Golpe nos Enlutados (2022), por Julio Batista

Artigo sobre o falso médium M. Lamar Keene, autor do livro “A Máfia Psíquica”. Para lê-lo, clique aqui.

8 respostas a “Golpe nos Enlutados (2022), por Julio Batista”

  1. Vladimir Diz:

    Cavalheiros,
    Estranhamente, eu nunca vi nada neste sítio a respeito de um “médium” assaz proeminente e curioso de Limeira, o New Ager Laércio Fonseca. Assim, eu gostaria de convidar gentilmente a opinião dos senhores, quiçá até estudos, os quais me seriam bastante valiosos. Estaria deveras aberto a um diálogo amigável sobre o assunto.
    NAMASTÊ!

  2. Vitor Diz:

    Oi, Vladimir

    Não me lembro deste Laércio Fonseca. Dei uma pesquisada e vi que além de médium ele é físico formado na Unicamp, com especialização em Astrofísica e Cosmologia. No entanto, apesar de médium, não possui livros psicografados. Figura interessante.

  3. caval(h)eiro Diz:

    Laércio Fonseca afirma conversar com ETs e logo com os Grays, os mais temidos pela ufologia em geral. Sobre as noções cosmológicas do cara, recomendo que leiam Cracks in the Great Wall (Charles Upton) e A Sabedoria da Antiga Cosmologia (Wolfgang Smith) e então façam as devidas comparações.

  4. Marcos Arduin Diz:

    Bem, o Chico Xavier, safado ou não, publicou livros e comprou quem quis. Já essa de médiuns cobrarem por sessões, é típico lá das terras anglo-saxônicas e inclusive pagam imposto por elas…

  5. Bernardo Salguero Diz:

    Marcos Arduin, mas cobrar por sessões não é algo anti ético ? como pode um médium cobrar por sessão ? sei lá, isso cheira a fraude……………….e tem gente que paga ?

  6. Marcos Arduin Diz:

    No Espiritismo que vicejou no Brasil, sobretudo por influência do Chico Xavier, a mediunidade é um DOM e não uma propriedade do médium como habilidade futebolística, correr ou nadar mais rápido, etc. É uma “parceria” entre o médium e o mundo espiritual. Assim o médium deve ter sua vida profissional à parte e sua atuação como médium não é pra obter ganhos.
    .
    Lembre-se de que os médiuns anglo-saxônicos não são espíritas e sim modern spiritualists. Não se acham presos a compromissos com qualquer tipo de espiritualidade. E daí cobram por consultas como qualquer outro médico alternativo.

  7. Vinicius Diz:

    como a médium do filme “GHOST – do outro lado da vida” .
    Cobrava dos consulentes.

  8. Marcos Arduin Diz:

    Exatamente. Whoopi Goldberg já tinha espaço reservado na sua galeria para o seu oscar de melhor atriz coadjuvante.
    É exatamente daquela maneira que os médiuns americanos trabalham…

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)