Divaldo Pereira Franco e Sathya Sai Baba

Este artigo visa alertar o leitor contra afirmações de Divaldo Franco sobre Sai Baiba, um guru indiano.

Para quem não sabe, Divaldo Pereira Franco, o alegado médium baiano, afirma que Sathya Sai Baba, um guru indiano, é um dos seres mais evoluídos da Terra. Pesquisando sobre este guru, descobri alguns vídeos onde ele é pego em flagrante ao realizar seus truques de materialização de Vibuthi[1], Lingams[2] e Amrits[3]. Abram este link:

http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/movies.html 

Atualização em 19/04/2012: o link acima não existe mais, usem este: http://77.170.120.22/ex-baba/engels/sathyasaivictims/videos.htm

No link acima existem diversos vídeos que mostram claramente Baba executando seus truques. Acompanhe a descrição do vídeo para maiores detalhes sobre cada um.

De todos os esclarecedores vídeos mostrados o seguinte [o de número 7] é o mais interessante (é necessário fazer o download e ter o Windows Media Player para assistir o filme): 

http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/movies.html#07

Atualização em 19/04/2012: O link acima não existe mais, usem este: http://77.170.120.22/ex-baba/engels/videos/cheating_baba07.wmv

“Este é um dos melhores vídeos que eu já vi, onde você pode ver fisicamente o tablete de vibuthi transferido (de uma mão para outra), e podemos vê-lo entre os dedos da mão direita. Ao final é possível ver Sai Baba esmagando o tablete com o dedo polegar. Note que em toda a “materialização” a mão direita e a mão esquerda entram em contato momentos antes do “milagre” e, logo após o contato, o dedo polegar direito é mantido fechado abaixo do restante dos dedos (para segurar o tablete de vibuthi ).

Um mágico profissional, Nils Krøjgaard, explica como o truque é feito: As cinzas são comprimidas em pequenos tabletes. Ocasionalmente, quando Sai Baba percebe que ninguém está olhando suas mãos, ele transfere o tablete de uma mão para outra. Neste clipe um “close up” claramente mostra o tablete. 

Observação: no começo do vídeo um círculo mostra a atriz (e Ascencionada) Goldie Hawn na platéia.” 

Agora vejamos o que é dito do encontro de Divaldo Pereira Franco com Sai Baba, de acordo com o site: http://www.portaluz.com.br/padrao_RESUMO_11.htm

“Ele [Divaldo Pereira Franco] acabara de voltar da Índia. Numa palestra que fez aqui em Salvador, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em detalhes narrou a recente visita que fizera a Sai Baba, quando não teve a menor cerimônia e nem economizou elogios ao externar a sua profunda admiração por Sai Baba, de quem “falou maravilhas”.

Surpresa geral! – Divaldo Pereira Franco, com a honestidade e a coragem moral que lhe são peculiares – aliás, o seu sobrenome “Franco” realmente indica uma das inúmeras qualidades do seu elevado caráter – naquela palestra assistida por centenas de pessoas, narrou os dois seguintes episódios com ele e Sai Baba, o segundo episódio ocorrido há poucos dias, na Índia, e o primeiro um pouco antes, durante as muitas palestras internacionais que acabara de realizar: 

O primeiro episódio

Durante aquela maratona de palestras, Divaldo ouvira repetidas e insistentes menções ao nome de Sai Baba, feitas por vários devotos e admiradores desse Avatar, em diferentes países onde ele fizera palestras. Até alguns frasquinhos contendo “vibhuti” e fotos de Sai Baba, ele recebera de presente. 

Àquela altura – A sua mente, treinada para enfrentar o “desconhecido” e também para não menosprezar sucessivas e insistentes “coincidências”, já o deixava atento, alerta e até curioso para saber quem era esse tal de Sai Baba, que tantos insistiam em lhe dizer que era um Avatar que realizava milagres. 

Já era madrugada – Ele estava sozinho, num quarto de hotel em um país muito distante tanto do Brasil quanto da Índia. Ele estava muito cansado, devido às sucessivas palestras e viagens internacionais que estava fazendo. Ele estava quase dormindo. 

Subitamente! – Ele foi traumática e violentamente despertado porque teve um forte ataque de angina! Sentindo profunda e aguda dor no seu peito, instintivamente ele segurou uma daquelas fotos que recebera e gritou: 

— Sai Baba! Me ajude pelo amor de Deus! 

Imediatamente! – Sai Baba se materializou em sua frente e o atendeu, na maior naturalidade, como se fosse um médico qualquer que estivesse fazendo um atendimento domiciliar a um paciente! 

Segundo episódio

Após esse fantástico (só fantástico?) acontecimento, tão rápido quanto possível, Divaldo foi visitar Sai Baba, na Índia, para poder lhe agradecer e também o conhecer pessoalmente, dessa vez em situação “normal”. 

Assim que os dois se encontraram – Imediatamente, Sai Baba sorriu para Divaldo, e lhe disse logo: 

— Que bom, meu filho! Este, já é o nosso segundo encontro! 

Posteriormente

Para aumento da minha satisfação, tive o privilégio de assistir uma fita de vídeo, gravada por Divaldo, onde ele narrou e mostrou detalhes daquela sua visita a Sai Baba. 

[…].”

Os depoimentos de Divaldo sobre Sai Baba estão gravados em vídeo, na videoteca do Centro Espírita Bezerra de Menezes é possível localizar este vídeo. No link abaixo vá em: MAPA DO SITE/DEPARTAMENTOS -> VIDEOTECA/AUDIOTECA -> PROCURE O VÍDEO 107, chamado ‘Sathya Sai Baba’: 

http://www.bezerramenezes.org.br/ 

Depois de assistir os vídeos da farsa das materializações produzidas por Sai Baba as declarações de Divaldo tornam-se no mínimo intrigantes. 

Ainda, seguem as informações do parapsicólogo Wellington Zangari sobre estudos científicos realizados com Sai Baba: 

“Haraldsson e Wiseman (sim o cético) apresentaram juntos, em 1994, na Convenção da Parapsychological Association, um estudo que fizeram com Sai Baba. Eu estive lá e assisti com interessa a apresentação, sobretudo porque foi acompanhada de um vídeo do estudo. Submeteram o alegado paranormal a alguns controles simples, como ter suas mãos colocadas dentro de sacos plásticos fechados por elásticos. Nenhum fenômeno ocorreu enquanto houve esse tipo de controle. A conclusão do trabalho aponta para a possibilidade de fraude.” 

Há ainda acusações de assassinato e pedofilia (No link: http://www.saipetition.net/ há uma petição para investigações mais profundas sobre estes supostos crimes, e o link http://saibabaexposed.blogspot.com/2006/11/guardians-sensational-sai-scandal.html dá mais informes). 

Conclusão 

Várias evidências, como registro em vídeo, mostram que Sai Baba é um charlatão, fraudando repetidamente, não possuindo poder algum. Em vista disso, a meu ver, ou Divaldo Pereira Franco sofreu uma alucinação quando teve o ataque de angina, ou está deliberadamente mentindo. Cabe a cada um decidir qual versão prefere… 

Referências 

http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/movies.html (acessado dia 23/10/2007) 

http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/movies.html#07 (acessado dia 23/10/2007)

http://www.portaluz.com.br/padrao_RESUMO_11.htm (acessado dia 23/10/2007) 

http://www.bezerramenezes.org.br/ (acessado dia 23/10/2007) 

http://www.saipetition.net/ (acessado dia 23/10/2007)



[1] Uma cinza ou pó sagrado.

[2] A palavra Lingam (ou linga) significa ‘símbolo’ ou ‘aquilo através do qual se pode ver outra coisa’. O Shiva Lingam é uma das mais sutis representações de Deus conhecidas pela humanidade. Trata-se de uma pedra em formato de elipse (ovalada) que, tendo uma configuração “abstrata”, tanto pode representar o Absoluto sem forma, quanto o Senhor dotado de atributos.

[3] Néctar ou bebida sagrada.

126 respostas a “Divaldo Pereira Franco e Sathya Sai Baba”

  1. Jorge Diz:

    Vitor,

    Vc está publicando muito rápido. Eu queria comentar este post e vc já pôs outro.

    Queria – mais uma vez – reafirmar que admiro o teu trabalho “Cleaning” . Esse Baba é um Ali 🙂

    Quanto ao menino do Rio: eu nunca entendi a impiedade de Deus ao permitir mortes tão bárbaras. Talvez eu ainda esteja muito doente do velho Deus judáico (que não existe…). De qualquer forma, mesmo com a “explicação lógica” da psicologia reencarnacionista para o caso, eu ainda não consigo aceitar essa impiedade.

    Abçs,

    Jorge

    Ps: Eu também estou engajado na conscientização crítica do povo brasileiro, veja minha página. 🙂

  2. Gilberto Diz:

    O grande “debunker” do espiritismo, o mágico Henry Houdini, durante a gênese do espiritismo, já dizia que se há “mise en scene” é porque há truque. Mas pobre Houdini, morreu espancado. Os autores do espancamento foram membros da seita “Os Espíritas”, um grupo que fazia sessões de espiritismo, a que pertencia Sir Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes. Houdini infiltrou-se várias vezes nessas reuniões, disfarçado e acompanhado por um agente da polícia, para depois, em palco, explicar como eram feitos os truques que os Espíritas atribuíam a almas de outro mundo.

  3. Gilberto Diz:

    Digo, HARRY Houdini.

  4. Carlos Magno Diz:

    Gilberto:

    A versão da Wikipédia está “ligeiramente” diferente do que você está contando acima. Qual seria a história verdadeira?

    “Após apresentar o número para uma platéia de estudantes em Montreal, no Canadá, enquanto ele ainda exibia o “super” tórax, um dos estudantes, boxeador amador, invadiu os bastidores e sem dar tempo para que Houdini preparasse os músculos, golpeou-lhe o abdômem com dois socos. Os violentos golpes romperam-lhe o apêndice, e seis dias depois ele morreu, num hospital de Detroit. Era o fim de Harry Houdini, considerado até hoje o maior mágico que já existiu.”

  5. Gilberto Diz:

    Existem várias histórias sobre a morte de Houdini. A mais recente involve seus familiares, que exigem a exumação do seu corpo, pois eles acreditam que Houdini foi envenenado por membros da tal seita “espírita”. Na notícia a seguir se diz que um golpe que rompe o apêndice é impossível. Dá uma espiada:
    http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL13669-7084-7276,00.html

  6. RESPOSTA PARA GILBERTO DIZ Diz:

    GILBERTO DIZ… BESTEIRA? GILBERTO APRESENTE A BIBLIOGRAFIA DE ONDE VOCÊ RETIRA SUAS INFORMAÇÕES, POIS DO CONTRÁRIO SERÃO ILAÇÕES APENAS, PORTANTO TENHA UM POUCO MAIS DE SERIEDADE AO REPASSAR INFORMAÇÕES TENDENCIOSAS, POIS PESSOAS QUE ESPALHAM INVERDADES SE ACANALHAM, SOU FÃ DO HOUDINI ESSA DE UMA SEITA DE ESPÍRITAS TER LHE ASSASSINADO É UMA DAS MAIORES ASNEIRAS QUE EU JÁ VI ALGUÉM ESCREVER.

  7. Gilberto Diz:

    Cara mal-educado e desinformado:

    Leia as notícias e biografia de Houdini. É só clicar no Google “Houdini” ou ler o link que eu apresentei. É a família de Houdini que diz isso, não eu!! E no site do Globo!!! Me chamaste de “canalha” e “mentiroso”? Além de “bicha” por outra pessoa? Que educação nesse blog… Porque não assinaste o post? É melhor ler isso do que ser analfabeto…

  8. José Mauro Diz:

    Irmão, pelo jeito você é Espírita e não gostou muito do que o Divaldo relatou, certo?

    Pois aí vai uma dica. Antes de escrever, porque você mesmo não vai fazer uma visita para Sai Baba e comprovar pessoalmente o que muitos já puderam comprovar, inclusive o próprio Divaldo Pereira Franco?

    Talvez você ainda não tenha o merecimento de receber a graça que o Divaldo recebeu deste mestre que é Sai Baba, pela compreensão que tenta passar por este artigo dá pra perceber um pouco o porque, até é compreensível, pois estamos todos aprendendo nesta grande escola que é o planeta Terra. Mas escrever coisas inverídicas e querer lutar contra o que é verdadeiro, é perda de tempo. Pense nisso, e, se puder, vá estudar mais sobre a vida e obra de Sai Baba. Mais do que isso, procure melhorar seu merecimento pra compreender a grandeza deste ser.

    Procure estudar mais e compreender o que é uma coisa cujo significado muitos espíritas se esqueceram: Universalismo! Um verdadeirto antídoto para o dogmatismo e todos os tipos de preconceitos!

  9. Vitor Diz:

    Oi, José

    para quê preciso visitar Sai Baba lá na Índia se as fitas de vídeo já mostram que ele frauda? Ou vc acha que as fitas foram adulteradas? Acho difícil disso ter sido feito…

    Abraço.

  10. Cleber Diz:

    ola,

    caros amigos o professor Divaldo não falou que o Sai Baba é um ser elevado, um “guru”, e sim que o povo indiano o considera um guru.

    bom dia

  11. lamon Diz:

    caro irmãos,como o propio sai baba dis; quando tivermos um vasilhame do tamanho do oceano podemos entender as leis de Deus.

  12. Aparecida bezerra Diz:

    Gostaria de fazer um comentario sobre Sai Baba , acho que poucas pessoas podem compreender quem é Sai Baba inclusive ter o merecimento de ser agraciado pelas suas curas , uma pessoa que nao cobra nada e so fala em Deus ,Amor e Paz , coisa que incomoda muitas religioes ,pois ele nao cobra nada de ninguem apenas pede para que nao percamos a Fé em Deus , recebi sim um milagre pelo vibuthi , quando conheci o Sai Baba realmente nao acreditei em nada do que me falaram , mais quando a minha filha teve uma crise ( de uma doença que nao tinha cura ) e uma pessoa que estava em posse do Vibuthi pediu para que eu a desse , ela tomou e desde esse dia os exames indicaram a cura dela , fiquei adepta a Sai Baba , e peço para que nao falem sem saber , primeiro tentem ter a graça Divina de serem curados pelo Sai Baba , que nao prega nada alem de AMOR ,PAZ , e DEUS . Fiquem com Deus

  13. CIDINHO SOUSA Diz:

    Claro , posso ate duvidar da minha propria consciência , porem as mas linguas diz que toda mentira tém uma verdade e asim vamos levando a vida como eu , você , nos pensamos do proximo.

  14. CIDINHO SOUSA Diz:

    UM AMIGO ESPIRITUAL NOS DIZ:
    QUE , EM UM TRIBUNAL SUPERIOR SERAS TU O REU DA TUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, VEJA COMO É A CRITICA PARA DEPOIS FAZER MOS COMENTÃRIO, NÃO PODEMOS FALAR COM PRECIPITAÇÃO PARA NÃO FERIR O PRÓPRIO CORAÇÃO MAIS DOQUE JÁ ESTÁ FERIDO.

  15. Ana Iwanow Diz:

    Prezado amigo,
    Tenho absoluta certeza da divindade de Sai Baba pois tive varias graças espirituais com a presença dele e nem nunca precisei ir até a Índia fisicamente. O vibhuti brota espontaneamente das imagens dele nas casas dos devotos.Basta um coração menos endurecido para compreendê -lo. A Paz do Senhor esteja com você.

  16. Liney Dias Diz:

    Gente! cada um deve cuidar da sua própria vida! deixem Sai Baba em paz. Ele é divino sim, vocês são maldosos e propagam o mal. Jesus tb não foi reconhecido por muitos quando veio a terra e foi morto por pessoas como vocês.
    Sathya Sai Baba é um ser puro e só transmite amor…
    Ele não se importa com as besteiras que vocês falam, mas eu fico triste sim e tenho pena de vocês que não consegue ver o bem e só enxergam maldade em tudo… o inferno está cheio de pessoas assim… cuidado!

  17. CIDINHO SOUSA Diz:

    Não creais em todos os espirtos , pois todos os espiritos são da verdade , mas nem todos dizem a verdade, todos seram chamado mas poucos seram escolhidos.

  18. Kárita Pessoa Diz:

    Penso que o que determina uma personalidade são suas obras. As obras de Sai Baba são puras, não exigem dinheiro em troca, são caridosas, são sociais, são educativas. Ele é um homem que deixou todos os prazeres do mundo para se dedicar somente a uma filosofia. Quantos homens fazem isto? E vejam que não há regalias a ele, não há grandes viagens de luxo etc, celulares da moda, carrões etc. Será que não é bastante para pelo menos ter a boa vontade de pensar que ele realmente é honesto? O que ele estaria ganhando com isto?Quanto aos possíveis truques, saibam que há truques para fazer truques, com tanta tecnologia de hoje. NO mais, entendo que religião está no coração e vejo-o com um coração muito bom e intenções muito boas. Isso é de Deus. O resto é demagogia. Abraços.

  19. claudiavirginia Diz:

    Tive uma experiência depcionante com Sai Baba e os babistas. Se ele faz truque, tem que ser investigado e denunciado. Vi um anúncio sobre os Florais Radiestésicos entregue por canalização da Divina Mãe ao Bragawan Sri Sathya Sai Baba para aliviar os males humanos. Anúncio no jornal Vitrine nº 104 – fev 08 – Araruama. Verdade ou mentira? Até Sai Baba???

  20. Wanderley Marcos do Nascimento Diz:

    Ignorância + Maldade = Hipocrisia
    Prepotência + Arrogância = Falta de Fé
    Ceticismo + Falta de Caráter = Ateísmo
    Doenças + Destruições = Final da Kali Yuga

    Nesta atual era da máquinas em que estamos vivendo, seu fim se aproxima. Aproveitem o tempo (pouco) que lhes resta para aperfeiçoarem-se mais como Espíritos, como Seres Humanos, para poderem ter o privilégio de serem chamados como Filhos de Deus.

    Que tal começar neste próximo 06 de março de 2008, na “Grande Noite de Shiva – Mahashivaratri” ?

  21. Vitor Diz:

    Cidinho, Ana e Liney,

    Sai Baba é uma fruade, como demonstra os vídeos. Contra fatos não há argumentos.

  22. Ludmila Miguel Abramov Diz:

    Olá

    Gostaria de dizer primeiramente que ninguém tem comprovação de absolutamente NADA. E só uma pergunta “FATOS”??Pra você!!!Sinto muito, mas acima de tudo você deve respeitar a opinião alheia, pois verdade ou mentira, certo ou errado estão mais próximos do que você imagina. Porque tudo tem sua margem de erro até a própria margem de erro tem sua margem de erro e assim infinitamente partindo da idéia de que,para infelicidade de muitos,não conseguimos conhecer, aprender e muito menos manipular a natureza.porque ela é infinita e não manipulável.

    Então caro amigo acho que você deveria tentar primeiramente usar seu conceito em si mesmo. Tente usar também suas idéias para melhorar algo. Em que te atrapalha o fato de pessoas não pensarem como você e teen outra resposta para a nossa vontade de entendermos o universo onde existem infinitas possibilidades de respostas.

    Tudo em que você se baseia hoje pode não ser “verdade” amanha. tudo muda.não sabemos qual é o padrão ou talvez não exista nenhum.

    Todo cientista sabe que um dia será superado.

    Pode observar. Pergunte a um cientista o que acontecera se você soltar um objeto no ar numa certa distancia do chão. Ele provavelmente te responderá:

    “Provavelmente este objeto ira cair no chão”

    Porque o provavelmente!?!?Porque simplesmente no momento que você largar aquele objeto podem acontecer infinitos e desconhecidos fenômenos ou milagres da natureza e o objeto pode não cair.

    Você esta afirmando acima que sai baba não é capaz de realizar a materialização da cinza da cura certo!?!?Não existem PROVAS de que ele é um charlatão assim como não podemos provar que ele não seja.então após estudar e vivenciar toda a historia do hinduísmo concerte sua resposta e pelo menos aplique um contexto esclarecendo que o argumento usado é a SUA opinião e concepção elaborada pelo estudo que você fez sobre o assunto.Pois essa sua resposta acima é baseada em achismo pois acredito que você não saiba NADA sobre sai baba.

    Porque Sai baba sendo ou não um charlatão, É na índia um respeitado homen não só por seu lado religioso,mas também pela sua enorme ajuda ao povo indiano não só dando aquelas pessoas esperança como também educação e assistência ,construindo hospitais e escolas que teen inicialmente como base dos estudo o respeito mútuo.

    Então eu sinceramente respeito sua opinião, mas com base na nossa “realidade” de hoje, acredito que você como ser humano, Não é afavor da desigualdade social,onde crianças passam fome,não tem estudos,pessoas morrem na porta dos hospitais sem assistência…etc.

    Então tome cuidado ao dar opiniões baseadas em achismo.porque você pode estar prejudicando até a si mesmo sem ter conhecimento.

    E se você tiver conhecimento e não concordar com qualquer “coisa” que seja, se ambas as partes envolvidas estiverem felizes e satisfeitas, “fique na sua”.

    Porque o seu direito termina onde começa o do outro. e na minha concepção sai baba não interfere em nada no seu cotidiano,você apenas tem medo de que ele possa ser realmente capaz de realizar milagres o que o tornaria na sua cabeça melhor do que você.Ai vocês usam como “prova” ou argumento contra isso a velha pergunta:”mas porque ele e não um de nos”,essa situação nos leva a perceber que não foi feito um estudo sobre sai baba.Pois ele diz em seus ensinamentos que ele é deus e que nós também somos, a única diferença entre nos e ele é que ele sabe disso e principalmente tem FÉ nisso e consegue ultrapassar conceitos tidos como limites.

    Em minha opinião isso que ele diz são as grades mentais, que surgiram criando limites, para criar o medo. E assim poder inicialmente através da ameaça condicionar aquilo como verdade não podendo ser questionada ou desmentida.fazendo com que as pessoas sem pensar tenham um opinião “própria” padronizada.você ,na minha opinião, postou seu argumento acima logicamente sem ter conhecimento sobre o hinduísmo e principalmente sai baba,logo você seguiu o argumento de alguém.tome muito cuidado porque nos somos seres emotivos e cada um recebe do jeito que é ,portanto é igual aquela brincadeira “telefone sem fio”.Então nunca fale sem pensar e se aprofundar sobre o que fala.

    E tome cuidado principalmente para, assim como muitos de nos,não negar o que não conhece ou não compreende.

    abraços

  23. Ludmila Miguel Abramov Diz:

    E mais uma coisa eu sou espírita la no centro em que eu frequento eles não condenam e nem julgam nenhuma religião.e eles ate sitam sai baba durante o estudo do evangelho…

    quando os apostolos tentam tirar um obsessor de um homen e não conseguem e jesus chega e diz “homens de pouca fé.”
    Nesse dia o medium la do centro parou e disse podemos comparar a sai baba ,que materializa a cinza da cura,ele apenas tem fé verdadeiramente.

  24. Vitor Diz:

    Ludmila,

    as provas que ele é um charlatão são justamente as imagens em vídeo. Se o seu centro cita Sai Baba durante o estudo do evangelho, o que isso prova? A meu ver, nada. Prefiro muito mais um registro em vídeo que a palavra de um médium.

  25. Ludmila Miguel Abramov Diz:

    vitor

    justamente …assim como ja disse antes prova não temos de nada.

    porque imagens em video são muito menos confiaveis.

    ainda mais hoje em dia…Mas enfim..

    eu quero dizer que não estou discutindo se você acredita ou não em sai baba ou no tal video.É um direito seu acreditar ou não.

    Só estoute dando um toque para não formar opiniões erroneas em sua cabecinha.formada de falsas especulaçoes
    E creio que vc não seja espiríta, porque a palavra de um medium vale muito mais do que “provas” materiais e descartaveis.

    Mas na minha opinião não confio nem um pouco em fofocas e especulações maldosas.por isso não preciso assistir a video nenhum acredito e pronto mas respeito seu direito de não acreditar.mas supondo que o video seja verdadeiro vc não acha perda de tempo e infantilidade e arrogancia fazer uma acusação dessas e ainda por cima ir ate sai baba, ocupando o lugar de alguem que cre nele e provavelmente faria bom aproveito do tal encontro ,preocupado em prejudicar os outros

    por isso te falei para usar toda essa energia gasta. tempo, e talvez ate conhecimento (supondo que o video seja verdadeiro )para fazer tal filmagem) ….para construir algo e não destruir.Porque isso é muito complicado.cada um tem sua escolha e seja qual for você ira “colher “o que vc “plantou”.é a lei do retorno.então não somos nós que devemos julgar ninguem ou fazer “justiça”.se as pessoas crentes em sai baba, ou evangelicos fanaticos que pagam as vezes metade do salario para igreja,catolicos que pagam o dizimo,etc,são felizes e fazem isso por livre e espontanea vontade devemos nos calar e respeitar porque nao nos compete interferir.com certeza aquela pessoa pobre que doa seu salario pra igreja ,doa porque quer e se sente bem assim,se o pastor ,padre …agir de ma fé se conrromper ele um dia ira pagar por isso.

    entaum na minha opinião não dou credibilidade a uma pessoa que foi ate a india apenas para “apontar o dedo e condenar um suposto charlatão “.particularmente nem assisti ao video porque não acredito e pronto.qual a necesssidade de alguem tentar obrigar,forçar ou ate manipular outras pessoas para que mudem seu conceito e principios.o que que a pessoa que gravou esse video ganhou ,cresceu ou somou para sua “bagagem”???CREDITO QUE NADA.

    isso verdade ou não é perda de tempo e fofoca.

    na minha opinião pessoas que fazem isso são pessoas maldosas e atoas.Porque essa “discurção”é completamente inutil e incoerente.quanto ao assunto postado e a intenção do site,acho sinceramente que ao inves de fazer “””revelações”””criticar sem nenhuma finalidade construtiva apenas idiota ou “desmascarar”pessoas,vcs deveriam colocar na cabeça de vcs que religião não se descute.Epra mim os verdadeiros ciêntistas são aqueles que usam seu conhecimento para descobrir curas e estududos com alguma finalidade construtiva e não para ganhar fama em cima ,muitas vezes,da sabotagem ou real acusação cima de religiosos,seja qual for,porque simplesmente quem esta sendo prejudicados segamente são os proprios que não percebem que a fé das pessoas esta acima de especulações e fofocas maldosas.

    a sua crença pode não ser a verdade assim como a minha tambem pode não ser .por isso ninguem tem o direito de interferir nsd escolhas alheias mesmo que a mesma prejudique uma pessoa amada ,é o livre arbitrio.

    entaum sujiro que ao inves de perder seu tempo tentando apenas envenenar “coisas”que pra vc não teem a menoas importancia ,vc poste assuntos e discussoes sobre o que quizer desde que seja algo construtivo onde todos que participam so tem a ganhar.

    olha sinceramente ,opinião eu acho que deve ser guardada ou ate apresentada para que ,muitas vezes,sua opinião acrescente algo a alguem.mas nunca reprima ou ridicularise opiniões ou crenças.eu cai neste site semquerer,fazendo uma pesquisa sobre sai baba relacionado ao espiritismo,mas fiquei muito triste ao ver que as pessoas hoje em dia teem tanta inveja e preguiça que preferem inutilmente “demoralizar” um grande homen do que se concientizar de sua ignorancia e tentar ser um grande homen.porque não vejo o que vc adiquiriu e aprendeu fanzendo irresponsaveis acusações.Mas como eu disse cada um planta o que quer e colhe de acordo com o plantou.

    entaum acho que eu ja falei que eu queria agora espero que vc pense um pouco antes de perder tempo da sua vida que ,pra mim segundo a sua crença,é uma só; porque ela passa rapido.

    espero que vc absorva o que eu tentei passar pra você …

    abraços

  26. Cidinho Sousa Diz:

    Avida meus amigos é feita de alta e baixo , nada é por acaso , lutar sempre eé um dever de todos .

  27. Deni Mussi Diz:

    Gente, porque procurar ou chamar o Sai Baba para curas se somos filhos de Deus e ele está em cada um de nós? Já li muito sobre o Baba e acho que ele não passa de um ilusionista. Essa é a minha opinião. Também convivi com pessoas que todos os anos visitavam Sai Baba e voltavam iludidas. DEUS está em nós e ELE é amor. A procura é íntima. Não precisamos que, seja lá quem for, nos diga como encontrar a Deus. DEUS nos chama e a todo momento se pergunta porque não o ouvimos? Porque buscamos antes pobres mortais para chegar a ELE, se está o tempo todo conosco? Porque o procuramos externamente?

    Se for viajar para a Índia, como passeio, seria ótimo, mas, para assistir a truques, melhor ir à Las Vegas.

    Comparar Sai Baba com Jesus Cristo é o maior absurdo que eu já ouvi.

    Tenham certeza que Deus está dentro de cada filho seu, pode estar em qualquer lugar para meditar e fazer uma prece quando precisar de cura que ELE o atenderá. Basta olhar para fora de sua casa e contemplar a natureza para perceber SUA presença. Olhar nossos filhos e ver neles um pouco de nós e a magnitude de Deus. Sou espírita, mas, Deus está sempre em primeiro lugar. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo. Apenas com esses dois mandamentos somos capazes de vivermos felizes!!

  28. luiz cesar Diz:

    por ventura tem por escrito todos os livros do divaldo …estarei esperando

  29. Antonio Dias Diz:

    Cito a vocês o que madre Teresa de Calcutá respondeu a um convite sobre uma passeata contra a guerra: ” não irei, mas se for uma passeata a favor da paz , irei.”… e quero lhes fazer um convite : por que querer perder tempo para ser contra algo… ainda mais que esse algo por mais estranho que seja faz parte de uma tradição de um povo diferente do nosso e por si só, já é uma bandeira… por que não ser a favor de algo…? Pensem nisso, todos , por favor , que estão tomando esta postura – ser contra algo e alguém… todas estas inteligências a favor de algo seria tão mais produtivo e com certeza, acabariam com tudo que acham falso , por consequência, mas com gentileza. Abraços.

  30. junior Diz:

    Esse sai baba, não é um cara que tempos atrás em um reportagem não sei aonde é carregado em um trono de ouro? que tem 5 mansões em Miami e etc?

  31. Sri Prema Sam Diz:

    Meu amigo,

    Devo informar que, muito antes dessa onda conspiratória por parte dos céticos contra Sai Baba, Ele já havia avisado aos devotos que um duro período viria, pois estamos justamente no período mais crítico da humanidade, a batalha entre bem e mal no plano invisível ao físico é ferrenha, a derradeira parte do Apocalipe, o Armagedom, iniciado em 1999, que vai ter seu ápice em 2012, com uma intensificação jamais vista dos cataclismos, distúrbios naturais em geral, cuja causa é o próprio homem, que ainda não aprendeu a viver a vida física conforme o exemplo tão bem dado por Cristo e demais Avatares, Encarnações Divinas da humanidade.

    Esqueça os conteúdos desses sites feitos por ex-devotos que, revoltados porque pensaram que seriam mimados por Baba e teriam algum posto interessante lá no Ashram, e obviamente não há nada disso, acabaram se revoltando ridiculamente, espalhando mentiras a respeito Dele, difamá-Lo passou a ser seu hobbie insano. Não sei o endereço e agora, mas é fácil achar nos Google da vida: Assim como tem diversos sites de revoltadinhos que não foram mimados por Sai e O difamam, há um site em defesa de Sai, feito por um devoto legítimo, que mostra claramente um por um desses caras desses sites que O atacam, e você verá a Verdade. O mais famoso desses, de um dos links que você postou aí, queria ser o próprio Baba, e como não havia jeito, é lógico, se revoltou, abandonou o Ashram, e passou a ser guru internético, e veja no site em defesa de Sai como eles é que são o que acusam Baba: Fotos dos difamadores de Sai BOLINANDO, DE MENINAS À SENHORAS, EM SUAS DITAS “CONSULTAS PSÍQUICAS”. O que acusam Sai, é que na verdade eles mesmos são.

    Tenho 29 anos de vida dedicada à busca da Verdade, sem preferência religiosa ou alguma outra, não, apenas querendo a Verdade como Ela é, seja como for, mesmo que seja totalmente oposta ao meu gosto pessoal, mas eu sempre quis a VERDADE última e ponto. Do catolicismo, onde nasci, passei pelo espiritismo e depois por todas as demais religiões e seitas, menos as satânicas e as demais dispensáveis, é claro, mas passei por tudo, estudei Teologia incansavelmente, me formei assim, nunca parei a busca, rodei o mundo e ouvi todas as opiniões, conferí coisas simplesmente inexplicáveis de maneira lógica, coisas totalmente paralógicas, rodei muito por diversos credos, culturas religiosas e afins, e, resumindo, senão ficaria aqui a vida toda contando, cheguei a um “veredito final” sobre a Verdade: Sai Baba – Avatar (Deus, o Verbo, encarnado) ou o Anticristo esperado, mencionado no Apocalipse, “que se senta no trono como se fosse Deus, e seus prodígios provém da mentira”. Aí você dirá, “pronto, é isso, então é ele mesmo, esse charlatão!”. Mas, calma, eu também concluí exatamente isso, ví os vídeos, viagei como pude e CONFERÍ IN LOCO o fenômeno (60 minutos frente à frente com Baba), comprovei – conhecendo de tudo a respeito de mentalismo, prestidigitação e afins – e posso garantir: SAI BABA REALMENTE MATERIALIZA E CURA, INCLUSIVE RESSUSCITA, EU SOU TESTEMUNHA VIVA DISSO. Eu não seria insano de me arriscar com Deus Pai Todo-Poderoso e cometer uma heresia aqui, só para tentar convencê-lo, e nem quero, nem Baba gostaria que eu fizesse isso, mas eu preciso, vendo que está equivocado, mostrar o que eu pude conferir por mim mesmo, experienciar, sem sair acreditando em sites de mimados revoltadinhos. E, FORA O QUE PUDE VER, INCLUSIVE, DE LONGE, COM A MAO FECHADA, VAZIA, ELE ME FEZ APARECER UM OBJETO QUE EU HAVIA PERDIDO NA INFÂNCIA, APARECEU DENTRO DA PALMA DA MINHA MÃO FECHADA, E EU ESTAVA DO OUTRO LADO DA SALA E ELE NA OUTRA PONTA NAQUELE MOMENTO. ALGUM ENGANADOR FAZ APARECER UM OBJETO NA SUA MÃO FECHADA, À DISTÂNCIA????? CLARO QUE NÃO! E NÃO SOMENTE ISSO, EU TIVE – E TENHO – COMPROVAÇÕES E MATERIAL DE PROVA AQUI EM CASA, NO BRASIL, MILHAS E MILHAS DE DISTÂNCIA DA ÍNDIA, E COMO ELE FARIA UM TRUQUE A ESSA DISTÂNCIA? BABA É AUTÊNTICO, ELE REALMENTE É ONIPRESENTE E MATERIALIZA, CURA E ETC, É REALMENTE PURO AMOR, É O SENHOR NOVAMENTE ENTRE NÓS, REENCARNADO, COMO É A LEI DO NASCIMENTO NO MUNDO, O CRISTO CÓSMICO ENTRE NÓS, “A SEGUNDA VINDA DE CRISTO”. E NINGUÉM PODE COMPREENDÊ-LO SENÃO EXPERIENCIANDO-O. NÃO CUSTA NADA, QUALQUER UM PODE TESTÁ-LO. E Ele recomenda que cada um adore Deus na Forma preferida, de sua religião preferida, como bem quiser, pois TODOS OS NOMES E FORMAS SÃO DE DEUS. O Espírito é Um só, e Se manifesta em bilhões e bilhões de nomes e formas, de seres, na própria criação. TODOS SOMOS O CRISTO, O DEUS INTERNO A SER MANIFESTADO, O SER SUPERIOR, O EU SUPERIOR, NÃO O EGO, E É ESSE QUE DEVEMOS MANIFESTAR, SEGUINDO O EXEMPLO, SEJA DE CRISTO, KRISHNA, BUDA, ENFIM, TODAS FORAM ENCARNAÇÕES DO VERBO, O SENHOR, SÃO O MESMO, A VERDADE É UMA SÓ, TODAS AS RELIGIÕES PROFESSAM O MESMO E ÚNICO DEUS, CADA UMA INTERPRETA DE SUA FORMA, MAS É TUDO UM SÓ, UMA COISA SÓ. AS PESSOAS DISCUTEM POR UM EQUÍVOCO, EM PLENO ANO DE 2008 D.C.! PODERIAM PARAR A DISCUSSÃO AGORA, PORQUE ESTÃO DISCUTINDO À TOA, POSSO LHES GARANTIR.

    Se estudarem e experienciarem bem Baba, verão, sentirão a Verdade. E quanto aos vídeos que dizem estar escancarando Ele fazendo truques, utilizem recurso como um programa de vídeo, passem os vídeos frame por frame, quadro a quadro, e verão que são montagens com efeito de computador sobre a imagem. Hoje em dia, é simples, você pega qualquer filme e insere, modifica, faz o que quiser com um simples programa de computador, e parece totalmente real o vídeo, como se não tem nada de estranho, mexido nele. Mas, basta pegar um programa desses, que mostre as imagens quadro por quadro, e verão claramente o que estou falando: Dá pra ver nitidamente o que modificaram nas imagens, inclusive os traços dos recortes nas imagens, e as inserções fraudulentas. Tem um vídeo, inclusive, que é só você pegar o original e comparar, e verá o que fizeram por cima, sempre visando difamar Sai Baba, porque, obviamente, se Ele triunfar a maldade no mundo acabará, e eles não terão espaço para suas satanices aqui mais. Por isso querem derrubar Baba, de governantes à céticos nerds, querem isso. Mas, como pude comprovar, BABA REALMENTE É O SENHOR NOVAMENTE ENCARNADO, ACREDITEM OU NÃO, e tudo isso é parte de Seu próprio Roteiro Maior, cujo fim já está escrito desde o princípio. Baba elucidou-me, e com toda a razão, como pude comprovar, a respeito da mentira de UFOs e afins (acontece, mas aumentam demais a Verdade, distorcem tudo, imaginam demais) e do espiritismo (que também não é 100% equívoco, mas ditorce bem a Verdade também, confunde os seguidores) e dos dogmas ditatoriais que ainda existem.

    Se não creem em Baba, para o próprio bem de vocês, porque a Lei é de Ação e Reação (Karma significa Ação), o que você faz, seja em pensamento, palavras ou ações, retorna pra si mesmo futuramente, recomendo que pelo menos não falem mal e não saiam sendo enganados por truques de computadores e céticos que querem desviar as pessoas de conhecerem a VERDADE, QUE É SIMPLESMENTE ESSA, O SENHOR ESTÁ ENTRE NÓS DESDE 1926, É SATHYA SAY BABA, TENTAM DIFAMÁ-LO COMO DIZ AS ESCRITURAS, QUE A HUMANIDADE EM GERAL NOVAMENTE O REJEITARIA A PRINCÍPIO, MAS DEPOIS RECONHECERIAM-NO, E TODAS AS TRIBOS QUE SE MANTIVERAM FIÉIS BATERIAM NO PEITO, E DIRIAM GLÓRIAS AO SENHOR. ESSE ESPÍRITO DA VERDADE, O CONSOLADOR (PORQUE O HOMEM FÍSICO JESUS SÓ EXISTIU UMA VEZ, MAS O ESPÍRITO VOLTA EM OUTRO CORPO, ENTÃO BABA CONSOLA OS QUE QUERIAM VER JESUS, PORQUE MESMO NAO SENDO O CORPO DE JESUS, É O MESMO ESPÍRITO) É ELE, SAI BABA (SATHYA = VERDADE, EM SÂNSCRITO).

    Essa é a Verdade, meus irmãos! Não quero convencê-los, jamais, nem poderia, Baba mesmo reprovaria tal atitude, mas deixo aqui meu testemunho e minha, graças a Deus, sobrevivência aos ataques da mentira, e consegui descobrir a Verdade como Ela é. Leiam os Ensinamentos de Baba, que são os mesmos de Jesus, Buda, Krishna e Suas Encarnações anteriores, mas leiam em sites oficiais, não em sites por ai que distorcem os textos, as entrevistas, etc. Verão o amor que esse Homem tem, verão o mesmo Cristo, a mesma Verdade. Ele ensina colocar Deus acima de tudo, Ele ensina que cada um pode seguir como bem quiser sua religião, desde que seja baseada nesse princípio de unidade na diversidade, o parentesco Divino entre todos os seres, todos criaturas do mesmo Pai, e que tenha o Amor Divino, ensine o Único e o Mesmo Deus Todo-Poderoso Onipresente, seja por qual Nome prefiram chamá-Lo e adorá-Lo.

    Sai Baba também já me socorreu aqui em casa, no Brasil, eu estava morrendo de um problema grave que tinha, um câncer, e Ele apareceu, primeiro na forma de Jesus, depois de Sai, eu via nitidamente que são o Único e o Mesmo, e com um único olhar compassivo e um sorriso de Amor esboçado em Seu rosto, NO MOMENTO EU NÃO SENTI O QUE ELE FEZ EM MIM COM O GESTO DE SUA MÃO, MAS NO DIA SEGUINTE, EU NÃÒ SENTIA DOR ALGUMA, E DIAS DEPOIS, NO RETORNO AO MÉDICO PARA VER UNS EXAMES, QUAL ERA O RESULTADO E O PORQUÊ DO FIM DE MINHAS DORES? EU NÃO TINHA MAIS CÂNCER ALGUM. E SABEM O QUE BABA ME DISSE, EM PORTUGUÊS (FALOU PORTUGUÊS COMO SE O FIZESSE A VIDA TODA), QUANDO FEZ O GESTO COM A MÃO, OLHANDO PARA MIM? “CÂNCER CANCELADO!”

    EU CHORO ATÉ HOJE, EMOCIONADO, PORQUE O HOMEM QUE VOCÊS DIFAMAM SALVOU A MINHA VIDA. ACREDITO NA HISTÓRIA DO DIVALDO PORQUE SEI QUE QUANDO CHEGUEI EM PUTTAPARTHI, ELE ME DISSE ALGO SIMILAR, ME DISSE, MAS DESSA VEZ EM INGLÊS (COMO ELE SABIA QUE NÃO ENTENDO TAMIL MAS ENTENDO INGLÊS?): “IT USED TO BURN TOO MUCH, EH?!”, OU SEJA, “COSTUMAVA QUEIMAR MUITO, HUM?”, SE REFERINDO AOS MEUS PULMÕES E AO CÂNCER, QUE EU SENTIA COMO SE TIVESSE PEGANDO FOGO DENTRO DOS PULMÕES, QUEIMANDO, E FORA A DOR, NÉ, É CLARO. OU SEJA, ELE SABIA EXATAMENTE O QUE EU SENTIA EM MEUS PULMÕES!!! ELE AO MESMO TEMPO FALOU DELES E COMPROVOU O QUANTO SUA PRESENÇA E A CURA QUE ME CONCEDEU AQUI EM CASA NÃO FORAM MERAS ILUSÕES OU ALUCINAÇÕES, EU PUDE CONHECÊ-LO CERTO, SEM DISTORÇÕES, COMO ELE REALMENTE É, E HOJE COMPREENDO MUITO BEM TODA A ONDA DE MENTIRA A RESPEITO DELE NA NET: É TUDO ELE MESMO, DEUS, QUEM FAZ, É ELE O TEMPO TODO CRIANDO O DESTINO, FAZENDO A HISTÓRIA DO MUNDO, SEMPRE COM TODO SEU AMOR, QUERENDO NOS GUIAR PARA UMA HUMANIDADE DE PAZ, DE HARMONIA, SEM VIOLÊNCIA, UM MUNDO COMO JESUS DISSE QUE UM DIA VIRIA A SER. DEUS TESTA SEUS FILHOS. QUER COROÁ-LOS COM SUA GLÓRIA, MAS ANTES OS TESTA, PARA QUE, SEPARANDO O JOIO DO TRIGO, POSSA COROAR COM JUSTIÇA, OS QUE MERECEM DE VERDADE. OS QUE NUNCA SE LEVARAM PELA MENTIRA, OS QUE PERMANECERAM NA HUMILDADE, PREFERIRAM NÃO OPINAR DO QUE DIFAMAR.

    Reflitam, meus irmãos. Não precisa mudar o credo, apenas ver essa unidade, “o fio condutor” é um só, as lâmpadas podem ser muitas e de diversas formas, cores e voltagens, mas a corrente elétrica é uma só. Somos muitos e variados, mas a Energia (DEUS) que nos anima é UM(A) só!!! Pensem nisso. Esse é o princípio do fim, do fim da maldade na Terra, porque vendo essa unidade, todos nos amaremos e nos respeitaremos mutuamente, e haverá um MUNDO DE PAZ, UM REINO DE PAZ!

    Com Amor,

    Premasam

  32. Sri Prema Sam Diz:

    P.S.: E, ATENÇÃO, COMO EU DISSE E REPITO, E ISSO O PRÓPRIO BABA AVISA: NÃO DÊEM CRÉDITO A NADA SOBRE SAI QUE NAO TENHA SAÍDO DE FONTE OFICIAL, SITE OFICIAL, TUDO QUE SEJA OFICIAL! É PERIGOSO ACREDITAR NESSES PRODUTOS QUE VENDEM UTILIZANDO O NOME DE SAI PARA ALAVANCAR AS VENDAS! BABA NÃO VENDE NADA, NÃO TEM ENVOLVIMENTO ALGUM COM DINHEIRO, E QUALQUER PRODUTO DE BABA QUE NÃO SEJA OFERECIDO PELOS SITES OFICIAIS DA ORGANIZAÇÃO SAI, É TUDO DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA, NADA LIGADO A SAI BABA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. AS PESSOAS INVENTAM, AUMENTAM HISTÓRIAS A RESPEITO DELE, AS PESSOAS COLOCAM A MARCA SAI EM PRODUTOS SEM O CONHECIMENTO DELE E AS PESSOAS “CANALIZAM” EM NOME DE SAI BABA, MAS É TUDO MENTIRA, BABA MESMO JÁ AVISOU QUE NÃO CANALIZA NADA ATRAVÉS DE NINGUÉM E QUE SE QUISER SE COMUNICAR COM ALGUÉM ELE O FAZ DIRETAMENTE, SEJA APARECENDO PRA PESSOA, CHAMANDO-A PARA LÁ OU ‘DANDO O RECADO’ ATRAVÉS DE PESSOAS E SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUE NÃO DEIXAM SOMBRA DE DÚVIDA. TUDO MAIS, QUE FOR DUVIDOSO, NÃO É DE ORIGEM DE SAI BABA. COMO DISSE SABIAMENTE UMA MOÇA AQUI NOS COMENTÁRIOS, A OBRA COMPROVA A AUTENTICIDADE DE SAI, “PELOS FRUTOS CONHECEREIS A ÁRVORE”. BABA UMA VEZ DISSE: “EU SOU A ÁRVORE, QUE ACOLHE OS FRUTOS SOB A SOMBRA PROTETORA DE SUA PRÓPRIA COPA”. COMPREENDAM: JESUS = VERBO, QUE É UM COM DEUS, É DEUS, DESDE O PRINCÍPIO ESTÁ COM DEUS E É UM COM DEUS, SE FEZ CARNE, DEUS DESCEU EM CARNE PARA NOS ENSINAR O CAMINHO DA VIDA. O VERBO VEIO EM INÚMERAS ENCARNAÇÕES, DESDE A PRIMEIRA, COMO ADÃO, PASSANDO POR RAMA, KRISHNA, BUDA, ETC, TODOS OS DEMAIS AVATARES, CULMINANDO NA DE JESUS, JÁ TOTALMENTE DIVINIFICADO, CRISTIFICADO, ENTREGANDO-SE PELA HUMANIDADE, REDIMINDO-A DOS PECADOS, E DEIXANDO O ENSINAMENTO E O EXEMPLO DE SUA CONSCIÊNCIA, A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA, CÓSMICA, PARA TODOS. BABA É O AVATAR ATUAL,A NOVA ENCARNAÇÃO DO SENHOR. QUANDO JESUS ESTAVA NA TERRA DUVIDARAM E FIZERAM TUDO ISSO COM ELE TAMBÉM, É NATURAL, COMO O PRÓPRIO BABA DIZ, QUE AS PESSOAS NÃO ACREDITEM E AJAM ASSIM, PORQUE É UMA NATUREZA ATÉ ENTÃO DESCONHECIDA PARA ELAS. UM HOMEM VEM E SE DIZ DEUS, AQUELE MESMO QUE VEIO COMO RAMA, KRISHNA, JESUS, ETC, E QUE VAI RESGATAR A VERDADE, A RETIDÃO, A PAZ, O AMOR E A NÃO-VIOLÊNCIA, E VAI CONDUZIR A HUMANIDADE RUMO À HARMONIA, É NATURAL QUE A MAIORIA ACHE ISSO UM ABSURDO. PRATICO YOGA HÁ ANOS E EU POSSO, OU MELHOR, COMO BABA NOS ENSINA A PENSAR E A DIZER, DEUS ME UTILIZA COMO INSTRUMENTO PARA MANIFESTAR TELECINESIA E TAMBÉM CURAS, INCLUSIVE RESSURREIÇÃO DE PEQUENOS ANIMAIS. EU, QUE COMPARADO A BABA SOU UM PEQUENO APRENDIZ DAS COISA DE DEUS, SOU INSTRUMENTO DIVINO PARA ESSAS MANIFESTAÇÕES E AJUDA ÀS PESSOAS, POR QUE BABA, COM TODA SUA GRANDEZA E SUA OBRA, NAO PODE SER AUTÊNTICO? ORAS, A HUMANIDADE NAO PASSOU A HISTORIA TODA QUERENDO UMA SALVAÇÃO? POR QUE QUANDO ELA EST’Á AQUI AGORA, ANUNCIANDO AS RESPOSTAS, AS SOLUCÕES, ESSA HUMANIDADE REJEITA A AJUDA EM VEZ DE EXPERIMENTAR DAR OUVIDOS A ELA? NAO HÁ UMA VÍRGULA DE MALDADE NO QUE SAI ENSINA, É A MESMA MENSAGEM DE JESUS, DE DEUS, ELE É PURA BONDADE, E NÃO CUSTA NADA EXPERIMENTAR AO MENOS CONHECER O QUE ELE REALMENTE DIZ, ATRAVÉS DE FONTES OFICIAIS, E NÃO MENTIRAS DE CÉTICOS. SE ELE FOSSE MAU, POR QUE TANTAS OBRAS DE CARIDADE, TANTA AJUDA, TANTO DEUS, DEUS, SEMPRE ENSINANDO COLOCAR DEUS ABSOLUTO ACIMA DE TUDO, POR QUE TANTAS SOLUÇOES POSITIVAS, BOAS? COMO DISSE JESUS, SE O PODER FOSSE POR PARTE DE BELZEBÚ, ENTAO O MAL JA TERIA PERDIDO, PORQUE NÃO HÁ REINO QUE SOBREVIVA LUTANDO CONTRA SI MESMO. SE BABA FOSSE MAU, QUE VANTAGEM TERIA EM FAZER TÃO GRANDIOSO BEM? E COMO UM HOMEM QUE SERIA INSANO DE COMETER OS CRIMES QUE ACUSAM, CONSEGUIRIA ÊXITO EM OBRAS TÃO BOAS? ONDE ESTÁ A FÉ EM DEUS? ACREDITAM QUE ELE PERMITIRIA TAMANHO ENGODO EM CIMA DE SEUS FILHOS, E EM SEU NOME? ENVIARIA UM DILÚVIO, SE PRECISO FOSSE, MAS NAO PERMITIRIA A MENTIRA POR 82 ANOS, E BABA DIZ QUE NÃO HAVERÁ CATÁSTROFE FINAL, HECATOMBE ALGUMA, ELE VEIO PARA IMPEDIR ISSO, MOSTRANDO A VERDADE, TOCANDO OS CORAÇÕES DOS HOMENS, O FIM DITO NAS ESCRITURAS É O FIM DO MAL, DO DUALISMO, E UMA UNIÃO FRATERNA DA HUMANIDADE, O RESPEITO AOS ANIMAIS, AO PLANETA, ETC, ATÉ PQ, SE FOSSE UM FIM DEFINITIVO, QUE SENTIDO TERIA NO APOCALIPSE DIZER QUE HAVERÁ PAZ POR MILHARES DE ANOS, ATÉ QUE ENTAO A BESTA SERÁ SOLTA UM POUCO, MAS NOVAMENTE TRANCADA, E HAVERÁ PAZ. OU SEJA, SE NAO HOUVESSE UMA CONTINUIDADE, SE OCORRESSE UMA DESTRUIÇAO, COMO PENSAM, COMO ACONTECERIA ISSO TUDO DEPOIS? VAMOS NOS CONSCIENTIZAR, É ESSA A RESPOSTA, CONSCIÊNCIA! AMANDO-NOS, INDEPENDENTEMENTE DE RAÇA, CREDO, POSIÇAO SOCIAL, ETC, AMANDO INCONDICIONALMENTE, AJUDANDO OS NECESSITADOS, CUIDANDO DE NÓS MESMOS, CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE, AJUDANDO SEMPRE, FERINDO JAMAIS… NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO, NÓS PODEMOS FAZER A HISTÓRIA, PODEMOS FAZÊ-LA AINDA MELHOR DO QUE TODOS PODIAM IMAGINAR, PODEMOS CALAR A BOCA DE GERAÇÕES PASSADAS FALIDAS, QUE TENTARAM NOS VISLUMBRAR COMO A PERDIÇÃO DO MUNDO, UMA GERAÇÃO PERDIDA E QUE LEVARIA TUDO AO FIM. NÓS PODEMOS PROVAR O CONTRÁRIO, PODEMOS SALVAR O QUE ELES JÁ NOS ENTREGARAM ESTRAGADO E AINDA POR CIMA CONSERTAR O RESTO, NÓS PODEMOS FAZER UM MUNDO PERFEITO PARA TODOS, NÓS PODEMOS, E A HORA É AGORA!

  33. Sri Prema Sam Diz:

    No final, particularmente, o que mais dói é que as pessoas que vivem na própria internet desconhecem computação gráfica. Vejam vídeos do Criss Angels no YouTube e entendam o que estou falando. Ou vcs vao me dizer que ele levitando de um prédio a outro e andando sobre a água, só porque está lá, claramente em vídeo, é verdade?

  34. Sri Prema Sam Diz:

    Criss Angel*

  35. Sri Prema Sam Diz:

    Tem, inclusive, um vídeo na web mostrando a inserção da imagem da mão com a pedrinha entre os dedos, no vídeo de Sai Baba que diz que Ele engana sobre a materialização do Vibhuti (Cinza Sagrada). Entendam, é fácil alterar vídeo hoje em dia, inserir algo na imagem, perfeitamente. Ou então têm que admitir que Criss Angel, por exemplo, levita e caminha sobre a água de verdade.

    http://www.youtube.com/watch?v=sBQLq2VmZcA

    http://www.youtube.com/watch?v=ZlIwcVAxZsU&feature=related

    E ele separando a mulher no meio, em plena luz do dia, em duas partes? Então é verdade também, só porque está “claramente” mostrado no vídeo? VEJAM POR SI MESMOS, POR FAVOR:

    http://www.youtube.com/watch?v=r0BukAy_dko&feature=related

    E então, ainda têm certeza que vídeos substituem a experiência pessoal???

    Era isso. Espero que o site aqui aprove todos os meus comentários, gostaria que as pessoas pudessem ver o conteúdo desses links e ler sobre a minha história, minha experiência pessoal.

    AMOR é a resposta.

  36. Emily Diz:

    O relato sobre a experiência de Divaldo está totalmente distorcido no texto, ouçam o próprio Divaldo narrando toda a história aqui:

    http://www.archive.org/details/DivaldoFranco-SathyaSaiBaba_662

    Como não sigo Sai Baba nem sou espírita e analisei tudo friamente, a única discrepância que pude observar é que Divaldo, a certa altura do discurso, diz que “um espírito amigo disse que estavam recebendo auxílio de um espírito maravilhoso”, Swami Vivekananda. O problema é que o próprio Sai Baba disse certa vez que um devoto seu, do Sri Lanka, se não me engano, é Vivekananda reencarnado, e que ele vai dirigir o Ashram quando Baba desencarnar, até que volte como Prema Sai Baba, conforme diz que ocorrerá, quando supostamente estabelecerá o tal “Reino de Paz” na Terra. Espero que aconteça.

  37. lauro junior Diz:

    Que besteira estes argumentos: recebi graça de Sai Baba e me curei!!! Se você acreditar que uma porta irá lhe curar, pode ser que isto ocorra! Sabe lá do que o cérebro humano é capaz quando se tem fé….Mas continuar acreditando nestas baboseiras mesmo após ter visto os vídeos com as evidentes fraudes é de uma cegueira fanática sem limites! Como o ser humano é covarde para aceitar suas próprias mazelas e tomar as rédeas de sua vida! Necessita sempre de um cristo salvador que lhe salve de suas próprias imperfeições!!! Poxa vida, nem vendo os caras se convencem!!!!Eu hein….que fanatismo doentio….

  38. lauro junior Diz:

    E mesmo que fosse verdade, porque acreditaria em alguém simplesmente porque materializa cinzas entre os dedos? Seria esta a prova de uma suposta superioridade espiritual??
    Que besteira….

  39. Carlos Magno Diz:

    Prezado Sri Prema:
    Om Mani Padme Hum

    Valiosíssima sua defesa em favor de Sai Baba. Realmente ele não se comunica indiretamente, ele o faz por presença e sintonia direta. Já o vimos projetado em meu grupo esotérico. Ele lá esteve pelo plano espiritual e fez um trabalho de inversão de polaridades.

    Há realmente organizações malignas que pululam pela internet trabalhando em oposição ao bem e contrariamente à libertação da humanidade. Umas se apresentam de cara limpa, intitulando-se mesmo de satânicas e fim de papo. Outras disseminam seus representantes por diversos segmentos, e se vestem das mais variadas dissimulações e ceticismos na tentativa de confundir até crentes e eleitos! Imagine, – e você mesmo disse muito bem, – se eles não conhecem a tecnologia das fraudes para vituperar!

    Há muitas mentes em estado de inconsciência entre críticos e céticos na internet, plena e totalmente dominadas pelos malignos, que são poderosos na arte da ilusão e do hipnotismo. Esses tolos, por suas carências de valores crísticos, sendo feitos médiuns dos malignos, nem desconfiam permitir-se de tão fácil abordagem e manipulações, como são e foram vítimas exércitos e ditadores diabólicos que promoveram e promovem matanças e atos de crueza inacreditáveis.
    Entretanto, Sri Prema, ainda que Sai Baba seja um emissário de uma hierarquia veladora dos destinos da humanidade, acho que cabem interpretações sobre suas palavras.

    Haverá uma hecatombe planetária. sim, que transformará a todo o globo. O planeta não se acabará, é lógico, mas será necessário vir a transformação geológica, não exatamente com o único fito da punição aos humanos faltosos, mas como um instrumento higienizador e renovador. A Terra está completamente desgastada, poluída e consumida, o ar já não revigora e o plano astral está infestado de criações humanas horrendas e malignas.

    Talvez Sai Baba se referisse a uma possível guerra nuclear, uma terceira e definitiva guerra mundial que aniquilaria com o planeta. A isso os Grandes realmente trabalham para evitar!

    Além do mais, 6.5 bilhões de pessoas no mundo é uma cota demasiada, unicamente existente por força das últimas oportunidades que se dão para a recuperação moral dos homens. Porém, com esse contingente de habitantes sempre em expansão, não há como formular melhor planejamento para uma vida global sem diferenças sociais.

    Talvez a longuíssimo prazo pudéssemos ter uma nova consciência mundial, mas não creio, pois muitos milhões, talvez mais de um bilhão de pessoas, ainda não encarnaram uma alma e nem encarnarão tão cedo, e a evolução planetária não pode mais esperar por eles.

    No entanto, as datas das soluções drásticas podem ser alteradas contrariando as tradicionais previsões de videntes e profetas, pois os Mestres que trabalham em consecução ao Grande Plano da Criação, detém poderes de decisão, além de manobrar com uma ciência capaz de retardar ou precipitar acontecimentos de todas as magnitudes. E segundo nos alertam, os momentos finais e definitivos para os destinos da humanidade, já estão muito próximos.

    Não espere por aqui coerência e debate civilizado. Nesse blog baixam espíritos sarcásticos, pretensiosos, zombeteiros e ignorantes, muitos mal sabem escrever, mas sabem muito bem dizer asneiras e ofender! Não sabem nada, perfeitos idiotas. Não tenha pena deles, se me permite sugerir!
    Abraços.

  40. henrique Diz:

    Li quase todos escritos de rampa. Li muito sobre bliblia. Estudo ha 4 anos sobre espiritismo. Recentemente estudei sobre judaismo. Li quase todos ‘grandes romances do cristianismo’. Digo que todo fanatismo religioso nos deixa irracional,para sermos racionais naõ devemos ter ídolos, sejam quais forem(buda, maome,jesus, gandhi etcs.). Somos espiritos em diversos estágios de evolução. Não devemos exigir que espiritos no abc da evolução, saibam mais do que sabem, vamos esperar que evoluam. Aqueles que estão em condiçoes mais elevadas, sabem que a verdade vai sempre prevalacer. Duvidar dos poderes de DEUS( ou matureza) ou luz superior, o espirito maior) ´´e apenas fruto da ignorancia. Sou mente aberta, e tudo que tiver de ser será. O AMOR A PAZ E A VERDADE hão de prevalacer.

  41. miriam Diz:

    É ignorância fazer críticas sobre algo que não se conhece. Gostaria de saber se algum dos criticaram sathya(verdade) sai(mãe) baba(pai), se já foram até a India e conheceram o trabalho social, o BBBBEMMM! Que ele faz aquele povo sofrido da India. Onde eles bebiam a mesma água do gado, sathia sai baba, com a sua mediunidade, vislumbrou onde havia água e hoje eles bebem água mineral, que jorra de debaixo da pedra. Onde quer se vá na Índia, pessoas vão atrás pedindo: -food! food! tradução comida! comida! Se ele é mágico ou não, se é mediun ou não, creio que não importa. O importante é que ele faz, o que muita gente que o critica neste site, não faz. Cruza os braços simplesmente.
    O BBBBBEMMMMMM!

  42. Sri Prema Sam Diz:

    Caríssimos Carlos Magno e Lauro Júnior,

    Como bem nos aconselharam os Apóstolos de Jesus na Instrução que deixaram, chamada Didaqué:

    “CAPÍTULO IV
    1 – Filho, lembre-se dia e noite daquele que prega a Palavra de Deus para você. Honre-o como se fosse o próprio Senhor, pois Ele está presente onde à soberania do Senhor é anunciada.”

    “Parte III – A Vida em Comunidade
    CAPÍTULO XI
    1 – Se vier alguém até você e ensinar tudo o que foi dito anteriormente, deve ser acolhido.

    2 – Mas se aquele que ensina é perverso e ensinar outra doutrina para te destruir, não lhe dê atenção. No entanto, se ele ensina para estabelecer a justiça e conhecimento do Senhor, você deve acolhê-lo como se fosse o Senhor.

    3 – Já quanto aos apóstolos e profetas, faça conforme o princípio do Evangelho.

    4 – Todo apóstolo que vem até você deve ser recebido como o próprio Senhor.”

    “7 – Não ponha à prova nem julgue um profeta que fala tudo sob inspiração, pois todo pecado será perdoado, mas esse não será perdoado.

    8 – Nem todo aquele que fala inspirado é profeta, a não ser que viva como o Senhor. É desse modo que você reconhece o falso e o verdadeiro profeta.”

    Ou seja, abrandem os corações antes de pensarem ou falarem mal de Sai Baba, meus irmãos.

    E, Lauro, como o próprio Sai Baba diz, de tudo que Ele ensina, demonstra, faz (de obras, de curas, etc), o menos importante são os fenômenos físicos como as materializações. Ele apenas materializa cinza, que é curativa, para as pessoas doentes. E materializa algum objeto como correntinha, pingente, que é para quando o devoto estiver em algum momento em que precisa de ajuda, ao pensar em Sai Baba, por carregar o tempo todo um objeto que remete a Ele, estabelece uma conexão de pensamento com Ele, que imediatamente socorre o devoto. Ele não materializa nada além do que seja útil e em benefício do devoto. Fora isso, só uma vez ao ano que Ele materializa, tirando pela boca, o Shivalingam, que é uma espécie de ovo simbolizando a forma do Cosmos, a criação, e que também tem poderes curativos. Mas, como Ele mesmo diz, o fenômeno de materialização em si é o de menos, não é espiritualidade. Espiritualidade é o viver naquele exemplo Divino de Jesus, do próprio Sai Baba, dos Santos e afins. E Sai Baba mantém uma obra grandiosíssima, hospitais, escolas, universidade, etc, etc, etc, tudo absolutamente de graça, levou água à pessoas na Índia que sonhavam com água, algo que deveria ser o mínimo dado pelo governo e, além de tudo isso, Seu Ensinamento, Seu Exemplo de Puro Amor, Suas Curas, Sua Santidade, purificando o planeta, ajudando a todos, Sua Gradiosidade em termos de Caridade, Obras de todo caráter social, enfim, é totalmente equivocado o que você escreveu, a materialização de cinza é o que Ele faz de menos significante, o que você precisa levar em conta é a Vida d’Ele, a Obra d’Ele, as Curas d’Ele, e tudo mais que Ele faz de espiritual, de bom para todos, no mundo todo. É Deus. A Palavra é clara, Aquele que vive como o Senhor deve ser considerado como o próprio Senhor, pois o Espírito que Se personificou naquele corpo é o próprio Espírito Santo. As acusações de pedofilia e de materializações à base de trques são ridículas. Reparem que em um dos vídeos em que Sai Baba faz parecer que pega a cinza da outra mão, no final Ele olha sorrindo diretamente pra câmera do cara que fazia o suposto flagrante. Ou seja, caiam na real, Ele é Deus e, sendo Deus que Ele é, Ele sabe tudo, é onipresente, sabe quando alguém quer ver algo assim, e Ele simplesmente dá o que a pessoa pede, Ele é Deus. A pessoa queria achar um podre n’Ele, mas Ele não tem, é Deus, Deus é Perfeição, então Ele fez parecer que juntou as mãos para pegar o suposto tablete justamente para “dar um nó” no cérebro dos desconfiados em questão. Ele olha sorridente pra câmera no final, Ele materializou de verdade mas fez aquilo pra provocar um questionamento interno neles.

    Sai Baba É DEUS e ponto. Este Sam aqui não mais repetirá isso. Deus tomou forma humana novamente em 1926, dessa vez é a Terceira Pessoa que veio, o Espírito Santo, Shiva, o Consolador, o Transformador, Aquele que nos Ensina toda a Verdade que não poderíamos suportar, que Jesus não pode nos ensinar completamente antes, não suportaríamos que somos o próprio Deus, que somos Um Universal Absoluto só; Sai Baba é o próprio Espírito da Verdade (Sathya = Verdade em Sânscrito) que tomou forma humana e habita entre nós, na Terra.

    Deus = 3 Pessoas

    Cultura Ocidental/Cultura Oriental:

    1 – Pai/Brahma (o Absoluto, o Criador)
    2 – Filho/Vishnu (o Filho, o Preservador)
    3 – Espírito Santo/Shiva (o Espírito, o Transformador)

    Não somos o corpo, nem a mente, nem o intelecto, somos o Espírito, o Ser Universal Absoluto, física e funcionalmente individuais, e mesmo como Almas, somos indivíduos, mas em Essência, em Espírito, somos Um só, e esse Um é nossa própria Super Consciência, Consciência Geral, em relação a todos os seres, ao meio ambiente, a tudo. Quando vivemos Aquele Exemplo Maior de Jesus, dos demais Avatares, dos Santos, etc, estamos vivendo nessa Consciência Divina, Elevada, então estamos sendo quem realmente somos, Aquele Universal Absoluto que é pura Perfeição e Bondade, que é o próprio Amor personificado em uma grande diversidade, em uma infinita diversidade há uma unidade. Na Verdade, só Deus existe, tudo mais é como um reflexo de Seu Pensamento. O Amor é Deus, vivam em Amor.

    Na Luz do Ser,

    Premasam

  43. Sri Prema Sam Diz:

    Miriam (lindo nome! Um dos Nomes da Mãe Divina!),

    Faço minhas as suas palavras, você falou tudo! Posso sentir aqui, agora, o Amor que emana de você! Obrigado por ser exatamente como você é! Que sua vida seja um constante fluir do Amor Divino!

    Todos aqui e em todas as partes, sem exceção, mesmo os que não reconhecem a bondade de Sai Baba, que o Amor Divino também esteja com vocês!

    E demais irmãos e irmãs que deixaram seus testemunhos a favor de nosso amado Swami, sejam felizes! Desejo muita felicidade a todos, sem exceção!

    Meus amigos, sigam suas crenças, se não conseguem assimilar ou crer no Ensinamento de Swami, sigam aquele que mais lhes tocar o coração! Todos contêm a mesma Mensagem Divina! Há muitos Caminhos, mas todos conduzem à mesma Meta! Quando Jesus disse que somente Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida, Ele quis dizer que somente Deus é Tudo! Jesus é Deus que tomou forma humana para nos salvar há mais de 2 mil anos atrás. Jesus é Deus, isso é indiscutível. E, se, em Verdade, a Verdade última, só há Um único Ser, um Universal Absoluto, só há um Caminho, uma Verdade, uma Vida! Ninguém realiza Deus se não for através desse Caminho que contém diversas formas, diversos nomes, conhecidos como religiões e doutrinas.

    Meus irmãos, experienciem, sintam, o Amor é Deus. Vivam em Amor. Se alguém for seguir um Ensinamento e/ou pregá-lo, siga e ensine Aquele que bate em seu coração. Se você é cristão e ama Jesus, e adora a Deus como Jesus, siga Jesus e ensine o Ensinamento de Jesus, é a mesma Mensagem Divina única, Sanathana Dharma, a Eterna Retidão, o princípio único que é base de todas as principais religiões, e até mesmo do Espiritismo de Kardec. Lembrem-se, sempre, sempre antes de diferenças vêm a união, a igualdade. Seja quem for, o sentimento deve ser de amor por qualquer um, de unidade: “Deus em forma de fulano”, “Deus em forma de cicrano”, todas as formas, todos os seres, tudo é Divino. O Espírito é Um só. O Caminho é estreito porque é realmente duro passar pelas lapidações necessárias para que se atinja a Meta, que é Deus.

    Em verdade, todos aqui estarão servindo a Deus um dia, ao mesmo tempo, terão o mesmo sentimento de unidade, de menos “eu” e “meu” e mais “nós” e “nosso”; menos ego e mais Consciência, mais Divindade! Como diz o próprio Swami:

    Vida + desejo = homem
    Vida – desejo = Deus

    Tome suas cruzes, cortem o “i” de “I” (“Eu” em Inglês, cortado forma uma cruz “+”) e atinjam a Divindade.

  44. aloysio Diz:

    Façamos as coisas seguindo a sinceridade dos nossos corações!
    Sem dúvida Deus, atudo está vendo! Tudo fica registrado no universo!
    Ajamos com o coração buscando o Amor maior!
    Caso estejamos errando, tropeçando ou pecando, assumamos as conseqüências, mas com a consiência tranqüila de termos seguido a sinceridade dos nossos corações.

  45. Liana Diz:

    Muita paz no coracao de todos
    .
    Só tenho uma coisa a dizer sobre este assunto:
    .
    Eu sou espírita já há 15 anos e eu nunca ouvi falar sobre Sai Baba!

  46. Paulo Henrique Diz:

    Muito interessante o artigo, verei os vídeos assim que possível. Sei que não pode provar nada, mas estou curioso por saber algo sobre Sai Baba, mesmo sendo ou não fraude.

  47. João Antonio Diz:

    Caríssimos irmãos,

    Já tinha ouvido de um membro da LBV citar sobre Sai Baba, mas pensei ser apenas mais um líder religioso indiano, com grandes capacidades mediúnicas. Noutro dia, agora nesta semana, li no livro “Gestação da Terra” informações a respeito de Sai Baba, noticiando que atualmente ele é “uma das maiores almas encarnadas no planeta”, um espírito de qualidades superiores, capaz de materializações ao ar livre, sob a luz solar (sabemos o quanto é difícil atualmente estas materializações em um ambiente não tão preparado e com a incidência de luz), além de efetuar curas ao vivo e à distância (como no caso relatado, referente à Divaldo Pereira Franco). Porém se acreditamos ou não nos “milagres” perpetrados por Sai Baba, isto pouco importa, o que ficará serão seus ensinamentos de amor para com o próximo, sem distinção de credo religioso, cor ou raça, e suas obras em favor do bem. Será que ele, como Nosso Senhor Jesus, que operava “milagres” e ensinava apenas o amor ao próximo, terá o seu sangue derramado por incompreensão, egoísmo e orgulho de homens ignorantes?. Para Sai Baba, as pedras de palavras levantadas contra ele não alcançaram a altura para ferí-lo, os impropérios contra sua alma abençoada, diluirão como poeiras aos ventos, e o atirador das pedras, cansado de erguer a mão e lutar na sua vã ignorância contra o bem maior, juntará as mãos em reverência, e em paz lhe oferecerá cânticos de louvor.

    “Se levantar a mão para servir, para ajudar, para consolar, para encorajar outro ser humano, você a estará elevando para Deus, porque Deus está em todas as pessoas.” – Sai Baba –

  48. Jean Rech Diz:

    Acredito que o caso do Sai Baba,eh semelhante ao caso de Edir macedo na igreja Universal de Deus,onde a os devotos dele,nao acreditam na reportagem mostrada na globo ,sobre como Edir macedo motivava seus pastores a cobrar os membros da igreja..
    Enfim,Nao sei mtu o que falar,soh sei que isso me deixa ”triste”…owww,minha fé,minha fé nao esteja em ninguem,em nenhum guru ou medium ou padre ou pastor,mas esteja dentro de mim e em Deus,que eu tenha apenas admiracao com os espiritos de luz,e procure seguir os exemplos,mas que eu nunca coloque minha fé em alguem…Em quem confiar?em quem acreditar?quem eh verdadeiro nesse mundo?
    Hj em dia,nao existe mais santos,entao sejamos nos,os nossos proprios santos..

  49. Wanderley Marcos do Nascimento Diz:

    Caro Jean Rech,

    Comparar Sai Baba com Edir Macedo, é de uma discrepância oceânica. Torço para que sua Fé permanece assim, pura em sua essência. Entretanto, mesmo a mais bela flor do paraíso, necessita ser bem regada e plantada em solo bom e fértil. Então, procure leituras boas e edificantes. Sugiro-lhe um livro: “Fonte do Sonho: Meu Caminho Até Sathya Sai Baba”, escrito por: “Robert Priddy”, que encontra-se facilmente nas livrarias espiritualistas e também na internet. Está na faixa dos R$30,00 à R$40,00, mais ou menos.

    Abraços e Saudações na Luz.

  50. márcio Diz:

    Amigo, será que você nao percebe que o que Sai Baba faz não é mágica? Assim como a fruta que cai da árvore não o faz por mágica, e por séculos ninguem sabia o porque disso, hoje qualquer criança aprende desde cedo o que é a lei da gravidade.

    A materialização pode acontecer em forma de tabletes ou bolinhas ou da melhor forma que ele possa encontrar para depois esfregar e colocar em algum lugar… nunca passou pela sua cabeça que poderia ser uma coisa tão simples? que Baba pode mesmo materializar em forma de tabletes, caminhar um pouco, achar alguem e depois esfregar para que vire pó? Apenas porque dessa forma seria mais facil segurar?

    O sectarismo o deixa muito limitado.

  51. leandro pereira Diz:

    Duvidas da obra de criação do poder superior?Observe o universo e todas as suas galáxias sem fim e a magnitude de tudo quanto há e pergunte:será uma mera mentira de alguém que irá desfazer a complexidade inexorável do universo e toda a obra de criação?Ai daquele que distorcer uma só palavra que a nós foi enviada por meio do poder superior a fim de nosso aprimoramento e redenção.Não acredito em blogs ou artigos ou comentarios fúteis de outrem,que em parte sabem,e nem sequer vislumbram a intençao e os grandes mistérios do criador.

  52. Norberto Diz:

    Só RIndo…

    Gente fala sério, a que leva toda essa discussão???

    Tempo perdido, e sai baba continua lá, cumprindo sua missão, certa ou errada ele continua lá, que falem os que nada sabem, mas os que sabem que falem na hora certa e no local certo, pois forte naum é o que fala alto, mas o que escuta calado, forte naum é aquele que luta e briga por estar certo, mas o que pede desculpas mesmo estando certo, repensem suas atitudes amigos, e sejam felizes…
    Busquem mudar a vida de vcs, pois será este o verdadeiro julgamento, na consciência de cada um…

  53. Wanderley Marcos do Nascimento Diz:

    Caro Norberto,

    Concordo e discordo com você em partes. Quando dizes que discussões como esta não levam a nada, discordo plenamente: leva sim a calar os incautos e blasfemadores (conforme já dizia o Apocalipse de São João, eles estão por aí, esbarramos nêles a todo momento), e serve-lhes também como oportunidade de repensar suas atitudes, pueris em sua maioria, de almejar negar aquilo que é inegável, de continuar a valorizar valores que já caíram a muito tempo, como a aparência externa, frente a real aparência interna ou como o pré-julgar apenas por ter ouvido dizer, sem gastar seu próprio tempo para comprovar as informações que lhes chegam.
    Agora, quando dizes que isto em nada afeta a missão de Shathya Sai e que cada um deveria procurar melhorar-se como pessoa, como Ser Humano, concordo plenamente.

  54. Ateu Diz:

    Caramba, a santa inquisição ataca em pleno século XXI. Quanto menos dogmática a religião, mais dogmáticos seus seguidores.
    E como me cansa o papo espírita, com as palavras repetidas e decoradas dos livros escritos por aí.
    Só uma coisa, que tanto valem a Chico quanto a Sai Baba: nem sempre a posse de bens de consumo faz de uma pessoa rica. Dizer que algum líder religioso é bom simplesmente porque não cobra um tostão de seus seguidores nem sempre é o correto, afinal, eles adquirem um respeito e devoção gigantescos, muito maior que qualquer carro importado ou mansão de milhões de dólares. E, no fundo, os bens de consumo e ostentação servem nos mesmos propósitos. Resumindo: eles não precisam de carros luxuosos ou mansões hectarescas, se possuem um séquito fiel a despejarem sobre eles toda a pompa. No fundo, talvez sejam carentes de atenção.

  55. Ateu Diz:

    Dizendo melhor: você compra um Mercedes para adquirir bajulação, coisa que conseguem com seus hábitos.
    PS> as acusações de pedofilia a Sai Baba são fundamentadas?

  56. Eraldo Maia Diz:

    Que Swami, que é Deus encarnado, abençoe seus devotos e seus detratores. Um dia, todos conhecerão a Verdade, e a Verdade nos libertará.
    OM SAI RAM!

  57. Celia Diz:

    Cheguei aqui por causa dos vídeos contra Sai Baba, que uma pessoa postou em uma discussão a respeito dele. É interessante, conheço muitos depoimentos em livros, pessoais, diretos e indiretos dos milagres de Sai Baba, e alguns são muito parecidos. Ouvi de alguém um relato da aparição de Sai Baba a uma pessoa sua amiga, uns 2 anos antes dela sequer saber que ele existia. Em uma estradinha onde só cabe um, de repente um carro de devotos se encontra correndo em direção a uma colisão inevitável com um caminhão. Chamam por Sai Baba e em seguida se se vêem do outro lado, já ultrapassado o caminhão. Esse mesmo alguém relatou vários outros episódios assim, ocorridos com ele ou conhecidos seus. Sei que o mundo não é o que parece… e não tenho como qualificar essas pessoas de mentirosas, sem trair meu senso de verdade. E ainda, todas as vezes que me aproximo de Sai Baba de alguma forma, como agora escrevendo ou lendo, sinto um amor incomum para mim. Seja ele quem for, tem esta capacidade, de despertar amor.

  58. LUIZ Diz:

    É preciso ser muito ingênuo para se acreditar nesse tal Sai Baba. O cara é cheio da grana, ganha um monte de dinheiro com seus truques baratos. O Divaldo é cheio de trejeitos homossexuais, super vaidoso, todo empolado. Gosta de exibir uma cultura que não tem, usando palavras eruditas em suas palestras, mas cometendo erros grosseiros de gramática.

  59. ANDRE LOBO Diz:

    NAO EXISTE MAIOR FRAUDE QUE ESTA HISTORIA DE MATERILIZAÇAO DE ESPIRITOS,ISTO NUNCA EXISTIU E MUITO MENOS COMUNICAÇAO COMO PSICOGRAFIA.SE SAI BABA E UMA FRAUDE ?NAO SEI MAIS ESPIRITISMO SO EXISTE EM PAISES DE 3 MUNDO COMO O BRASIL.

  60. ALOISIO Diz:

    E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
    12 E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
    13 Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
    14 E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
    15 Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
    16 E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
    17 Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
    18 Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
    19 E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
    20 Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
    21 E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
    22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
    23 O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
    24 Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
    25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
    26 ¶ Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
    27 E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte.
    28 E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;
    29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
    30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.
    31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.
    32 E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz.
    33 ¶ E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira,
    34 Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.
    35 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.
    36 E, assentados, o guardavam ali.
    37 E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.
    38 E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
    39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
    40 E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
    41 E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
    42 Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
    43 Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus…

    Aqueles que “julgaram” e “condenaram” Jesus ao calvário ainda estão entre nós.. Céticos, invejosos e com “provas” inconcretas tentam crucificar aqueles que promovem o amor incondicional.. Om Sai Ram!

  61. Antonio Diz:

    Caro André Lobo,
    Já procurou saber em que países nasceu o espiritismo? A propósito, sobre materialização: como é que alguém pode mergulhar a mão fechada em parafina quente, deixá-la resfriar, retirar a mão e o molde em parafina PERMANECER COM OS DEDOS FECHADOS? Não entender é lícito, mas negar que existe algo além da compreensão é se colocar no lugar dos que exigiram a retratação de Galileu.

  62. Débora Diz:

    Sai Baba?

    Não é possível entender. Apenas, sentir.

    Vá até a Puthaparti enquanto ele estiver por lá. Se vc não consegue sentir a energia que emana dele com seu corpo perambulando por perto, desista.
    Melhor ficar na turma que acha que ele pode fazer truques o tempo todo, todos os dias, em frente a milhares.

    Mas eu posso estar enganada, vc diz. É, poder eu posso. Mas tenho certeza que não estou.
    ET, anjo ou monstro.

    Eu o amo.

  63. Murilo Diz:

    Achei engraçado toda a discussão. Acho que os céticos deveriam ler e entender o que significa fisica quântica. Em várias universidades e laboratórios privados no mundo, os cientistas estão levando em conta a “vontade/humor” do cientista nos resultados de seus experimentos! Comprovação de que existem energias intencionais ou não, que não são mensuraveis (ainda), que interferem no resultado dos experimentos. O telefone celular existe; imagina alguém falar sobre este aparelho no século 19.
    Vídeos e imagens são facilmente manipulados, assim como uma parte da população.
    Enfim, para julgar qualquer coisa é necessário conhecer e entender sobre o assunto. É necessário conhecer o que essa pessoa fala, seus atos e ações. No caso espiritual é necessário senti-lo no coração! É muito difícil sentir isso verdadeiramente…. será que vem da cultura cartesiana!!

  64. Wanderley Marcos do Nascimento Diz:

    Enfim soôu a era da luz,
    Era das eras,
    Fim da Kali Yuga,
    Início da Nova Era de Ouro de Saint Germain.

    Os que podem me ouvir e ver,
    Bem-aventurados sejam;
    Os que ainda não podem,
    Certifiquem-se do que querem para sí e aos seus,
    E logo.

    Logo, logo, as coisas já terão seguido o seu fim,
    Seu derradeiro fim alcançado será,
    E a época de colheitas, fartas e pobres,
    A cada um, segundo suas obras,
    O premiará ou o punirá.

    Enfim, a escolha é simples e sua:
    De que lado você quer estar desta vez?
    Do lado daqueles que cospem no rosto do Mestre e dele se escarnecem?
    Ou do lado daqueles que enxugam suas próprias lágrimas, ao serem tocados por Seu Amor?

  65. Ricardo RJ Diz:

    COM O DEVIDO RESPEITO AOS DEVOTOS DE SAI BABA,ESSE SENHOR NADA TEM A VER COM O ESPIRITISMO.SE ELE FRAUDA OU NÃO É PROBLEMA DAS AUTORIDADES INDIANAS.O PRÓPIO DIVALDO TALVEZ TAMBÉM POSSA TER SIDO ILUDIDO,POR QUE NÃO?GOSTARIA DE LEMBRAR AOS AMIGOS QUE NO ESPIRITISMO NÃO HÁ, COMO NO CATOLICISMO O DOGMA DA INFALIBILIDADE ,COMO A DO PAPA;NEM HIERARQUIAS SACERDOTAIS,BEM COMO RITOS OU PARAMENTOS.DIVALDO É UM GRANDE ESPÍRITA,NÃO É O LÍDER INFALÍVEL DO ESPIRITISMO NO MUNDO, ASSIM SENDO PODE SE ENGANAR SIM,POIS QUE É UM SER HUMANO AINDA IMPERFEITO,EM QUE PESE TODA A SUA OBRA DE AMOR E ESCLARECIMENTO.POR QUE NÃO?

  66. CRETCHU Diz:

    O assunto é tão interessante que está sendo debatido há mais de dois anos após a postagem desta matéria. Inicialmente, parabéns ao autor pela abordagem. O que devemos ter em mente sobre estes chamados fenômenos paranormais, é que não se consegue chegar a uma conclusão sobre eles apenas através de métodos científicos tradicionais. São muito semelhantes às questões de fé, que não podem ser explicadas e demonstradas à luz da razão. No caso tanto do espiritismo, seja kardecista ou não, quanto dos mestres indianos como Sathya Sai Baba, Osho, Maharishi, ou líderes europeus como H. P. Blavatsky, Leadbeater, Gudjieff, não podemos entendê-los da mesma forma que se analisa um trabalho filosófico. O único resultado que obteremos será a polêmica. Quantos laudos de sociedades de pesquisa psíquica declararam a falsidade de algum paranormal, e depois foram desmentidos com a mesma veemência? Portanto, é uma precipitação dizer que este ou aquele mestre da senda é charlatão ou autêntico. Hoje em dia, muitos acreditam que Jesus era um charlatão, ou não existiu, enquanto outros acreditam em seus milagres e em sua existência como se fossem fatos históricos. O mesmo se dá com estes mestres citados. Devemos buscar a verdade, que é nossa e pode ser muito diferente da verdade encontrada por outra pessoa. E esta diferença tem que ser respeitada, porque é preciso, ainda mais num momento de crise, é preciso mesmo o entendimento, a conciliação, o respeito mútuo, a paz de espírito sem qualquer forma de fanatismo, ou então vamos naufragar num obscurantismo terrível que vai por fim a qualquer discussão fecunda como esta que está sendo travada sobre esta matéria.

  67. homeover Diz:

    “HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS”

  68. Júlio Castilhos Diz:

    Quem deseja e faz o mal para alguém não é espírita.
    Li os seis primeiros comentários e dá para definir assim:

    Se vocês não sabem escrever, precisam estudar, ler.
    Assim é a doutrina de Kardec, temos que estudá-la .
    Comentários como este não podem ser levados em conta,
    pois são típicos de quem é IGNORANTE…

  69. Sonia N. Diz:

    Por esssas e outras é que eu sou simpatizante da Doutrina Espírita, mas não da mediunidade. É exatamente aí que entra o fanatismo. Vivem procurando fenômenos, médiuns, videntes, aparições, revelações…
    Fanatismo por fazer o Bem para o próximo, perdoar as ofensas, a gente não vê, não é mesmo?
    Abraços

  70. Carlos Diz:

    Bom, já tinha ouvido falar desse guru indiano, infelizmente as pessoas são idolatras, só querem seguir alguém mas não desenvolvem nada em si mesmos. Um fato interessante, que ninguém aqui ainda levantou é sobre a expressão que
    Divaldo usou: “Sai BaBa, me ajude pelo amor de Deus!”.

    É normal em momentos difíceis clamarmos por Deus, mas Divaldo não, quis que Sai Baba o “salvasse”, e como mágica ele se “materalizou” em sua frente.

    Não estou aqui para julgar ninguém, mas os acontecimentos estão aí, ou seja, é só analisar e ver o que é ou não coerente.

    Talvez o Sai Baba tenha aprendi com o Henri Cristo, falsos profetas sçao aqueles que acham que estão com a verdade, querem impor de qualquer maneira, mistificando, surpreendendo, fantasiando… porém são pessoas, nada mais do que pessoas.

  71. Rene Ugalde Diz:

    Caro irmão
    Todos somos Um com o Pai, mas para isso temos que ver de perto e experimentar com o coração!
    Sai Baba merece de todos um olhar atento. Procure estudá-lo não através de videos do youtube, mas através da tua própria experiência. Leia seus discursos e ensinamentos, conheça o trabalho gigantesco de educação, saúde básica, distribuição de insumos para a educação e o trabalho, o projeto de distribuição de agua potável, a Universidade, as escolas , os hospitai, etc e etc.
    Estudo sua vida à 20 anos.
    Eu fui lá e conheci de perto e testemunhei todas estas obras.
    Te aconselho meu irmão, a verificar pessoalmente.
    Destruir é muito fácil, construir é mais difícil!
    Um abraço.
    Rene

  72. Ronaldo Diz:

    As críticas contra Sai Baba são uma prova de que a idiotice ainda existe no ser humano e que os kardecistas tem medo de perder o monopólio sobre a fé das pessoas.
    Acho muito engraçado isso de atacar Sai Baba para defender sua minúscula mente abarrotada de preconceito e partidarismo egoísta.

  73. paulosergio Diz:

    say baba desde muito cedo quando eu tinha cerca de sete anos veio em espirito e me alertou com diversas visoes sobre inclusive uma tentativa de homicidio de que seria vitima do qual sai vivo vinte anos apos estes alertas do qual serei eternamente grato sem contar um afogamento de que sai ileso apesar do pulmao ter sofrido bastante entre muito mais que nao caberia aqui falar no momento ,perseguiçoes, falsidades,tudo que o mundo açeita façil a maneira dos grandes mestres fariseus do tempo de nosso senhor jesus cristo…

  74. paulosergio Diz:

    fui humilhado ,criticado,quando com sete anos começei a entender e exteriorizar as coisas que via .aquele homem de cabelo grande ,roupa vermelha,sentado em uma poltrona .enquanto percebia pelas imagens que insistiam em apareçer em minha mente tal qual filme quando se salta partes entendi que logo me separaria de papai oque nao levou alguns meses isso sem antes conversar-mos sobre isso ele entendeu ,sabia de certa forma tambem.queria tanto que say baba fosse uma fraude naquele instante assim a vida seria como querem as crianças com seus pquenos pontos de vistas da realidade suprema e absoluta do qual nao ha no momento melhor representante do que ele…

  75. paulosergio Diz:

    say baba nao pode ser compreendido assim como jesus a nao ser que aquele que se proponha a isso tenha ao longo de suas vidas desenvolvido amor para recoheçer o amor.
    a abelha apesar de possuir veneno capas de matar sabe que o caminho para se chegar ao mel e´ buscando o nectar nas flores apesar de nossos defeitos deus e` o mel mas alguns querem encontra-lo produzindo veneno…

  76. Marcio Pedreira Diz:

    Fisicos quanticos nos explicam que quando os portugueses em suas caravalas chegaram as costas do Brasil, os indios não conseguiam ve-las, pois suas mentes nunca tinham visto nada igual. Viam as ondulações diferentes no oceano, mas nao conseguiam ter consciencia do que é que fazia as ondulações. Até que um pagé, após longa observação as viu, explicou ao povo e todos puderam ve-las.
    Assim, nos não enxergamos aquilo do qual não temos a minima idéia. Com o inconsciente é a mesma coisa. O consciente e seus egos nao conseguem ver alem de si mesmo e do que são. Então crucificam Jesus Cristo e chamam Sai Baba de falsario, usam os meios de comunicação para gritar “crucifica-o” virtualmente, já que nao pode crucifica-los fisicamente.
    Que a Luz expanda dua consciencia querido irmão eliminando um pouquinho de sua cegueira mental e possas ver um pouquinho mais alem de seus proprios condicionamentos. Fique na Paz e continue no caminho que escolhestes para sua ascenção psiquica/espiritual.
    Marcio Pedreira.
    marciocgms@pop.com.br

  77. paulo sergio Diz:

    com certeza os indios nao teriam noçao e como mostra a historia suporiam estarem sendo abordados por Deuses mas nao tive esta impressao e em diversas ocasioes tive contato com objetos que sem duvida para mim nao faziam parte desta cultura local deste tempo ou espaço inclusive um contato telepatico a menos que tais objetos tenham sido projetados por say baba….

  78. Luis Enrique Diz:

    Não tenho religião definida, sou um adepto fervoroso da ciência, mas sinto a necessidade de postar algumas experiências em minha vida que me levaram a inúmeras reflexões.
    A primeira foi ver meu pai se recuperar após um cirurgia espiritual. Após um acidente de carro, meu pai perdeu os movimentos da parte direita do corpo. Fez diversas cirurgias, exames, inicialmente nos melhores hospitais de são paulo. Mais adiante, levado para outras regiões do país. Segundo todos os cirurgiões e médicos a chance de cura era nula devido ao dano em determinadas terminações nervosas. Talvez futuramente poderia haver alguma chance para a cura. Ficou 6 anos nesta condição.
    Uma amiga recomendou a tentativa da cirurgia espiritual porque já tinha curado diversos familiares desta maneira.
    Todos fomos juntos ao local da cirurgia. Demorou aproximadamente 40 minutos, não teve cortes, nem nada. Meu pai disse que sentiu uma dor enorme quando o “santo” (assim chamado por ele agora), tocou em sua coluna perto da região do pescoço.
    Estávamos esperando lá fora, na realidade não tínhamos esperança alguma.
    De repente vem meu pai com aquele sorrisão e lágrimas no rosto, andando e se movimentando de tal maneira que comoveu a todos os familiares. Posteriormente minha tinha teve sua coluna “operada” da mesma maneira e meu tio o nervo dos trí-gêmeos no rosto ( não sei se é assim que se escreve). E todas funcionaram de maneira inacreditável.
    Outro fato que ainda não consigo acreditar até hoje. Minha filha (2 anos) começou a falar da presença de uma menina que conversava com ela. Perguntei qual era o nome da tal amiguinha imaginária dela: ela respondeu Lucinha. Perguntei como ela era apenas para ver até onde ia a imaginação da minha filha. Ela descreveu o cabelo, cor dos olhos, tudo o que poderia imaginar.
    Certo dia, na casa de minha avó, comecei a folhear um álbum de fotos antigas e perguntava pra minha avó quem eram as pessoas das quais ainda não tinha conhecimento.
    Em uma ou duas fotos constetei que existia um pequena criança. Perguntei para minha avó quem era. E antes de responder seus olhos se enxeram de lágrimas. E disse: esta foi a primeira irmanzinha de sua mãe. Faleceu de meningite aos 3 anos. Perguntei o nome dela e para minha surpresa era Lúcia. Peguei minha filha e coloquei ela na frente do álbum e a deixei folheando sozinha.
    De repente, ela para numa página e fala: eh essa minha amiguinha. A Lucinha… Tirei ela da frente da minha avó e tive que explicar toda a situação.
    Existem coisas que eu e nem mesmo a ciência ainda conseguem explicar.
    Hoje, tenho certeza que existem coisas “sobrenaturais”.
    Abraço a todos.

  79. Sonia N. Diz:

    Luiz Henrique,

    As experiências de cada um , valem muito mais do que as “experiências científicas”. As suas, ninguém jamais poderá desmentir, não é mesmo?
    #
    E não são “sobrenaturais”. São naturais, fazem parte da Vida, creiamos ou não.
    #
    Excelente e comovente o seu depoimento!
    #
    Abraços afetuosos

  80. luiz fernando Diz:

    sai baba é um grande mestre e sem duvida um ser supremo e iluminado, muitos duvidaram de jesus cuspiram apedrejaram e duvidaram de sua divindade,quando vcs sentirem o amor de baba vão entender do que estou falando.

  81. CELSO WOLF Diz:

    Estive no Ashram Prashanti Nylaiam e voltei sem a mínima dúvida de que Sathya Sai Baba é um Avatar. Para hospedar-me no Ashram e fazer 3 refeições ao dia gastava aproximadamente R$9,00. NUNCA pediram-me nem mesmo a contribuição de R$0,01 (um centavo) a qualquer título.Os PROFISSIONAIS da religão estão preocupados com SAI BABA. Já assisti vídeos sobre os chamados “truques” de Sai Baba e neles só vi truculências. Prefiro os “truques” de SAI BABA do que as “verdades” de seus opositores, aliás, o que os opositores do SWAMI tem a nos oferecer, além de pedirem o dízimo? Mas eles também serão perdoados pelo Avatar. SAI RAM.

  82. C Ricardo Diz:

    Sugiro tolerância. A melhor religião de todas é a VERDADE, pois é ela que vos Libertará, como todas as religiões se dizem possuídoras da mais pura verdade, devemos dizer que: – a melhor, será aquela que conseguir aproximar mais o homem de seu Criador e torná-lo melhor do que já é.

    O quê é melhor? Um mal religioso… Ou um ateu fraterno e humano com seus semelhantes. Alguns se confessam ateus, simplesmente por não conseguirem acreditar em algo, mesmo que se esforcem para tal, mas nem por isso são pessoas más.
    A tolerância é prova de elevação moral e de civilidade e respeito pelo pensamento alheio, é aceitar o diferente, aquele pensa de modo diverso do nosso.
    A todos muita paz!

  83. Fernando Stoffels Diz:

    É incrível que em pleno século XXI, com tudo o que já sabemos com certeza certa e fora de toda especulação, discussões como esta, todavia ocorram. Tenho uma sugestão: Que vão a este site -> http://astro.if.ufrgs.br/univ/ . É muito bom, não especula ou manipula e só relata coisas comprováveis. Com ou sem boa vontade, o que está aí é o que se sabe a ciência certa, como se usa dizer. Recomendo que as pessoas que se dão ao direito de opinar, se informem daquilo que se sabe sem nenhuma dúvida. E a partir deste ponto inicial, reconsiderem seus credos.
    A todo trabalho executado deve ser paga certa soma de energia, que tem que vir de alguma fonte. Qualquer fonte. Mesmo que se, em tese, alguém com um controle mental sobre as diferentes manifestações de fluxo de energia, direcione algumas destas energias a concretização de um objetivo definido, como se fosse um “catalisador”, deverá ser disposta uma energia proporcional ao trabalho efetuado. Quantos de nós conhecemos as três leis básicas da termodinâmica, já relatadas como “Deus”? Isso quer dizer que mesmo que algum Deus supranormal efetue algum cambio da inércia de algum objeto/evento, será detectável o uso desta energia dispensada. Pressupõe que qualquer perturbação provinda de qualquer fonte é detectável pelos aparelhos já existentes e que são muito mais sensíveis que a conveniência dos mal intencionados ou dos crédulos gostaria. Ou em forma de calor ou de outra perturbação eletromagnética ocorrida aí. Se alguém levita, é de esperar que seja disposta uma força proporcional ao peso aí suspendido e as mudanças de movimento verificadas.
    Friedrich Nietzche dizia que ignorância É maldade.
    E, considerando a coisa pelo lado das ciências humanas (que ciências não são), como se explica que uma característica aparentemente genética (Jjá que foi relatada apenas a partir da Índia.), não foi apropriada pelos governantes daí, para a dominação dos povos vizinhos? Toda exceção a regra é fonte de poder. Porque agora se fala de pesquisa em cima do faquir este, que passa setenta anos sem comer, por parte das forças armadas Hindus e não se imagina algum daqueles marajás buscando dominar através destas habilidades? Porque eles têm uma visão superior desta superioridade? Não parece isto, algo muito mais anti-humano que algo supra-humano? Se eu fosse um marajá, um ditador afinal, tudo o que eu gostaria do meu povo, seria que acreditassem em castas, carmas e reencarnações, não nos iludamos. Os marajás usavam a crença nestes fenômenos como real ferramenta de manipulação do povo. O Cristianismo, que não era a religião de Jesus (Praticava uma religião a que nunca renegou, baseada em uma consangüinidade perdida, coisa esquecida pelos que não são descendentes de David!), só foi adotado como religião no império Romano, quando foi reconhecido como ferramenta de poder pelos governantes deste tempo. “Baixa a cabeça; tua recompensa virá com a vida eterna”. Tampouco nos iludamos com isso. E, se agora podemos discutir estes assuntos, somente isso é possível porque o poder reconheceu as vantagens desta discussão aberta. Não reconhecer esta verdade é escolher não ver para que “não doa”. Assim que o assunto de fundo aqui tratado, é a busca de alguns em tomar decisões por outros. Em outras palavras: O exercício do poder.
    Tenhamos o cuidado de não apostar nossas vidas nas conveniências de pessoas ou grupos que não estão interessados em nosso bem estar, mas, isso sim, no bem estar deles. Sejam eles os que nos manipulam através do uso da ciência parcializada; seja através da pseudociência; seja através de credos incongruentes com a verdade já comprovada como tal (Não apenas aceita como tal!).
    Paciência com os demais. Tolerância com aquele que escolhe crer no que lhe convém. Existem muitas verdades humanas e cada um pratica a(s) sua(s). Existem muitas mentiras humanas e inclusive as há naturais. Também cada um de nós tem a(s) sua(s). É melhor que erremos por escolha de todos (ou maiorias), que por escolha de algum iluminado (ou grupo de). A vida não tem sentido. A vida não possui justiça. Não há recompensa. Não existe o “aqui se faz, aqui se paga.”E nos temos que acostumar com isso. E tranqüilos estejamos: O passado condiciona o futuro e não voltará como presente jamais. Somos a soma de todos nós. E a verdade só pertence a si mesma.
    Paciência.

  84. Fernando Behrens Diz:

    Eu sou médico e estava na fila de espera para um transplante há 4 anos quando fui curado por sai baba.
    O fato de mágicos conseguirem fazer truques que parecem as materializações de Sai Baba não significa que ele e uma fraude. Mágicos e ilusionistas jamais conseguiram curar pessoas quase cegas em fila para transplante de córnea como eu. Alem disso, a mensagem e o exemplo de amor vivo de sai baba supera qualquer milagre
    Fernando Behrens Rio de janeiro

  85. carlos Diz:

    não é importante olhar para a dimensão da materialização; isso não tem nenhum valor. Por que tanta atenção a isso? é muito comum ‘sites’ afirmando (com uma linguagem irônica) que Sai Baba é um impostor porque suas materializações parecem truques. num certo nível elas são um truque! pelo que percebi,quando estive em sua presença, parece realmente que Baba tira os objetos do nada e grande parte dos presentes percebe uma radical mudança na atmosfera. realmente parecem reais e não truques. mas que importa? o objetivo da vida não tem a ver com truques. Baba materializa para que o cético possa ver algo que está fora de seus limites mentais. após isso, o cético se pergunta: será que existe a possibilidade de eu estar enganado? será que não sou tão seguro e sábio como me julgo? os ensinamentos de SAI BABA podem tornar uma pessoa imoral numa pessoa virtuosa. esse é o milagre de Baba. é impressionante como todos os devotos melhoram a relação com seus pais. o amor que se sente quando os devotos se reunem é um milagre. nenhuma materialização vale mais do que isso. por que ninguém abre o um ‘site’ dizendo que os ensinamentos de Sai não são bons? sabe por que? porque muitos estão machucados e não querem se abrir ao amor (pelo semelhante, pelo pobre, pelo rico, pelas flores e árvores e pelos animais); são muito corajosos para se exporem dizendo que Baba faz truques, mas por que não afirmam dessa maneira: ‘olha, creio que esse homem mente e não é tão poderoso como diz; aproveitemos, no entanto, esses ensinamentos tão incomuns, ditos tão seriamente e amemos mais aos nossos filhos, acordemos cedo para contemplar, em silêncio, a aurora; compreendamos mais os nossos pais; abandonemos tantos desejos e equipamentos e sejamos mais humildes e quietos’. Baba está dentro. quem só olhar para fora só verá erros; Baba não é mais que ninguém. por que tanto interesse em dizer que alguém está errado? por que não aproveitar o tempo e dar um alô para seus parentes? tenhamos uma vida feliz; para isso é preciso ver o lado bom das coisas; esquecer todas as críticas. ainda que Baba fosse um farsante, a postura sábia seria encará-lo com amor, não com agressão e ironia. ‘amar é ter com quem nos mata lealdade’.

    Carlos

  86. gisele Diz:

    “O Amor abre o coração e a mente;
    A coragem nos diz para agir com o “core”, coração;
    É preciso coragem e Amor para desfazer a ilusão que diz que você é o ego (com medos, desejos, opiniões, apegos, convicções, etc.); e deixar que o Amor, o verdadeiro SER interno em cada um viva;
    Esse Amor diz que somos Um só Ser, pois o Universo é Deus, então o que pode estar à parte d’Ele.
    Se vejo com olhos de Amor, então, sou o próprio Amor.
    Isso é uma trajetória para toda vida, isso é se transformar a cada minuto, isso eu aprendo com Swamiji Sathya Sai Baba, que para mim é mais que Deus, é meu Divino amigo, Divino Mestre.
    Meu Divino Guru é meu técnico, me ensina a todo momento a ver o outro como irmão, ou como diziam os Maias “como um outro eu”. Ele me impulsiona a servir, a ver o bem em tudo e em todos, mas também agir com sabedoria, a praticar a renúncia, a perdoar, a jogar em equipe, a me calar quando a personalidade quer se empavonar e receber elogios, a ter fé que tudo que chega até minha experiência é para o meu bem, para meu crescimento, e assim transformar a realidade com firmeza de propósito e não com revolta.
    Ele não somente me ensina, mas me faz viver cada passo dessa estrada de autotransformação, como uma Divina Mãe dedicada, que segue a criança passo a passo, e a ampara quando cai, e a estimula a continuar.
    A seus pés de Lótus eu ofereço meu coração, ou melhor, o que Ele deseja de mim, minha transformação, meu regresso a consciência da unidade.”
    Meu nome é gisele e sou aprendiz de Sathya Sai, nesta vida, há 20 anos, e desejo, e faço a minha parte, para que todos os seres de todos os mundos sejam felizes.

  87. gisele Diz:

    “O Amor abre o coração e a mente;
    A coragem nos diz para agir com o “core”, coração;
    É preciso coragem e Amor para desfazer a ilusão que diz que você é o ego (com medos, desejos, opiniões, apegos, convicções, etc.); e deixar que o Amor, o verdadeiro SER interno em cada um viva;
    Esse Amor diz que somos Um só Ser, pois o Universo é Deus, então o que pode estar à parte d’Ele.
    Se vejo com olhos de Amor, então, sou o próprio Amor.
    Isso é uma trajetória para toda vida, isso é se transformar a cada minuto, isso eu aprendi com Swamiji Sathya Sai Baba, que para mim é mais que Deus, é meu Divino amigo, Divino Mestre.
    Meu Divino Guru é meu técnico, me ensina a todo momento a ver o outro como irmão, ou como diziam os Maias “como um outro eu”. Ele me impulsiona a servir, a ver o bem em tudo e em todos, a praticar a renúncia, a perdoar, a jogar em equipe, a me calar quando a personalidade quer se empavonar e receber elogios, a ter fé que tudo que chega até minha experiência é para o meu bem, para meu crescimento, e assim transformar a realidade com firmeza de propósito e não com revolta.
    Ele não somente me ensina, mas me faz viver cada passo dessa estrada de autotransformação, como uma Divina Mãe dedicada, que segue a criança passo a passo, e a ampara quando cai, e a estimula a continuar.
    A seus pés de Lótus eu ofereço meu coração, ou melhor, o que Ele deseja de mim, minha transformação, meu regresso a consciência da unidade.”
    Meu nome é gisele e sou aprendiz de Sathya Sai, nesta vida, há 20 anos, e desejo, e faço a minha parte, para que todos os seres de todos os mundos sejam felizes.

  88. Francisco Faria Diz:

    Prezados;
    São muitos os mistérios que nos cercaram, cercam e ainda nos cercarão. Nosso pai celestial não nos põe a par de muito mais coisas porque a nossa imperfeição (maturidade espiritual) ainda não nos permite compreender. Devemos salientar que não usufruimos mais do que 5% de nossa capacidade cerebral e mesmo assim construimos a bomba atômica. Precisamos adquirir maturidade espiritual, da qual aprenderemos a respeitar nosso semelhante em sua totalidade desprovidos de preconceitos e assim, juntos, lutarmos por um mundo mais fraterno e justo. Se estão fraudando ou não mistérios do mundo extra-dimencional, esta é uma responsabilidade que terão de assumir e arcar com as consequencias de seus atos.
    Que Deus nos ilumine no tocante a pedir a ele as coisas corretas, e essas coisas, sempre tem como objetivo o bem coletivo.
    abraços

  89. João Batista Diz:

    Meu amigo.
    Pra mim voce é um destes kardecistas bitolados que acreditam em tudo o que somente kardec ensinou, e despreza outros assuntos que kardec não ensinou.
    Ou seja, diz amém pra tudo que é “kardequiano”.
    Eu sempre respeitei Kardec, e reconheço nele um valor inestimável como médium e servidor de Cristo. Mas tenho verdadeira repugnância pelo método que voces “kardecistas” continuaram o movimento espiritista.
    A India é muito mais antiga que Kardec, e muitos verdadeiros yogues e filósofos na India alcançaram elevado gráu de compreensão sem nunca terem tido qualquer contato com as obras kardecistas. Voces, kardecistas, acham que o universo gira em torno da obra de Kardec, são presunçosos, orgulhosos e prepotentes em suas opiniões, acham que tudo sabem e que tudo dominam, em se falando de verdades.
    Tudo que que tu sabes não significa nada diante de tu que tu vais aprender mais além…Kardec não ensinou tudo, ele mesmo reconheceu isso.
    Voces debocham, zombam, fazem piadas…mas voces não conhecem muita coisa, pois pararam em Kardec…
    Pena…o trem está passando…voces, kardecistas vão perder esta viagem.
    Kardec inclusive já reencarnou, sabia??? Mas voces, tal qual os judeus não reconheceram à Cristo, também não reconheceram seu próprio Mestre, achando que ele reencarnaria num movimento espírita. Mas Kardec reencarnou fora do movimento espírita como Jesus retornou fora do Judaísmo. Voces são muito orgulhosos para aceitarem isto.
    Kardec inclusive retornou a terra, cumpriu sua missão como bem preconizou seu Mentor, retornou á Pátria da Luz e voces ainda estão esperando o retorno dele, e muitos ainda o confundiram com o Chico Xavier.
    Quem terá sido então Kardec? Pergunta-me você.
    Eu te respondo: Descubra voce mesmo sr. Sabetudo.
    Abraço fraterno.
    João.

  90. Isabel Diz:

    Gisele,
    Fiquei emocionada ao ler seu comentário.
    Fé e esperança.
    Sai Baba , sua figura é impactante e irradia amor e luz…

    Abraços,

    Bel

  91. vicente Diz:

    a verdade so pertence a DEUS a mentira aos homens
    toda verdade do homem pode ser uma grande mentira
    Mas toda verdade de DEUS será uma eterna verdade
    Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo
    A lei maior de jesus cristo
    Não julgueis para não serdes julgados
    A conciencia é de cada um sobre o que fez de sua vida
    Abraço

  92. carlos Diz:

    O fenômeno indiano Sathya Sai Baba é absolutamente legítimo.
    Ao contrário do que disseram aqui, muito lá foi provado e as acusações não foram provadas.
    Na grande maioria, nem têm consistência.
    É tolice tentar negar o que se vê com os olhos.
    CC

  93. Joaquim Diz:

    Todos os seres possuem uma centelha de Luz, inclusive o Sai Baba. Ora, daí a ser um AVATAR há um longo caminho.

    Basta um minimo de conhecimento para saber que um AVATAR não materializa objetos não sagrados.
    Por favor, estudem a cultura indiana original sobre AVATARES e também compreendam que se um ser como o CRISTO estivesse aqui, seria o APOCALIPSE e não um circo.

  94. ALDERY SILVA Diz:

    SALVE! NA REALIDADE NEM SEI A QUEM DIRECIONAR ESSES COMENTÁRIOS, PARECE SER UM ANONIMATO: MEU NOBRE QUESTIONAR AS AFIRMAÇÕES DE DIVALDO FRANCO E CHAMÁ-LO DE MENTIROSO, É ALGO EXTREMAMENTE INCOERENTE PARA UM SER RACIONAL (SE É QUE É RACIONAL!), CONTUDO FICA O QUESTIONAMENTO: QUEM É VOCÊ PARA FALAR SOBRE SAI BABA, SOBRE DIVALDO FRANCO? DAI A POUCO TAMBÉM VOCÊ VAI QUESTIONAR SOBRE A EXISTÊNCIA DO MAIOR MESTRE “JESUS CRISTO”.

    ISSO TUDO CHAMA-SE ” PORRALOUQUICE” SUA!

    PARA SEU CONHECIMENTO, SAI BABA DESENCARNOU HOJE, 24 DE ABRIL DE 2011, ÀS 07.40 HORAS, ESTARÁ AGORA SATISFEITO COM A SUA PASSAGEM PARA O OUTRO PLANO?

    VOCÊ PARECE ATÉ UM “REBELDE SEM CAUSA”. EU HEIN!!!

    MUITA PAZ!

  95. Prof Luis Diz:

    A ignorância é o grande mal da humanidade.

    Sabem como agem os ignorantes?

    Acreditam mais nas formas do que nos conteúdos.

    Para tais casos, Sai Baba reserva o direito de fazer o que fez… ajudar quem realmente Dele precisava.

    O mesmo se diz de nosso Chico Xavier.

    Pergunto aos nobres detratores, quantos bilhões de dólares já consolidaram para ajudar aos pobres? Quantos por cento de seus salários estão efetivamente dedicados a ajudar os miseráveis que a vida esqueceu?

    Tenho cá minha esperança que falem algo desta vez e superem, ao menos superem o nosso Chico (porque Sai Baba só o Eike poderia dar mais do que ele arrecadou! para os outros!)…porque estou realmente cansado de ver o mesmo desfecho.

    Tais pessoas só servem para atirar pedras em quem ajuda miseráveis, a isto se prestam…e é preciso que assim seja, pois matéria e espírito dividem os impuros.

    Parabéns aos descrentes aqui apresentados, estão comprando a solução material, receberão sua paga… e felicidade aos que creem, porque sabem que mesmo os santos, para despistar vís demônios, precisam criar a polêmica!

    O tempo há de julgar quem salva os Cristos e quem liberta os Barrabazes…a ignorância um dia há de terminar.

  96. Fada Diz:

    Eu amo Sai Baba e admiro e respeito o dIVALDO. O s cães ladram e a carruagem passa!

  97. F.NANDO Diz:

    Sai Baba

    Levo em consideração todas as benfeitorias que Baba fez , escolas, hospital, infraestrutura etc e ajuda ao próximo mas levo tbm em consideração alguns pontos , tais :

    1 – prq Baba errou sua previsão de tempo nesta encarnação? disse q iria desencarnar com 96 anos e desencarnou com 84!!

    2 – sendo considerado uma divindade com poderes divinos , prq iria ele fazer tal afirmação desnecessária e que agora c a sua morte não s concretizou o colocando em situação delicada.

    3- prq uma ” divindade” faria tal afirmação ? ao meu ver desnecessária de duração de tempo na terra etc..

    4 – quando uma divindade erra uma profecia como devemos encarar? coisa normal não é prq era uma divindade e supostamente dotada de conhecimento acima do normal para saber o q falar e o q não falar.

    5 – sendo uma divindade que tinha poderes de materializar até ouro !! como pode morrer de maneira tão patética no leito de um hospital ? esse patética emprego no sentido de que divindades supostamente tem o controle da matéria e não necessariamente teria que desencarnar doente mas poderia desencarnar dormindo tranquilamente de acordom com a sua vontade , uma vez que divindades escolhem a data para tal.

    6 – com relação ao caso do Divaldo Franco o que mais me intriga é o fato do renomado espírita na hora do sufoco ter se valido de Sai Baba e não do seu mentor espiritual!!

    Vai entender a mente humana.

    Paz e Luz para todos .

  98. ESPIRITA Diz:

    Deus é um só! Sai Baba é mais um irmão nosso e nada mais.Me desculpem mas não acredito numa pessoa que diz fazer curas ou ser um santo e andar em Mercedez ou outro tipo de carro de luxo. Jesus nasceu pobre e se tornou o maior mestre de todos, chico xavier nasceu pobre e ficou ate o final de sua vida assim e não fez milgares, e sim ajudou os pobres e as pessoas que sofriam com a perda de entes queridos.Quem recebe a graça não é de Sai baba e sim de Deus, de Jesus.O Edivaldo é um grande homem, muito espiritualizado, ele achou o povo indiano maravilhoso, quanto ao sai baba se ele achou um homem correto, ai eu ja discordo.edivaldo é um grande espírita mas é humano pode se equivocar e errar também.Deus é que cura somente ele tem essa força. Santos, profetas,padres, pastores etc..todos conseguem levar a palavra de Deus ou curar pessoas somente porque Deus esta nessas pessoas.É Deus e não essas pessoas que curam.

  99. Paz ao coração Diz:

    As leis universais existem e a Terra passa por um momento de purificação onde o livre arbítrio é respeitado e somente nós como humanidade com a ajuda dos grandes Irmãos de luz podemos superar essa transição. Tudo no universo muda e o tempo daqui é diferente do tempo do cosmos (nosso tempo foi criado por nós mesmos). Se Sai Baba foi mais cedo seria bom pensarmos se as mudanças não estão acelerando e por isso devemos orar mais e pedir PAZ, MISERICÓRDIA e REDENÇÃO para esse planeta. Vivemos em uma MATRIX e pouco conhecemos sobre o cosmos e a evolução do ser em toda sua trajetória cósmica. Mas agora a TERRA clama por transformação… Vamos abrir a consciência, buscar conhecer as leis, respeitá-las e vivê-las…

  100. maurício franco Diz:

    Sai Baba ajudou a muitas pessoas, por isso é admirável, usando truques ou não.
    Todos nós precisamos de um mundo melhor e para obtermos tal mundo precisamos cada um fazer sua parte, sua doação de paz. Pelo que vi, Sai Baba deu a sua e foi muito grande!

  101. roberto werkhäuser Diz:

    Prezados,
    Embora não seja um cientista, trabalho com ciência há um bom tempo. Tempo suficiente para saber que a ciência apesar de ser ótima nunca chegou a uma verdade absoluta e definitiva. O máximo que ela já logrou alcançar é uma verdade relativa e provisória (e nem por isso menos útil ao progresso humano). Teorias já foram aceitas para depois serem refutadas e vice-versa. Leis que se imaginava serem universais e completas se mostraram depois setoriais e incompletas. Mesmo hoje os físicos buscam um modelo unificado (teoria da grande unificação) para compatibilizar as quatro grandes forças (gravidade, eletromagnetismo,força nuclear forte e força nuclear fraca). Assim sejamos humildes e admitamos que a ciência (principalmente aquela que investiga a dimensão humana) nunca foi nem nunca será infalível e à prova de preconceitos e vícios. Por outro lado, quem disse que os milagres são coisas que estão acima das leis naturais (de Deus) ? As leis naturais que o homem conhece e usa podem apenas ser um subconjunto de um todo muito mais abrangente que os mestres verdadeiros conhecem e são capazes de manipular com maestria. Assim, o domínio de uma ciência, de uma arte sempre exigiria certos conhecimentos prévios e certas habilidades Portanto gostaria de propor as seguintes questões para todos: e se existisse uma ciência superior capaz de dar ao homem acesso aos chamados milagres ? E se as chaves para tal ciência repousassem apenas (apenas?) em se possuir um espírito sábio, puro e amoroso capaz de não ver diferenças entre o seu ser e o resto do universo ?

  102. Eu conheci Sai Baba Diz:

    Muito interessantes, todos esses comentários. Interessante, inclusive, por ratificar tudo o que eu tenho aprendido sobre o ser humano, suas crendices e suas convicções inabaláveis. Perdoem-me por dizer que toda essa discussão sobre materializações e fraudes é uma grande bobagem. Não creio que minha pequena contribuição fará qualquer diferença: Quem já tem sua certeza formada sobre a fraude Sathya Sai Baba, assim continuará, e quem vê nEle um Avatar não se deixará abalar, mesmo que toda a humanidade se levante em um ataque contra Swami.

    O primeiro ponto que eu gostaria de abordar é essa certeza que muitos propalam sobre a humildade e ignorância do povo indiano e dos quantos devotos de Baba. Desconsideram totalmente as dezenas, talvez centenas de milhões de devotos espalhados pelo mundo, gente de todas as classes sociais, religiões, culturas e conhecimentos diferentes. Longe de qualquer dúvida, doutores e pós-doutores incluem-se entre seus seguidores. Mas todos são, claro, iludidos e crédulos. Essas pessoas atravessaram o oceano porque ouviram falar de um homem que materializava cinzas. Façam-me o favor.

    É curioso como todos os que pensam diferente de vocês são os crédulos, os iludidos. Em algum momento, algum dos detratores considerou a possibilidade de estar, ele sim, iludido? Os vídeos são provas inquestionáveis? Mas a experiência pessoal de milhões de pessoas deve ser ignorada? Ah, esqueci, somos iludidos.

    Eu estive em Prasanthi Nilayam, e vi Baba Materializar vibuthi, entre outros “milagres”. Não dei à mínima àquelas materializações. Sei que o Avatar precisa se comunicar com seus devotos dentro dos limites de cada um deles, o que não é fácil. Milagres são necessários para quem deles precisa. Para muitos devotos de Baba, Sua mensagem, Seu exemplo de Amor, Suas obras, são incomensuravelmente mais importantes do que simples materializações. Para outros, a simples presença do Avatar já é mais que suficiente. Eu, por exemplo, não viajei metade do planeta em busca de materializações ou de curas de qualquer espécie. Sabia que o Avatar estava entre nós e não poderia perder a oportunidade, e o privilégio!, de conhecê-lO pessoalmente.

    Outros que aqui comentaram, criticaram, de certa forma, aqueles que precisam de guias, gurus, pastores. Bem, acreditem ou não (são livres para isso), Baba não é nenhuma dessas coisas. O Avatar não pode ser comparado a nada que esteja no nível humano. Qualquer comparação desta natureza apenas expõe nossa ignorância. Eu também não preciso de intermediários entre mim e Deus, e nunca precisarei. Render-se ao Avatar não é procurar intermediários, senão reconhecer o próprio poder de Deus, que toma a forma humana para estar entre nós. Que momento extraordinário; que honra inigualável ter vivido na mesma época em que um Poorna Avatar nos visitou.

    Seu corpo físico não é mais necessário, mas Seu trabalho nunca cessará. Nos corações dos devotos, e mesmo nos corações daqueles que nunca O conheceram, Baba continuará agindo, guiando-nos através das difíceis experiências que a vida nos reserva, inspirando-nos a trabalhar as cinco virtudes, até que possamos compreender a Verdade que Ele tanto nos ensinou: Deus é nossa realidade. Não somos diferentes de Deus. O Avatar está em todos nós.

    Obrigado, Baba, por tudo.

    Om Sai Ram.

  103. Leonora Diz:

    Espero que mais pessoas com Sai Baba pisem nesse mundo, afim de torná-lo melhor,independente se são avatares ou não; se são fraudes ou não;se precisam ao invés de dinheiro de “atenção ” ou não. Gente, não importa, pra que discutir, o importante, é o resultado de sua passagem na terra , que diga-se de passagem foi extremamente positiva.Fica minha pergunta :
    e vcs. que o questionam, como andam seus valores humanos? fizeram algo em suas respectivas áreas sem cobrar? se doaram recentemente em causas sociais? afinal a humanidade padece disso, não é mesmo? sugiro que esse tempo desprendido com tanta vontade ,seja convertido em ajudas humanitárias, ou mesmo, a alguém próximo que esteja necessitando , vamos fazer com Sai Baba: nos doar mais e aparecer menos.Reflitam!
    Abraços

  104. Marco Antonio Diz:

    Gostaria de saber se isso aqui é um tribunal espirita da santa inquisição?
    Porque não procuramos nos melhorar em vez de ficar criticando os outros?! Que direito temos de julgar o outro?
    Como advertiu o mestre Jesus “Não Julgueis para não serdes julgados” pois, com o mesmo julgamento seremos julgados. Sai Baba deixou uma obra grandiosa 3 hospitais e uma universidade de primeiro mundo totalmente gratuita beneficiando toda a população indiana. Não há nenhuma prova que ele tenha ficado com um centavo, que ele tenha roubado, que ele tenha feito mal alguem. Ele criou o metodologia pedagogica em Educação e Valores Humanos que estão de pleno acordo com a pedagogia espírita e de pestalozzi. Enquanto no movimento espírita encontramos alguns compaheiros que são presidentes, palestrantes e mediuns de casas espíritas que roubam, que trai esposas, esposos, que utilizam os conhecimentos espíritas para ferirem a dignidade das pessoas com suas linguas ferinas e mesmo isso acontecendo devemos ter compaixão indulgencia porque nenhum de nós estamos livre de cometer erros e equivocos dessa natureza ou ate pior. Em vez de criticarmos o outro trabalhemos pela nossa trasnformação moral. Reconhece a arvore pelos seus frutos. Que frutos nós espiritas estamos produzindo? Falar , criticar, acusar o outro é muito facil!!! Quero ver nós espiritas seguir o exemplo de uma madre tereza, irmã dulce, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Divaldo pereira franco, sai baba, dalai lama e tantos outros homens que contribuiram para o bem da humanidade nos ensinando o amor, o respeito que está acima de qual quer religião, dogmas ou casta.

  105. Wanderley Marcos do Nascimento Diz:

    Olá a todos,

    Como devem saber Sri Bhagawan Sathya Sai Baba, deixou este plano físico em 24/04/2011, às 07:40 da manhã de um Domingo de Páscoa.

    Maiores detalhes sobre sua partida podem ser obtidos no Site da Sua Sagrada Organização: http://www.sathyasai.org.br/organizacao-sai/sobre-sai-baba/outrasnoticias/falecimento-corpo-fisico.html .

    Entretanto, sua mensagem continua atual e abrangente, como sempre foi.

    Eis aqui um pequeno exemplo:

    Pensamento para o Dia 12/07/2011
    “Todo ser vivo deve alcançar a realização; esse é o destino. A extensão e a dificuldade da viagem são determinadas pela natureza dos efeitos cumulativos de muitas vidas. A fim de alcançar o cumprimento no campo espiritual, a ajuda daqueles que têm dominado o caminho é extremamente necessária. Essa orientação pode ser transmitida apenas de um coração para outro coração, quando um parentesco íntimo entre o buscador e o Mestre é estabelecido. Textos, comentários, guias geram apenas dúvidas, discórdias e discussões. Argumentações podem desenvolver apenas habilidade e perícia. Somente a experiência adquirida através da intuição é válida no reino do espírito. Para a jornada da intuição para a iluminação, as camadas de egoísmo e seus males devem ser penetrados e destruídos. O Guru será de grande ajuda nessa aventura. Pois, somente Aquele que alcançou o objetivo pode guiar o peregrino. Sem o Guru, o aspirante tende a vaguear no deserto.”
    Sathya Sai Baba
    Fonte: http://www.sathyasai.org.br/pensamento/index.php#contents .

  106. roberto castralli Diz:

    até agora o que lí me deixou muito contente,estamos todos aprendendo sobre Deus,ainda que alguns queiram compreende-Lo sem saberem de si próprios.
    Sai Baba dizia”Eu sou Deus, mas voces tambem O são,a diferença é que Eu lembro e voces não.
    Deus é Um,multiplos são Seus Reflexos.
    Tudo é Deus.

  107. jose rubens silveira Diz:

    Macaúba, gostaria muito de revê-lo, mande seu telefone. abraços

  108. Antonio Diz:

    Meu comentário é sobre um comentário do Sr .Luís, que aliás transcrevo abaixo um trecho:
    …É preciso ser muito ingênuo para se acreditar nesse tal Sai Baba .
    Amigo, vc deveria ao invés de falar mal da forma gramatical de alguns discursos, observar melhor o SEU discurso. Nesta sua frase há erros que qualquer estudante de ensino médio, saberia apontar. Então… lhe dou o seguinte conselho: antes de falar dos outros procure ver em vc mesmo o que fica espalhando por aí, sem estudos sobre o caso. Você é um exemplo de gente preconceituosa, que dá tiros com a espingarda dos outros. Cuidado, amigo – a vida pode te cobrar caro essa ignorância toda revelada em suas palavras tolas.

  109. Paulo Zacchi Diz:

    Parabéns pelo conteúdo, realmente é importante discutir de forma respeitosa, acredito que quem sai desta conduta realmente não deve ser ouvido, impor opiniões também não é algo saudável, sendo assim, acredito que sim, devemos dar descrédito e crédito, isso nos faz livres pensadores, toda a história tem dois lados, sendo assim, continue o trabalho, apenas deixo o comentário pois os links do começo do post estão off.

  110. Jardiel Diz:

    Mesmo que Sai Baba seja uma farsa, Divaldo é um homem extremamente fraterno e dispensa quaisquer elogios ou críticas. Ele é o que faz (caridade). Se percebeu alguma “luz” em Sai Baba, é devido às suas possibilidades. Não julguemos nossa atual incapacidade de percepção pela dos outros. Divaldo é um grande Homem e um grande Espírito.

    Muita Paz

  111. Raiza Lima Marquiore Diz:

    É muito triste e ao mesmo tempo afrontonso, vermos pessoas, sem o menor senso do que é Amor, Devoção, Respeito, falarem e “mostrarem” coisas irreais e mentirosas. Apenas quem foi tocado pelo Amor incondicional de Sai Baba é que pode falar quem é ele. Agora, aqueles que tem capacidade de tentar colocar os milagres desse Pai em dúvida é que devem ser vistos de dorma duvidosa. Eu, assim como milhares de pessoas, ja fui muito abençoada por Sai Baba agradeço muito por estar no caminho dele, por seguir seu ensinamentos luminosos, que nao dizem outra coisa a nao ser que amemos nosso proximo. Um Pai que nos orienta a ajudar sempre e ferir jamais, pode ser falso? Nao quero aqui induzir ninguem a nada, tenho minhas opinioes formadas e minha FÉ por Sai Baba é inabalável, mas antes de se deixarem enganar, conheçam, leiam seu livros, principalmente o Sadhana (o caminho interior). Tirem suas proprias conclusões, nao deixem que manipulem com falsos relatos. Sai Baba mudou a minha vida!!!

  112. paulosergio Diz:

    vi sai baba em sonhos a primeira vez quando tinha sete anos
    me negava aceitar sai baba como sendo um ser divino apesar de ver episódios de minha vida irem se cumprindo a medida que o tempo foi se passando ,em uma visão me vi sendo alvejado e pensei que ele estava me mostrando o dia de minha morte oque realmente passou perto ,revoltado passei a me dedicar a defesa pessoal no intuito de tentar evitar aquele que achava como tendo sido mostrado como meu ultimo dia , aos 24 anos chegou aquele dia da visão apesar da vantagem de meus adversarios que tinham armas eu tinha fé e ainda vivo pra dizer que sai baba foi na terra um ser divino ,ele me conduziu ao longo de anos mesmo sem eu querer ,mesmo sem eu conhece-lo pessoalmente para avaliar seus milagres ou sua conduta moral , oque sei é que não havia distancia para ele, a nao ser a de que eu sei que sou um pecador e sai baba não . o vi nestas condicões em meio aos conflitos de uma existencia atribulada ele se introduziu em minha vida como guia ,me mostrou o melhor passo que devia dar em meu caminho evitando a violencia e a aceitacao da vida com meus karmas .

  113. paulosergio Diz:

    vi sai baba em sonhos a anos
    me negava aceitar sai baba como sendo um ser divino apesar de ver episódios de minha vida irem se cumprindo a medida que o tempo foi se passando ,em uma visão me vi sendo alvejado e pensei que ele estava me mostrando o dia de minha morte oque realmente passou perto ,revoltado passei a me dedicar a defesa pessoal no intuito de tentar evitar aquele que achava como tendo sido mostrado como meu ultimo dia , aos 24 anos chegou aquele dia da visão apesar da vantagem de meus adversarios que tinham armas eu tinha fé e ainda vivo pra dizer que sai baba foi na terra um ser divino ,ele me conduziu ao longo de anos mesmo sem eu querer ,mesmo sem eu conhece-lo pessoalmente para avaliar seus milagres ou sua conduta moral , oque sei é que não havia distancia para ele, a nao ser a de que eu sei que sou um pecador e sai baba não . o vi nestas condicões em meio aos conflitos de uma existencia atribulada ele se introduziu em minha vida como guia ,me mostrou o melhor passo que devia dar em meu caminho evitando a violencia e a aceitacao da vida com meus karmas .

  114. Raiza Lima Marquiore Diz:

    Sai Baba, Você ne mostra a cada dia, que sem Ti eu nao sou nada!!!! Obrigada, Swamiji… “você é meu Pai, você é minha mãe, você é o meu companheiro mais querido….” Te Amo, Te Amo, Te Amo Incondicionalmente!!!!

  115. Nirava Gulabo Diz:

    Assisti os vídeos. Confesso que a decepção não foi suficiente para ofuscara grande obra que este Mestre realizou na India. em tempo que os adolescentes estavam lançados a pura miséria, Sai Baba fundou colégios. Desde os 14 – catorze – ans, ao que se sabe emreendeu toda sua energia em pregar amor, retidão, generosidade e solidariedade. Ser humano não é smples, nem fácil . Muitas são as aramdilhas. Não consigo deixar de admirar alguém que faz truqes mágicos frente a multidão, mas que tem toda uma história de vida de devoção, amor e elevação ao próximo. Enfim, aquele que nunca cometeu um pecado e tem vida mais santa do que ele, que lance as pedras.

  116. wall-ctba-Pr Diz:

    Não exagere na condenação aos erros dos outros, releve-os, seja complacente. Quanto aos seus, faça o contrário, enxergue-os maiores do que são e se empenhe em superá-los.
    (Sathya Sai Baba)

  117. Ana Almeida Diz:

    O QUE SIGNIFICA A COSCIDÊNCIA PARA VOCÊ?

    Senti no coração em relatar uma experiência pessoal que me ocorreu: Ontem (29/03/2012) resolvi pesquisar na internet (e então chequei até este artigo do Blog) sobre Sathya Si Bada, pois havia lido a uma semana atrás “por acaso” um relato sobre a materialização de um anel, no dedo de uma pessoa, que se encontrava em uma visita à Si Baba, que, em conversa com Ele, impondo a mão sobre a mão da pessoa, fez materializar o anel.
    Até então, eu não conhecia nada a respeito de Si Baba e nem de sua existência.Por curiosidade em saber mais sobre a vida d’Ele e sobre sua obra, resolvi pesquisar. Encontrei alguns relatos impressionantes, fantásticos e inexplicavéis que aconteceram envolvendo Si Baba.
    Eu fiquei maravilhada em saber da existência de tal pessoa, e ao mesmo tempo, um pouco entristecida, por obter tal conhecimento somente agora, após quase um ano do seu desencarne.
    Ontem pela manhã, (antes de ter iniciado a pesquisar sobre Si Baba), cheguei no meu trabalho, sentei em minha cadeira, e ouvi um barulhinho de algo que caiu no chão, então olhei e vi que era um dos brincos que eu estava usando, que havia caído de minha orelha. Logo, passei as mãos nas orelhas e senti que o outro também não estava mais lá, para a minha grande decepção(a tarrachinha estava frouxa) Eu havia perdido o outro par.
    Com grande tristeza, aguardei o brinco (que havia caído) na bolsa.
    Porém, no final da tarde (já havia então tomado conhecimento, através das pesquisas da internet, sobre quem “foi” Si Baba e refletido profundamente sobre o assunto, pois realmente acreditei em suas obras), estava distraída, sentada em minha cadeira, quando novamente, ouço o mesmo barulhinho de algo que caiu no chão, e então olhei, e lá estava o brinco – naquele momento, eu pensei que fosse o mesmo brinco que eu havia encontrado pela manhã e novamente o coloquei dentro da bolsa(pois já dava como perdido o outro par; e não me lembrava de tê-lo guardado dentro da bolsa). Achei um tanto estranho esse fato, pois não entendi direito de onde o brinco tinha caído, pois no local de minha mesa e na cadeira onde eu estava, não havia como esse brinco ter de “enrroscado” e aposteriormente caído, sem que eu ouvesse percebido/visto ele ali.
    Pois bem, por tudo que eu consegui obter a respeito d’Ele (e acreditei)…Ontem, já a noite, ao me deitar para dormir, elevei meus pensamento em direção a Ele por alguns instantes…e dormi.
    Hoje pela manhã, novamente, acessei a internet, pois desejava saber mais sobre Si Baba, e encontrei um relato de uma pessoa aqui no Brasil, que costumava estudar os ensinamentos de Si Baba a noite, e certa vez, essa pessoa estava determinada a estudar até um pouco mais tarde, e então orou para que Si Baba não a deixasse dormir em meio a leitura. Foi então que a certa altura da noite, ela meio que cochilou, e nesse momento, ela ouviu um barulho de algo que caiu no chão, desperta de seu sono, se abaixou sobre a mesa para ver o que havia caído, e então verificou que se tratava de um anel, que ela havia perdido a dois meses atrás, e que já havia revirado a casa todo a procura do tal anel sem o encontrar. Lógico, que ela associou esse acontecimento à Si Baba.
    Eu, no entanto, em meio a leitura do referido relado, intuitivamente,veio em minha mente o episódio da perda do meu brinco (no dia anterior). Foi então que tivesse a idéia (meio duvidando) de olhar dentro de minha bolsa para me certificar se “por acaso” não seria na verdade , aquele brinco que caiu já o final da tarde o par do outro que eu havia encontrado pela manhã. Para a minha surpresa, perplexidade, espanto, emoção etc: OS DOIS BRINCOS estavam lá dentro da minha bolsa.
    Não é necessário eu afirmar que acredito na VERACIDADE DO AVATAR SATHAYA SAI BABA.

    Amor e Paz a TODOS

    Ana

  118. Cezar Diz:

    Olá pessoal, tenham paz.
    Sou estudante do tudo que ensinam as religiões e faço comparações. Fico com o que é lógico perante ao amor, bondade, justiça, sabedoria e misericórdia de Deus. Pronto! Me satisfaz.
    Saibaba, não cobrava nada, não exigia nada, só fazia o bem. Qual é o problema então? O problema são os incautos, os de espírito invejoso, são os que não podem ser como aquele que está sendo admirado e respeitado.
    Dizer que mesmo vendo os vídeos não acreditamos e nos acusa de fanáticos é querer que aceitemos como verdade as montagens que vemos no youtube de Cris Angel. Estudem primeiro para ter o direito de expor opiniões, sob pena de entrar na lista dos RIDÍCULOS.

  119. Lacy Diz:

    O kardecista é fanático. Eu falo por experiência, pois já fui kardecista. O kardecista acha que o espiritismo é a melhor religião do mundo, que é o Consolador Prometido, que é a religião do terceiro milênio, etc. E quando um correligionário começa a ter ideias próprias, ou seja, diferentes da cartilha espírita, seus colegas da “Seara espírita” começam a dizer que ele está obsediado. Eu sei o que é isso.

  120. Lacy Diz:

    O kardecista é fanático. Para ele, o espiritismo é a religião do terceiro milênio, é o Consolador Prometido, é a única verdade, etc. E quando algum correligionário tem alguma ideia própria, ou seja, que não faz parte da cartilha espírita, ele é visto como um obsediado. Eu sei o que é isso.

  121. Cícero Antonio Nunes Diz:

    Sou Kardecista, mas acho que materialização disso ou daquilo não leva a nada, o que importa é aquilo que serve para a evolução espiritual do ser humano que aliás está atrasadíssima, tôda religião leva à evolução espiritual de acordo com o nível de cada um, na escada da evolução espiritual ainda estamos procurando o primeiro degrau.

  122. luiz fernando Diz:

    criticar, apontar defeitos denegrir levantar calunias sobre a pessoa santa de sai baba ou de qualquer outro irmao é bem coisa de espiritos altamente atrasados, esse pessoal poderia ser comparado ao povo de israel q cuspiu na face de jesus e o crucificaram. porque q com baba seria diferente. se jesus foi o filho sai baba foi o proprio pai encarnado.

  123. Lucas Diz:

    Vocês, pessoas, ainda sabem a que se presta a Codificação e o Espiritismo? Porque dedicar-se a “desmascarar médiuns” e desdizer o que foi dito publicamente a fim de desmoralizar não é, e nem nunca foi, objetivo da doutrina. Parece até que voltamos aos tempos em que somente os efeitos de materialização e a loucura pela busca de mistificações importavam. O mal da Humanidade é MORAL. Não físico. Pouco importa se o homem era santo ou não. Pouco importa se Divaldo se enganou ou não. O que importa são as boas obras dele nesses 70 anos de trajetória. Importa mesmo as mensagens de paz, luz e amor. Psicografadas ou não. Acho que devemos concentrar nossa atenção nos bons ensinamentos, nas boas leituras, no Evangelho, no Cristo, na caridade, nas boas obras, na vigília contra nossos maus pendores, enfim. O Mundo é muito mais do que as declarações de uma pessoa. Somos imperfeitos e passíveis de erros. Ser médium não é ser perfeito. Só Deus é perfeito. Lembrem do que realmente importa, procurem fazer bons julgamentos dos outros e acima de tudo, não maldigam hoje para não sofrerem pela maldição do outro amanhã. Como dizia Jesus e hoje todos parecem ignorar: ame ao próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas. O Mundo precisa de pessoas melhores. Não de pretensos investigadores do oculto e defensores baratos da verdade.

  124. Celso Wolf Diz:

    Estive no Ashram de Sathya Sai Baba e só poço dizer que foi uma BENÇÃO ter chegado lá. Cheguei no Ashram no dia 24/12/2009 e jamais presencie um Natal tão Cristão em toda a minha vida. Uno-me a todos que reconhecem a Divindade de Sai Baba e para aqueles que O ofendem, em suas manifestações, digo para não se preocuparem, eis que o perdão do Avatar desta Era já lhes foi concedido. Só lhes falta se aperceberem de tal perdão.
    SAI RAM !!!

  125. Elaine Diz:

    Acredito e confirmo em Sathya Sai Baba é a luz , verdade e vida !! O que aconteceu comigo foi espetacular, não vem ao caso.
    Só queria deixar registrado o meu humilde agradecimento e fé em Baba.
    Love Baba !! Brilhe onde estiver !!

  126. Douglas Costabile de Matos Forni Diz:

    Eu prefiro acreditar em Say Baba e Divaldo Pereira Franco do que em pessoas que não tem ainda credito algum

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)