Notícia Urgente! Morre Padre Quevedo (2019)

Para saber mais sobre um dos maiores críticos do Espiritismo, clique aqui.

132 respostas a “Notícia Urgente! Morre Padre Quevedo (2019)”

  1. Marciano Diz:

    Na data de hoje o Pe. Quevedo junta-se ao Pai, na sua morada celestial.
    Amado por uns, odiado por outros, Quevedo deixa uma lacuna imensa, dificilmente preenchida por alguém que possa atingir seu patamar.
    Eu faria uma eulogia, set tivesse o tempo e a capacidade de descrever um espírito tão superior.
    HOje é dia de festa em NOSSO LAR.

  2. Contra o chiquismo Diz:

    Quando eu acreditava no chiquismo eu odiava esse caboclo. Depois vi que ele era útil ao detratar a mentirada chiquista. Sim, chiquistas odeiam e muito. Só quem foi um sabe bem quem é essa raça.

  3. Phelippe Diz:

    Será que receberemos uma mensagem dele direto da estação Rio do Tempo, lá do planeta Marduk? Será que o Pe. Landell de Moura o convidará para ter um programa? Esperemos.

  4. Carlos Diz:

    Grande Padre Quevedo. Adorava ve-lô humilhando esses picaretas da fé. Que Deus o tenha. Parabéns pelo seu trabalho mestre.

  5. Contra o chiquismo Diz:

    https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/09/padre-quevedo-morre-aos-89-anos.ghtml
    .
    .
    Parapsicólogo, autor de dezenas de livros e por quadro no Fantástico onde usava o bordão ‘Isso non ecziste’, religioso morreu na Casa Irmão Luciano Brandão, onde morava desde 2012.
    .
    .
    Parapsicólogo = nada.

    .
    .
    Ele não foi nada. Só um vivente.

  6. Contra o chiquismo Diz:

    “Natural de Madri e naturalizado brasileiro, Padre Quevedo é considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de parapsicologia”…
    .
    Parei de ler aqui. O cara é especializado em nada.
    .
    Num esforço titânico para ler o resto de teimoso que sou me deparo com isso: “Ele foi professor universitário de parapsicologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) “..
    .
    .
    Sério que uma universidade se presta a isso? Ensinar sobre o nada.

  7. Vinicius Diz:

    Se CX estivesse vivo iria “psicografar” Quevedo.

  8. Vinicius Diz:

    Isso non exciste, fala o recém-desencarnado Padre Quevedo ao chegar nas fronteiras de Nosso Lar.
    Em poucos segundos, chega um irmão menos esclarecido, arregala os olhos chispados e uiva ruidosamente. Provoca o recém-chegado.
    Quevedo o desafia : dobre meu dedo, há 50 metros de distânca, QUIERO VER!
    Uma confusão dos diabos se estabelece, nunca se viu tanto alvoroço desde a revolta da alimentação.

  9. Vinicius Diz:

    Horríveis ameaças pairavam sobre todos.
     
    Governador então mandou soldados ao Umbral, determinou funcionassem todos os calabouços, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Gúbio, Clarêncio e Jones para não se aproximar tanto dos umbralinos, em suma, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores e, pela segunda vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum.
     
    Quevedo, de recém-chegado, passou a líder de uma temível rebelião, nunca dantes visto! Centros espíritas do Rio de Janeiro ficaram às escuras! Juntou mais de 1.300 Umbralinos para construção da primeira ICAR em NL…

  10. Contra o chiquismo Diz:

    Ótimo Vinícius kkkkkk.

  11. Vinicius Diz:

    “Ótimo Vinícius kkkkkk.”
     
    Há uma parte do “romance” mediunico em que PQ consegui invadir NL e encontra um personagem misterioso, mascarado e com cheiro de flores botica veado d´ouro, rogando por paz, piedade e blá blá blá

  12. Vinicius Diz:

    https://emais.estadao.com.br/noticias/tv,isso-non-ecziste-relembre-os-embates-de-padre-quevedo-na-tv,70002673260

  13. Carlos Diz:

    Contra chiquismo. ….Quevedo tinha 5 cursos universitários. Entre eles filosofia, psicologia e teologia.

    Vai se informar sua anta

  14. Marciano Diz:

    ===============================================================
    Phelippe Diz:
    JANEIRO 9TH, 2019 ÀS 12:27 PM
    Ia falar do Quevedo, mas já o fizeram. Li os livros dele. Bons. Excelentes.

    ===============================================================
    Eu também li 3 livros do Quevedo. Na época em que li, achei interessantes, tanto que li 3. Hoje em dia nem me lembro mais de nada.
     
    Quevedo era o cara. Quem fala mal dele é porque é desinformado mesmo, analfabeto de pai, mãe e avós.
    Aproveito a ocasião para deixar a sugestão de que um dos próximos livros a serem publicados no sítio seja um daqueles escritos pelo Quevedo. Sobre parapsicologia.

  15. Marciano Diz:

    Como homenagem. Sei que o Vitor não concorda muito com a parapsicologia quevediana.

  16. Marciano Diz:

    COC, não recebi e-mail. Envie outra vez, por favor.
    E vá estudar. Atrevido!

  17. Gorducho Diz:

    O lance + genial dele foi as 56000 religiões:!:

  18. Gorducho Diz:

  19. Marciano Diz:

    O que é parapsicologia;
    A face Oculta da Mente;
    As Forças Físicas da Mente;
    O Poder da Mente na Cura e na Doença;
    Antes que os Demônios Voltem;
    Os Espíritos e os Fenômenos Parafísicos;
    Há provas de que os Mortos Agem?;
    Identificação dos Mortos?;
    As provas da Ciência;
    Palavra de Iahweh;
    Nossa Senhora de Guadalupe;
    Milagres – A Ciência Confirma a Fé;
    Os Milagres e a Ciência;
    Alguns Milagres na História da Igreja;
    Corpos Incorruptos;
    Revitalizações na História Sagrada.
    Copiado da Wikipedia. A relação dos livros, não estes próprios, que antecederam em muitos anos a Wikipedia.
    Não me lembro nem dos títulos dos 3 que li. Eram de parapsicologia, that’s for sure.
    Mas eu já li um monte de livros católicos também, não do Quevedo.
    Eu só tenho 2 diplomas universitários. E acho muito. Nunca fiz mestrado, doutorado, coisa nenhuma. Até tencionava fazer, mas re mellius perpensa, achei melhor começar a trabalhar. Quer dizer, eu já trabalhava antes de concluir os cursos, mas quero dizer a trabalhar nas áreas em que me formei. Primeiro uma, trabalhei, fiz outro curso e dei uma guinada para outro lado.
    Pragmático que sou, não quis fazer filosofia (Platão, Aristóteles, Kant, etc., também não fizeram – não que eu esteja me comparando com eles, claro que não).
    Teologia, nem pensar.
    Como diria Goethe,

    Habe nun, ach! Philosophie,
    Juristerei und Medizin,
    Und leider auch Theologie
    Durchaus studiert, mit heißem Bemühn.
    Da steh ich nun, ich armer Tor!
    Und bin so klug als wie zuvor;
    Heiße Magister, heiße Doktor gar
    Und ziehe schon an die zehen Jahr
    Herauf, herab und quer und krumm
    Meine Schüler an der Nase herum –
    Und sehe, daß wir nichts wissen können!
    Das will mir schier das Herz verbrennen.
    Zwar bin ich gescheiter als all die Laffen,
    Doktoren, Magister, Schreiber und Pfaffen;
    Mich plagen keine Skrupel noch Zweifel,
    Fürchte mich weder vor Hölle noch Teufel.

  20. Marciano Diz:

    Gorducho, pela minha lembrança, ele falou em 60.000. Mas estava se referindo apenas a denominações cristãs. Não entraram na conta as vertentes do islamismo, budismo, judaísmo, etc., que são legião também, mas perdem feio para as variantes cristãs.

  21. Carlos Diz:

    O problema do Padre Quevedo é que ele “usava” a parapsicologia para comprovar dogmas católicos. Infelizmente era uma parapsicologia totalmente PARCIAL. Mas mesmo assim ele foi um grande intelectual.

  22. Marciano Diz:

    Claro que Quevedo foi um grande intelectual. E também um debunker. Canadá deu RAndi e Brasil, Quevedo. Quer dizer, Quevedo era espanhol, mas viveu e floresceu no Brasil.
    O pai dele acolheu muitos padres perseguidos pelo regime, o que o levou a se interessar pela carreira de padre. Segundo ele mesmo.

  23. Marciano Diz:

    Eu ouso duvidar do Quevedo quando ele fala em santos imaculados. Não me atreve a criticá-lo por isso, porque não tenho cacife para tanto. Apenas uma dúvida subjetiva, que guardo para mim.

  24. Marciano Diz:

    Rectius, guardava.

  25. Carlos Diz:

    Fico me perguntando: Qual a cara que o mestre Quevedo fez quando seu espírito saiu do corpo e ele descobriu a verdade que ele passou a vida criticando…

  26. Marciano Diz:

    😱 esta ❓

  27. Marciano Diz:

    Na década de 1970, ficou famoso por desmascarar o ilusionista Uri Geller, que dizia entornar talheres com seus poderes paranormais.

    Eu pensava que tinha sido o James Randi.

  28. Marciano Diz:

    Ah! O padre desmascarou primeiro, só que foi tudo abafado.
    Na década de 1970, a Rede Globo trouxe ao Brasil o ilusionista Uri Geller, o qual afirmava que dominava eventos paranormais. Após um encontro de cinco horas no ar com o Padre Quevedo, este último demonstrou que o que Uri Geller fazia de entortar colheres, garfos, facas, chaves e quebrar relógios não passava de truques de ilusionismo. No dia seguinte, o próprio Uri Geller reconheceu que tudo não passava de técnicas, contudo, para não ter que se retratar em público, Roberto Marinho e Adolfo Bloch prometeram ao Pe. Quevedo que em troca de uma retratação por parte Uri Geller, ele pegaria o primeiro voo e nunca mais se falaria nele tanto na Rede Globo como na extinta Rede Manchete. A Rede Manchete até cogitou a possibilidade de lançar, no dia seguinte, em sua revista o resultado do confronto, onde o padre aparecia levitando Uri Geller e com o seguinte título: Padre Quevedo VS Uri Geller, locaute no 1º round.

  29. Marciano Diz:

    A Globo cumpriu a promessa?

  30. Carlos Diz:

    Bolsonaro o caramba….Padre Quevedo é MITO!!!!!!!!!

  31. Marciano Diz:

    https://www.youtube.com/watch?v=p423B02Cg9Y
    Entrevista concedida a José Mojica Marins.

  32. Marciano Diz:

    Nessa entrevista ele fala em 56.000. Como, um monte delas é criada a cada dia, já deve passar muito dos 60.000.

  33. Carlos Diz:

    Marciano…nao tenho os arquivos pois vi na Tv, mas era legal ver o Padre humilhando o Wellington Zangari (Idolo máximo de uma pessoa aqui do grupo que nao posso citar o nome…rs)

  34. Marciano Diz:

    Perdi essa.
    Será que dá pra encontrar no youtube?

  35. Carlos Diz:

    Acho que não. É coisa muito antiga, do tempo que o Zangari era espírita enrustido.

  36. Marciano Diz:

    Eu não consegui encontrar. Nem youtube, nem dailymotion, nem nada.

  37. Marciano Diz:

    Eu gostaria muito de ver.

  38. Marciano Diz:

    “Óscar González-Quevedo (Madrid,15 de diciembre de 1930 ) es un cura jesuita, más conocido como Padre Quevedo. Radicado en Brasil desde los años 50, es parapsicólogo y devoto de la Virgen de Guadalupe; también fundador del Centro Latinoamericano de Parapsicología (CLAP), con sede en la Avenida Leonardo da Vinci nº 2123, en São Paulo.

    El padre Quevedo es muy conocido en Brasil por sus participaciones en programas televisivos donde debatía con espiritistas y negaba supercherías y supersticiones. Es muy popular en aquel país por la frase “isso nom ecziste” – su pronuncia en portugués para “esto no existe”, con su fuerte acento castellano -, que decía en los momentos más acalorados de sus debates con los espiritistas en televisión. También es conocido por su versión de “La navaja de Ockham” que formulaba en estos términos: “lo que puede explicarse por menos no puede ni debe explicarse por más”.
     
    Es autor de, entre otros libros, la obra en dos tomos Las fuerzas físicas de la mente (1973), Qué es la parapsicología y Los curanderos (1977).”

  39. Carlos Diz:

    Lembro meio por cima…o Zangari estava, meio que disfarçadamente, defendendo a Transcomunicação Instrumental, e o Quevedo deu vários “cortes” nele.

  40. Marciano Diz:

    Uma vez que não encontramos o Pe. Quevedo x Zangari, vai aqui um trecho de uma publicação dele, visando cx.

    Toda a sua vida Chico Xavier proclamou que seu principal “espírito guia” era “EmmÂnuel” (assim, com acento tônico na letra a, proparoxítona), afirmando que fora “senador romano dos tempos de Cristo”.

    — Chico ouviu que o latim não tem oxítonas, e transformou a palavra em proparoxítona. É que nenhum “espírito” do além saberia que a palavra “EmmÂnuel” não existe, é Emmanuel (oxítona), como Manuel, Gabriel, Rafael, Miguel.

    E nenhum “espírito” de morto saberia que Emmanuel não é uma palavra latina, senão hebraica, que significa “Deus conosco”, termo profético aplicado na Bíblia a Jesus Cristo.

    # Quando ridicularizei a afirmação de Chico, pois nos tempos de Cristo nenhum senador romano poderia chamar-se “EmmÂnuel”, nome cristão, e então o Cristianismo ainda não chegara a Roma, Chico Xavier inventou que “EmmÂnuel” era o pseudônimo de Públio Léntulo.

    — Corresponderia o ônus da prova a Chico Xavier…, ou a “EmmÂnuel”.

    Houve um senador romano chamado Publius Cornelius Lentulus, padrasto do Imperador Marco Antônio, e foi destituído do Senado por corrupção e por corrupção executado a pedido do célebre orador Cícero. Mas nenhum “espírito” de morto sabia que essa execução foi no ano 63 antes do nascimento de Cristo… Portanto, bem longe de ser contemporâneo de Jesus.

    # Quando perguntei, publicitariamente, contra a absurda afirmação dos espiritistas kardecistas, se “EmmÂnuel” esquecera de reencarnar, Chico Xavier inventou que “EmmÂnuel” tivera outras duas reencarnações posteriores, o padre Manuel da Nóbrega, jesuíta, e o padre Damián, espanhol.

    — O ônus da prova?

    Agradeço a homenagem: sou jesuíta e espanhol.

    # Acontece que Chico Xavier disse que o padre Manuel da Nóbrega teria sido a última reencarnação de “EmmÂnuel” segundo revelação dele próprio (Citemos, entre tantas fontes, por exemplo, “O Popular”, de Goiânia, 19-Novembro-1975, 2.º Caderno, página 15).

    — Quando mente Chico Xavier? Quando diz que a última reencarnação de “EmmÂnuel” foi no padre Nóbrega, ou quando diz que no padre Damián? (Claro, as duas são mentiras).

    # Mas mesmo com as tais supostas duas reencarnações não se resolve o problema. O padre Manuel da Nóbrega morreu em 1570. Segundo Chico teria reencarnado 50 anos depois (portanto 1620) no padre Damián, espanhol que haveria evangelizado na França.

    — Ora, e depois voltou a esquecer de reencarnar?

    # Acontece também que todos os senadores romanos (“EmmÂnuel”), e todos os jesuítas até há poucos anos (padre Manuel da Nóbrega), e todos os padres antigos (como seria o não identificado padre Damián) falamos latim. Desafiei em nome da Parapsicologia Internacional: 10.000 dólares a Chico e mais outros tantos a cada um dos que coubessem na sala, se Chico conseguisse falar ao menos um minuto comigo em latim. E nas mesmas condições outros 10.000 se falasse em espanhol (padre Damián). E nas mesmas condições outros 10.000 se falasse em francês (padre Damián, de novo).
    </blockquote)

  41. Marciano Diz:

    Pode deixar assim mesmo, Vitor. Os destaques são do Pe. Quevedo e a acentuação proparoxítona é proposital.

  42. Borges Diz:

    Oi pessoal.
    Como apreciador de assuntos parapsicológicos aprendi a admirar o Pe. Oscar Quevedo; sua morte deixa uma lacuna e muita tristeza, mas a vida segue para quem fica, e talvez, para quem vai; a conferir. Com o intuito de provar a inexistência de espíritos nos fenômenos paranormais, o famoso padre rouba dos céticos a ideia de que esses fenômenos não equixistem; pois ele aceita, ou aceitava, a ocorrência dos mesmos como fruto do inconsciente das pessoas; assim para que houvesse um episódio paranormal deveria haver um agente causador, uma pessoa com poderes, num raio de cinquenta metros. Isso, de certa forma, contribui com as ideias espíritas, que considera que o espírito precisa utilizar fluidos de um doador vivo que esteja nas proximidades, para produzir fenômenos de materializações.
    Um abraço.

  43. Vinicius Diz:

    “e o espírito precisa utilizar fluidos de um doador vivo que esteja nas proximidades, para produzir fenômenos de materializações.”
     
    Já presenciou fenômenos destes, BORGES?
     
    Infelizmente no curso de educação mediúnica e nos aprimoramentros da FEESP nunca fizeram parte prática disto, nem através dos alunos e os professores(médiuns).

  44. Phelippe Diz:

    Sobre fenômenos a 50 metros vide os cartomantes dos grupos do face, em especial mulheres portuguesas. Elas conseguiam “ver” lá do outro lado do Atlântico. Claro, não espero que ninguém acredite, mas eu fiz minhas experiências por anos, conheci muita gente, e estou convicto de que algumas pessoas têm certos poderes. Tudo no inconsciente. E de forma um pouco diferente do que dizia o Quevedo. Isso não prova a existência de espíritos, mas confirma a tese do Vitor sobre fenômenos parapsicológicos. Visão remota, clarividência, essas coisas. Mas como dizia Quevedo, de vivo para vivo.

  45. Phelippe Diz:

    Outra coisa: geralmente quem desenvolve esses poderes da mente fica “perturbado”. Quem duvidar entre nos grupos de cartomancia do face e observe. Quando você conversa com a pessoa saca logo. É um padrão.

  46. Contra o chiquismo Diz:

    Carlos Diz:
    JANEIRO 9TH, 2019 ÀS 4:58 PM
    Contra chiquismo. ….Quevedo tinha 5 cursos universitários. Entre eles filosofia, psicologia e teologia.

    Vai se informar sua anta
    .
    .
    Carlos: anta é PUTA QUE TE PARIU! VÁ SE FODER!
    .
    .
    Vitor, fique a vontade caso queira me banir, mas dessa vez tenho razão. O cara me xinga sem eu fazer nada e vou aceitar calado?
    .
    .
    Faça conforme a sua justiça. Caso queira ficar com o novato, vá em frente.
    .
    Marciano, vou te reenviar o email.

  47. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    JANEIRO 10TH, 2019 ÀS 11:57 AM
    …. Isso, de certa forma, contribui com as ideias espíritas, que considera que o espírito precisa utilizar fluidos de um doador vivo que esteja nas proximidades, para produzir fenômenos de materializações.
    Um abraço.
    .
    .
    Borges, ‘espiritos’ não existem. Não aprendeu isso ainda?Outro abraço.

  48. Contra o chiquismo Diz:

    Como devo ser banido, deixo um abraço a todos (menos ao Orlando) e a esse que me ofendeu, mais uma vez mando: vá se foder!

  49. Vitor Diz:

    Bom, cada um ofendeu, agora CHEGA de ofensas. Estão AMBOS avisados.

  50. Vinicius Diz:

    Vitor, o CONTRA, o Carlos o chamou de anta : legitima defesa !
    Espero que não expulse, o CONTRA é legal.

  51. Vitor Diz:

    não é legítima defesa, é direito de resposta…

  52. Marciano Diz:

    Confusão entre causa e efeito ❓
    Será que as pessoas que desenvolvem os “poderes” da mente ficam perturbadas ou só quem é perturbado “desenvolve” esses “poderes”?
    Pe. Quevedo, como bom católico, sabia que, conforme dispõe o parágrafo 1.022 do Catecismo, “Ao morrer, cada homem recebe na sua alma imortal a retribuição eterna, num juízo particular que põe a sua vida em referência a Cristo, quer através duma purificação (611), quer para entrar imediatamente na felicidade do céu (612), quer para se condenar imediatamente para sempre (613).”
    Sendo assim, o fantasma não pode ficar vagando por aí. Ou vai para o inferno, para o céu ou para o purgatório.
    CoC, mais tarde eu vejo se foi para a caixa de spam, porque não chegou.

  53. Marcos Arduin Diz:

    Bem, não fosse pelo fato de estar fora de moda há tempos, o querido Quemedo continuaria prestando bons serviços a nós espíritas. Sabem, tudo o que é atacado, chama a atenção. E por isso, entre outras coisas, Quemedo atuou como eficaz agência de propaganda do Espiritismo quando desfrutou de fama.
    .
    Os espíritas que sabem disso, sempre tiveram estima pelo tal padre. Ele mentia muito, mas nada melhor do que ser pego numa mentira para ser desacreditado. A título de exemplo, aqui vai uma delas:
    .
    “Chico Xavier fundou o centro espírita São Luís Gonzaga, Rei de França.” E como referência, dá um artigo de José Hamilton Ribeiro, publicado na revista Realidade de nov. 1971. E comenta, para ilustrar a burrice do Chico, que São Luís foi rei da França e morreu muito velho na última cruzada. Já São Luiz Gonzaga foi um jesuíta espanhol e que morreu jovem. Portanto nada a ver um com o outro. .
    Como o Chico foi sacana, não?
    Acontece que eu tenho este artigo e lá fala que o Chico fundou o centro espírita Luiz Gonzaga (sem nada a ver com o Rei do Baião). Não havia o São antes do Luiz e nem o Rei de França depois do Gonzaga…
    .
    Espero que o Luis Turrato agora ocupe o lugar do Quemedo e apareça mais na mídia, para ajudar a divulgar o Espiritismo, como fez seu querido mestre.
    .
    Obrigado, Quemedo, todos os serviços de propaganda que fez por nós espíritas.

  54. Marciano Diz:

    cx não poderia ser sacana. Era espírita e os espíritas são bons moços. Sacana é o pica-pau.

  55. Marciano Diz:

    ☐ Espíritos provocam fenômenos paranormais
    ☐ A mente provoca fenômenos paranormais
    ☐ Demônios provocam fenômenos paranormais
    ☑ Fenômenos paranormais não existem.

  56. Marciano Diz:

    De certa forma, a mente provoca mesmo fenômenos paranormais, na medida em que são fruto da imaginação, a qual, por sua vez, é produto da mente.

  57. Marciano Diz:

    Fantasmas são o modo que a mente encontrou para interpretar as reações do corpo a alguns ambientes, dizem psiccólogos ingleses.
    https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2003/030521_fantasma1ae.shtml

  58. Espírita SP Orlando Diz:

    Contra, sei que não gosta de mim. Mas envio vibrações de conforto a sua mente ansiosa por novas provas de imortalidade.feliz 2019 o ano limite.

  59. Espírita SP Orlando Diz:

    Arduin, isso mesmo Quevedo popularizou ainda mais nossa nobre doutrina espírita.
    Amigos meus dizeram que Quevedo foi Torquemada em outras reencarnação. Já ouviu isso?

  60. Espírita SP Orlando Diz:

    Vitor já publicou algo sobre Dr Bezerra e Dr. Inácio Ferreira?

  61. Vinicius Diz:

    ORLANDO, não espera respostas desse Sr.Arduin.

  62. Marciano Diz:

    Nosso amado parapsicólogo Richard Wiseman está na matéria acima.
    Necrofilia é café pequeno. Espectrofilia é que é bizarro.
    https://fugadacaverna.wordpress.com/2017/03/19/espectrofilia-o-fenomeno-de-alegados-encontros-sexuais-com-seres-do-alem/

  63. Vitor Diz:

    Omm Seti já praticava espectrofilia, não é novidade alguma isso.

  64. Vitor Diz:

    Orlando, não lembro de ter publicado nada desses dois não.

  65. Vinicius Diz:

    olha só!
     
    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/01/10/homem-surpreende-ao-acordar-apos-ter-morte-cerebral-e-aparelhos-desligados.htm

  66. Vinicius Diz:

    Certa vez uma medium descreveu os “seguranças desencarnados” do Centro com uma euforia tão grande, não duvida nada dessa tal espectrofilia.
     
    Fortes, corpulentos, altos, olhos amendoados etc etc.

  67. Marciano Diz:

    Não sei por que razão esse pessoal gosta de pseudônimos. Omm Seti é Dorothy Louise Eady; Carla Moran é Doris Bithler. Nome artístico?

  68. Marciano Diz:

    Se é verdade que fantasmas podem estuprar mulheres, o que acontecerá quando João do Diabo morrer? Será que os seguranças do além vão segurá-lo?

  69. Marciano Diz:

    Uns procuram vida após a morte, outros, vida em outros astros. É muita imaginação.

  70. Carlos Diz:

    Marciano Diz:
    JANEIRO 10TH, 2019 ÀS 4:05 PM
    Uns procuram vida após a morte, outros, vida em outros astros. É muita imaginação.

    1 – É do instinto do homem. Não aceitamos o fim. Obs: E olha que sou religioso.

    2 – Não entendo porque os céticos são tão contra os ETs. A existência de extraterrestres não implica na existência de Deus.

  71. Marciano Diz:

    Oi, Carlos.
    Ceticismo não é sinônimo de ateísmo. Concordo totalmente com a afirmação de que ETs não implicariam a existência de deus.
    Vamos manter as coisas como estão até agora, enquanto estávamos concordando (sobre o Quevedo, por exemplo).
    Eu tenho uma atitude cética com tudo. Meu ceticismo, entretanto, não é igual ao do Borges, que considera (é o que me parece) tudo igualmente provável.
    Eu não diria que é impossível que uma pessoa passe o ano inteiro ganhando na mega-sena (duas apostas por semana), mas acho tão improvável que, para todos os efeitos práticos, podemos dizer que é impossível.
    É mais ou menos por aí o meu ceticismo.
    A própria ciência já esteve errada em muitas coisas (o bom da ciência é que admite seus erros), portanto, pode e deve estar errada em muita coisa atualmente. Então, eu acredito que uma afirmação científica tem mais ou menos probabilidade de ser verdadeira, ou seja, pode vir a ser desmentida em alguns anos.
    A título de curiosidade, você é católico?
    Seja qual for sua religião, eu respeito sua crença particular, mas, como disse o Phelippe mais acima, não espere que eu acredite nela.
    Por falar nisso, eu acredito que o Phelippe acredita que as paranormais portuguesas têm esse poder todo, mas não que elas realmente o tenham.
    O fato de uma pessoa crer em algo não torna esse algo real.
    Como diria o Pe. Quevedo, “Isto non ecziste!”.

  72. Marciano Diz:

    Outra coisa! Eu não sou contra os ETs. Nem o poderia ser.
    Se eles existissem (creio que não), eu ficaria cauteloso com eles. Se bem que não adiantaria muito.

  73. Marciano Diz:

    Phelippe, não respondi ao seu comentário sobre as bruxas portuguesas porque estava com muita pressa. Como agora só estou com pressa (não muita), quero perguntar se já passou pela sua cabeça que essas portuguesas podem ser ETs que estão brincando com a gente, fingindo que são paranormais só para se divertir com a gente?
    Podem também ser demônios. Nem diga que demônios são metafóricos (alfineta em alguém que qualquer hora dessas reaparece).
    https://padrepauloricardo.org/cursos/demonologia

  74. Marciano Diz:

    Para os católicos, a existência do Diabo e seus demônios é uma verdade de fé. Isso significa que, para aqueles que aderem à Igreja Católica Apostólica Romana, crer na existência dos demônios não é uma opção. Trata-se de condição sine qua non, ou seja, não há um meio de se dizer católico sem se crer naquilo que a Igreja crê e ensina: que Satanás e seus anjos existem e atuam no mundo de modo a perder as almas. Diante disso não há o que temer, pois estudar e entender os seres demoníacos acaba sendo uma importante arma para evitar as suas ciladas.

    Para tanto, o ponto de partida deste curso será a teologia dogmática e o ponto de chegada a teologia ascético-mística. O curso, no decorrer das aulas, abordará questões basilares tais como a existência do demônio e suas ações para perder as almas (da tentação até a possessão, passando por todos os níveis dos ataques diabólicos).

  75. Marciano Diz:

    Claro que, se as almas, no momento do juízo particular, vão para o céu, purgatório ou inferno, fantasmas que ficam zanzando por aí só podem ser demônios. Ou ETs. Ou excesso de imaginação. Ou fenômenos da mente. Ou doença mental (por parte de quem os vê). Ou (…).

  76. Marciano Diz:

    Religião também não é incompatível com a finitude do ser humano ou qualquer outro ser.
    Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
    Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

    Eclesiastes 9:4-7

  77. Carlos Diz:

    Marciano

    Sou 50% cético e 50% espiritualista. Acredito numa força eterna e imaterial (Deus, como queira), existência de espiritos (Mas tenho minhas dúvidas se toda comunicação é verdadeira) e na continuidade após a morte. Não sou Kardecista, pois existe muita contradição que eu não engulo na obra do Francês. E não pertenço a nenhuma outra denominação. Sou um espiritualista totalmente freelancer. De cada mil médiuns, acho que apenas 1 realmente tem o “poder” sobrenatural, acredito que Chico Xavier (Ao contrário do que falam aqui ), não foi um impostor (Não de forma consciente) etc etc etc

    Quanto a igreja católica…ela faz parte, goste ou não , da nossa história. Fundou a civilização ocidental (Tem um livro com esse nome) e tem uma história , principalmente teológica, muito consistente. ACHO a religião mais coerente entre todas (Principamente em termos de história e teologia). Mas tbm não concordo com muita coisa, principalmente com o famoso “Ou me ame ou vá pro inferno”.

  78. Borges Diz:

    Já presenciou fenômenos destes, BORGES?
    Oi Vinicius.
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de participar de um trabalho de materializações, se um dia for convidado aceitarei sem “pestanejar”.
    Um abraço.

  79. Borges Diz:

    Borges, ‘espiritos’ não existem. Não aprendeu isso ainda?
    -Equixistem sim, você é teimoso hem!!!
    Um abraço Contra.

  80. Borges Diz:

    Meu ceticismo, entretanto, não é igual ao do Borges, que considera (é o que me parece) tudo igualmente provável.
    -Se o seu “provável” significa possível eu concordo plenamente e acho que é isso mesmo que você quis dizer. Quanto aos alienígenas que possivelmente estão nos visitando eu tenho uma ideia nova; não acho que eles são provenientes de algum planeta e sim de um conjunto de enormes estações espaciais; é evidente que a origem deles num passado distante, foi em um planeta. Acho que esse também será o destino das gerações futuras do nosso planeta, estou considerando dois ou três mil anos. Quando as condições ficarem hostis para o ser humano aqui na terra, o jeito será morar em enormes estações espaciais; as visitas aos planetas seriam feitas apenas para colher materiais básicos necessários.
    Bem, acho que falei demais, estou meio fora de orbita hoje, talvez, no mundo da lua e não senti nem cheiro de um Chivas.
    Um abraço Marciano.

  81. Marciano Diz:

    Valeu, Carlos.
    Você ou é novo aqui ou passou muitos anos sem se manifestar. Fiquei curioso, pois você passa simultaneamente a ideia de que é crente e de que não é. Agora tá explicado.
    BORGES, não tenho tomados meus spirits ultimamente. Por isso você não sentiu o cheiro.
    Um abraço.
    🖖

  82. Marciano Diz:

    Ficou mal desenhado. Caso não identifique, é uma saudação vulcana.

  83. Marciano Diz:

    🖖 = CLIQUE AQUI .

  84. Espírita SP Orlando Diz:

    Poxa,, nak????

  85. Espírita SP Orlando Diz:

    Borges, a função dos espíritos atualmente é a divulgação consoladora do evangelho do Senhor Jesus. Materializações ficaram no passado!

  86. Contra o chiquismo Diz:

    Certo Vitor.
    .
    Ok Marciano.
    .

    Borges Diz:
    JANEIRO 10TH, 2019 ÀS 7:42 PM
    …Infelizmente ainda não tive oportunidade de participar de um trabalho de materializações, se um dia for convidado aceitarei sem “pestanejar”.
    Um abraço.

    Borges Diz:
    JANEIRO 10TH, 2019 ÀS 7:49 PM
    Borges, ‘espiritos’ não existem. Não aprendeu isso ainda?
    -Equixistem sim, você é teimoso hem!!!
    Um abraço Contra.
    .
    .
    Borges, sabe pq vc nunca participou? Pq‘espiritos’ não existem. Como iria participar do que não existe?
    .
    Não existem Borges, aprenda de uma vez por todas ou nos convença com uma prova científica verificável por algum de nós ao vivo.
    .
    .
    Uma pena o botanico não participar aqui. É pior que um marxista velho. Daria uma grana pra ver ele lendo e comentando no centro chiquista dele a página de abertura dos trabalhos de um pastiche do cx. Seria sem preço agora no natal ver ele lendo uma mensagem da’antologia medíunica do natal’ do cx e fazendo o comentário exortando os confrades a reflexão.

  87. Carlos Diz:

    Marciano

    Já sou velho de casa. Há anos que acompanho (Não com tanta frequencia) o blog. Mas raramente dou meus pitacos. Falow. ..valeu

  88. Borges Diz:

    “Não existem Borges, aprenda de uma vez por todas ou nos convença com uma prova científica verificável por algum de nós ao vivo”.

    Seu pedido denota que você ainda tem dúvidas. Seja bem vindo ao mundo daqueles que têm dúvidas, porque dele é o reino das pesquisas.
    Um abraço Contra

  89. Borges Diz:

    “Borges, a função dos espíritos atualmente é a divulgação consoladora do evangelho do Senhor Jesus. Materializações ficaram no passado!”
    Sou obrigado a concordar com você e discordar dos espíritos; infelizmente parece que as casas espíritas estão se transformando em igrejas; isso não é bom, o que precisamos é de pesquisas.
    Um abraço Orlando.

  90. Borges Diz:

    Oi Vitor
    Parece que estou fazendo alguma coisa errada, pois está saindo o que não deveria.
    Um abraço

  91. Contra o chiquismo Diz:

    Borges Diz:
    JANEIRO 11TH, 2019 ÀS 12:10 AM

    Seu pedido denota que você ainda tem dúvidas. Seja bem vindo ao mundo daqueles que têm dúvidas, porque dele é o reino das pesquisas.
    Um abraço Contra
    .
    .
    Como tenho dúvidas se afirmo para vc o tempo todo como um LP de 33rpm arranhado o velho bordão: ‘ ‘espiritos’ não existem Borges’.
    .
    Mas se vc diz que existe, cabe nos provar isso.
    .
    .
    “as casas espíritas estão se transformando em igrejas; isso não é bom, o que precisamos é de pesquisas.”
    .
    Pesquisa? Hj em dia impossível com a tecnologia disponível anti fraude. Ninguém vai querer se submeter e vai vir com o velho papo chiquista que a era dos fenômenos acabou e que a era agora é de estudos. Então, caro Borges, contente-se com fotos do peixotinho cheio de algodão nas orelhas e narinas. É o que te resta.
    .
    https://esde2010.files.wordpress.com/2010/06/materializacao_peixotinho.jpg
    .
    Outro abraço independente da sua crença. Vc é um cara legal se dúvidas.

  92. Contra o chiquismo Diz:

    *Sem

  93. Vinicius Diz:

    kkk, essa do peixotinho é de arrepiar
     
    Tem Chiquista que nem gosta de falar sobre materialização.

  94. Vinicius Diz:

    Conhece esta CONTRA:
     
    http://dossieespirita.blogspot.com/2014/07/quando-chico-xavier-traiu-herculano.html

  95. Marciano Diz:

    Falta pouco.
    Tenho previsões para daqui a SEIS MESES.
    Note-se que não houve uma terceira guerra mundial. NÃO MESMO.
    Cumprida essa condição,
    1-Vão acabar a pobreza e a fome no mundo;
    2-Vão ser curadas TODAS as doenças (Orlando vai ficar desempregado);
    3-Não existirá mais gente burra;
    4-Para gáudio do BORGES (forte abraço, Borges), faremos contato imediato do quarto grau;
    5-A Aplle vai lançar o iTCI;
    6-Eu vou virar crente.
     
    Fonte:
    “Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.
     
    Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre.
     
    Segundo a imposição do Cristo,as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial.
     
    Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando urna guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar corno um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!”
     
    “Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome que estarão extintas;
     
    Teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina;
     
    O homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada;
     
    Também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico;
     
    Haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo;
     
    Enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra,uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta.”

  96. Marciano Diz:

    Só tenho dúvidas sobre como nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos farão para nos ensinar as novas tecnologias. Fico imaginando como os gênios Orville, Wilbur e, por que não, Alberto aprendendo a pilotar um moderno caça americano.
    Se até para os pioneiros da aviação seria uma tarefa insana pilotar um caça moderno, imagino como um terrícola pode aprender a pilotar um disco voador.

  97. Marciano Diz:

    Imagino que Santos Dumont não tinha qualquer intimidade com aviônica embarcada, não sabia nada de eletrônica. Acostumado a voar de costas com o 14-Bis, creio que teria dificuldades com a interface piloto-aeronave; sistema de alerta; de iluminação; de combustível; de freio; de oxigênio; de proteção contra gelo; de navegação; de comunicação, etc.
    Não sei como funcionam os discos voadores, mas imagino que sejam bem mais complexos. Devem ter algum sistema anti-inércia, para que os pilotos não sejam esmagados pelas imensas acelerações. Devem ter terríveis dificuldades quando fazem manobras na atmosfera terrestre, pois a forma de disco ou de charuto não é nada aerodinâmica – produz um arrasto dos infernos, muita turbulência.

  98. Vinicius Diz:

    “Haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; ”
     
    Será o Whatsapp com desencarnados??? :mrgreen:

  99. Marciano Diz:

    Usando da mesma teoria que se usa para falar de FQM sem matemática, fica fácil. Apela-se para a inercinética, uma ciência que não existe. Hipo-tração, hiper-tração, sub-tração e outras imagino-trações. Pena que essas coisas só funcionem na cabeça de quem as inventa, jamais no laboratório.

  100. Marciano Diz:

    Vinicius, e aqueles que já reencarnaram? E os que estão nos umbrais? E a lei do Whatsapp que só funciona de lá para cá?

  101. Marciano Diz:

    Tudo isso vai começar a ser explicado em seis meses.

  102. Marciano Diz:

    Quem viver, verá. E quem morrer também.

  103. Marciano Diz:

    Fico imaginando o tamanho da fila para comprar o primeiro iTCI ®

  104. Marciano Diz:

    Vocês sabiam que existe uma forma de se comunicar com os espíritos em tempo real através do Skype? E não é brincadeira! Trata-se do “Cross Over Talk (ITC)” Um dispositivo gratuito de Transcomunicação Instrumental.
     
    Não sabiam? Também acabei de descobrir. Trata-se do “Cross Over Talk (ITC)” (em português algo como “Conversa Cruzada/Atravessada”).
     
    O inventor disso é Bill Chappell, designer-chefe e engenheiro da Digital Dowsing (empresa dedicada à criação de dispositivos paranormais), criador do Ovilus, iOvilus e Paranormal Puck, amplamente usados em pesquisas paranormais.
     
    O Cross Over Talk nada mais é que um método de T.C.I. (Trasncomunicação Instrumental). Ele é gratuito e pode ser usado no computador, telefone, iPad… basta ter uma conta Skype, que também é gratuita.
     
    CUIDADO!
     

    1. Não se trata de uma brincadeira, é um dispositivo criado com fim de PESQUISA. Assim como a tábua Ouija um dia foi vendida como brinquedo (e ainda hoje se “brinca” com isso) e trouxe problemas para muitas pessoas (vide “O Exorcista”), esse dispositivo também pode trazer problemas;
     
    2. Respeite o que quer que você encontre do outro lado da linha;
     
    3. Não deixe crianças “brincar” com isso, nem pessoas com algum transtorno psicológico;
     
    4. Se não acredita em comunicação com o Além, nem comece. Simplesmente ignore e não o “instale”. Se instalar e usar por curiosidade, tenha cuidado e pelo menos respeite;
     
    5. Use com moderação! Isso vicia, e pode trazer problemas.
     
    Que “problemas” o Cross Over Talk pode trazer?
    Por que não brincar, fazer por curiosidade, sem estar preparado ou fazer o tempo todo? Porque, assim como a tábua ouija, brincadeira do copo, do compasso etc… você pode estar abrindo uma espécie de portal para se comunicar com outra dimensão, com espíritos que podem ser de pessoas que já se foram ou, quam sabe com o que?! Imaginem um portal aberto em sua casa…
     
    Vou usar como exemplo um episódio que assisti certa vez do Paranormal State. Um caso de uma mulher que estava sendo atormentada por espíritos após se mudar para uma nova casa. Constatou-se que não eram bons espíritos. O que aconteceu? Após presenciar alguns fenônmenos em sua casa ela conheceu o TCI e o FVE. Comprou um gravador e começou a gravar por conta seus próprios FVEs, o proplema é que ela ficou viciada em buscar por vozes eletrônicas dos mortos, porém isso abriu um portal em sua casa. Por fim esses espíritos foram expulsos de lá e a recomendação foi: “Isso não é brinquedo! Não se pode fazer esse tipo de coisa sem preparo, sem medidas. Você pode estar convidando “coisas” que você não conhece para dentro de sua casa.”
     
    Portanto. Se for fazer, prepare-se antes. Faça uma oração pedindo proteção divina, direção, sabedoria, discernimento… Trate com respeito.
     
    Adicionando o Cross Over Talk ao Skype
     
    1. No seu Skype, vá em “Adicionar Contato”
     
    2. No campo “Nome Skype” digite: crossovertalk
     
    3. Vai aparecer uma única opção. Clique em “Adicionar” (Ao pedir o telefone, digite um número de telefone qualquer, de preferência inexistente, tipo 55555555)
     
    4. O Contato vai aparecer pra você com um Ponto de Interrogação e com a mensagem “Este usuário não deseja compartilhar dados pessoais com você”. É assim mesmo que vai ficar.
     
    5. Para tentar um contato clique no seu novo contato “Cross Over Talk ITC” e clique em “Ligar”, escolhendo a opção “Chamar – Skype”
     
    6. Talvez você tente váááárias vezes sem sucesso, ele só vai chamar… Mas uma hora ele atende!
     
    Algumas pessoas acreditam ainda que com a Transcomunicação Instrumental podemos fazer contatos com Extraterrestres também!
     
    http://www.crossovertalk.com/

  105. Contra o chiquismo Diz:

    Vou ler Vinícius, não conheço esse caso.

  106. Marciano Diz:

    ───────────────────▓▓▓
    ───────────────────███
    ───────────────────███
    ───────────────────███
    ───────────────────███
    ──────────────────█████
    ─────────────────███████
    ─────────────────███████
    ─────────███████─█▒▒▒▒▒█─███████
    ─────────█▒▒▒▒▒█─█▒▒▒▒▒█─█▒▒▒▒▒█
    ─────────█▒▒▒▒▒█─█▒▒▒▒▒█─█▒▒▒▒▒█
    ──────────█▒▒▒█──█▒▒▒▒▒█──█▒▒▒█
    ───────────███───█▒▒▒▒▒█───███
    ────────────█────█▒▒▒▒▒█────█
    ────────────█────█▒▒▒▒▒█────█
    ────────────█────███████────█
    ─▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
    ─────▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
    ──────────────███──_____ ─████
    ───────────────██████───█████
    ─────────────────██████████████
    ───────────────────█████████████
    ─────────────────────████████████
    ██─█╔══╗██▀▄╔═╗██─█─────██████████
    ▌▐▀█║╔╗║▌▐▀▀║╬║▌▐─█─────────██████
    ██─█║╠╣║██──║╔╝─██───────────██████
    ────╚╝╚╝────╚╝────────────────██████
    ██─█─█╔═╗██▀╔╦╗██▀╔═╦╗██▀▄─────██████
    ▌▐─█─█║╦╝▌▐▀║╔╝▌▐▀║║║║▌▐─█──────██████
    ─██─█─║╩╗███║╚╗███║║║║███▀──────███████

  107. Borges Diz:

    Oi Contra
    Fiz meu comentário no tópico de cima, tentei repetir aqui mas não consegui.
    Um abraço

  108. Borges Diz:

    “4-Para gáudio do BORGES (forte abraço, Borges), faremos contato imediato do quarto grau;”
    -Não era do terceiro grau? Por que você promoveu?
    Um abraço Marciano

  109. Marciano Diz:

    Estou de partida e devo ficar ausente do blog no fim de semana. Por isso deixei uma garrafa de vinho e um “FELIZ FIM DE SEMANA” para todos.
    Em homenagem ao amigo Borges, faço uma breve aparição para explicar que NÃO PROMOVI nada.
     

    Contato Imediato de Zero Grau (CI-0)
    É a observação do óvni a grande distância. Foi o que teria acontecido com a cantora Suzana Alves, a Tiazinha, que em 2001 divulgou o vídeo de um suposto disco voador (na verdade, era um dirigível da Goodyear com publicidade)
    Contato Imediato de Primeiro Grau (CI-1)
    A observação é realizada a curta distância, o que permite captar alguns detalhes do óvni, como janelas, pontos de luz, anexos, etc.
    Contato Imediato do Segundo Grau (CI-2)
    Ocorre quando o óvni pousa ou sobrevoa um determinado local, deixando indícios fortes de sua passagem (como vegetação queimada, marcas no solo, fragmentos, etc.), além de provocar perturbações em pessoas e animais
    Contato Imediato de Terceiro Grau (CI-3)
    É possível observar tripulantes do óvni (dentro ou fora dele), sem que haja, no entanto, qualquer tipo de comunicação com eles
    Contato Imediato de Quarto Grau (CI-4)
    Ocorre quando, além da observação de tripulantes do óvni, há algum tipo de comunicação – palavras, gestos, telepatia – com os seres, como se viu no filme E.T., de Steven Spielberg

    Contato Imediato de Quinto Grau (CI-5)
    É o contato mais íntimo entre humanos e extraterrestres. O observador chega a entrar no óvni, voluntariamente ou não. Se for à força, fica caracterizado um seqüestro, chamado na ufologia de abdução. A cantora Elba Ramalho afirma ter sido abduzida “várias vezes”
    Fonte: Centro Brasileiro de pesquisas de discos voadores (CBPDV)

    https://ufo.com.br/noticias/o-que-e-o-centro-brasileiro-de-pesquisas-de-discos-voadores-cbpdv-e-como-se-filiar/
     
    Apesar de o filme chamar-se “Close encounters of the third kind”, ele mostra um contato do quarto grau.
    Ainda tem os do quinto.
     
    Existe um filme chamado “CONTATOS DE 4º GRAU”.
     
    Contatos de 4º Grau é suspense inspirado em fatos reais
    Longa-metragem é protagonizado por Milla Jovovich

    Tudo bem que Cinema seja ilusão e fantasia. Porém, daí a mentir descaradamente para a plateia, já se configura num caso de Procon. A farsa acontece no filme Contatos de 4º Grau, que se inicia logo com uma advertência: surge na tela a atriz Milla Jovovich que se apresenta como ela mesma (logo, não vive um personagem neste momento), e explica diretamente para o público que estamos para ver cenas perturbadoras. Isso porque – segundo a atriz – as filmagens foram baseadas no trabalho de pesquisa de uma suposta Dra.Tyler, psiquiatra que viveu e trabalhou numa pequena cidade chamada Nome, no Alaska, Big Sam left Seattle in the year of ninety-two
    With George Pratt his partner and brother Billy too
    They crossed the Yukon river and they found the bonanza gold
    Below that old white mountain
    Just a little south-east of NOME
    e que investigou a fundo casos terríveis de abduções alienígenas.
     
    A partir daí Contatos de 4º Grau mistura cenas ficcionais com cenas (supostamente) reais filmadas pela Dra. Tyler. Há inclusive vários momentos onde a tela é dividida entre cenas ficcionais e “reais” para mostrar ao público o quanto a produção foi fiel ao material “verdadeiro”. O grande problema, porém, é que tudo é mentira. Lançado nos EUA no mês de novembro de 2009) o filme levantou suspeitas e suscitou investigações que rapidamente comprovaram a farsa. Não existe nem nunca existiu nenhuma Dra. Abigail Tyler clinicando no Alaska e os sites sobre suas supostas pesquisas foram todos inventados e colocados no ar pouco tempo antes da estreia do filme, como parte de uma campanha publicitária. E para piorar, a Universal Pictures, produtora do filme, se recusou a comentar o caso.
     
    A única verdade em tudo isso é que aconteceram, comprovadamente, casos de pessoas desaparecidas no local. Foram 24 desaparecimentos sem solução nos últimos 40 anos, fato que o FBI atribui ao alcoolismo. Vale lembrar que a maioria dos habitantes da cidade de Nome é composta por indígenas, muitos deles com dificuldades de adaptação à civilização branca. Todo o resto é pura ficção.
     
    O cinéfilo mais escolado não terá muitos problemas em perceber a armação. Chama a atenção a extrema facilidade com que todos os pacientes “reais” da Dra. Tyler se submetem ao hipnotismo em rápidos segundos. E como eles têm vozes e posturas de atores e atrizes. Quase nunca gaguejam. Também soa muito falsa a “verdadeira” entrevista concedida pela Dra. Tyler a um canal de TV Universitário. Já enlouquecida, ela dá o seu relato com extrema segurança e pouca emoção, também praticamente sem gaguejar. E já nos créditos finais, onde se ouvem supostas gravações reais de pessoas telefonando para a polícia comunicando que viram OVNIs, é inacreditável como todos os depoimentos são calmos, serenos e – pasmem – sem gaguejar. Como é possível que alguém que acaba de ver um disco voador e liga para polícia consiga passar o seu relato com tamanha tranquilidade?
     
    Não fosse a grande mentira inicial, Contatos de 4º Grau poderia até ser um suspense eficiente. Seu roteiro fala de uma psiquiatra que começa a receber pacientes cada vez mais perturbados. Eles não se conhecem entre si, mas todos contam a mesma história: à noite, pouco antes de dormir, são atormentados pela visão de uma coruja branca. Aos poucos vão sendo acometidos por crises de insônia, e eventualmente enlouquecem. Este primeiro mistério, que consome aproximadamente de 30 a 40 minutos do roteiro, já foi devidamente estragado pelo trailer, que revela que na verdade a coruja é… bom, prefiro não estragar a primeira meia hora do filme. A partir daí, as investigações da Dra. Tyler se tornam cada vez mais aterrorizantes. Para ela.
     
    Que fique bem claro: não há problema nenhum em Contatos de 4º Grau ter criado uma história ficcional sobre um pequeno fio de história real. O Cinema faz isso todos os dias. O grande problema é a sua abertura, fora de ética, clara e diretamente tentando ludibriar o público pagante. Em Atividade Paranormal, por exemplo, os produtores deixaram tudo em aberto, eliminaram os créditos, e cada um que pense o que quiser. Faz parte do jogo do Cinema. Em nenhum momento apareceu alguém para jurar que tudo aquilo era verdade.
     
    Até por isso, Contatos de 4º Grau provocou protestos dos próprios moradores da cidade do Alaska, que se viram desrespeitados pelo filme. E como se tudo isso não bastasse, a tal Dra. Tyler, no filme, se chama Abigail Elizabeth Tyler, iniciais de AET ou, em inglês, “uma E.T”. uma Extra-Terrestre. É forçar demais ou não?
     
    Aqui está o trailer do filme:
     
    https://www.youtube.com/watch?v=nZdHwCCwlJM

  110. Marcos Arduin Diz:

    Orlando: Amigos meus dizeram que Quevedo foi Torquemada em outras reencarnação. Já ouviu isso?
    .
    Nem me lembro se alguém falou disso, mas aí vai um aviso: toda vez que alguém lhe falar coisas desse tipo, corte o barato. É muito fácil bancar o idiota útil (e inútil para o Espiritismo) com falas deste tipo. Quem quer que tenha sido o Quemedo em vidas passadas, isso não nos interessa. Interessa sim é que foi uma figura muito útil a nós espíritas e desejamos a seu sucessor que seja mais estridente e retome o protagonismo de seu mestre nos seus tempos áureos.

  111. Marciano Diz:

    Estômago devidamente forrado, parto, não sem antes deixar uma entrevista com o Pe. Quevedo, justamente sobre ETs:

    Prof. Michel entrevista o polêmico Padre Quevedo sobre existência de ETs

    05/ 03/ 2007 – O conhecido parapsicólogo e padre jesuíta Oscar Gonzales Quevedo não tem papas na língua para desmistificar coisas que, segundo ele, são perfeitamente explicáveis. Em novembro de 2003, ele foi entrevistado pelo esotérico Professor Michel – que também atua como ufólogo – para falar sobre ÓVNIs e ETs.

    Naquela conversa, o Padre Quevedo se mostrou desatualizado em relação à casuística ufológica, citando fenômenos e ocorrências de décadas passadas, já estudados pelos ufólogos.

    Bastante solícito – apesar de ter o tempo cronometrado por seu secretário – Padre Quevedo concordou em explicar com detalhes sua opinião e mais: disse coisas sobre o tema que ainda não teve oportunidade de falar em público, inclusive atacando outros teólogos, como o italiano monsenhor Corrado Balducci que, entre outras opiniões, defende que os ETs ”devem ser catequizados, se um dia fizerem contato com a Humanidade”. E também alfinetou as várias personalidades brasileiras e estrangeiras que admitiram ter avistado objetos voadores não identificados.

    Embora a Ufologia não esteja dentro dos chamados fenômenos paranormais, que são a especialidade do Padre Quevedo, ele tem mais respostas para o assunto do que as abordadas por ele nos programas de TV.

    Para responder às questões do Prof. Michel sobre civilizações extraterrestres, discos voadores e assuntos semelhantes, Padre Quevedo se valeu da Teologia, da Psicologia, da Filosofia e de um pouco de Física. Ao contrário do que os ufólogos pensam, Quevedo não está contra eles, reconhecendo os esforços deles para esclarecer o assunto..

    O parapsicólogo tem opinião igual à de muitos astrônomos sobre civilizações alienígenas. Crê que deve haver milhões de mundos habitados, mas é impossível que venham até a Terra. E cita um dos pais da Psicologia, Carl Jung. Jung defendia que os discos voadores fazem parte do imaginário coletivo, da figura em forma de mandala que todos trazemos no inconsciente desde bem pequenos. ”Por esse raciocínio de Jung, percebemos que toda criança sempre desenha coisas redondas, em forma de disco. E qual a criança que nunca sonhou em voar? Ora, disco e voador são duas palavras que estão no imaginário das pessoas”, acrescenta Padre Quevedo.

    Ele prossegue na explicação: ”Há milhares de outras explicações possíveis para esses discos voadores e ninguém até hoje demonstrou, de forma concreta, que esses ÓVNIs eram naves de outros planetas. Se isso ocorrer, a pessoa ganhará o Prêmio Nobel. Milhões de pessoas afirmam ter visto um disco voador, mas nenhum deles me convence”, afirma, acrescentando ter milhares de slides que, segundo ele, explicariam a maioria desses supostos discos voadores.

    ”Em alguns casos, se tratava do planeta Vênus. Outras vezes, eram grupos de mosquitos fosforecentes que, de longe, pareciam naves, ou então se tratava de nuvens com forma de disco, fotografadas sobre determinadas cidades, por exemplo. E aqueles que ainda não foram explicados são exatamente isso: ÓVNIs, Objetos Voadores Não Identificados”. Faltou ao Padre Quevedo, porém, nos informar a quais espécies de mosquitos fosforecentes se referiu.

    UFOLOGIA X FILOSOFIA E TEOLOGIA – Padre Quevedo se empolga com a conversa e passa a tratar as respostas de uma forma teológica e também filosófica. ”Analisando filosoficamente, precisamos pensar: para que serviria toda a vastidão do universo, com milhões de sóis, se não houvesse outros planetas habitados. Para quê esse enorme desperdício? Existe uma máxima na Filosofia que diz: a Natureza não faz nada em vão; Logo, é ridículo acreditar que estamos sós”.

    ”Do ponto de vista teológico”, prossegue Padre Quevedo, ”Deus cria seres inteligentes para ser amado, para ser correspondido. Assim, é preciso que haja no universo bilhões de seres inteligentes para desfrutar da Sabedoria Divina e em condições de corresponder ao Seu amor”.

    Outro aspecto teológico a lembrado por Padre Quevedo é que Deus não se repete nunca. ”Deus não faz nada igual a algo já existente. Não existe sequer uma folha de árvore ou uma impressão digital igual a outra. A economia da Graça Divina é diferente entre os humanos e os seres extraterrestres.

    Segue o parapsicólogo: ”Para os ETs não houve pecado original, Deus não se fez Homem como ocorreu na Terra. Além disso, o Criador não permite que os humanos sejam tentados além das suas forças. Ter contato com alienígenas iria ferir esse princípio Divino, seria uma tentação, pois as pessoas iriam questionar suas crenças religiosas. Tirem o cavalo da chuva: nós nunca faremos contato com ETs. Deus não deixará isso ocorrer, mesmo que descubramos mundos habitados por civilizações inteligentes”, sentencia Padre Quevedo.

    PERSONALIDADES E OS ÓVNIs – Questionado sobre as dezenas de personalidades – políticos, artistas e outras – que admitiram ter visto discos voadores, Padre Quevedo concorda que elas realmente devem ter visto algo desconhecido, mas não uma nave extraterrestre. Mesmo no caso de Frei Betto, teólogo como o próprio Quevedo, ele teria visto um ÓVNI – Objeto Voador Não Identificado. ”E nada mais!”, despista, embora Frei Betto tenha afirmado, com todas as letras, ter visto um disco voador em sua cidade natal, quando criança.

    Sobre a pressão que os ufólogos têm feito pelo mundo para os governos liberarem informações sobre extraterrestres, Padre Quevedo afirma que esses movimentos apenas reforçam sua tese de que há muitos Objetos Voadores vistos e não identificados até hoje, em vez dos chamados discos voadores.

    Pressionado a explicar cientificamente as centenas de mutilações de animais pelo mundo, o fenômeno Chupa-Chupa (ocorrido na Amazônia, nos anos 1970), a chamada Noite Oficial dos ÓVNIs (maio, 1986), o Caso Varginha (janeiro, 1996) e outros incidentes ufológicos famosos, Padre Quevedo diz estar cansado de responder sobre isso, anos a fio. E, mais uma vez, despista: ”Como sempre digo, enquanto todos esses eventos não forem confirmados pela Ciência como manifestações extraterrestres, continuarão pertencendo ao campo dos fenômenos que podem ser explicados por causas naturais. Tentar explicar os ÓVNIs e os ETs sem ter provas concretas da sua existência não é uma atitude científica. Chega a ser infantil”.

    ”BALDUCCI FALA BOBAGENS” – Padre Quevedo critica sem dó o monsenhor italiano Corrado Balducci, que se apresenta como amigo do Papa e já deu palestras em eventos ufológicos dizendo que o Vaticano acredita em extraterrestres. É de Balducci também a polêmica afirmação de que os ETs devem ser evangelizados assim que tomarem contato com os humanos, do mesmo modo como os jesuítas fizeram com os índios no passado.

    ”Conheço Corrado Balducci muito bem. Ele gosta de falar em Parapsicologia, Teologia e Filosofia, mas não entende nada dessas disciplinas. Balducci é um homem inteligente, porém, comete erros terríveis no que fala e escreve. Tanto que foi chamado ao Vaticano para se explicar, e não por ser amigo do Papa, como apregoa. A idéia defendida por ele de catequizar os ETs é absurda! A Santa Sé está sugerindo a Balducci que se retrate publicamente dessas bobagens que tem dito”.

    BÍBLIA, JESUS E ETS – Chegamos ao ponto mais delicado e polêmico da entrevista: mencionar fatos da Bíblia como eventos ufológicos e comentar sobre a teoria de que Jesus foi um extraterrestre. Padre Quevedo fica visivelmente irritado com o que considera ser uma blasfêmia contra Cristo. Não por acaso, uma das pessoas que o assessoram tinha adiantado que esse assunto era a pedra no sapato do parapsicólogo, em relação à Ufologia.

    Quevedo dispara para todos os lados: ”Invocar a Bíblia em fatos da Ciência é não saber o que é a Bíblia. Ela é um livro de doutrinas sobrenaturais, inobserváveis. A Bíblia não corrige nenhum erro científico nas diversas épocas em que foi escrita. Em todas as épocas e em todas as culturas se falou de seres do espaço e de objetos voadores desconhecidos. É natural que sejam citados também na Bíblia. O problema é que há no mundo mais de 56 mil religiões e boa parte delas interpreta as Escrituras a seu gosto, botando extraterrestres e naves no meio”, explica.

    Atacando aqueles que defendem que Jesus Cristo foi um extraterrestre, Padre Quevedo entre em choque, entre outras pessoas, com Dom Fernando Pugliese, bispo da Igreja Católica Brasileira em Maceió, que afirmou recentemente acreditar nessa possibilidade.

    Finalizando, Padre Quevedo resume numa única palavra (que depois é soletrada com todas as sílabas) o que pensa dos que defendem a tese de Jesus foi um ET: ”Idiotas! Repito: i-di-o-tas!” E desafia: “Demonstrem a asneira que estão falando, porque sua ignorância foi provada com essa afirmação sobre Jesus.”

    E antes que o parapsicólogo – já aborrecido – fosse colocado numa situação ainda mais difícil por perguntas mais instigantes, seu secretário deu a entrevista por encerrada.

  112. Borges Diz:

    Aqui está o trailer do filme:”
    Oi Marciano
    Vou procurar no Netflix e vou assistir, se o sono deixar.
    Obrigado pela aula dos “graus”.
    Um abraço

  113. MONTALVÃO Diz:

    /
    Vinicius Diz:
    .
    Isso non exciste, fala o recém-desencarnado Padre Quevedo ao chegar nas fronteiras de Nosso Lar.
    Em poucos segundos, chega um irmão menos esclarecido, arregala os olhos chispados e uiva ruidosamente. Provoca o recém-chegado.
    Quevedo o desafia : dobre meu dedo, há 50 metros de distânca, QUIERO VER!
    Uma confusão dos diabos se estabelece, nunca se viu tanto alvoroço desde a revolta da alimentação.
    /.
    COMENTÁRIO: 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  114. MONTALVÃO Diz:

    /
    MARCIANO DIZ: Sei que o Vitor não concorda muito com a parapsicologia quevediana.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: au contraire… o Vitor concorda com Quevedo mais do que ele talvez nem saiba… o Vitor é quevediano em plenitude. Tanto é que acredita em parapsicologia pujante, controlada, útil e utilizável a tempo e hora…
    .
    Tanto é verdade que acredita que existam paranormais da linha Geller e os defende com a firmeza de quem viu Deus face a face!

  115. MONTALVÃO Diz:

    /
    MARCIANO DIZ: Não me lembro nem dos títulos dos 3 que li.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: com certeza, um dos três foi A Face Oculta da Mente: todo aquele que um dia se interessou por parapsicologia o leu…

  116. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Na década de 1970, a Rede Globo trouxe ao Brasil o ilusionista Uri Geller,”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: na data da apresentação de Geller eu era adolescente. A cidade parecia final de copa do mundo: todos em casa acompanhando as demonstrações do poderoso em seus televisores, a maioria ainda em preto e branco…
    .
    Eu queria por todos os meios assistir ao espetáculo, mas em casa não havia televisão. Rezei a Nossa Senhora dos desesperados e ela me sugeriu que fosse a casa de meu tio, em Ramos (eu morava na Penha). Fui e vi. Eu sou testemunha! Lembro da entortações de talheres, da mesa cheia de relógios e Geller passando a mão por cima. Vários funcionaram. E ele disse que qualquer um poderia fazer isso. Pena que eu não tinha relógio escangalhado em casa, aliás, nem relógio tinha. Só o despertador de meu pai e pobre de mim se o quebrasse para testar minha paranormalidade…
    .
    Foi então que comecei a crer que entre eu e o céu havia poderes que precisava conhecer e tornei-me crente. Depois li Quevedo e foi a glória! Várias noites passei desperto, tentando entrar em contato telepático com minha vizinha por quem era apaixonado…

  117. MONTALVÃO Diz:

    /
    Carlos Diz:
    .
    Acho que não. É coisa muito antiga, do tempo que o Zangari era espírita enrustido.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: difícil que o Zangari tenha sido espírita… ele foi discípulo do Quevedo, começou na parapsicologia pelas obras quevedianas. Depois se desentenderam e tomaram rumos distintos, quando de aluno passou a crítico do padre…

  118. MONTALVÃO Diz:

    /
    Carlos Diz:
    .
    Lembro meio por cima…o Zangari estava, meio que disfarçadamente, defendendo a Transcomunicação Instrumental, e o Quevedo deu vários “cortes” nele.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: curiosa essa informação… até onde sei o Zangari não é, nem foi, aficionado da TCI, “pelo ao contrário”, até deu uma “ensinado” aos praticantes de como melhorar as “provas” que apresentavam. Procure na internet pelo artigo:
    .
    RECOMENDAÇÕES METODOLÓGICAS AOS TRANSCOMUNICADORES
    Wellington Zangari e Fátima Regina Machado

  119. Vitor Diz:

    MONTALVÃO DISSE: ” o Vitor concorda com Quevedo mais do que ele talvez nem saiba… o Vitor é quevediano em plenitude. Tanto é que acredita em parapsicologia pujante, controlada, útil e utilizável a tempo e hora…”
    .
    Ainda bem que o Montalvão não é meu biógrafo…

  120. MONTALVÃO Diz:

    /
    PHELIPPE DIZ:
    .
    Sobre fenômenos a 50 metros vide os cartomantes dos grupos do face, em especial mulheres portuguesas. Elas conseguiam “ver” lá do outro lado do Atlântico. Claro, NÃO ESPERO QUE NINGUÉM ACREDITE, mas eu fiz minhas experiências por anos, conheci muita gente, e estou convicto de que algumas pessoas têm certos poderes. Tudo no inconsciente.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: se está se reportando em termos científicos, não basta o depoimento, há que se conhecer essas experiências e analisá-las, só assim será possível um parecer, ainda que precário. Por enquanto, tudo o que sabemos é que você acredita que cartomantes portuguesas “enxergaram” além do Atlântico…
    /
    /

    PHELIPPE DIZ:
    E de forma um pouco diferente do que dizia o Quevedo. Isso não prova a existência de espíritos, MAS CONFIRMA A TESE DO VITOR SOBRE FENÔMENOS PARAPSICOLÓGICOS. Visão remota, clarividência, essas coisas. Mas como dizia Quevedo, de vivo para vivo.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: certo, aceita-se que as experiências que realizou tenham-no convencido de que a convicção do Vitor esteja correta! Mas e nós? Ficamos no escuro nessa história! E, temo que o Vitor não acoitará cartomante portuguesa: o forte da crença dele é Ingo Swann e Cia Ltda.

  121. MONTALVÃO Diz:

    /
    Marciano Diz:
    .
    Outra coisa! Eu não sou contra os ETs. Nem o poderia ser.
    Se eles existissem (creio que não), eu ficaria cauteloso com eles. Se bem que não adiantaria muito.
    /.
    CONSIDERAÇÃO: it’s too late! Tradução: sifu… A essa altura seu nome está no livro negro “deles”. Reze para que não seja o dos nhoc-nhocs, pois eles adoram sanduíche recheado com marciano…

  122. MONTALVÃO Diz:

    /
    MARTE: Podem também ser demônios. Nem diga que demônios são metafóricos (alfineta em alguém que qualquer hora dessas reaparece).
    https://padrepauloricardo.org/cursos/demonologia
    /.
    CONSIDERAÇÃO: imaginei ser perseguido por mijar na cama (mas já parei, caso alguém queira saber: aprendi a acordar de madrugada); no entanto, enrabeiam-me justamente quando exponho uma tese científica!
    .
    Vá entender esse povo…
    .
    A tese não é, como erroneamente o alfinetador expõe: “demônios são metafóricos”, creio seja por isso que não entendeu: porque não entendeu!
    .
    A tese é: “o diabo é uma metáfora”…

  123. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: taí uma reflexão com a qual os cães concordam plenamente!

  124. MONTALVÃO Diz:

    /
    CARLOS DISSE: acredito que Chico Xavier (Ao contrário do que falam aqui ), não foi um impostor (Não de forma consciente) etc etc etc
    /.
    Escuse me, mas há contradição e fundamentalismo na frase. Se acredita que Chico NÃO foi um impostor, “ao contrário do que falam aqui”, está dizendo o seguinte: “digam o que disserem, não acredito na impostura de Chico”. Pode ser que não seja, e acredito que não, mas tal afirmação é a de quem não se interessa pelo exame dos argumentos que amparem a alegação…
    .
    E a contradição? Veja:
    .
    “acredito que Chico Xavier não foi um impostor. Não de forma consciente…”
    .
    Quer dizer, ele bem pode ter sido um impostor sem disso ter consciência!
    .
    Acontece que esta é uma das hipóteses que tem sido nesse sítio apresentada… que Chico foi um enganador inconsciente: iludiu tanto a si quanto a seus fãs…

  125. MONTALVÃO Diz:

    /
    Espírita SP Orlando Diz:
    .
    Borges, a função dos espíritos atualmente é a divulgação consoladora do evangelho do Senhor Jesus. Materializações ficaram no passado!
    /.
    CONSIDERAÇÃO: o lar Frei Luiz, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, discordará fortemente de sua afirmação…

  126. Contra o chiquismo Diz:

    Não sei pq, mas RICOS adoram o lar frei luiz… que tem lá que atrai tantos abastados?

  127. Contra o chiquismo Diz:

    Abastados e abestados.

  128. Marciano Diz:

    Puxa, Borges! Se eu soubesse que você ainda não tinha visto o filme… Tem vários spoilers.
    Um abraço!
     
    Montalvão, esse dever ter sido um dos três mesmo. Raciocinando, porque lembrar, eu não me lembro mesmo.
     
    “It’s too late!”
    Já não bastam tantos deuses e espíritos para me ferrar, agora tem ETs querendo ver minha caveira também…
     
    Parece que o Pe. Paulo Ricardo não concorda com o metafórico diabo.
     
    “O conhecimento sobre a existência e a ação dos demônios é fundamental para combatermos o bom combate da fé. Saiba o que ensina a Igreja a esse respeito.”
     
    CONSIDERAÇÃO: taí uma reflexão com a qual os cães concordam plenamente!
     
    A informação deve provir da comunicação sheldrakiana entre Montalvão e seus cães.

  129. MONTALVÃO Diz:

    /
    “Parece que o Pe. Paulo Ricardo não concorda com o metafórico diabo.”
    /.
    CONSIDERAÇÃO: seria de admirar se ele concordasse… a tese é minha, a dele é outra…

  130. MONTALVÃO Diz:

    /
    Contra o chiquismo Diz:
    Não sei pq, mas RICOS adoram o lar frei luiz… que tem lá que atrai tantos abastados?
    /.
    CONSIDERAÇÃO: lá é, de certa forma, uma Abadânia com seus joões de deuses… cura espiritual é o que não falta naquele arrabalde…

  131. Contra o chiquismo Diz:

    Sim Montalva, tem muitos adesivos nos carros de médicos, professores, gente boa mesmo que crê nisso. Globais tb ajudam a manter a fama dali. Fui uma vez ali e não me deixaram entrar. Queria ver se assistia algo de extraordinário. O ordinário do porteiro me barrou. Se eu tivesse uma S10 cheia de cestas básicas ele lambia minha sandália Havaiana e mandava eu entrar.

  132. Vinicius Diz:

    ” Globais tb ajudam a manter a fama dali.”
     
    Se houver denuncias vai aparecer vários falando que lá era energia ruim, “que tinha sensação de algo errado” , como estava acontecendo agora com o tal João de Dios…
     
    https://caras.uol.com.br/bem-estar/thammy-miranda-relembra-visita-que-fez-a-joao-de-deus-cara-de-velho-nojento-gretchen.phtml

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)