Eis a carta completa do dia 02/08/2014, psicografada pelo médium Nilton Sousa, referente ao caso Galdino Alvez Bezerra Neto. Para ver um arquivo em pdf com fotos da carta original, clique aqui. Para quem quiser ver minha transcrição da carta em um arquivo mais leve, em doc, clique aqui.
Publicado em quinta-feira, março 30th, 2017, 12:01 PM categorias Obras de Nilton Sousa. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
março 30th, 2017 às 12:59 PM
A página 14 refere-se a “Quixeramobim”, uma pequena cidade do interior do Ceará relativamente perto de outra cidade citada na carta, Canidé.
março 30th, 2017 às 1:00 PM
Canindé (e não Canidé)
março 30th, 2017 às 1:06 PM
Obrigado, Bagel! Vou atualizar!
março 30th, 2017 às 1:09 PM
Atualizado!
março 30th, 2017 às 1:20 PM
Mais detalhes do caso Galdino no link
www20.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/07/29/noticiasjornalcotidiano,3641308/apos-carta-psicografada-morte-de-homem-ainda-e-misterio.shtml
março 30th, 2017 às 1:39 PM
vou ler com mais calma depois, dei uma “passada de olhos”.
Não está em desacordo com o Chiquismo. Vocabulário dentro do aprendido com CX e seus confrades.
“As minhas ideias já não são mais lentas”;
“por aqui na nossa vida verdadeira”
p.27: “fiquei cansado de escrever” e “o vô ficava catando as letras”;
março 30th, 2017 às 1:42 PM
Vitor,
O espírito, ou melhor a mensagem reporta o seguinte trecho ” meu bilhete dessa vez não vem como das outras vezes colocado sobre a mesa”
Não me recordo se já falamos sobre isso: essa mensagem não foi recebida em “sessão pública” correto? Pela frase acima dá a entender que foi preparada e escrita pelos espíritos envolvidos e depois entregue a dona Maria…
Conseguiria as cartas relacionadas as “outras vezes” ?
março 30th, 2017 às 2:05 PM
Oi, Vinicius
.
a única outra carta que conseguimos foi do dia 05/07/2014: https://app.box.com/s/nyoag66h2c6g6p3ln23a3sjh7mwigzld
março 30th, 2017 às 2:41 PM
Mas tem a do vô sobre a localização da ossada…
Será que se enxerga a lagoa da BR?
Ele pediu pra descer do ônibus porque viu ela…
março 30th, 2017 às 2:45 PM
Lembro que a lagoa estava seca… e ele disse que achou bonita a água….
março 30th, 2017 às 2:53 PM
Sem problemas quanto a lagoa seca Vitor.
Como havia chegado a hora dele provavelmente deve ter sido criada uma ilusão de ótica para que o mesmo fosse para lá.
Isso está de acordo com o Livro dos Espíritos, sobre a intervenção dos espíritos no mundo corporal. Se o raio não tiver que cair na minha cabeça meu mentor me incutiu área a ideia de sair debaixo da árvore.
março 30th, 2017 às 2:57 PM
Não sabemos se estava seca quando dos fatos…
Em tese se se enxergar seria dali onde vendem mel de abelhas 100% natural, imagino…
março 30th, 2017 às 2:58 PM
Gorducho, o lar de Clara é orientado pelo Dr. Bezerra de Menezes. As mensagens foram dosadas para que a verdade não ferisse.
É semelhante a sabermos que um paciente irá morrer ou piorar muito e para família dizemos que estamos fazendo o possível, que sempre há esperança etc etc
março 30th, 2017 às 3:00 PM
GORDUCHO, e aí são expressões chiquistas as que postei ?
março 30th, 2017 às 3:01 PM
“o lar de Clara é orientado pelo Dr. Bezerra de Menezes.”
Putz! Lá no Ceará também ele quem manda?
Aqui em SP tem uns 100 centros que ele é o tutor
março 30th, 2017 às 3:02 PM
O ponto forte no caso Galdino é que o médium disse onde o corpo deveria estar (lagoa do Juvenal). A mãe deve ter sido informada que uma ossada não-identificada foi encontrada na lagoa e resolveu pedir um exame de dna. O exame deu positivo; era de fato o Galdino.
+
Há contudo várias incoerências na carta e o que a polícia apurou. Um delas é o fato que lagoa estaria seca SE o crime foi cometido em dezembro de 2012
março 30th, 2017 às 3:04 PM
Sim claro que o modelo é o chiquista.
março 30th, 2017 às 3:06 PM
Eu imagino a agenda do Dr. Bezerra 🙁
é mais ocupado que o Trump e o Putin juntos…
março 30th, 2017 às 3:20 PM
====
Lembro que a lagoa estava seca… e ele disse que achou bonita a água….
=====
Para quem tem problemas mentais, qualquer coisa pode chamar a atenção.
março 30th, 2017 às 3:22 PM
Espírita SP Orlando, Bezerra não é autoridade.
março 30th, 2017 às 3:25 PM
É muito difícil de julgar, de longe. Seria necessário fazer questionamentos àquela senhora e ao suposto médium. A informação mais relevante é a localização da ossada. Isso seria uma grande fraude e também levantaria a suspeita homicídio cometido pela mãe.
março 30th, 2017 às 3:30 PM
Sem suspeita de homicídio pela mãe. A mãe sabia que o filho tinha ido por aquela região, e provavelmente falou para o médium isso. O mais provável é que o médium tenha ouvido falar da ossada e deduzido. Mas note que mesmo ele tendo deduzido, poderia estar errado…
março 30th, 2017 às 3:31 PM
“ Comentou ambos o serviço de espiritualidade, a desdobrar-se em todas as direções.
Reportou-se Guillon às fundas impressões que lhe causavam as atividades de auxílio aos Espíritos das trevas, lembrando, com calor, as sessões do Grupo Ismael, em que muitos eclesiásticos, envenenados de ódio e cegos de ignorância,
são conduzidos ao conhecimento cristão, e contou-nos que tantos sofrimentos e incompreensões existem nas zonas próximas à moradia dos homens, que BEZERRA E SAYÃO,
autorizados à sublime ascensão aos planos superiores, haviam decidido renunciar a semelhante glória, em companhia de outros missionários devotados ao sacrifício pessoal, a fim de se consagrarem, por mais dilatado tempo, à transformação gradual de longas fileiras de infelizes.”
SAYÃO foi esquecido dos centros ou estou enganado? Não se fala nele, somente no Dr.Bezerra!
Dr. Orlando sabe quem foi Sayão?
março 30th, 2017 às 3:32 PM
Vamos evitar de levantar suspeita sobre qualquer familiar, por favor.
março 30th, 2017 às 3:44 PM
Vitor, note que aparentemente a mãe não sabia por onde andava o filho (ver link abaixo). Quando a ossada foi encontrada ninguém reclamou a “ossada”. A mãe só pede o exame de dna quando a carta afirma que o crime teria sido cometido na lagoa do Juvenal.
+
A materia da Folha (link) traz mais detalhes
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1795497-espirito-desfaz-misterio-e-revela-a-mae-localizacao-de-filho-morto-no-ceara.shtml
março 30th, 2017 às 3:51 PM
Descartando a possibilidade do envolvimento da senhora seria interessante saber se o médium tem um histórico de “chutes” em suas cartas.
março 30th, 2017 às 3:55 PM
Bagel, segundo um dos filhos (o mais novo), a mãe sabia do trajeto do Galdino sim. Tenho a gravação em que ele afirma isso.
março 30th, 2017 às 4:09 PM
Ok.
março 30th, 2017 às 4:48 PM
===============================================================
Alexandre C. N. Diz:
março 30th, 2017 às 3:22 PM
Bezerra não é autoridade
===============================================================
😆 😆 😆
Ai Jesus… bem se vê que o Sr. (ainda) não conhece a aldeia, Sr. Alexandre C. N. 🙁
Dr. Bezerra É A AUTORIDADE; ele supervisiona e avalia TUDO. Fala na Maison de la Mutualité em Paris;
monta hospital de campanha frente ao Souza Aguiar durante o carnaval;
avalia o desempenho e dá diretrizes pro Conselho da FEB…
Praticamente TUDO passa pela supervisão do caroável Dr. Bezerra.
março 30th, 2017 às 4:58 PM
Sabe quem foi o Sayão Dr. ❓
março 30th, 2017 às 5:44 PM
É possível que a vítima tenha sido assassinada nas proximidades e apenas desovado no local onde os restos mortais foram encontrados.
Eu acho curioso o fato de que todos os médiuns procuram imitar o estilo flamboyant e piegas de cx.
Também curioso é o fato de que todos os mortos viram chiquistas depois da morte, não importa qual a religião que seguiam ou se não seguiam nenhuma.
março 30th, 2017 às 5:47 PM
Ele é autoridade em mistificação.
março 30th, 2017 às 5:47 PM
Gorducho, não foi Bezerra quem transformou o espiritismo kardecista em espiritismo roustainguista?
Se bem me lembro, cx adotou o roustainguismo da FEB e enfeitou-o com muitas lentejoulas.
março 30th, 2017 às 6:40 PM
Sim, foi ele.
O Sayão fez um resumo popularizante dos 4 Evangelhos.
Mas Dr. Bezerra foi quem impôs de fato o roustaingnismo.
Sendo o espiritismo uma religião baseada na ciência; sabendo-se que Dâus; não faz milagres; e sabendo-se que a Maria pariu virgem, a explicação óbvia é a fluidicidade do corpo dele.
Nas palavras do próprio (vero) caroável facultativo:
E é assim que a virgem não deixou de sê-lo depois do parto, sem necessidade de um milagre, coisa que Deus não pode fazer, porque se fizesse, transgrediria as próprias leis, que são eternas e imutáveis.
[…]
O que é fora de questão é que repugna à razão o fato de um Espírito Divino tomar a carne dos pecadores; que a concepção espírita de ser fluídico o corpo de Jesus não somente fala à razão e remove aquela repugnância invencível, como ainda explica, de acordo com as leis naturais, todos os fenômenos da vida do Redentor e, principalmente, sua concepção no ventre puríssimo de Maria Santíssima, e seu nascimento, sem que a Mãe deixasse de ser Virgem.
março 30th, 2017 às 6:42 PM
ERRATA
Dâus;D•us&c.
março 30th, 2017 às 7:04 PM
Essa visão fantasmagórica de FG, de J. B. Roustaing, adotada pelo bezerro-chiquismo, anula todo aquele papo de sofrimento do personagem, como afirmam os cristãos.
Com esse tal corpo fluídico, ele não sofreu nada.
Também não deixa de ser curioso que d•us tenha essa preocupação mórbida com a virgindade do personagem maria, visto que a própria bíblia narra que ela teve outros filhos, irmão de FG.
No que concerne ao médium detetive sub comento, seu estilo de forjar as cartas é simulacro do estilo beletrista de cx, o que mostra que é apenas uma espécie de imitador de Elvis, desses que a gente vê em Las Vegas.
A preocupação com a manutenção do igrejismo chiquista também é bastante transparente.
março 30th, 2017 às 7:21 PM
FG, segundo a bíblia, teve irmãs e irmãos (Mateus 12:46-50; 13:55-56; João 2:12; 7:3-10; Atos 1:14; 1 Coríntios 9:5; Gálatas 1:19).
Pelo menos 4 eram homens (Tiago, José, Simão e Judas).
Será que o josé, que sofria de disfunção erétil, o que o levou a achar que estava sendo corneado por Maria (tá na bíblia) resolveu se vingar, arranjando algum miraculoso afrodisíaco (desculpe-me por mencionar Afrodite), e saindo por aí pegando tudo que era mulher, sendo os tais irmãos e irmãs unilaterais ❓
Esta palavra “irmão” é usada 346 vezes no Novo Testamento e nunca significa “primo”. Havia uma palavra para primo, usada em Colossenses 4:10, mas não é a que foi usada nos textos acima. É verdade que a palavra “irmão” é usada para a irmandade espiritual, mas todas as vezes que “irmão” é usada no Novo Testamento para uma relação de família física, ela simplesmente significa irmão. Se irmão significasse primo, em Lucas 8:19-21, FG estaria dizendo que sua mãe e seus “primos” eram aqueles que ouvem a palavra e a cumprem.
Quando foi dito a Jesus que sua mãe e irmãos o estavam procurando, ele respondeu que considerava como sua mãe e irmãos verdadeiros aqueles que o obedecem (Mateus 12:46-50; Marcos 3:31-35; Lucas 8:19-21). 2. Quando a mãe de Jesus sugeriu que a falta de vinho na festa de casamento seria uma boa hora para declarar-se o Messias, ele recusou sua sugestão dizendo: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” (João 2:4). 3. Quando uma mulher na multidão disse a Jesus: “Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram”, Jesus respondeu: “Antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”.
Parece que FG não era muito católico, como pensam os roustainguistas.
É engraçado o fato de que tem gente que é atéia e não sabe, gente que é comunista e não sabe, gente que continua sendo chiquista, mas não sabe.
Já é um consolo saber que, pelo menos por ora, a ioga e a parapsicologia estão dando espaço para as psicografias.
Psicografia é engraçada, mas não é chata. Eu acho. É só minha humílima opinião, se é que tenho direito a alguma.
março 30th, 2017 às 7:25 PM
Será que o especialista em bíblia, nosso presidente, tem alguma opinião a respeito da virgindade (plagiada) de maria, mãe de nosso senhor jesus cristo?
março 30th, 2017 às 7:27 PM
ERRATA:
irmãoS de FG.
março 30th, 2017 às 7:32 PM
Qual dos dois é o Sayão que resumiu o livro de J.B. ❓
março 30th, 2017 às 7:39 PM
Acho que é o Antônio Luiz.
BEZERRA DE MENEZES ANTE ROUSTAING
A 29 de agosto transcorre o aniversário natalício desse espírito de escol que, em sua última reencarnação, recebeu o nome de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti.
Sobre sua vida e sua obra existem muitas publicações, entre as quais citamos: Vida e Obra de Bezerra de Menezes, de Sylvio Brito Soares, editada pela FEB; Bezerra de Menezes – Subsídios para a História do Espiritismo no Brasil até o Ano de 1895, de Canuto Abreu, edição FEESP; Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres, de F. Acquarone, pela Editora Aliança; o capítulo específico na obra Grandes Espíritas do Brasil, de Zêus Wantuil, editada pela FEB. E número sem fim de artigos em jornais e revistas nacionais e estrangeiros, sendo de destacar-se o muito que tem sido inserido em Reformador, órgão que Bezerra de Menezes secretariou e, posteriormente, dirigiu.
Cremos que a maneira mais adequada de se reverenciar (reverenciar: respeitar, honrar) uma criatura seja a da preservação dos fatos ligados à sua vida. Assim pensando, aqui estamos, trazendo a nossa colaboração a respeito da figura ímpar de Bezerra de Menezes e suas convicções religiosas, sem esquecer o ensinamento de Emmanuel, na página “Pelo Evangelho”:
“Fora ridículo proibir-se a elucidação. O que será de evitar-se, zelosamente, é a azedia da polêmica.”1
No princípio do século a FEB editou, em três volumes, uma coletânea de artigos de Max, pseudônimo jornalístico de Bezerra de Menezes, publicados em O País, com o título de “Espiritismo-Estudos Filosóficos”.
Na década passada a Edicel iniciou a republicação das obras de Bezerra de Menezes.2 No terceiro volume da coleção consta uma homenagem pela passagem do sesquicentenário do “Kardec Brasileiro”.
Nessa homenagem, porém, encontramos, nos dois primeiros parágrafos da página 19, afirmativas quanto às convicções religiosas do homenageado que, data vênia, não expressam a realidade dos fatos.
Vejamos esses parágrafos:
“Com sua característica de humildade e respeito ao trabalho e esforço, mesmo dos que discordavam de suas convicções, Bezerra chegou a publicar referências elogiosas a Roustaing, na Gazeta de Notícias, do Rio de Janeiro, em 22 de abril de 1897, assinando-as com o pseudônimo de Max. É o que informa Antônio Luiz Sayão no seu livro Elucidações Evangélicas à Luz da Doutrina Espirita, editado por Besnard Frères, na Capital Federal, em 1902.
março 30th, 2017 às 7:41 PM
Lázaro também teve mais irmãos…
Se bem me lembro aquela médium do Analista Borges que se lembrou de ter assistido à circuncisão de JC era uma outra irmã dele que não a Maria nem a Marta…
março 30th, 2017 às 7:44 PM
Allan Kardec, espírito preposto por Jesus para reunir, em um corpo de doutrinas, ensinos confiados, pelo mesmo Jesus, ao Espírito da Verdade, constituído por uma legião de Altíssimos Espíritos, só apanhou o que estes deram – e estes só deram o que era compatível com a compreensão atual do homem terreal.
Mas o homem, como já foi dito, não cessa de desenvolver a sua faculdade compreensiva e, pois, os principais fundamentos da revelação espírita, compreendidos nas obras fundamentais de Allan Kardec, tendem constantemente a se alargar e extensão e compreensão, como ele mesmo veio alargar os princípios fundamentais do ensino ou revelação messiânica – e que como este veio alargar os da revelação moisaica.
A Allan Kardec sobrevivem outros missionários da verdade eterna, que, sem destruir a obra feita, porque esta é firmada na lei e a lei é imutável, darão mais luz, para mais largo conhecimento das faces mais obscuras daquela verdade.
Eis aí que já apareceu Roustaing, o mais moderno missionário da lei, que em muitos pontos vai além de Allan Kardec, porque é inspirado como este, mas teve por missão dizer o que este não podia, em razão do atraso da Humanidade.
Não divergem no que é essencial, mas sim nos modos de compreender a verdade, porque esta, sendo absoluta, aparece-nos sob mil fases relativas – relativas ao nosso grau de adiantamento intelectual e moral, que um não pode dispensar o outro, como as asas de um pássaro não se podem dispensar, para o fim de ele elevar-se às alturas.
Roustaing confirma o que ensina Allan Kardec, porém adianta mais do que este, pela razão que já foi exposta acima.
É, pois, um livro precioso e sagrado o de Roustaing; mas o autor, não possuindo, como homem, a vantagem que faz sobressair o trabalho de Kardec, de clareza e concisão, torna-o bem pouco acessível às inteligências de certo grau para baixo.
Seria obra de meritório valor dar à sua exposição de princípios relevantíssimos a concisão e a clareza que sobram no mestre e que lhe faltam sensivelmente.
Foi esta, no fundo, a obra de Sayão.
Em ligeiros traços resumiu, sem lesar, longas exposições – e em linguagem didática clareou e pôs ao alcance de todas as inteligências o que era obscuro à maior parte.
O livro de Sayão é um resumo de Roustaing, com as vantagens de Allan Kardec.
É, portanto, correto e adiantado, sob o ponto de vista doutrinário – e é claro e conciso sob o ponto de vista do método.
Por outra: contém as idéias de Roustaing e o método incomparável de Allan Kardec.
Quem compreende a progressividade da revelação não pode recusar preito a Roustaing – e quem quiser colher, em Roustaing, os frutos preciosos de sua inspiração, muito lucrará estudando o livro (os livros) de Sayão.
março 30th, 2017 às 7:47 PM
Quando dúvidas foram levantadas a respeito da posição de Bezerra quanto às teses roustanguistas em choque com a Doutrina Espirita ou que permitiam interpretação equívoca dos seus conceitos, ainda em vida física ele reafirmava a defesa intransigente dos princípios kardecistas. (…)”
É aforismo antigo: contra fatos não há argumentos. Passemos, pois, aos fatos.
Preliminarmente, transcrevemos, na íntegra, as “referências elogiosas a Roustaing feitas por Bezerra na Gazeta de Notícias de 6 (seis) de abril de 1897:
“Na “Gazeta de Notícias” de 22 do corrente mês lemos o seguinte:
“Meu caro Max. – A nossa incipiência tem encontrado sempre conforto na vossa palavra inspirada e respeitada mesmo pelos ortodoxos da fé; desde, pois, que assumistes uma tal autoridade, a vossa opinião, sem que a embarace a vossa reconhecida modéstia, é segura orientação para os que entretêm Grupos Espíritas; e, nestas circunstâncias, relevareis que vos peçamos um conselho: podemos tomar os dois livros publicados pelo Dr. Sayão como normas a seguir no nosso Grupo? – Um discípulo.”
Bem se vê que o consultante é realmente um incipiente, pois que eleva nossa individualidade a umas alturas que estamos muito longe de atingir; entretanto, por corresponder à sua confiança, dir-lhe-emos, com toda a lealdade e sinceridade, o que pensamos sobre os livros do Dr. Sayão.
O espiritismo não é, como julgam os padres ser, a revelação messiânica, a última palavra sobre as verdades que Deus, em seu amor pela Humanidade, fez baixar do céu á Terra.
Enquanto o homem não chegar ao último grau da perfeição intelectual de penetrar todas as leis da criação, a revelação não chegará a seu termo, pois que ela é progressivamente mais ampla, na medida do desenvolvimento da faculdade compreensiva do homem.
O espiritismo, pois, tendo dado mais do que as anteriores revelações, muito terá ainda que dar, porque muito terá ainda que progredir a Humanidade terrestre.
março 30th, 2017 às 7:57 PM
Segundo a mãe, Gaudino tinha o costume de passar longos períodos longe de casa, sem dar notícias. Após entrar no quarto mês sem contato, porém, a aposentada se desesperou. "Eu mandei imprimir mais de 200 fotos grandes dele, com endereço e telefone", diz. E assim foi por cerca de dois anos, até ela se convencer da morte do filho.
Nesse meio tempo, ela passou a frequentar um centro espírita. Na segunda visita, o médium Nilton Sousa psicografou uma carta do sogro da aposentada. Foi o avô do rapaz, narra a mãe, que deu a indicação de um local que o médium afirmava desconhecer: Lagoa do Juvenal.
Ocorre que a tal lagoa existe. Fica a 35 km de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza. No começo de 2013, de fato policiais já haviam localizado os restos mortais de um homem acidentalmente, depois de um incêndio em uma mata ao lado revelar parte de uma ossada humana.
Segundo o inspetor Wellington Pereira, que atua na Delegacia Metropolitana de Maranguape, na ocasião tentou-se identificar os restos mortais, mas, em virtude do estado de decomposição, o trabalho não avançou e o caso foi arquivado. A ossada foi enterrada no cemitério municipal como pessoa não identificada.
REVIRAVOLTA
No começo de 2014, após as sessões espíritas, Maria foi à delegacia questionando sobre a ossada, que poderia ser do filho dela. Na época ela não mencionou a carta psicografada à polícia. No decorrer daquele ano, ocorreu a exumação dos restos mortais e, em outubro, o resultado do exame de DNA confirmou tratar-se de Gaudino.
O caso veio a público somente no começo deste mês, quando ela comentou com a polícia sobre a carta psicografada.
O médium detetive poderia aproveitar sua facilidade em falar com espíritos capazes de saber o que não sabemos para apontar o(s) assassino(s) da vítima.
Como todos sabem (virou até DVD da GLOBO), cartas psicografadas já serviram para absolver réus.
Seria uma oportunidade e tanto de a espiritualidade colaborar com a justiça para CONDENAR o(s) assassino(s).
março 30th, 2017 às 8:08 PM
Vale a pena repetir o que eu disse anteriormente aqui:
Eu só acrescentaria que a linguagem dos cães e a linguagem dos médiuns só serviria para produzir prova da INOCÊNCIA de réus, JAMAIS DA CULPA (lato sensu).
Experimente produzir prova mediúnica ou canina, amparado nos mesmos preceitos constitucionais, para CONDENAR um réu.
Vai acabar sendo linchado no tribunal.
Pergunte a qualquer juiz se o Princípio do Livre Convencimento Motivado, ou da Persuasão Racional, serve para convencer no caso de CONDENAÇÃO. Esses princípios só servem para ABSOLVIÇÃO. São dois pesos e duas medidas.
Quer acabar com essa tese esdrúxula? Em vez de contatar um médium que vai contatar um espírito que só fala a verdade para INOCENTAR um réu, experimente fazer a MESMÍSSIMA coisa para CONDENÁ-LO.
Lá se vão pelo ralo a mediunidade, a canicidade, os princípios constitucionais.
A explicação é simples. O Brasil, além de ser um país de idiotas, é um país de criminosos. Embora estes sejam minoria na população, esta sempre adota o ponto de vista do criminoso. Quando se fala em prova, mesmo as pessoas de bem pensam que em matéria de prova vale tudo, desde que seja para absolver, para condenar, nunca.
É que as pessoas, quando idealizam a investigação de um crime, colocam-se psicologicamente no lugar do criminoso, nunca no lugar da vítima, então, provas para condenação nunca são suficientes, mas para absolvição, qualquer prova canina ou mediúnica serve.
Curioso é que, estatisticamente, existem muito mais vítimas do que criminosos. É a mentalidade brasiliana.
Um outro jeito de desarmar esses juristas de merda é utilizar-se do art. 229 do CPP, que dispõe sobre a acareação.
“Art. 229. A acareação será admitida entre acusados, entre acusado e testemunha, entre testemunhas, entre acusado ou testemunha e a pessoa ofendida, e entre as pessoas ofendidas, sempre que divergirem em suas declarações, sobre fatos ou circunstâncias relevantes”.
Se um advogado aparece com um médium ou com um cachorro para inocentar um réu, o promotor aparece com outro médium ou cachorro para condenar e pede-se uma periacareação.
Na forma do parágrafo único do dispositivo legal citado, os acareados serão reperguntados, para que expliquem os pontos de divergências.
Se os espíritos apontassem quem matou Gaudino, poderíamos ter a primeira carta psicografada usada em Tribunal para CONDENAR um assassino.
março 30th, 2017 às 8:16 PM
Eu tinha até me esquecido de que FG foi circuncidado, ANALISTA GORDUCHO.
E o BORGES está afastado das discussões.
Será que agora que o assunto voltou à mediunidade, ele volta?
Cadê você, BORGES?
Um abraço pra ti (se não estiver lendo, espero que receba por telepatia).
março 30th, 2017 às 8:24 PM
Lázaro também era iogue.
Prova:
João 11
1 Havia um homem chamado Lázaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta. E aconteceu que Lázaro ficou doente.
2 Maria, sua irmã, era a mesma que derramara perfume sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos.
3 Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a FG: “Senhor, aquele a quem amas está doente”.
4 Ao ouvir isso, FG disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.
5 FG amava Marta, a irmã dela e Lázaro.
6 No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.
7 Depois disse aos seus discípulos: “Vamos voltar para a Judéia”.
8 Estes disseram: “Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te e assim mesmo vais voltar para lá? ”
9 FG respondeu: “O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo.
10 Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz”.
11 Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo”.
12 Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”.
13 FG tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
14 Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu,
15 e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele”.
16 Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos outros discípulos: “Vamos também para morrermos com ele”.
17 Ao chegar, FG verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia QUATRO dias.
18 Betânia distava cerca de três quilômetros de Jerusalém,
19 e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão.
20 Quando Marta ouviu que FG estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa.
21 Disse Marta a FG: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.
22 Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”.
23 Disse-lhe FG: “O seu irmão vai ressuscitar”.
24 Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”.
25 Disse-lhe FG: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? ”
27 Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.
28 E depois de dizer isso, foi para casa e, chamando à parte Maria, disse-lhe: “O Mestre está aqui e está chamando você”.
29 Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele.
30 FG ainda não tinha entrado no povoado, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.
31 Quando notaram que ela se levantou depressa e saiu, os judeus, que a estavam confortando em casa, seguiram-na, supondo que ela ia ao sepulcro, para ali chorar.
32 Chegando ao lugar onde FG estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.
33 Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, FG agitou-se no espírito e perturbou-se.
34 “Onde o colocaram? “, perguntou ele. “Vem e vê, Senhor”, responderam eles.
35 FG chorou.
36 Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava! ”
37 Mas alguns deles disseram: “Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? ”
38 FG, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
39 “Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”.
40 Disse-lhe FG: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? ”
41 Então tiraram a pedra. FG olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
42 Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”.
43 Depois de dizer isso, FG bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora! ”
44 O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes FG: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”.
março 30th, 2017 às 8:26 PM
Diferentemente dos iogues modernos, Lázaro fedia:
39 “Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”.
março 30th, 2017 às 8:27 PM
Durante esses quatro dias, o coração de Lázaro pulsou duas vezes.
Quem me disse foi o avô do Gaudino.
E vocês nem imaginam o frio que fazia no sepulcro.
março 30th, 2017 às 8:31 PM
A temperatura estava 200 graus abaixo de zero absoluto.
Ora, direis, como pode algo ficar abaixo do zero absoluto, se nessa condição as moléculas não se movem, não energia térmica e, por via de consequência, não há energia térmica?
E eu vos direi, no entanto, que abaixo do zero absoluto as moléculas começam um movimento quântico negativo, que vós não podeis compreender, devido a seu atual estágio espiritual, muito atrasado.
março 30th, 2017 às 8:32 PM
ERRATA:
Não há energia cinética e por via de consequência, não há energia térmica.
março 30th, 2017 às 8:33 PM
As moléculas se movem em direção à duodécima dimensão, além daquelas onze conhecidas pelos quânticos das cordas.
março 30th, 2017 às 8:35 PM
Há muito mais coisas entre a Terra e as colônias espirituais do que supõe sua vã parapsicologia.
Homero, psicografado por Shakespeare.
março 30th, 2017 às 8:36 PM
Homero disse isso ao Horácio. Shakespeare apenas psicografou. Homero, nessa encarnação, tinha por nome Hamlet.
Isto me foi revelado confidencialmente por DPF.
março 30th, 2017 às 9:15 PM
Vitor, salvo engano de minha parte a linha de tempo dos acontecimentos é a seguinte:
8 out 2012: B.O. comunicando o desaparecimento da vítima
9 jan 2013: ossada é localizada (3 meses depois do BO)
5 jul 2014: carta fornece a indicação precisa aonde está o Galdino (1 ano e meio depois do aparecimento da ossada)
25 de ago 2014: a mãe faz exame de dna.
+
Restará sempre a possibilidade da mãe ter sugerido ao médium que a vítima poderia estar em algum lugar entre Fortaleza e Canindé (ou Quixeramobim). Porém associar a ossada ao Galdino não deixa de ser surpreendente pela precisão.
março 31st, 2017 às 1:04 AM
É uma pena que, a essa altura, não seja mais possível determinar a causa mortis.
A carta sugere um roubo e uma morte causada por objeto contundente.
O médium ficaria mal, se fosse descoberto que foi morte natural, ou que não houve intenção de apropriação de valores que um eventual autor supusesse que a vítima possuía.
Poderia ter sido uma briga (coisa comum com doentes mentais, como parece ser o caso).
Um cara de quase 50 anos e maltratado pela vida, como supõe-se que seja com uma pessoa pobre e com problemas mentais, poderia muito bem ter uma morte natural, causada por enfermidade que até ele e seus parentes desconhecessem.
Como fica tudo na base da especulação, o médium pode dizer o que quiser.
março 31st, 2017 às 1:09 AM
Estou imaginando a cena descrita pelo “espírito”.
Um cara mal vestido, com jeito de duro, salta de um ônibus, caminha por um lugar ermo, então outro ou outros percebem que ele não aparenta ter dinheiro e tentam roubá-lo, assim mesmo.
Depois, não por que razão, resolvem matá-lo (estou colocando no plural para não ficar muito chata a leitura).
Após o assassinato, resolvem ocultar o cadáver.
Mas será que foi mesmo ocultado? Parece que não haveria razão para isso.
O que o cara estava fazendo no local? Isto, o “espírito” não explica.
É como dizia o Arduin: ASQ.
março 31st, 2017 às 1:11 AM
Depois, não sei por que razão.
Faltou o “sei”.
março 31st, 2017 às 1:16 AM
Quantos outros desaparecidos o médium descobriu?
Será um caso isolado?
Se o decesso foi visto pela última vez nas cercanias do local onde foram encontrados os restos mortais, não seria difícil “chutar” quem seria.
Essa história me faz lembrar de Shakespeare: Much ado about nothing.
Também me lembra Cícero: Parvam rem verbis clamorem magnum facis.
Com tuas palavras transformas uma coisa pequena num grande clamor.
março 31st, 2017 às 8:28 AM
Se alguém tivesse visto aquele senhor perto do local onde foi encontrada a ossada a polícia teria sido avisada e não o médium. A não ser que malandramente a testemunha pensou na oportunidade da repercussão no meio dos detetives de internet caçadores de mitos.
março 31st, 2017 às 8:42 AM
A bem das investigações em curso pelos comentaristas, a malandragem nunca pode ser descartada. Poderia faltar outra vírgula, inverter algumas palavras e virar malandragem dos comentaristas. Poderia.
março 31st, 2017 às 9:05 AM
==============================================================
Restará sempre a possibilidade da mãe ter sugerido ao médium que a vítima poderia estar em algum lugar entre Fortaleza e Canindé (ou Quixeramobim). Porém associar a ossada ao Galdino não deixa de ser surpreendente pela precisão.
==============================================================
Isso já cá analisamos de sorte que não me lembro muito bem, mas pelo que lembro era sabido que na volta ele pretendia passar na Vaquejada.
Até na época plotei no TrackMaker o caminho desde a entrada do parque até a vila pela estadual e depois pelo brete até as casas na beira da lago.
Se bem me lembro são uns 8km do parque até a lagoa.
Ou seja: se vai perfeitamente de à pé
E como não deve ser tão comum assim achar restos mortais não identificados por ali…
março 31st, 2017 às 11:24 AM
Não acompanhei a discussão no blog sobre o caso. Me parece, no entanto, que do ponto de vista da investigação sobre uma (hipotética) intervenção espiritual, tudo depende muito do que a mãe sabia sobre o desaparecimento e o que ela teria compartilhado com o médium. A carta de julho de 2014 é muito, muito, precisa: “olhar a ossada na lagoa do Juvenal”. De onde vem essa informação ? Chute ? Não me admiraria se o delegado tivesse convocado todos os envolvidos para depor.
março 31st, 2017 às 11:26 AM
Para quem quiser a gravação feita com um dos filhos:
https://www.dropbox.com/s/zjyypcbkv99kr8j/Jean%20Carlo%202510.wav?dl=0
março 31st, 2017 às 2:22 PM
“depende muito do que a mãe sabia sobre o desaparecimento e o que ela teria compartilhado com o médium. ”
Ou compartilhado com os frequentadores, pessoas em corredores, salas de palestras, cafezinhos etc. etc. etc.
março 31st, 2017 às 2:25 PM
GORDUCHO,MARCIANO etc. Pena o COC ter sumido
DPF esteve na Espanha e leiam o que o dito-cujo disse:
&nsbp;
“No campo das deduções e de acordo com o meu pensamento, penso que aqueles que estão hoje, de volta à Europa, são os antigos colonizadores que deixaram, até hoje, a América Latina na miséria.
&nsbp;
“Como foi negado todo o direito aos seus residentes, como aculturaram os silvícolas, destruindo culturas veneráveis, pela Lei de Causa e Efeito aqueles estão retornando hoje à pátria, no estado de miséria, e que ameaçam os próprios países de onde saíram, para, um dia, buscarem a fortuna para o conforto europeu.”
março 31st, 2017 às 2:37 PM
Pode ser… e vão detonar todo planejamento do Brasil Coração do Mundo…
Assim como impuseram o cristianismo por cá, agora vão aculturar a religião islâmica lá.
O mundo é mais redondo do que Dr. Bezerra, CX, Divaldo e a FEB poderiam ter imaginado 😆 😆 😆 😆
março 31st, 2017 às 3:47 PM
http://extra.globo.com/noticias/brasil/carta-psicografada-ajuda-policia-desvendar-caso-de-desaparecimento-no-ceara-19782756.html
De acordo com este tabloide, a senhora não contou nada ao médium ou para seus assistentes. Segunda ela, ninguém conhecia sua história. Mas vamos desconsiderar esse fato.
Ao reconstituir a cena, fico imaginando ela descrever todo o trajeto que o filho teria realizado, descrever o lago, descrever a notícia de uma ossada…
março 31st, 2017 às 3:49 PM
Vamos desconsiderar o fato, para o bem das investigações.
março 31st, 2017 às 4:19 PM
Repito: pelo que me lembro (isso já foi analisado cá…) sabiam que na volta ele pretendia passar pela Vaquejada.
março 31st, 2017 às 4:34 PM
/
Marciano Diz:
.
Será que o especialista em bíblia, nosso presidente, tem alguma opinião a respeito da virgindade (plagiada) de maria, mãe de nosso senhor jesus cristo?
/.
ESPECIALISTA EM BÍBLIA? generosidade a qual não mereço e a que não faço jus. Para ser especialista nos testamentos, no mínimo, precisa saber (bem) hebraico, grego, latim; conhecer (bem) a história antiga da palestina, hábitos e costumes dos tempos recuados, e mais alguns etecéteras…
.
A virgindade da virgem é questão de fé e há quem tenha fé de menos e fé de mais.
.
O que posso lhe afiançar é que é perfeitamente possível engravidar virgem, mas é muito pouco provável continuar nesse estado após parir. A não ser que a ideia de virgindade diga respeito a conhecer varão, em vez de ter o anelzinho preservado…
março 31st, 2017 às 4:44 PM
Depois vou tentar ver se o Sayão mantém a história que eles enganaram a Maria JC fingindo que mamava e eles desmaterializando o leite e retornando pro sangue dela.
Essa é a parte mais atroz de todas…
março 31st, 2017 às 5:34 PM
http://www1.folha.uol.com.br/paywall/login.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1795497-espirito-desfaz-misterio-e-revela-a-mae-localizacao-de-filho-morto-no-ceara.shtml
A Lagoa do Juvenal é um distrito que fica a 35 km de Maranguape e a 56 km de Canindé.
Alguém tem notícias de 2013 quando descobriram a ossada?
março 31st, 2017 às 6:11 PM
De dentro do parque (da área destinada ao público) até as casas na beira da lagoa dá uns 8,5km.
Percurso por terra pela CE 065 e depois – claro…- pelos 2 segmentos de brete desde a vila.
8391m na m/plotagem. Mas claro que eu aproximei as estradas por segmentos de retas.
março 31st, 2017 às 9:15 PM
Vinicius disse:
“depende muito do que a mãe sabia sobre o desaparecimento e o que ela teria compartilhado com o médium. ”
Ou compartilhado com os frequentadores, pessoas em corredores, salas de palestras, cafezinhos etc. etc. etc.
\
Possivelmente foi isso que aconteceu no que se refere a menção na carta da lagoa e da ossada. Agora, há um dado que não cabe aqui. Ninguém, nem a família, nem a polícia nem o médium sabiam que quem era a ossada; e era Galdino como indica corrretamene a carta.
março 31st, 2017 às 10:16 PM
Oi, VINICIUS.
Eu já falei sobre o assunto aqui, mas estou sem tempo para procurar.
Resumindo, se não fosse a maldita Europa trazer universidades, hospitais, sua cultura, para África e Américas, estariam esses continentes, até hoje, cheios de selvagens matando uns aos outros, escravizando uns aos outros, destruindo o meio ambiente, qual gafanhotos.
março 31st, 2017 às 10:44 PM
Durante milênios África e Américas mantiveram-se na idade da pedra, africanos escravizavam africanos e venderam para europeus, depois das grandes descobertas.
Índios viviam em guerra com índios, não conheciam agricultura.
Muita gente fala que se não fosse a maldita Europa, Américas e África estariam muito melhor hoje. Só não sei como. Os índios dariam um salto quântico? Os feiticeiros africanos aprenderiam a fazer algum feitiço que os impulsionasse para o progresso intelectual?
Se não fosse a colonização europeia, haveria universidades, hospitais, bibliotecas, etc. nesses continentes?
Hoje em dia muçulmanos e comunistas, imigrantes e seus descendentes estão destruindo a Europa.
Aposto como aqui no blog não existe uma única pessoa que não seja euro-descendente, mas aprenderam com comunistas a não enxergar isto. Aprenderam a demonizar a Europa, negar suas origens.
Comunistas pregam a discórdia, jogam todos contra todos, brancos contra pretos, homens contra mulheres e vice-versa.
Todo o progresso que as Américas e a África tiveram nos últimos séculos deve-se à maldita Europa.
Tire-se e Europa da equação e só restará selvageria, sacrifícios humanos, feitiços, ignorância.
Não se deve cuspir no prato em que se comeu.
abril 1st, 2017 às 2:06 AM
DPF:
“Como foi negado todo o direito aos seus residentes, como aculturaram os silvícolas, destruindo culturas veneráveis, pela Lei de Causa e Efeito aqueles estão retornando hoje à pátria, no estado de miséria, e que ameaçam os próprios países de onde saíram, para, um dia, buscarem a fortuna para o conforto europeu.”
A cultura venerável a que se refere DPF é a cultura nômade, aquela que devasta a flora e fauna de uma região, quando não tem mais nada, migra para outra?
Aquela que sacrifica outros seres humanos para deuses inexistentes?
Aculturar um silvícola é um ato de caridade. É ensiná-lo a deixar o tacape de lado, a predação devastadora de flora e fauna, ensiná-los a cultivar plantações, criar animais para a alimentação, deixarem de andar pelados para usar roupas que os protejam, ensiná-los a melhorar sua comunicação verbal, ensiná-los a registrar seus pensamentos através da escrita.
Será que DPF acha que silvícolas são animais de estimação, que devem ser tratados como tais?
Ensinar um índio a ler, escrever, calcular, usar gadgets capitalistas, como smartphones, é destruir sua venerável cultura?
Eu não sabia que DPF é comunista. Talvez nem ele saiba. Como eu disse mais acima.
abril 1st, 2017 às 2:16 AM
DPF é um mestiço que se encontra geneticamente muito mais próximo de um maldito europeu do que de um africano ou de um índio?
Como será que ele vê a si próprio?
Se Rivail errou ao chamar índios, negros e asiáticos de espíritos inferiores, DPF está errando ao fazer exatamente o contrário.
Quem prega a discórdia entre raças, entre culturas diversas, entre sexos, é quem tem interesse em desmantelar a sociedade para depois se apresentar como tábua de salvação, nivelando todos por baixo e implantando uma ditadura de uma minoria de ladrões.
É o famoso “dividir para conquistar” (ideia de um asiático, por sinal).
Faz sentido DPF ser comunista, pois o comunismo é uma religião ateia, que separa as pessoas em vez de uni-las, igualzinho a qualquer religião teísta.
Religião não une pessoas, desune. Põe cristãos contra muçulmanos, muçulmanos contra cristãos. Pior ainda, muçulmanos contra muçulmanos, cristãos contra cristãos.
É judeu chassídico contra judeu ortodoxo, sunita contra xiita, protestante contra católico.
DPF divulga suas atividades através da internet, não através de toques de tambores ou sinais de fumaça.
Suas palavras são difundidas via satélites imperialistas, não através de telepatia.
É um cínico.
abril 1st, 2017 às 7:41 AM
============================================================
Agora, há um dado que não cabe aqui. Ninguém, nem a família, nem a polícia nem o médium sabiam que quem era a ossada; e era Galdino como indica corretamente a carta.
============================================================
Claro. Por outro lado não devem ter TANTOS casos assim de [vamos chamar restos humanos que me parece mais “técnico”, acho…] não identificados naquela área, certo ❓
Nem TANTOS casos assim de pessoas que tinham planos de ir na vaquejada e desapareceram sem deixar rastros, certo ❓
abril 1st, 2017 às 7:43 AM
E perceba que sim, nem os espíritos tinham 100% de certeza que os restos eram dele, certo ❓
abril 1st, 2017 às 11:26 AM
“Nem TANTOS casos assim de pessoas que tinham planos de ir na vaquejada e desapareceram sem deixar rastros, certo?”
\
Se o Sr esta dizendo com isso que o médium poderia ter deduzido que haveria uma boa chance da ossada ser do Galdino, sim, é bem possível.
+
Contudo a certeza só ocorre com o dna. Até então havia um enorme leque de possibilidades, inclusive a de que o Galdino poderia estar vivo (consta que ele tinha algum tipo de problema mental).
+
Há duas possibilidades, ao meu ver. Uma o médium deu um chute certeiro. A outra é policial. Só poderia saber a quem pertencia aquela ossada o próprio Galdino, ou quem com ele estava no momento do óbito. Como a carta associa a ossada ao Galdino, e presumindo que nesse tipo de caso o delegado não trabalha com a hipótese de “chute”, a pergunta que a polícia deve ter feito é “de onde veio a informação ? “
abril 1st, 2017 às 11:48 AM
A informação pelo que me lembro veio do espírito do vô paterno do falecido.
Mas aparentemente nem ele (espírito) tinha 100% de certeza. Veja: mande rezar missa em Canindé &c., agora vai antes precisar olhar as ossadas da LdoJ.
Claro, é interpretação, mas me dá interpretação que o espírito não estava 100% certo sobre se as “ossadas” eram do neto dele.
abril 1st, 2017 às 2:42 PM
“Espírita SP Orlando Diz:
MARÇO 30TH, 2017 ÀS 2:53 PM
Sem problemas quanto a lagoa seca Vitor.
Como havia chegado a hora dele provavelmente deve ter sido criada uma ilusão de ótica para que o mesmo fosse para lá.
Isso está de acordo com o Livro dos Espíritos, sobre a intervenção dos espíritos no mundo corporal. Se o raio não tiver que cair na minha cabeça meu mentor me incutiu área a ideia de sair debaixo da árvore.”
.
..
.
É… por causa desse OBRANDO que eu sumo daqui. Como não posso açoitá-lo e nem fazer-lhe um POGROM, prefiro sumir um tempo. Mas dói voltar e ver isso acima.
abril 1st, 2017 às 4:59 PM
Marciano, pra vc:
.
.
https://www.youtube.com/watch?v=PjF_p59uJA8
abril 1st, 2017 às 8:03 PM
Bem-vindo de volta, COC.
Valeu o vídeo.
Um dia desses joguei num PS4 pela primeira vez (só joguei até o PS3, depois parei) e ganhei. O adversário (viciado) pediu revanche e ganhou.
Eu nem sabia usar o controle direito, a manete é um pouco diferente.
Pegue leve com o Orlando, por duas razões:
1. Ele pode ser crente fanático, usar argumentos que parecem até escárnio, mas é um cara educado, respeitoso;
2. O Vitor acaba te suspendendo de novo.
Espirita Sp orlando Diz:
MARÇO 15TH, 2017 ÀS 11:38 AM
Em todos esses anos nunca vi um paciente meditar dessa forma, com o coração parado.
3 anos, aff.
“Gostaria de ver a opinião de um médico não-crente (não servem Orlando, Vlad).”
Sou crente nos ensinamentos morais do Cristo e na lei de ação e reação. Esses causos mediunicos ou espirita tenho me distanciado, quanto mais mexe mais fede
PARABÉNS, ORLANDO!
Por causa de sua ideologia, eu achei que você não pudesse discernir sobre o caso.
Desculpe-me por subestimá-lo.
Espiritismo, budismo, ioga, qual a diferença?
Não podemos mesmo deixar que crenças interfiram em nossa profissão.
Orlando tem “salvação”.
abril 1st, 2017 às 8:05 PM
GORDUCHO, eu sou mesmo um cara azarado.
O Caer aumentou a mensalidade em 40%, aumentou a hangaragem de 400 para 900 reais.
Parece que estão querendo “expulsar” os civis de lá.
Para os militares não houve aumento nenhum.
Além disso, meu instrutor ainda está hospitalizado.
abril 1st, 2017 às 8:08 PM
Claro que o “azarado” é brincadeira. Antes que levem a sério, não acredito em sorte ou azar (que no fundo são a mesma palavra), no sentido de tendência a ter experiências boas ou ruins.
Mas que é decepcionante, isto é.
abril 1st, 2017 às 8:10 PM
Esclarecendo, eu disse que gostaria de ver a opinião de um médico sobre os alegados fenômenos iogues, mas que não serviriam Orlando ou Vlad.
O Orlando mostrou que ainda tem bom-senso, por isso eu o parabenizei.
abril 1st, 2017 às 8:11 PM
Enquanto isso a Administração considera seriamente a possibilidade do meditador reduzir seus batimentos pra 1 batida a cada 8 dias e ACoC permanece silente…
TERIAM achado os documentos dele na Lagoa?
É isso que diz no telefonema (não estou c/acesso a bom som)
❓
abril 1st, 2017 às 8:12 PM
Do Clube Céu não recebeu resposta?
abril 1st, 2017 às 8:34 PM
O Clube Céu mudou para Santa Cruz, muito longe.
Vou fazer as aulas numa escola filiada ao Caer, na Barra.
Sábado vou fazer um vôo de UL, de carona com um amigo.
Se o tempo estiver bom, vamos ao Caer.
Por falar nisso, ele está vendendo um CESSNA, piloto + 4 passageiros, mas eu acho que é velho. 1985.
Se lhe interessar, pergunto a ele qual o modelo e preço.
Ele é PP e tem CPR e me disse que acha bobagem eu fazer primeiro CPD e depois CPR.
Eu sei que não é obrigatório, mas queria fazer os dois para pegar mais experiência, mas ele (que é instrutor de UL) me disse que é bobagem, que eu posso obter direto o CPR e fazer voos curtos até pegar experiência.
Gostaria de saber sua opinião.
Minha experiência como piloto é zero, mas dirijo autos muito bem e sei que quem nunca dirigiu, faz aulas numa auto-escola e passa no exame do Detran não tem como pegar o trânsito do Rio, de SP, ou estradas.
O que você acha?
abril 1st, 2017 às 8:41 PM
O UL dele fica hangarado a 45 NM do Rio.
Estou próximo do aeródromo, onde estarei até sábado.
Se tudo der certo (se Éolo permitir), iremos até o Caer, voltaremos à base e eu volto para casa de carro.
Não tenho como ficar de vez, pois teria de deixar o carro a 180 km de casa.
abril 1st, 2017 às 8:42 PM
COC, leia os artigos e comentários sobre os iogues e dê sua opinião.
Bote o trabalho em dia.
abril 1st, 2017 às 8:48 PM
… onde estarei até sábado da SEMANA QUE VEM.
abril 1st, 2017 às 9:14 PM
Iogues? O que li deles foi um artigo na “Sentinela” das Tes. Jeová. Lógico, metendo o pau nessa prática.
.
.
Marciano, tou pegando leve, só que tenho uma vontade fora do controle de fazer um POGROM nele. É um escárnio como vc bem propôs que ele faz.
.
.
Pois é Gorducho…
abril 1st, 2017 às 9:33 PM
Se não é obrigatório é pura perca de tempo, visto que essa outra carteira não serve pra nada na prática.
Claro, ninguém vai ser louco de sair de cara fazendo voos longos. Exceto a navegação reglamentaria que acredito que tenha. Mas que é uma coisa programada pela própria instrução em campos de pouco (m/mãe ex-evangelizadora chiquista falava “campo de aviação”) bem conhecidos.
Eu tinha entendido que essa sequencia era obrigatória…
abril 1st, 2017 às 9:35 PM
A experiência de todos que iniciam cursos de PP (ou de ultraleve, claro!) é zero
Vai ver que é bem diferente do automobilismo…
abril 1st, 2017 às 9:38 PM
Não tenha medo do Administrador, ACoC: diga francamente pra ele o que acha dos iogues que param o coração por 8 dias pra se concentrarem na meditação.
O Grande Líder não só não tem medo como tá cagando na cabeça do Trump, e o Sr. tem medo do Administrador ❓
abril 2nd, 2017 às 12:41 AM
Não Gorducho, ele é que tem medo de mim. Se esquivou de pesquisar fantasmas e fenômenos pessoalmente onde indiquei e com passagem paga por mim. Só abomino a prática dele de me silenciar por causa do OBRANDO. Fora isso, o Vitor apesar de crente é um cara legal.
.
.
KJU Rules! O RJ precisava de um Líder desses ess ni dá!
abril 2nd, 2017 às 1:13 AM
===============================================================
Eu tinha entendido que essa sequencia era obrigatória…
===============================================================
Eu também, pelo menos foi o que vi das pesquisas que fiz, mas o meu amigo disse que não.
Vou esclarecer isto com o instrutor, mas ele ainda está internado.
Não quero aborrecê-lo com essas coisas enquanto está internado num hospital.
Devido às extorsões praticadas pelo Caer, o pessoal civil está pensando em debandar para um aeroclube de Itaboraí. É muito longe para mim, mas o que me preocupa mais é que o pessoal de Itaboraí abastece com Podium, não usam Avgas.
Tem gente que diz que não tem problema, outros dizem que põe em risco a segurança.
Pelo que entendi, Podium leva álcool, não leva chumbo.
Se tiver algum esclarecimento, je te remercie.
COC, dê sua opinião sobre o coração dos iogues, por favor.
abril 2nd, 2017 às 1:20 AM
O problema é a octanagem, que parece ser menor com a podium.
Tudo o que não quero é ter uma pane por causa de combustível, num lugar acidentado como o sudeste, com um planeio até razoável, mas que não chega a lugar nenhum, por causa da baixa altitude.
Por causa dos corredores aéreos (ainda são chamados assim?), não podemos voar a grandes altitudes aqui, embora o trike atinja altitudes boas.
Qualquer lugar nas proximidades do Rio está em área de aproximação de grandes aeronaves.
abril 2nd, 2017 às 1:29 AM
Avgas tem 100 octanas (salvo melhor juízo), é segura, enquanto a Podium pode ser boa para carros (dependendo do modelo), mas será que é segura para aviação?
Eu posso abastecer em qualquer aeroclube, pagando apenas pelo combustível?
A autonomia da aeronave permite que eu abasteça na Barra e voe tranquilo até Itaboraí. Dá e sobre muito.
Só que o pessoal tá falando tanto disso que me dá a impressão de que não será tão fácil, que vou ficar dependente da porcaria que usam em Itaboraí.
Se Avgas não fosse melhor, por que não teria sido banida, como aconteceu com a gasolina dos autos, que não podem mais conter chumbo.
Se não souber responder, faria a gentileza de perguntar a algum engenheiro aeronáutico que conheça (mecânicos, eu não confio)?
Não estou querendo ser chato, quero opiniões independentes, porque é minha vida em jogo.
Sou cego, surdo e mudo em aviação.
abril 2nd, 2017 às 7:02 AM
==============================================================
Se não souber responder, faria a gentileza de perguntar a algum engenheiro aeronáutico que conheça (mecânicos, eu não confio)?
Não estou querendo ser chato, quero opiniões independentes, porque é minha vida em jogo.
==============================================================
MATERIAIS
JAMAIS voe c/materiais não-aeronáuticos.
Motor aeronáutico, gasolina aeronáutica, tudo aeronáutico.
Velas aeronáuticas custam várias vezes o preço de velas terrestres… por bons motivos; &c.
Se é pra enjambrar melhor ficar quieto na crosta…
CLUBE
É… se o clube tem essa política de discriminar, não vá.
Claro, é um direito deles e até consta explicitamente no nome, então nada há o que reclamar. Só que não serve como ambiente de lazer.
Até mesmo nas empresas por mais que se trabalhe “obrigado” to make a life, o bom é se sentir bem. Recreativamente então nem se fala porque o melhor da aviação aerodesportiva o melhor mesmo é o convício, os causos, as fofocas, as festas, as viagens junto…
Então se é um lugar (say) de (ex-)oficiais da aeronáutica “se achando” e discriminando nas despesas, não serve.
Talvez por isso o cara ao qual perguntei falou explicitamente e de imediato Clube Céu.
Só que ele não sabia que tinha saído e mentalizava ali praticamente dentro da cidade onde era.
Esse cara é profissional do ramo ag pilot e dono junto c/um irmão também ap duma Ag. Pelo menos 1 Air Tractor eles já operam há tempos e pelo menos 1 ou 2 já encomendados (o log da Cessna é enorme então demora bastante). Mas além disso gosta da aerodesportividade proper.
Nós já estivemos ali (eu e ele mesmo…) mas fomos levados de carro por pessoal daí. Eu já tinha até esquecido esse fato e nem prestei atenção no nome do lugar…
abril 2nd, 2017 às 7:55 PM
Obrigado, Gorducho.
É mesmo como eu pensava. Motores projetados para uma coisa não podem fazer outra.
Eu não tenho nada contra o pessoal da aeronáutica e acho que eles têm o direito de não quererem conviver com civis. Cada um tem direito de fazer o que quiser, conviver com quem quiser. E eu não gosto de me intrometer aonde não sou bem-vindo.
Posso até fazer o curso em Itaboraí (civis), mas quando comprar a minha, só Avgas.
O problema não é eles encarecerem para os civis, o recado é claro. Posso pagar, não vou forçar convívio com ninguém. Nem por isso, vou abrir mão da segurança.
Valeu!
abril 3rd, 2017 às 8:46 AM
Olha só Companheiro CoC ❗
O Trump diz que se a China não ajudar, ele vai fazer sozinho ❗
Eu aposto minhas fichas no GRANDE LÍDER 👿
abril 3rd, 2017 às 12:13 PM
Eu li, com toda dificuldade do meu inglês. Mas ele não vai encontrar a moleza com KJU que encontrou com Saddam.
.
.
Falando em AVGAS… será que não meteram gasolina da ‘crosta’ com álcool no avião da LAMIA e esse consumiu muito mais q o previsto? Foi economizar…
.
.
Quanto ao comentário do iogue que o coração para, ele deve dizer pra a paramédica.. “vetores senhorita, vetores…Jesus!”
abril 3rd, 2017 às 12:18 PM
Gasolina não!! QAV!! E batizado…
abril 3rd, 2017 às 12:33 PM
Não, ali não botaram mesmo.
Ele não consumiu + que o previsto. É que não tem autonomia pra chegar lá com segurança.
É um aeroplano excelente projetado pra medias distâncias e aeroportos pequenos – por isso os 4 motores…- não pra voos transcontinentais.
Não… eles não vão ter a moleza que tiveram com o Saddam…
O Líder não se assusta com papo furado ou war gamezinhos…
abril 3rd, 2017 às 5:01 PM
COC, o iogue não para o coração. Ele apenas diminui o ritmo cardíaco de 75/80 batidas por minuto para UMA batida a cada 8 dias.
É diferente.
Isto não caracteriza uma parada cardíaca, só uma diminuição no ritmo.
Ele só o consegue por causa da hipotermia e, claro, da sabedoria iogue.
Pra quem sabe, é molinho. Difícil é aprender.
É por isso que, numa população de 7 e meio bilhões de pessoas só encontramos alguns iogues pingados capaz dessa façanha de tanta utilidade para o ser humano.
Se o Gaudino conhecesse a técnica, talvez se salvasse da morte, digo, da desencarnação.
abril 3rd, 2017 às 5:02 PM
Leia-se “capazes”.
abril 3rd, 2017 às 5:17 PM
Oi, Marciano
já que vc tocou no assunto, o tal de Scott lá do site respondeu. Ele apontou uma reportagem na “Indian Skeptic” que menciona duas outras vezes que o iogue se submeteu a testes, em 1977 e 1981. A matéria não faz menção ao teste de 1973.
.
http://www.indian-skeptic.org/html/is_v01/1-1-2.htm
.
A matéria não explica como o iogue conseguiu fazer o traçado do ECG ficar plano. Apenas diz que, como ele não estava em uma redoma de vidro, não se sabe se ele mexeu no aparelho. Nem como ele teria mexido, coisa que os cientistas de 1973 testaram sem sucesso.
.
Ele conseguiu baixar a temperatura de 37C para 26C. Isso, por si só, me parece extremamente extraordinário.
.
O Scott meio que se comprometeu a investigar mais.
abril 3rd, 2017 às 7:44 PM
Pelo jeito, não investigou mais.
Claro que só pode ser truque, pois, além de ser fantástico demais, seria um avanço na ciência médica muito grande para iogues guardarem egoisticamente só para si.
E esses casos são sempre resultado de truques.
Nós ficamos aqui discutindo, mas no fundo, todos sabemos.
abril 3rd, 2017 às 7:45 PM
E do médium cearense, VITOR?
Sabe se ele já descobriu outros corpos, ou o Gaudino foi um caso isolado?
abril 4th, 2017 às 9:17 AM
O Scott perdeu a paciência comigo lá porque ele claramente não tem a mínima ideia de como o iogue conseguiu parar o coração 😀
.
Olhem o que ele disse:
.
I’m not convinced. Your case debunks itself. If its not replicatible under controlled conditions is likely proof against your claim. The Burden of proof (https://www.youtube.com/watch?v=KayBys8gaJY) is on the person trying to make a factual claim. The only proof you have demonstrated is that gullible yogi-guru disciples will fall for outlandish claims as long as it fits their wishful thinking or holy books.
.
😀 😀 😀
.
Tanto foi replicado sob condições controladas que o iogue se prestou a experimentos por anos, em 1973, 1977 e 1981. E até hoje, NENHUM mágico conseguiu replicar o que ele fez por meios normais. Parece que o iogue demonstrou uma incrível capacidade humana. Só o fato de ele abaixar a temperatura de 37 para 26 graus centígrados já é bastante impressionante. Parando o coração por 8 dias então…o cara pode se considerar um verdadeiro morto vivo mais sinistro que Jesus.
abril 4th, 2017 às 9:22 AM
A única forma por meios normais que consigo pensar (considerando que mexer no aparelho foi descartado pelos cientistas) para o iogue ter feito o que fez é usando aquelas substâncias africanas que deixam a pessoa igual a um zumbi.
.
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1466802-7084,00-CIENTISTA+DEFENDE+VERDADES+POR+TRAS+DO+MITO+DOS+ZUMBIS.html
abril 4th, 2017 às 9:27 AM
Uma vez que Chico Xavier PROVOU que a mediunidade é uma fraude, é lógico que pesquisar sobre esse caso significa perder tempo.
http://1.bp.blogspot.com/-_EX62D1ahI4/Tw1y4B53ZFI/AAAAAAAABNc/KRPnFsXtTwU/s1600/375478_342193355796941_100000188381687_1617860_1993539960_n.jpg
abril 4th, 2017 às 9:40 AM
Vitor, talvez um estado letárgico. Estudos nesse sentido seria interessante.
abril 4th, 2017 às 9:43 AM
A toxina que provoca a letargia é a tetrodotoxina.
abril 4th, 2017 às 9:52 AM
Desculpe demora Alexandre.
Dr. Bezerra, para nós espíritas credenciados a FEB, é sim autoridade espiritual para definir diretrizes, cancelar ou suspender missões, aprovar ou reprovar cursos, dar diagnósticos sobre componentes do grupo mediunico(eu, por exemplo, fui afastado das reuniões mediunicos sob argumentos dele mais 3 espiritos que participam do colegiado de médiuns).
Dr. Bezerra, André Luiz e Manuel Philomeno fazem parte de uma junta médica que visa equilibrar o corpo e a mente. Alem disso funcionam como um IML do além.
abril 4th, 2017 às 9:53 AM
Obrigado pelas informações sobre o Sayao. Não sabia que ele também havia renunciado sua ida para o Mais alto e ficou com Bezerra ajudando os terráqueos.
abril 4th, 2017 às 9:53 AM
Oi, Marciano
pelo que sei, Galdino foi um caso isolado.
abril 4th, 2017 às 9:59 AM
Ah! o iogui então virou temporariamente zumbi…
Foi isso ❓
abril 4th, 2017 às 10:00 AM
Espírita SP Orlando, amém!
abril 4th, 2017 às 10:00 AM
Gorducho, pode ter sido isso. Ou então ele tem realmente um poder fantástico de hibernar em altíssimo grau quando quer.
abril 4th, 2017 às 10:02 AM
O Sr. é Enfant Terrible lá no Sítio do cara ❓
Mas que coisa mesmo… ¿por que será que ele perdeu a paciência…?
🙁
abril 4th, 2017 às 10:06 AM
Outro morto vivo literal:
http://www.clickcamboriu.com.br/policia/2017/04/jovem-e-encontrado-semi-decapitado-mas-consciente-em-penha-162500.html
.
Nos comentários tem a foto do morto vivo. É impressionante.
abril 4th, 2017 às 10:06 AM
Mas sério mesmo Dr.…
A dúvida do AVi tinha caráter sério pra nós que gostamos de estudar o tema.
O Sr. conhecia o Sayão ❓
Ou seja mais amplamente: os adeptos de hoje em dia conhecem o Sayão ❓
Andei lobrigando o Elucidações e me parece que ele não embarcou na história do leite da Maria…
Mas o livro é demasiado chato pra gente examinar tudo…
abril 4th, 2017 às 10:42 AM
Sinceramente Gorducho, os de minha convivência não conhecem o “espirito Sayao”. Mas conhecem o Elucidações e quem foi.
Eu não conhecia não. Já tinha ouvido falar mas essa do Vinicius era novidade pra mim: só sabia da recusa do Dr. Bezerra, mas não que Sayao também é um que ficou por aqui. Nem conheço obra psicografada que leva assinatura dele. Divaldo não o incorpora também, nem outro médium. Estranho viu
abril 4th, 2017 às 11:32 AM
A pergunta não era se conhecem o “espírito Sayão” que acho que ascendeu ou reencarnou, porque se pronunciar cá pra crosta não se pronuncia que eu saiba…
Claro, até porque ele sabe que a praia pertence ao Dr. Bezerra então não vai arriscar ferir susceptibilidades.
A pergunta é se vocês, i.e., os praticantes de hoje em dia – claro, excluindo aqueles com particular interessem em pesquisa histórica, evidentemente…- conheciam o vero Sayão, de carne-e-osso.
A resposta é sim então, certo ❓
abril 4th, 2017 às 1:33 PM
“Dr. Bezerra, para nós espíritas credenciados a FEB, é sim autoridade espiritual para definir diretrizes, cancelar ou suspender missões, aprovar ou reprovar cursos”
E os não credenciados a FEB, a quem recorrer?
Parece-me que há muitas milicias no mundo espiritual.
abril 4th, 2017 às 2:49 PM
Centros fora da FEB ficam sem orientação segura e acabam caindo em obsessoes coletivas. Leia aconteceu na casa espírita. A FEB tem palestrantes gabaritados, apoio jurídico etc.
Quanto ao espírito a pedir ajuda, se não for ao Bezerra peça ao Emmanuel ou Ramatis.
abril 4th, 2017 às 2:51 PM
Sim. Gorducho. Sayao é conhecido mas discordamos do Roustanguismo dele.
abril 4th, 2017 às 4:43 PM
Em geral, é de muito bom-tom professar um ceticismo absoluto em relação aos fenômenos que são objeto da presente obra. Para três quartos dos cidadãos do nosso planeta, todos os ruídos inexplicados das casas assombradas, todos os deslocamentos sem contato de corpos mais ou menos pesados, todos os movimentos de mesas, de móveis, de quaisquer objetos determinados
nas experiências ditas espíritas, todas as comunicações ditadas por meio de pancadas ou pela escrita inconsciente, todas as aparições, parciais ou totais, de formas fantasmagóricas são ilusões, alucinações ou farsas. Nenhuma explicação é necessária. A única
opinião razoável é que todos os “médiuns” , profissionais ou não, são impostores e os assistentes imbecis. Algumas vezes, um desses juízes eminentes consente, não em parar de piscar o olho e de sorrir, em sua majestosa competência, mas em se dignar a assistir a uma sessão. Se, como frequentemente acontece, não houver nada que obedeça à vontade, o ilustre observador se retira, firmemente convencido de que,
com sua extraordinária penetração, ele descobriu o truque e bloqueou tudo pela sua clarividente intuição. Imediatamente, ele escreve aos jornais (ou blogs), explica a fraude e chora lágrimas de crocodilo humanitário diante do triste espetáculo de ver homens,
aparentemente inteligentes, caírem nas imposturas descobertas por ele logo da primeira vez.
abril 4th, 2017 às 6:52 PM
Ou não.
Pode ser que pessoas com poderes extraordinários, de vez em quando, por puro exibicionismo, nos concedam a graça de produzir fenômenos inexplicáveis.
Céticos maldosos, que não se contentam com algo que não possam compreender (e são tantas coisas, dada a ignorância notória dos céticos), fazem de tudo para denegrir a imagem de notáveis seres humanos, detentores de sabedoria inigualável.
Acredito mais na segunda hipótese, muito mais plausível.
abril 4th, 2017 às 6:53 PM
Deixando bem claro: acredito mais nos poderosos iogues, médiuns fantásticos e paranormais fenomenais do que em céticos ignorantes e invejosos.
abril 4th, 2017 às 7:00 PM
Contam a seguinte história sobre Tomás de Aquino:
Era um homem muito simples, alegre e brincalhão. Também um pouco distraído, o que é próprio das pessoas de inteligência muito profunda.
Um dia, ele estava almoçando, chegou um Irmão e lhe disse: “Pe. Tomás, venha aqui fora ver um boi voando!”
Ele foi ao terreiro, olhou para cima e não viu nada. O Irmão deu risada e disse: “Mas, Pe. Tomás, onde já se viu um boi voar!” Ele respondeu: “Eu acho mais fácil um boi voar do que um religioso mentir”.
Nesse particular, penso como Tomás de Aquino. É mais fácil um pseudo-cético metido a besta tentar negar o que já foi provado exaustivamente, ou seja, a paranormalidade, os poderes iogues, mediúnicos, etc., do que médiuns, iogues, paranormais, ficarem inventando mentiras.
De vez em quando, os céticos infiltram um falso paranormal ou falso médium, como fizeram com Uri Geller, Sai Baba, cx, só para depois mostrarem as fraudes e lançarem dúvidas sobre os verdadeiros sábios, mas isso não cola mais.
abril 4th, 2017 às 8:15 PM
Centros fora da FEB ficam sem orientação segura e acabam caindo em obsessoes coletivas. Leia aconteceu na casa espírita.
Ou seja, a FEB é garantia de qualidade mediúnica.
E fica garantida também de ter controle total sobre os médiuns e obras psicografadas.
SBGL 042300Z 20015KT 5000 BKN030 +RA 22/15 Q1025
abril 4th, 2017 às 8:27 PM
Aproveitando o embalo do último comentário deixado pelo analista ACN, destaco um trecho do livro “Forças Naturais Desconhecidas”, onde aparece uma observação do autor, Camille Flammarion:
.
Assim, por exemplo, na sessão de 28 de novembro, um célebre engenheiro, o senhor L., recusou—se totalmente a admitir a levitação da mesa, apesar de o fato ter sido evidente. Que os meus leitores julguem esse fato. Transcrevo uma nota extraída dos meus relatórios: O senhor L aíirmou-me que a médium ergueu a mesa com seus pés, apoiando as mãos sobre ela. Pedi a Eusapia. para retirar seus pés que estavam sob sua cadeira. A mesa elevou—se. Após essa segunda elevação, o senhor L. declarou que não estava satisfeito, embora nenhum dos pés da médium estivesse sob um dos pés da mesa, e que era preciso recomeçar a experiência sem que as pernas tocassem em nenhum ponto. A médium propôs, então, que amarrássemos suas pernas às do senhor L. Uma terceira elevação ocorreu, depois que a perna incriminada da médium foi atada ã perna direita do senhor L. Este declarou, então, que as hipóteses que ele fizera para explicar o fenômeno eram nulas e sem valor, mas que de qualquer forma, devia haver aí um truque, porque ele não acreditava no sobrenatural. Eu também não acredito no sobrenatural. E, no entanto, não houve truque. Essa maneira de raciocinar, bem generalizada, não me parece cientííica. Seria pretender que nós conhecemos os limites do possível e do impossível.
.
Um abraço
abril 4th, 2017 às 9:07 PM
Belo exemplo da teimosia desses pseudo-céticos.
Diante daquilo que não conseguem explicar, negam o fenômeno.
Qualquer cientista de verdade sabe que quando não conseguimos explicar um fenômeno, não podemos negar a explicação que dão para ele.
Se eu vejo um homem levitar e não consigo explicar como ele o faz, é porque o dito cujo levita, não sendo nem um pouco científico negar que ele não esteja levitando, que seja um truque.
Ciência de verdade é outra coisa.
Montalvão, se estiver na escuta do ATC, vai aqui um recado para a questão por ti levantada, sobre “perca” e “perda”.
“Dados estatísticos revelam que os tectos baixos, normalmente constituídos por estratos, e a visibilidade reduzida têm contribuído para um elevado numero de percas de pombos correio. Fenómenos como a existência de estratos baixos, neblina e nevoeiro, tratados neste capitulo, são responsáveis por essa redução da visibilidade, podendo afectar seriamente a actividade columbófila e obrigando, muitas vezes, ao adiamento ou mesmo cancelamento das provas nos locais onde ocorrem.
Português de Portugal, nacturalmente.
abril 4th, 2017 às 9:10 PM
ERRATA:
” … não sendo nem um pouco científico negar que ele esteja levitando … “.
Um cientista de verdade tem de saber a resposta para tudo. Se não sabe, tem de admitir a explicação que lhe dão para um fenômeno. Não pode simplesmente negar que seja autêntico, só porque vai contra toda a ciência estabelecida.
Ciência de verdade leva em conta as descobertas da patafísica.
abril 4th, 2017 às 9:17 PM
Esse tal Senhor L serve de exemplo de pseudo-cético.
Ele vê a Eusapia levantar a mesa com o poder da mente ou com ajuda dos espíritos, não sei muito bem.
Como sua limitada inteligência e seus parcos conhecimentos de patafísica não explicam o fenômeno, ele diz que ele fez isso ou aquilo.
Ficando sucessivamente provado que suas explicações não explicam nada, ele, em vez de ser um cientista de verdade e reconhecer que está diante de uma anomalia, simplesmente diz que deve haver um truque, pois não acredita no sobrenatural.
Ora, o sobrenatural não existe. Flammarion não acreditava no sobrenatural, nem eu.
Por outro lado, a ciência patafísica e a paranormalidade são ciência de ponta, reconhecidas mundialmente, como a Administração já comprovou repetidas vezes.
Quem aqui, onde em há cientistas de verdade, pode provar que Eusapia não era paranormal?
Quem pode provar que iogues não diminuem sua temperatura corporal drasticamente e batem o coração de oito em oito dias?
Só porque não sabem como ele o faz, não podem dizer que é truque e pronto.
Provem qual é o truque!
Não sabem?
Então admitam a sabedoria e ciência iogue.
abril 4th, 2017 às 9:19 PM
Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como o Divino Espírito Santo e Nosso Pai Celestial (cujo nome não posso escrever – o inefável) eram e são mestres iogues.
Conhecem profundamente a ciência patafísica, por isso operam fenômenos que a estreita mente pseudo-cética não consegue compreender e nega, por ignorância e desconhecimento da verdadeira ciência.
abril 4th, 2017 às 10:40 PM
O PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos) do MP do Rio, deveria contratar médiuns, como o Nilton, por exemplo.
Os números de pessoas desaparecidas no Brasil são assustadores! Você sabia que a cada hora, 23 pessoas desaparecem no país? São 200 mil por ano e, entre elas, 50 mil são crianças. Muitas e muitas histórias são divulgadas toda hora na imprensa e, preocupado com o assunto, anuncio algumas maneiras que as famílias podem encontrar para denunciar estes casos.
O procurador de justiça, Rogério Scantamburlo, explicou que nem sempre estes desaparecimentos têm relação com causas criminosas, apenas 10% deles são crimes. Muitas vezes, eles envolvem questões sociológicas, culturais, familiares, dependência química e, na grande maioria, conflitos familiares.
Um caso que ficou conhecido no país foi o de Priscila Belfort, a irmã do lutador Vitor Belfort, que simplesmente sumiu em 2004 e nunca mais se teve notícias dela. O drama da família foi intenso e, em quase 10 anos de desaparecimento, nunca houve sequer um pedido de resgate. Por causa desta falta de pistas, a polícia trabalha com a hipótese de homicídio, e não sequestro.
E estas situações não acontecem só no Brasil! A menina inglesa Madaleine McCan iria completar quatro anos no dia em que sumiu. Junto com os pais e os irmãos gêmeos, a pequena estava passando férias em Algarve, Portugal, no dia 03 de maio de 2007. Os pais da menina saíram para jantar e deixaram os filhos dormindo no quarto. Ao voltarem, eles encontraram a cama da menina vazia e a janela aberta. Muitas hipóteses foram trabalhadas, inclusive o envolvimento dos pais no sumiço, mas, em 2008 o caso foi encerrado por falta de indícios. Mas este ano, houve uma reviravolta no caso: a polícia reabriu as investigações por causa de novas provas, que ainda não foram divulgadas.
Tem um caso de décadas, o do menino Carlinhos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Carlinhos
Em vez de perder tempo com polícia, Minisério Público, esse pessoal deveria começar a procurar centros espíritas.
Graças à ciência e tecnologia de ponta desenvolvida por esses médiuns, peritos em contatar espíritos que sabem de tudo, ou quase tudo, logo encontrariam seus parentes, vivos ou mortos.
abril 4th, 2017 às 10:45 PM
Se a mãe do Gaudino dependesse da polícia ou de programas do MP, estaria até hoje sem dar um sepultamento cristão a seu amado filho.
O Governo, em vez de investir em ações que dão resultados pífios, que quase nunca encontram alguma pessoa, deveria investir em centros espíritas, em médiuns, em detetives psíquicos.
Cirurgiões cardíacos têm muito que aprender com iogues.
Ioga deveria ser uma cadeira do curso de medicina. Aliás, cadeira, não. Deveria ser uma residência médica.
Se bem que não sei se dois anos em tempo integral dá pra aprender alguma coisa de ioga.
Tem iogues que levam 400 anos para aprender a dominar suas funções vitais. Só conseguem a proeza porque eles são capazes desafiar o tempo e viver muito mais do qualquer japonês.
abril 4th, 2017 às 11:24 PM
Espírita SP Orlando Diz:
ABRIL 4TH, 2017 ÀS 9:52 AM
….
Dr. Bezerra, André Luiz e Manuel Philomeno fazem parte de uma junta médica que visa equilibrar o corpo e a mente. Alem disso funcionam como um IML do além.
.
.
É OBRANDO… vou te corrigir:
.
Dr. Bezerra, Carlos Chagas e Manuel Philomeno…
.
.
Não!! Errei!! Vejamos:
.
.
Dr. Bezerra, Faustino Esposel e Manuel Philomeno…
.
.
E o KJU? É um FALCÃO reencarnado?
abril 4th, 2017 às 11:29 PM
Gorducho, o Grande Lider é a reencarnação de um FALCÃO, de um UMBRALINO daqueles que gritavam “Suicida, suicida, suicida” p o andreluiz ou é aquele ‘espirito’ que deu tiro de raspão no CX e fez ele ficar 8 dias com o ombro dolorido?
abril 5th, 2017 às 12:30 AM
Sobrenatural, ou desmedido, é reprodução acelerada de homens de palha!
abril 5th, 2017 às 12:42 AM
Na realidade, é uma fraude intelectual. Mas não interessa. As altas elucubrações desonestas são divertidas se o leitor captou a brincadeira. A partir daí, é curtir.
abril 5th, 2017 às 3:49 PM
Não entendo esse tal de Alexandre. Ele finalmente me convenceu, com seus brilhantes argumentos, e fica me chamando de desonesto.
Queria o quê? que eu discordasse de seus brilhantes argumentos, só por teimosia?
Concordo com tudo, é ciência de verdade.
Estou totalmente convencido de que o cara bate o coração de oito em oito dias, de que se não fosse o médium o corpo de Gaudino ainda estaria desaparecido, que Eusapia era HONESTA intelectualmente, assim como o Alexandre.
Precisa de mais alguma coisa pra entrar para o clube de malucos?
abril 5th, 2017 às 4:06 PM
Repito aqui o que disse no outro tópico, pois a conversão precisa ser conhecida por todos.
Marciano Diz:
abril 5th, 2017 às 4:01 PM
COMUNICADO:
Acabo de mudar de lado. Passei para a bancada científica.
Estou deixando de vez o pseudo-ceticismo.
Estou plenamente convencido dos fenômenos anômalos, exaustivamente demonstrados aqui e alhures.
Não vejo nada demais em um iogue bater o coração de 8 em 8 dias, a seu bel prazer, em médiuns que encontram alguns corpos e não encontram TODOS os outros, em fenômenos de trezentos anos atrás que não foram explicados por alguns cientistas da época.
Com o tempo, quem é inteligente tende a melhorar.
Eu não sou assim tão inteligente, mas água mole em pedra dura…
Cum insanientibus furere.
Qui cum insanis non insanit, is insanit.
Estou cansado de ser chamado de desonesto intelectual, só porque não CONCORDAVA (passado) com as novas descobertas científicas.
Finalmente aprendi que não há como negar a realidade.
Eu estava preso ao passado, aferrado a pensamentos retrógrados e à teimosia, já que tive a infelicidade de aprender o básico da ciência com professores e livros atrasados, não atualizados com a novel ciência paranormal.
Marciano Diz:
abril 5th, 2017 às 4:04 PM
Agradeço ao Doutor Alexandre, por repetidamente me chamar de desonesto intelectual e de usar argumento de homem de palha.
Se não fosse sua franqueza, que confundi com falta de educação, não teria me convencido.
Agora estou torcendo para que os demais ignorantes, como Gorducho, Montalvão, Antonio GPOA, TOFFO, COC, etc., acordem para os novos tempos.
abril 5th, 2017 às 6:14 PM
“ que Eusapia era HONESTA intelectualmente”
.
Parece que alguma característica do DNA do Sr. L, está presente também na dos céticos. Fazer o quê? É a natureza falando mais alto. São coisas que não podemos mudar. Ainda bem que outras características presentes nessa molécula “danadinha”, nos permitem aceitar e conviver harmonicamente.
Um abraço
abril 6th, 2017 às 10:29 PM
“Alexandre C.N. Diz:
ABRIL 5TH, 2017 ÀS 12:30 AM
Sobrenatural, ou desmedido, é reprodução acelerada de homens de palha!”
.
.
Vc treme diante do KJU!