Livro Gratuito! “Zoraida (História de Duas Vidas)”, de José Suriñach (1983)

A 1ª edição do livro é de 1924. Esta 2ª edição, de 1983, consta como “revista e ampliada”. O Suriñach estava vivo ainda em 1983? Muito estranho isso… alguém sabe quando ele morreu? Para ler o livro, clique aqui.

10 respostas a “Livro Gratuito! “Zoraida (História de Duas Vidas)”, de José Suriñach (1983)”

  1. Espiritinho Camarada Diz:

    Vitor, parece que voce praticamente destruiu o espiritismo. Não sei se isso é motivo de orgulho mas adoraria saber, o que você acredita ser a verdade se não for o espiritismo ou a Biblia? Você consegue refutar os defensores da Biblia tambem? Consegue refutar as inumeras apologéticas da Biblia? O espiritismo era uma alternativa ao cristianismo evangelico mas sem ele, como ficaremos?

  2. Vitor Diz:

    Oi, Espiritinho Camarada,
    eu estou convencido que fenômenos paranormais existem, como telepatia, precognição, clarividência, e acho que há evidências boas de vida após a morte. Já trabalhos refutando passagens da Bíblia existem aos montes. Um autor é o Lair Amaro, que também mostra que as histórias dos livros espíritas passadas na época de Cristo são furadas. Tem artigo aqui no blog.
    Quanto à sua pergunta final, eu prefiro ficar sem religião mesmo.

  3. Mariana Diz:

    Oi Espiritinho Camarada, desculpa me envolver aqui, mas vc já cogitou que existem outras religiões além da Bíblia e do espiritismo? No ocidente o pessoal parece que pensa que tudo que existe é isso. Mas as filosofias orientais, especialmente o budismo não dual, e advaita vedanta, são extremamente profundas, inteligentes, e inclusive tem professores ocidentais, filósofos e cientistas que as levam bem a sério

    Da uma olhada nesse vídeo, por exemplo
    https://youtu.be/Qgcfa0LFKXc

  4. Espiritinho Camarada Diz:

    Oi, Mariana. Eu agradeço pelo video. Eu ja cogitei outras religiões, principalmente o hinduismo e o taoismo, bem como Teosofia tambem. O que incomoda é que a apologetica cristã, pelo menos aqui no ocidente, principalmente nos EUA, é incrivelmente chata e persistente. Você pode ver que eles tentam meter o nariz até na ciencia e na educação para tentar convencer todo mundo de que a Biblia esta certa, o dedign inteligente é uma ciencia, a evolucao esta errada e outras coisas nesse nivel. E depois sempre tentam argumentar que eles possuem mais evidencias historicas e de milagres. Claro, existe fatos historicos e milagres em outras religioes mas eles são omitidos aos montes e isso atrapalha o conhecimento. Quando eu era espirita tinha mais segurança, só que sem o Chico Xavier, o kardecismo perde bastante a força que tinha. Por isso acho que a situação esta perigosa.

  5. Espiritinho Camarada Diz:

    Oi, Vitor. Obrigado pela resposta. Sempre duvidei dos livros espiritas que tocam no assunto sobre a vida de Jesus, eles nem lembram a personalidade do Jesus dos evangelhos canônicos. Você acredita que a vida após a morte é real é uma coisa. No entanto, como você acha que as pessoas vão para o céu? Tem alguma noção se é por caridade ou apenas professar uma doutrina certa? Seria interessante se o site tocasse mais nesse assunto. Que exemplo de trabalho bom você acha que refuta passagens biblicas, príncipalmente fora do Genesis?

  6. Gorducho Diz:

    ==================================================
    Espiritinho Camarada disse:

    Quando eu era espírita tinha mais segurança, só que sem o Chico Xavier, o kardecismo perde bastante a força que tinha. Por isso acho que a situação esta perigosa.

    ==================================================
    🤔 Poderia elaborar❓==================================================

    No entanto, como você acha que as pessoas vão para o céu? Tem alguma noção se é por caridade ou apenas professar uma doutrina certa?

    ==================================================
    Pelo que entendo a Casa é ateísta. Ele acha que existem em sobrevivência; reencarnação; Ψ mediunidade espírita… sem atar dogmas. Es decir: sem karmas, divindades, “leis morais”.
    Claro, aguardemos a resposta dele.

  7. Vitor Diz:

    Oi, Espiritinho Camarada
    o Gorducho falou certo ao meu respeito. Quanto a trabalhos bons refutando passagens bíblicas fora do Gênesis, os historiadores são unânimes em ver o episódio Jesus x Barrabás como fictício. Essa postagem menciona isso:
    .
    https://obraspsicografadas.org/2011/historiador-da-ufrj-lair-amaro-revela-absurdos-em-diversos-livros-psicografados/

  8. Espiritinho Camarada Diz:

    Oi, Gorducho e Vitor. Esclarecendo o que eu disse, o Chico Xavier foi o cara que compos mais livros espiritas e ficou famoso, grande parte do espiritismo esta no livro deles e sem ele, tudo se resumiria prácticamente em Kardec.
    Obrigado pelo link, Vitor. Eu acho uma situacao tão complicada se o kardecismo for refutado mas a Biblia não. Para falar a verdade, eu busquei o Kardecismo justamente para fugir do cristianismo evangélico porque eu fui vitima de ter caido nessa religião, achando que era algo inocente, que é dificil me livrar dela depois de me aprofundar nela.

  9. Bernardo Amorim Diz:

    espiritinho camarada, não sei se você está lendo isso aqui, mas você disse : ‘ eu busquei o kardecismo justamente para fugir do cristianismo evangélico por que eu fui vítima de ter caído nessa religião ”

    eu também já fui evangélico há muitos anos atrás, ali pelos anos 2000-2007, quando a internet não estava suficientemente disseminada no brasil, pelo menos pra mim, e não se expunha com tantos detalhes e pontos de vistas as mentiras e contradições dessas religiões cristãs………… a igreja que eu ia passavam metade do tempo pedindo dinheiro, hoje eu realmente não sei a que pé anda, pois o brasil nos últimos anos foi muito judiado, muita inflação, desemprego

    espiritinho camarada, você sabe que eu conheço uma senhora, que pega o ônibus comigo, uns setenta anos, humilde, mora na ” comunidade ” aqui em cima, nada contra, só estou te explicando…………dá dízimo na igreja do macedo, dez por cento da mirrada aposentadoria que recebe do inss, uns 1202 reais……..e disse que o macedo é um homem bom, puro e correto ? dá o dízimo dela para um senhor que possui mansões luxuosas por todo o país, e carrões caríssimos de milhares de reais, um dos homens mais ricos do brasil………….você acredita, espiritinho camarada ? eu não sei se tenho pena, raiva ou irritação com essa senhora, dá dízimo para um homem que tem tanto dinheiro que joga pela janela

  10. Espiritinho camarada Diz:

    Oi Bernado. Eu estou ciente da podridão do meio evangélico. O maior problema que ei estava tendo é sobra as discussões cientificas a respeito da Biblia porque o que tem de apologetas desonestos é insuportavel.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)