Uma Mulher que Falou com os Mortos, de MURRAY TEIGH BLOOM

A médium Leonora Piper sempre terá espaço neste blog, por sua dedicação extrema à nascente pesquisa psíquica! Iniciamos 2020 com um artigo sobre sua vida publicado na Reader’s Digest e feito pelo famoso jornalista e autor Murray Teigh Bloom. O artigo foi escrito quando a médium ainda estava viva, pouco antes de partir… Para lê-lo, clique aqui.

3 respostas a “Uma Mulher que Falou com os Mortos, de MURRAY TEIGH BLOOM”

  1. Marcos Arduin Diz:

    É… Você tem muita estima pela Piper (eu também). Veja lá o que diz na Wiki em inglês sobre ela ser fraude… Tem refutação contra esses críticos? Eu tenho só de ler o que lá consta…

  2. Vitor Diz:

    Eles basicamente usam o Martin Gardner e a Tanner para atacar a Piper. Já tratei deles aqui:

    1) https://obraspsicografadas.org/2012/como-martin-gardner-enganou-os-cticos-uma-lio-ao-confiar-em-um-mgico-2010/

    2) https://obraspsicografadas.org/2018/piper-hyslop1911/

  3. Marcos Arduin Diz:

    Eu perguntei pois ao ver as negativas na Wiki em inglês, enquanto os pesquisadores gastaram anos fazendo dezenas, centenas ou talvez milhares de sessões experimentais com a madame, os negacionistas as destruíam com UMA sessão na qual inventaram uma pessoa que não existia e a Piper contatou o tal espírito.
    .
    Outra coisa gozada foi colocá-la como uma mestra em leitura fria, quente ou morna ou pescadora… Acho tão gozada essas técnicas para se obterem informações dos consulentes… Mas nunca entendi porquê com elas se obtêm informes certos, a Piper nunca conseguia descobrir que a falecida pessoa nunca existiu e desse uma resposta dessas:
    _ Não posso contatar o espírito solicitado, pois ele nunca teve corpo de carne e osso e assim a comunicação é impossível…

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)