“Poderão Experiências de Quase Morte Oferecer Evidência de Vida Após a Morte?” (2000) por Emily Williams Kelly, Bruce Greyson e Ian Stevenson.

A maioria das pessoas que têm uma experiência de quase morte (EQM), (em inglês, NDE), dizem que esta experiência as convenceu de que elas sobreviverão à morte. Entretanto, pessoas que não vivenciaram tal experiência podem não compartilhar desta convicção. Embora todas as características das EQM, se observadas isoladamente, possam ser explicadas por outras razões diferentes da sobrevivência após a morte, existem três características em especial que acreditamos sugerir a possibilidade desta sobrevivência, principalmente quando todas as características ocorrem na mesma experiência; quais sejam: processos mentais reforçados quando as funções fisiológicas estão seriamente enfraquecidas; a experiência de estar fora do corpo e ver o que ocorre em volta deste, como que de um lugar mais alto; e a consciência de acontecimentos distantes que seriam inacessíveis aos sentidos comuns da pessoa. Relatamos brevemente aqui um caso destes, e também descrevemos brevemente dois casos adicionais deste tipo, nos quais os acontecimentos distantes que teriam sido vistos foram verificados por outras pessoas. Para ler mais, clique aqui.

4 respostas a ““Poderão Experiências de Quase Morte Oferecer Evidência de Vida Após a Morte?” (2000) por Emily Williams Kelly, Bruce Greyson e Ian Stevenson.”

  1. Lucas Arruda Diz:

    Bom dia, Vitor.
    Sou eu, o Lucas.
    Lembra do e-mail que estava te devendo, no caso, o e-mail do vídeo do médico sobre a relação da não cirurgia do osso do tornozelo do meu familiar? Eu consegui recuperar o vídeo! ?

    Gostaria de lhe mandar, se quiser.
    Desde já tenha um excelente dia! ?

  2. Lucas Arruda Diz:

    Vitor, eu tentei enviar agora mesmo o e-mail com o vídeo, mas acredito que o vídeo possui mais de 40mb. O e-mail não está aceitando por causa do seu limite. Tem alguma outra forma que posso te enviar o vídeo? Desde já eu agradeço!

  3. Vitor Diz:

    Oi, Lucas
    você pode por no box.com, assim como faço com meus artigos, ou tentar o mailbigfile e enviar pro meu e-mail do hotmail. Ou por em alguma pasta pública do drive ou do onedrive.

  4. Borges Diz:

    Todo sábado, à zero hora, o canal do YouTube, conhecido como “Afinal, o que somos nós?”, apresenta um episódio novo sobre EQM. A pessoa que viveu essa situação tem liberdade para relatar tudo com detalhes.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)