Livro Gratuito! “O Telégrafo Celestial” (1851) – Volume 2, por Louis Alphonse Cahagnet

O segundo volume de O Telégrafo Celestial aprofunda as experiências iniciadas no primeiro, ampliando as provas da sobrevivência da alma e da possibilidade de comunicação com os mortos. Cahagnet, determinado a afastar qualquer suspeita de charlatanismo, reuniu testemunhos assinados por pessoas respeitadas — magnetizadores, nobres, religiosos — e descreveu minuciosamente sessões que se tornaram verdadeiros laboratórios do invisível.

As sessões eram conduzidas com sonâmbulos em estado de êxtase magnético, especialmente a clarividente Adèle, cuja lucidez impressionava até os mais céticos. Bastava o nome de um falecido para que ela descrevesse sua aparência, vestes, hábitos e até detalhes íntimos desconhecidos pelos presentes. Muitas vezes, essas revelações vinham acompanhadas de fenômenos físicos: numa sessão, Adèle sofreu uma queimadura no rosto enquanto dizia ver um homem sob o sol escaldante do México; noutra, uma palavra escrita num rótulo desapareceu misteriosamente após a água ser “espiritualizada” por Swedenborg, espírito que se tornara guia constante das experiências.

Em outra sessão, um abade espanhol, inicialmente cético, pediu a evocação do irmão falecido; Adèle descreveu-lhe com detalhes o traje litúrgico, a doença, deixando o religioso atônito e convencido da veracidade das revelações.

Para ler mais, clique aqui.

7 respostas a “Livro Gratuito! “O Telégrafo Celestial” (1851) – Volume 2, por Louis Alphonse Cahagnet”

  1. MARIANA Diz:

    Oi Vitor, como vai vc ?
    Este texto é seu sobre o livro, ou é um trecho do livro ?
    Abraços

  2. Vitor Diz:

    Oi, Mariana
     
    quanto à primeira pergunta, no momento me encontro praticamente imobilizado porque acabei levantando muito peso e arrebentei as costas. Ontem fui na policlínica onde tomei injeção intravenosa e corticóide pra aliviar a dor, o que me possibilitou ao menos andar, mas mesmo assim coisas como sentar, levantar, agachar pra pegar algo que caiu no chão, subir ou descer escada provocam dores terríveis se não forem feitas com extremo cuidado. Estou com um atestado de 8 dias de repouso absoluto.
     
    Quanto à segunda pergunta, o texto foi fruto de um comando meu para a IA. Pedi que ela fizesse um resumo do livro que fosse interessante para o leitor e saiu isso daí. Na verdade tinha mais coisa, mas dei uma cortada para não ficar muito grande.
     
    Abs!

  3. Gorducho Diz:

    ===========================================================
    AI disse:

    e até o local da morte,

    ===========================================================
    110.

    — Demande-lui où il est mort ?
    — Il est étranger, il me répond un drôle de nom, je ne peux le dire. Il ne savait parler français, il me fait de signes.
    — Ne t’a-t-il pas dit Alicante ?
    — Oui, avec deux autres mots baroques. Ma foi, je ne sais pas moi.

    🤔

  4. Vitor Diz:

    Oi, Gorducho,
     
    É, a IA deu uma exagerada aí. Houve indução na resposta. Vou mudar o texto. Grato!

  5. Guilherme Diz:

    E olha que interessante! Falei tanto no Delaage da última vez e tem uma sessão só com ele neste segundo volume….

    Interessante também que, para Cahagnet e seus sonâmbulos, Espíritos comem e dormem!

    Também não achei nenhum caso de recusa de algum Espírito em aparecer (sabemos que, tanto para o kardecismo como para o espiritismo brasileiro, muitas vezes eles não podem estar presentes). Claro que posso ter perdido alguma coisa, mas pelo que vi, tanto no primeiro como no segundo volume os Espíritos aparecem sempre quando são chamados!

  6. Gorducho Diz:

    Quanto à Evocação = 100% não vejo problemas, porque ele não iria por num livro evocações não atendidas.
     
    Note que na séance acima, o Espírito – José se bem me lembro…– não enxerga o ambiente.

    Je lui ai dit qu’il était là, il me fait signe qu’il pense toujours à lui.

  7. MARIANA Diz:

    Valeu pela resposta Vitor!
    Mas vc pegou muito peso na academia, foi isso? Haha desejo melhoras. O haha foi pq acho muita coragem de vcs que levantam peso e eu detesto academia, mas desejo melhoras mesmo, lembro de vc muito bonito inclusive, na Internet, que me desculpe aí alguma conja/conje rsrs
    Aqui o governador queria ferrar o banco da cidade e a coisa tá sempre pegando fogo kkkkk sim consegui sobrevivi a alucinação bozo e agora tamo acompanhando o Lula né 🙂 Brasília é ótima, esquisita demais hahaha

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)