Chico Xavier Plagia Trechos Racistas

O livro Roteiro de Chico Xavier possui trechos extremamente preconceituosos contra os povos africanos e os indígenas brasileiros, como mostrados pelo professor Lair Amaro. Porém, o internauta Míssel Crítico descobriu que esses trechos foram provavelmente extraídos de duas fontes: o livro Evolução Anímica, de Gabriel Delanne, e a Revista Mensal da Sociedade União Piauhyense. Para ler o artigo, clique aqui. (Artigo atualizado em 10/07/2023)

7 respostas a “Chico Xavier Plagia Trechos Racistas”

  1. Espiritinho Camarada Diz:

    Oi, Vitor. Gostaria de saber se você ja ouviu falar do Sudario de Turim,o suposto sudário que seria o pano que contem o sangue e a imagem de Jesus. Supostamente isso provaria que houve um Jesus histórico porque ha muitos cientistas defendendo essa tese. O que você pensa desse sudário? Acha que ele é verdadeiro?

  2. Espiritinho Camarada Diz:

    Eu não sei se você ja ouviu falar desse Sudario de Turim, é uma das reliquias mais controversas e misteriosas do cristianismo. Houvemuitas tentativas de provar que ele é uma falsificação da idade média mas também tem algumas evidências de serem verdadeiras como ser relatado elemento de sangue.
    Eu gostaria de relatar o que eu achei, uma refutação interessante para essa reliquia: É possível que o sudário não seja de Jesus e sim, de figuras históricas gregas. É uma reviravolta inacreditável e até engraçada sobre a história do sudário de Turim, veja:
    https://apolloniustyaneus.blogspot.com/2013/12/turin-shroud-proof-or-doom-for.html

    https://m.youtube.com/watch?v=jnmsFyW9ZbA

    https://www.sacred-texts.com/cla/aot/laot/laot00.htm

    https://livingpoets.dur.ac.uk/w/Homer:_A_Guide_to_Sculptural_Types
    https://www.amazon.com/Apollonius-Tyana-Shroud-Turin-Solarion/dp/1420847929

  3. Vitor Diz:

    Oi, Espiritinho
    eu penso que é uma falsificação,a datação por carbono 14 indica que é de 1390, mas dizem que a amostra foi extraída de um remendo, e não do tecido original, então fica a dúvida. Agora, que existiu um Jesus histórico, existiu, mas penso que era um homem comum, com ideias erradas sobre o fim do mundo, que ele julgava próximo.

  4. Espiritinho Camarada Diz:

    Eu também fico na dúvida sobre a legitimidade do Sudario. E quanto a hipótese de que o homem do sudario seja Apolonio de Tyana, ao invés de Jesus? O que achou? Eu achei interessante pelo rosto da estatua dele combinae com a imagem.

  5. Espiritinho Camarada Diz:

    Eu fiquei na dúvida sobre a hipótese do Apolônio de Tyania também, porque Luigi Garlaschelli havia feito uma imagem parecida. Fica a dúvida, até porque dificilmente uma pessoa teria as mesmas características faciais que outra pessoa. Até você que ja estudou casos de reencarnação ja deve ter visto que as vezes é comparado o rosto de uma pessoa com o de outra pessoa mas é dificil ser igual. Fica a dúvida tambem se Luigi Garlaschelli pode ter preparado alguem para se parecer com o homem do sudário, ou se ele retocou a imagem para tornar parecido.

  6. Espiritinho Camarada Diz:

    Penso que o único obstáculo para a hipótese do Apolônio de Tyana é a imagem de Luigi Garlaschelli . Se tivessemos uma explicação para a semelhança das imagens.

  7. Espiritinho Camarada Diz:

    Na minha opinião , o Luigi Garlaschelli teve que preparar um sósia do homem do Sudario de Turim, e talvez até retocar alguns pontos para deixar igual, com certeza alguém não é igual ao sudário por acaso. Afinal de contas, ele quis fazer uma replica. A chance, no entanto, de uma estatua antiga de Apolônio ser igual ao sudário seria pequena porque ninguem teve a intenção de copiar o sudário de Turim nesse caso, e a combinação é praticamente perfeita, tem a evidência adicional da cicatriz perto do olho estar no mesmo lugar na estatua e no sudario. Isso é um bom jeito de refutar o sudário, ao invés de provar que ele é uma falsificação, o melhor é provar que aquilo é outra figura histórica ao invés de Jesus

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)