Quando um racionalista inteligente e honesto analisa as evidências de vida após a morte – Anthony Campbell (1999)

Anthony Campbell é um racionalista que escreve para revistas céticas e científicas. Um de seus artigos sobre religião ganhou o 3º lugar numa competição promovida pela The Skeptic Magazine. Ele também é um homeopata (hoje aposentado) que é cético da própria profissão (!!!), como deixa claro aqui. Campbell revisou 4 livros de Alan Gauld, 3 dos quais oferecem evidência de vida após a morte e de fenômenos paranormais (o 4º é sobre hipnotismo). São eles:

a) The Founders of the Society for Psychical Research. Resenha disponível aqui.

b) Mediunidade e Sobrevivência. Resenha disponível aqui.

c) Poltergeists. Resenha disponível aqui.

Quem dera mais céticos seguissem o exemplo de Campbell e de fato se debruçassem sobre o material oferecido como evidência de vida após a morte e fenômenos paranormais. Certamente, ainda que não saíssem convencidos da existência de ambos, ao menos veriam que a evidência existente é de qualidade muito alta, e os debates sobre tais questões se dariam de forma muito mais pacífica e proveitosa.

242 respostas a “Quando um racionalista inteligente e honesto analisa as evidências de vida após a morte – Anthony Campbell (1999)”

  1. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    O que se pode dizer da explanação de Campbell? Muita coisa ou coisa nenhuma. Ele se diz racionalista, mas deixa a porta aberta para o inusitado e o paranormal. Não que tal postura seja reprovável, afinal jamais poderemos nos arrogar conhecer todos os mistérios e todas a ciências. De qualquer modo, o melhor caminho é conceber que o que vai além do trivial deve ser cogitado após esgotadas as tentativas de explicação comum. O que ocorre é que muita gente elimina o natural muito mais rapidamente que recomenda a prudência, seja por falta de experiência em propor hipóteses e verificá-las, seja pelo desejo (expresso ou oculto) de desfrutar o gozo do mistério.
    .
    considerem o texto que produziu a respeito do polgergeist: Campbell parece se deleitar com o mistério!
     
    O poltergeist é festa para quem quer acreditar na ação de entidade espirituais sem perder a linha. Os eventos (alguns deles) desafiam explicação lógica e não restaria opção senão considerar espíritos agindo, e espíritos bem sacanas, pois seus serviços seriam azucrinar o juízo dos mortais.
     
    É muito fácil criar evento poltergeist: basta algumas ocorrências incomuns e dificuldade em esclarecê-la. Pedras que caem à noite, fogos que começam inexplicavelmente, águas que brotam não se sabe de onde, aportes, tudo serve para subsidiar história a ser incorporada aos anais do inexplicável.
     
    Entretanto, as explicações em geral são simples, banais. O problema é achá-las. Do mesmo modo que as mágicas depois que se conhece a mecânica do truque se revelam procedimentos singelos, o poltergeist segue igual caminho. A exceção seriam maquinações malévolas e sofisticadas, não por espíritos: por espíritos de porco.
     
    Não há um motivo, ou uma linha de explicação na qual o polgergeist se enquadre. Safadezas, brincadeiras de mau gosto, maldades, problemas mentais, doenças degenerativas, eventos atípicos, etc., são fomentadores de “espíritos travessos”.
     
    Há poucos anos, na cidade paulista de Jundiaí, órgãos de imprensa divulgavam sensacional mistério: uma casa que sangrava. O sangue aparecia misteriosamente em várias partes da residência, sem que ninguém ali estivesse. Os moradores (um casal idoso) estavam apavorados. Religiosos visitaram o local, grupos de oração foram formados. A população do entorno estava sobressaltada pela presença de seres espirituais no ambiente: o que pretendiam? Falava-se de alguém assassinado no local necessitando de apoio espiritual. Até parapsicólogos analisaram o fenômeno e diagnosticaram o poltergeist, que ganhou nome técnico-sofisticado: Psicocinesia Recorrente Espontânea.
     
    Este seria mais um evento obscuro a se somar a tantos outros relatos, até que um policial elucidou:
     
    “O titular do 6º Distrito Policial, Marco António Ferreira Lopes, afirmou que o sangue encontrado no chão de uma casa em Jundiaí era uma hemorragia proveniente das varizes da moradora. “Ela não sentia dor e não percebeu que perdeu uma certa quantidade de sangue”, disse Lopes, acrescentando que a senhora tem diabetes, o que contribuiu para a perda excessiva de sangue. A hemorragia aconteceu em duas ocasiões, após o banho. “Ela já começou um tratamento médico”, comentou o delegado.”
    .
    Agora, imaginem se a mulher fosse levada para casa de parentes, em cidade distante, e dela não mais houvesse notícias? Mais um poltergeist nas paradas…

  2. Vitor Diz:

    MONTALVÃO DISSE: “considerem o texto que produziu a respeito do polgergeist: Campbell parece se deleitar com o mistério!”
    .
    Ele e todos nós. Isso não significa que não deseje que o mistério seja elucidado. Ele mesmo afirma ter ficado incomodado pelo livro (diz que achou o livro “desconcertante”).
    .
    MONTALVÃO DISSE: “Não há um motivo, ou uma linha de explicação na qual o polgergeist se enquadre.”
    .
    Você já estudou quantos casos de poltergeists para chegar a essa conclusão?

  3. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    MONTALVÃO DISSE: “Não há um motivo, ou uma linha de explicação na qual o polgergeist se enquadre.”
    .
    VISONI: Você já estudou quantos casos de poltergeists para chegar a essa conclusão?
    /.
    CONSIDERAÇÃO: rá, rá, rá e rá! Não estudei nenhum caso, nenhumzinho que desse para uma sopa de batata com jiló. Falta-me tempo, disposição, equipamento, recursos e assessoria técnica (especialistas em filmagem, ilusionistas…).
    .
    Mas sei pensar e refletir. Isso ajuda bastante nas avaliações.
    .
    Experimente e verá.

  4. Vitor Diz:

    MONTALVÃO DISSE: “Mas sei pensar e refletir. Isso ajuda bastante nas avaliações.”
    .
    Entendi, você é do tipo que prefere a “lógica” sobre a “empíria”. Foi por isso que a Ciência não surgiu na Grécia…

  5. Antonio G. - POA Diz:

    Comentário despretensioso:
    .
    Eu também não investiguei nenhum fenômeno poltergeist. Tampouco investiguei qualquer fenômeno de abdução de terráqueos por tripulantes de naves interplanetárias nem as aparições do Pé Grande, muito comum nas regiões mais frias e remotas da Norte América.
    .
    Apenas reiterando o que já dissemos: nada disto é beeeeeeem assim como é contado. Nunca é.

  6. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “Foi por isso que a Ciência não surgiu na Grécia…”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: e onde, e quando, surgiu a ciência?

  7. Vitor Diz:

    Surgiu com Galileu.
    .
    http://efisica.if.usp.br/mecanica/curioso/historia/galileu/

  8. Gorducho Diz:

    Nesse ponto o Administrador tem razão, AMo. Os gregos tinham esse vício de tentarem abordar a realidade segundo a “lógica”, desprezando o empirismo.
    O mesmo vício do Kardec – que também desconhecia completamente a metodologia científica. I.e., imagina-se algo (no caso do Kardec ele arbitrava os atributos da divindade contidos nos catecismos católicos) e daí partia p/”deduções” de como devia ser o Universo.
    Caso típico é a reencarnação romântica e a totalidade de mundos habitados (pelo dogma de que D•us “não faria” nada “inútil”).
    O Edgar Saveney ridiculariza esse tipo de postura naquele célebre artigo sobre o espiritismo. P/Kardec, o “possível” (na cabeça dele) era real.

  9. Gorducho Diz:

    Mais, objecte un des visiteurs que M. Kardec nous presente dans ses dialogues familiers, de ce que nous concevons une chose comme possible, il n’em resulte pas qu’elle existe. – Sans doute, répond M. Kardec, toutefois “c’est déjà um grand point.” Et dans cette réponse simple et sans apprêt il nous paraît trahir um des secrets de as méthode; pour lui, chose rêvée est plus qu’à moitie vraie.

    Um episódio contemporâneo da história do sobrenatural por Edgar Saveney.
    Revista dos Dois Mundos, Septembre 1863 (Deuxième quinzaine)

  10. Victor Diz:

    Vitor,
    .
    Galileu pode ser considerado o “pai da ciência moderna”, mas o Empirismo que é a base da Ciência moderna surgiu com Aristóteles e podemos arriscar e dizer que até os Pré Socráticos eram Empiristas.
    .
    Portanto dizer que a Ciência “surgiu” com Galileu é ao meu ver algo discutível.
    .
    Recomendo o livro “Ciência e Dialética” em Aristóteles, do Prof.Dr. Oswaldo Porchat Pereira da USP.

  11. Raymond Diz:

    Boa Noite a Todos!
    .
    Esse é o meu primeiro comentário aqui no blog.
    .
    Bom a respeito do artigo eu penso o seguinte:
    .
    O fato do Campbell ter feito resenhas elogiosas ao Gauld, não nos diz muita coisa a respeito dos fenômenos pesquisados
    .
    Não há evidência suficientemente forte em prol da hipótese “sobrevivencialista” em detrimento da hipótese de fenômenos parapsicológicos.
    .
    Por outro lado os próprios fenômenos PSI não são reproduzidos a exaustão como exige a Ciência, de modo que dizer que tais fenômenos são cientificamente
    comprovados é bastante temerário.
    .
    Obrigado

  12. Vitor Diz:

    Victor,
    obrigado pela recomendação do livro. Extraio um trecho do livro “Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental” que fornece ótimos insumos sobre esse ponto:
    .
    De todas as culturas antigas analisadas por Jaki, os gregos foram os que chegaram mais perto de desenvolver uma ciência de tipo moderno, embora tenham acabado por ficar muito aquém. Os gregos atribuíam um propósito aos agentes imateriais do cosmos material (assim, por exemplo, Aristóteles explicava o movimento circular dos corpos celestes pela “afeição” que os “primeiros motores” de cada esfera celeste – esfera da lua, esfera do sol, etc. – teriam por esse tipo de movimento). Jaki sustenta que, no que diz respeito ao progresso da ciência, coube aos escolásticos da Idade Média levar a cabo uma autêntica despersonalização da natureza.
    .
    Geralmente leio quase tudo que é produzido pelos cientistas da USP. Achei o livro do Dr. Oswald disponível em http://ir.nmu.org.ua/bitstream/handle/123456789/138111/c1e345705714a3f290b9d5a5af7ff27a.pdf?sequence=1
    .
    O físico Roberto de Andrade Martins (a quem muito aprecio), da USP também, no artigo “A teoria Aristotélica da Respiração”, defende que a metodologia de Aristóteles, ao menos no que se refere aos seus estudos biológicos, é essencialmente igual à da ciência moderna. Creio que você vá gostar da leitura também.
    .
    Abs!

  13. Gorducho Diz:

    Por outro lado os próprios fenômenos PSI não são reproduzidos a exaustão como exige a Ciência
     
    Muito pior do que isso: os fenômenos não são reproduzidos, por isso os Crentes (sim são apenas isso: Crentes) inventaram pseudo-fenômenos de caráter estatístico para poderem desviar o assunto para os meandros e critérios subjetivos da matemática.
    Assim um dado voador – fenômeno “real” a ser estudado – eles artificialmente transformaram em variações de valores esperados quanto às faces que caem p/cima de dados c/cg bem centrado. Nada do que foi historicamente alegado ❗

  14. Vitor Diz:

    Raymond,
    .
    vários estudos parapsicológicos foram reproduzidos inclusive por céticos. Mais recentemente, uma equipe de pesquisadores liderados pelos auto-declarados céticos Delgado-Romero e Howard (2005) repetiram os experimentos ganzfeld e obtiveram um resultado significativo. Na verdade, eles observaram a mesma taxa de acerto de 32% estimada por uma grande meta-análise aplicada a todas as sessões ganzfeld. Outro exemplo foi o cético Louis Savva, que obteve 34% de acerto contra os 25% esperados pelo acaso em 114 sessões (p = 0,02). Referências abaixo:
    .
    a) Delgado-Romero, E., & Howard, G. (2005). Finding and correcting ?awed research literatures. The Humanistic Psychologist, 33(4), 293–303.
    .
    Disponível em http://deanradin.com/evidence/Delgado2005.pdf
    .
    b) Smith, M. D., & Savva, L. (2004). Experimenter effects and Ganzfeld-ESP performance. 28th International Conference of the Society for Psychical Research. West Downs Conference Centre, 3rd – 5th September 2004.
    .
    Disponível em http://drsmorey.org/bibtex/upload/Smith:Savva:2008.pdf
    .
    O padrão “replicação à exaustão” só é exigido para coisas inanimadas, sem vida ou sem psique, ou em fenômenos onde tais variáveis não interfiram. Tal padrão não é geralmente exigido quando lidamos com o ser humano, já que o ser humano não é composto por peças intercambiáveis (mesmo nos transplantes há risco de rejeição). Existe variabilidade suficiente entre os organismos de forma que o mesmo procedimento realizado em dois sujeitos de teste tão idênticos quanto possível não seja esperado fornecer exatamente o mesmo resultado. Se dois ratos virtualmente idênticos são tratados com o mesmo agente cancerígeno, não se espera que eles desenvolvam o mesmo tumor, no mesmo local, ao mesmo tempo.

  15. Vitor Diz:

    GORDUCHO DISSE: “os fenômenos não são reproduzidos, por isso os Crentes (sim são apenas isso: Crentes) inventaram pseudo-fenômenos de caráter estatístico para poderem desviar o assunto para os meandros e critérios subjetivos da matemática.”
    .
    Mesmo os Céticos (como mostrado) estão de acordo com a metodologia adotada (que foi averiguada até por mágicos), e obtendo os mesmos resultados estatísticos que os Crentes.

  16. Gorducho Diz:

    Mesmo os Céticos (como mostrado) estão de acordo com a metodologia adotada
     
    Porque são indivíduos não têm o conhecimento sobre a realidade das origens dessas crenças que nós temos. Por isso lhe digo sempre que não ligo a mínima p/o que essas pessoas pensam.

  17. Vitor Diz:

    Gorducho, pode continuar a não ligar para o que essas pessoas pensam, mas você não pode ignorar o que elas fazem: reproduzem os mesmos resultados que os crentes.

  18. Gorducho Diz:

    Mas que não são os fenômenos alegados. Essas pessoas, desconhecedoras da temática Sobrenatural, claro que estão no mesmo barco dos parapsicólogos e portanto nada acrescentam aos trabalhos desses.
    Por isso não podem ser levadas em consideração por conhecedores do assunto.
    Entendeu agora ❓

  19. Gorducho Diz:

    O fenômeno alegado, como mesmo S/Pessoa citou, é a tampa do bule fora-do-fogo rodopiar e voar até o teto do aposento.
    No estudo desse fenômeno não há lugar p/a estatística. As funções estatísticas do MATLAB não têm aplicabilidade cá; e não vai ser nenhum americano ou inglês desconhecedor de espiritismo que vai provar o contrário, exceto para públicos pedestres no assunto.

  20. Vitor Diz:

    GORDUCHO DISSE: “O fenômeno alegado, como mesmo S/Pessoa citou, é a tampa do bule fora-do-fogo rodopiar e voar até o teto do aposento. No estudo desse fenômeno não há lugar p/a estatística. As funções estatísticas do MATLAB não têm aplicabilidade cá; e não vai ser nenhum americano ou inglês desconhecedor de espiritismo que vai provar o contrário, exceto para públicos pedestres no assunto.”
    .
    Sim, e por que você acha que a tampa do bule rodopiar e voar até o teto tem que ser algo reproduzido à exaustão? Você não sabe a diferença entre casos espontâneos e laboratoriais?
    .
    Agora, se quer mais um exemplo de fenômeno de macro-pk nos dias de hoje, e reproduzido por um cético, o próprio Michael Shermer entortou uma colher (que antes não conseguia) bem ao estilo Uri Geller, e a levou a um laboratório para tentar entender o que aconteceu. O laboratório concluiu que ela foi entortada por uma força física, e não calor. Daí o Shermer concluiu que foi o estado sob adrenalina dele que fez a colher entortar. É óbvio que PK é uma explicação que fornece os mesmíssimos resultados.
    .
    Outros fenômenso de macro-pk atuais você encontra no livro de Braude, “The Gold Leaf Lady”, de uma médium que faria aportes e inclusive teria ajudado (com sucesso) a polícia na resolução de crimes. O caso enigmático de Ted Owens – dificílimo de avaliar! – também o colocaria como o Daniel Home de tempos mais modernos.
    .
    Não cito os casos acima como prova, mas como exemplos de que tais alegações de fenômenos macro continuam a existir, embora ainda a meu ver sem o devido escrutínio científico. E mesmo que houvesse o devido escrutínio científico, tenho certeza que os céticos não aceitariam tais resultados, alegando fraudes (do sujeito ou dos próprios pesquisadores), edição de imagens etc.
    .
    O próprio exemplo do bule, validado pelo Zangari, que tem conhecimento de mágico, é um exemplo de macro-pk nos dias atuais. Zangari disse no artigo “Estudo de Três Casos Poltergeist em São Paulo – Brasil”:
    .
    São apresentados três casos poltergeist investigados no Estado de São Paulo, Brasil, pelos autores. Um deles demonstrou-se genuíno, uma vez que o segundo autor presenciou uma ocorrência supostamente psicocinética, que se deu sem possibilidades de truque ou fraude; outro constituiu-se em fraude deliberada, comprovada por ambos os autores, com a ajuda de um terceiro investigador, através de filmagem em VHS; e, finalmente, outro dos três casos traz todas as evidências de ser um caso genuíno, apesar de os pesquisadores não terem presenciado nenhuma ocorrência. Os três casos evidenciam mecanismos psicológicos idênticos envolvidos nos eventos.

  21. Gorducho Diz:

    Ok, o dia que aparecer um psíquico de verdade, façamos os experimentos (fiscalizados por céticos de verdade, não Crentes disfarçados nem indivíduos desconhecedores do tema, como esses que infelizmente costuma citar cá); sem estatísticas…

  22. Gorducho Diz:

    Não foi aquele que o rádio começou a tocar sozinho quando casou?
    Quem sabe testamos ele então?

  23. Vitor Diz:

    É ele mesmo. Mas mais uma vez, isso se trata de fenômenos espontâneos. Nem mesmo Home conseguia levitar sempre que quisesse.

  24. Marciano Diz:

    É preciso ver para crer.
    Levitar é como caminhar sobre as águas.
    Eu não acreditava que jesus pudesse caminhar sobre as águas, até ver isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=p9-59VnLTxI

  25. Borges Diz:

    Marciano:- você já viu este truque.
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=dDflEih3M44
    .
    Um abraço

  26. Borges Diz:

    Perdão, coloquei o vídeo errado.
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=28PgOZBKJnw

  27. Marciano Diz:

    Oi, BORGES.
    Esse truque em particular eu ainda não tinha visto, embora conheça o mágico, da tv.
    Já vi o Valentino (Mr. M, the masked magician) fazendo um muito parecido.
    Um abraço.

  28. Marciano Diz:

    Nesse tipo de levitação eu acredito:
     
    Levitação eletrodinâmica ou por repulsão magnética
    O método consiste na utilização de bobinas com uma baixíssima resistência elétrica, chamadas de bobinas supercondutoras para a geração de um campo magnético, o qual provoca o surgimento de umacorrente elétrica induzida em um condutor, devido à movimentação do campo nas proximidades do mesmo. Estas correntes, conforme as leis deFaraday e Lenz, geram outro campo magnético que se opõe ao campo criado pela bobina. A interação entre ambos os campos gerará uma força de repulsão capaz de suspender o objeto.
     
    Levitação eletromagnética ou por atração magnética
    A levitação eletromagnética ou EML (Eletromagnetic levitation) é aquela em que um corpo ferromagnético é mantido suspenso pela força atrativa de um eletroimã.
     
    Levitação supercondutora
    Este método utiliza materiais magnéticos e pastilhas supercondutoras que operam a altas temperaturas, que se tornam supercondutoras a temperaturas muito mais elevadas que os supercondutores convencionais.
     
    Um exemplo da utilização do fenômeno da levitação magnética está presente nos trens MAGLEV (abreviatura para levitação magnética) que levitam sobre os carris e deslocam-se sem um motor convencional, apenas com base no campo magnético. Estes podem atingir velocidades de 500 Km/h, o equivalente a um avião. É também exemplo da levitação magnética os trens da empresa Transrapid International S.A., que utilizam apenas um trilho (monotrilho) e levitam um centímetro acima deste. A suspensão do Transrapid funciona por intermédio de forças de repulsão entre ímãs colocados no trem e na parte inferior do monotrilho. Além de manter o trem levitando a um centímetro do monotrilho, o sistema proporciona a força motora e fornece a energia interna. O equilíbrio do veículo é tão grande que ele pode fazer curvas de 2,8 km de raio a 400 km/h.
     
    Bibliografia:
    RODRIGUES, Augusto.Levitação magnética. Disponível em: .

  29. Marciano Diz:

    Faltou o link.
    http://www.geocities.ws/saladefisica7/funciona/levitacao.html
     
    Como se vê, a física dispensa levitação transcendentalperiparaespiripsi.
    Mesmo que existisse, seria muito inferior à levitação da física.

  30. Marciano Diz:

    Outro meio eficiente de levitação é o usado pelas Voyager I e II, que já levitaram para fora do sistema solar.
    Muito mais do que os alegados 80 pés do suposto levitador psi.

  31. Marciano Diz:

    Levitação de 80 pés dever ser de 40 pessoas pulando simultaneamente, ou 10 cavalos (não cv), ou uma centipede.
    Melhor faz a millipede.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Millipede

  32. Marciano Diz:

    10 cavalos foi cavalice do poltegeist.
    São 20 cavalos, claro.
    Tá respondida a pergunta do MONTALVÃO (no outro tópico): não adianta acreditar.
    Eu acredito no poltergeist e ele continua me sacaneando.
    Pode continuar desacreditando, MONTALVÃO.
    Seja fiel ao anãozinho gigante. Anãozinho gigante eloheinu, anãozinho gigante ehad.
    Shemá, Israel.

  33. Marciano Diz:

    ??????????????????? ?????????????????????????????????????????
    ?????????
    É a hora.
    Tô com sono.
    Baruch shem kevod mal shuto le olam va ed.
    Só se pode dizer em voz alta no Yom Kipur.

  34. Marciano Diz:

    Outra hora, vai em hebraico.

  35. Gorducho Diz:

    Veja só isso Analista Marciano
    Foi citado no RéV num debate sobre a eficácia da homeopatia, mas serve p/toda essa turma da “medicina e espiritualidade”.
    O indivíduo inicial não é o Chopra já cá citado ❓
     
    https://www.youtube.com/watch?v=FiTbuUNbIRY

  36. Gorducho Diz:

    Favor fechar o bold Sr. Administrador 🙁

  37. Gorducho Diz:

    Sr. Administrador: não tem um artigo do Sr. JCFF sobre as outras cidades astrais que poderiam ter inspirado o Owen ❓
    P/atender à inquietação do AV…

  38. Vinicius Diz:

    isso, Sr.Administrador, manda por favor esse artigo.

    De onde OWEN tirou essas cidades, embora, creio eu não ser tãoooo dificil assim um escritor escrever histórias sobre cidades e seus habitantes e falar que os tais são espirituais(comparável as obras de ficção)
    As Universidades, por exemplos, as temos aqui na Terra. Os ministérios idem…

  39. Gorducho Diz:

    Havia muita literatura acerca de cidades celestiais.
    Até s/bem m/lembro – mas a memória pode estar m/traindo, bien entendu…- o Sr. JCFF (católico) usou o fato p/alfinetar Prof. Biasetto, por conta das rixas teológicas deles.
    Mas deixo ao Administrador que corrija se necessário isso.
    E deve se encontrar em deslocamento sobre a crosta, pois que nem corrigiu m/citação em bloco de ontem…

  40. Vinicius Diz:

    Engraçado, a época de “grandes médiuns” da FEB já passou. Não há mais “médiuns inéditos” , somente reedições, “capas novas em alto relevo”, “relançamentos de coleções do CX , DPF etc”…
    Será que a FEB não vai ter mais médiuns escreventes 😆 ?
    Quem sabe um novo médium para contar como está o NOSSO LAR em 2016??? Avanços, retrocessos, linhas do aerobus, hospitais, se o AL coitado, suicida infame, reencarnou…
    Nem os próprios espiritas querem saber mais como está NOSSO LAR… Visitei fóruns, amigos do FACE perguntei a eles, disseram que já estão satisfeitos com CX …

  41. Vinicius Diz:

    E a ministra VENERANDA, 200 anos de serviços na época que CX e a FEB publicaram? Desde 1944 até 2016 muita água do bosque das águas rolam. Ainda continuam submetendo essa doce velhinha a muito trabalho?

  42. Vinicius Diz:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Nosso_Lar

    Desenhos minuciosos do mapa da cidade “Nosso Lar” assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante supostos desdobramentos (saídas do corpo) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Estes desenhos serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê na adaptação cinematográfica da obra, o filme Nosso Lar. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar”. A obra de Chico Xavier, também ganhou versão para o teatro, com direção de Gabriel Veiga Catellani.

    QUE BOM, OS MAPAS FORAM CONFIRMADOS PELO CX.

    “Até o ano de 2010 o livro já possuía mais de 2 milhões de exemplares vendidos[3]”

    Será mesmo uma boa vendagem versus quantidade de habitantes???

  43. Gorducho Diz:

    Nós vamos ver isso quando o Divaldo falecer ou parar de se apresentar, afinal já é 88 ou quase.
    Meu palpite é que a FEB vai optar por pregadores convencionais iguais aos evangélicos, i.e., não vão alegar serem inspirados por ultramundanos; pelo menso durante as palestras.
    Já tem um pregador bem nesse “novo” digamos assim, modelo: é um legítimo pastor evangélico; não alega ser médium que eu saiba.
    Só não sei se ele pede a benção da FEB ou age por conta própria.
    Até traduziu os Evangelhos do hebraico, se não me engano.

  44. Vinicius Diz:

    É este Gorducho?
    http://www.portalser.org/tag/haroldo-dutra-dias/

    já veio na FEESP, o moço é reverenciado, parece mesmo um “pastor” evangélico, fala bem, ponderado , discursa muito sobre EMMANUEL.

    Acho que tem “convivência fraterna” com a FEB até porque ela publica e vende alguns DVDs dele. Mas comercialmente falando almeja algo próprio (veja que há um portal exclusivo para ele).

    mas ele tem

  45. Gorducho Diz:

    Isso… veja que não há diferença nenhuma vis à vis um pastor evangélico clássico.
    Aliás me parece que nem alega “cientificidade” p/o espiritismo. É fé baseada nas revelações contidas na Bíblia Católica reinterpretada pelo ESE + CX. O mesmo modelo – revelação seguida de Fé por parte do Crente – dos outros cristãos, islamismo & judaísmo. Nem ele alega ser médium. Acho: é minha impressão pelo que já vi…
    E acho que este será o modelo depois que o Divaldo parar.
    Mesmo as cartinhas o establishment está desincentivando, certo?

  46. Vinicius Diz:

    SIM, as cartinhas foram totalmente retiradas da FEESP pelo menos. Mas tem Centros que ainda tem, PORÉM, alguns vem com lenga lenga inicial de que precisa estudar, fazer os cursos, aprender passes etc.

    HAROLDO DUTRA não se intitula médium não.

    E as obras da FEESP, 95% são de “autores encarnados” interpretando Evangelho , obras de CX claro que ainda tem aquelas dos tais anões do mundo espiritual, da colônia em cima de São Paulo.

  47. Gorducho Diz:

    É uma postura mais correta, compatível com o século xxi.
    A tentativa de provar cientificamente as crenças religiosas parecia razoável 150 anos atrás, quando a própria diferenciação entre “Ciência” e “Filosofia” era ainda obscura.
    Hoje isso passou, então o correto é ter as escrituras – no caso o ESE, subsidiariamente a Bíblia Católica, CX e Roustaing -. Encarados como Revelação, sendo a obrigação do fiel Crer, ter Fé. Como nos outros ramos do cristianismo, e nas religiões irmãs islamismo e judaísmo.
    E claro as interpretações feitas pelas respectivas autoridades religiosas, com possíveis querelas; como sempre foi.
    Em suma: a proposta do Kardec fracassou e retornamos ao modelo religioso tradicional ❗

  48. Vinicius Diz:

    Certamente, KARDEC fracassou.
    A postura é correta, mas nada difere com outras religiões exceto: reencarnação. Evang e Catolicos formalmente não a aceitam…

    Esse histórico de mentiras, quando o “crente” passa a conhecê-las (como eu, por exemplo) , dá uma especie de “asco”, e daí mesmo com essa adoção de novas posturas da entidade é como se não adiantasse mais (que fique claro, para aqueles que caíram na real e não os novatos).
    Essas novas posturas não são “formais” para o público, isto é, não se explica o porquê de não ter mais as tais cartinhas. Simplesmente retiram sem explicação.

  49. Gorducho Diz:

    A postura é correta, mas nada difere com outras religiões exceto
     
    Mas não é p/diferir mesmo exceto… onde difere, porque senão seria a mesma religião!
    O que não é mais compatível c/a época atual é alegar a existência ou a possibilidade de obter endosso científico para as crenças religiosas.
    Me parece que a FEB e essas outras pessoas já perceberam isso. E é a postura correta “século xxi” digamos assim.
    Na m/visão das cousas, claro.

  50. Demóstenes Diz:

    Não encontrei nada sobre os fenômenos do Ted Owens, só o livro dele, contato com pessoas do espaço.
    2 Curiosidades:
    • Esse sobrenome “Owens” tem a mesma raiz, um parentesco com o reverendo George Vale Owen. Lembrando que em inglês, a apóstrofe no fim da palavra, o acento com (‘s) significa pertence.
    • O apelido PK man, deu origem ao lendário jogo da Atari, o Pac Man?
    /
    /
    Lendo o que AV, escreveu, sobre a FEB e o Sr. Harold Dutra, me veio a imagem do filme “Missão Babilonia”, com Van Diesel, Mélanie. Sobre uma seita que tenta criar uma milagre artificial para se vista como uma religião autêntica. Religião no sentido divino, sobrenatural.
    .
    Já comentei aqui e o Gorducho rebateu, sobre a religião ser própria do indivíduo uma ligação divina independente do divino. Pode até ser que os primeiros humanos tinhão medo do desconhecido, mais os primeiros curandeiros, guias espirituais, que descobriram as curas pelas plantas, sabiam que existia algo mais, tiveram contemplação.
    .
    Acredito nas religiões que tem uma tradição, que são derivadas de outras, desde da época do fogo. Não sei explicar, mas tem haver com um processo moral e filosófico da humanidade. Tenho medo dessa religiões, seitas de marketing. A fé move e destrói montanhas.

  51. Marciano Diz:

    VI, GORDUCHO!
    Quando convém, a FQM é apenas alegórica.
     
    Não sei por que tanta gente detesta o Dawkins (irony intended).
     
    Cuidado para não despertar a ira dos homeopatas do blog.
     
    Homeopatia é como astrologia. Não tem pé nem cabeça, mas resiste ao tempo.
    Aqui mesmo tem um homeopata que nunca declarou AQUI que exerce a pseudoprofissão.
    Benveniste foi o grande propalador da desmascarada memória da água, racionalização para as enormes potências não de 10, mas de 100.
     
    “Já tem um pregador bem nesse “novo” digamos assim, modelo: é um legítimo pastor evangélico; não alega ser médium que eu saiba.”
     
    É o Celestino?
    Tenho um livro dele. De papel. Presente de uma amiga.
    Haroldo, não conheço.

  52. Vinicius Diz:

    Demóstenes
    Também concordo contigo, em toda a história, livros, religiões houve relatos de contatos “sobrenaturais”. É difícil imaginar que toda a novela humana tenha sido escrita somente a base de mentiras. Acho que sempre foi uma tremenda confusão: mistura de ideias, de verdades e mentiras (tenho certeza que não existe ou existiu 1 indivíduo que não disse uma mentirazinha).
    Já contei aqui 2 experiências pessoais que GORDUCHO chama de místicas(vou citar resumidamente pois estou na correria aqui):
    01) Uma colega de trabalho morreu , no dia seguinte marcaram o enterro, na noite anterior sonhei com ela chorando, num banco de praça e vestida de cor bege. Estava ela, eu e minha chefe na ocasião e lendo um livro religioso (na época achava que era o evangelho segundo o espirisimo mas pode ter sido outro sei lá).
    No dia seguinte houve o enterro , eu e mais alguns não pudemos ir por conta de não deixar o setor vazio (havia sido feita escala).
    Quando voltaram do enterro, contei a duas pessoas mais “chegadas” do sonho e me disseram: era a mesma cor da roupa que ela estava no caixão…
    02 ) Havia uma moça que nunca almocei com ela , no dia que resolvi almoçar ela atende o telefone , era uma amiga desesperada pedindo conselho e ela responde: aborta! Tira essa criança! Na hora perdi a fome e não conseguia mais comer. Depois que ela desligou , terminanos o almoço e de repente comecei a falar: Fulana, não tenho nada a ver com sua vida nem da sua amiga, mas pense direitinho se o melhor caminho é abortar . Depois disso usei o blá blá espirita sobre o aborto e ela começou a chorar muito…
    Por essas razão difícil bater o martelo que não existe nada depois da carne… só acho que é muita confusão, nada muito claro para nós…

  53. Vinicius Diz:

    Marciano, é HAROLDO DUTRA DIAS, tem feito vários “estudos” sobre as obras de emmanuel e da bíblia.
    http://www.portalser.org/category/other-languages/

  54. Vinicius Diz:

    eu iria colocar logo abaixo, ele tem ido até no exterior
    http://www.portalser.org/projetos/roteiro-de-palestras-na-europa/

  55. Gorducho Diz:

    Quel é esse tal de Ted Owens a quem desde ontem o Sr. se refere?
    A rubrica é dedicada a esse tal de Anthony Campbell – que ninguém conhece, são as idiosincrasias do Administrador que deve estar de férias – analisando obras do Alan Gauld, que alguns conhecem tangencialmente…

     
    Sobre uma seita que tenta criar uma milagre artificial para se vista como uma religião autêntica.
    😮
    Existe milagre “não artificial” ❓
    Aliás nesse ponto dentre as religiões abraâmicas a islâmica seria a mais evoluída visto que, afora as revelações Sobrenaturais recebidas pelo Profeta, não tem milagres adicionais que eu saiba.
    E nesse sentido, m/impressão é que a FEB estaria agora no caminho certo, sem tentar produzir “milagres” legitimadores. Acho (alô alô Analista Borges: não é plágio, é homenagem).
     
    Acredito nas religiões que tem uma tradição, que são derivadas de outras, desde da época do fogo.
    Mas as religiões oficiais greco-romanas nada têm a ver com a religião católica exceto os santos (i.e., o politeísmo) que esta tomou emprestados daquelas por ter sido feita pelos romanos.
    Já leu A cidade antiga do Fustel de Coulanges?

  56. Gorducho Diz:

    Homeopatia é como astrologia. Não tem pé nem cabeça, mas resiste ao tempo.
     
    A melhor parte depois da QM figurativa (não foi a Analista Larissa que cá citou o indivíduo?) é quando o diretor se irrita c/o pedido de que haja provas de eficácia.
    – Concordo que há problemas com as provas…
    – Sabe, às vezes fico irritado, realmente irritado: isso realmente tem que ser provado?
     
    A mesma lógica: D• e espíritos existem. O que irrita é uns pedirem provas disso!

  57. Borges Diz:

    Mais levitação para você, a partir de “9m”.
    . http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/06/comunidade-tem-ritual-de-cura-com-piramides-de-400kg-suspensas-no-ar.html

  58. Demóstenes Diz:

    Gorducho,
    /
    Sir Vitor,
    ” O caso enigmático de Ted Owens – dificílimo de avaliar! – também o colocaria como o Daniel Home de tempos mais modernos.”
    .
    Encontrei algumas coisas sobre as secas da Califórnia, e o livro sobre Ufos.
    /
    /
    Li o Cidade antiga, mas tem muito tempo, não lembro, vi até um artigo esses dias, a política e a religião. Vou reler-lo.
    .
    Mas tanto a religião grego romana, quanto a egípcia, quanto a cristã são muito parecidos no modelo de sacerdócio, da teologia, mudando só o nome dos deuses. Dessa tradição que falo, a mesma noção de ideia em regiões diferentes. Existe uma certa coerência. O modelo monoteísta, só muda a quantidade, mas a formalidade continuou. O céu de Odin, de Zeus e o Católico. O mundo dos mortos, o inferno. Não tem tanta coisa inventada, mas sim adaptada.

  59. Demóstenes Diz:

    O Borges falou sobre pirâmide, tenho a história verídica de um conhecido. Adquiriu uma piramide de tubos de cobre, no mesmo dia, praticou uma meditação debaixo da piramide, teve uma desidratação, passando mal. Se desfez da piramide.

  60. Gorducho Diz:

    Que inferno que tem na religião romana?
    O mundo dos mortos é o mundo dos mortos onde todos vão. Não há “castigos” nem “recompensas”.
    Claro que há variantes teológicas onde isso existe, como a metempsicose pitagoriana. Mas não é generalizado.
    E veja que inicialmente os mortos ficavam pra sempre na sepultura, de sorte que não há essa continuidade que o Sr. preconiza.
     
    Ainda, não existe a necessidade de crer ou”ser bom” ou “mau”. A religião limita-se ao correto cumprimento dos sacrifícios. Aos deuses não interessa o que o indivíduo pensa ou faz, desde que lhe preste as devidas oferendas.

  61. Gorducho Diz:

    Eu conheci uma clínica em território brasileiro onde o curandeiro tratava argentinos (devido à extrema credulidade daquele povo à época) embaixo duma piramide de compensado.
    Para (certamente) decepção do ABo, informo que a piramida não flutuava, ficava suspensa desde o teto mediante cordas, acho (claro que esse detalhe não me lembro!).
    Tinha sala de espera e até paravam micros (ônibus em argentinês) de excursão.

  62. Marciano Diz:

    Valeu, VINICIUS.
    Eu não conhecia o Haroldo.
    Reparou que o texto foi reproduzido em esperanto, logo abaixo?
     
    “Fantástico: O que que traz vocês até aqui?
    Ângela Guimarães: É tanta coisa. Um lugar de tanta paz, e espiritualidade muito boa, uma energia maravilhosa. É tudo de bom!
    Ao todo, 280 pessoas que pagaram cerca de R$ 700,00, um pacote vendido por uma empresa criada só pra isso.”
     
    280 x 700 = 196.000.
    “O lucro desses pacotes é revertido em benefício do Santuário”, explica o administrador do Santuário João Santini.”
     
    Sei! Yeah, right!
     
    O Ceticismo Aberto tem um artigo sobre isto:
    http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/2553/levitation-secret-revealed-70-years-ago
     
    Quando eu levito para dentro ou para fora do país, gosto de usar os métodos mais baratos da física:

  63. Vinicius Diz:

    é MARCIANO

    “e lá também tem uma senhora de origem humilde, de poucos estudos… não gosta de propaganda, mas agora resolveu se abrir…”

    FANTÁSTICO:
    “Deusinha, ou Deusa, é Deusenir Esteves, uma matogrossense de 67 anos que mal completou o ensino médio. É a líder de uma comunidade que só agora resolveu se abrir.
    Deusinha: Nós nunca fizemos propaganda. Não gostamos de propaganda, divulgação. Nada disso.
    Fantástico: E por que você mudou de ideia. Por que você recebeu a gente?
    Deusinha: Porque o mestre mandou.”

    AQUI ELA VISITA AQUELES LUGARES ONDE ANDRÉ LUIZ E MAIS UM OUTRO (censurado) passaram em LIBERTAÇÃO:

    “Deusinha nos conduz à caverna que a teria levado ao mundo dos mestres.
    Deusinha: É aqui embaixo.
    Fantástico: Que é um mundo intraterreno?
    Deusinha: É um bolsão da própria Terra.”

    CX ficou cego de um olho, DEUSINHA surda de um ouvido:

    “Ainda adolescente, Deusinha teria perdido a audição do ouvido esquerdo, o que seria uma condição para que ela ouça o mundo subterrâneo.”

    COMO DIZ QUEVEDO (que anda sumido hein) MILAGRES SÓ NA ICAR:

    ““Aqui não existem milagres. Existe, sim, vibração de cura”, diz Deusinha.”

    E O MÉDICO QUE ESTUDA ANOS E ANOS A FIO AINDA É DEBOCHADO:

    ““Eu tenho um médico, meu oncologista que diz: que dia que você vai pedir para os seus espíritos me ajudarem?”, brinca a nutricionista Ângela Maria Ferreira de Faria.”

    NÃO, CIÊNCIA NÃO É PERMITIDO:
    “O Fantástico pediu para levar uma amostra do material para a biopsia, mas o grupo não permitiu.” FORA DEMÔNIOS CIENTISTAS

  64. Vinicius Diz:

    ih MARCIANO , tava gostando das curas e só 700 “pilas” mas no final tem isso aqui que complica:
    “O bispo Cláudio Carone reconhece que muitas práticas do santuário são polêmicas, como por exemplo, o chamado arcano, ou sexo casto, em que os casais da comunidade aprendem a reter o orgasmo para manter a energia sexual.”

    e diz CX / Emmanuel

    “Agindo assim, por amor, doando o corpo a serviço dos semelhantes, e, por esse modo, amparando os irmãos da Humanidade, através de variadas maneiras, convertem a existência, sem ligações sexuais, em caminho de acesso à sublimação ambientandos e em climas diferentes de criatividade, porquanto a energia sexual neles não estancou o próprio fluxo? essa energia simplesmente se canaliza para outros objetivos – os de natureza espiritual. E, em concomitância com os que elegem conscientemente esse tipo de experiência, impondo duros regimes de vivência pessoal, encontramos aqueles outros, os que já renasceram no corpo físico induzidos ou obrigados à abstinência sexual, atendendo a inibições irreversíveis ou a processos de inversão pelos quais sanam erros do pretérito ou se recolhem a pesadas disciplinas que lhes facilitem a desincumbência de compromissos determinados, em assuntos do espírito. Num e noutro caso, identificamos aqueles que se fazem chamar, segundo os ensinamentos evangélicos, como sendo “eunucos” por amor do Reino de Deus. Esses eunucos, porém, muito ao contrário do que geralmente se afirma, não são criaturas psicologicamente assexuadas, respirando em climas de negação da vida. Conquanto abstêmios da emotividade sexual, voluntária ou involuntariamente, são almas vibrantes, inflamadas de sonhos e desejos, que se omitem, tanto quanto lhes é possível, no terreno das comunhões afetivas, para satisfazerem as obrigações de ordem espiritual a que se impõem.

  65. Gorducho Diz:

    Ângela Guimarães: É tanta coisa. Um lugar de tanta paz, e espiritualidade muito boa, uma energia maravilhosa. É tudo de bom!
    700 BRL

    Talvez pela cerveja; + ñ/entendí bulhufas 🙁

  66. Vladimir Diz:

    Marciano Diz:
    JANEIRO 20TH, 2016 ÀS 2:15 PM
    Aqui mesmo tem um homeopata que nunca declarou AQUI que exerce a pseudoprofissão.
    .
    E o qual o problema, rapaz???
    .
    A Homeopatia é uma Especialidade Médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, e utilizada no Sistema Único de Saúde.
    .
    Se é para falar em declaração de atividade profissional, por que o Sr. não esclarece o motivo pelo qual o nome “Luiz Marciano Motta”
    não aparece no cadastro da OAB-Nacional nem na OAB-RJ?

  67. Marciano Diz:

    Ué, vlad, você não é psiquiatra ❓
    Está com problemas jurídicos?
    Quer me contratar?
    Por que anda procurando por mim?
    Esqueça-se de mim, cara!
    Procure um colega.

  68. Marciano Diz:

    Estou desconfiado de que três pessoas aqui são uma só.
    Um caso de dissociação da personalidade.
    Agem sempre “em comunhão de ações e desígnios”, como se coloca nas denúncias do MP.

  69. Marciano Diz:

    Peço a essa demoníaca trindade que se esqueça de mim.
    Pai, filho e espírito de porco, os quais são um só, ou assim parece.

  70. Marciano Diz:

    VINICIUS, esse mestre é um chato.
    As pessoas não gostam de propaganda, divulgação, dinheiro, nada disso. Mas o cara manda. E o que o mestre mandou, faremos todos.
     
    “O bispo Cláudio Carone reconhece que muitas práticas do santuário são polêmicas, como por exemplo, o chamado arcano, ou sexo casto, em que os casais da comunidade aprendem a reter o orgasmo para manter a energia sexual.”
     
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_t%C3%A2ntrico
     
    Como será que funciona essa retenção do orgasmo?
    O orgasmo é o apogeu das relações sexuais.
    Reter, é bom, mas até certo ponto. Depois, tem de deixar rolar e começar tudo de novo.
    Abster-se de sexo não é reter o orgasmo. É sei lá o quê.
    E é contra a natureza, pois a reprodução sexual foi um grande salto na história da vida sobre a Terra. E sobre Marte.

  71. Marciano Diz:

    COC, conhece essa música?
    Estava o Marciano em seu lugar
    Veio a demoníaca trindade lhe fazer mal
    A demoníaca trindade no Marciano e o Marciano a fiar.https://www.letras.mus.br/los-primos/250090/

  72. Marciano Diz:

    Outro tipo de levitação interessante é a levitação acústica.
    Levitação acústica é um método para suspender matéria, em determinado meio, através da aplicação de pressão de radiação acústica de intensas ondas de som no ambiente em questão. Levitação acústica é possível devido aos efeitos não lineares das ondas sonoras intensas.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Levita%C3%A7%C3%A3o_ac%C3%BAstica

  73. Marciano Diz:

    Vejam esse exemplo de levitação:
    https://www.youtube.com/watch?v=6MeYqm6gpx4

  74. Marciano Diz:

    BORGES, viu a senoide no osciloscópio? (vídeo acima).

  75. Marciano Diz:

    Meu conceito de ciência é este. O do eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, acústica.
    Tudo isso pode proporcionar levitação verdadeira.
     
    Aqui tem informações sobre a levitação das Voyagers I e II:
    http://voyager.jpl.nasa.gov/

  76. Marciano Diz:

    Levitação de mesas oitocentistas, de monges budistas, paranormais, Lobsang Rampa, etc., não me interessam muito.
    Minha mente é bem limitada, infelizmente para mim.
    Nasci com os horizontes fechados.

  77. Marciano Diz:

    Revenge is sweet. Forgiveness is sweeter.
     
    “Hatred stirs up strife, but love covers all offenses.” (Proverbs, 10:12).
     
    Requiescant in pace, mater tenebrarum, mater suspiriorum et mater lacrimarum.
     
    I forgive you. Please, forget me.
    In god’s name, never mention me again.

  78. Marciano Diz:

    What’s the best thing to do for your health when you’ve been wronged?
    Get even? I would think so, because revenge is satisfying. It’s why I like movies like Kill Bill and Gladiator. It feels good to see “justice” done. But it turns out scientists have actually studied revenge, and concluded that revenge is not the
    best answer.
     
    “There’s a lot of research on the negative effects of hostility,” says Stanford University psychologist Fred Luskin, author of Forgive for Good. “It makes
    you much more likely to have heart disease. It increases your risk of stressrelated disorders. It raises your blood pressure. Wanting to hurt somebody,” Luskin told me, “is like pouring Drano into your own insides.”

  79. Marciano Diz:

    The book is available for those interested. So is the price.
    http://www.amazon.com/Forgive-Good-Frederic-Luskin/dp/006251721X
    Learn to be good, demons!

  80. Marciano Diz:

    For your own sake.
     
    I intend to be back tomorrow, so help me Apollo.
    Now’s the time to go to bed.
     
    O pastor sumiu de novo.
    É bom trocar ideias com alguém como o PASTOR.
    Estamos em polos opostos, ele com sua crença na IURD e eu com minha descrença total. Mas tratamo-nos civilizadamente.

  81. Vladimir Diz:

    Sr. Luiz, a.k.a “Luiz Marciano Motta”, a.k.a “Marciano”

    O Sr. disse ao Administrador que iria ignorar completamente tanto a pessoa do Braulio, quanto do Victor, e a minha.
    COMO CONSTA AQUI:
    /
    Marciano Diz:
    JANEIRO 18TH, 2016 ÀS 5:52 PM
    Valeu, VITOR.
    Tá bem pra mim, assim.
    De outras vezes (sei que acontecerão) vou ignorar completamente
    /
    Porém não passou sequer 48 horas para o sr desferir uma “provocação”,
    CONFORME CONSTA AQUI:
    /
    Marciano Diz:
    JANEIRO 20TH, 2016 ÀS 2:15 PM
    Aqui mesmo tem um homeopata que nunca declarou AQUI que exerce a pseudoprofissão.
    /
    COMENTÁRIO: O sr. tem de parar de fazer a todos de bobo.
    .
    Ou o Sr. me ignora por completo, ou então voltamos a debater ideias, e se porventura me atacar como fez acima, continuarei lhe atacando como fiz em seguida.
    .
    A decisão é sua…
    .

  82. Vladimir Diz:

    Marciano Diz:
    janeiro 20th, 2016 às 9:51 PM

    Ué, vlad, você não é psiquiatra ❓
    Está com problemas jurídicos?
    Quer me contratar?
    Por que anda procurando por mim?
    .
    COMENTÁRIO: Luizão, de modo algum!
    .
    Mas como o Sr. vive gabando-se de seus feitos profissionais, seria muito interessante verificar a autenticidade de vossas declarações.
    .

  83. Braulio Diz:

    Marciano Diz:
    janeiro 20th, 2016 às 9:57 PM

    Estou desconfiado de que três pessoas aqui são uma só.
    Um caso de dissociação da personalidade.
    .
    Marciano Diz:
    janeiro 20th, 2016 às 9:59 PM

    Peço a essa demoníaca trindade que se esqueça de mim.
    Pai, filho e espírito de porco, os quais são um só, ou assim parece.
    .
    PONDERAÇÃO: Ah, Mano, de novo ❓
    .
    Qual é a desse cara ❓
    .
    Mano Vitor,
    .
    Já não tinhamos acertado que um não ia mais falar com o outro ❓
    .
    Por que ele está provocando ❓

  84. Victor Diz:

    Oh my God ❗
    .
    Vai começar tudo outra vez ❓ 🙁
    .
    Marciano na boa cara…muda o disco
    .
    Caso contrário, vou relembrá-lo das perguntas que você não me respondeu, bonitão 😆
    .
    Topas :mrgreen:
    .

  85. Gorducho Diz:

    Tem uma carta (9/12/61) do Flammarion p/o Roze que deve dar pistas sobre o motivo da briga…
    Mas infelizmente é manuscrita – de sorte que dificilmente a gente entenderia naquelas letrinhas da época – e está guardada nos arquivos do observatório.
    Uma visita ao observatório até que é interessante – se é que tem algo lá ainda? – mas acesso a documentos certamente só p/acadêmicos e claro que c/apontamento prévio 🙁

  86. Contra o chiquismo Diz:

    Não é muita coincidência os 3 últimos comentários em sequência antes do comentário do Gorducho? Todas com emoticons… e esse tal de braulio falando com gíria paulista que nem o dr que reside na capital e é membro da ame sp.
    .
    .
    Pronto se revelou a trindade chiquista.
    .
    Dedos gráficos pra essa pasmaceira!
    .
    Po vlad, além de chiquista chato p cacete.
    .
    Va tomar um aurum muriaticum!

  87. Borges Diz:

    Marciano Diz:
    JANEIRO 20TH, 2016 ÀS 10:20 PM
    Vejam esse exemplo de levitação:
    .
    Muito bom, obrigado

  88. espirita sp orlando Diz:

    CONTRA, deixe o DR. VLAD em paz, ele não quer brigas. Ele semeia o Amor e a fé !
    Para acalmar os ânimos, segue trechinho luminoso do livro “Sexo e Obsessão” do inolvidável Dr. Manoel Philomeno de Miranda e seus amigos espirituais Anacleto e Felipe:

    “Tende paciência ante as injunções dolorosas e confiai no amanhã. Realizai o melhor agora, e aquilo que não possa ser executado no momento, aguardai o instante propício no futuro que alcançareis.
    Agradecendo-vos a cooperação fraternal em favor dos irmãos atormentados, que se encontram na retaguarda do processo da evolução, exoro as bênçãos de Deus para todos nós. Afetuosamente, vosso amigo e irmão, Anacleto.”

    “ Pairavam no ar dúlcidas vibrações de paz. Muitos de nós, de ambos os planos da Vida, tínhamos lágrimas de justa emoção, que escorriam suavemente pela face, em forma de gratidão ao Pai e ao querido Benfeitor. Ante o magnificente espetáculo de luzes espirituais que penetravam todos os presentes, a reunião foi encerrada com sentida oração de graças, proferida pelo irmão Felipe”

    E mais lições de Philomeno, para reflexão (Grilhões Partidos)

    “Pessoas nervosas, versáteis, susceptíveis, bem se depreende, são carecentes de auxílio, não se encontrando habilitadas para mais altas realízações, quais as que exigem recolhimento, paciência, afetividade, clima de prece, em esfera de lucidez mental. Não raro, em pleno serviço de socorro aos desencarnados, soam alarmes solicitando atendimento aos membros da esfera física, que se desequilibram facilmente, deixando-se anestesiar pelos tóxicos do sono fisiológico ou pelas interferências da hipnose espiritual inferior, quando não derrapam pelos desvios mentais das conjecturas perniciosas a que se aclimataram e em que se comprazem.

    E mais sabias palavras do DR. MIRANDA (tramas do Destino)
    “Há muitas almas sob severas disciplinas, na Terra, que vivem em revolta, procurando a água pura da afeição e, ao encontrá-la, tisnam-na, incontinenti, tornando-a lodo.
    Diante desses corações, o médium deve proceder com atitude de amizade, preservando-se interiormente, com afeição fraternal e reserva moral, a fim de não se permitir leviandades, que são sempre prejudiciais”

  89. Contra o chiquismo Diz:

    Borges, saudades de vc cara!

  90. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando TROLL, desejo que os ‘FALCÕES’ do nas fronteiras da loucura do dr miranda que tanto vc gaba te acompanhem pro resto da vida.
    .
    .
    E que os ‘FALCÕES’ façam morada na AME SP, de preferência em cima da sala do dr vlad.

  91. Contra o chiquismo Diz:

    E que o URUBU da FEB seja substituído por 246 ‘FALCÕES’.

  92. Victor Diz:

    Contra o chiquismo Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 9:56 AM
    Não é muita coincidência os 3 últimos comentários em sequência antes do comentário do Gorducho? Todas com emoticons… e esse tal de braulio falando com gíria paulista que nem o dr que reside na capital e é membro da ame sp.
    .
    .
    Pronto se revelou a trindade chiquista.
    .
    Dedos gráficos pra essa pasmaceira!
    .
    COMENT: Gatão do Contra,
    .
    Deixa eu te falar uma coisa:
    .
    Em primeiro lugar, não sou chiquista, não sou espírita, e nunca fui ingênuo (como você) para acreditar nesse nonsense…
    .
    Segundo, qualquer idiota com um pouco de pesquisa consegue usar os emojis
    .
    Terceiro, se você não percebeu eu comentei pois o seu “amigo” tinha ofendido a nós três antes…
    .
    E por último não aceito seus dedos, pois eles devem ser bem pequeninos e eu gosto de um “calibre” maior 😆
    .
    Kisses :mrgreen:

  93. Gorducho Diz:

    Mano é gíria
    ☐ paulista
    ☐ paulistana
    ☐ n.r.a. – especifique o local da Federação onde vige:
    ————————————————————————

  94. Gorducho Diz:

    Para proveito de leitores que porventura não tenham um sólido embasamento Doutrinário

    Os Falcões são um grupo de Entidades perversas, que trabalham mediante hipnose profunda, agindo nos centros perispiríticos, de modo a completar os fenômenos de zoantropia psíquica dos que lhes caem nas garras, vitimados pelo ódio. Constituem uma organização que se dedica à prática do mal, usurpando os códigos da Justiça, de que se dizem instrumentos, vampirizando as energias das suas vítimas, enquanto essas o fazem dos seus desafetos… Demoram-se em Regiões de infinito sofrimento onde, não obstante sem que o queiram, luz a misericórdia do amor, qual ocorrera com o paciente ali em comunicação, resgatado por diligentes especialistas nesse tipo de socorro, vinculados ao trabalho do incansável Dr.Bezerra de Menezes.

  95. Borges Diz:

    Valeu, Contra.
    Eu estava meio enrolado com a “netaiada”, estou voltando aos poucos.
    Um abraço

  96. espirita sp orlando Diz:

    GORDUCHO
    Os falcões continuam atuando, veja a crise no Brasil!
    Ainda bem que Bezerra nos ajuda e os combate

    “ O amorável Bezerra, colocando os participantes encarnados em volta da
    sala singela, visitada por ondas saturadas de perfume e adornada de
    fulgurações procedentes do nosso lado, convidou Petitinga à oração, depois de
    haver despertado os convidados…
    A meiga voz do apóstolo baiano, exorando a Jesus e a Maria as dádivas do
    amor e da inspiração indispensáveis ao momento, tocou o cerne de todos nós.
    Em seguida, o amigo generoso explicou:
    “Filhos do coração!
    “Encontramo-nos reunidos, a fim de abrirmos a alma ao Senhor, liberando-a
    das reminiscências amargas e dos ódios injustificados.
    “O passado é algema para quem nele se fixa e asa de luz para quantos o
    transformam em experiência bendita.”
    CONTRA , esqueça o passado , liberte-se das algemas e dos falcões.
    CONVITE A TODOS:
    http://www.jornada2016amesp.com/

  97. Braulio Diz:

    Manolo Contra,
    .
    Fico lisojeado em ser comparado ao Dr.Vlad, mas não sou
    Médico.
    .
    E qual o problema com o meu nome???
    .
    É Braulio mesmo e não é fake.
    .
    Eu também não sou espírita muito menos chiquista, mas tenho uma mente aberta ao estudo e a pesquisa e confesso que existem EVIDÊNCIAS suficientes para defender a existência da força PSI.
    .
    Mas é só. Não tenho qualquer opinião a respeito da vida após a morte ou espiritos e etc.

  98. Contra o chiquismo Diz:

    Victor Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 10:36 AM

    .
    Segundo, qualquer idiota com um pouco de pesquisa consegue usar os emojis
    .
    Terceiro, se você não percebeu eu comentei pois o seu “amigo” tinha ofendido a nós três antes…
    .
    E por último não aceito seus dedos, pois eles devem ser bem pequeninos e eu gosto de um “calibre” maior 😆
    .
    Kisses :mrgreen:

    ;
    ;;
    Como não uso emojis…idiota não sou. Mas vc usa e muito.
    ;
    ;
    Quem garante que vc não é o ‘filho’ da trindade chiquista?
    ;;
    ;
    Gosta de dedo grande.. eu sabia!!
    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSzRdbClQSmq8TQLns5kGp1UXQXwKeJUiLL3xwXTlwDfYcCrk8i

  99. Contra o chiquismo Diz:

    Nem deu tempo de comentar, eu ia falar que o sabia que o braulio apareceria em seguida. Pronto apareceu o ‘espirito’ da trindade chiquista.

  100. Contra o chiquismo Diz:

    Volta sim Borges. Aproveite seu tempo com as crianças.

  101. Contra o chiquismo Diz:

    Pois é braulio (não sei pq te respondo, afinal vc é o dr vlad mesmo..) o dr vlad começou assim negando tudo, depois se revelou o maior chiquista de todos aqui, quiçá maior que o sCUr. Vc vai negar, nos TROLLAR e no final vai defender o chiquismo.

  102. Contra o chiquismo Diz:

    espirita sp orlando Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 10:52 AM

    ;
    ;
    CONVITE A TODOS:
    http://www.jornada2016amesp.com/
    ;;

    ;
    OLHA, FAZER PROSELITISMO JÁ É SACANAGEM! VÁ COM SEU CHIQUISMO PRA LÁ.

  103. Borges Diz:

    Sei que não é pertinente, porém não poderia deixar passar em branco, tendo em vista que o assunto possivelmente nos remete ao Sr. Zacharias Zitchin.
    . http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/astronomos-dizem-ter-encontrado-nono-planeta-no-sistema-solar
    Um abraço

  104. Gorducho Diz:

    Juro que me lembrei no Sr. – que deveria estar entusiasmado! – e ia falar ontem; acabei esquecendo.
    Será que é Nibiru, Analista Borges

  105. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “Quer me contratar?
    Por que anda procurando por mim?”
    .
    COMENTÁRIO: Luizão, de modo algum!
    .
    Mas como o Sr. vive gabando-se de seus feitos profissionais, seria muito interessante verificar a autenticidade de vossas declarações.
    .
    /
    CONSIDERAÇÃO: e os espíritos, comunicam ou não? Evidências?
    .
    Vamos ao que é produtivo e esclarecedor!

  106. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Va tomar um aurum muriaticum!”
    .
    OU UM gelsemium c3

  107. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    espirita sp orlando Diz:
    CONTRA, deixe o DR. VLAD em paz, ele não quer brigas. Ele semeia o Amor e a fé !
    Para acalmar os ânimos, segue trechinho luminoso do livro “Sexo e Obsessão” do inolvidável Dr. Manoel Philomeno de Miranda e seus amigos espirituais Anacleto e Felipe:
    /.
    CONSIDERAÇÃO: Samporlando, esses aí que citou será aceitariam testes de presença, que confirmariam a realidade da comunicação?
    .
    Não esqueça que, até agora, a mediunidade é apenas crença religiosa. Enquanto os mortos não decidirem dar mostras objetivas de estarem presentes nos sítios onde se diz comunicam, tudo o que “disserem” debitar-se-á na conta “Fantasias”…
    .
    Pense.

  108. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “Os Falcões são um grupo de Entidades perversas, que trabalham mediante hipnose profunda, agindo nos centros perispiríticos, de modo a completar os fenômenos de zoantropia psíquica dos que lhes caem nas garras, vitimados pelo ódio. Constituem uma organização que se dedica à prática do mal, usurpando os códigos da Justiça, de que se dizem instrumentos, vampirizando as energias das suas vítimas, enquanto essas o fazem dos seus desafetos… Demoram-se em Regiões de infinito sofrimento onde, não obstante sem que o queiram, luz a misericórdia do amor, qual ocorrera com o paciente ali em comunicação, resgatado por diligentes especialistas nesse tipo de socorro, vinculados ao trabalho do incansável Dr.Bezerra de Menezes.”
    /.
    VIGI! Que o anãozinho gigante esteja conosco…

  109. Marciano Diz:

    BORGES, eu sabia que você gostaria da levitação acústica.
    Tem tudo a ver com você.
    Eu também sou apaixonado pela ciência de verdade.
    Um abraço.
    Estou sem tempo agora.
    Volto mais tarde.

  110. Marciano Diz:

    Quando tiver um tempo, vou dar uma olhada nos falcões negros.

  111. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    espirita sp orlando Diz:
    GORDUCHO
    Os falcões continuam atuando, veja a crise no Brasil!
    /.
    CONSIDERAÇÃO: Samporlando, precisamos de sua ajuda. Sua distinta persona, percebe-se, conhece muitos espíritos, notadamente desencarnados. Será que nenhum deles se prestaria a uma testagem simples de presença, dando-nos condições de aceitar a comunicação mediúnica como realidade inconteste?
    .
    Por favor, responda-nos, lembre-se que é para o bem da ciência.
    .
    Pense.

  112. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Borges Diz: Sei que não é pertinente, porém não poderia deixar passar em branco, tendo em vista que o assunto possivelmente nos remete ao Sr. Zacharias Zitchin.
    . http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/astronomos-dizem-ter-encontrado-nono-planeta-no-sistema-solar
    /.
    CONSIDERAÇÃO: hummm, então este seria o nibiru de Zitchin?
    /
    ========================.
    (Transcrição:) Sobre o tal planeta, tenho até receio de abordar esse assunto aqui, já que as informações que possuo são de fontes quentíssimas, as quais não posso citar (pois é, vão falar um monte por eu não poder comprovar nada, mas quem quiser aproveitar as informações que aproveite, quem não quiser por favor não me acuse de ser fantasioso, porque sou um pai de família muito sério).
    .
    Há uma presença constante em muitas lendas e escritos antigos falando de um certo planeta ou astro que visitaria a Terra periodicamente. Os espíritas o chamam de Planeta X; o Apocalipse, de Absinto; os Babilônios, de Nibiru; o pessoal da Gnose, de Hercólubus; mas parece que o nome mesmo é Marduk, que é como os Sumérios o conheciam. O aparecimento cíclico deste corpo celeste está milenarmente ligado a catástrofes e fins de civilizações.
    .
    Bem, a informação que tenho é que o tal planeta é muito grande, pouco maior que Netuno, e tem uma órbita extremamente elíptica, com um perigeu (distancia máxima do Sol) de 400 ou 500 unidades astronômicas (1 u.a.= distância da Terra ao Sol), e um perigeu de umas 4 ou 5 u.a. (entre o Cinturão de Asteróides e Júpiter). Ou seja, a maior parte do tempo ele fica longe demais do Sol (daí a dificuldade de detecção).
    .
    Parece que ele é dotado de uma espécie de camada artificial sobre a atmosfera, para conservar o calor, a qual esta em infravermelho, fora do espectro visível. Lembro que apenas em 1997 é que foi encontrado o chamado décimo planeta, a uma distancia de cerca de 120 u.a.! (Plutão dista do Sol quase 40 u.a.). Imagine 500!
    .
    A aproximação deste corpo poderá causar seríssimas perturbações na Terra e em outros planetas, daí a correlação toda com várias profecias, e isto, se ocorrer, deverá ser nos próximos anos. É claro que ele já foi detectado por astrônomos (senão eu não estaria sabendo de nada), e pode ter certeza que a preocupação nos meios de Inteligência norte-americanos é enorme. – (Fim da transcrição.)
    ./
    COMENTÁRIO: vigi!

  113. Contra o chiquismo Diz:

    Montalvão, posso imaginar a figura… um médico bêbado, devasso que se curou lendo filomeno de miranda. Imagina quantos ele deve ter receitado chapado. Vamos demolir todas as sedes do AA e distribuir livros do filomeno de miranda aos pinguços pudim de cachaça pés inchados. Os ‘FALCÕES’ aguardam esse orlando troll.

  114. Borges Diz:

    “Juro que me lembrei no Sr. – que deveria estar entusiasmado! – e ia falar ontem; acabei esquecendo.”
    .
    Isto me leva a concluir que realmente eu não deveria ter perdido a oportunidade de trazer o assunto à baila.
    .
    “Será que é Nibiru, Analista Borges ”
    .
    A coisa começa a ficar preocupante.

  115. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Informações esclarecedoras sobre o nibiru do sonhador Zecharia Sitchin (em inglês)
    .
    http://www.sitchiniswrong.com/index.html

  116. MONTALVÃO Diz:

    What’s This All About? [tradução ao final]
    .
    Welcome to the website devoted to addressing the claims of the ancient astronaut hypothesis popularized in the writings of Zecharia Sitchin. Who’s behind this site? My name is Mike Heiser. Who am I?
    .
    The short answer is that I’m a scholar of biblical and ancient Near Eastern languages, cultures, and religions. Why do I bother with this stuff? Because I don’t like ancient texts manipulated to promote false claims. If I were a lawyer I’d feel professionally obligated to tell you if someone was giving you bad legal advice. If I was a medical doctor, I’d owe you the truth if I knew the medicine you were taking was bogus or could kill you. If I was an accountant, I’d let you know if a neighbor’s tax advice could put you in jail.
    .
    I’m none of those things, but take the analogy to heart. I’m trying to provide the same service in my areas of expertise. I can tell you–and show you–that what Zecharia Sitchin has written about Nibiru, the Anunnaki, the book of Genesis, the Nephilim, and a host of other things has absolutely no basis in the real data of the ancient world. I don’t doubt that Zecharia Sitchin is a nice guy; he’s just wrong. Nothing personal.

    /
    /
    TRANSLATE, WITH SMALL HELPER OF MONTALVÃO
    /
    O que é isso tudo?

    Bem-vindo ao site dedicado a analisar as denúncias da antiga hipótese astronauta popularizado nos escritos de Zecharia Sitchin. Quem está por trás deste site? Meu nome é Mike Heiser. Quem sou eu?
    .
    A resposta curta é que eu sou um estudioso de línguas bíblicas e antigas do Oriente Próximo, culturas e religiões. Por que me preocupar com essas coisas? Porque eu não gosto de textos antigos manipuladas para promover falsas alegações. Se eu fosse um advogado que me sentiria profissionalmente obrigado a dizer-lhe se alguém estava lhe dando um mau conselho legal. Se eu fora médico deveria lhe dizer a verdade caso soubesse que o medicamento que tomava era falso ou poderia matá-lo. Fosse um contador, gostaria que soubesse que o conselho fiscal de um vizinho poderia colocá-lo na cadeia.
    .
    Não sou nenhuma dessas coisas, mas faço a analogia com o coração. Estou tentando prestar o mesmo serviço nas minhas áreas de especialização. POSSO AFIRMAR (E MOSTRAR) QUE O QUE ZECHARIA SITCHIN TEM ESCRITO SOBRE NIBIRU, O ANUNNAKI, O LIVRO DE GÊNESIS, O NEPHILIM, E UMA SÉRIE DE OUTRAS COISAS NÃO POSSUI ABSOLUTAMENTE NENHUMA BASE NOS DADOS REAIS DO MUNDO ANTIGO. Eu não duvido que Zecharia Sitchin seja um cara legal: ele apenas está errado. Nada pessoal.

  117. MONTALVÃO Diz:

    /
    continuação-
    /
    A Little Background
    .
    SITCHINISWRONG.COM has been online since 2001. Shortly after I wrote my novel, The Facade (during what should have been my first year of writing my PhD dissertation), I was invited to be a guest on Coast to Coast AM. Former host Art Bell asked me if I would debate Zecharia Sitchin live on the show and I accepted. Sitchin has never returned the favor. I was quickly attacked, though, by other “researchers” who accused me of making piles of money off Sitchin’s name. I answered by posting my income tax returns on the Internet. My accusers crawled back under their rocks and I went on to finish my dissertation in Hebrew and ancient Semitic languages (University of Wisconsin-Madison, 2004).
    .
    I never really returned to normal life completely, though. I’ve been on a number of radio shows, made frequent re-appearances on Coast to Coast AM, and spoken at conferences that focus on this sort of thing. The people I meet and the hosts that interview me have proven to be bright, inquisitive, likeable, and sincere. I just try to get them to look at the data.
    /.
    TRANSLATE
    /.
    Um pouco de história
    .
    SITCHINISWRONG.COM está online desde 2001. Pouco depois que eu escrevi meu romance, A Fachada (durante o que deveria ter sido o meu primeiro ano de escrever a minha tese de doutorado), fui convidado para ser um convidado em Coast to Coast AM. O ex-apresentador Art Bell perguntou-me se eu debateria com Zecharia Sitchin ao vivo no programa e eu aceitei. Sitchin nunca retornou o favor. Mas fui rapidamente atacado por outros “pesquisadores” que me acusaram de fazer dinheiro com o nome do Sitchin. Respondi, colocando minhas declarações de imposto de renda na Internet. Meus acusadores rastejaram de volta para debaixo das rochas e eu fui para terminar a minha dissertação em hebraico e línguas semíticas antigas (University of Wisconsin-Madison, 2004).
    .
    Minha vida, no entanto, jamais voltou ao normal completamente. Estive em uma série de programas de rádio, fioz reaparições freqüentes em Coast to Coast AM, e falei em conferências que tratam desse assunto. As pessoas que conheço e os anfitriões que me entrevistaram consideraram-me brilhante, curioso, simpático e sincero. Eu apenas tento levá-los a olhar para os dados.

  118. Gorducho Diz:

    Conhece aquela do tio devasso, CoC

  119. Contra o chiquismo Diz:

    Não Kim Jong Gorducho… qual?

  120. MONTALVÃO Diz:

    /
    MAIS NIBIRU – tradução ao final
    /
    Those familiar with either the writings of Zecharia Sitchin or the current internet rantings about “the return of Planet X” are likely familiar with the word “nibiru”.
    According to self-proclaimed ancient languages scholar Zecharia Sitchin, the Sumerians knew of an extra planet beyond Pluto.
    This extra planet was called Nibiru. Sitchin goes on to claim that Nibiru passes through our solar system every 3600 years. Some believers in Sitchin’s theory also refer to Nibiru as “Planet X”, the name given to a planet that is allegedly located within our solar system but beyond Pluto. Adherents to the “returning Planet X hypothesis” believe the return of this wandering planet will bring cataclysmic consequences to earth.
    Is Sitchin correct – Is Nibiru a 12th planet that passes through our solar system every 3600 years? Did the Sumerians know this? Unfortunately for Sitchin and his followers, the answer to each of these questions is no. But how do I know? The cuneiform record in such texts as the one on the left, the astronomical text known as MUL.APIN (The “Plough Star”).

    Readers can click here for a summary paper I wrote on the word nibiru in cuneiform texts. What follows draws from that paper and, in the case of the video, demonstrates the accuracy of my contention that there isn’t a single text in the entire cuneiform record that:
    • Has nibiru as a planet beyond Pluto
    • Connects nibiru with the Anunnaki
    • Has nibiru cycling through our solar system every 3600 years
    Searching for Nibiru in Cuneiform Texts
    Here is a video that I created showing you where to find the leading dictionary of cuneiform words online (for free). Viewers can find that source and do what I do in the rest of the video: look up the entry for nibiru (spelled neberu in scholarly transliteration) and check to see if any of the above ideas are found in any Akkadian or Sumerian texts that mention nibiru. Spoiler: there aren’t any — but don’t take my word for it. Look it up yourself.

    /.
    TRANSLATE
    /
    Aqueles familiarizados com os escritos de Zecharia Sitchin ou os devaneios actuais na internet sobre “o retorno do Planeta X” está provavelmente familiarizado com a palavra “nibiru”.

    De acordo com o auto-proclamado estudioso de línguas antigas, Zecharia Sitchin, os Sumérios sabiam de um planeta extra além de Plutão.

    Este planeta extra foi chamado Nibiru. Sitchin garante que Nibiru passa através do nosso sistema solar a cada 3600 anos. Alguns crentes na teoria de Sitchin também se referem a Nibiru como “Planeta X”, o nome dado a um planeta que supostamente está sendo localizado dentro do nosso sistema solar, mas além de Plutão. Aderentes a hipótes do “retorno do Planeta X” acreditam que a volta deste planeta errante trará consequências catastróficas para a terra.

    Estaria Sitchin correto: seria Nibiru um 12º planeta que passa através do nosso sistema solar a cada 3600 anos? Será que os sumérios sabiam disso? Infelizmente para Sitchin e seus seguidores, a resposta a cada uma destas perguntas é não. Mas como eu sei? O registro cuneiforme em tais textos como o da esquerda, o texto astronômico conhecido como mul.apin (o “Plough Star”). [a imagem consta do site]
    .
    Os leitores podem clicar aqui para ver um resumo que escrevi sobre a palavra Nibiru em textos cuneiformes. O que se segue baseia-se nesse material e que, no caso do vídeo, demonstra o rigor da minha afirmação de que não há um único texto em toda a ficha cuneiforme que:

    • Tenha Nibiru como um planeta além de Plutão
    • Conecte nibiru com o Anunnaki
    • Tenha nibiru ciclo através do nosso sistema solar a cada 3600 anos
    .
    Buscando Nibiru em Textos Cuneiformes
    .
    Aqui está um vídeo que eu criei mostrando-lhe onde encontrar o dicionário líder de palavras cuneiformes on-line (de graça). Os espectadores podem encontrar essa fonte e fazer como faço no resto do vídeo: observar a entrada para Nibiru (Neberu soletrado em transliteração erudita) e conferir se alguma das idéias acima são encontrados em quaisquer textos acadiano ou sumérios que mencionam Nibiru. Aviso: não há nenhuma (mas não tome minha palavra por autoridade. Confirme por si mesmo).
    .
    [Obs. Os links e as imagens estão no site:
    http://www.sitchiniswrong.com/nibiru/nibiru.htm%5D

  121. Demóstenes Diz:

    Contra CX,
    /

    D. D. Home é uma fraude porque recebeu uma mensagem espiritual do Espírito do Kardec, dizendo que se arrependeu de ter criado o espiritismo, por que espírito non exquisistem?

  122. Gorducho Diz:

    Não Kim Jong Gorducho… qual?
     
    O rapaz ficou comovido com as explicações, que o elucidavam a respeito dos sonhos que o assaltavam desde criança, quando cenas, agora esclarecidas, o aturdiam levando-o a estados de paroxismo, nos quais despertava banhado por álgido suor e aos gritos. Eram tão frequentes esses fatos, que ele temia adormecer, especialmente quando o tio o iniciou no desvio da ação sexual, ocasiões em que se via perseguido por seres hediondos e animalescos, ou em bacanais, em que, elegido como hetera dominante, era exposto ao servilismo abjeto dos indivíduos promíscuos e dissolutos ali presentes.
    [Estudando as obras de Manoel Philomeno de Miranda. Revista O Consolador Ano 8 – N° 361 – 4 de Maio de 2014]
    &c.

  123. Gorducho Diz:

    O caso do adolescente Lício e seu tio
    O tio, que era irmão de sua mãe, viera fazer Faculdade na cidade onde residia o menino, passando a viver em sua casa. Carinhoso com o sobrinho, este experimentava grande bem-estar ao seu lado e, por isso, corria sempre em busca da sua companhia. Um dia, porém, com palavras dóceis, que o menino não alcançava, ele levou-o à sedução e à ação nefasta devastadora que prosseguia a afetá-lo. Com o tempo, a criança acostumou-se e passou a amá-lo, se é que se pode chamar a isso de amor. Em casa, em face da confiança da família, jamais transpirou o drama que se desenrolava entre o homem e a criança, aventura essa que perdurou por mais de três anos e só se interrompeu quando o tio concluiu o curso e foi trabalhar noutra cidade. Sua partida foi um desespero para ambos, que pareciam não suportar o que iria acontecer
    .
     
    [Idem Ano 8 – N° 360 – 27 de Abril de 2014]
     
    Esse livro Loucura & Obsessão acho que é o melhor da série, mas não se consegue-o completo, acho. Só trechos de estudos sobre…

  124. Demóstenes Diz:

    Planeta X, Nibiru, no Apolo11, que é um site respeitado sobre astronomia.
    .
    http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Planeta-X_Crescem_as_evidencias_de_novo_planeta_no_Sistema_Solar&posic=dat_20160121-095935.inc
    .
    Lembrando que, sumérios, babilônios, egípicios(?) do lado de lá e Maias, Astecas, Incas do lado de cá, conheciam a astronomia e praticavam-na como astrologia.

  125. espirita sp orlando Diz:

    “MONTALVÃO
    CONSIDERAÇÃO: Samporlando, esses aí que citou será aceitariam testes de presença, que confirmariam a realidade da comunicação?”
    Teríamos de pedir para a editora do livro ou o próprio DIVALDO. Daí eles aceitariam ou não
    (considere que pode ser que já tenham reencarnado).
    Gosto muito do Philomeno de Miranda , mais que KARDEC. Os livros dele, para mim, são como instruções p
    “Não esqueça que, até agora, a mediunidade é apenas crença religiosa. Enquanto os mortos não decidirem dar mostras objetivas de estarem presentes nos sítios onde se diz comunicam, tudo o que “disserem” debitar-se-á na conta “Fantasias”…”
    Segundo KARDEC os espíritos não estão a nossa disposição e CHICO disse que o telefone toca de lá para cá e DIVALDO E JOSÉ MEDRADO também.

    MONTALVÃO Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 12:09 PM
    “uma testagem simples de presença, dando-nos condições de aceitar a comunicação mediúnica como realidade inconteste?”
    Vou pensar, mas é muito corrido, demora, ter de viajar, levar os médiuns, e os custos ? e nossos trabalhos materiais, o hospital. Vou acabar me ausentando de muitas outras tarefas. Vamos ter que equilibrar as agendas de todos, encarnados e desencarnados…
    Você está no Rio de Janeiro?

  126. espirita sp orlando Diz:

    “!
    Contra o chiquismo Diz:
    janeiro 21st, 2016 às 12:22 PM

    Montalvão, posso imaginar a figura… um médico bêbado, devasso que se curou lendo filomeno de miranda. Imagina quantos ele deve ter receitado chapado. Vamos demolir todas as sedes do AA e distribuir livros do filomeno de miranda aos pinguços pudim de cachaça pés inchados. Os ‘FALCÕES’ aguardam esse orlando troll.”

    Isso não contra. Sempre tive consciência de meus deveres. Só me entregava ao alcool e orgias nas folgas!
    Prefiro ser chifrudo e morrer cego agora a atender um paciente da forma como você falou.

  127. Contra o chiquismo Diz:

    Pois é Demo, depois do DD HOME estou convencido que existem. Foi o único que psicografou uma verdade verdadeira. Oh.. psicografou o mestre Alan Kardec!

  128. espirita sp orlando Diz:

    Engana-se CONTRA. Kardec foi psicografado por vários mediuns na frança e aqui no Brasil.
    Não foi só esse traidor DD home que inventou isso para ###???@@@££ com Kardec e seus amigos

  129. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando TROLL, por muito menos andreluiz foi pro ‘umbral’, os ‘FALCÕES’ tão no seu aguardo. Vc deve ter sido um habitante em outra vida da ‘CIDADE ESTRANHA’. Ora… era pinguço e raparigueiro hein?

  130. Vinicius Diz:

    “resgatado por diligentes especialistas nesse tipo de socorro, vinculados ao trabalho do incansável Dr.Bezerra de Menezes.”

    Não me conformo: BEZERRA está em todos os lugares. Como pode ser tão incansável assim e quando baixa no Divaldo parece que está com crise asmática?
    Suspeito que no mundo espiritual exploram os “desencarnados” . veja a ministra VENERANDA: mais de 250 anos trabalhando sem cessar no NL.
    E esse Umbral, sempre confuso, uma desgraça

  131. Contra o chiquismo Diz:

    ESPÍRITOS EXISTEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM!!!!!!!
    DD HOME REVELOU A VERDADE!!!!!
    VIVA DD HOME!!

  132. espirita sp orlando Diz:

    Mas já estou resgatando minhas dividas carmicas ainda nesta visa e ao morrer suplicarei ao Dr Miranda que me ajude e não deixe os umbralinos ou falcões me levarem

  133. Contra o chiquismo Diz:

    TOU LEVITANDO AQUI!

  134. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando TROLL, os FALCÕES já sobrevoam o seu telhado. Vc tá fud*@#!!

  135. Vitor Diz:

    Contra, evitemos de chamar os outros de TROLL, sim?

  136. Contra o chiquismo Diz:

    Lá no lupanário que vc frequentava os FALCÕES sugavam sua energia ao máximo! E os umbralinos bebiam contigo cada gole da marvada.
    .
    Ainda te acompanham com certeza.

  137. Contra o chiquismo Diz:

    Vitor Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 3:06 PM
    Contra, evitemos de chamar os outros de TROLL, sim?
    .
    SIM.

  138. Vinicius Diz:

    Podemos propor uma prova de comunicação de espiritos agora mesmo: Segundo Kardec todos temos espirito protetor ou anjo da guarda . Cada um evoca seu anjo da guarda, pede para ele falar para alguém algo que só você saiba. Se esse alguém lhe procurar e falar tudo o que você, gentilmente, pediu ao seu protetor, BINGO, um ponto a favor dos desencarnados! Nunca mais voce vai desconfiar que o anjo está mesmo ao seu lado.

  139. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    A respeito de extraterrestres e Zecharia Sitchin travei há alguns anos conversa com alguns internautas. Como o assunto diz respeito ao que foi aqui postado, reproduzo parte da discussão… Os textos que seguem a COMENTÁRIO são de minha autoria.
     
     
    Prezada Susana
     
    Dando a andamento a discussão iniciada em outro tópico, fiz um apanhado de ponderações que emitiu e passo a comentá-las. Meu objetivo é demonstrar-lhe que, nada obstante suas ideias serem bem articuladas, algumas delas não possuem a firmeza que supõe.
     
    SUSANA: Você sabia que existe um ex cientista da Nasa que participou dos estudos em Marte e que assegura que foi comprovada a existência de vida microbiana em Marte, apesar da Nasa negar veeementemente esta informação?
     
    COMENTÁRIO: por que o ex-cientista mereceria mais crédito que a NASA? Se ele, ou outro, puder demonstrar que efetivamente existe vida microbiana em Marte, tudo bem, mas se ficar só nos declarativos o discurso não tem validade. De qualquer modo, vida em forma simples interessa muito à ciência e muito pouco aos que acreditam em seres ultrainteligentes no cosmo…
     
    SUSANA: Ele criou até um site para divulgar seus estudos, outros tem dado palestras pelo mundo inteiro para revelar que a Nasa mente.
     
    COMENTÁRIO: importante averiguar se as alegações desse revoltado são aceitáveis, e aceitáveis não apenas para aqueles que anseiam por provas da vida extraterrena, mas pela ciência. Pelo visto, o discurso do ex-funcionário não tem abalado os cientistas…
     
    SUSANA:Não foi apenas ele, nas últimas ´decadas tem havido uma enxurrada de declarações de ex funcionários da Nasa no sentido que a agência espacial tem acobertado e manipulado informações nos últimos 50 anos.
     
    COMENTÁRIO: engraçado é que essas acusações não são levadas a sério, nem por cientistas, nem pela imprensa; elas só interessam a um segmento de comunicação que vive de divulgar coisas desse tipo.
     
    SUSANA: A maioria das pessoas se contentam com o que a mídia mostra, mas existe um enorme grupo de estudiosos entre eles astrônomos que crê firmemente que a Nasa encoberta informações da população.
     
    COMENTÁRIO: mesmo que exista esse “enorme grupo” de desconfiados, isso pouco acrescenta no esclarecimento das dúvidas. A ficarmos com essas teorias de conspiração, teremos de supor que os alienígenas e a NASA são coniventes numa grande armação, ou seja: manter os contatos só entre eles e deixar os demais viventes alheios aos acontecimentos. Se for assim, então não será só um lado que sacaneia os desejosos de conhecer alienígenas, as duas partes (NASA e alienígenas) estariam irmanadas no ocultamento de notícias. Nesse caso, fazer o quê? Se é o que eles querem, para que forçar a barra? Quem sabe o que acontecerá com os insistentes? Correm o risco de serem torrados por rajadas de raios torrativos…
     
    SUSANA: Existem fotos divulgadas oficialmente pela Nasa em que aparecem pirâmides em Marte e até hoje ninguém sabe explicar aquilo direito.
     
    COMENTÁRIO: se ninguém sabe explicar direito, como afirmar que são pirâmides? No tempo em que os telescópios eram pouco eficientes, julgava-se que linhas vistas em Marte fossem canais de irrigação. Com base nessa ideia levantaram-se especulações de cidades marcianas superdesenvolvidas. Depois descobriu-se que eram ondulações naturais do relevo. Hoje ninguém mais defende que os “canais de Marte” sejam obra de inteligências, no entanto, continuam os crentes a achar novidades…
     
    Outra coisa, sé dito que a NASA “acoberta informaçães”, por que divulga fotos que apontariam para a realidade de haver vida inteligente naquele planeta?
     
    SUSANA: Você tem o direito de acreditar no que quiser, longe de mim querer demovê-lo de suas crenças, apenas não se contente com o que a mídia divulga, porque a história mostra que frequentemente há manipulação de informação e muitas vezes o que supomos ser a verdade é apenas parte da história.
     
    COMENTÁRIO: manipulação de informações existe de fato, mas pode ser que, nessa questão, a desinformação esteja com quem alega que NASA, cientistas e imprensa mentem. No afã de comprovar crenças, insistem que todos estão juntados em diabólico conluio para quebrar os sonhos dos que almejam falar com extraterrestres.
    Mais, os acreditadores estão convictos de que os extraterrenos são ultrapoderosos, bonzinhos e querem nos proteger. E se for o contrário? Olha aí o perigo…
     
    SUSANA: Temos inúmeros exemplos de que muito do que é ensinado nas escolas em termos de história não se deu exatamente daquela forma e a despeito disso a informação continua sendo passada de forma distorcida.
     
    COMENTÁRIO: o ensino de História nas escolas costuma ser limitado. Mas afirmações desse tipo não ajudem a esclarecer se há vida inteligente nos cosmo.
     
    SUSANA: Existem diversas achados arqueológicos aqui na Terra que apenas podem ser explicados quando se admite uma conexão extratrerrestre como Puma Punku no altiplano boliviano, por exemplo.
     
    COMENTÁRIO: quando alguém disser que a “única explicação” passa pela via extraterrena, ligue o desconfiômetro, pois geralmente não é desse modo. Os garimpadores de vestígios da visita de seres do espaço vasculham descobertas arqueológicas e selecionam as que possam minimamente correlacionar com a crença de que fomos e somos monitorados por inteligências alienígenas, e, ao arrepio de elucidações bem terrenas, alegam não haver “outro modo explicativo” a não ser admitir que “eles” estiveram aqui. Veja exemplos de avaliações sobre Puma Punku. Observe-se que, devido a origem desse povo não ter sido estabelecida, automaticamente a creditam ao espaço. Note-se, ainda, a formidável discrepância de datas…
    .
    ===================.
    Puma Punku (na VISÃO UFOLÓGICA): “Com cerca de 14.000 anos, as ruínas de Puma Punku, no Perú, são as mais velhas e mais desconcertantes sobre a face da Terra.
    .
    Ninguém sabe quem projetou ou construiu este complexo de blocos sofisticados. Pesquisadores investigam as ruínas locais através de análises feitas com computadores modernos.
    .
    Provas forenses, juntamente com mitos e lendas, sugerem que este sítio pode ter sido projetado e até mesmo uma vez habitado por uma espécie de extraterrestres.”
    http://arquivoufo.com.br/2012/03/26/os-misterios-das-ruinas-de-puma-punku-peru/
    /.
    Puma Punku: (agora a VISÃO ARQUEOLÓGICA): Determinar a idade do complexo de Puma Punku tem sido o foco de pesquisadores desde a descoberta deste sítio arqueológico. Como notado pelo especialista Andino, o professor de Antropologia W. H. Isbell, determinou através do teste com rádio carbono que a camada mais antiga de construção ocorreu entre os anos de 536 a 600 D.C.
    http://construindohistoriahoje.blogspot.com.br/2012/03/puma-punku-misteriosa-porta-do-puma-do.html
    .
    Observe a discrepância: os estudos arquológicos não cogitam de extraterrenos e consideram essa cultura iniciada no Séc. VI de nossa era. Os sonhadores a jogam para um passado remoto (14.000 a.C.) e a tomam por antiga morada de seres do espaço…
    .
    SUSANA: Os sumérios há milênios registram desenhos completos do nosso sistema solar, inclusive com planetas que só vieram a ser descobertos nos últimos anos (lembremos que Plutão só foi descoberto em 1930).
     
    COMENTÁRIO: os sumérios, de fato, foram astrônomos dedicados, mas não poderiam conhecer mais do que seus instrumentos de trabalho permitiam. Informações de outras fontes, que não Zecharia Sitchin, dão conta de que os sumérios haviam identificado somente cinco planetas verdadeiros. Seria ilustrativo conhecer esses desenhos sumerianos completos…
     

    (continua)

  140. MONTALVÃO Diz:

    /
    (continuação)
    .
    SUSANA: Assita o documentário do history channel “ancestrais alienígenas”, vai encontrar ali grande enigmas arqueológicos que só podem ser explicados levando em consideração a existência de extraterrestres.
     
    COMENTÁRIO: não assisti ao documentário (onde é achado?), mesmo assim cabe a pergunta: essa produção é obra de arqueólogos ou de ufólogos?
     
    SUSANA: Não acredite apenas no que é veiculado na mídia, investigue, irá se surpeender com a quantidade de cientistas, físicos, astrônomos e estudidosos em geral que questionam as informações apresentadas pela Nasa.
     
    COMENTÁRIO: certamente a declaração peca pelo exagero, pois não deve ser tão expressiva a quantidade de cientistas questionando a NASA. Mas, ainda que fosse, quantidade não é qualidade, o importante é conhecer o que esses detratores estão dizendo, em vez de tomar o fato de haver questionadores como se fosse prova de alguma coisa.
     
    SUSANA: Ao final permanece a pergunta: o que a Nasa quer com um historiador excêntrico, com teorias fantasiosas e mirabolantes?
     
    COMENTÁRIO: a alegação de que Sitchin fora “consultor” da NASA não é bem esclarecida. Isso parece coisa que foi dita por alguém e segue sendo reafirmada por aí, até se tornar uma “verdade”. Quem conhece o contrato entre Sitchin e a Nasa? E, consultoria de quê Zecharia prestava àquela agência? Também carece ser esclarecida se a consultoria resultou algo proveitoso…
     
    No site Cosmoquest há um questionamento a esse suposto contrato de consultoria, confira:[…]
     
    SUSANA: Por fim, não podemos nos esquecer que a mesma ciência que diz que não existe extraterrestres, também é aquela que diz que não existe espíritos.
     
    COMENTÁRIO: a ciência não diz que “não existem espíritos”. Alguns cientistas podem negar que sim, mas a ciência em si é neutra em relação a essa crença. No que tange à existência de vida extraterrena, que vai desde vida unicelular até seres inteligentes, há pesquisas científicas em andamento sobre o assunto. Procure informações sobre o Projeto Seti.
     
    SUSANA: Para alguns é dificil demais aceitar que existem outros seres mais inteligentes do que nós, tanto quanto para outros é difícil admitir a existência de espíritos.
     
    COMENTÁRIO: a existência de seres vivos fora da Terra é ainda, em termos objetivos, uma hipótese. As investigações científicas nessa seara ainda não lograram êxito: se vão conseguir descobrir outros vivos no cosmo só o tempo dirá. Existem, é claro, alegações de avistamentos, contatos, abduções, registros arqueológicos, mas não passam de especulações e esperanças. Embora algumas dessas sejam até bem imaginadas, nada de firmado se pode apresentar.
     
    SUSANA: É aquela história enquanto eu não ver um espírito sentado na minha sala ela não existe, da mesma forma que enquanto não virmos naves descendo a plena luz do dia, os extraterrestres continuarão sendo tratados como assunto de ficção.
     
    COMENTÁRIO: espíritos e extraterrestres são coisas bem diferentes. Alguns acham que misturando as coisas facilita a aceitação. Isso só funciona para quem comunga a mesma crença. Veja o caso do espiritismo: existe o dogma da “pluralidade dos mundos habitados”: Kardec asseverou que “todos os mundos” agasalhariam vida e vida inteligente. É claro que essa conjectura já foi negada pelos fatos: se existir vida inteligente no espaço serão alguns corpos que a abrigarão, não todos. Mesmo ante o equívoco do codificador, a expectativa de que seres desenvolvidos pululem no universo se mantém viva e, desse modo, as alegações ufológicas são bem acatadas no meio kardecista.
     
    SUSANA: O homem comete um erro básico ao basear suas interpretações e conclusões apenas no ques seus limitados sentidos podem captar, como se o que existe se resumisse ao que está ao alcance de sua percepção.
     
    COMENTÁRIO: declaração plenamente equivocada: o vulgo, este sim, se deixa levar pela impressão sensorial. E é por isso que muitos espertalhões enganam multidões com truques baratos. A ciência utiliza outros instrumentos, além dos sentidos, para estabelecer conclusões.
     
    SUSANA: De qualquer forma creio estarmos muito perto do tempo em que este tipo de debate será desnecessário diante das provas contundentes que serão mostradas ao público.
     
    COMENTÁRIO: enquanto as provas conclusivas não surgirem, temos de trabalhar com o conhecimento efetivo disponível. Conhecimento seguro não se elabora baseado na esperança de coisas desconhecidas. Apesar de não ser crime imaginar-se que existam no espaço civilizações avançadas, que teriam muito a nos ensinar, transformar essas idealizações em realidade sem evidências palpáveis é pura perda de tempo.
     
    SUSANA: Vários países já cogitam a hipótese de abrirem seus arquivos secretos sobre ufos.
     
    COMENTÁRIO: esses “arquivos secretos” são alegações não comprovadas. E por que seria que esses “vários países” ficam só nas cogitações?
     
    SUSANA: Acho que ninguém aqui ignora a existência destes arquivos, até porque as próprias autoridades destes governos tem vindo a mídia falar sobre o assunto e houve até uma certa preocupação quando o winkileaks ameaçou divulgar estes dados (até acabou divulgando alguns techos depois , mas não tudo).
     
    COMENTÁRIO: resta saber, caso realmente tais arquivos existam, o que neles se contém. Se o winkileaks tivesse informações efetivas, será que a segurariam, se o interesse deles é exatamente trazer a público os segredos dos governos?
     
    SUSANA: Como os arquivos existem, e as autoridades se esforçam tanto para mantê-los longe do domínio público tratando a questão como de segurança nacional, então me parece que a própria postura destes governos é um claro indício de que não estamos tendo acesso a todas as informações e de que há algo muio sério que não está sendo divulgado.
     
    COMENTÁRIO: pura especulação. Conforme foi dito, mesmo os tais arquivos existindo não se sabe o que neles se contém: pode haver coisas espantosas, ou banalidades. Algumas pessoas adoram fantasiar em torno de supostos conhecimentos ocultos. Como exercício de criatividade pode até ser bom, mas pouco de útil acrescenta.
     
    SUSANA: Então, a pergunta que não quer calar: porque cargas dágua existem arquivos secretos de ufos se tudo não passa de fantasia e ficção científica?
     
    COMENTÁRIO: diversas respostas são possíveis, uma delas é que os alegados arquivos sobre ufos, em realidade, sejam anotações sobre armas e naves secretas, que os governos estejam desenvolvendo e testando sem alarde.
     
    SUSANA: Algo só é secreto quando se acredita que o dano causado pela sua divulgação seja considerável, do contrário não se esconde o que é inofensivo.
     
    COMENTÁRIO: isso quer dizer que, se houver arquivos sobre ufos, sua divulgação causaria danos… Então, é melhor deixá-los ocultos…
     
    SUSANA: De qualquer forma, tudo tem se encaminhado conforme o grande plano divino, no momento correto ocorrerá a reintegração cósmica e seremos apresentados a outras consciências extraterrenas, encerrando finalmente este ostracismo milenar.
     
    COMENTÁRIO: como esperança realizativa o pronunciamento é muito belo, porém sem confirmação pouco vale: pode ser que venha a acontecer ou não…
     
    SUSANA: Convenhamos que wikipedia não é uma fonte muito confiável de informações né? Qualquer pessoa pode postar algo no wikipedia, inclusive eu, vc.
    Trata-se apenas da opinião pessoal de determinada pessoa sobre um assunto.
    Já tive a a oportunidade de ler textos de cientistas, astrônomos e físicos que concordam com o que Sitchin apresenta, então temos que a questão não é tão simples assim, pois existem estudiosos do assunto que vêm coerência na tese de Zitchin.
     
    COMENTÁRIO: procura desmerecer o artigo da Wikipedia que fala de falhas comprometedoras achadas na tese defendida por Zecharia Sitchin, uma delas (e talvez a mais dramática) é a de que esse pesquisador não soube traduzir corretamente os escritos sumerianos. Quem defende Sitchin deveria estar municiado de objeções efetivas contra essa afirmação de que o sujeito torceu a interpretação dos registros primitivos para se adequarem à tese que defende. Se isso for verdadeiro, como parece ser, todo o edifício de provas e demonstrações que Zecharia construiu desmorona inapelavelmente…
     

    A Wikipédia é uma enciclopédia aberta e possui vantagens em relação às convencionais, ao lado de alguns problemas. Contudo, não se trata de mera opinião dos que ali postam textos. Muitos dos artigos são elaborados com elevado critério, outros são realmente fracos. Cabe a quem examina procurar filtrar o que merece registro.
    =========================.

  141. Vladimir Diz:

    Contra,
    .
    Deixe o nosso amigo Braulio, em paz!, sim?
    Ele não é Chiquista como o mesmo já declarou aqui.
    .
    Ao contrário dele, eu sempre defendi o Chico e sua Obra, e inclusive com o outro nick que eu utilizava.
    É verdade que em algum momento de 2014 eu tive minha Fé Raciocinada abalada diante das “Obras Psicografadas”, porém isso
    foi somente até estudar o fenômeno Chico a fundo e perceber que não necessariamente o Chico plagiou.
    Ninguém, tem como provar que o caso do Chico foi um fenômeno de criptomnésia, ou até mesmo que houve plágio da parte dos espíritos.
    .
    A mim qualquer uma das duas proposições são válidas e não podem ser refutadas com as evidências contra o Chico que temos.
    .
    Saudações Luminosas

  142. Vladimir Diz:

    Contra o Chiquismo…
    .
    Que nick é esse?
    Por que tanto ódio, rancor e mágoa?
    .
    O Sr. não percebe o mal que fez aos outros incitando o PRECONCEITO e o ÓDIO contra os religiosos?
    O Sr. não percebe que é por conta de fundamentalistas como o Sr. que o mundo está desse jeito?
    .
    Sr.Contra, não creio que o Sr. seja uma pessoa que precise de tratamento psiquiatrico, porém
    tenho fortes evidências que me levam a crer e recomendar-lhe que faça Terapia.
    .
    Por que o Sr. carrega dentro de si tanto ódio tanta mágoa, tanto rancor contra a pessoa do Chico, e contra o os Espíritas?
    .
    Sr. Contra, para de culpar os outros pelas escolhas que fez em sua vida.
    Amadureça e assuma as responsabilidades e o controle de sua vida.
    .
    Se o Sr. seguiu o Espiritismo e o “Chiquismo” foi porque quis.
    Garanto-lhe que ninguém colocou uma arma em sua cabeça e o obrigou a isso.
    .
    E se o Sr. deixou de seguir o Chiquismo, foi porque quis também.
    .
    Cada vez que o Sr.destila o seu ODIO e PRECONCEITO contra alguém na verdade, o Sr o faz contra a si mesmo.
    .
    Não é a mim ou ao Dr.Orlando ou ao Chico que você está atacando.
    .
    Você está atacando a si mesmo.
    .
    Você se culpa por ter seguido o Espiritismo, e se culpa por ter deixado de seguir.
    No fundo, você gostaria de acreditar, você anseia por isso, mas suas crenças e convicções já consolidadas não lhe permitem isso.
    .
    Aí você vive em um conflito.
    Você tem raiva por ter acreditado, mas gostaria de acreditar, porém pelas atuais crenças e convicções não pode acreditar então começa a atacar
    os outros para justificar o ódio que dirige contra si próprio.
    .
    Chega, Sr. Contra.
    .
    Não culpe o Espiritismo, pelos fracassos em sua vida, tampouco pelas vitórias
    .
    O ônus e o bônus são completamente do Sr.
    .
    Acredite ou não, goste ou não, Chico Xavier foi um homem que ajudou muito mais pessoas do que eu ou o Sr. juntos.
    .
    Ele foi eleito o maior Brasileiro de todos os tempos.
    .
    Isso é um FATO.
    .
    Reitero a recomendação que fiz.
    .
    Procure uma TERAPIA, um PSICOTERAPEUTA, para tratar desses seus conflitos.
    .
    Não seja mais um a alimentar o ÓDIO e a INTOLERÂNCIA no mundo.
    .
    Isso nós já temos demais.
    .
    Mostre a todos, que o Sr. é um ser humano melhor do que isso.
    .
    Farei uma Prece pelo Sr. no Centro hoje.
    .
    Muita Paz e Muita Luz

  143. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Vinicius Diz:
    Podemos propor uma prova de comunicação de espiritos agora mesmo: Segundo Kardec todos temos espirito protetor ou anjo da guarda . Cada um evoca seu anjo da guarda, pede para ele falar para alguém algo que só você saiba. Se esse alguém lhe procurar e falar tudo o que você, gentilmente, pediu ao seu protetor, BINGO, um ponto a favor dos desencarnados! Nunca mais voce vai desconfiar que o anjo está mesmo ao seu lado.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: o primeiro problema no teste sugerido: a afirmação de autoridade de Kardec, asseverando que “todos temos espírito protetor”. Que material há disponível a atestar que tal declaração corresponde aos fatos? Terá Kardec obtido a informação da parte dos espíritos que com ele comunicaram? Mas, se é justamente esse o ponto que está na berlinda (ou seja, espíritos comunicam?) como extrair legitimamente do que se busca a confirmação do que é buscado?
    .
    Além disso, esse tipo de “prova” existe de montão. Infelizmente só atende a quem esteja no mesmo campo de influência acreditativa que o depoente. Você, ou qualquer outro, pode estar plenamente convicto que mortos falam com vivos porque recebeu uma psicografia convincente, porque seu anjo da guarda lhe enviou recado, por ter sonhado estar a conversar com sua avó, por ter visto um vulto diante de si que lhe pareceu ser seu bisavô, ou coisa do gênero.
    .
    Nada disso, entretanto, prova. No máximo pode fomentar pesquisa técnica, a fim de conferir o que efetivamente ocorreu que soou tão convincente a alguns.
    .
    A prova real, ou melhor, evidência robusta (a rigor, não se deve falar em “prova” em ciência) se obtém por meio de verificações que possam ser conferidas por outrem e as experiências pessoais não se prestam para tal.
    .
    Posso, por exemplo, ter um encontro com Deus, algo tão marcante para mim, que minha vida se transforme drasticamente, demonstrando que algo incomum ocorreu. Mas, como saber se foi Deus mesmo quem me visitou? Ora, se Deus falou comigo deverá igualmente falar com todos que queiram conferir sua ação no mundo. O mesmo em relação aos espíritos: se “eles” comunicam deveriam dar provas de si mesmos a qualquer que desejasse confirmar que realmente agem na natureza.
    .
    Então não adianta as evasivas ingênuas, quais alegar que Kardec pontificou que os mortos se sentem ofendidos pelos que duvidam de suas comunicações, ou a infantil máxima de Chico, de que o fone toca numa só direção, ou, ainda as meio sofisticadas alegações do Vitor (nem por isso menos ingênuas) de que desencarnados não “enxergam”, por isso não se pode pô-los sob testagens.
    .
    Ora, que ocorrência fenomenológica seria essa, tão arredia, tão cheia de “não me toques”? Um cientista quando averigua fenômeno busca identificar as condições em que ocorre e o investiga dentro do contexto condizente. Qual seria a dificuldade de fazer isso com a espiritualidade comunicante?
    .
    Espíritos comunicam com quem previamente acredita que espíritos comunicam. Com os incrédulos não querem nada. Como é que a mediunidade vai se tornar certeza generalizada (de acordo com as profecias) se os que deveriam ser os maiores interessados em estabelecê-la não cooperam?
    .
    Se não cooperam é porque não querem, não podem, não conseguem.
    .
    Se podem mas não querem, então a comunicação carece de valia e sempre será incerteza;
    se querem mas não podem, então não comunicam;
    se querem mas não conseguem (embora parecido com o anterior, há diferença), então não comunicam…
    .
    Isso, admitindo que existam: podem existir (disso ninguém sabe), mas, mesmo que existam, inexistem evidências firmes e verificáveis de que comuniquem. Só existe a fé dos que assim acreditam…

  144. Gorducho Diz:

    É um planeta perigoso; até Dr. Bezerra ficou com medo de pousar. Ditado pelo Espírito Lucius (que suponho tenha participado da missão…):
     
    Observem ao longe, aquele ponto bem à nossa frente.
    Apontou Bezerra na direção de peculiar corpo celeste que, de imensas dimensões, devorava distâncias na velocidade vertiginosa dos astros massivos, em obediência a orbitas desconhecidas dos mapas solares.
    – Não é prudente que nos acerquemos muito mais porquanto já daqui de onde estamos, recebemos o impacto desagradável de suas emanações primitivas, carregadas de um magnetismo inferior.
    Os dois companheiros de Bezerra estavam em mutismo insofreável.
    – Trata-se de mundo conhecido das lendas antigas como o portador da destruição, causador de traumas geológicos e mudanças bruscas na estrutura magnética e elétrica da terra, isso sem falar no caos civilizatório que, em todas as suas aproximações, sua influência provocou. Apesar disso, a sua aproximação é vista como um grande benefício para o aceleramento das mudanças. Ainda que nesta distância da órbita terrena, suas magistrais dimensões e a grandeza de seu campo magnético-psíquico já se fazem sentir ao longo de sua trajetória, chegando aos homens bem antes de sua massa se faça visível aos olhares aterrados. Sua presença energética desperta nos que lhe são afins as emoções grotescas, as práticas mais vis pelos vícios que alimenta, das baixezas morais que estimula porque, primitivo, como disse, tal orbe emite esses sinais que se conectam com os que se lhe assemelhem em vibrações e desejos, alimentando-os com seu psiquismo, fortalecendo-os nos desejos e nas práticas inferiores. Precedendo-lhe a influência magnética e gravitacional que se avoluma, observa, há décadas, a piora dos padrões emocionais do planeta, o avolumar das crises sociais, dos crimes hediondos, das leviandades nos costumes, agora acrescidos das modificações climáticas, da surpreendente e inesperada variação do magnetismo planetário com modificação da posição dos pólos da Terra. Fenômenos inusitados confundem a mente dos homens de ciência, cheios de teorias e cegos para a verdade.
    Várias instituições científicas estão informadas da aproximação desse corpo massivo, mas, por prudência ou por receio de se ridicularizarem, não se dispuseram ainda a reconhecer a emergência que se abate sobre toda a humanidade, preferindo adotar condutas contemporizadas ou, até mesmo, procurando preparar as pessoas empregando recursos subliminares como filmes, reportagens, documentários de desastres, tratando do assunto de maneira ficcional. Gradualmente, porém, a influência gravitacional desse corpo planetário vai apertar seus laços sobre os demais planetas do sistema solar, demarcando a sua trajetória com as naturais conseqüências de sua presença intrusa e gigantesca, aproximando-se do nosso Sol. Este é o corpo celeste que, como um ímã poderoso, separará a limalha de ferro pelo poder que já exerce, e exercerá, ainda mais, sobre tudo o que se sintonize com a sua vibração. Homens e Espíritos no mesmo padrão serão por ele reclamados como um patrimônio que lhe pertence, liberando a Terra para novas etapas de crescimento e evolução. Talvez venha a ser confundido por muitos com um cometa, com um astro que se chocará com nosso planeta, com um mensageiro do mal pelo medo e aflição que provocará. Outros se valerão dele para atormentar seus irmãos de humanidade, tentando arrancar-lhes os últimos bens materiais que possuam. Mal intencionados se valerão de tal presença no Céu para apregoar o fim do mundo, levando o caos aos mais ingênuos e despreparados. Marcada por eventos cataclísmicos datados de milênios, a humanidade sentirá a aproximação do novo ajuste de contas e cada qual saberá dizer se, no fundo de si mesmo, fez o que deveria ter feito para modificação de suas vibrações. Por fim, a aproximação maior provocará as alterações geológicas, climáticas e energéticas que promoverão a depuração das almas. Para ele serão levadas aquelas que já se encontram estagiando na superfície do satélite lunar. Batizado desde a antiguidade com diferentes nomes, tais como Nibiru, Marduk, Hercólubus, pela ciência chamado de planeta X, também apelidado de Astro Higienizador ou “Chupão” pelos espiritualistas de diversas vertentes, este é o Mundo Novo, mundo em formação dotado de uma humanidade primitiva que precisa de irmãos mais capacitados, treinados no aprendizado terreno que a ajudará, acelerando a sua evolução. E enquanto fazem isso, desbastam as próprias arestas ao conviver com as asperezas de um planeta primitivo e rústico que lhes fornecerá as oportunidades para lições novas de disciplina e transformação.
    É por isso que Maria chorava como viram. Se o sofrimento da Lua é apenas expansão da maldade dos que nela foram congregados, nenhum deles imagina o que os espera em um mundo novo como esse, sofrimento que compunge o sentimento dessas Almas Superiores, que tudo fizeram para adiar o trágico encontro dos maus com seus próprios destinos. É da lei que a sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória.
    Os dois ouvintes estavam atônitos.
    Ao longe divisavam um grande corpo celeste avermelhado pelos gases que o envolviam, com um tamanho imenso para os padrões terrenos e que, como Bezerra afirmava, era dotado de uma atmosfera fluídica primitiva, que já se podia sentir mesmo estando a milhões de quilômetros de distância. Como haveria de ser árdua a vida naquele corpo celeste! – pensavam em silêncio.
    Interessado em maiores informações, Adelino perguntou:
    – Poderíamos visitar a superfície desse orbe?
    Sem perda de tempo, Bezerra respondeu:
    – Os cuidados que precisaríamos adotar na realização de tal empreendimento exigiriam um esforço e um tempo de que não dispomos neste momento, sobretudo porque não é interessante perturbar nossos irmãos de humanidade com descrições deprimentes e chocantes acerca das condições evolutivas embrionárias que marcam a superfície de tal orbe primitivo. É suficiente para os nossos objetivos que nos conduzem informarmos aos nossos irmãos de humanidade de que esta é a hora definidora de suas vidas. Que a aproveitem da melhor forma para que não acabem mudando de casa. Que não percam tempo na transformação decisiva de suas tendências mais profundas porque, pelo tamanho do planeta que estão observando, não faltará espaço para boa parte dos trinta bilhões de espíritos que, encarnados ou desencarnados, estagiam na Terra ou em seus níveis vibratórios. No entanto, poderíamos nos aproximar, assimilando as energias densas que visam à plasmagem perispiritual indispensável, caso nos interessasse um aprofundamento na apreciação de suas peculiaridades para a descrição futura.”

     
    http://visaoespiritabr.com.br/moral-crista/complementando-bezerra-de-menezes-fala-sobre-o-corpo-celeste-conhecido-como-nibiru-planeta-x-e-outros

  145. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    Vladimir Diz:
    Contra o Chiquismo…
    .
    Que nick é esse?
    Por que tanto ódio, rancor e mágoa? O Sr. não percebe o mal que fez aos outros incitando o PRECONCEITO e o ÓDIO contra os religiosos? O Sr. não percebe que é por conta de fundamentalistas como o Sr. que o mundo está desse jeito?
    .
    Sr.Contra, não creio que o Sr. seja uma pessoa que precise de tratamento psiquiatrico, porém
    tenho fortes evidências que me levam a crer e recomendar-lhe que faça Terapia.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: viu CONTRA, ganhou consulta grátis! Como faço para obter uma também?
    .
    Trago comigo trauma existencial que muito me pesa: vivo a procurar provas da comunicação dos espíritos, provas que eu possa brandir a qualquer duvidante e ele tenha como verificar a legitimidade delas, mas “eles”, os mortos, recusam, terminantemente, confirmar que estão vivos e comunicantes!
    .
    Poderá o Dotor me indicar a terapia condizente? Certamente, assessorado pelos de “lá”, os quais definirão qual o caminho para o meu caso…

  146. Contra o chiquismo Diz:

    Vladimir Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 4:18 PM
    Contra o Chiquismo…
    .
    R- Sim?
    Que nick é esse?
    Por que tanto ódio, rancor e mágoa?
    .
    R – Achei bonito uai…não são as 3 coisas, é o combate a mentira.
    O Sr. não percebe o mal que fez aos outros incitando o PRECONCEITO e o ÓDIO contra os religiosos?
    R – Não.
    O Sr. não percebe que é por conta de fundamentalistas como o Sr. que o mundo está desse jeito?
    .
    R- Mesmo? Mas eu não faço nada, só digito aqui.
    Sr.Contra, não creio que o Sr. seja uma pessoa que precise de tratamento psiquiatrico, porém
    tenho fortes evidências que me levam a crer e recomendar-lhe que faça Terapia.
    .
    R – Qual? Terapia de Vidas Passadas?
    Por que o Sr. carrega dentro de si tanto ódio tanta mágoa, tanto rancor contra a pessoa do Chico, e contra o os Espíritas?
    .
    R – Por nada, é o meu jeito. Mas realmente detesto CX. Argh! E os ‘espiritas’ tb. Pisa no calo doutrinário deles pra ver. Teve um que só não me bateu pq era mais fraco que eu e eu era o chefe dele. Mas na 1ª oportunidade o ‘evoluído’ me sabotou.
    Sr. Contra, para de culpar os outros pelas escolhas que fez em sua vida.
    Amadureça e assuma as responsabilidades e o controle de sua vida.
    .
    R – Estou culpando a quem? Imaturo é vc que acredita em pacovices.
    Se o Sr. seguiu o Espiritismo e o “Chiquismo” foi porque quis.
    Garanto-lhe que ninguém colocou uma arma em sua cabeça e o obrigou a isso.
    .
    R – Acertou adivinhão.
    E se o Sr. deixou de seguir o Chiquismo, foi porque quis também.
    .
    R – Fala só o óbvio…
    Cada vez que o Sr.destila o seu ODIO e PRECONCEITO contra alguém na verdade, o Sr o faz contra a si mesmo.
    .
    R – Discordo. Me sinto bem combatendo e detratando o chiquismo.
    Não é a mim ou ao Dr.Orlando ou ao Chico que você está atacando.
    .
    R – Quem?
    Você está atacando a si mesmo.
    .
    R – Não acho.
    Você se culpa por ter seguido o Espiritismo, e se culpa por ter deixado de seguir.
    No fundo, você gostaria de acreditar, você anseia por isso, mas suas crenças e convicções já consolidadas não lhe permitem isso.
    .
    R – Ainda bem que acordei desse pesadelo.
    Aí você vive em um conflito.
    Você tem raiva por ter acreditado, mas gostaria de acreditar, porém pelas atuais crenças e convicções não pode acreditar então começa a atacar
    os outros para justificar o ódio que dirige contra si próprio.
    .
    R – Certo, mas é o Jung ou Freud que está te “ditando”essa análise comportamental?
    Chega, Sr. Contra.
    .
    R – Chega!
    Não culpe o Espiritismo, pelos fracassos em sua vida, tampouco pelas vitórias
    .
    R – Ora, não tinha tinha dito ‘chega’ ? Ou disse pra eu chegar aí onde vc tá?
    O ônus e o bônus são completamente do Sr.
    .
    R – De que?
    Acredite ou não, goste ou não, Chico Xavier foi um homem que ajudou muito mais pessoas do que eu ou o Sr. juntos.
    .
    R – E enganou muitas com a mentira que consola tb.Macedão , LBV, ICAR, Malafaia entre outros ajudam tb.
    Ele foi eleito o maior Brasileiro de todos os tempos.
    .
    R – O maior enganador de todos os tempos.
    Isso é um FATO.
    .
    R -É.
    Reitero a recomendação que fiz.
    .
    R – ?
    Procure uma TERAPIA, um PSICOTERAPEUTA, para tratar desses seus conflitos.
    .
    R – Não sou eu que conversa com fantasmas. É o vc que fala e reza aos ‘espiritos’ . Quem precisa de tratamento é vc.
    Não seja mais um a alimentar o ÓDIO e a INTOLERÂNCIA no mundo.
    .
    R – Não seja mais um a alimentar a ilusão e a mentira no mundo.
    Isso nós já temos demais.
    .
    R – Sim, temos mentiras demais.
    Mostre a todos, que o Sr. é um ser humano melhor do que isso.
    .
    R – Prefiro piorar em relação a crença chiquista.
    Farei uma Prece pelo Sr. no Centro hoje.
    .
    R – Dispenso.
    Muita Paz e Muita Luz
    R – Tenho paz apesar de morar no RJ e luz não falta em casa, tenho muitas lâmpadas que clareiam bem a minha residência. Se se refere a luz no sentido ‘espiritual’, quem precisa desta é vc. E todos os chiquistas tb.

  147. Contra o chiquismo Diz:

    MONTALVÃO Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 5:20 PM
    /

    /.
    CONSIDERAÇÃO: viu CONTRA, ganhou consulta grátis! Como faço para obter uma também?
    .
    Trago comigo trauma existencial que muito me pesa: vivo a procurar provas da comunicação dos espíritos, provas que eu possa brandir a qualquer duvidante e ele tenha como verificar a legitimidade delas, mas “eles”, os mortos, recusam, terminantemente, confirmar que estão vivos e comunicantes!
    .

    Poderá o Dotor me indicar a terapia condizente? Certamente, assessorado pelos de “lá”, os quais definirão qual o caminho para o meu caso…
    .
    .
    Ele vai querer fazer uma TVP em vc…e se bobear é provável que vai se aproveitar do seu decúbito dorsal quando vc estiver em transe. Cuidado, ele é mau, Está sob influência dos ‘FALCÕES’.

  148. Marciano Diz:

    O melhor site sobre astronomia não conhece essa história, e sim outra bem diferente.
    http://www.nasa.gov/vision/universe/solarsystem/newplanet-072905.html
     
    Trecho da página acima:
     
    “The planet is a typical member of the Kuiper belt, but its sheer size in relation to the nine known planets means that it can only be classified as a planet, Brown said. Currently about 97 times further from the sun than the Earth, the planet is the farthest-known object in the solar system, and the third brightest of the Kuiper belt objects”.
     
    Como era de se esperar, mais um planeta do cinturão de Kuiper.
    Nada demais. Ainda há muitos outros a serem descobertos nessa lonjura.
    Astronomia 1:01.
     
    “###???@@@££ com Kardec”
    Watch you language, ORLANDO ❗
    Vigiai e orai.
    Cuidado com a faixa vibratória em que está ingressando, tratando o irmão D. D. HOme dessa forma. 🙂
     
    Vinicius Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 3:17 PM
    Podemos propor uma prova de comunicação de espiritos agora mesmo: Segundo Kardec todos temos espirito protetor ou anjo da guarda .
     
    Acabo de fazer a experiência.
    Invoquei meu anjo da guarda, meu guia espiritual, meu amigo espiritual, e pedi-lhe para contar a você, VINICIUS, algumas coisas que só eu sei.
    Se receber alguma informação, informe-me.
     
    MONTALVÃO:
    “por que o ex-cientista mereceria mais crédito que a NASA?”
     
    Exatamente! E mais, por que a NASA esconderia essa informação?
    Uma vez que resolveu sonegar a informação, como permitir que qualquer membro tenha acesso a ela?
    No Exército (ouvi dizer) somente quem participa de uma operação sigilosa dela tem conhecimento. E muitas vezes os subordinados nem sabem do que estão participando. Só o mínimo necessário para cumprir a missão. Soldado não pondera, age.
    Soldado, aqui, não se refere à graduação ou falta dela, aplica-se a qualquer graduação ou posto.
    A NASA tem muita coisa a aprender com o Exército.
     
    SUSANA: Ele criou até um site para divulgar seus estudos, outros tem dado palestras pelo mundo inteiro para revelar que a Nasa mente.

     
    Faz sentido! Eu conheço vários ex-agentes da NSA e do MI6 que criaram sites para divulgar segredos de Estado, dando palestras pelo mundo inteiro para revelar como se cuida da segurança nacional.
     
    SUSANA:Não foi apenas ele, nas últimas ´decadas tem havido uma enxurrada de declarações de ex funcionários da Nasa no sentido que a agência espacial tem acobertado e manipulado informações nos últimos 50 anos.
     
    A NASA é realmente incompetente em matéria de manter segredos.
     
    SUSANA: Você tem o direito de acreditar no que quiser, longe de mim querer demovê-lo de suas crenças, apenas não se contente com o que a mídia divulga, porque a história mostra que frequentemente há manipulação de informação e muitas vezes o que supomos ser a verdade é apenas parte da história.
     
    Acho que SUSANA plus dixit quam voluit.
    Ela quis dizer que VOCÊ tem o direito de não acreditar nas coisas em que ELA acredita.
    Que mania que esses crentes têm de inverter as coisas.
     
    SUSANA: Por fim (god be praised!), não podemos nos esquecer que a mesma ciência que diz que não existe (sic) extraterrestres, também é aquela que diz que não existe (sic) espíritos.
     
    Por que será?
     
    SUSANA: De qualquer forma creio estarmos muito perto do tempo em que este tipo de debate será desnecessário diante das provas contundentes que serão mostradas ao público.
     
    Ela não tinha dito “por fim”?
    Esse tempo deve ser amanhã, no sentido de “fiado só amanhã”.
     
    SUSANA: Algo só é secreto quando se acredita que o dano causado pela sua divulgação seja considerável, do contrário não se esconde o que é inofensivo.
     
    Estou vendo que SUSANA deve ser agente de algum serviço secreto, pois ela entende do assunto.
    Em 1947, quando os americanos lançaram balões com escutas a altas altitudes, para espionar os testes nucleares soviéticos (era segredo naquele tempo), um desses balões foi encontrado por um caipira (na verdade, um hillbilly, um Jethro, um redneck), e o fato passou em brancas nuvens. Até que jornalistas resolveram criar o mito dos flying saucers para aumentar a circulação de seus pasquins.
    Se tivessem falado que a nave alienígena era apenas um gadget para espionar os testes nucleares dos soviéticos, “o dano seria considerável”.
    Para os militares, deve ter sido legal um bando de idiotas acreditarem nos UFOS inventados pela imprensa marron.
     
    COMENTÁRIO MONTALVÂNICO: isso quer dizer que, se houver arquivos sobre ufos, sua divulgação causaria danos… Então, é melhor deixá-los ocultos…
     
    É verdade, mas parece que a SUSANA deseja ardentemente a causação desses tais danos. Daí sua persistência em revelar segredos tão “bem” guardados.
     
    A wikipedia não é 100% confiável, já a revista UFO…
     
    Trago comigo trauma existencial que muito me pesa: vivo a procurar provas da comunicação dos espíritos, provas que eu possa brandir a qualquer duvidante e ele tenha como verificar a legitimidade delas, mas “eles”, os mortos, recusam, terminantemente, confirmar que estão vivos e comunicantes!
    .
    Já experimentou Kalium bichromicum, CH 200?
    Como diria Nelson Rodrigues, é batata!

  149. Vinicius Diz:

    Montalvão suas ponderações como sempre, bastante convicentes.
    Sempre que se quer por a prova a tal mediunidade desculpas surradas são utilizadas no meio espírita. Se o telefone toca de lá como vou ouvir ele tocar?
    Quer ver um médium nervoso, mesmo você falando gentilmente, sem ares de cético? Questiine-o. Faça um monte de perguntas.

  150. Vinicius Diz:

    Marciano
    O seu anjo de guarda me contou que quando você tinha 10 anos subiu num pé de laranjeira o sozinho. Era final da tarde, em um bairro do Rio de Janeiro.
    Também me confidenciou que você me vai no Centro espirita Bezerra e Kardec fazer vibrações toda quarta as 20h.
    E que sabe muito sobre outros planetas

  151. Vinicius Diz:

    Gostaria que Dr.VLADIMIR, se possivel, me indique em quais posts colocou argumentação de Chico não ter plagiado. porquê André Luiz teve a mesma sequência de acontecimentos que o Espirito Ariel na obra LIBERTAÇÃO?
    Também gostava do CX MAS hoje não gosto nem desgosto é apenas mais um santo católico com suas lendas.

  152. Gorducho Diz:

    O melhor site sobre astronomia não conhece essa história, e sim outra bem diferente.
     
    Acho que esse não é Nibiru, Analista Marciano
    Nibiru não foi lobrigado por terrícolas ainda, só pelo Dr. Bezerra & equipe como mostrei acima.
    Está 500x mas claro que se desloca rápido e vai passar por cá chupando aqueles que não acreditarem no CX.

  153. Braulio Diz:

    Manolo Contra,
    .
    Já que tu acha que eu sou chiquista, vou te revelar a verdade.
    .
    Eu sou do Candomblé mermão, bato tambor toda sexta-feira a meia noite no cemitério.
    .
    Faço trabalho pesado, amarração, desamarração, com Galinha Preta, Cabra Preta e tudo.
    .
    Tenho até o livro de São Cipriano Capa de Aço.
    .
    Então cuidado, cara, tú não vai querer que eu reze uma Ave-Maria ao contrário no seu nome vai???
    .
    Já fiz pacto com o tinhoso, caramulhão, e tenho corpo fechado nas sete encruzilhadas, por isso não adianta roga praga.
    .
    Saravá pra você ❗

  154. espirita sp orlando Diz:

    Obrigado DrVlad
    Hoje minha vibraçao baixou muito por causa das lembranças do tempo do club Bahamas do Maroni.
    E DD Home me tirou muito do sério mais do que o Contra!
    Sobre Chico minhas crenças nele se abalaram.
    Ainda bem que não há plagios no Dr.Philomeno Miranda

  155. Contra o chiquismo Diz:

    Braulio, acharia pior se vc fosse racionalista cristão. Aí eu pagaria ao dr vlad pra ele te internar.

  156. Contra o chiquismo Diz:

    Eita orlando.. deu saudade né? Quase foi lá tomar uma e ver as ‘primas’… deve ter lido o livro nas fronteiras da loucura todo a tarde inteira pra passar a tentação e só agora a noite que parou de ler deu as caras aqui.
    .
    .
    VIVA DD HOME!!

  157. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando, pq vc tem raiva de um MÉDIUM AUTÊNTICO COMO DD HOME QUE FALOU A VERDADE?
    .
    .
    Ah, já sei: pq ‘é melhor a mentira que consola que a verdade que fere’. CX.

  158. Marciano Diz:

    Hoje minha vibraçao baixou muito por causa das lembranças do tempo do club Bahamas do Maroni.
     
    Eu percebi!
    Xingando nosso irmãozinho D. D. Home.
    Lembre-se dos ensinamentos do divino mestre e perdoe o pobre Home. Ele não sabia o que psicografava.

  159. Marciano Diz:

    VINICIUS, como eu esperava, esse meu anjo da guarda é um mentiroso.
    Não dá uma dentro.
    A única coisa próxima da verdade que ele disse é que eu sei muito sobre outros planetas. Meia-verdade, pois embora eu quase nada saiba sobre outros planetas, sei mais do que a média das pessoas, que não sabe nem da Terra.
     
    GORDUCHO, acho que entendi.
    Nibiru é um planeta que só existe “além da imaginação”, logo a NASA nada sabe sobre ele ou sua existência, e se sabe, “esconde” a verdade do público em geral, só a contando para um grupo privilegiado de pessoas.

  160. Gorducho Diz:

    Nibiru é esse… claro que a estimativa da órbita dele está errada porque preliminar. Ele cruza pra cá do cinturão de asteroides (entre Marte e Jupiter)
     
    http://www.nytimes.com/2016/01/21/science/space/ninth-planet-solar-system-beyond-pluto.html?action=click&contentCollection=science&region=rank&module=package&version=highlights&contentPlacement=1&pgtype=sectionfront

  161. Contra o chiquismo Diz:

    Eu acho que na hora dos palavrões gráficos do orlando dirigidos ao DD HOME ele tava mamado de VAT 69 (com Red Bull)!

  162. espirita sp orlando Diz:

    Sim CONTRA tudo isso na hora do meu almoço de um colega evangelico que percebeu meu semblante irritado.
    Graças a mim ele já conhece um pouco a doutrina mas diz que eu não fui completamente salvo. Que eu troquei Jesus pelo Bezerra e Philomeno.
    Contei a ele dos Plágios e do blog e ele falou:!falo pra você que é tudo fachada, e ainda ofendeu Bezerra dizendo que ele é um pobre demonio perdido. E que Divaldo ainda tem tempo de se arrepender e unir se de verdade a Jesus

  163. Marciano Diz:

    Li o artigo do NYT.
    O tempo dirá se a dupla está certa ou não.
    Só não entendi qual a força tirará o tal especulado planeta a sair de sua órbita e cruzar a da Terra.
    Faltei à aula de mecânica celeste no dia em que ensinaram essas anomalias orbitais.
     
    Seria alguma incógnita companheira do Sol a responsável por tal proeza?
    Nêmesis, vielleicht?
    Também escondida pela NASA?
    E eu que pensava que a vida não fosse possível num sistema binário.

  164. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    espirito sp orlando se manifesta:
    .
    “MONTALVÃO: Samporlando, esses aí que citou será aceitariam testes de presença, que confirmariam a realidade da comunicação?”
    /
    SAMPORLANDO: Teríamos de pedir para a editora do livro ou o próprio DIVALDO. Daí eles aceitariam ou não (considere que pode ser que já tenham reencarnado).
    /.
    CONSIDERAÇÃO: não carece que sejam esses, qualquer espírito prestativo serve…
    /
    /
    SAMPORLANDO: Gosto muito do Philomeno de Miranda , mais que KARDEC. Os livros dele, para mim, são como instruções p[reciosas?]
    ./
    CONSIDERAÇÃO: que bom, lamentavelmente isso não nos ajuda a sanar a dúvidas que florescem, qual vicejantes ervas daninhas…
    /
    /
    “Não esqueça que, até agora, a mediunidade é apenas crença religiosa. Enquanto os mortos não decidirem dar mostras objetivas de estarem presentes nos sítios onde se diz comunicam, tudo o que “disserem” debitar-se-á na conta “Fantasias”…”
    /.
    SAMPORLANDO: Segundo KARDEC os espíritos não estão a nossa disposição e CHICO disse que o telefone toca de lá para cá e DIVALDO E JOSÉ MEDRADO também.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: boas fontes, mas servem apenas para justificar o que não é justificável. Considere, ainda, que outros autores e outros depoimentos diriam coisas um tanto diferentes. O fato é que quando os médiuns querem (os médiuns e não os espíritos) as coisas acontecem com dia e hora marcados. Veja o exemplo dos médiuns que dão consultas.
    /
    /
    MONTALVÃO: “uma testagem simples de presença, dando-nos condições de aceitar a comunicação mediúnica como realidade inconteste?”
    /.
    SAMPORLANDO: Vou pensar, mas é muito corrido, demora, ter de viajar, levar os médiuns, e os custos ? e nossos trabalhos materiais, o hospital. Vou acabar me ausentando de muitas outras tarefas. Vamos ter que equilibrar as agendas de todos, encarnados e desencarnados… Você está no Rio de Janeiro?
    /.
    CONSIDERAÇÃO: está dando importância secundária ao que seria essencial. As alegações mediúnicas ganhariam força e legitimidade que jamais puderam ter se ao menos meia dúzia de espíritos acedesse em produzir provas concretas de suas presenças. Será que entre os bilhões de desencarnados que, dizem, esvoaçam em torno de nós, nenhum se tocou desse fato?
    .
    A ideia que proponho é que se façam verificações bem simples, que produzam resultados bem palpáveis, e possam ser repetidas e confirmadas por quem queira. E o melhor, procedimento de baixo custo. Depois sim, num segundo momento, quando a ação de inteligências invisíveis não mais pudesse ser facilmente contestada, poder-se-ia planejar perquirições sofisticadas, de modo a sedimentar a convicção de que a comunicação seja realidade. A partir de então os contatos entre mortos e vivos seria efetivado tecnicamente com a máxima eficiência e produtividade. Isso, caso mortos falem com vivos, o que, até aqui, se mostra hipótese sem fundamentação.
    .
    De qualquer modo, devo destacar sua atitude positiva em relação ao assunto. Diferentemente de outros aqui, quais o Vitor, que foge de enfrentar o assunto, qual um hidrofóbico foge da água, ou simplesmente fazem de conta que ninguém falou com eles, caso do dileto Vlad.
    .
    Se a dificuldade é locomoção e falta de tempo, acredito possível projetar testes virtuais, usando os recursos cibernéticos que, acredite, estão disponíveis e realizar experimentos pilotos.
    Se topar, posso lucubrar algo nesse sentido e submeter à sua apreciação e a dos demais interessados.

  165. Marciano Diz:

    O colega do ORLANDO me fez lembrar do PASTOR, que sumiu de novo.
    ORLANDO, esse seu amigo sabe que BEZERRA existiu em carne e osso?
    Demônios, que je sache, não costumam trabalhar como médicos, embora Bezerra fizesse umas mistificações meio suspeitas, como arranjar dinheiro fácil com promessas descumpridas de aulas de matemática, pedidas por um aluno misterioso, que some depois de pagar, quando a maioria some antes do pagamento e depois das aulas.

  166. Marciano Diz:

    “…tudo o que “disserem” debitar-se-á na conta “Fantasias”…”
     
    E creditar-se-á na conta “Crendices”.
    Ou no “Contas a Pagar”.
     
    Se topar, posso lucubrar algo nesse sentido e submeter à sua apreciação e a dos demais interessados.
     
    Oba! Será que agora saem os testes?

  167. espirita sp orlando Diz:

    Alguns mediuns tem falado deste planeta Chupão. Será parecido com exilados de capela.

  168. Contra o chiquismo Diz:

    Orlando, seu colega conhece a doutrina pra detratar, apenas isso. E ele vê o altíssimo grau de ilusão em vc. Não desconfirmou que estava mamado hoje. VAT 69 + DD HOME, que dupla!

  169. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, mudando radicalmente de assunto… olha que maravilha de baixo bem tocado…
    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=6GuBnD8nRhw
    .
    Entre 1:14 e 1:18 do vídeo as cordas parecem sorrir…pra gente.

  170. Contra o chiquismo Diz:

    Como diria o Didi Mocó.. HIPOPOTAZANTE esse baixo. Pagaria pra ter umas aulas particular ali Marciano? Acho que zeraria a minha conta…O vídeo foi visto 866.870 vezes. 800.223 fui eu. Se fosse um disco tinha furado já.

  171. MONTALVÃO Diz:

    /
    /
    “1)Ele vai querer fazer uma TVP em vc…
    2) e se bobear é provável que vai se aproveitar do seu decúbito dorsal quando vc estiver em transe.
    3) Cuidado, ele é mau, Está sob influência dos ‘FALCÕES’.”
    /.
    1) Se preocupe não. Eu nunca regrido, sigo o mestre lionês, que pontifica o contínuo progresso…
    2) Além, como bom mafioso que sou, nunca dou as costas à ameaça…
    3) eu estou sob influência do anãozinho gigante que, no café da manhã, come duas dúzias de falcões e ainda olha no chão pra ver se tem mais…

  172. MONTALVÃO Diz:

    /
    “vai passar por cá chupando aqueles que não acreditarem no CX.”
    /.
    ÊÊÊPA! Felação?

  173. MONTALVÃO Diz:

    /
    “VINICIUS, como eu esperava, esse meu anjo da guarda é um mentiroso.”
    /.
    NÃO DIGA ISSO, ele não mente, anjos são avessos a inverdades. O seu está um tanto vetusto e a memória o trai: em verdade não foi numa laranjeira que subiste (e os espinhos?) mas numa goiabeira, e você caiu de lá de cabeça, por isso é que é o que é.

  174. MONTALVÃO Diz:

    /.
    “Que eu troquei Jesus pelo Bezerra e Philomeno.
    Contei a ele dos Plágios e do blog e ele falou:!falo pra você que é tudo fachada, e ainda ofendeu Bezerra dizendo que ele é um pobre demonio perdido. E que Divaldo ainda tem tempo de se arrepender e unir se de verdade a Jesus”
    /.
    ENTÃO IRMÃO, ouça a voz divina em seu coração, volte para o aprisco antes que seja tarde…
    Cadê o pastor, hem?

  175. Marciano Diz:

    Claro que pagaria, COC.
    O pessoal falando em planeta chupão e a gente vendo um baixo desses.
    A fessora tá disponível para aulas particulares?

  176. Marciano Diz:

    Com sua ajuda, MONTALVÃO, o anjo até que passou perto.
    Já subi em goiabeiras, na infância.
    Laranjeiras, só o bairro (aliás onde nasceu – deixa pra lá, vou parar de dar informações sobre minha vida aqui).
     
    Também tô sentindo falta do PASTOR, MONTALVÃO.
    Apesar de nossas profundas divergências divinas, tratamo-nos com respeito.
    Eu fiz o papel dele, quando te questionei com o diabo, esse metafórico anjo de luz decaído.
    Sabe por que decaído?
    Por que pra quem tentava o filho do homem, o próprio FG, terminar em terreiros de macumba é uma queda e tanto…

  177. espirita sp orlando Diz:

    Esse colega não respeita as crenças além de mexeriqueiro. Não sei como ele soube que mantenho na primeira gaveta uma lista com as obras do Philomeno, imagens de Bezerra, Philomeno, Chico, meimei e Nsa Sra Aparecida. Disse que eu deveria queimar tudo.
    E abandonar o espiritismo e os blogs…
    Mas eu falei: e o centro de minha mãe?
    Eu ajudo na reforma e transformamos num templo cristão de verdade

  178. Contra o chiquismo Diz:

    Só não abandone o blog, e jogue tb fora as GARRAFAS DE VAT 69 E AS CAMISINHAS QUE MANTÉM ESCONDIDAS NO CARRO para o caso de uma eventual escapada. Aliás, abandone o blog tb e se afunde de vez no chiquismo!

  179. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, que PROFESSORA É ESSA ???????

  180. Marciano Diz:

    ORLANDO, não chame seu colega de mexeriqueiro.
    Lembre-se das palavras do mestre lionês, ao explicar as palavras do mestre dos mestres:
     
    Amar os Inimigos é não lhes guardar ódio, nem rancor, nem desejos de vingança; é perdoar-lhes, sem pensamento oculto e sem condições, o mal que nos causem;
    é não opor nenhum obstáculo a reconciliação com eles; é desejar-lhes o bem e não o mal; é experimentar júbilo, em vez de pesar, com o bem que lhes advenha; é socorrê-los, em se apresentando ocasião; é abster-se, quer por palavras, quer por atos, de tudo o que os possa prejudicar; é, finalmente, retribuir-lhes sempre o mal com o bem, sem a intenção de os humilhar. Quem assim procede preenche as condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.
     
    Para o crente e, sobretudo, para o espírita, muito diversa é a maneira de ver, porque
    suas vistas se lançam sobre o passado e sobre o futuro, entre os quais a vida atual não passa de um simples ponto. Sabe ele que, pela mesma destinação da Terra, deve esperar topar aí com homens maus e perversos; que as maldades com que se defronta fazem parte das provas que lhe cumpre suportar e o elevado ponto de vista em que se coloca lhe torna menos amargas as vicissitudes, quer advenham dos homens, quer das coisas. Se não se queixa das provas, tampouco deve queixar-se dos que lhe servem de instrumento.
     
    Se, em vez de se queixar, agradece a Deus o experimentá-lo, deve também agradecer a mão que lhe dá ensejo de demonstrar a sua paciência e a sua resignação. Esta idéia o dispõe naturalmente ao perdão. Sente, além disso, que quanto mais generoso for, tanto mais se engrandece aos seus próprios olhos e se põe fora do alcance dos dardos do seu inimigo.
    O homem que no mundo ocupa elevada posição não se julga ofendido com os insultos
    daquele a quem considera seu inferior. O mesmo se dá com o que, no mundo moral, se eleva acima da humanidade material. Este compreende que o ódio e o rancor o aviltariam e rebaixariam. Ora, para ser superior ao seu adversário, preciso é que tenha a alma maior, mais nobre, mais generosa do que a desse último.
     
    Seu colega, com suas palavras aparentemente hostis, está te ensejando o exercício da paciência e da resignação.
    Em vez de criticá-lo, inclua-o em suas orações.

  181. Marciano Diz:

    COC, Anna Sentina.
    Esta:
    https://www.youtube.com/watch?v=6GuBnD8nRhw

  182. Marciano Diz:

    Are you out of your mind, COC?
    You introduce me to my future bass teacher and then, like Peter, deny her?

  183. Marciano Diz:

    Eu até já agendei a primeira aula.
    Ela vai me ensinar a segurar o baixo.
    Depois, vai me ensinar aquela pegada estilo MPB, de dedilhar as cordas do baixo, com puxada de dedos, como se este fora um violão de cordas de nylon.

  184. Marciano Diz:

    These are the good times.
    Essa base foi sampleada para o Rapper’s Delight (não confundir com o drooler’s delight, do Woody, aqui dublada como delícia gelada – deleite do babão), Sugarhill Gang:
    https://www.youtube.com/watch?v=tUqvPJ3cbUQ

  185. Marciano Diz:

    So far you heard my voice, but I brought two friends along, and next, on the mic, is my man Hank.
    Come on, Hank, sing that song.

  186. Marciano Diz:

    Essa versão tá editada (são 14 minutos).

  187. Marciano Diz:

    Aqui a versão integral, 14min45s.

  188. Marciano Diz:

    Recebi uma advertência para ter “calma aí”, estou enviando comentários rápido demais.
    Foi o que o poltergeist me disse.
    Bem, vamos ver se agora vai.
    https://www.youtube.com/watch?v=rKTUAESacQM

  189. Marciano Diz:

    Viu o que o cara fez com a namorada do Clark Kent?
    I was walking home late one afternoon
    A reporter stopped me for an interview
    She said she’s heard stories and she’s heard fables
    That I’m vicious on the mic and the turntable
    This young reporter I did adore,
    So I rocked some vicious rhymes like I never did before
    She said, “Damn, fly guy, I’m in love with you
    The Casanova legend must have been true”
    I said, “By the way, baby, what’s your name?”
    Said, “I go by name of Lois Lane
    And you could be my boyfriend, you surely can,
    Just let me quit my boyfriend called Superman.”
    I said, “He’s a fairy, I do suppose
    Flyin’ through the air in pantyhose
    He may be very sexy, or even cute,
    But he looks like a sucker in a blue and red suit,”
    I said, “You need a man man who’s got finesse
    And his whole name across his chest
    He may be able to fly all through the night,
    But can he rock a party ‘til the early light?
    He can’t satisfy you with his little worm,
    But I can bust you out with my super sperm!”
    I go do it, I go do it, I go do it, do it, do it.

  190. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Por que pra quem tentava o filho do homem, o próprio FG, terminar em terreiros de macumba é uma queda e tanto…”
    /.
    NÃO PENSO ASSIM, nem tanto pela queda, o fato é que o capiroto de há muito não pisa em terreiro. Lá vão seus achegados, pombas-giras, sete-encruzilhadas, tranca-ruas, tudo gente boa.
    .
    O demo está deverasmente ocupado pentelhando o juízo dos pentecostais, universais, mundiais e achegados.
    .
    Quem sabe uma hora ele não dá uma chegadinha cá nesse sítio?

  191. Marciano Diz:

    Há quem pense de forma diversa, MONTALVÃO.
    O PASTOR, por exemplo, diz que são demônios que se apresentam em terreiros de macumba.
    Se ele tiver razão, o demo terá decaído, pois uma coisa é tentar o filho do homem, outra é tentar seus netos.
     
    Se Satanás (diabos já existem) desse uma chegadinha aqui, seria bem-vindo.
    Poderia nos esclarecer muitas coisas que os espíritos e a NASA sonegam.
    Ou não, já que alguns dizem que tudo o que ele diz é mentira, menos isso. Quer dizer, se ele disser que está mentindo, estará dizendo a verdade, portanto, sei lá…
     
    Vou procurar dormir e solucionar o problema.
    Não foi assim que Kekulé descobriu a fórmula estrutural do benzeno?
    Mais vale um homem dormindo do que dois em vigília.
    Um cérebro adormecido vale por dois.
    Acho que é isso.
    Quando despertar, eu conto.

  192. Marciano Diz:

    Se o diabo diz que está mentindo, estará dizendo a verdade?
    Se for verdade, não está mentindo, está dizendo a verdade. Se diz a verdade, está mentindo, portanto, não diz a verdade.
    Deve ser por isso que toda regra tem exceção, menos essa, que é uma regra sem exceções, o que foge à regra.
     
    Acho que no meu caso, nem o sono resolve.
    Multiplicar zero por dois não melhora em nada.
     
    Pelo menos existe uma coisa em que sou melhor do que todos.
    Disso, tenho certeza absoluta.
    Sei que é difícil ser o melhor.
    Sempre encontramos alguém que é melhor ainda.
    Existe, contudo, uma virtude que é o meu ponto forte. Nela, ninguém é páreo para mim. Nem mesmo você, MONTALVÃO.
    Ganho de qualquer um
    Pode procurar, inclusive entre os mortos, que você jamais achará alguém melhor do que eu numa única coisa: modéstia. Nem são cx era mais modesto do que eu. Nem FG.
    Eu sou o cisco que pousou no olho cego do censurado do cavalo do bandido do filme z” (z duas linhas) da co-produção do Zé do Caixão com o Ed Wood.

  193. Marciano Diz:

    Acho que descobri porque sou tão burro.
    É a insônia!
    http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/2009/06/090609_sleep_problemsolving_mv.shtml
     
    “Eles acreditam que o sono REM permite que o cérebro forme novas conexões nervosas sem a interferência de outras conexões de pensamento que ocorrem quando estamos acordados ou dormindo sem sonhar.”

    “Nós propomos que o sono REM é importante para a fusão de novas informações com experiências passadas para criar uma rede mais rica de associações para uso futuro”, disseram os autores à revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
     
    Esses caras devem dormir o sono dos anjos, pelo jeito.
     
    Imagine a fusão da memória de vidas passadas com novas informações, proporcionadas pelas vidas futuras, o que, fatalmente, nos leva à espiritualidade superior.
     
    Certa vez, Lennon perguntou a McCartney:
    — How do you sleep at night?
    http://www.vagalume.com.br/john-lennon/how-do-you-sleep.html
    McCartney, eu não sei, mas eu durmo mal. Quando durmo.
     
    A letra está errada. O que ele diz é:
    “The sound you make is musak to my ears”.
    Se dissesse music, estaria elogiando.
    Se o cara só fez “Yesterday” e desde então é just “Another Day”…
     
    John disse isso do Paul porque não conheceu minhas músicas. Se as ouvisse, ele acharia as do Paul comparáveis às do Wolfgang Gottlieb. O Amadeus.

  194. Marciano Diz:

    Vou botar o notebook para reproduzir o Concerto número 21, para piano e orquestra, do Gottlieb Mozart e esperar pelo sono dos justos. Justos e perfeitos.
    https://www.youtube.com/watch?v=i2uYb6bMKyI
    See you later, Alligator!

  195. Marciano Diz:

    https://www.youtube.com/watch?v=W0bidd0Uhvk

  196. Marciano Diz:

    Justos e perfeitos, para quem não sabe, são os filhos da Viúva.
    Para não ser mal entendido por pedras brutas do mundo profano.

  197. Vinicius Diz:

    “Gorducho Diz:
    JANEIRO 21ST, 2016 ÀS 5:05 PM
    É um planeta perigoso; até Dr. Bezerra ficou com medo de pousar. Ditado pelo Espírito Lucius (que suponho tenha participado da missão…):”
    Tenho uma dúvida “jurídica”:
    Caso algum familiar ou herdeiro de Dr.Bezerra de Menezes julgue esta e as outras mensagens como falsas, e inclusive taxando-as de cômicas . Que estão fazendo caricaturas e comédias Pastelâo e super heróis no além, isso vale um processo né? O nome do “morto” não estaria ligado a família e esta por sua vez não teria direitos de preservar a memória do individuo que não está mais entre nós para se defender efetivamente (afirmar que ele e faz essas coisas no além ou que é uma balela tremenda)…

    “ficou com medo de pousar” – O herói BEZERRA estava em uma nave espacial GORDUCHO?
    Como esse BEZERRA é chato, ficou no meio do espaço junto com esses dois amigos, apavorados, e falando um monte de coisas, meu word contou mais de 1200 palavras nessa explicação dele!!!
    Já pensou no meio de um incêncio e uma pessoa ficar te segurando (ao invés de fugir) e explicando as causas do incêndio ?

  198. Gorducho Diz:

    Quando li o artigo 4ª não me ocorreu, mas quando ABo mencionou pensei: se tem Nibiru, Dr. Bezerra não pode estar de fora disso…
     
    Pesquisei e não deu outra! Só que ele arrepiou e abortou a missão, dando como desculpa aquela conversa mole p/a tripulação que, como sói acontecer c/Dr. Bezerra, acreditou piamente ❗

  199. Eu Sou a Universal Diz:

    Senhores, bom dia. Devido a muitos compromissos estive ausente por um tempo. O Marciano (de novo não lhe chamei de sr como me pediu) pergunta por mim. Cá estou amigo. E lendo os comentários, vejo alguns exaltados aqui. Parece que temos 2 médicos aqui, o sr Orlando e o sr Vladimir e pelo jeito, ambos apaixonados na defesa do Espiritismo Kardecista. Pergunto para ambos: o que lhes faz ter certeza de que estão certos? O sr Orlando, andou sendo admoestado por um colega evangélico de trabalho, e parece não ter gostado. Sr Orlando, o sr se dignaria a ir com ele na igreja e ter a mão de um pastor colocada na sua cabeça para uma oração? O sr cairá, não ficará de pé mesmo. Aceite, vá com seu amigo e peça uma oração. Sr Vladimir, o sr disse que quase perdeu a fé no Espiritismo Kardecista lendo este blog aqui. Eu acho que o senhor deveria ter cuidado, pois não se brinca com o mundo espiritual. São criaturas das sombras agindo para atrair pessoas inteligentes como os senhores. Já alertei e sempre alerto o sr Orlando, e te alerto também. Eu percebi que o Espiritismo Kardecista procura ter em suas fileiras homens inteligentes como os senhores e para isso satanás usa entidades que se fazem de inteligentes , se fazem de médicos como esse preto velho disfarçado de dr Bezerra de Menezes. Sei que esses demônios dão até receitas médicas em centros espíritas através de médiuns-cavalos. Os senhores como médicos o que pensam disso? Os CRMs fazem vista grossa a isto? E o sr, sr Montalvão? Quando vai voltar ao 1º amor? Para o sr, eu deixo um trecho desse hino:
    Muito em breve, vai sair uma notícia,
    De um povo que desapareceu,
    Era um povo muito humilde, que aqui muito sofreu,
    Aquele povo, era o povo de Deus,

    Onde está aquele povo barulhento,
    Onde está que não se vê nenhum irmão,
    Alguém com voz de lamento,
    Vai dizer neste momento,
    Aquele povo foi embora pra Sião,
    Volte Sr Montalvão, o mundo nada tem a lhe oferecer. Sr Contra o chiquismo, entendo o seu desapontamento em sair de uma mentira, essa sua revolta passará, continue a refutar, porém se possível , seja um pouco mais brando. E eu sinto aqui que o Marciano quer aprender contra baixo, rs rs rs.

  200. Vinicius Diz:

    valeu GORDUCHO
    conhece esse site aqui
    http://www.vademecumespirita.com.br/goto/store/index.aspx?SID=Imagenet

    eu queria uma forma de pesquisar livro que contenha espirito BEZERRA como personagem secundário (como este do Herdeiros do Novo Mundo ou aqueles do Dr. Miranda)
    deve ter um monte de abobrinhas.
    confesso que tenho rido muito. é trágico (psicografias falsas, crença ruída) mas engraçado(situações hilárias).

  201. Vinicius Diz:

    Pastor,
    Outro dia afirmou que DR.ORLANDO é manso. Ontem ele perdeu a mansidão por uns tempos!!! Até palavrão pensou e quase escreveu (o fez por símbolos).
    Tudo por causa de um tal DD. Home

  202. Contra o chiquismo Diz:

    Obrigado caro Pastor, mas não é revolta, é a constatação da realidade mesmo. Te digo, não tem religioso, crente pior no mundo que o kardecista. É só discordar deles e a capa de santidade cai na mesma da hora, é só ver os comentaristas chiquistas antigos aqui. Sempre cito o exemplo de 2 que trabalharam comigo que mudaram radicalmente comigo depois que deixei clara a posição minha em relação ao chiquismo. Garanto que o crente evangélico vai botar o joelho no chão e clamar por mim, pela minha conversão, já os kardecistas vão torcer para eu ter uma doença incurável para o meu orgulho me levar numa casa chiquista para eu ser ‘operado’ invisivelmente por um ‘médico alemão materializado’. Se o sr não sabe, kardecistas ao verem corpos carbonizados, dilacerados em acidentes de avião , trem, onde muitas pessoas morrem ao mesmo tempo, sentem por dentro uma alegria imensa pela ‘justiça divina’ ter sido feita. E dizem para não termos pena dos carbonizados pois estaríamos chamando Deus de injusto. É sério, e que eles tem o dever de procurar os parentes aflitos para acalentar com a mentira que consola.. Daí eles ganham a confiança dos incautos atrás de mensagens dos parentes que se foram, aí vem a lenga lenga de que não podem entrar em contato assim, que a pessoa deve estudar a ‘doutrina’… e por aí vai. O senso de justiça de um kardecista é o pior do mundo. Eu imagino um magistrado kardecista, é capaz de absolver um estuprador pelo fato dele achar que a vítima mereceu, que em outra vida ela estuprou muitos tb.

  203. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, esse orlando LLORT é uma piada. Devasso incurável, ontem estava sob efeito do VAT 69 e digitou por aqui. Quer saber?
    ;;

    ;
    ESPIRITOS EXISTEM!! VIVA DD HOME!!ESPIRITOS EXISTEM!! VIVA DD HOME!!

  204. Contra o chiquismo Diz:

    Onde está o vlad? Eu tive o trabalho de responder tudo a ele ontem e ele some…
    .
    .
    E o braulio? O cabra é macumbeiro com tendência ao RC.
    .
    .
    E o Victor? Dá marcha a ré…

  205. espirita sp orlando Diz:

    Ola Pastor. Ele sempre me convida mas não tenho tempo nunca. Trabalho muito, faço vários cursos na federação espirita e profissionais, familia etc etc
    O DD Home foi um médium e alegam que o mesmo psicografou kardec momentos depois dele morrer falando que se arrependeu de ter criado a doutrina espírita (dando a impressão que estava queimando assado em algum inferno)
    O cara é codificador, escreveu mais de 20 livros, 500artigos ajudava pobres era medico,pedagogo, filosofo. Como Rivail escreveu mais um monte de livros e ai vem um peru voador dizer que ele se arrependeu???
    ###@@@@!!!§§£££ DD HOME(traiu kardec) e Waldo Vieira(traiu Chico). Toda religião tem Judas.

  206. espirita sp orlando Diz:

    Eu nunca psicografei receitas médicas. Sou contra isso. É meu ganha pão po!!!
    Psicografo mensagens de solidariedade e gratidão.

  207. Contra o chiquismo Diz:

    espirita sp orlando Diz:
    JANEIRO 22ND, 2016 ÀS 10:32 AM
    … e ai vem um peru voador dizer que ele se arrependeu???
    ###@@@@!!!§§£££ DD HOME(traiu kardec) e Waldo Vieira(traiu Chico). Toda religião tem Judas.
    ;
    ;
    Já chapado de manhã cedo? É.. pelo jeito esse dr miranda lhe faz muito, mas muito bem mesmo.

  208. Contra o chiquismo Diz:

    espirita sp orlando Diz:
    JANEIRO 22ND, 2016 ÀS 10:34 AM
    Eu nunca psicografei receitas médicas. Sou contra isso. É meu ganha pão po!!!
    Psicografo mensagens de solidariedade e gratidão.
    ;
    ;
    Pq vc não vem no RJ e não denuncia o CELD? Lá tem o receituário do dr hermann. Pois é, vamos fechar as UPAS e Pronto Socorro. Vamos as casas chiquistas nos consultar e vamos tb fechar os cursos de Medicina.

  209. Vinicius Diz:

    É CONTRA, mas o DR.DE MIRANDA deve ter tirado ele das enrascadas ontem! Soprou na mente da mulher dele para que ligasse para seu celular!

    Pensa rápido e recebe as “sugestões”

    Verdade que fere:
    – estou num lupanário com meus colegas;
    – estou bebendo umas biritas depois do expediente

    Mentira que consola:
    – estou fazendo horas extras , muita gente para atender, o bom é que entra um dinheiro a mais

    e ao chegar em casa:
    – bebi um copinho de VAT69 que um colega me ofereceu ao me acenar logo que saí do trabalho, mas fiquei 5 minutos e ainda recomendei que fosse embora comigo pois estava tarde

    No plano espirtual DR. Miranda confabula com Anacleto e Clarêncio:
    – mas ele não mentiu para a mulher? É errado.
    – lembre-se Miranda, ponderou Anacleto, se disesse a verdade, poderia colocar em risco seu casamento e todo planejamento reencarnatório feito.
    – sim, acrescentou Clarêncio, e seria debitado em sua conta mais problemas a serem saldados.
    – não se preocupe, ao desencarnar o lembraremos desse favores todos. Se ele tiver bonus horas ótimo!
    – mas deixaremos os falcões cuidarem dele , perguntou Miranda.
    – provável que sim . Tudo vai depender da ficha cármica dele.

  210. Marciano Diz:

    PASTOR, é um prazer tê-lo aqui novamente.
    Minha referência ao contra-baixo foi apenas uma brincadeira com o COC, por causa da tocadora.
    Como você já deve ter percebido, PASTOR, temos posições antagônicas em relação ao pensamento religioso, mas sua educação e sua postura merecem todo o respeito.
    E começo a notar que você tem bom humor, o que é um diferencial.
     
    Entendo que suas ocupações não lhe permitem mais tempo aqui, o que lamento, pois acho que temos muito a aprender um com o outro.
    Sua curiosidade sobre o chiquismo deveria ser estendida a outras religiões, se me permite uma sugestão.
     
    Um abraço!
     
    COC, não precisa imaginar magistrados chiquistas. Procure-os aqui:
    http://abrame.org.br/
     
    ORLANDO, você está sendo injusto com Judas. Ele não teve culpa. Estava escrito.
    Ademais, não leu meus conselhos de ontem?
    Você deve agradecer as oportunidades que a esfera espiritual põe ao seu alcance.
     
    “Se, em vez de se queixar, agradece a Deus o experimentá-lo, deve também agradecer a mão que lhe dá ensejo de demonstrar a sua paciência e a sua resignação. Esta idéia o dispõe naturalmente ao perdão. Sente, além disso, que quanto mais generoso for, tanto mais se engrandece aos seus próprios olhos e se põe fora do alcance dos dardos do seu inimigo”.
     
    Está no ESE, esqueceu-se?

  211. Gorducho Diz:

    Bom, então concluímos que CX… tinha razão.
    Preferíveis mentiras que verdades incômodas ❗
    😛

  212. Gorducho Diz:

    Eu nunca psicografei receitas médicas. Sou contra isso. É meu ganha pão po!!!
     
    Sabe por que CX se vingou do Humberto de Campos usando depois o nome dele, não?

  213. Vinicius Diz:

    do estatuto dos magistrados espíritas:
    “Art. 36. Não poderá ser objeto de deliberação, mesmo pela Assembléia Geral, qualquer proposta que vise descaracterizar a natureza espírita da ASSOCIAÇÃO, cujos programas pautar-se-ão pelo respeito à obra de ALLAN KARDEC.”

    Então eles podem se desvincular das obras do CX 😆

  214. Contra o chiquismo Diz:

    É orlando LLORT, tá ruim pra vc.
    .
    Marciano , já tomou VAT 69?
    .
    Vinicius, cx foi perfeito. Definiu todo o kardecismo e o chiquismo com essa máxima dele: ‘melhor a mentira que consola que a verdade que fere’.
    .
    Gorducho, fala dessa história do cx x HC.
    .
    Pastor, legal os seus questionamentos aos drs orlando e vlad. O orlando ainda dá as caras, mas o dr chiquista só aparece pra atacar o Marciano e me atacar tb e sempre foge dos questionamentos nossos. Montalva que o diga.
    .
    Demo, DD HOME acabou com vc. Se vc for chiquista-kardecista de agora em diante, só se for por que tem pessoas nota 10 no cetro q vc frequenta e não quer perder a amizade delas.
    .
    Montalva, prova da existência de ‘espiritos’ nada até agora. Aliás tem sim: VIVA DD HOME!!!

  215. Contra o chiquismo Diz:

    DD HOME = o Cabo Anselmo do ‘espiritismo’ kkkkkk.

  216. Vinicius Diz:

    Creio que o principio da mentira que consola está em KARDEC mesmo. Veja trechos de “O que é o Espiritismo” :

    “Entre os que se manifestam, muitos não têm nomes para nós, mas,
    então, para fixar as nossas ideias, eles podem tomar o de um Espírito conhecido,
    da mesma categoria da sua; de modo que, se um Espírito se comunicar
    com o nome de Pedro, por exemplo, nada nos prova que seja precisamente
    o Apóstolo desse nome; tanto pode ser ele como outro da mesma ordem,
    como ainda um enviado seu. A questão da identidade é, neste caso, inteiramente
    secundária e seria pueril atribuir-lhe importância; O QUE IMPORTA É A
    NATUREZA DO ENSINO, SE É BOM OU MAU, DIGNO OU INDIGNO DA PERSONAGEM QUE O ASSINA; se esta o subscreveria ou repeliria: eis a questão”

    Há uma outra passagem que o espirito fala que se faz passar por determinados personagens para não contrariar mas não me lembro agora qual é…

  217. Demóstenes Diz:

    Contra CX,
    /
    Exquiusme, sempre defendo Kardec. Já disse aqui, que o problema espiritual de Chico era a vaidade, sem desqualificar as suas obras de caridade.
    .
    Quanto a Sir D.D. Home, sua suposta mensagem, lembrando que sua vida foi marcada por levitações e outros efeitos físicos, e não psicofonoaudiografia. Mesmo que tão faculdade tenha despertado no fim dos dias de Kardec, a frase em si, repito-a:
    • Inglish = I regret to have taugth the spirite doctrine.
    • Portuguese = Lamento ter criado a doutrina espírita.
    .
    Se refere a doutrina, codificação do espiritismo, não aos espíritos. Ele não disse:
    • Inglish = I regret to have taugth the spirits.
    • Portuguese = Lamento ter criado os espíritos.
    Uma questão de gramática.

  218. Contra o chiquismo Diz:

    Então Demo, ele se lamenta de criado uma mentira. A d.e. é uma mentira. Simples assim.
    ;
    ;
    Vc defende kardec mesmo? Se vc fosse (se for melhor ainda) afro descendente, o que diria disso?
    .
    “Os negros, pois, como organização física, serão sempre os mesmos; como Espíritos, sem dúvida, são uma raça inferior, quer dizer, primitiva; são verdadeiras crianças às quais pode-se ensinar muita coisa;” (Allan Kardec, “Perfectibilidade da raça negra” Revue Spirite, Abril de 1862)

  219. Marciano Diz:

    Marciano , já tomou VAT 69?
    .
    Ainda não.
     
    VINICIUS, essa conversa do Rivail é suspeita.
    Parece uma espécie de HC preventivo.
    Se a gente descobre que o “espírito” não é quem diz ser, já tem uma desculpa pronta.

  220. Marciano Diz:

    COC, como ficam os euro/afro-descendentes, os mestiços, a grande maioria da população brasileira?

  221. Marciano Diz:

    Essa conversa do Rivail lembra a história de umbandistas, que dizem que a entidade incorporada pertence a uma falange, por isso não sabem de nada do que falam simultaneamente com outra pessoa, em outro centro.

  222. Marciano Diz:

    Era de se esperar que se o Exu Capa Preta faz uma consulta comigo e outra, simultânea, com o COC, ele soubesse o que falou com cada um, mas não sabe.
    A gente questiona isso e eles vêm com o papo da falange.

  223. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano Diz:
    JANEIRO 22ND, 2016 ÀS 2:15 PM
    COC, como ficam os euro/afro-descendentes, os mestiços, a grande maioria da população brasileira?
    ;
    ;

    Não ficam. Mandam kardec tomar @!#*!!!

  224. Contra o chiquismo Diz:

    Por falar em falange, veja o filme do zé bigode.

  225. Marciano Diz:

    Claro que, na verdade, os “médiuns” de dois centros que estão atendendo em lugares diversos, no mesmo horário, não têm como saber o que estão dizendo para os consulentes em todos os lugares em que supostamente se encontrariam.

  226. Marciano Diz:

    Bem lembrado.
    Vou ver logo +.
    O 400 x 1.

  227. Marciano Diz:

    Falange Vermelha, hoje Comando Vermelho.
    Será que o vermelho foi por conta da assessoria dos comunistas ou por causa do sangue?

  228. Contra o chiquismo Diz:

    São os ‘FALCÕES’ mais poderosos que os exus?

  229. Contra o chiquismo Diz:

    Ou são os ‘FALCÕES’ os ‘exus’ do chiquismo-divaldismo?

  230. Marciano Diz:

    São esses aqui, quando desencarnam:
    http://falcoesdoasfaltomc.blogspot.com.br/
     
    Repare no símbolo deles:
    http://falcoesdoasfalto.nafoto.net/images/photo20070602221507.jpg

  231. Marciano Diz:

    Se houver algum motociclista no blog, solicito esclarecer por que motociclista não gosta de ser chamado de motoqueiro, que eles dizem ser quem faz entrega de pizza de moto.
    E como devem ser chamados os que disputam campeonatos de motovelocidade?
    Como estes:
    http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-motovelocidade/
     
    Motoqueiros?
    Não, pois seriam confundidos com entregadores de pizza.
    Motociclistas?
    Não, pois poderiam ser confundidos com falcões de asfalto, hell’s angels, balaios, etc.
     
    Tenho medo de perguntar cara a cara, daí a pergunta por aqui.

  232. Marciano Diz:

    Vejam o porquê do meu receio de perguntar diretamente, vis a vis:
    https://www.youtube.com/watch?v=0qTKsylrpsg

  233. Marciano Diz:

    Because the stage was so low, members of the Hells Angels motorcycle club, led by Oakland chapter head Ralph “Sonny” Barger, were asked to surround the stage to provide security.
     
    In 2009, Cutler explained his decision to use the Angels. “I was talking with them, because I was interested in the security of my band — everyone’s security, for that matter. In the country of the blind, the one-eyed man is king. They were the only people who were strong and together. [They had to protect the stage] because it was descending into absolute chaos. Who was going to stop it?”
    https://en.wikipedia.org/wiki/Altamont_Free_Concert

  234. Contra o chiquismo Diz:

    Sei não.. mas tem o Bodes do Asfalto…
    .
    .
    http://www.bodesdoasfalto.org.br/default.asp

  235. Vinicius Diz:

    “Marciano Diz:
    JANEIRO 22ND, 2016 ÀS 2:15 PM
    COC, como ficam os euro/afro-descendentes, os mestiços, a grande maioria da população brasileira?

    Segundo o espirito anjo cabelos dourados São Luiz eles desaparecerão da TERRA:
    “9. (A São Luís) ? A raça negra é realmente inferior? ? A raça negra desaparecerá da Terra. Ela foi feita para uma latitude diferente da vossa.
    Será que RAUL TEIXEIRA conhece essa máxima kardequiana?

    “A gente questiona isso e eles vêm com o papo da falange”

    Sim, foi o que aconteceu com seu anjo da guarda da laranjeira ontem. Veio uma falange deles , daí para interpretar é complicado.”

    CONTRA O CHIQUISMO para o DEMO
    Vc defende kardec mesmo? Se vc fosse (se for melhor ainda) afro descendente, o que diria disso?

    Pode ser impressão minha , mas geralmente quando os espiritas do Blog são questionados em questões polêmicas ou pedidos de provas (ontem ORLANDO provas pedidas pelo MONTALVÃO dão uma sumida ou não respondem kkk.

  236. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicios, acertou. O vlad só aparece aqui pra atacar e pedir respeito. O orlando LLORT não dá pra levar a sério, está aqui zoando e trollando com a gente, o Demo com essa do DD HOME tenta fazer um malabarismo filosófico pra explicar e chamou até o M Morin de mulher pra desviar o foco do arrependimento de kardec.

  237. Demóstenes Diz:

    Contra CX e Vinicius,
    /
    Queridos irmãos em Darwin, não sumi, tem “centro” na parte da tarde. Caro Vinicius, já respondi 70 vezes 7 vezes sobre a imprudência do Sr. Kardec em dá ouvidos a São Luiz.
    Porém, os negros que tal espírito Luiz ou médium “escrevente” se refere são indios africanos, reunido em tribos.
    .
    “Foi o naturalista francês Georges Cuvier (1769-1832), pesquisador produtivo e influente, que introduziu no meio científico o termo raça e a classificação dos negros como raça inferior. Os negros podiam ser observados somente nas tribos primitivas da África ou entre os escravos trazidos para as Américas. Nos relatos dos observadores, eram evidentes e indiscutíveis as diferenças entre a civilização moderna e culta da Europa e os hábitos, costumes e limites culturais e tecnológicos dos povos africanos. Desse modo, o conceito de raça e a superioridade da caucasiana passaram a ser aceitos pela totalidade dos pesquisadores europeus.”
    http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_O_polemico_texto_de_Kardec_sobre_a_raca_negra.pdf
    .
    Caro Contra, vc também não pode ir pra IURD, do pastor, lá vc vai ouvir: “Deus é ESPÍRITO, e onde há o ESPÍRITO de Deus a bençãos”. E quando vc gritar “expritos non equisistem”, kkkk, os irmãos, kkkk, vai pra cima do cê, kkk.
    .
    vo la pro tópico dos poltergeist, zeistegeist.

  238. Marciano Diz:

    Acho que o DEMO também anda tomando VAT 69.

  239. Marciano Diz:

    Como disse o grande cientista, filósofo e santo austríaco, Dr. Fritz (também era médico):
     
    Schon die oberflächliche Betrachtung zeigt als nahezu ehernes Grundgesetz all der unzähligen Ausdrucksformen des Lebenswillens der Natur ihre in sich begrenzte Form der Fortpflanzung und Vermehrung. Jedes Tier paart sich nur mit einem Genossen der gleichen Art. Meise geht zu Meise, Fink zu Fink, der Storch zur Störchin, Feldmaus zu Feldmaus, Hausmaus zu Hausmaus, der Wolf zur Wölfinusw.
     
    Ou seja:
     
    Mesmo a observação mais superficial nos mostra que a restrita forma de propagação crescimento da Natureza é uma lei básica quase rígida de inumeráveis formas de expressão de sua necessidade de vida. Cada animal acasala-se apenas a um membro de sua espécie. O chapim acasala com o chapim, o tentilhão com o tentilhão, a cegonha com a cegonha, o camundongo do campo com o camundongo do campo, o rato com o rato, o lobo com a loba, etc.
     
    Fonte:
    Dr. Fritz, Mein Kampf, 11. Kapitel: Volk und Rasse, blatte 311.

  240. Contra o chiquismo Diz:

    Demóstenes Diz:
    JANEIRO 22ND, 2016 ÀS 4:01 PM
    Contra CX e Vinicius,
    /
    Queridos irmãos em Darwin, não sumi, tem “centro” na parte da tarde. Caro Vinicius, já respondi 70 vezes 7 vezes sobre a imprudência do Sr. Kardec em dá ouvidos a São Luiz.
    ;
    ;
    Ora, kardec não era um ‘espirito superior’ encarnado em missão? Como pode ter errado? S Luiz tb era um ‘espirito superior’. Prova que eles só falaram besteira. DD HOME NOS REDIMIU>
    .
    .
    Bem, vamos todos pro novo tópico? Vou pra lá agora.

  241. Vinicius Diz:

    CONTRA
    Kardec era apaixonado pela brancura dos Europeus. Basta ler os textos dele, dá pra sentir que ele tinha isso como crença firme.
    Segue um texto de um católico:

    ALLAN KARDEC,
    UM RACISTA BRUTAL E GROSSEIRO – 2
    Orlando Fedeli

    Vimos já várias citações escandalosamente racistas de Allan Kardec, frutos de sua doutrina caudatária do evolucionismo darwinista.

    Hoje, queremos apresentar mais um texto desse autor, que, embora tendo baixíssimo nível intelectual, vem causando muito mal, particularmente no Brasil.

    Na obra intitulada O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta:

    “6 –Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

    Já a pergunta denota um certo racismo, pois supõe que uma criança hotentote, ainda que educada nas melhores escolas, não teria possibilidade natural de alcançar o nível de um cientista branco.

    Allan Kardec explicita seu racismo brutal e grosseiro na resposta que dá a essa pergunta, por ele mesmo feita:

    “Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127).

    Como é possível se imprimir e difundir, ainda hoje, uma doutrina racista tão brutal e tão grosseira?

    É patente, nas frases citadas, que Allan Kardec considerava a raça branca — a caucásica — superior à raça hotentote.

    E Kardec chega ao absurdo de levantar a hipótese de que um hotentote não seria um homem!

    Hitler aprovaria a doutrina racista de Kardec.

    E os espíritas tupiniquins, repudiam eles esse racismo grosseiro e brutal, ou o aceitam?

    Se o repudiam, como poderão continuar aceitando a doutrina espírita de Kardec como revelada por “espíritos superiores”?

    E será que esses “espíritos superiores” eram “caucásicos”, isto é, arianos?

    Não há dúvida, pois:

    Allan Kardec era um racista grosseiro e brutal.

    E a doutrina espírita é racista.

    Daí, o orgulho que ela suscita em seus seguidores, que — se são caucásicos — se julgam superiores aos demais mortais, quer porque os consideram de raças inferiores, quer – quando se comparam a outros brancos — os julgam pouco evoluídos espiritualmente.

    Como católico, repudio totalmente essa doutrina herética e racista.

    Orlando Fede

  242. Marciano Diz:

    O Dr. Fritz, como transcrito acima, aprovou a doutrina kardecista.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)