Como Divaldo Pereira Franco criava os seus espíritos
Mais um ótimo vídeo de Claudio Bersot, do canal “Caminhos do Imaginário”, sobre o Divaldo Pereira Franco!
Mais um ótimo vídeo de Claudio Bersot, do canal “Caminhos do Imaginário”, sobre o Divaldo Pereira Franco!
Publicado em segunda-feira, junho 24th, 2024, 9:10 PM categorias Obras de Divaldo Pereira Franco. Você pode acompanhar as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar seu comentário, ou trackback de seu sítio.
O objetivo deste site é analisar cientificamente livros ou mensagens ditos "psicografados", ou seja, escritos ou ditados por um suposto espírito através de um "médium", apontando erros e acertos à luz da Ciência atual. Também busca analisar possíveis fontes de informação em que o médium teria se baseado para escrever a obra, possibilidades de plágio (fraude), de "plágio inconsciente" (também conhecido como criptomnésia), e mesmo a possível ocorrência de um genuíno fenômeno paranormal. Serão analisadas obras de médiuns famosos e menos conhecidos.
junho 25th, 2024 às 3:50 AM
Salve, Vítor!
Divaldo é um fã tão ardoroso da psicologia, que impregnou com ela uma das suas mais importantes criações; Joana de Ângelis.
Em homenagem a esse seu gosto, valorizei muito mais a psicologia do que a sociologia nas análises das suas obras. Com o Chico Xavier, fiz o inverso. Forte abraço!