O Médium Chico Xavier: o homem real por detrás da mitologia espírita

O vídeo abaixo, do canal “O Castelo do Conde”, reúne as principais evidências de fraude de Chico Xavier. Fui citado por volta dos 6 minutos.

11 respostas a “O Médium Chico Xavier: o homem real por detrás da mitologia espírita”

  1. Gorducho Diz:

    Se nos basearmos no dito pelo Marcel Souto Maior n’As Vidas de Chico Xavier, e ℅ benefício da retrospectiva, claro, vemos o terrível erro que aquele padre de Pedro Leopoldo cometeu em não recrutando 1 rapaz c/tanta pureza d’alma e vocação religiosa❗
    Poderia ter sido 1 grande Visonário Católico – dentro, claro, das Estética & Teologia Católicas – representando enorme impulso pro Catolicismo quiçá em toda área de influência dos idiomas pt + es.
    E certamente pelo menos beatificado.
    E hoje ICAR está sendo ou já foi levada-de-roldão pelo Evangelismo nessa “zona” idiomática.
    Claro: aquele Padre pode ter consultado Superiores e ter sido vetado🤔 Não teremos nunca como saber, mas fato é que o resultado foi este.

  2. Thiago Diz:

    Olá Gorducho, boa tarde. Já toquei muito no assunto da morte com você, inclusive foi mencionado o Porfirio, que acreditava que o animal ao ser morto, sofreria um período com a alma presa a matéria, algo similar ao caso de suicidas de acordo com o espiritismo.

    Por eu ter depressão, eu me sinto tentado a acabar com minha existência, porém tenho medo de passar por alguma retaliação espiritual. Você acredita nessa hipótese espirita para o suicídio? Qual é a sua visão?

  3. Gorducho Diz:

    =======================================================
    Thiago disse:

    Por eu ter depressão, eu me sinto tentado a acabar com minha existência, porém tenho medo de passar por alguma retaliação espiritual. Você acredita nessa hipótese espirita para o suicídio? Qual é a sua visão?

    =======================================================
    Minha visão é a CERTEZA que depressão não é assunto pra Espiritismo.
    Depressão é de rotineiro tratamento com os recursos médicos atuais.
    Se não for particular, procura se possível hoje mesmo 1 UBS (“Postinho”) correspondente à zona da tua residência, ou mesmo o “Centro de Saúde” central daí, e eles te encaminham.
    Vai ver que vai ser + fácil do que pensa se livrar disso.

  4. Borges Diz:

    Gorducho disse: Poderia ter sido 1 grande Visonário Católico – dentro, claro, das Estética & Teologia Católicas – representando enorme impulso pro Catolicismo quiçá em toda área de influência dos idiomas pt + es.
    E certamente pelo menos beatificado.
    -Bem considerado, mas isso seria apenas a “página um”, a pergunta que fica é, por que na “segunda página”, em vez de um sacerdote, temos o Chico com toda a sua força? Penso que apesar suas “travessuras psicográficas”, algo muito forte provocou a migração e ele foi se abrigar no colo do espiritismo.
    Um abraço Gorducho.

  5. Borges Diz:

    Há um velho ditado que diz, “o roto falando do esfarrapado”. Teríamos que utilizar o sistema de duas colunas, para comparar os males causados à humanidade pelas duas doutrinas, a espírita e a católica, contudo, acho que a católica é imbatível em um item, principalmente quando pensamos no universo das crianças, estou falando do terrível “inferno eterno”.

  6. Gorducho Diz:

    =======================================================
    Analista Borges disse:

    principalmente quando pensamos no universo das crianças, estou falando do terrível “inferno eterno”.

    =======================================================
    Limbo (ac locis disparibus…), mas não é de certeza.
    [Catecismo] destaques meus:

    1261. Quanto às crianças que morrem sem Baptismo, a Igreja não pode senão confiá-las à misericórdia de Deus, como o faz no rito do respectivo funeral. De facto, a grande misericórdia de Deus, «que quer que todos os homens se salvem» (1 Tm 2, 4), e a ternura de Jesus para com as crianças, que O levou a dizer: «Deixai vir a Mim as criancinhas, não as estorveis» (Mc 10, 14), permitem-nos esperar que haja um caminho de salvação para as crianças que morrem sem Baptismo. […]

    👍
    Aliás no influentíssimo Terra e Céu de ’54 o Jean Reynaud fala dessa lacuna referente ao afterlife no Catolicismo. Ele divide o Credo, que seria o “Programa” primitivo do Cristianismo, em 3 partes e da 3ª

    Carnis ressurrectionem, vitam æternam. Amen.

    reclama que nunca foi objeto de deliberações ou decretos d’algum Concílio. Então caberia à Gália por vocação – aquelas idealizações nacionalistas sobre os Druidas deles…– se encarregar disso.
    Certamente que teve influência no Kardec nas motivações pra ele fazer a DE.

  7. Borges Diz:

    Tem razão Gorducho, provavelmente “bebeu” dessa fonte, “jorrada” três anos antes do “Livro dos Espíritos”.
    Um abraço.

  8. MeNina ? Diz:

    Depressão não tem nada a ver com espiritismo e esse blackmail com a morte não passa de uma forma de controle mental. Sofri de depressão a vida toda, a maior parte dela quando eu era espírita. Depois que me assumi secular, melhorei muito. @Borges, concordo com o Gorducho. Procure tratamento porque vale a pena curtir o breve tempo que estamos neste planeta. ?

  9. MeNina Diz:

    CX e o espiritismo jamais poderão ser totalmente falseados porque o testemunho anedótico do além não tem testemunhas além dos “médiuns”. Mas se o suposto mensageiro dos espíritos foi pego em fraude ao menos uma vez, como CX, certamente todo seu trabalho é posto em cheque. O que me custa entender é porque as pessoas insistem tanto nesse tipo de ilusão. A realidade é tão maravilhosa que prescindo de fantasias.

  10. Borges Diz:

    A complexidade do mundo é maravilhosa, a realidade nem tanto. A nossa percepção da realidade é muito pequena, o resto é desconhecimento e fantasia.

  11. Marcos Arduin Diz:

    É gozado como esses críticos apresentam-se como conhecedores do Espiritismo e falam tanta besteira…
    .
    A propósito: Chico NUNCA psicografou Monteiro Lobato. Quem o fez foi outro médium, de sobrenome Machado.
    .
    Tenho esse artigo do Hamilton Ribeiro. Nada é dito sobre perfumes. E sobre a mensagem à pessoa inexistente, o que foi pedido era uma receita para ela. Mas não havia receita alguma e sim essa mensagem, que podia servir bem ao repórter.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)