Os Espíritos são mesmo capazes de antever conhecimentos? – por Elias Inácio de Moraes
Será que os espíritos são mesmo capazes de antever conhecimentos que só no futuro a ciência poderá confirmar? Para saber, clique aqui.
Será que os espíritos são mesmo capazes de antever conhecimentos que só no futuro a ciência poderá confirmar? Para saber, clique aqui.
Publicado em quarta-feira, junho 26th, 2024, 8:02 PM categorias Mediunidade, Obras de Elias Inácio de Moraes. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
junho 27th, 2024 às 11:24 AM
Entendo que o Sr. usou terminologia de forma inconvenientemente imprecisa, Sr. Administrador. E pra nós, estudiosos do tema, precisão é fundamental.
· 1 coisa é a presciência Doutrinariamente prevista e.g. n’AG XVI 1 ~ 3. Coisa BEM mística — aliás acho que o Kardec resvalou feio nessa eis que não consigo lobrigar coerência c/os demais postulados da Doutrina dele🤔
· OUTRA COISA é saber coisas científicas/tecnológicas por VIVENCIAREM elas lá onde eles morem.
O que é simples truísmo: se eles moram n’algum lugar + avançado que cá a crosta &c.
E, como foi comentado na análise daquele livro: não faz mínimo sentido ficar fazendo perguntas pra Espíritos se eles nada tiverem a acrescentar ao que se sabe/especula cá na crosta. Exceto no caso particular das msgs “familiares” — que então só interessam a… familiares + amigos.
junho 27th, 2024 às 11:27 AM
Oi, Gorducho
mas o texto não é meu, é do Elias Moraes…
junho 27th, 2024 às 3:28 PM
Bien sûr, mas a manchete é sua, certo❓
E note que pelo contexto, e.g.
não se trata da presciência mística.¹
Então o Sr. como especialista precisa ter precisão…
____________________________________________________________________________________
¹ Pra qual nem precisa de Espiritismo; aliás nem se encaixa a meu ver.
junho 27th, 2024 às 5:02 PM
Oi, Gorducho
a manchete é só um trecho do que o Elias disse que eu selecionei e reproduzi. Não modifiquei nada, não há nenhuma contribuição minha. Mas bons pontos levantados por você.
junho 29th, 2024 às 11:33 PM
O problema deve estar na comunicação, na “mediunidade”. Por que as pitonisas, q existiram aos magotes, não anunciaram a américa e os índios americanos? A princípio, deveriam existir espíritos daqui a informar os outros acerca do continente, além do que se diz q os espíritos podem viajar com facilidade etc., e eles deviam saber da américa. Ou os espíritos só existem na nossa cabeça ou o problema está na comunicação, na “mediunidade”.
junho 30th, 2024 às 10:00 AM
=======================================================
Dr. mrh disse:
ou o problema está na comunicação, na “mediunidade”. =======================================================
E em assim sendo = completamente inútil.
julho 1st, 2024 às 12:03 AM
prefiro pensar q as possibilidades da mediunidade foram superestimadas…