Divaldo Pereira Franco abraça o Capeta!

O tiktoker Wanderson faz uma excelente refutação a algumas falas do maior líder do espiritismo kardecista da atualidade, Divaldo Pereira Franco, que resolveu já no fim da vida abraçar o capeta. E abraçou com gosto! Quando Divaldo desencarnar é capaz de ficar no umbral mais tempo que o André Luís só por isso…

8 respostas a “Divaldo Pereira Franco abraça o Capeta!”

  1. Vinicius Diz:

    Sim, Divaldo está dando mostras bolsonaristas há muito tempo. Ele chegou a apoiar Moro também.

  2. Bernardo Salguero Diz:

    Montalvão, se você estiver lendo isso aqui, como se explica que o Chico Xavier passou 50 anos ou mais falando da vida pós mortem e falando sobre vida espiritual, e depois que ele morreu não dá mais sinal ? Não deveria ele se manifestar já que era especialista no mundo espiritual ? Se alguém aqui saber também, pode me elucidar isso ?

  3. Luiz Manvi Diz:

    Bernando Salgueiro, tenho algumas teorias.

    1) Não existe vida após a morte, logo, não há como Chico se manifestar. E, devido a história se senha que Chico teria deixado com 3 pessoas, fica mais difícil fraudar uma mensagem. Particularmente, creio na sobrevivência da consciência após a morte e na “existência de espíritos”, então essa não é a alternativa que mais gosto, mas essa é, obviamente, a primeira coisa a se considerar. Claro que para os totalmente céticos, as outras alternativas são ridículas.

    2) Apesar de existir essa história de que Chico teria deixado uma senha com 3 pessoas para provar que alguma comunicação seria autenticamente sua, atualmente existem até livros de médiuns que psicografaram Chico Xavier. Mais de um. Ou seja, Chico já teria se comunicado. Mas claro, sem a senha. Nunca li direito sobre essa história da senha, se foi algo que Chico disse em vida ou se foi uma história que apareceu depois, como tantas que surgiram e que foram adotadas como verdade, mesmo sem registro ou testemunhas. Pode ter sido uma história que seu filho adotivo criou – ou seja lá quem for, alguém ligado à FEB, talvez – para tentar ter controle da nome do Chico. Porque é óbvio que receber mensagens psicografadas do Chico além túmulo ia ser uma festa. Já fazem festa com o nome dele – “Chico disse isso, Chico disse aquilo”… vide Geraldinho Lemos com seus causos intermináveis, sem nenhuma testemunha do que ele alega que “chico disse”, e vivendo disso com livros e palestras. O fato das mensagens psicografadas (e tem até supostas mensagens por psicofonia) atribuídas a Chico-Espírito não terem a senha pode significar que as alegadas comunicações não são de Chico e tratam-se de fraude. Particularmente, apesar de acreditar na comunicação entre vivos e mortos, eu não acredito em nenhuma das mensagens atribuídas a “Chico Xavier Espírito”.

    3) Kardec estava certo e existe vida após a morte e existe a comunicabilidade dos espíritos, mas Chico foi uma fraude que enganou pessoas enlutadas – sofrendo a maior dor do mundo – e está pra lá de perturbado agora, e por isso ainda não pode se comunicar. Talvez ele esteja no Umbral que ele mesmo criou…

    4) Depois de viver essa vida e ajudar as pessoas por uns 70 anos, ele não quer saber de papo agora e tá aproveitando o Nosso Lar, o Céu, ou o que preferir. Tomando uma sopa com André Luiz.

    5) Para um espírito imortal, 20 anos (o tempo que Chico estaria no mundo espiritual) é um “nada”, um instante. Talvez ainda seja cedo, talvez ele se comunique em algum momento.

    6) Talvez, ao chegar lá, ele tenha sentido falta da bajulação do mundo físico e tenha reencarnado. Neste caso, Chico hoje seria um zennial, poderia até ser um youtuber gamer. Ou um tiktoker.

    7) Talvez a vida após a morte exista e Chico fosse um médium autêntico, mas que também fez coisas erradas, e por isso ainda precisa se ajustar pra se comunicar.

    Acho que daqui pra frente, as teorias vão ficando cada vez mais malucas (para os céticos já são desde a segunda alternativa); não duvido que alguém do Movimento Espírita Brasileiro logo apareça dizendo que Chico virou o assistente do “Governador Espiritual da Terra, Jesus Cristo” e por isso anda muito ocupado e vai aparecer no momento certo, provavelmente ao lado de Jesus, para resolver qualquer coisa relacionada à “transição planetária”…

    Se você me perguntar se eu defendo alguma dessas teorias, direi que não. É só um exercício de possibilidades, mas eu não tento formar minha opinião sobre o assunto porque, dentro do que acredito (sobrevivência da consciência, mediunidade e comunicabilidade dos espíritos), fui dando bem menos importância à figura do Chico. Sei que os frequentadores desse blog, em sua maioria, não acreditam em nada, mas que há alguns poucos que sim, e estou curioso para saber se alguém tem alguma explicação, especialmente aqueles que forem “chiquistas”.

  4. Vitor Diz:

    Bernardo,
    Já há médiuns que alegam ter psicografado Chico Xavier:

    https://www.amazon.com.br/Not%C3%ADcias-Chico-Samuel-Gomes-ebook/dp/B07KGK1G2Z/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=JFZ53L5CTYE8&keywords=noticias+de+chico&qid=1657590301&sprefix=noticias+de+chic%2Caps%2C418&sr=8-1

  5. Bernardo Salguero Diz:

    Luiz Manvi, obrigado pelos esclarecimentos, você deu uma verdadeira aula aí do por que chico xavier não teria se comunicado conosco, logo ele que passou décadas trabalhando com o ” mundo espiritual “, bom, pelo menos ele alegava isso…………………….tenho um sério pressentimento que o chico xavier não era tudo isso não, pois quando eu era criança e via ele no globo repórter e fantástico da globo, simplesmente não havia internet e telefone celular, eu tenho 44 anos e fui criança na década de 80, e só quando veio a internet, e internet rápida, vi as pessoas analisando REALMENTE chico xavier………………………………. suas possibilidades do destino além túmulo do chico xavier são todas interessantes, e eu marco a 3 como a minha preferida, alan kardec realmente acertou quanto a mundo espiritual e espíritos, mas o próprio chico está ” tendo que se ” explicar ” eu diria, as polêmicas e plágios que descobrimos dele, e está lá é no umbral mesmo kkkkkkkkkkkk………………………..a 3 e a 7 são as melhores observações e que bem explicam o chico xavier…………………………………..

    Luiz Manvi, na realidade a historia que se o chico é tão ” evoluído ” e morreu e não voltou para dar ” notícia “, nem é minha, é de um conhecido meu, ateu materialista, mas desses ateus roxo, que segue quase uma religião, em não acreditar em Deus kkkkkkkkkkk vê se pode uma coisa dessas……. ele me disse : você acha que se existisse mundo espiritual o chico não estaria se comunicando, ele mesmo achava o chico um picareta, não tinha nenhum respeito por ele……………..realmente, Luiz, e se a gente botar na conta, eu não duvido que do movimento espírita brasileiro, alguém diga que o chico xavier está a direita do próprio jesus cristo e virou auxiliar do governador espiritual da Terra ! muito bem observado ! abraço para você

  6. Bernardo Salguero Diz:

    Victor, aí nesse caso, você ou alguém que tivesse saco para isso, com perdão da expressão, teria que comparar TODAAAASSSSSSS essas linhas que estão ” psicografadas ” do chico e comparar com as linhas que ele deixou em vida, em livros e em mensagens e sei lá o quê……………………… não é ? teria que se analisar se o estilo do chico era igual, me lembro que os críticos dele diziam que o chico era verborrágico, pedante, prolixo, rebuscado, parece que ” gostavam ” muito dele kkkkkkkkkkkkk, pior que não seria difícil imitar o estilo do chico, era só largar uns ” todavia “, ” imarscercível, nem sei se é assim que se escreve, ” prolegômenos “, ” pranto lenificador “, ” caldo tepidante “, tinha várias palavras exclusivas na obra do chico

  7. Larissa Diz:

    Quem sabe e talvez Chico fosse um misto de fraude e alguma paranormalidade. Divaldo, nunca duvidei de fraude total. Nunca fui com a cara dele. Nunca gostei dele.
    .
    Muitos anos se passaram desde que encontrei este blog. Depois de muita reflexão e pesquisa me restou a esperança que haja vida após a morte. Talvez haja um mundo espiritual, mas não como imaginamos. Sentido mesmo faz o materialismo.
    .
    O espiritismo à brasileira está fadado a se tornar uma endemia mitológica.

  8. NVF Diz:

    Engraçado… Sempre achei que o Divaldo fosse homossexual, sem pejoratividade. Essa postura dele pode ser homossexualidade reprimida.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)