Daniel Gontijo aborda as supostas evidências de fraude de Chico Xavier no podcast LendaCast (2025)
Gontijo me citou com 1h02m do episódio.
Gontijo me citou com 1h02m do episódio.
Publicado em quinta-feira, fevereiro 6th, 2025, 1:41 PM categorias Obras de Chico Xavier, Plágio. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
fevereiro 7th, 2025 às 8:59 PM
As escavações de Ugarit deixam transparecer que o homem criou Deus à sua imagem e semelhança, portanto, a ideia da existência de um Deus provedor e justiceiro, como pregam as religiões, parece ficar cada vez mais distante da realidade. Resta o consolo de vislumbrarmos um mundo paralelo, habitado por alguma coisa, emanada do ser humano, após sua morte.