Livro Gratuito! “Poderes Inexplicáveis após Experiências de Quase Morte.” (2016), de Debra Diamond

Com dezenas de casos impressionantes, o livro traz relatos de pessoas que desenvolveram talentos musicais e artísticos, raciocínio matemático fora do comum, audição extremamente aguçada, QI mais elevado, cura espontânea e a capacidade de interferir no funcionamento de aparelhos eletrônicos após passar por uma experiência de quase morte. Para ler o livro, clique aqui.

8 respostas a “Livro Gratuito! “Poderes Inexplicáveis após Experiências de Quase Morte.” (2016), de Debra Diamond”

  1. Luiz Manvi Diz:

    Vitor, um off-topic (tentei a busca do blog e não encontrei nada): foi publicada alguma refutação ou foi discutido algo aqui no blog sobre a história de que Chico Xavier teria psicografado informações científicas muito específicas sobre a Glândula Pineal, décadas antes da Ciência fazer tais descobertas? O estudo é de Giancarlo Lucchetti, da Universidade Federal de Juiz de Fora, provavelmente ligado ao NUPES do Dr. Alexander. Li algumas refutações, e ao que parece a antecipação científica, de autoria – supostamente – do “espírito André Luiz” é balela, mas as refutações que li também não traziam dados muito claros. Esse aqui é o estudo:
    https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Artigo-Cient%C3%ADfico-Aspectos-historicos-Pineal.pdf

  2. Vitor Diz:

    Oi, Luiz
    .
    No meu blog acho que não fiz nenhuma postagem mesmo, mas a página “Dossiê Espírita” fez duas refutações, uma de 12/02/2015 e outra de 14/02/2015, aqui:
    .
    a) http://dossieespirita.blogspot.com/2015/02/artigo-tentou-legitimar-cientificamente.html?m=1
    .
    Teóricos como Frantisek Karel Studnicka já estudaram a glândula pineal no começo do século XX, sobretudo em um livro lançado em 1905. Em 1940 já houve um livro dos autores Gladstone e Wekeley, e outro autor, Bargmann, já havia publicado um livro em 1943.
    .
    O livro de Gladstone e Wakeley pode ser baixado aqui (em inglês):
    .
    https://archive.org/details/pinealorgancompa00glad
    .
    b) http://dossieespirita.blogspot.com/2015/02/por-que-os-academicos-da-ufjf-erraram.html?m=1

  3. Vitor Diz:

    Oi, Luiz
    aproveito e deixo aqui a análise de um neurocientista:
    .
    Os autores tentam demonstrar que a psicografia de FCX continha informações sobre a Pineal que somente seriam descobertas pela ciência alguns anos/décadas depois.
    .
    Algumas afirmações das psicografias de FCX citadas no artigo:
    1) A pineal é a glândula da vida mental
    2) A pineal comanda os fenômenos neurais das emoções
    3) A pineal controla todo o sistema endócrino
    .
    O que a ciência diz a respeito:
    .
    1) A pineal não desempenha qualquer papel relevante na vida mental, nas emoções e no sistema endócrino. A grande prova disso (primeira questão crucial) são os estudos que avaliam os pacientes submetidos a ressecção de pineal por tumores (pinealomas, germinomas, etc) e que, afora distúrbios do sono em alguns casos, não apresentam qualquer sequela (p. ex. Murata et al. J Pineal Res 1998; 25: 159-166; Cho et al., Child´s Nerv Syst 1998;14: 53-58)
    .
    2) O papel da pineal é: a) dessupressão de hormonios sexuais (p.ex. Silman and Preece. Nature 1979: 282) e b) cronobiológica: Luz inibe produção de melatonina, escuridade aumenta a liberação de melatonina. Melatonina induz ao sono. Logo, a pineal nos deixa sonolentos no escurecer e nos deixa despertos no amanhecer pela flutuação nos níveis de melatonina.
    O primeiro efeito (a) foi falado nas obras de FCX, porém já era conhecido anteriormente aos livros. O segundo (b) não é mencionado nas obras de FCX
    .
    Senti falta no artigo:
    1) Uma referência ao trabalho pioneiro neste campo da Sra. Helen Blavatsky, em sua obra ” A doutrina secreta (1888)” , no capítulo ” As raças com o terceiro olho”.
    .
    2) Responderem à segunda questão crucial neste tema: Por que uma glândula com características tão importantes do ponto de vista espiritual, nas palavras dos autores do artigo como responsável pela “connection with the spiritual world”, está involuindo na espécie humana? (p. ex.: Guyton & Hall. Tratado de FISIOLOGIA MÉDICA. Edit. Guanabara Koogan S.A., Rio de Janeiro, 1997, p. 922)
    .
    3) Dos autores terem notado a mudança de abordagem do tema no decorrer do tempo. Em 1945 (Missionários da Luz) a Pineal era “a glândula da vida mental”. Em 1958 (Evolução em dois mundos), no capítulo 2, ao se referir ao ” centro coronário” não há qualquer citação sobre a Pineal e, no capítulo 9, o grande comandante passava a ser o “Córtex Cerebral”. O mesmo se repete em 1959, no livro Mecanismos da Mediunidade, todos do mesmo autor espiritual e médium. No capítulo XVIII, “Efeitos intelectuais”, há inclusive uma descrição da comunicação espírito/cérebro do médium e simplesmente não se fala nada da Pineal, veja: “Atuando sobre os raios mentais do medianeiro, o desencarnado transmite- lhe quadros e imagens, valendo-se dos centros autônomos da Visão profunda, localizados no diencéfalo, ou lhe comunica vozes e sons, utilizando-se da cóclea (…)”

  4. Phelippe Diz:

    Sobre a Pineal, sim, é tida como a porta de acesso ao mundo espiritual. Como céticos não aceitam nada além do que a ciência atual pode dizer, fica difícil, mas para aqueles que desejam sair da caixinha mais uma vez oriento que façam as meditações para abertura do 3° olho (desbloqueio da pineal) que se encontram aos montes no YouTube. Leiam os comentários e, para os valentes, abram o porta para o mundo espiritual. Lembrando que não me responsabilizo por nada. Façam por sua conta e risco.

  5. Luiz Manvi Diz:

    Vitor, obrigado pelo retorno, era exatamente o que eu estava procurando. Muito obrigado!

  6. Luiz Manvi Diz:

    Phelippe, eu não duvido do fato da pineal ser uma porta de comunicação com o mundo não-material: a questão que eu procurava saber é sobre o alegado “pioneirismo científico” sobre a pineal nos livros de Chico Xavier, mas este pioneirismo, como demonstrado nas respostas do Vitor, não existe. Na verdade, mesmo as “características espirituais” da pineal já é assunto muito mais antigo que Chico Xavier, já vem de Descartes no século XVII e da Teosofia no século XIX, então nem mesmo nisso Chico foi pioneiro. Sobre “abrir a Pineal”, você tem indicação de livros sobre o assunto e de links específicos desses vídeos que você sempre relata, no YouTube?

  7. Phelippe Diz:

    Oi, Manvi.
    Entra no YouTube e digita “open third eye”. Vai aparecer vários vídeos. Só fazer a meditação. Antes leia os comentários. Se vc tiver o dom abre rápido. Se não tiver dom natural leva um pouco mais de tempo. Mas a maior parte consegue. Porém cuidado, pois uma vez aberto difícil fechar. Existem meditações para fechar, mas demora. Nesse caso digite “closing third eye” e faça uma das meditações para fechar as visões. Tem gente que abre e enlouquece. E tudo vem pelo desbloqueio da Pineal. Eu abri e mudei totalmente minha visão espiritual. Só vendo para crer. Paguei para ver.
    Sobre o Chico ser pioneiro não creio por que esse tema da Pineal é estudado pelas escolas esotéricas há séculos. Creio que o Chico leu algo e escreveu a respeito. Ou então algum espírito realmente falou algo para ele. Mas que a Pineal é a porta é.

  8. Gorducho Diz:

    LÓPEZ-MUÑOZ, Francisco; MARÍN, Fernando; ÁLAMO, Cecílio. 1 History of Pineal Gland as Neuroendocrine Organ and the Discovery of Melatonin. In: LÓPEZ-MUÑOZ, Francisco et al. (Ed.). Melatonin, Neuroprotective Agents and Antidepressant Therapy. Springer India, 2016. p. 15.

    Meanwhile, Otto Marburg (1874 – 1948) described the “early genitosomy syndrome” and classified the pineal gland as a sexual development inhibitor or “chastity gland” [72].

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)