Terapias Bioenergéticas Humanas e o Crescimento de Carcinoma Pulmonar em Camundongos (2019)

Este é um dos artigos que validou as capacidades psíquicas de Sean Harribance no campo da cura. Foi publicado no Integrative Cancer Therapies em 2019, um jornal científico de bom fator de impacto. No artigo os autores citam explicitamente que Sean tem habilidades psíquicas. Outro artigo foi publicado em 2020, em que Sean também obteve bons resultados. Sean faleceu em 2022, ou seja, participou de testes até o fim de sua vida. Nunca houve qualquer indício de fraude. Para ler o artigo, clique aqui.

5 respostas a “Terapias Bioenergéticas Humanas e o Crescimento de Carcinoma Pulmonar em Camundongos (2019)”

  1. Lucas Arruda Diz:

    Boa noite, Vitor.
    Obrigado pela tradução do artigo. De fato, a MD Anderson é sem dúvida um dos laboratórios mais conceituados do mundo em relação ao combate ao câncer.
    Acredito que alguns céticos irão comparar esse estudo com aquele da USP referente ao Reiki ( pasmem, afirmando ser um efeito placebo dos camundongos ) e dizer assim o mesmo, que se trata de placebo em ratos de laboratório.
    Reafirmando, a MD Anderson é sem dúvida um dos laboratórios mais conceituados do mundo sobre isso. Notório dizer que seria muita ingenuidade dos pesquisadores principais acreditarem sem evidências que essas curas não ocorreram de forma muito incomum, no mínimo a se dizer.
    E, afirmando, esses fenômenos incomuns ocorrem aos montes em Igrejas Evangélicas em todo o Brasil ( sou espírita, e não evangélico, mas observo que isso é um fato incontestável ).

  2. Lucas Arruda Diz:

    Vitor, acredito que esse artigo em partes também demonstra que as habilidades psíquicas de Sean não se limitavam apenas ao modelo materialista de Persinger em relação a ondas ELF, pois notoriamente seria uma imensa surpresa para mim se essas ondas de alguma forma conseguissem curar carcionomas.
    Alguns autores especulam que alguns tipos de câncer podem ser revertidos naturalmente pelo organismo ( até alguns especulando que infecções possam até mesmo ajudar nisso ). Porém, é notório observar que a saúde dos camundongos foram minuciosamente monitoradas.
    Mesmo que surpreendentemente 1 único camundongo regredisse naturalmente um carcinoma, seria estatisticamente razoável que mais nenhum regredisse. Porém, pelo o que li, quase todos os camundongos que foram expostos a Sean tiveram melhoras iniciais em seus carcinomas, o que torna o argumento materialista inválido em termos estatísticos.
    Isso, ao meu ver, demonstra que alguma coisa não material de Sean interferiu radicalmente nesses fatores naturais.

  3. Lão Diz:

    Saudações;
    Por gentileza, sobre o conteúdo alocado neste link: https://youtu.be/OxhRkpXuaFk?si=6YYRxbkSWhjbJ3c6 onde em meio a uma palestra é mostrado um pequeno video que mostra uma regressão de tumor de forma instantânea, subentende-se cura bioenergética como citado no artigo do post, ele me intriga há algum tempo, procurei informações a respeito mas são bem escassas, alguem aqui já tinha visto, tem algo a dizer sobre sua veracidade? o que li sobre, só diz que se trata de um hospital chinês onde se trabalha com energia chi, mas dá pra ver que a fo?ça da vontade direcionada influencia o processo, se alguém puder opinar;
    Grato.

  4. Lucas Arruda Diz:

    Oi, Lão. Boa tarde!

    Acredito que casos como esse sejam possíveis, embora devam ser analisados com extremo rigor.
    Gostaria de compartilhar um exemplo que foi exibido na TV Globo, envolvendo a cura de um câncer raro e já em estágio terminal, com metástases, em uma criança portuguesa chamada José Maria. Segundo a reportagem, após receber a bênção de um padre, o menino teve uma melhora inexplicável, e o câncer simplesmente desapareceu no mesmo dia.

    Segue o link da matéria:
    https://www.google.com/amp/s/gshow.globo.com/google/amp/tv/mais-voce/noticia/familia-conta-como-crianca-sobreviveu-a-cancer-raro-apos-ouvir-que-ele-so-tinha-algumas-horas-de-vida-verdadeiro-milagre.ghtml

    De toda forma, reforço que relatos extraordinários como esse, ou como o que você descreveu, devem sempre ser examinados com muito critério e responsabilidade, a fim de evitar qualquer tipo de engano ou fraude.

  5. Lão Diz:

    Boa noite, Lucas, muito interessante, partindo do pressuposto da veracidade do fato, uma análise minunciosa sobre as nuances e contexto do evento lançaria alguma luz sobre o assunto, no caso do menino supracitado pode-se dizer que ele não tinha uma convicção de fé consciente, logo seria um elemento passivo, assim como a benção do padre no contexto religioso é uma ação corriqueira. Qual foi o fator excepcional que se sobressaiu e resultou em um fato tão extraordinário? Dá o que pensar.
    No video mencionado por mim vê-se o oposto, alí há uma corrente humana usando de intencionalidade de sentimentos, palavras e emoções com o objetivo final de cura, eles estao dizendo algo como: está feito, está curado, já passou; o tumor começa a derreter a olhos vistos.
    Quais são os elementos que possibilitam a cura instantânea? Há algum fator psicológico que condiciona tal feito? O quanto que os indivíduos facilitam ou não esse processo? Enfim, são muitos pontos a considerar, claro, afastando outras possibilidades;
    No caso da criança parece haver um fator raro e autônomo enquanto no hospital chinês algo gerenciavel e manipulável, isso se forem fenômenos da mesma ordem.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)