Como Chico Xavier inventou “Nosso Lar”, por Cláudio Bersot

Cláudio Bersot, médico há mais de 40 anos, tece relações entre a obra “Nosso Lar” e o governo ditatorial de Vargas em seu canal no YouTube chamado “Caminhos do imaginário”. No entanto, parece desconhecer que Chico se baseou pesadamente na obra “A Vida Além do Véu” para escrever “Nosso Lar”. Ainda assim, faz uma narrativa bastante interessante sobre as influências terrenas do médium mineiro.

12 respostas a “Como Chico Xavier inventou “Nosso Lar”, por Cláudio Bersot”

  1. Luiz Manvi Diz:

    Existem relatos de algum médium com mais credibilidade (como a Sra. Piper ou outro que tenha realmente sido pesquisado) sobre “cidades” ou “moradas” espirituais?

  2. Vitor Diz:

    Oi, Luiz

    Lembro que a Gladys Osborne Leonard falou a respeito no livro “Raymond”.

  3. Bernardo Salguero Diz:

    Perai, vocês querem dizer que durante gerações várias pessoas foram enganadas com um livro que não tinha nada de sobrenatural ? Era uma invenção do Chico Xavier ? Quantos velhinhos não leram a obra e achavam que quando iam ” desencarnar ” iam parar em ” nosso lar ” ? e que iam achar o publius lentulius e iam no ministério da reencarnação e iam adquirir os bônus de dinheiro do nosso lar ? Quer dizer que milhares de pessoas foram enganadas ? Passadas para trás ?

  4. Vitor Diz:

    Oi, Bernardo,
    quem ler vai achar que vc está de fato surpreso hehehe…

    Mas nem dá para dizer que o Nosso Lar é uma invenção do Chico, já que é um plágio do livro de Owen, “A Vida Além do Véu”.

  5. Claudio Bersot Diz:

    Olá, Vitor.
    Já faz algum tempo que acesso ao seu valoroso site. Obrigado, pela divulgação do meu vídeo. Convido a todos para fazer uma visita ao canal Caminhos do Imaginário. Tenho várias playlists sobre religião e religiosidade, entre elas, “Um cético vê o espiritismo”. Aguardo todos vocês! Um bom 2023 para todos!

  6. Bernardo Salguero Diz:

    Vitor, há um tempo atrás ouvi falar desse reverendo ” Owen “, até pensei em comprar o livro dele para comparar, mas não fui adiante…..você sabe se ele era um médium genuíno ou era dado a fantasias mirabolantes como o Chico Xavier ? Será que ele era um médium sério ? Pois se for, então a obra dele tem muito mais credibilidade que a do Chico Xavier, talvez haja alguma verdade em ” nosso lar ” que foi uma copia

  7. Vitor Diz:

    Oi, Cláudio
    Vou divulgar mais vídeos seus, pode deixar!

  8. Vitor Diz:

    Oi, Bernardo

    O livro do Owen está gratuito na internet, bem fácil de achar, não precisa comprar, não. Quanto à confiabilidade do Owen como médium, bem, ele nunca se submeteu a testes controlados, mas pelos escritos dele, é bastante certo dizer que era dado a fantasias mirabolantes.

  9. Marlon Diz:

    Seria interessante descobrir se o próprio Owen não plagiou alguém, temos alguma informação sobre isso?

  10. Vitor Diz:

    Marlon, eu desconheço plágio do Owen…

  11. NVF Diz:

    Ainda não li tudo sobre esse assunto nem vi os vídeos, mas como Chico Xavier teve acesso a esses livros supostamente plagiados? Encontraram exemplares nas coisas dele? Na época não tinha Internet para facilitar. Existia esse livro traduzido para o português? Ele tinha algum amigo livreiro que trazia essas coisas?

  12. Vitor Diz:

    Oi, NVF
    A própria Wanda Joviano no livro “Deus Conosco” confessa que traduziu um livro de Joan Grant para o Chico. Manuel Quintão também traduzia livros. Também há um museu com os livros da biblioteca do Chico. Eu queria muito que alguém catalogasse.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)