Livro Gratuito! “Irmão X, meu pai” de Humberto de Campos Filho (1997)

Para baixar o livro em pdf no formato imagem, clique aqui.

49 respostas a “Livro Gratuito! “Irmão X, meu pai” de Humberto de Campos Filho (1997)”

  1. Gorducho Diz:

    Mas esse autor é chiquista, não é ❓

  2. Vinicius Diz:

    pela folheada que dei, tornou-se chiquista.
    mas observe na página 162 que diz que já foi em vários centros, já viu seu pai baixar em uma infinidade de centros … “começou a afastar-se desse meio , caindo na leitura intensa a respeito do assunto”.
    na página 165 diz que recebeu no centro NOEL mensagem atribuido a Humberto com todo estilo chiquista.
    Uma observação minha: ele menciona “martha galhego”, foi uma médium da FEESP que “psicografou” aqueles livros das fraternidades( dos anões, dos negros) e das fichas kardex.

  3. Vinicius Diz:

    “Humberto, meu filho, que boa lembrança o teu carinho me fez sentir. Filho, não é PORQUE NÃO VENHAM MENSAGENS que haja ausência de amor”. Sinto, meu filho, não ser bastante rico de bençãos para dar ao teu coração a alegria permanente…
     
    “…transformaremos nossa terra em coração do mundo”…
    ” 7/05/96 – “espirito HC
     
    Parece-me que eles tem sentido falta de mensagens do pai, mais frequentes com o CX.E o “espirito” explica nessa mensagem.

  4. Gorducho Diz:

    Será que todo esse tempo e o HdeC não reencarnou?

  5. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    transformaremos nossa terra em coração do mundo
    ===============================================================
    Tá difícil esse plano da FEB… 🙁
    A megalomania é tanta que os caras não se tocam que tá cada vez mais longe esse objetivo.
    Aliás, se não me engano já adiaram pra 2050 e picos…

  6. Vinicius Diz:

    Estou curioso em saber se os netos (Wanda e o outro) aceitam assim facilmente toda essa história e se tem conhecimento dos plágios.

  7. Vinicius Diz:

    com as olimpiadas, o turismo mineiro começou.
     
    “Diferentes crenças religiosas também atraem milhares de turistas à região. Uberaba é a cidade onde Francisco Cândido Xavier (1910-2002) fixou residência a partir de 1959. Chico Xavier é um dos maiores médiuns do último século, sendo mundialmente famoso por sua obra, que conta com mais de 400 livros psicografados, alguns em vários idiomas. Quem quiser conhecer sua história deve visitar a Casa de Memórias e Lembranças, onde estão todos os seus pertences pessoais.”
     
    https://www.patosja.com.br/noticias/patos-de-minas/esportes/tour-da-tocha-atravessa-os-solos-ferteis-misticos-e-raros-de-minas

  8. Marciano Diz:

    Que decepção!
    Um desrespeito com à memória do pai.
    A que ponto chegamos.

  9. Vitor Diz:

    http://www.whatstube.com.br/wp-content/uploads/2015/04/a-que-ponto-chegamos-20150425.jpg

  10. Eu Sou a Universal Diz:

    Amigos, antes de fazer perguntas tentei ver do que se trata esse ‘Irmão X’. Ora, pelo que andei pesquisando na internet trata-se de mais umas das mentiras do sr Chico Xavier que até a família entrou com processo na época para parar de ele usar o nome do jornalista Humberto de Campos e ele inventou inspirado pelas forças do mal esse apelido para um falecido cuja a família não gostava do Espiritismo. Que falta de respeito a família do jornalista. Que trabalho das trevas! Que filho é esse que foi contra a família chamando o pai do apelido dado pelo inferno? Cada dia mais abismado com essa crença kardecista e chiquista. Crença do mal mesmo!

  11. Gorducho Diz:

    O HdeC verdadeiro era muito bem humorado e sarcástico – nada a ver c/o personagem chiquista, claro – quanto à falta de ética de escritores falecidos fazerem concorrência aos encarnados que viviam da profissão de escritor.
    Quando o cara morreu, CX se vingou usando-o para o proselitismo religioso deles…
     
    E o processo foi muito mal proposto, com uma petição absurda, e foi desestimado então facilmente pelo juiz.

  12. Gorducho Diz:

    […] e alfinetara CX quanto á falta de ética &c.
    Também alfinetara quanto ao “fato” – dentro da fantasia espírita, claro – dos falecidos seguirem sempre se repetindo no outro ultramundo :mrgreen:

  13. Gorducho Diz:

    Olhe só essa Pastor: ele alfineta os “espíritos” ficarem sempre fazendo o que faziam cá na Terra sem evoluirem literária ou artisticamente em geral…

    A poesia é uma predestinação de tal modo fatal, irremediável, que a vítima não se livra dessa maldição nem, mesmo, depois da morte. Quem fez sonetos ou redondilhas neste planeta, está condenado a fazê-las em todos os pontos do espaço e da eternidade a que o leve o dedo divino. E sem mudar de estilo. E sem variar de temas. E sem modificação de ritmos, de rimas ou de inspiração.

    Admitindo essa verdade, a vida literária no outro mundo deve ser mais variada, embora mais fatigante do que neste. Lá estarão, ainda, Anchieta, a celebrar a Virgem Maria em língua tupi; Botelho de Oliveira a cantar no estilo da “Ilha da Maré” e da “Música do Parnaso”; Cláudio Manoel da Costa, escrevendo sonetos clássicos; Gonçalves Dias, com a sua lira romântica; e os parnasianos; e os simbolistas; e os futuristas, que morreram antes do futurismo morrer. A vantagem apresentada por essa reunião de escolas ficará, todavia, comprometida pela eternidade da produção. A superioridade que esta vida apresenta sobre as outras, está, precisamente, no seu caráter transitório. Quando um indivíduo, entre nós, dizendo-se benquisto dos deuses, empunha a lira, ficamos certos, desde logo, que ele um dia emudecerá. E é esse consolo que não têm os habitantes do Astral, os quais se acham condenados a escutar os maus poetas até a consumação dos séculos.

  14. Eu Sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho: demônio puro!

  15. Gorducho Diz:

    Sarcasmo quanto à concorrência desleal dos falecidos:

    Se eles voltam a nos fazer concorrência com seus versos perante o público e, sobretudo, perante os editores, dispensando-lhes o pagamento dos direitos
    autorais, que destino terão os vivos que lutam hoje com tantas e tão poderosas dificuldades?
    Venham fazer concorrência em cima da terra, com o arroz e o feijão pela hora da vida. Do contrário, não vale.

  16. Espírita sp Orlando Diz:

    Pastor e Gorducho.
    Com as explicações dadas por Dr. Bezerra de Menezes, entende-se perfeitamente que os indivíduos originados das crenças derivadas do sincretismo afro-brasileiro continuem ligados às suas ideações religiosas. Miranda inquiriu-o, contudo, quanto aos banhos e beberagens receitados, e o nobre Mentor respondeu:

    “A água, em face da sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bionergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida, produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora. Assim, é crença ancestral que os banhos teriam o efeito de retirar energias deletérias que os poros eliminam, e quando a água recebesse a infusão de ervas aromáticas e medicinais propiciaria bem-estar, revitalizaria o campo vibratório do indivíduo. Sabemos, no entanto, que mais importante do que quaisquer práticas e ritualismos externos, a ação interior, mental, comportamental responde pela realidade psíquica do homem e opera a sua legítima recuperação”. “No que tange às beberagens, algumas destituídas dos cuidados que requer qualquer produto para ser ingerido, não podemos ignorar o valor da fitoterapia, de resultados excelentes em inúmeros problemas de saúde”, acrescentou o mentor.

  17. Espírita sp Orlando Diz:

    Dito isto, a Entidade doutrinou o Espírito vampirizador da área sexual da paciente, incorporado em outro médium que lhe assessorava o labor. A ação fora totalmente inusitada para Miranda. Certo, as elucidações apresentadas à consulente, apesar da linguagem forte, estavam perfeitamente concordes com os códigos da Doutrina Espírita e seguiam alinha do pensamento evangélico, estabelecendo uma psicoterapia de alto valor para a enferma. A técnica5 do atendimento ao desencarnado, as beberagens e banhos, receitados como complementação, fugiram, porém, às diretrizes adotadas no Espiritismo. Dr. Bezerra, vendo a surpresa de Miranda, esclareceu:

    “Consideremos a Terra de hoje um campo de batalha, no qual a dor campeia desenfreada e as emergências se multiplicam, no que tange às áreas de socorro.

    Como há escassez de médicos e hospitais especializados, os pacientes são atendidos conforme as possibilidades ambientais. Enquanto os poucos médicos realizam cirurgias impostergáveis, enfermeiros e auxiliares, em ambulatórios improvisados, dão atendimento aos casos de menor gravidade ou mesmo aos que não podem ser removidos, até posterior solução mais adequada…” Transferindo a questão para a área espiritual, lembrou Dr. Bezerra que nas várias escolas do Espiritualismo e mesmo do Espiritismo são escassos os homens dispostos ao serviço da verdadeira fraternidade e da caridade em ação libertadora. “Discute-se muito e realiza-se pouco.

  18. Espírita sp Orlando Diz:

    Veja pastor o trabalho beneficente que os espiritos fazem para salvar espiritos que se sentem perdidos.
    Vou rezar a prece para os inimigos do espiritismo para vossa senhoria
    https://evangelhoespirita.wordpress.com/coletanea-de-preces-espiritas/3-preces-pelos-outros/v-pelos-inimigos-do-espiritismo/
    Um dia Vitor Gorducho Pastor e Vinicius ainda vão fundar um Centro estudar Jesus. Leia kardec para entender Jesus.
    Pesquise sobre o projeto Manoel Philomeno de Miranda. Um espirito maior que André Luiz.

  19. Espírita sp Orlando Diz:

    Estou sem tempo ultimamente mas ainda vou lhes contar o que mediuns da casa falam sobre o Dr.Waldo Vieira e Junta médica universal. Contaram seu emocionante encontro com Chico e seus acordos de retificações perante Celina e Doutor Bezerra.

  20. Phelippe Diz:

    Kkkk, morrendo de rir aqui. Mais instrutivos q os artigos e livros são os comentários. Bom, muito bom.

  21. Marciano Diz:

    Ultimamente os comentários têm sido bem mais instrutivos do que os artigos e livros.

  22. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    entende-se perfeitamente que os indivíduos originados das crenças derivadas do sincretismo afro-brasileiro continuem ligados às suas ideações religiosas.
    ===============================================================
    Claro que conheço o treco, mas veja: de novo o preconceito que tanto criticamos, desde o anti-abolicionista Kardec.
    Veja: qual religioso não é ligado a suas ideações religiosas?
    Vocês não são tão fanaticamente a ponto de proporem um retorno ao tempo das catacumbas e um Estado teocrático como sendo o ideal?
     
    Pastor citou aquela fala do Divaldo onde ele alfineta espíritos de “pretos velhos” – i.e., de (ex-, claro)homens negros que faleceram idosos e possivelmente escravos – continuarem a se apresentar como tal, i.e., com aparência de pele negra e idade avançada.
    Mas Dr. Bezerra, como se apresenta?
    ¿ Não é como um “branco velho” aparentando estar à beira de nova morte – que aliás como deverá saber existe e foi censurada pelo Wantuil…- agora perispiriticamente?

  23. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    Um dia Vitor Gorducho Pastor e Vinicius ainda vão fundar um Centro estudar Jesus.
    ===============================================================
    Bom, p/o Administrador sempre faço finca-pé justo digo: falta a ela vivência prática, “chão-de-fábrica”; é um armchair.
    Seria bom que pudesse se inscrever como voluntário no seu centro, mas, claro é SP/SAO(?)
    Por isso recomendo a ele o Frei Luiz.
     
    Eu me criei; m/mãe foi até evangelizadora chiquista e eu fui junto em 2 cursos FEB homologados.
    E eu acreditava piamente em Jesus Cristo; anjo da guarda. Não tenho vergonha de admitir: nunca tive por cá ❗

  24. Gorducho Diz:

    justo digsso: falta a elae &c.

  25. Vitor Diz:

    Contra, nem pensei duas vezes e movi seu comentário desagradável ao Espírita sp Orlando para a lixeira. Não comece de novo com isso.

  26. Gorducho Diz:

    O Administrador precisa passar alguns fins-de-semana descascando abóboras e picando músculo bovino, pra adquirir “chão-de-fábrica”, ao invés de conhecer só livros nas telinhas 🙁

  27. Vinicius Diz:

    “Dito isto, a Entidade doutrinou o Espírito vampirizador da área sexual da paciente, incorporado em outro médium que lhe assessorava o labor. A ação fora totalmente inusitada para Miranda.”
     
    Caramba, o espírito já viu de tudo nesses livros de DPF e ainda ve coisas “inusitadas”?
     
    A técnicas do atendimento ao desencarnado, as beberagens e banhos, receitados como complementação, fugiram, porém, às diretrizes adotadas no Espiritismo. Dr. Bezerra, vendo a surpresa de Miranda, esclareceu:”
     
    De novo?! Dr. Miranda surpreso??? Parece a primeira encarnação do cara!
    Não tenho o livro original (Loucura e Obsessão) comigo. Tive a primeira que Dr.Miranda pergunta duas vezes sobre os banhos de ervas e fica surpreso nessas duas vezes em momentos diferentes (talvez eu esteja enganado) :mrgreen:
     
    DPF e CX acabaram com reencarnações: o novo livro de Miranda é de 2010, o dito cujo morreu em 1942!!! HdeC tinha razão: é um marasmo!!! Além de poesias as mesmas historinhas de MIRANDA surpreso e ouvindo o blá blá blá do Dr.Bezerra (que no livro Amanhecer de uma nova era perdeu lugar para o Dr. Charles White).

  28. Gorducho Diz:

    Esse Miranda não viu nada, não sabe nada, e se espanta com tudo (que faculdade de medicina será que ele fez ❓ ). Só diz MUUU!!! pros “instrutores” dele Dr. Bezerra, Dr. Charles White e agora esse novo que vou ver se compro o livro da reforma planetária comandada pelos (2% dos brasileiros…) espíritas.

  29. Vinicius Diz:

    reforma planetária comandada pelos (2% dos brasileiros…) espíritas.
     
    2% e olha lá: se de fato “kardecistas”. Além disso há os espiritólicos, aos domingos vão na missa, batizam seus filhinhos, extrema unção, fazem evangelho no lar, as sextas vão no centro kkkk
     
    Recordo-me que há pessoas que vão tanto nos centros que até esquecem da familia “encarnada”. Ficava me perguntando: putz, esse cara não fica com a mulher dele hein?! não vai brincar com os filhos (enfim…cada um no seu quadrado né)…
     
    Esse da reforma planetária deve ser um barato. Pena não ter Dr.Bezerra …

  30. Contra o chiquismo Diz:

    Vitor, o cara trolla a gente, vc permite e ainda me censura? Quem cria cobra amanhece picado. E a picadura pode ser venenosa!

  31. Contra o chiquismo Diz:

    sCUr enganando o Vitor bonito!

  32. Gorducho Diz:

    Ele não é o Analista Scur.
    Scur jamais seria sarcástico em relação à própria Crença, como é o Dr…

  33. Phelippe Diz:

    Gorducho, no Centro aqui perto preparávamos sopa de macarrão com legumes e frango. Era a norma. Muito boa por sinal. A fila era grande. Meu tempo por lá valeu por isso.

  34. Gorducho Diz:

    No nosso centro não tinha sopas.
    As festas eram com bolos + Q-Suco.
     
    É o que digo: ao Administrador falta prática de campo, chão. E, claro, ele não vai querer começar ditando regras…

  35. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, muda-se de tática. Glauber Rocha elogiou a ditadura…

  36. Vinicius Diz:

    “Muito boa por sinal. A fila era grande. Meu tempo por lá valeu por isso”
    NA FEESP baixou um fiscal da prefeitura por lá, mais um oficial de justiça e fizeram com que acabassem com a sopa aos moradores de rua sob pena de multa diária astronômica.(nessa nem Bezerra ajudou)
    Vizinhos reclamaram das filas que se faziam perto de suas casas , além das algazarras que faziam.
    A “boataria” diz que foi a presidenta “vaidosa” que cortou a sopa.
    Existe atualmente uma perua “sem logotipo” dando marmitex a alguns nos arredores…
    Tudo tem seu preço como diz a capa de um livro de Zibia.

  37. Contra o chiquismo Diz:

    Usar sopa pra atrair… mas atrair quem não pode ser ‘sócio da casa’ ? É só propaganda de falsa bondade.

  38. Contra o chiquismo Diz:

    Agora imagina a doutrinação do mendigo:
    .
    .
    .
    “- vc está nessa situação devido a sua vida passada, vc foi um rei mau e está pagando o sofrimento imposto ao seu povo em outra vida”.
    .
    ;
    .
    ;
    .
    Já escutei uma palestrante dizer:
    .
    .
    “já viram como os mendigos andam com o cobertor no ombro e nas costas como o rei anda com a sua capa? Pois é, reminiscências da outra encarnação, ele não larga a soberba nem como mendigo pois o cobertor sujo no ombro tem a mesma postura da capa que ele ostentava quando foi rei”.
    .
    .
    AAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

  39. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    Gorducho, muda-se de tática.
    ===============================================================
    No primeiro momento achei que fosse ele. Aliás falei 1h de SAO e ele confirmou, mas acho que sem entender a profundidade da cousa porque não é do tempo dele.
    De qq. sorte, a Administração tem o IP que então não será da America ou de Caxias, certo?
    Só se ele se mudou…
    Mas acho que Analista Scur jamais faria isso, mesmo por mudança de tática.
    Veja que ele cita uma das passagens mais cômicas de toda literatura chiquista, quando o espírito bate uma siririca na mulher…
    E sugere um tema pro Divaldo: a junta médica universal.
    Quando ASc teria tal humorado siflagrol ❓

  40. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, vc acha que o nosso Líder Supremo KJU está certo em proibir a religião lá CN? Pq ler essas coisas chiquistas e febistas é dose. Mas é diversão garantida detratar o chiquismo.

  41. Marciano Diz:

    Também acho que Orlando não é o Scur. Conheço bem este último e concordo com Gorducho.
    Aliás, Scur, que andava balançando, voltou a pregar o chico-divaldismo.
     
    COC, citando anônima chiquista:
     

    “já viram como os mendigos andam com o cobertor no ombro e nas costas como o rei anda com a sua capa? Pois é, reminiscências da outra encarnação, ele não larga a soberba nem como mendigo pois o cobertor sujo no ombro tem a mesma postura da capa que ele ostentava quando foi rei”.
     
    Como diria um mexicano, — Puta Madre de Dios!
    Como existem ex-monarcas absolutistas por aí.
    Como diria Iavé, se existisse:
    — Fiat Rex!
     
    GORDUCHO:
    No primeiro momento achei que fosse ele, etc.
     
    Scur já teria se revelado há muito tempo. Ele sempre gostou de provocar a Administração. Aparecia com alter ego, enganava o VITOR, e depois se revelava, para tirar um sarro.
     
    Contra o chiquismo Diz:
    MAIO 11TH, 2016 ÀS 1:34 PM
    Gorducho, vc acha que o nosso Líder Supremo KJU está certo em proibir a religião lá CN? Pq ler essas coisas chiquistas e febistas é dose. Mas é diversão garantida detratar o chiquismo.
     
    A motivação dele é outra. Eles não gostam de concorrência.
    Adorado lá, só o KJU. Dinheiro, só para o Estado totalitário.

  42. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, isso mostra a arrogância chiquista. Coisa que todos eles tem quando se pisa nos seus calos doutrinários. O mesmo sentimento é quando se cai um avião e morrem 200, 300 pessoas:
    .
    .
    “A justiça foi feita, resgataram a última encarnação. Não devemos ter pena senão estaremos chamando Deus de injusto”.

  43. Contra o chiquismo Diz:

    Já já volta tb do inferno o dr vlad para pedir respeito a religião alheia…

  44. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, sabia que KJU teve 100% dos votos na última eleição? Ele realizou o sonho de todo político. 100%!

  45. Phelippe Diz:

    Sério essa da capa no ombro, Contra? Putz, cada uma.

  46. Vinicius Diz:

    Phelipe numa palestra ouvi expositora falar que o” mau rico” será lixeiro na proxima vida.
    E numa “aula” um expositor velhinho contou que numa mesa que ele jantava tinha preto pobre e puta.,. Querendo dizer que o patrão não fazia distinção, porém isso é linguagem para um curso de aprendizes do evangelho?

  47. Borges Diz:

    Destaco um trecho, na página 147, do livro que estamos analisando:
    .
    “Para deixar de mencionar a série de burrices, que deu munição suficiente para que até um livro fosse escrito, contando toda a história desse processo, basta este absurdo: o Dr. Milton Barbosa pediu a expedição de uma carta precatória para o além, convocando o espírito do escritor para testemunhar no tribunal.”
    .
    Destaco ainda um trecho do livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior:
    .
    “Após expor os motivos para o processo, a herdeira do escritor lançou ao tribunal uma questão delicada.
    As cinco obras atribuídas ao espírito do escritor foram mesmo ditadas pelo morto? Catarina era exigente. Pedia “todas as provas científicas possíveis”, exigia demonstrações mediúnicas para “verificação da sobrevivência e operosidade” do espírito de Humberto de Campos, propunha exames gráficos e estilísticos dos textos escritos por Chico Xavier e requisitava depoimentos dos envolvidos, além de provas testemunhais. Chico ficou em pânico: não poderia convocar espíritos para depor.”
    .
    Digo eu: Seria a grande oportunidade que CX teria de demonstrar de forma cabal que, realmente era o espírito de HC que segurava sua mão direita no processo de psicografia. Se CX ficou em pânico é um indício forte de que tudo não passava de fraude. Imagine como seria benéfico para os familiares de HC, para o espiritismo e até mesmo para CX, se respostas exatas fossem dadas para aquelas questões que somente HC teria condição de responder.
    .
    Um abraço

  48. Gorducho Diz:

    O Marcel Souto Maior tem isso de bom: não são as simples hagiografias costumeiras elaboradas pelos Crentes. Ele tem um certo senso crítico apesar de ser consciente de qual é o público alvo e portanto não poder desagradar completamente seu mercado.
    Mas, claro, nessa ele detona c/o CX 😆

  49. Senhor dos Anéis Diz:

    O que Humberto de Campos Filho – que, depois da morte do pai, tornou-se jornalista e também diretor e produtor de TV (tem uma foto na Internet em que ele aparece ao lado de Hebe Camargo) – recebeu de Chico Xavier foi o que se define como assédio moral por motivação religiosa.

    Chico Xavier era um manipulador de mentes humanas. Ele foi o que mais usou uma técnica perigosa chamada “bombardeio de amor” (“love bombing”), um tipo de sedução no qual se usam apelos de supostas beleza e afetividade profundas. No imaginário popular, é o que se chama de “canto de sereia”, feito para capturar pessoas ingênuas explorando sua emotividade.

    Chico armou um aparato de “reunião espírita” e Assistencialismo, incluindo visitas ao Grupo Espírita da Prece, com cozinheiras fazendo sopinha, e uma caravana ostensiva demais para mera distribuição de pequenos donativos.

    No final da “reunião espírita”, Chico Xavier foi seduzir Humberto de Campos Filho com um abraço falsamente fraternal, no qual sussurrou no ouvido um falsete que deixou o rapaz desnorteado e confuso. Este foi dominado emocionalmente e foi chorar muito, um comportamento muito típico das vítimas do “bombardeio de amor”.

    Oficialmente, o episódio é narrado como o “perdão de Chico Xavier aos herdeiros de HC”, mas a verdade é que esse foi um meio traiçoeiro de dominação mental, para que assim os familiares do escritor não movessem mais processos judiciais contra o “médium”.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)