Livro Gratuito! “A Psicografia e Chico Xavier” (1960), do Frei Boaventura Kloppenburg

Agradeço ao site obrascatolicas.com pela postagem do livro! Para acessá-lo clique aqui.

12 respostas a “Livro Gratuito! “A Psicografia e Chico Xavier” (1960), do Frei Boaventura Kloppenburg”

  1. Espírita SP Orlando Diz:

    Sempre a mesma explicação católica da linha do Quevedo. Como se Chico tivesse 1000 diabos a sua disposição e sua telepatia captando milhares de quilômetros.
    Vitor, no passado pegava pesado c Chico, hoje acha que ele poderia ter um pouco de. Mediunidade? Ou seria um psíquico sei lá

  2. Vitor Diz:

    Orlando, não acho nem médium nem psíquico. Há fraudes demais, de materialização, de perfumes, de plágios, de espíritos que não existiram, de cartas psicografadas começando sempre como “querida mãezinha”…

  3. Espírita SP Orlando Diz:

    E os 400 e poucos livros? Tem. Falhas sim tem, mas tem acerto.
    Perfume? Não entendi. Sei que o espirito da Sheila emanava perfume. Tem fraude ou indício aí?
    Se puder me. Manda algum link.

  4. Vitor Diz:

    José Hamilton Ribeiro denunciou que um dos seus fotógrafos viu um dos assessores de Chico Xavier levantar o paletó discretamente e borrifar perfume no ar.
    .
    https://www.napec.org/heresiologia/chico-xavier-nos-passos-do-medium/

  5. Gorducho Diz:

    ============================================================
    Falhas sim tem, mas tem acerto.
    ============================================================

  6. Marciano Diz:

    Para se encontrar os acertos de cx é necessário usar o método de Gram-Schmidt. Os acertos de cx são todos ortonormais.
    Carlos Vereza explica bem este método, sem usar álgebra linear, equações matriciais, auto-valores e auto-vetores…
    É por isso que sempre se diz:
    — O conhecimento da DE requer muito estudo.

  7. Marciano Diz:

    Allan Kardec dava real valor á ciência séria e legítima, e Léon Dennis, seu ilustre continuador, afirmava : “O Espiritismo será científico ou perecerá”.

    A Física Quântica refere-se aos “quanta”, que são as unidades (plural) dessa energia material. Ela tem se expressado de modo semelhante ás (sic) afirmações científicas do Espiritismo, bem como aos resultados das investigações de inúmeros investigadores do passado recente, como Sir Willian Crookes e Oliver Lodge, na Inglaterra, Ernesto Bozzano e Imoda, na Itália, Scherenk Notzing e J.K. Friedrich Zollner, na Alemanha, no século 19, bem como pesquisadores atuais, como Hernani Guimarães Andrade, no Brasil, Yan Stevenson nos EEUU, o físico indiano e professor na Universidade de Oregon nos EEUU, Amit Goswami, todos dos séculos 20 e 21, além de livros mediúnicos entre eles o “Evolução em Dois Mundos” e “Mecanismos da Mediunidade”, do médico André Luiz, recebidos pelo médium Chico Xavier, com referências claras a respeito dessas sutilezas da ciência, mas exigindo determinados conhecimentos científicos para serem bem compreendidos.

    Espiritismo e Física Quântica portanto são aspectos importantes da grande verdade que todos procuramos, verdade que, nas palavras de Jesus, nos libertará.

    NOTA BENE: Exigindo conhecimentos científicos para serem bem compreendidos, mas não conhecimentos de matemática. Capisce?

  8. Marciano Diz:

    Esqueceu-me a fonte da citação:
    https://manancialdeluz.blogspot.com/2012/11/fisica-quantica-e-espiritismo.html

  9. Marciano Diz:

    A título de exemplo, no livro “Francisco Cândido Xavier – Mecanismos da Mediunidade – pelo Espírito André Luiz”, página 109, encontramos:
    “Imaginemos que persista na individualidade encarnada a fácil desassociação das forças anímicas. Nesse caso, temo-la habilitada ao fornecimento do ectoplasma ou plasma exteriorizado de que se valem as Inteligências desencarnadas para a produção dos fenômenos físicos que lhes denota a sobrevivência. Calcula-se o momento de inércia de superfície admitindo que a flambagem se dê no domínio de Euler.
    Chegada a esse ponto, se a criatura deseja cooperar na obra do esclarecimento humano, recebe do Plano Espiritual um guarda vigilante – mais comumente chamado “o guia”, segundo a apreciação terrestre –, guarda esse, porém, que, diante da esfera extrafísica tem as funções de um zelador ou de um mordomo responsável pelas energias do medianeiro, sempre de posição evolutiva semelhante.
    Ambos passam a formar um circuito de forças, dependente da tensão de cisalhamento efetiva, sob as vistas de Instrutores da Vida Maior, que os mobilizam a serviço da beneficência e da educação, em muitas circunstâncias com pleno desdobramento do corpo espiritual do médium, que passa a agir à feição de uma Inteligência teleguiada.
    Daí nasce a possibilidade da constituição dos círculos de estudo das ocorrências de materialização, que varia em função da tensão de compressão admissível, com os fenômenos de telecinesia, a começarem nos “raps” e a culminarem na ectoplasmia visível.”

    Se isto não é um acerto, não sei o que é.

  10. Gorducho Diz:

    Sr. Administrador
    (espero que não esteja em férias…)
    pra responder lá no CC
    Se lembra do que e onde está cá (tem TANTO material :!:) o que Sr. JCFF falou sobre o Públio Lentulo consul em 18 aC, no reinado do Augusto ❓

    Note que não é aquele Scipio de 27 CE ❗
    [RES GESTÆ #6]
     

     

    Consulibus M. Vinicio et Q. Lucretio et postea P. Lentulo et Cn. Lentulo et tertium Paullo Fabio Maximo et Q. Tuberone senatu populoque Romano consentientibus ut curator legum et morum summa potestate solus crearer, nullum magistratum contra morem maiorum delatum recepi. Quae tum per me geri senatus voluit, per tribuniciam potestatem perfeci, cuius potestatis conlegam et ipse ultro quinquiens a senatu depoposci et accepi.

  11. Gorducho Diz:

    Já esclareci-me: em 31 CE ele era 29 ~ 30. Portanto em -18 não era nascido ainda 👍

  12. Marcos Arduin Diz:

    Ei, Orlando, fica frio. Esse link passado pelo Vitor é mentiroso. Eu tenho o artigo publicado pela revista Realidade de novembro de 1971, com essa reportagem assinada pelo José Hamilton Ribeiro. Ela é tendenciosa, pois sacomé: falar bem não vende, mas falar mal…
    .
    Nessa reportagem NÃO HÁ essa de um fotógrafo flagrou algum funcionário borrifando perfumes. Isso é invenção. Aliás o Quemedo também citava passagens desta reportagem que ele inventava e não existiam.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)