Livro “Novas Mensagens” (1939), de Chico Xavier

O artigo a seguir foi escrito – com ligeiras adaptações – pelo internauta “Míssel Crítico”, que mais uma vez nos dá uma excelente contribuição! Para lê-lo, clique aqui.

6 respostas a “Livro “Novas Mensagens” (1939), de Chico Xavier”

  1. Paulo Diz:

    Vocês tem o livro A Luta Contra a Bruxaria de Luiz da Rocha Lima para download?

  2. Vitor Diz:

    Paulo, não achei pra download.

  3. Marcos Arduin Diz:

    KKKKK! Tenho pena dos chiquistas.

  4. Luís lago Diz:

    Os autores descrevem a vida física no plano astral.

  5. Míssel Crítico Diz:

    Luís lago,
    Hum… então o pessoal no “plano astral” marciano estaria tentando mandar mensagem pro povo bem vivinho da terra? Estranho isso não acha não? Se o autor quisesse dizer que era cidade astral de um planeta supostamente superior à terra, os habitantes espirituais não estariam tentando nos contatar.
    .
    O que o autor quis realmente dizer, sem reinterpretações posteriores, era que a civilização que visitava era física, por isso não detinham muito mais informações que nós, terrenos; motivo pelo qual armavam telescópios para tentar observar nossas paisagens e teciam teorias a respeito do nosso grau espiritual (pág. 19). Se fosse a civilização narrada habitantes do astral marciano, teriam todas ou até mais informações que o personagem do livro estava recebendo ali, naquele pacote de viagens da CVC cósmica kkkkk.
    .
    O suposto autor do livro alega ter feito caravana de turismo, organizado pelos espíritos superiores, e nenhum guia turístico astral disse para ele se tratar de outra dimensão? Outra vez bem estranho.
    .
    “Tive então ensejo de contemplar os habitantes do nosso vizinho, cuja ORGANIZAÇÃO FÍSICA difere um tanto do arcabouço típico, com que realizamos as nossas EXPERIÊNCIAS TERRESTRES.” (pág. 18)
    Nesse trecho é bem nítido que o autor estaria mesmo falando de uma civilização física, comparando a todo momento com a população terrestre e não espiritual do planeta azul.
    .
    “Enquanto os melhores aparelhos DA AMÉRICA possuem um diâmetro de duzentas polegadas, com a possibilidade de aumentar a imagem de Marte doze mil vezes, a astronomia marciana pode contemplar e estudar a Terra, aumentando-lhe a imagem mais de cem mil vezes (pág. 19)”.
    O autor compara os telescópios da civilização marciana com os do EUA, ou seja, mais uma vez comparando com a terra e não com planos astrais.
    .
    O autor diz que as pátrias de marte são “são departamentos ECONÔMICOS e órgãos educativos, administrados por instituições justas e sábias”; depois diz que a ciência marciana criou máquinas para abastecer as regiões mais POBRES e afastadas dos sistemas de canais (página 18.)
    Naquela época ainda se considerava essa hipótese dos canais, observados erroneamente por alguns astrônomos, denotando, claramente, que o autor se referia a uma suposta civilização física.
    .
    Agora é realmente muito estranho né, o personagem vai passear, chegando a dizer que ganhou uma “passagem gratuita” em uma “caravana”. Chegando lá relata detalhes sobre cidades, paisagens e outras bobeiras a mais, mas omite a mais importante, que se tratava de outra dimensão? Conta-me outra né.

  6. Marcos Arduin Diz:

    “Chegando lá relata detalhes sobre cidades, paisagens e outras bobeiras a mais, mas omite a mais importante, que se tratava de outra dimensão?”
    – Acho que tem nome para isso, é hipótese ad hod (adoque). Falam mil maravilhas, mas quando nada aparece, então vem dizer que se tratava de coisas da dimensão espiritual, astral, mistral…

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)