RESOLUÇÃO EM ESTUDOS DE VISÃO REMOTA: MINI E MICRO ALVOS (1979)

Este artigo é uma replicação do estudo anterior com a psíquica Hella Hammid. Hammid mais uma vez, e de forma sensacional, claramente viu imagens totalmente além de seus sentidos físicos, descrevendo-as de forma exata, de forma que nenhum cético possa contestar os resultados. No experimento, as fotos foram reduzidas a tal ponto que só eram visíveis por um microscópio, e embora as fotos reduzidas estivessem em preto e branco, a psíquica foi capaz de dar as cores exatas das fotos originais. É mais uma prova cabal de fenômenos paranormais. Como exemplo, quando uma das fotos retratava pessoas esquiando nos Alpes suíços, a psíquica  disse que a imagem se tratava de “uma área branca, grande, que poderia ser um monte… uma montanha cercada por pistas… ou um outeiro coberto de neve… natural… mas ele foi usado e adaptado e preparado com algum maquinário”. O desenho que ela fez da capa de uma revista brasileira (!!!) (que retratava uma mão) também merece destaque. No total, de 6 imagens, um juiz pôde combinar de forma cega e correta 4 delas (p = 0,019), um resultado estatisticamente significante. Hammid merece ter seu nome escrito em letras douradas na história dos estudos psíquicos. Para ler o artigo, clique aqui.

70 respostas a “RESOLUÇÃO EM ESTUDOS DE VISÃO REMOTA: MINI E MICRO ALVOS (1979)”

  1. Gorducho Diz:

    Essa espero que o ANALISTA MONTALVÃO lobrigue porque superou tudo já dito e feito; até mesmo o espírito do cachimbo ❗
    ==============================================================
     
    A que ponto chegam as criatividade bestas dos Crentes (só não arriscam fazer o que teriam que fazer… 🙁 ): colocar imagens P&B só visíveis num microscópio…
    Os “médiuns” podem dar até as cores de imagem microscópicas P&B. Só não conseguem enxergar imagens coloridas ~ 750 x 600 num notebook, ou dizer as peças que tem ou não detrás das paredes da tumba do Tut ❗

  2. Vitor Diz:

    A Hella Hammid descobriu artefatos arqueológicos também, e na presença de um cético:
    .
    http://obraspsicografadas.org/2011/caso-fantstico-na-arqueologia-a-localizao-e-reconstruo-de-uma-estrutura-bizantina-em-marea-egito-incluindo-uma-comparao-entre-o-sensor-remoto/

  3. Vitor Diz:

    Hammid foi uma psíquica que cumpriu TODOS os critérios exigidos pelo Montalvão, mostrando que psi é forte, controlável, e tem utilidade prática.

  4. Gorducho Diz:

    Comentário paralelo: note que os juízes não podem conhecer as imagens (não sei se foi o caso, só genericamente).
    A descrição da imagem alpina sim passaria no nosso teste.
    Mas 4 em 6 não (3 em 10 sim p/90% de confiança).
    Aliás que eu saiba não faz sentido falar em estatísticas com 6 pontos no espaço amostral. Por isso tenho dúvidas sobre a validade disso acima.
    Se formos heuristicamente nos inspirar na MIL-STD, pra 100 imagens teríamos:
    91 to 150 nível II = F = 20 imagens devem ser olhadas pelo espírito ou mente do ψquico
    10% (AQL 10) até 5 erros são aceitos.
     
    Mas requisito fundamental é que os julgadores desconheças o conjunto, p/não tentarem “ajeitar” a estatística.

  5. Gorducho Diz:

    Por isso se vocês optarem por julgamento ao invés de seguir estritamente a psicografia ou a psicofonia, o diretório c/as imagens deverá ser levado pelo AMo.

  6. Vitor Diz:

    GORDUCHO DISSE: “note que os juízes não podem conhecer as imagens (não sei se foi o caso, só genericamente).”
    .
    Está escrito:
    .
    Durante as experiências, nenhum experimentador (incluindo o que saiu com o alvo) conhecia o alvo, assim os experimentos foram do tipo duplo-cego.
    .
    E se você for somar os 2 experimentos, houve um total de 5 + 5 + 6 = 16 imagens, das quais 10 (4 + 2 + 4) foram escolhidas corretamente. E aí, passaria no teste?
    .
    A chance no 2º experimento de o juiz escolher cada imagem corretamente era de 1/6. De um total de 6 imagens, ele combinou 4 corretamente. O esperado pelo acaso era de apenas uma. Os investigadores calcularam como a chance de isso acontecer como inferior a 2%. No primeiro experimento, a chance era de menos de 5%. Multiplique um pelo outro e você tem um resultado global de 1 chance em 1 mil de obter o mesmo resultado por puro acaso.

  7. Eu sou a Universal Diz:

    Senhores, olhem esse sr Divaldo Franco falando de o que ele incorpora – os pretos velhos:
    https://www.youtube.com/watch?v=jiSlMMCtSlE
    Como pode?

  8. Gorducho Diz:

    i) Não falei que nesse caso os juízes &c…; falei genericamente.
    Ou seja, se vocês optarem por julgamento, ão poderão fazer a coleta das imagens.
    Entendeu ❓
     
    ii) Eu acho que não faz sentido estatísticas com tão poucos pontos amostrais.
    Vou estudar isso e depois lhe digo algo.
    E não: não podem simplesmente serem somados experimentos diferentes (supondo que os espaço amostral fosse suficiente, no caso…).

  9. Vitor Diz:

    i) Sim.
    .
    ii) Mesmo com um espaço amostral aparentemente pequeno, as chances são baixíssimas. Por exemplo, aquele médium da Kelly teve 6 das 6 leituras escolhidas corretamente. A chance de isso acontecer é de 1 em 46.656 (basta fazer [1/6]^6).
    .
    E sim, podem serem somados experimentos diferentes. Não dá para usar 100 imagens tudo de uma vez já que isso estafaria o psíquico. O ideal é dividir os experimentos.

  10. Vinicius Diz:

    PASTOR
    http://tamoporai.blogspot.com.br/2009/05/divaldo-franco-e-frederico-menezes.html
    “Que Maria, a doce mãe protetora de todos os que padecem, possa lhes envolver, envolver vossos corações, envolver os amigos neste movimento de integração dos espíritas paraibanos, pernambucanos, potiguas, cearences, soteropolitanos e outros mais. Que Maria seja inspiração terna do nosso coração e que possamos todos nós, mais tarde, sermos a mensagem operosa e viva aos filhos do calvário anônimo. Deixamo-vos então o abraço fraternal, amigo e carinhoso do vosso componheiro o irmão parternal e humílimo de sempre,”

  11. Vitor Diz:

    Oi, pastor
    no momento estou sem som. O que o vídeo do Divaldo diz exatamente sobre pretos velhos?

  12. Eu sou a Universal Diz:

    Sr Vinicius, puro demonismo! Esse sr Divaldo ainda tem tempo de se converter e se livrar do inferno, e o sr Montalvão ainda tem tempo também de voltar de onde nunca deveria ter saído: da igreja que congregava.

  13. Eu sou a Universal Diz:

    Um monte de besteiras sr Vitor, e que um asiático idoso é um amarelo velho, um índio idoso é um vermelho velho, e que ele por ser idoso é um branco velho, enfim, puro demonismo nas palavras dele.

  14. Vinicius Diz:

    “Esse sr Divaldo ainda tem tempo de se converter”
    Não sei não hein, só se for no templo da Universal do Nosso lar ou de alguma colônia localizada acima de Salvador(não sei o nome).
    Ah não ser que ele tenha prorrogações da atual encarnação assim como aconteceu com o finado CX (prorrogações= o “cabra” está prestes a bater a botas, daí vem um ou mais espiritos guias e fazem um acordo para o camarada viver mais um pouco).
    No caso do CX o EMMANUEL evitou a morte dele antecipada, conforme acordo de CX psicografar mais lviros.
    No caso de DPF não sei se o acordo vem da Joana de Angelis ou o Dr.Miranda.

  15. Vinicius Diz:

    Ele tem 89 anos anos ! 😆 :mrgreen:
     
    “Divaldo é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo. Dos seus oitenta e quatro anos, sessenta e quatro foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas, das periferias de sua Salvador. Nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia e, desde a infância, se comunica com os Espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, aposentando-se em 1980.
    É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo.

  16. Gorducho Diz:

    PASTOR.
    Um “preto-velho”, i.e., o espírito duma pessoa que tinha na terra a cor negra e possivelmente fosse escravo, e faleceu já idoso, não “precisa” se apresentar com esse aspecto depois de falecido.
    Até aí tudo bem: é isso mesmo que diz a Doutrina.
    Mas por que então Dr. Bezerra segue se apresentando com a mesma aparência que tinha quando faleceu, e pior, fala de forma decrépita e com os mesmos – deduzo eu…) problemas nas cordas vocais e ou pulmões ❓
    É o preconceito característico do espiritismo francês que começou com o Kardec, como tanto cá enfatizamos sempre.
     
    https://www.youtube.com/watch?v=TkJkGwnwtjA

  17. vinicius Diz:

    gorducho, mas notei o seguinte: nas “psicofonias” BEZERRA se manifesta assim como falou, mas nos livros (Dr.Miranda, André Luiz Ruiz, CX no Irmão Jacob etc.) ele é descrito como um cara ágil, astuto, estratégico.
    Quero lembrar o nome de um livro em que o espirito Bezerra comanda uma espécie de exercito do bem, e nele há até guerrinhas com “irmãos das trevas”. Mas não são armas letais, elas são como “spray de pimenta”, “balas de borracha”. Será que vocês lembram o nome desse livro ?
    é hilário, Bezerra age como um general e dá ordens aos espíritos atacarem

  18. Eu sou a Universal Diz:

    Sr Vinicius, o sr deve ter ouvido falar ou conheceu musicalmente o violonista brasileiro Baden Powell, este renegou os afro sambas ainda em vida e se negava a dizer seus termos. Tem que ser ainda em vida. Há tempo para o sr Divaldo Franco, e Baden Powell teve muito mais fama que esse médium incorporador de preto velho. E há tempo para o amigo sr Montalvão.

  19. Eu sou a Universal Diz:

    Esqueci de dizer: Baden Powell se converteu.

  20. Gorducho Diz:

    Se bem me lembro Dr. Bezerra comanda a defesa duma praça assaltada por espíritos bárbaros comandados se bem me lembro por um ex-sacerdote do judaísmo.
    Mas acho que eles usaram dardos eletro-magnéticos e uma cavalaria que desceu do céu não foi?
     
    Não tenho em dedos o relato agora…

  21. vinicius Diz:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
     
    Francisco do Espírito Santo
     
    Nota: Trecho de uma mensagem, ditada por Hammed, que terá sido recebida pelo médium Francisco do Espírito Santo. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier e Bob Marley”
     
    http://pensador.uol.com.br/frase/MTgyMDk/

  22. Gorducho Diz:

    Analista Montalvão é caso menos grave porque é só uma ovelha desgarrada à procura dum pastor.
    Não desista…

  23. Eu sou a Universal Diz:

    Sr Gorducho, respondendo a sua pergunta:
    “Mas por que então Dr. Bezerra segue se apresentando com a mesma aparência que tinha quando faleceu, e pior, fala de forma decrépita e com os mesmos – deduzo eu…) problemas nas cordas vocais e ou pulmões :?:”
    Simples, ali não e´o médico dr Bezerra, mas é uma entidade preto velho que se diz médico. Já fostes a um centro de macumbarias e já viu um preto velho incorporado falando? É a mesma coisa do dr Bezerra que o sr Divaldo incorpora. Resta saber quem é esse preto velho disfarçado, aí, só uma entrevista com ele amarrado espiritualmente com as mãos pra trás e de joelhos no chão pra dizer o nome dele. E o orgulho deixaria esse sr Divaldo pisar numa igreja pra ser orado?

  24. Vinicius Diz:

    GORDUCHO é algo assim mesmo. O ex-sacerdote do Judaísmo!
    Nossa, descobri hoje: essa frase que a imprensa vive falando que é do CX tem gente que fala que não foi ele quem a “inventou”:
    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Francisco do Espírito Santo
     
    Nota: Trecho de uma mensagem, ditada por Hammed, que terá sido recebida pelo médium Francisco do Espírito Santo. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier e Bob Marley”
     
    http://pensador.uol.com.br/frase/MTgyMDk/
    foi usado até no processo de votação de impeachment:
    “”Como diz Chico Xavier, ‘ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim'”, disse Jovair Arantes, que aliás é aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, um dos que mais torcem para ver Dilma fora do Palácio do Planalto.”

  25. Gorducho Diz:

    Esse espírito Hammed andou lá pelo Port-Royal des Champs que eu acho tem a ver com aquela encarnação anterior do Divaldo…
     
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9f/Port-Royal-des-Champs_Vergers.JPG

  26. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    E o orgulho deixaria esse sr Divaldo pisar numa igreja pra ser orado?
    ===============================================================
     
    Convidem ele… eu digo que ele vai, incorpora Dr. Bezerra e vocês não derrubam ele.
    Claro que não vale ficarem gritando e zoando nos ouvidos dele; pra isso ele não vai se prestar.
     
    Seu templo é aí em SSA?
    Estou devendo uma visita a parentes que por circunstâncias que atravessei há tempos não vejo. De sorte que se possível, se me avisar c/1 semana de antecedência e meus parentes estiverem em casa talvez vá ver pessoalmente.
    Certo ❓
    Aceitam o desafio de convidar ele recebendo-o educadamente sem gritarias (que obvio a isso ele não vai se expor) ❓

  27. Gorducho Diz:

    Esse livro deve ser bom Analista Vinícius, mas o strategos é um tal de Dr. Silvio, não o Dr. Bezerra!

    O arquivilão Eliachim ben Sadoch, rabino judeu desencarnado, retorna no mais recente romance de Manoel Philomeno de Miranda, redigido através de Divaldo Franco. Amanhecer de uma nova era (LEAL, 240 páginas, R$ 35,00) dá continuidade aos temas e tramas de Transição Planetária, da mesma dupla de literatos, lançado em 2010.

    Amanhecer de uma nova Era (2010) – Resenha Literária
    http://amadurecendo-ideias.blogspot.com.br/2013/03/amanhecer-de-uma-nova-era-2010-resenha.html

  28. Gorducho Diz:

    Explicitando melhor o método de exorcismo, Pastor: quando Dr. Bezerra incorporar claro que vocês oram tentando derrubá-lo, mas baixinho, discretamente.
    Não vale querer fazer a coisa no grito.

  29. Marciano Diz:

    Nada de novo debaixo do sol.

  30. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, ouça essa pérola musical, que frase!!
    .
    .
    “No K7 (cacete) vc sente, o que sinto por vc…”
    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=cKN2voT-QvY

  31. Contra o chiquismo Diz:

    Marciano, essa canção é escravocrata?
    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=O6XkScWwshg
    .
    .
    Vai ver que é/ criola!

  32. Contra o chiquismo Diz:

    **Quem é.

  33. Contra o chiquismo Diz:

    Gorducho, já pensou se o divaldo entorta mesmo e obedece ao comando do pastor? Já pensou que vergonha pro ‘espiritismo’ ? Sacanagem não, dr bezerra vai reencarnar num mundo primitivo e vai ser carreiro de boi.

  34. Contra o chiquismo Diz:

    Vinicius, suas descobertas são muito boas! Tá de parabéns! Ganhamos mais um combatente do chiquismo.

  35. Gorducho Diz:

    Eu aposto nele e farei todo possível p/estar presente. Minha prima irmã – que aliás é daí! – & família me cobram agora que estou mais disponível p/deslocamentos; e então unirei o útil ao agradável…
     
    Claro que não vale quererem dobrar ele no grito ou com descortesias tipo.
    Se eles se garantem, não precisarão fazer nada. No altar, either:
    i) Dr. Bezerra não consegue incorporar e Divaldo fica só nas historias sobre Alcyone e a encarnação na França;
    ii) cairá de joelhos sem gritarias ou descortesias por parte do público – que deverá orar discretamente (claro que tentando dobrá-lo, mas sem dar a perceber ou fazer ameaças descorteses explícitas…).

  36. Vinicius Diz:

    “Contra o chiquismo Diz: ABRIL 19TH, 2016 ÀS 11:07 PM
    Gorducho, já pensou se o divaldo entorta mesmo e obedece ao comando do pastor? Já ”
     
    DPF é esperto, creio ser mais que CX até. E ele não leva desaforo para casa, como o CX.
    Lembro-me que quando foi na FEESP (creio que em 2003 ) foi até com uns “seguranças encarnados com lenços brancos”. Não se chega perto do homem assim.

     

  37. Vinicius Diz:

    foi até com uns “seguranças encarnados com lenços brancos”. Não se chega perto do homem assim.
     
    Umas pessoas foram tentar chegar perto e o tais seguranças lançavam esse lenço branco nelas.
     
    Deixe-me explicar: acho que não foram estratégicos: ao invés de DPF entrar via estacionamento “escondido” resolver entrar por um corredor lotadíssimo.

  38. Gorducho Diz:

    Tenho convicção que se convidam ele pra falar no Templo ele aceita.
    Agora claro que não é bobo, vai levar seguranças e não vai se expor a gritos ou imprecações tipo
    – fora demônio!
    quando Dr. Bezerra baixar no fim da palestra dele.
     
    Tem que derrubar ele ou (i) pela própria força do Altar que impeça a aproximação do espírito – causando que Divaldo só possa falar palavras dele próprio…-; ou (ii) via preces exorcisantes discretamente recitadas de modo que ele nem perceba.
    Jesus não precisa de gritos: as preces podem ser feitas até mentalmente só.

  39. Gorducho Diz:

    ===============================================================
    e o tais seguranças lançavam esse lenço branco nelas
    ===============================================================
    😮

  40. Vinicius Diz:

    Olhem que coisa. Há um casarão assombrado no RS. Nos anos 70 um “espírito” contou sobre o tesouro , cavaram, cavaram e nada encontraram. Aí , creio que numa nova sessão espírita um “espirito” falou para não mexerem mais ! E logo depois chamaram uma outra médium que falou que sente a presença do espirito e do tesouro, mas que não é metal ou ouro sei lá, é alguma “relíquia pessoal” do espírito 😆
     
    “As aparições despertaram a curiosidade de muitas pessoas. Seu Silvio relata que, no final dos anos 70, um ritual foi realizado na casa. Segundo ele, durante esse encontro, UM ESPÍRITO CONTOU SOBRE O TESOURO. Na época, até um detector de metais foi usado.
     
    “Foi uma sessão espírita. Falaram que tem um ‘guardado’ no fundo da casa. O espírito incorporado FALOU QUE NÃO ERA PARA MEXER MAIS. ERA UMA VOZ BEM DIFERENTE”. Com o tempo, buracos de outras escavações começaram a aparecer no terreno. O agricultor conta que várias pessoas fazem pesquisas, MAS QUANDO CAVAM, NADA ENCONTRAM.
     
    “A pedido da equipe da RBS TV, a médium Viviane Thomaz, do Instituto Círculo dos Nove, foi até o local. Ela diz ter ouvido a voz de um homem que quer partir da casa. Viviane sente a presença de um espírito possessivo que não queria deixar suas riquezas, mas que teria tirado a própria vida. Segundo Valmer, um dos filhos do primeiro proprietário do casarão teria se enforcado”
     
    A médium explica que casas e terrenos antigos guardam histórias, muitas delas com tesouros. Contudo, Viviane afirma que muitos desses tesouros são objetos que tem um valor para a pessoa que o enterrou. “NA GRANDE MAIORIA, TRATA-SE REALMENTE DE RELÍQUIAS PESSOAIS. NÃO VI TESOURO DE RIQUEZAS GUARDADO DENTRO DESSAS TERRAS”
     
    Comentário: claro, depois que soube que muitas cavaram e nada, muito esperta falou que é “relíquia pessoal”, ou seja, para o espirito pode ser até a TERRA CAVUCADA uma grande riqueza, assim saem pela tangente! Cada dia mais difícil comprovar comunicação mediúnica…
     
    Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/12/casarao-abandonado-tem-historias-de-assombracao-em-sentinela-do-sul-rs.html

  41. Vinicius Diz:

    “o tais seguranças lançavam esse lenço branco nelas”
     
    Quando a pessoa tentava se aproximar o segurança delicadamente (literalmente, não é ironia) passava esse lenço no rosto dela.

  42. Gorducho Diz:

    VAMOS POR PARTES ENTÃO
     
    ===============================================================
    O esperado pelo acaso era de apenas uma.
    ===============================================================
    Não é assim que se faz em inferência estatística. Deve-se atribuir um ° de confiança – que eu arbitrei 90°. I.e, não vejo sentido em testar um suposto “médium” a menos duns 90% de confiança que o dito seja de fato, acho.
    Mas podem atribuir uma confiança menor, claro.

  43. Contra o chiquismo Diz:

    Viram essa hj?
    .
    .
    Pai de santo celebridade é procurado por Michel Temer dias antes da votação do pedido de impeachment
    .
    http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2016/04/19/pai-de-santo-celebridade-e-procurado-por-michel-temer-dias-antes-da-votacao-do-pedido-de-impeachment/

  44. vinicius Diz:

    “Pai de santo celebridade é procurado por Michel Temer dias antes da votação do pedido de impeachment”
     
    O mais curioso disso tudo, hilário é: se DILMA sair fora o pai de santo fez um bom trabalho (e não os deputados da Camara) e se DILMA continuar o pai de santo fez o trabalho mas TEMER não teve a fé necessária.
     
    Lembro-me de meu irmão, há uns 10 anos, ia numa senhorinha mãe de santo e ela falou que ele ia casar com uma linda princesa,iriam ficar juntos eternamente, falou que eu ia ficar numa falta de dinheiro lascada etc etc.
     
    Hoje: casou mas separou; e eu não estou “debaixo da ponte”

  45. vinicius Diz:

    CONTRA diz “Vinicius, suas descobertas são muito boas! Tá de parabéns! Ganhamos mais um combatente do chiquismo.”
     
    CONTRA , quando passamos a ser céticos, enxergamos coisas que passavam “batido”. É incrível!!!
     
    Tenho duvidado até da biografia do CX e do DPF.
    As vezes acho que nem aquela história da redação na escola é verídica, nem muitas outras coisas.
     
    Aquela história do avião quase cair, alguém sabe se mais algum passageiro desse avião deu alguma entrevista confirmando que CX orou, que fez toda aquela cena???

  46. vinicius Diz:

    https://www.youtube.com/watch?v=qSj_1WTH-9I

  47. Marciano Diz:

    Coc , tô fora de área. Quando voltar eu ouço as músicas.

  48. Espirita SP Orlando Diz:

    “quivilão Eliachim ben Sadoch, rabino judeu desencarnado, retorna no mais recente romance de Manoel Philomeno de Miranda, redigido através de Divaldo Franco. Amanhecer de uma nova era (LEAL, 240 páginas, R$ 35,00) dá continuidade aos temas e tramas de Transição Planetária”
    Ainda não li este do Dr.Philomeno Miranda. Grande espirito medico! Dr.Silvio é médico também?

  49. Gorducho Diz:

    Não conhecia; mas veja que ele trabalha no Dept° de Reencarnações.
    A dúvida surgiu quando comentei sobre a debilidade física de Dr. Bezerra – como se pode observar em suas manifestações via mediúnica…- e AVi lembrou-se d’alguns combates; mas que agora vê-se foi esse Dr. Sílvio – provavelmente com mais vigor perispirítico – quem comandou as falanges do Bem.
     

    Desse modo, apresentou-se-nos o irmão Dr. Sílvio Santana, dedicado membro das equipes do Departamento de reencarnações que, na Terra, fora médico obstetra e geneticista devotado, estudioso da reprodução humana.
    Coube-lhe esclarecer-nos alguns pontos do mister a que nos dedicaríamos durante as próximas oito semanas, abrindo espaço a perguntas, que não foram muitas, sendo, porém, bem respondidas.
    Participaríamos de atividades de selecionamento de casais para receber como filhos os visitantes de mais além, de modo que lhes fosse possível alcançar as metas superiores que anelavam, iniciando o ciclo dos renascimentos no mundo terrestre até quando estivessem colocadas as balizas da era de regeneração.
    Iríamos utilizar-nos de pessoas que anelavam pela patermaternidade e tinham dificuldades de reprodução por vários fatores, recorrendo aos métodos da concepção artificial, com posterior implantação dos ovos, em pleno processo de reencarnação dos Espíritos que viriam trabalhar pelo bem, na Terra em renovação.
    Outrossim, deveríamos dar assistência moral e espiritual aos futuros genitores, para que não se permitissem influenciações negativas, nem vinculações com as Entidades perversas que pululam na face do planeta, ociosas umas, vingadoras outras, invejosas, em grande número, perturbadoras por prazer, em expressão surpreendente.

  50. Gorducho Diz:

    O livro deve ser genial…
    Acho que no fim até a Sara, mãe do Eliachim ben Sadoch, vira cristã :mrgreen:

  51. Espirita SP Orlando Diz:

    Mas será que Dr Bezerra não aparece?
    E o Dr Miranda é responsavel por quais alas ?
    Pelo que entendi tratam de casos dos espiritos que reencarnam por reprodução assistida.
    Alguns médiuns já receberam Dr Bezerra no centro e fala mesmo com rouquidão e ficam corcundas e parecem politicos quando falam.

  52. Gorducho Diz:

    Não temos esse livro, só temos o Transição, onde aparentemente não: na pesquisa do Acrobat “Bezerra” não aparece.
     
    Miranda não é responsável por nada, só faz perguntas bestas como o André Luiz…
    Vocês médicos aí no estado de São Paulo falam assim como ele?
     
    Mas o frenocômio de fato é dirigido pelo Dr. Inácio como o Baccelli disse. O Euripedes Barsanulfo se afastou da administração (ele fundou-o, claro).
     
     
    ==============================================================
    Alguns médiuns já receberam Dr Bezerra no centro e fala mesmo com rouquidão e ficam corcundas e parecem politicos quando falam.
    ==============================================================
    Lembra quando o André Luiz revelou que os peri-espíritos também morrem e o Wantuil mandou CX dourar a pílula porque é contra os dogmas da FEB?
    Pois é… Dr. Bezerra parece com o pé-na-cova lá.

  53. Gorducho Diz:

    Veja que comicidade: os “espíritos” não agem como se vivessem no ultramundo.
    Isso já foi comentado relativo ao Dr. Inácio…
     
    Antes das 20 horas, conforme os relógios terrestres
     
    Relógios terrestres daonde – GMT?
    Qual é a relevância duma hora terrestre num suposto ultramundo?

  54. Gorducho Diz:

    No início do livro [Transição] eles vão socorrer as vítimas do tsunami do ano 10, chefiados pelo Dr. inglês Charles White, que presumo seja aquele da múmia…

  55. Marciano Diz:

    20 horas e envelhecimento de espíritos são plot holes . Qualquer dia eu volto.

  56. Gorducho Diz:

    VAMOS POR PARTES
    Temporada I
    Episódio 2

    ===============================================================
    E se você for somar os 2 experimentos, houve um total de 5 + 5 + 6 = 16 imagens, das quais 10 (4 + 2 + 4) foram escolhidas corretamente. E aí, passaria no teste?
    ===============================================================
    Como lhe expliquei no Episódio #1: depende.
    Eu desconfio que não é válido somar 3 experimentos independentes, mas modelemos como uma amostragem sequencial com parâmetros:
     
    AQL 10% – considera-se normal que o médium erre até 10% das leituras
     
    LTPD 25% – máximo tolerável num médium 25% num mau dia
     
    α = β 10% – risco de vocês Crédulos igual ao nosso = 10% (justo, não?)
     
     
    1ª amostragem 5 – 1 inconformidade
    a(5) = -1,17 (não existe)
    r(5) = 2,8298 arredonda-se pra 3
     

    (acumulado) 10 – 4 erros (1 + 3)
    a(10) = -0,3404 (não existe)
    r(10) = 3,6596 arredonda-se pra 4 mas sejamos pacientes ante a Credulidade…
     

    (acumulado) 16 – 5 erros (1 + 3 + 1)
    a(16) = 0,6553 arredonda-se pra 1
    r(16) = 4,6553 arredonda-se pra 5
    GAME OVER

  57. Gorducho Diz:

    ERRATA
    16 acumulados 6 erros 1+ 3 + 2
    r(16) = 5
     
    Claro que os critérios p/concessão de brevet mediunímico podem ser afrouxados tanto quanto seja o desejo das Autoridades Emissoras Crentes…

  58. Espirita SP Orlando Diz:

    A propósito faz tempo que eu não acessava o blog e percebi que o foco mudou muitíssimo. Nos últimos topicos nadinha de obras psicografadas!!! Nada de Chico, Divaldo , Kardec…
    Será que uma falange do bem mandou dardos magnéticos ao Sr.Vitor??? Rs rs

  59. Gorducho Diz:

    Agora o Sítio de dedica a fazer propaganda da percepção extra-sensorial e curas sobrenaturais.
    Vale tudo e tudo é verdade desde que não sejam médiuns brasileiros os perpetrantes

  60. Gorducho Diz:

    As besteiras que tem sido divulgadas fazem as histórias do Dr. Bezerra, do Dr. André Luiz, do Dr. Manoel Philomeno; o cinturão de fótons de Alcyone e a antena-de-celular pineal pareceremo supra sumo do rigor científico 🙁

  61. Vitor Diz:

    Eu estou apresentando os testes e os paranormais que os queridos céticos do blog tanto exigiam… não queriam testes replicados com descrições precisas dos alvos? Ei-los. Não queriam paranormais mais recentes do que Piper? Ei-los.

  62. Gorducho Diz:

    E S/Pessoa acha que alguém engole essas histórias que na maioria dos casos envolve só desvios estatísticos?
     
    Ou a história da catedral e dos tipos de curas?
    Ou dos caras pelados na Lua e dos macaquinhos no Sol?
    Ou do espírito do cachimbo?
     
    Se é pra contar isso, por que não as histórias brasileiras?

  63. Gorducho Diz:

    Aliás lhe mostrei que no caso em tela nesta rubrica, mesmo se aceitarmos o uso indevido da estatística no espiritismo, os padrões seriam extremamente frouxos…

  64. Vitor Diz:

    Gorducho,
    da Hella Hammid que descrevia precisamente os alvos vc não tem nada o que reclamar não, né? O que foi, não achou nada na wikipédia que a desabone?

  65. Vitor Diz:

    Tipo, acertar 4 em 4 na visão remota precognitiva é padrão frouxo?

  66. Gorducho Diz:

    Puxa… é bem difícil…
    ===============================================================
    No total, de 6 imagens, um juiz pôde combinar de forma cega e correta 4 delas
    ===============================================================
    Mas sou paciente…
    Já lhe disse que 6 pontos não servem pra se montar estatísticas, mas usando o mesmo modelo de amostragens múltiplas (que coloquei no Excel):
    n1 = 6
    A(6) = -1,0043 ou seja não tem como aceitar
    R(6) = 3 (não irá rejeitar ela portanto)
    necessária outra série.
    E olhe que o modelo tem parâmetros bem frouxos:
    10% 25%

  67. Vitor Diz:

    Eu me referi aos 4 acertos em 4 na visão remota PRECOGNITIVA, teste descrito no capítulo 4 do livro de Targ, em http://obraspsicografadas.org/2016/hella-hammid-psiquica-excepcional-2012/
    .
    O fato é que mesmo 4 acertos em 6 está ótimo. Duvido que qualquer cético, mágico, mentalista, enfim, qualquer pessoa que não seja psíquica, consiga reproduzir os acertos e as descrições precisas de Hella Hammid.

  68. Gorducho Diz:

    Veja a completa confusão mental em que S/Pessoa se encontra: psíquico mágico mentalista
    Faz uma salada-de-frutas que é um vale-qualquer-coisa 🙁
     
    Não, não está “ótimo”. O Sr. emitiria brevet prum indivíduo que em 6 pousos quebrasse o aparelho, abortasse ou saísse da pista em 2?

  69. Gorducho Diz:

    Só não fala mais em “médiuns” que implicitamente deveria ser o tema do Sítio se formo-nos basear no título do mesmo, qual seja
    OBRAS PSICOGRAFADAS
     
     
    Está mais perdido que cusco em procissão 🙁

  70. Vitor Diz:

    Gorducho,
    se a cada 6 poços que eu furasse eu achasse petróleo em 4 estaria bom demais….

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)