Os Novos Erros de Gabriela Bailas, do canal “Física e Afins”

Gabriela Bailas respondeu ao meu artigo reclamando das informações equivocadas dela em dois vídeos sobre as pesquisas de Masaru Emoto. Isso é até louvável, e fico grato pelo tempo gasto em me responder mas, em sua resposta, Gabriela incorre em novos erros, e jorra preconceito contra um campo de pesquisa já extremamente injustiçado. O vídeo da Gabriela comentando meu artigo (a partir de 11m30s) segue abaixo. Para ler minha resposta, clique aqui.

5 respostas a “Os Novos Erros de Gabriela Bailas, do canal “Física e Afins””

  1. Gorducho Diz:

    Alterações nas propriedades de sistemas c/água têm pleno respaldo Doutrinário👍
    [LM]

    […] Pois que ao Espírito é possível tão grande ação sobre a matéria elementar, concebe-se que lhe seja dado não só formar substâncias, mas também modificar-lhes as propriedades, fazendo para isto a sua vontade o efeito de reativo.
    131. Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. […]

    Sob certas circunstâncias, não tem porque não valer pra espíritos encarnados.

  2. Alessandro Diz:

    A Gabriela faz um bom trabalho de divulgação científica, principalmente quando faz sobre assuntos que domina e estão em sua área de formação.
    Fora isso está sujeita aos vieses e recalcitrância comumente vistos pela turma cética que atua com divulgação científica.

  3. Gorducho Diz:

    Sobre [14:35]:
     
    [AG – XIV]

    13. Os fluidos espirituais, que constituem um dos estados do fluido cósmico universal, são, a bem dizer, a atmosfera dos seres espirituais; o elemento donde eles tiram os materiais sobre que operam; o meio onde ocorrem os fenômenos especiais, perceptíveis à visão e à audição do Espírito, mas que escapam aos sentidos carnais, impressionáveis somente à matéria tangível; meio onde se forma a luz peculiar ao mundo espiritual, diferente, pela causa e pelos efeitos da luz ordinária; enfim, o veículo do pensamento, como o ar o é do som.
    […]
    15. Sendo os fluidos o veículo do pensamento, este atua sobre os fluidos como o som sobre o ar; eles nos trazem o pensamento, como o ar nos traz o som. Pode-se pois dizer, sem receio de errar, que há, nesses fluidos, ondas e raios de pensamentos, que se cruzam sem se confundirem, como há no ar ondas e raios sonoros.

    NÃO SÃO EMRs nenhum tipo de blindagem vai bloquear mesmo. Então não interessa como seja/quais espectros bloqueie tal blindagem.
     
    [❓, CA]
    Mesmo, claro, hoje sendo da Bancada Cética, concordo que não se deve rejeitar a priori nada, não se deixe de estudar de verdade nada. Então, NESTES termos, supondo haver tal # de fenômenos ainda acho hipótese Espírita a + razoável. Es decir: 1 Espírito vai no local l. Ainda que seja Espírito encarnado em desdobramento, claro.
    Não vejo 1 modelo onde as ondas de pensamento se orientem per si através do FCU pr’1 “alvo” — “passivo” no caso🤔

  4. Maurício Barbosa Diz:

    No mundo atual, mesmo com informações jorrando de todos os lados, ainda não sabemos quase nada. Hoje temos que estudar muito para saber muito pouco. Nenhum fenômeno, crenças ou filosofias devem ficar de fora de estudos e análises, pois que a verdade é uma busca constante e sempre será.

  5. Vinicius Diz:

    Mauricio Barbosa:mesmo com informações jorrando de todos os lados
     
    Por acaso está se referindo a pesquisas espirituais, espiritas?
     
    Mande-me algumas por favor. Em Centros e Federações que fui e ainda foi de vez em quando virou igreja espírita, comentando e refletindo sobre mensagens de Chico Xavier.
     
    Acerca de reencarnação tacam sempre a história de Segismundo.

Deixe seu comentário

Entradas (RSS)