Daniel Gontijo expõe evidências de fraude de Chico Xavier (2025)

O Prof. Daniel Gontijo fez uma live mostrando algumas evidências de fraude de Chico Xavier, citando bastante material conseguido por este blog e dando os devidos créditos a mim, ao Míssel Crítico e ao meu amigo Kentaro Mori que me ajudou muito no início deste trabalho. A experiência da família do Pirulla com o Chico também é reveladora em certos aspectos. Vejam que ficou muito bom!

9 respostas a “Daniel Gontijo expõe evidências de fraude de Chico Xavier (2025)”

  1. Borges Diz:

    Oi Vitor.
    Agradeço pela mensagem postada no canal do Daniel em resposta ao meu comentário. Sua participação em outro vídeo do mesmo canal ficou ótima, parabéns.

    Um abraço.

  2. Emerson de Souza Pinto Diz:

    Todo mundo sabe que o Dr. é ateu. Por que então ele põe o ponto de interrogação na capa do vídeo? Todo mundo sabe de antemão tudo o que ele pensa sobre qualquer religião ou sobre o espiritismo. É Clickbait? É buscar mais dinheiro com as visualizações? Para quem não sabe Clickbait é uma espécie de fraude, uma tática enganosa utilizada por produtores de vídeos de Youtube para conseguir angariar visualizações, isto é, dinheiro. Nesse mundo, nem os céticos agem com honestidade.

  3. Emerson de Souza Pinto Diz:

    O Outro lá do vídeo é o sujeito dos dinossauros, o Pirulla? Dois ateus e céticos com um título desses, “Chico Xavier foi um charlatão?” Baita Clickbait. Seria o mesmo que um Youtuber do PT, eleitor do Lula, criasse um vídeo com a manchete: “Jair Bolsonaro foi um golpista?” Lamentável. Gente, sejam honestos, não busquem dinheiro fácil no Youtube com essa tática enganosa para gerar engajamento. Tirem o ponto de interrogação do vídeo e coloquem o ponto de exclamação.

  4. Emerson de Souza Pinto Diz:

    Só para lembrar que o Youtube paga em dólar. E o dólar está a seis reais…. Pensem nisso. Suponhe que o sujeito tire 100 dólares com o vídeo… De fato, todos tentam faturar nesse mundo, sejam médiuns fraudulentos tentando ganhar dinheiro com crentes ou céticos com clickbait para ganhar dinheiros dos descrentes. A m. é a mesma, só mudam as moscas.

  5. Vitor Diz:

    Oi, Borges
    grato pelas palavras!

  6. Vitor Diz:

    Emerson,
    o ponto de interrogação é mais para evitar qualquer processo pela família do Chico ou pelas editoras…

  7. Emerson de Souza Pinto Diz:

    Mas pelo histórico dos autores do vídeo, qualquer pessoa saberia que não haveria um ponto de interrogação ali e sim um ponto de exclamação. A não ser que a família do citado não os conheça, acreditando na sinceridade do título e na impacialidade dos autores. (obs.: esse meu comentário é pelo fato de um comentário anterior, mais extenso, não ter sido aceito, pedindo perdão antecipadamente por algum incoveniente por mim causado).

  8. Vitor Diz:

    Emerson,
    o seu comentário anterior caiu na caixa de spam, talvez por ser muito extenso. Como você já fez um novo comentário, não vejo necessidade de liberar o anterior, ok?

  9. Emerson de Souza Pinto Diz:

    Só a título de esclarecimento, no meu outro comentário eu só falava do perigo dos clickbaits nos dias de hoje, com a polarização política LulaXBolsonaro, gerando vídeos que fazem menção à saúde do atual presidente, etc. E aqueles objetos/drones nos céus de New Jersey geraram uma gama infinita de vídeos com manchetes apocalípticas, com histórias fantasiosas sobre alienígenas invadindo a terra. Temos que combater essa conduta, venha de onde vier. Por um Youtube livre de clickbait!

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)