O Grande Enigma (1911) por Léon Denis x À Luz do Espiritismo (1967) por Divaldo Pereira Franco

Este artigo revela a existência de plágios entre os livros O Grande Enigma de Léon Denis e À Luz do Espiritismo de Divaldo Pereira Franco. Para ler o artigo, clique aqui.

5 respostas a “O Grande Enigma (1911) por Léon Denis x À Luz do Espiritismo (1967) por Divaldo Pereira Franco”

  1. Bernardo amorim Diz:

    Quer dizer que o Divaldo pereira Franco também plagiava ? Nossa, eu pensei que esse fosse mais honesto que o Chico xavier

  2. Vitor Diz:

    Oi, Bernardo! Sim, e também há outros exemplos no blog com outros livros do Divaldo.

  3. Bernardo amorim Diz:

    Aí fica complicado, né, esses caras se dizem representantes do além, que tem um conhecimento insuspeito, e falam com palavras bonitas, e ficam plagiando a obra de quem já fez……..tá feia a coisa……..Victor, você por acaso conhece algum médium brasileiro que possa ser considerado sério ? Do passado e do presente ? Tava puxando agora, o João de deus foi pro saco, aquele de ” Abadiânia ” outro medium não estou lembrando agora……….Fernando ben ?

  4. Vitor Diz:

    Oi, Bernardo
    tem um médium que aceita ser pesquisado, mas não conheço o trabalho dele. É o Henrique Marcelo Bottaro, esse é o face dele:

    https://m.facebook.com/henriquemarcelo.bottaro?mibextid=ZbWKwL

    O Guilherme Velho vai conhecer o trabalho dele.

  5. Luiz Manvi Diz:

    Bernardo, se me permite invadir a conversa… Dos médiuns que conheço e que aceitam ser pesquisados – e alguns que até já foram – sei do Nilton Sousa (Ceará), Orlando Noronha (Paraná, mas ele viaja pelo Brasil todo mês, em cidades diferentes), Henrique Bottaro (São Paulo, mas também viaja bastante), Nilton Stuqui (interior de SP) e Alaor Borges (Minas Gerais). Mas destes, os que impressionam com detalhes nas cartas são Nilton Souza e Orlando Noronha. Os outros têm alguns detalhes, às vezes até uma assinatura, mas na maioria das vezes as mensagens são mais genéricas. Quando as mensagens são mais genéricas, existe sempre a possibilidade de leitura fria. Já quando possuem detalhes muito específicos que supostamente não seriam de conhecimento do médium, fica a hipótese de leitura quente executada de alguma forma ou de autenticidade do medium.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)