Artigo que fornece base experimental para a telepatia. Para ler a versão em português, clique aqui. Para o original em inglês, clique aqui.
Publicado em terça-feira, julho 12th, 2022, 7:01 PM categorias Artigos Publicados, Parapsicologia, Telepatia. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
julho 24th, 2022 às 7:30 PM
Krippner, coitado, não desiste de achar telepatia onde qualquer outra coisa pode ser encontrada, inclusive coisa nenhuma!
Vejo que o artigo é de 1970, talvez quem não desista de achar cabelo em ovo, digo, paranormalidade ao léu e ao créu, seja o Vitor! Vai ver Krippner, beirando os noventa, tenha criado juízo e entendido que suas pesquisas só levaram a becos sem saída!
Stanley Krippner é um sincero crente na fantasia da existência de mutantes, dotados de poderes que só a imaginação fanstasiosa consegue conceber, o que não é demérito, é normal crer no paranormal… Pelo menos normal para quem almeja topar um um super diante de si e presenciar maravilhas!
Lamentavelmente, as evidências da chamada “força psi” são de uma pobreza lastimável: é mais fácil achar fadas esvoaçando na Corcovado que paranormais de verdade!