outubro 2nd, 2024 às 9:13 PM
Vitor, aquela historia que um repórter da Globo chamado Clementino de Alencar tentou desmascarar o Chico chegando inclusive a fazer perguntas mentais em inglês para ele mas acabou “falhando” já que Chico respondeu tudo que lhe foi perguntado e o repórter foi convencido da mediunidade e psicografia é verdade? Tem alguma evidência disso? Não sei se a história foi bem assim também,alguns espíritas ficam copiando e colando essa historia em alguns vídeos que criticam/analisam e mediunidade no Youtube
outubro 4th, 2024 às 10:47 AM
Oi, Marlon
desculpe a demora, só vi agora seu comentário. Bem, desconheço que Clementino tenha feito perguntas mentais em inglês a Chico. Houve sim mensagens em inglês, uma até espelhada, do Chico. Mas respostas a perguntas mentais, até onde sei, não houve.
outubro 4th, 2024 às 11:01 AM
QUE EU ME LEMBRE 🤔 ele formula as perguntas por escrito em inglês e o Espírito responde em português.
Enquanto isso ele mentaliza — tipo 1 prece, Doutrinariamente 🆗👍 — o desejo de que haja resposta em inglês.
Aí no fim das psicografias (= as respostas) vem 1 comentário final em inglês…
Falo de memória bem entendido.
outubro 4th, 2024 às 7:52 PM
Marlon, tem publicação antiga aqui no blog que talvez nos revele certas nuances duvidosas desse episódio com o repórter do globo. Dizem que o Chico escreveu suposta psicografia em inglês, mas perceberam erros básicos.
.
“O repórter apontou o erro crasso de gramática inglesa o uso do ‘the’ antes do possessivo ‘our’ na quinta linha e divulgou a desculpa do tal Emmanuel para o deslize: ele ainda estava estudando inglês num curso no além.”
O guia espiritual imortal estava fazendo cursinho de inglês, retrucou Chico…
https://obraspsicografadas.org/2008/o-ingls-de-emmanuel/
.
Não teve qualquer controle minimamente digno nessas supostas experiências. Lendo essa matéria é possível imaginar várias maneiras diferentes em que armações banais pudessem ter sido feitas.
.
Já a escrita invertida aparentemente seria uma estrepolia popular no mundo espiritual, uma vez que os espíritos de outros médiuns também gostam de “dar prova” de que existem usando-a. Por exemplo os de Divaldo Franco.
.
“Registramos ainda que no histórico Congresso Mundial, o médium Divaldo Franco recebeu em francês uma mensagem especular (escrita invertida) do Espírito Léon Denis, e pela via psicofônica de Dr. Bezerra de Menezes”.
https://www.feparana.com.br/topico/?topico=2026
.
Escrita espelhada ou invertida é meramente uma técnica de escrita que não é difícil de se aprender. Até mesmo há vídeos no YouTube ensinando como fazer.
.
Agora pense sobre um ponto, os espíritos supostamente possuiriam todas as oportunidades do mundo de se provarem verdadeiros de maneira controlada, por contarem, em seu auxílio, com extraordinários canalizadores como alegam ser Chico e Divaldo.
Mas ao invés de realizarem esse expediente, que seria dos mais necessários, produziram através daqueles canalizadores textos justificando que os espíritos não tem a obrigação de “se rebaixarem a esse ponto”.
.
O que torna muito engraçado quando o médium diz que o espírito psicografou mensagem invertida como se isso desse vestes de prova.
Os espíritos, que dizem não precisarem se provar, vão cômicamente procurar se “amostrar” justamente em uma humana técnica de escrita que o médium poderia ter aprendido antes.
.
Agora deixo com você, mas para mim, alegar que “psicografou” de maneira invertida não só não impressiona em nada, como pode nos dizer muito…
outubro 4th, 2024 às 9:07 PM
Só deixando claro pro Sr. Marlon: as msgs em inglês espelhado não é o comentário final em inglês depois das respostas psicografadas em português respondendo às perguntas formuladas escritas em inglês.
outubro 8th, 2024 às 10:44 PM
Valeu pelas informações, pessoal, realmente, a história contada pelos espíritas me parece bem duvidosa, eu já sabia dessa história do inglês do Emmanuel só queria confirmar se esse lance do repórter ser convencido da mediunidade do Chico era verdade.