Este artigo relata as habilidades únicas do menino Pontus, entre elas, a de conseguir enxergar os pensamentos das pessoas. Então se você pensasse em um elefante, ele via o elefante. Mas não só. Para ler o artigo em português e saber mais, clique aqui. Para ler o artigo em inglês, clique aqui.
Publicado em terça-feira, abril 8th, 2025, 11:51 AM categorias Psíquicos. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
abril 8th, 2025 às 5:08 PM
Boa tarde, Vitor.
Muito obrigado pela tradução do artigo. Em breve vou lê-lo com calma.
Talvez esse fenômeno seja o que alguns parapsicólogos chamam de “clarividência extrafísica”. Eu acredito que esse menino deve ser muito bem estudado pela parapsicologia, assim como Sean Harribance foi, pois nunca se sabe quando encontraremos um Médium comprovado como ele.
Que as pesquisas continuem.
Tenha um excelente final de tarde!
abril 8th, 2025 às 5:17 PM
Outras pesquisas que acredito eu poderiam colaborar bastante através desse indivíduo seriam os estudos dessas possíveis estruturas extrafísicas, que algumas doutrinas Orientais ( como o Budismo e o Hinduísmo ) e o próprio espiritismo afirmam. Por exemplo, será que esse menino consegue enxergar o “Holossoma” humano? Isso é, o Holochacra, o Psicossoma e o Mentalsoma descritos no espiritismo? Se sim, seria possível observar com descrições como essa estrutura funciona?
Pontos como esses ao meu ver seriam bastante interessantes.
abril 8th, 2025 às 5:50 PM
Oi, Lucas
o menino Pontus já não é mais um menino, é um adulto, e foi até servir no Afeganistão. E sim, no artigo você verá que estudaram essas estruturas “extrafísicas”, viram que elas reagiam aos ímãs, ou seja, há um magnetismo envolvido. Há ainda descrições – desenhos – desses campos.
Porém, infelizmente, Pontus sofreu um acidente e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado, perdendo suas habilidades únicas.
abril 9th, 2025 às 8:38 AM
Não há como deixar de notar semelhanças entre o que Pontus visualizava em torno do corpo humano e o conceito de “centros de força” da tradição esotérica oriental. Da mesma forma, o conceito de “forma-pensamento” comentado no artigo é central na concepção do plano espiritual de CX na coleção André Luiz.
.
Em tempo, grato ao Vítor pela tradução do artigo sobre um fenômeno que, da forma como descrito, era completamente desconhecido para mim.
abril 12th, 2025 às 3:25 PM
Pode ser uma forma de telepatia. Tv o menino não “visse” os objetos com os olhos, mas adentrasse as ondas cerebrais dos outros e trouxesse para si as imagens.