Pontus, o menino que enxergava pensamentos – caso único no mundo

Este artigo relata as habilidades únicas do menino Pontus, entre elas, a de conseguir enxergar os pensamentos das pessoas. Então se você pensasse em um elefante, ele via o elefante. Mas não só. Para ler o artigo em português e saber mais, clique aqui. Para ler o artigo em inglês, clique aqui.

5 respostas a “Pontus, o menino que enxergava pensamentos – caso único no mundo”

  1. Lucas Arruda Diz:

    Boa tarde, Vitor.
    Muito obrigado pela tradução do artigo. Em breve vou lê-lo com calma.
    Talvez esse fenômeno seja o que alguns parapsicólogos chamam de “clarividência extrafísica”. Eu acredito que esse menino deve ser muito bem estudado pela parapsicologia, assim como Sean Harribance foi, pois nunca se sabe quando encontraremos um Médium comprovado como ele.
    Que as pesquisas continuem.
    Tenha um excelente final de tarde!

  2. Lucas Arruda Diz:

    Outras pesquisas que acredito eu poderiam colaborar bastante através desse indivíduo seriam os estudos dessas possíveis estruturas extrafísicas, que algumas doutrinas Orientais ( como o Budismo e o Hinduísmo ) e o próprio espiritismo afirmam. Por exemplo, será que esse menino consegue enxergar o “Holossoma” humano? Isso é, o Holochacra, o Psicossoma e o Mentalsoma descritos no espiritismo? Se sim, seria possível observar com descrições como essa estrutura funciona?
    Pontos como esses ao meu ver seriam bastante interessantes.

  3. Vitor Diz:

    Oi, Lucas
     
    o menino Pontus já não é mais um menino, é um adulto, e foi até servir no Afeganistão. E sim, no artigo você verá que estudaram essas estruturas “extrafísicas”, viram que elas reagiam aos ímãs, ou seja, há um magnetismo envolvido. Há ainda descrições – desenhos – desses campos.
     
    Porém, infelizmente, Pontus sofreu um acidente e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado, perdendo suas habilidades únicas.

  4. Carlos Diz:

    Não há como deixar de notar semelhanças entre o que Pontus visualizava em torno do corpo humano e o conceito de “centros de força” da tradição esotérica oriental. Da mesma forma, o conceito de “forma-pensamento” comentado no artigo é central na concepção do plano espiritual de CX na coleção André Luiz.
    .
    Em tempo, grato ao Vítor pela tradução do artigo sobre um fenômeno que, da forma como descrito, era completamente desconhecido para mim.

  5. mrh Diz:

    Pode ser uma forma de telepatia. Tv o menino não “visse” os objetos com os olhos, mas adentrasse as ondas cerebrais dos outros e trouxesse para si as imagens.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)