O caso Otília Diogo: o Brasil do causo, do cordel, do circo e das assombrações

Segue a excelente terceira parte do caso Otília Diogo pelo Claudio Bersot publicada em seu canal “Caminhos do Imaginário”, que já passou dos 50 mil inscritos! Parabéns, Claudio! Vida longa ao “Caminhos do Imaginário”!

12 respostas a “O caso Otília Diogo: o Brasil do causo, do cordel, do circo e das assombrações”

  1. Claudio Diz:

    Olá, Vítor. Muito obrigado, por divulgar o canal Caminhos do Imaginário! Há muitos anos sou um fã incondicional de Obras psicografadas. Muito sucesso pra ti!

  2. Vitor Diz:

    Obrigado, Claudio! Tudo de bom pra ti também! E rumo aos 100 mil inscritos!

  3. Lucas Arruda Diz:

    Boa tarde, Vitor.
    Meu nome é Lucas, e acompanho o seu blog já faz um tempo.
    Primeiramente, quero te agradecer pelos artigos estatísticos que você disponibilizou sobre Sean Harribance, pois me convenceu profundamente sobre a veracidade do Fenômeno PES ( aconselho você a ler também os artigos de Stephan Schwartz sobre os projetos Sanguine e Deep Quest, que ao meu ver provaram a veracidade extrafisica do fenômeno ).
    Também quero te agradecer por trazer o artigo de 2024 escrito pela PhD Marjorie Woollacott, que provou mais uma vez a veracidade do fenômeno EQM.

    Sobre esses 2 fenômenos, observei hoje de manhã uma publicação do Médium Sr. Orlando Noronha Carneiro em seu Instagram, onde ele fala sobre uma psicografia.
    Eu vejo esse fenômeno como extremamente promissor não só para a ciência convencional, como também para a nossa sociedade. Porém, até o momento, não vi um estudo estatístico e prospectivo sobre esse fenômeno ( perdão, sinceramente ainda não vi mesmo ). Gostaria de saber se existe algum estudo sobre, pois gostaria de lê-los.
    Digo isso, pois comprovado a veracidade estatística e extrafisca do fenômeno, proponho o seguinte tema: e se médiuns como o Sr. Orlando conseguirem psicografar mensagens vindas do Ser de Luz observando nas EQMs? Abro esse tema de maneira muito séria.
    Desde já eu lhe agradeço por todo o seu trabalho!

  4. Vitor Diz:

    Oi, Lucas
    .
    grato pelas palavras! Quanto ao projeto Deep Quest, há alguns artigos – não todos – já traduzidos aqui no blog. No tocante ao projeto Sanguine confesso que nunca ouvi falar. Onde você leu a respeito?
    .
    Quanto à psicografia, existem sim estudos estatísticos com resultados mistos, ou seja, positivos e negativos. Um que deu positivo que ainda não pus no blog é “Is There Someone in the Hereafter? Mediumship Accuracy of 100 Readings Obtained with a Triple Level of Blinding Protocol”. Você pode baixar aqui:
    http://www.patriziotressoldi.it/cmssimpled/uploads/images/IsThereSomeoneInTheHereafter_22.pdf

  5. Lucas Arruda Diz:

    Muito obrigado, Vitor!
    No caso, o resumo do Projeto Sanguine, esse organizado pela Marinha dos EUA que comprovou a limitação de bits por segundo em mensagens ELF no fundo do mar pode ser encontrado no site PSI Encyclopedia ( no caso, nesse link: https://psi-encyclopedia.spr.ac.uk/articles/remote-viewing ).
    Acredito que pouca gente saiba, mas Stephan Schwartz provou que Swann somente conseguiria ver alguns segundos do experimento Deep Quest estando a mais de 30p metros no fundo do mar, pois o projeto Sanguine provou que o número de bits ( no caso, 5 bits por segundo ), incapacitando a visualização remota ELF, pois uma imagem simples requer 100 bits. Swann, no projeto Deep Quest, viu coisas por muitos minutos, sendo que no máximo ele veria 30 segundos de algo ao vivo no projeto Deep Quest.

  6. Lucas Arruda Diz:

    Vitor, se me permitir, eu poderia contar um pouco da minha história referente a experiências e 1 prova documental de assuntos espirituais? Digo isso, pois queria levantar o porquê de querer que a Parapsicologia estude seriamente a psicografia e futuramente, com as provas, tente usar de tal fenômeno para psicografar possíveis mensagens do Ser de Luz.

  7. Vitor Diz:

    Oi, Lucas
    grato pelas informações quanto ao Projeto Sanguine. Quanto às suas experiências e a prova documental, fique à vontade para contar aqui.

  8. Lucas Arruda Diz:

    Eu agradeço muito!
    Bom, parte da minha história começa em 2020, esse ano em que descobri que possuía a Síndrome de Asperger ( ou TEA Nível 1 ), em verdade também em conjunto com a depressão profunda.
    No caso, eu fiquei péssimo ao saber isso, pois descobri o porquê de muitas coisas terem acontecido na infância e adolescência.
    Ocorre que, em 2024, tentei contra minha própria vida, onde até hoje me arrependo e muito de ter feito tamanha loucura.
    No caso, fiquei 21 dias internado na UTI do Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, que fica na cidade de SP. No 16 dia, acordei do coma, chorei e pedi o perdão sincero para os meus pais.
    Afirmo que não tive o fenômeno EQM, pois em nenhum momento o meu coração parou de bater, porém afirmo com convicção que 3 dias após o coma, pois não estava conseguindo dormir naqueles dias pelo fato das máquinas barulhentas, tive uma experiência que jamais esquecerei.
    No momento que dormi, afirmo que acordei em outra sala de UTI, essa maior, com enfermeiros diferentes e principalmente, havia uma rampa curvada que levava a um corredor de luz.
    Eu fiquei muitas horas lá, onde posteriormente dormi e acordei na sala de UTI original do hospital.
    Falei com os enfermeiros se tinha sido transferido, onde eles me afirmaram que não. Falei com os meus parentes, que também disseram a mesma coisa. Abri até mesmo um requerimento meses depois, onde foi afirmado que não fui transferido.
    Digo com toda a convicção que estive em outro lugar, e afirmo que o nível de realidade lá é idêntico com o daqui.
    No próximo texto irei falar sobre o caso com provas documentais que ocorreu com um conhecido meu da parte da família no mesmo ano, só que meses depois.

  9. Lucas Arruda Diz:

    Ocorre que meses depois em 2023, um conhecido de parte da família sofreu uma fratura exposta do tornozelo direito em um acidente de moto. Ele foi transferido para um hospital de Guarulhos onde ficou 4 dias recebendo medicamentos na ferida. O médico disse a ele a mulher dele que eles fariam uma cirurgia em seu tornozelo, colocando placa e parafusos no local. Meu conhecido ficou com muito medo disso, e pediu a Deus para curá-lo ( ele é evangélico ).
    Ocorre que no quarto dia, esse o dia da cirurgia, o médico tirou o raio x e não acreditou. Tirou mais um raio X e disse que o caso dele era inacreditável: o osso do tornozelo tinha se cicatrizado sozinho e alinhado sozinho, sendo tão impressionante que ele nem se quer precisou de fisioterapia.
    Gostaria de mandar as provas documentais para vc, Vitor.

  10. Lucas Arruda Diz:

    Mil perdões! Eu falei 2024! No caso, minha experiência ocorreu em 2023. Peço perdão por isso.

  11. Vitor Diz:

    Oi, Lucas, tudo bem, erros acontecem hehe.

    Quanto aos documentos, você pode enviar para meu e-mail, é vitormoura@hotmail.com. Outra solução é você abrir uma conta no dropbox.com e salvar a documentação lá e por o link para download aqui.

  12. Lucas Arruda Diz:

    Acredito que consegui mandar Vitor.
    Muito obrigado!

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)