Minha Crítica ao livro “O Processo Mediúnico”, de Elias Moraes (2023)

Primeiramente, quero deixar claro que gostei bastante do livro, ainda mais porque foi disponibilizado gratuitamente, uma atitude bastante louvável por parte do autor, Elias Moraes. E considero que o livro traz avanços no conhecimento sobre aquilo que entendemos por mediunidade. Assim, recomendo fortemente a leitura. As críticas que se seguem são correções de erros pontuais, embora alguns bastante sérios, mas que não desmerecem a obra. Comento as passagens na ordem em que aparecem no livro. Para saber mais, clique aqui.

3 respostas a “Minha Crítica ao livro “O Processo Mediúnico”, de Elias Moraes (2023)”

  1. Luiz Manvi Diz:

    Realmente, no mínimo “deselegante” não citar seu trabalho, quando claramente o Elias conhece e usou na pesquisa. De qualquer forma, lerei o livro, parece valer a pena, apesar dos tropeços.

  2. Carlos Oliveira Diz:

    Vitor, acerca das vias de manifestação dos efeitos anômalos que ocorrem em outras vertentes religiosas que muito se observa sobre o chamado espírito-santo entre os “carismáticos” e “ungidos” você emite quais opiniões? Conhece estudos sérios sobre essa fenomenologia dentro das igrejas sem as intempéries religiosas?

  3. Vitor Diz:

    Oi, Carlos
    desconheço estudos que dêem alguma base para efeitos anômalos em outras religiões. O mais científico que vi diz respeito ao fenômeno de “estigmata”. Acho que o Jim Tucker faz referência a alguns estudos em um dos livros dele. Stevenson também. Ah, algumas curas aparentemente milagrosas aqui e ali. Que eu lembre é isso…

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)