Arquivo dezembro, 2025

“Duda” (1987) x “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1881) – Republicação e Acréscimos

sexta-feira, dezembro 19th, 2025

Novas correspondências foram encontradas entre os livros “Duda”, da médium Marilusa Moreira de Vasconcellos, e o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. Para ver as novidades, clique aqui.

Quem era Leila, o espírito materializado de Madame D’Esperance?

domingo, dezembro 14th, 2025

Alexandre de Carvalho Borges faz mais uma descoberta sensacional, revelando quem era de fato o espírito Leila, materializado por Madame D’Esperance.

Memórias de Vidas Passadas e Línguas Estrangeiras: Uma Exploração da Xenoglossia em Casos Sugestivos de Reencarnação

sexta-feira, dezembro 12th, 2025

Você já ouviu falar em crianças que afirmam lembrar vidas passadas? Agora imagine que, além dessas memórias, algumas delas começam a falar palavras — ou até se comunicar fluentemente — em idiomas aos quais supostamente nunca foram expostas. Esse fenômeno intrigante, chamado xenoglossia, é o foco de um estudo inovador que analisou mais de seis décadas de casos sugestivos de reencarnação.

O artigo “Memórias de Vidas Passadas e Línguas Estrangeiras: Uma Exploração da Xenoglossia em Casos Sugestivos de Reencarnação”, assinado por pesquisadores da Universidade da Virgínia, mergulha em um banco de dados com mais de 2.200 casos para investigar:

  • Por que algumas crianças parecem falar línguas desconhecidas?
  • Há padrões que explicam esse fenômeno?
  • O que emoções intensas e mortes traumáticas têm a ver com isso?

Os resultados desafiam explicações convencionais: não se trata de crianças superdotadas ou de famílias com alta escolaridade. Em vez disso, os casos de xenoglossia estão fortemente associados a memórias carregadas de emoção, desejo de retornar à família anterior e histórias de mortes violentas.

Prepare-se para conhecer relatos surpreendentes — como o de uma mulher indiana que, aos 30 anos, começou a falar bengali durante episódios de mudança de personalidade, ou o de gêmeas birmanesas que supostamente conversavam em japonês, idioma aparentemente desconhecido por todos ao redor.

Leia o artigo completo e explore as evidências que podem mudar a forma como entendemos a mente e suas fronteiras clicando aqui.

Breaking News: Humberto de Campos e o “Crime do Século”.

terça-feira, dezembro 9th, 2025

Como um crime bárbaro, ocorrido nos Estados Unidos, foi transformado em espetáculo público pela ‘Yellow Press’ americana e veio parar no Brasil, ‘turistando’ de corpo e alma?

Em 1936, nosso “repórter astral”, o suposto espírito de Humberto de Campos, veio dar sua versão sobre um dos casos mais emblemáticos da década, que passou à história como “o crime do século”.

Estaria “Humberto”, que já se ensaiava como um grande revelador dos segredos recônditos do universo, nos adiantando mais uma apuração, haurida nos planos superiores, ou será que apenas seguia o fluxo das publicações nacionais? Para saber mais, clique aqui.

A morte de Ludendorff noticiada pela imprensa terrestre e do além

sexta-feira, dezembro 5th, 2025

Seria possível que uma mensagem atribuída ao além tivesse se inspirado em notícias bem terrenas? Uma análise minuciosa do capítulo “Ludendorff”, do livro Novas Mensagens (Chico Xavier, 1940), revela algo surpreendente: praticamente todas as informações presentes no texto já circulavam na imprensa brasileira poucos dias antes da publicação. O que isso significa para a compreensão histórica e espiritual da obra? Descubra os detalhes dessa investigação clicando aqui.

A aparição de Conan Doyle

quinta-feira, dezembro 4th, 2025

Tudo começa com uma releitura de “Na mansão dos mortos”, texto atribuído ao espírito de Humberto de Campos por meio da mediunidade de Chico Xavier. Nessa narrativa, Humberto conversa com outro desencarnado sobre um episódio curioso: a suposta aparição do espírito de Arthur Conan Doyle, fotografado durante o enterro de Lady Caillard. A cena, descrita com naturalidade, reforça a ideia de que os mortos ainda participam dos ritos humanos.

Intrigado, o autor, Miíssel Crítico, investiga a origem dessa história e descobre que jornais da década de 1930 noticiaram a fotografia, publicada pelo periódico espiritualista Physic News. A imagem, atribuída ao fotógrafo John Myers, mostraria Lady Caillard acompanhada pelos espíritos de Doyle e Sir Vicent Caillard. Mas a pesquisa revela outro lado…. Prepare-se para uma leitura que mistura investigação histórica, cultura espiritualista e um mistério digno de Conan Doyle — mas com um desfecho que desmonta ilusões. Para ler, clique aqui.

Livro Gratuito! “A Mediunidade de Jack Webber” (1941)

quarta-feira, dezembro 3rd, 2025

“A Mediunidade de Jack Webber” (1941), de Harry Edwards, documenta fenômenos físicos extraordinários atribuídos ao médium galês Jack Webber, incluindo levitações, materializações, emissão de ectoplasma e aportes de objetos, tudo acompanhado por fotografias infravermelhas. O autor defende que tais eventos provam a sobrevivência após a morte, mas a morte súbita do médium impediu qualquer teste independente posterior, deixando a alegação sem verificação. De todo modo, várias fotos a meu ver são uma prova auto evidente de fraude, mas vejam por si mesmos. Para o livro em português, cliquem aqui. Para o livro em inglês, cliquem aqui.

Entradas (RSS)